ELEIÇÕES CASSI

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

As eleições para a Previ e Cassi estão se aproximando. Ótima ocasião, sim, para fazer reivindicações. Pode ser que alguns itens sejam liberados para ter vantagem eleitoral. Já aconteceu no passado.




A primeira eleição é para a Cassi. Se apresentaram quatro chapas. São três as mais fortes. A do grupo Mais que pleiteia a reeleição do atual diretor Satoru, a dos sindicatos que aposta em Fernando Amaral, e a do grupo que atualmente dirige a Anabb que apresenta a Graça Machado para conselheira.

Na última eleição eu fiz a diferença. Indiquei o Flesch que ganhou apertado por menos de cem votos. Eu sei que tenho seguidores que votam conforme minha sugestão que ultrapassam no mínimo duzentos ou mais. Daí minha responsabilidade.

E desta vez ?  Tenho alguns amigos candidatos nas três chapas, o Arnaldo, a Gabinatto , a Mercia. Todos para conselheiros. Ficou delicada a minha posição. Por isso desta vez sou obrigado a ficar em cima do muro, não posso indicar nenhuma chapa.infelizmente.

Somente incentivo à necessidade do voto. Temos que participar das urnas, decidindo o nosso futuro. Quem gostou da atuação e do jeito imperioso do Satoru deve votar pela continuidade. Quem deseja mudanças deve votar no Amaral . A Graça Machado já foi diretora, fácil de avaliar seu legado.

Então é isso. Meus amigos que me perdoem. Mas ficou difícil senão impossível escolher uma chapa. Que vença a que seja a melhor para nós.

39 comentários:

Anônimo disse...

Atenção a quem está desesperado por renovar seu ES e não consegue. Banco do Brasil oferece crédito fácil de contratar pelo app com até 180 dias para começar o pagamento. Para quem pode.

Anônimo disse...

E qual é a melhor para nós?

Anônimo disse...

Cheguei aos 75 e não descortino nenhum nome que mereça meu voto.

Anônimo disse...

Infelizmente para mim parece que existe uma contínua e perpétua dança das cadeiras entre a CASSI, PREVI, ANABB, etc. e isto é muito ruim para todos nos eleitores. Precisamos descobrir as qualidades dos novos para ver se abrigam os requisitos no sentido de exercerem com probidade as funções.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Boa Noite.

ELEIÇÕES: CASSI E PREVI.

Para a CASSI voto NÃO;

Para a PREVI VOTO NÃO, NÃO.

james

Anônimo disse...

Para quem pode.
Bem entendido.

Anônimo disse...

Colegas,

Já que nós, aposentados, não temos mais sindicato para nos defender dos ataques da Previ, e nem para brigar pela volta do BET, a suspensão das contribuições e ou por uma melhoria no ES com dilação do Prazo, porque não usarmos nosso voto como argumento para obrigar esse pessoal que vai precisar dele, voto, para se manter na diretoria? Já tomei minha decisão: Só voto se sair alguma deliberação em nosso favor. Mas tem que ser antes das eleições, é claro.

Abraço.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Pois é! São sempre os mesmos com as desculpas de sempre e as propostas de antanho.
Salários de fazer inveja a Juízes e Desembargadores e na hora de nos defender e nos auxiliar alegam entraves ou do BB ou do Governo.
Infelizmente só a mão de Deus para remover as peias a que estamos submetidos, sempre pelos mesmos, insisto. Completo 57 anos de BB/Previ/IAPB/Cassi.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o jogo das cadeiras. Evidente que todos tem seu mérito mas é importante saber a hora de parar e dar oportunidade a pessoas mais jovens e com novas ideias. Fica até nojento de se ver pessoas correndo por cargos a vida toda e por remuneração para não diminuir seu padrão de vida. A Cassi foi colocada em dia com nova arrecadação, veio a pandemia e as pessoas não saiam de casa, as consultas e cirurgias e exames foram adiados. Agora a administração da Cassi vai eliminando credenciados querendo ficar com as CliniCassi e a tal telemedicina. Decisões de cima pra baixo no modelo imperial pra mim não serve. Deve-se cuidar muito bem o que é feito senão daqui a pouco teremos um Plano superavitario mas só com telemedicina e médico de família. Muitos interesses entram nesse jogo sem dúvida alguma. Sem críticas pessoais a ninguém mas a esse sistema de dança de cadeiras confortáveis de sentar.

Anônimo disse...

Não existe mudança, são eleições fajutas! Não perderei meu tempo!

glaucia sena disse...

Boa noite a todos ,estar na hora de nos unir para da o troco pra eles , vamos fazer um boicote nessas eleições ,vamos começar agora não votando nesses que aí estão entendo a sua posição e respeito o Dr Medeiros mais já nos ajuda muito com esse canal dando oportunidade para nos expressar diante de tanto descaso se todos começarem a se manifestar pelas redes social pelos canais competente para que eles fique sabendo da nossa posição em relação a esses candidatos que aí estão para eleição da previ eles vão começa a ter medo de perder a mamata deles .e ver que nós juntos somos mais forte .vamos gente encher as redes sociais os canais possíveis de indignação com que eles .do que estão fazendo conosco mais é preciso que cheguem até eles o que estamos fazendo.nao queremos mais esses abutres administrando a nossa previ Chega,Chega .não a essa administração vamos começar agora . Fé

Anônimo disse...

Problema a considerar: se voto NÃO ou ANULO ou me ABSTENHO, abro passagem para a eleição de alguém que pode nos prejudicar, mesmo com boas intenções. Então urge que conheçamos os candidatos para escolhermos uma chapa que seja "a menos pior". Lembrando que ao votar em determinada chapa, deve-se votar para o Conselho Fiscal em outra que seja oposição, para evitar o compadrio.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros acredito em suas palavras sobre a dificuldade em escolher A ou B, mas o senhor, no amplo conhecimento que detem da CASSI e PREVI, poderia ao menos nos dar um "pitaco". A família penhorada, agradece.

Ademar disse...

Nao acredito na seriedade das eleições da Previ/Cassi, são meramente para cumprir formalidades, pois a palavra final é e sempre será do BB. Por isso acho desestimulante votar em quer que seja. Não espero nada de nenhuma das chapas, mas mesmo assim eu votarei. Candidatos ligados a Anabb e sindicatos estarao fora da minha preferencia. Depois do calote do BET não acredito em mais nada, mas vamos cumprir as formalidades.

Anônimo disse...

Eu não vou votar nem nos candidatos da PREVI e nem da CASSI. Não vai resolver na=da.Esses Diretores só prejudicam os participantes Prefiro ficar de fora infelismente.
Lourival

Anônimo disse...

Anônimo das 09:28 - Amigo, não podemos exigir nada! Como já foi dito várias vezes, existe o VOTO DE MINERVA! Aí já sabe para qual lado vai arrebentar a corda! Não temos para onde correr, infelizmente.

Anônimo disse...

Não votaremos em sindicalistas. Aliás, aposentados não tem mais sindicatos !

Unknown disse...

Exatamente!
Esses elementos não conseguem utilizar toda sua sapiência na iniciativa privada.
Entra ano, sai ano, eleição após eleição, e e eles estão sempre atrás de uma boquinha.
Pra eles, tudo. Pra nós, as contas...
ivo

Unknown disse...

Dr. Medeiros, confio muito no senhor, a minha vontade e de não vota, votar em branco ou anular
Qual o doutor acha a melhor
Opção, vez que a situação não muda para nós?

Anônimo disse...

Colegas,

"para evitar o compadrio."

Ao que informam, suspeita-se de que é tudo farinha do mesmo saco, há anos.

Se correr o b pega, se parar o b come...

Droga de situação!

Injusto!

Anônimo disse...

19:21..... pitaco igual ao que foi dado para eleger o Sartori?????????

Anônimo disse...

Bom dia! Pensando aqui ... essa interferencia do Banco Central no dinheiro perdido bem que poderia estender aos Fundos de Pensão... quem sabe acharia tudo que tiraram de nós ! Acordei ! Tava sonhando ....

Maurício Viviani disse...

Bom dia Dr. Medeiros,

Satoru nunca mais, com certeza temos que mudar, chapas 6 e 77 na cabeça.

Maurício Viviani

Anônimo disse...

Com os sindicatos é ruim, mas sem os sindicatos é péssimo!Qual canal de reivindicação resta?

Anônimo disse...

Então votem nos indicados pelo BB, que consequentemente, são indicados pelo governo que as coisas vão melhorar!

glaucia sena disse...

Bom dia a todos ,fui tentar renovar um dos meu ES não dá paguei 15 parcelas e margem está negativa em 9,82 centavos e uma falta de respeito ,olha aí gente o que estar negativa só esse valor isso é uma tristeza é de deixar qualquer um com depressão desespero, Meu Deus misericordia

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Medeiros. Votar, não votar, anular ou pintar de branco; tanto faz como fez...... a solução seria o boicote total à eleição; DA PREVI. Desde já, peço desculpas, se estiver cometendo um ato falho. Tarcísio Augusto Bulhões Martins. Uberaba - mg.

Anônimo disse...

A CASSI informou que os dados para o Imposto de Renda estarão disponibilizados até 28.02.2022. Esse até significa a partir do dia 28 ou dia 28 é o prazo final?
Entrei no site, entrei no "serviços para você", entrei do "informações para o I.R." e surgiu a mensagem de "erro, tente mais tarde".
Alguém sabe o que está ocorrendo?

Miro disse...

BRF: Marfrig assumirá gestão, via conselho, com o próprio Molina de líder
Fonte: EXAME, 22/02/22

Luiz Tadeu B Godoy disse...

A PREVI é um caso a parte. Todos grandes bancos e empresas já apresentaram o balanço de 2021; nossos "analistas" ainda não conseguiram. Nem ao menos nossa informação de rendimentos.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

JBMONTEIRO - Já paguei 15 parcelas do Empréstimos Simples, e aina, continuo sem margem.

Antônio José Souza disse...

Prezado Dr Medeiros Consta um despacho de 22/02/2022 no processo 0014460-60-2010-4-01-3400 _Imposto de Renda Previ - TRANSITO JULGADO - Retornar a vara de Origem .É o fim do Processo ? Vamos receber os nossos direitos Antonio Galdino

sss disse...

Lucro da Vale cresce 354% em 2021 e chega 121,2 bilhões. Com quanto a previ irá ficar?

Unknown disse...

STF forma maioria nesta sexta da revisão a vida toda , a favor dos aposentados.

Anônimo disse...


LI NO BLOG DE ROSALINA DE SOUSA:
"Colegas Observei que consta uma movimentação com data de 22/02/2022 no processo I Renda Previ 0014460-60-2010-4-01-3400 - TRANSITO JULGADO - Retornar processo a Vara de Origem. Será que chegou ao fim? Vamos receber nossos créditos logo

fevereiro 23, 2022 6:11 PM"

Fiquei curioso de saber mais detalhes.

Abraços

Anônimo disse...

Pessoal,
Dos candidatos às eleições da Previ, tem algum prometendo devolver o BET aos aposentados, ampliar o prazo do ES e suspender a contribuição pessoal Previ?
Quem é? Terá meu voto.

Abraço.

Castrojl disse...

Esses elementos da chapa sementes sei lá do quê devem sair imediatamente. São arrogantes, ditadores e se colocam sempre ao lado do banco. Vou de Amaral.

Antônio José Souza disse...

Vamos torcer para efetuarem logo os créditos da Ação I de Renda Previ .Acabou .Transito Julgado .Será que a União vai atrapalhar o pagamento do que é nosso ?

Anônimo disse...

Olá
Poderia informar em qual site tem essa informação. Pois acesso o TRF1 e a última movimentação foi de abril de 2021
Obrigado