UM MÍSSIL TAMBÉM CAIU EM NÓS

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Não foi só na Polônia que caiu um míssil, cuja autoria se discute se é da Rússia ou da Ucrânia, Aqui no Brasil também caíram alguns, que nos atingiram seriamente.


A fala desastrada do Lula atingiu em cheio o mercado, que empobreceu 150 bilhões em poucas horas, eu inclusive. Recuperar esse tombo não vai ser fácil. Sim, também atingiu a Previ que tem 35 por cento em renda variável.

A Cassi agora quer aumentar a co participação para cobrir 350 milhões de déficit atuarial provocado por aumento de custos. A conta seria paga só por nós. BB fora. Uma mesa de negociação está sendo aberta. Isso significa menos dinheiro em nossa conta.

Não fui na reunião da FAABB no Rio de Janeiro, que aconteceu no final de semana . Foi o Lahorgue e o Maeda aqui do RS. Lá compareceu além do diretor Wagner o próprio presidente da Previ . 

Nada de interessante a relatar. Os estudos para o novo ES com valores fixos ainda não estão concluídos. Continuam. Os cálculos do ES estão corretos para eles. Mais do que pagar benefícios em dia, a missão da Previ é procurar manter o equilíbrio atuarial. Nem déficit, nem superávit. Portanto, descartada qualquer possibilidade de novo BET.

Difícil dormir tranquilo com o barulho e estilhaços desses mísseis. E dizem que vem mais por aí porque o novo governo anunciou que os fundos de pensão e os bancos estatais estão aí para ajudar a erradicar a pobreza.

Em tempo, o discurso do Lula no Egitocausou nova comoção bombástica no mercado, a bolsa caiu dois por cento é-o dólar nas alturas., tendo em vista a anunciada reativação com o fiscal e foco no social.

Eu bem falei que era pra gente botar as barbas de molho.

80 comentários:

Miro disse...

A decisão do STF, publicada no dia 8/11, diz respeito apenas ao período anterior às isenções concedidas pelas leis 10.426/2002 e 11.053/2004, relativas, respectivamente, à CSLL e ao IRRF. Neste período, a Previ recolheu os encargos que eram devidos no momento próprio. Logo, a Previ continua isenta do recolhimento dos tributos. Fonte: Associados Previ.

rafa disse...

IR PREVI
pelo que a ANABB informou, parece que a decisão do STF não atingiu a Previ e demais fundos de pensão. Menos mal.

Anônimo disse...

A Previ informou que a decisão do STF não atinge a instituição :

"A decisão do STF, publicada no dia 8/11, diz respeito apenas ao período anterior às isenções concedidas pelas leis 10.426/2002 e 11.053/2004, relativas, respectivamente, à CSLL e ao IRRF. Neste período, a Previ recolheu os encargos que eram devidos no momento próprio. Logo, a Previ continua isenta do recolhimento dos tributos."

Ver em :

https://www.previ.com.br/portal-previ/fique-por-dentro/noticias/isencao-de-tributos-sobre-aplicacoes-e-resultados-da-previ-continua-vigente.htm

ademar disse...

A Previ poderia nesse momento de dificuldades, suspender o pagamento da parcela do ES de Dezembro/Janeiro. Alguém sabe informar se existe algum estudo nesse sentido?

Paulo Beno disse...

Aposentados acima do Teto PREVI estão prestes a se igualar com demais beneficiários do Plano 1, da PREVI.
Esta em andamento a Investigação pelos representantes do Ministério Público do TCU-Tribunal de Contas da União, a pedido do Sub-Procurador Geral, Lucas Furtado.
ANABB E OUTROS ORGÃOS ENTENDE QUE A REMUNERAÇÃOAaCIMA DO TETO NA PREVI. causa PREJUIZO aos demais Beneficiários no Plano 1.

Parece que já são uns DUZENTOS ex-dirigentes do BB, chamados de "Estatutários" que optaram por receber "HONORÁRIOS", SE DESVINCULANDO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DO BB, e estão "aposentados dentro do Plano 1", com Beneficios irregulares, ACIMA DO TETO REGULAMENTAR...

Se sairam dos quadros do BB, só poderiam continuar na PREVI como "Contribuintes Externos" junto com os 3 mil aposentados desta situação, MAS NUNCA TER APOSENTADORIA ACIMA DO TETO....Isso é uma vergonha !

TCU vai corrigir esta falha desde 2008.

Anônimo disse...

Até agora não entendo esse pagamento via Pix pro ES, se demora mais de 24 pra dai baixa no sistema, não muda nada pagar com pix ou boleto.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Considero que a demora nos novos parâmetros e recálculos do ES, se deve a que, atualmente, os calculadores (ou seriam os calculistas), encarregados dos serviços, estão tão atribulados e atarefados com o Ministério Público, que devotam-se exaustiva e exclusivamente a si mesmos, deixando tudo o mais de lado, preocupando-se precipuamemte em aferir quanto terão de devolver e em quantas parcelas, o valor que o Ministério Público, lhes apresentará de fatura das importâncias inadequadamente apropriados, amparados que foram, em normativos descabidos e despropositados, passíveis de contestação na Lei, a qualquer época, o que, de forma oportuna, agora está sendo feito.

Anônimo disse...

Senhores aposentados do Previ,

Fiquem tranquilos quanto ao futuro, pois aqueles que elegerem o Sr. Ex-presidente estão.

Anônimo disse...

Ingressante! Quando o governo do candidato perdedor falou em retirada do patrocínio, estava tudo normal. Garanto que o presidente vencedor não vai retirar nenhum direito dos aposentados da Previ, que é pagar seus pagamentos em dia até sua extinção.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

A verdade é que vivenciamos um momento de extremismo danoso para todos, infelizmente muitos de nós ainda não vivenciaram o que ocorre no meio financeiro, onde somente numero é importante, o resto é mero detalhe. Ficamos alienados pelas noticias falsas, acabou a eleição, somente isso é que importa. Quantos se lembram da esperança do governo atual, quanta decepção para tantos, fecharam o Banco em muitos lugares, tentaram levar tudo dos trabalhadores e ninguém chiou, agora porque mudou o governo estão gritando e quando tiraram o empregos dos trabalhadores do BB , onde estavam esses colegas? Por favor pessoal, vamos focar no interesse de preservar o Banco e manter a Previ em pé, o resto não temos que mudar. Sim podemos podemos fazer algo, buscar a harmonia e a paz entre todos os brasileiros.

Anônimo disse...

PREVI E INSS FIRMAM NOVO CONTRATO PARA PAGAMENTO DE BENEFICIOS.
O Acordo beneficia aposentados, pensionistas e apresenta diversas vantagens
11/11/2022
Foi celebrado novo contrato para continuidade do pagamento de benefícios de aposentadoria e pensão por morte de responsabilidade do INSS, por meio da folha de pagamento da Previ.
O acordo permite que os associados e pensionistas da Previ recebam os benefícios da Previdência Oficial diretamente na folha de pagamento da Previ, de forma fácil e segura. Quem já recebe o benefício do INSS pela Previ não precisa se preocupar, pois não haverá alteração na forma de pagamento e não será necessária nova adesão.
Para o diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, esta é uma notícia positiva, que foi muito aguardada pelos associados e associadas da Previ: “Há tempos estamos...

-Sobre essa nota, acima, perguntei se aposentado que recebe o INSS separado, e tem empréstimos consignados em outros bancos, poderia solicitar o recebimento de seu beneficio junto ao complemento da Previ.
Sem qualquer explicação convincente, plausível, a resposta obtida foi "NÃO", e justamente por eu ter empréstimo consignado em outros bancos. Considero esquisito.
Isso é castigo ou discriminação discriminação com o pessoal que não teve condições (margem) para renovar ou fazer novo empréstimo com a Previ, mas por força das circunstâncias obrigou-se a fazer consignado em outros bancos? Por quê isso?

Obrigado.

Anônimo disse...



Site Cassi: nessa data, neste momento (14:37) inoperante, com erros. Isso é um Plano de Saúde moderno e atual. Exemplo de descaso, desorganização e descompromisso. Rombo de 300 milhões. Quem tem que pagar a conta? EU, VOCÊ, TODOS NÓS. O Banco? Paisagem. Ah, se eu soubesse lá, lá atrás como isso ia acabar. Previ pagando 70.000 mês aos espertos (n° de beneficiados bem interessante), Cassi mais uma vez quebrada depois de um período de silêncio. O que mais tá faltando? A Previ começar a fazer Pix quem sabe. Que todos mantenham seus olhos bem abertos pois o que parecia certo daqui a pouco pode não ser mais. Parece que o saldo que me devem do Bet vai ficar por isso mesmo. Brincando senhores é UM SALÁRIO E MEIO que me faz muita falta. Engraçado. Acho que sonhei essa noite. A Previ não deve nada pra ninguém.

Anônimo disse...

Eu não ficaria tão despreocupado, o presidente eleito já mencionou os recursos dos fundos de pensão para investimentos.
O PB1 não comporta riscos e como em se tratando de investimentos públicos, devemos mesmo por nossas barbas de molho, com bem alertou o bloqueio.

Anônimo disse...

Dr Medeiros gostaria de saber se foi dada entrada na ação contra a PREVI referente a cobrança dos juros mensais ao inves de anual ?

Anônimo disse...

Parece que o Dr Medeiros sabe de alguma novidade, porisso a ação. Vamos aguardar.

Anônimo disse...


A respeito de um comentário aqui colocado sobre "Ação contra a Previ" não me lembro do Dr. Medeiros ter anunciado algo a respeito. O que se sabe é que a Entidade afirma de pés juntos que os cálculos estão corretos.

Portanto cautela e caldo de galinha nessa hora não faz mal a ninguém. O Dr. Medeiros como advogado experiente que é sabe que não pode agir como advogado de primeira hora. Ainda mais contra a Previ que tem banca a sua disposição.

Eu já tive duas pendengas judiciais contra a Previ. Uma a famosa Ação Cesta Alimentação. Achava que poderia ter ganho as duas. Mas as decisões são dos Tribunais. E temos que acatar.

O Dr. sabe que ao se jogar no rio podemos bater com a cabeça numa pedra. Mover ação judicial é fácil. O difícil é saber da viabilidade de êxito. Até parece que manjo um pouco de advocacia. Na hora ou no tempo certo ele vai informar se vai entrar ou não.

Hoje o mais importante é a mordida da Cassi que vem por aí. Recebi um e-mail deles e parece que eu sou o culpado por mais esse desastre financeiro do Plano Associados. A passividade e o conformismo da maioria de nosso pessoal é o que faz com que a culpa seja jogada no nosso colo por mais um fracasso e o pires seja passado somente aos associados. O Banco só faz propaganda da Cassi em edital de concurso. Depois quer distancia dos problemas. Certo?

Anônimo disse...

ao anonimo das 12,47 hs de 21.11.2022

Não entendi? também estou querendo saber se essa ação foi dada entrada ou não ?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Por favor, alguém sabe ou pode informar se já está disponível no sistema a modalidade de 13o SALÁRIO para renovação? Muito obrigado.

Medeiros disse...

A ação ainda não foi ajuizada porque os técnicos encarregados de avaliar os cálculos chegaram a resultados divergentes. Estamos em busca de um consenso.

Anônimo disse...

Sim. Desde cedo está disponível!

Tereza Fleury disse...

basta entrar no site para verificar se ja esta aberto.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 16:23 h - 21.11.2022

O ES/13º já está disponível para contratação (NÃO É RENOVAÇÃO) no site da Previ/autoatendimento (já contratei o meu hoje).
Ao entrar no autoatendimento clique em meus empréstimos e no final da página tem a opção para CONTRATAÇÃO, repetindo, não é renovação.

Anônimo disse...

Certo Dr. Medeiros, obrigada pela informação o que quero é saber o andamento e ficar informado, pois devem ter milhares de associados interessados nessa ação.

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo de 21.11, das 16:23h.

Está sim disponível,amigo. Inclusive já fiz meu pedido agora mesmo.
Entra no site da Previ, em "meus empréstimos", procura por "13º simulação" e faz a sua simulação do valor que pretende e confirma.

José Roberto disse...

Tentei ontem e hoje,mas aparece limite zerado. Eu simplesmente não entendi.

Anônimo disse...

E o ex-senador e "colega" BB, José Pimentel, que assinou a famigerada Resolução CGPC 26 / 2008, na equipe de transição...

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Peço ao Mestre Medeiros, por seu intermédio, AGRADECER a generosidade daqueles que prontamente me ajudaram a resolver o problema da RENOVAÇÃO do Empréstimo 13o SALÁRIO. A ajuda foi inestimável, mas o assunto será resolvido diretamente pela PREVI, pois é problema no SISTEMA. Muito obrigad a todos.

Tereza Fleury disse...

estranho. limite pra 13°??

Anônimo disse...

O que acho um absurdo é a PREVI - o maior fundo de pensão da América Latina - demorar 4 dias para liberar essa antecipação do 13° salário, quando no boteco da esquina se faz online.

Anônimo disse...

Gente,
UMA BOA NOTÍCIA DA PREVI!
O Plano 1 apresentou um superávit de quase 500.000.000,00 (Quinhentos milhões de reais), em setembro. Com esse resultado positivo, será que os diretores vão finalmente liberar algum empréstimo especial de longo prazo e prestações baixas, para ajudar os aposentados endividados e excluídos do ES a pagar suas dívidas, e comprar seus remédios? Ou será que já disseram que o superavit é para garantir o pagamento dos benefícios? Misericórdia!
Obrigado e um abraço.

Paulo Beno disse...

Realmente nosso resultado acumulado, no Plano 1, até final de setembro/22 apresentou R$ 459 MILHOÉS DE REAIS !!!!

Mas... (sempre tem um MASSS!!!) A Previ quer um "colchão" no Patrimonio (Total dos Ativos) que era de R$ 216 BILHÕES que supere os Ativos Totais apresentados em fevereiro/22 = R$ 237 BILHÕES !!!OU em março/22 = R$ 235 BILHÕES !!!

Sera que relatórios de Outubro/ Novembro ou Dezembro/22, final do ano, vão estar melhores que no inicio deste ano ??? AGUARDAREMOS.

Anônimo disse...

Dr

Ta na hora da Previ liberar

1 aumento limite para 240 mil

2.parcelas fixas

3 suspender parcelas

Abraços

Anônimo disse...

- REVISÃO DA VIDA TODA... <<<1994
- ILUSÃO DA VIDA TODA... AÇÃO ANABB 1/3 PREVI
- PESADELO DA VIDA TODA... juros sobre INPC MENSAL

"STF adia julgamento sobre "Revisão da Vida Toda"

https://www.youtube.com/watch?v=h0hhqrRmESI

Anônimo disse...



Meus colegas,

Tem coisas nesta existência terrena que não dá pra levar a sério. Exemplos:

Ação 1/3 IR Previ. Parece que só aceitam pagar ao pessoal da base do DF.

Ação da vida toda: um blefe

Ação de correção do FGTS: jamais desembolsarão

Então, tem coisas que nem se deve alimentar esperança. É a mesma coisa que pegar um celular e acreditar que vão pagar um 14° salário.

Anônimo disse...

Já é 240 mil

Anônimo disse...


Segundo o colega Paulo a Previ quer um colchão. Primeiro vamos aguardar a política do novo Governo. Será que a Petrobrás vai manter o mesmo desempenho que vem apresentando. Tudo vai depender. Como disse o DR Medeiros superávit esqueçam de vez. É seguir só na MISSÃO. E esse tal empréstimo que está em estudos profundos, já virou uma novela. Para desespero de quem está com contas atrasadas, com nome sujo, com falta de remédios, etc. Pode parecer uma brincadeira mas tem gente entre os assistidos da Previ nessas condições. Mas também, por outro lado, nem tudo é desgraça, tem uma turminha que vai passar o Natal com 70.000 mais 70.000 de décimo-terceiro. Isso dá uma bela ceia meus amigos. Por que não fiz concurso para estatutário? E sim para otário.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!!

Anônimo disse...

Antidemocrática, Desumana e Morosa essa é a forma com que se comportam nossas cortes supremas quando as causas são de interesse do trabalhador ou aposentado. Mas quando o assunto é liberar ou "descondenar" corruPTos presos, ela é Democrática, Humana e Célere. Perceberam? Pois é. Fazer o quê? Cada povo tem o governo que merece.

Um fraternal abraço a todos os colegas, vítimas dos Juros sobre INPC MENSAL

Anônimo disse...

DR

REALMENTE O LIMITE ATUAL DO ES Ê 240.000 DESDE MAIO 2022

UM AUMENTO AGORA EM DEZEMBRO
É AGUARDADO

A SUSPENSAO DE PARCELAS EM DEZEMBRO JANEIRO FEVEREIRO AJUDA BEM

ABRAÇOS

Anônimo disse...

lEMBRANÇAS de tempos passados, em que a PREVI, ao Plano1, suspendia por meses a cobrança dos Empréstimos e Financiamento Imobiliário.

E, quando pagava o BET ? (a propósito: faltou o último pagamento!).

E aos apaniguados colegas do famigerado "RENDA CERTA" ? Eita PREVI que movimentava um dinheirão : ao BB R$7,5 bilhões que estão depositados na própria PREVI, já rendendo mais de R$ 10 bilhões, pois BB usa somente PARTE deste valor para suas obrigações com a própria PREVI....(BB não aporta seu dinheiro ).
Última bondade, foi conceder benefÍcios ACIMA DO TETO REGULAMENTAR aos novos aposentados "ESTATUTÁRIOS DA DIREÇÃO DO BB", que optaram por receberem "HONORÁRIOS",de $70 mil mensais AO INVÉS DE SALÁRIOS iguais aos demais concursados do BB...(Deveriam contribuir como CONTRIBUINTES EXTERNOS, como prevê nossos Estatutos e Regulamentos, pois deixaram de ser FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS

Anônimo disse...



Cuidado com a euforia do LIMITE DE 240 MIL. Agora o limite é analisado pelo potencial de ENDIVIDAMENTO junto com a MARGEM. Cuidado para não comemorar muito e ter uma bela surpresa. Talvez essa seja um dos MOTIVOS PELA DEMORA na implantação do novo empréstimo. Aqui não se dá PONTO SEM NÓ. Daqui a pouco caí no esquecimento.

Anônimo disse...

Ano passado, a Previ alterou o limite do ES em 2 momentos, em maio/2021( de 175 mil para 200 mil) e em novembro, tb de 2021( de 200 mil para 220 mil)
Nesse ano de 2022, até o presente, houve somente uma alteração, que se deu em maio/2022
Portanto, se se mantiverem os mesmos critérios do ano passado, acreditamos que a Previ deva está fazendo a outra alteração ainda este mês de novembro
Confiamos na sensibilidade dos diretores da Previ para que não Garden com essa Boa nova
Estamos nos momentos que antecedem ao Natal
Precisamos do apoio da Previ em momento tão delicado para muitos de seus assistidos, que esperam por esse socorro
Que Deus os ilumine para que não se curtem dessa medida tão urgente ou outra que atende as dificuldades de tantos aposentados

Anônimo disse...

E está esperando o que para ir ao boteco?

Anônimo disse...

Ano passado, tivemos 2 alterações no Teto do ES, uma em maio/2021 ( de 175 mil para 200) e outra em novembro/2021 ( de 200 para 220)
Esse Ano, até o presente , a Previ só akteeaou o teto uma vez, tb em maio ( de 220 para 240)
Esperamos que ela adote a mesma premissa do ano passado, fazendo uma segunda alteração ainda este ano
Novembro praticamente se foi
A esperança fica acumulada par a dezembro, mês Divino, mês do Natal do Senhor

Anônimo disse...

Alô Srs Diretores da Previ
Alguma medida de socorro
Elevação do Teto do ES para 260
Socorro aos mais aflitos

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, já que o prometido empréstimo está demorando, e não existe previsão de liberação, por que a diretoria da Previ não suspende logo a cobrança do ES provisoriamente para socorrer aposentados endividados, os mais necessitados?

Antônio José Souza disse...

Tenho certeza que a PREVI vai nos dar uma ajuda de alguma forma! Fé e Esperança

Anônimo disse...

Na hora todo mundo é bonzinho e coitadinho, mas quando estão por cima, nem aí para a empatia. Por isso, quanto mais conheço a raça humana, mais amo meus cachorros!

Anônimo disse...

DR É LEGITMO ESPERAR AUMENTO DO TETO DO ES JÁ EM DEZEMBRO
UMA VEZ QUE OS BENEFICIOS SERAO CORRIGIDOS EM 1 DE JANEIRO 2023
EM CERCA DE 6 POR CENTO

É SÓ QUERER

ASSIM COMO SUSPENDER PARCELAS

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Ao anónimo de 25.11, comentário postado as 16.20h. Parabéns pela sua colocação. Desde que a margem aumentou, esse foi o único comentário que fala sobre um tema importante. Logo que aumentou a margem fui correndo renovar meu és. Fiquei nas nuvens qdo vi q seria creditado 15 mil. Depois das nuvens eu fiquei pelo inferno. A previ recusou minha proposta pq agora considera o saldo devedor da cesta alimentação. Fiquei com muita raiva, triste e chocado pq cansei de renovar o es, mesmo com divida da cesta.

Anônimo disse...

Propaganda da Previ:
"PREVI - CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL
"Todo mundo tem um sonho. E quem tem Previ Futuro pode começar a realizar agora mesmo.
Com os Ciclos de Vida, você diz quando pretende se aposentar e a Previ cuida dos seus investimentos considerando o seu momento de vida.
Quer saber mais? Aqui a gente explica tim-tim por tim-tim: https://www.previ.com.br/.../perfis-de-investimento-mais..."
Gente,
EXISTE ALGUÉM MELHOR PARA FAZER PROPAGANDA DA PREVI ALÉM DOS PRÓPRIOS APOSENTADOS DA INSTITUIÇÃO?
Pensem nisso, senhores diretores! E tratem os velhinhos com a dignidade que eles merecem.

Um abraço.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Anônimo disse...


Fico a só observar de longe a falta de respeito mesmo, de empatia, dessa Diretoria da Previ, que não tá nem aí com um grupo de assistidos que ela mesma(Previ) ajudou a levar ao endividamento. Aí aparece um arauto para gritar bem alto que ninguém foi forçado a pegar empréstimo. Só pegou quem quiz. E a propaganda em cima do ES. Juros mais baratos, etc.
Essa conversa não cola não. Só não deve usar ES quem nasceu em berço de ouro, quem conquistou boa colocação no Banco do Brasil e realmente não precisa. Porque muitos não precisam disso mas usam.

É um acinte vc sentar numa cadeira dessas, ganhar uma fortuna para os padrões brasileiros e ainda por cima achar que não deve nenhuma explicação. Só fazendo LIVE. Ora faça o favor. Tem gente que mal sabe de um computador.

Agora fiquem atentos todos nós dependentes desse empréstimo. Eles só não chegam e dizem a verdade: o empréstimo simples está EXAURIDO. Cada vez mais sem teto novo, sem margem e sem renovações. Caminha para o fim. Agora é só receber. E receber até usar o FQM. Essa é a lógica. E tem a idade como ferramenta de poda. Como qualquer consignado.

Anônimo disse...

A Previ já passou de todos limites tolerável e Anabb também com a ação do IR Previ que já havia transitado em julgado e ela devolveu.

Anônimo disse...



Bom dia Sr. Dr. Medeiros

Mais um mês está se despedindo, falta somente um e parece que os aposentados necessitados terão mais um fim de ano lamentável.

Mas o meu assunto é sobre um mail que me remeteu a CASSI em 15/11/2022 relatando mais uma agonia do Plano de Associados, que tinha sustentabilidade até junho de 2022.

Sem desconhecer o custo muito alto da medicina neste País mas me chamou a atenção a maneira como fui denominado, de você que é DONO DA CASSI. Será que esse título honorífico é por que a Cassi está deficitária?

Em oposição, a Diretoria da Previ, administradora de um patrimônio bilionário não diz que sou um DOS DONOS DA PREVI. Embora fundada por um grupo de funcionários e a participação do Banco do Brasil como Patrocinador.

Estranho as coisas, não? Quando se trata de prejuízo somos os DONOS. Quando se trata de trimestres bilionários ou milionários não nos pagam nem o que nos devem e ficou por isso mesmo. Reajustes pífios, mas dentro da Lei seja dito. Empréstimos cobrados a pagar ricas aposentadorias, mas tudo dentro da Lei. Essa é a NOVA PREVI. Que está acabando com o Plano Associados e vai doar uma mina de ouro, ou duas, ou mais ao Banco do Brasil.

Vamos aguardar no Ano Novo a volta dos Sindicatos.

Anônimo disse...

O ES aumentou para 250 mil?

Magalhães disse...

Aumentaram o limite para 250 mil reais.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, me foi informado na Previ que o teto do ES foi para 250. É isto? A montanha pariu um rato? Credo

Anônimo disse...

Previ aumentou o limite do És para 250 mil

Anônimo disse...

Previ acaba de aumentar limite para 250.000.

Anônimo disse...

Ao pessoal que ainda acredita que em "72 horas" tudo vai mudar e melhorar, recomendo os primeiros versos da música do Gonzagão, A Triste Partida.

Felipe Osório da Silveira disse...

*Previ aumenta teto do Empréstimo Simples: R$ 160 mil no Previ Futuro e R$ 250 mil no Plano 1*

A Previ aumentou o teto dos valores do Empréstimo Simples a partir desta quinta-feira 1º de dezembro. Para os associados do Plano 1, o valor subiu de R$ 240 mil para R$ 250 mil. E no Previ Futuro o teto foi de R$ 140 mil para R$ 146 mil.

Os parâmetros do Empréstimo Simples são revisados permanentemente pela Previ, como parte de seu compromisso de melhorar sempre os serviços e o atendimento aos associados. A revisão é baseada em estudos técnicos que seguem os aspectos ASGI (Ambientais, Sociais, de Governança Corporativa e de Integridade) e a missão da Previ.

Veja mais https://associadosprevi.com.br/previ-aumenta-teto-do-emprestimo-simples-r-160-mil-no-previ-futuro-e-r-250-mil-no-plano-1/

JAIRO disse...

Aumentou hoje par R$ 250.000

JAIRO disse...

Limite. Empréstimo Simples subiu hoje para R$ 250.000

Anônimo disse...

Não adianta subir o teto do És.Nao temos margem.

Betania disse...

Dr Medeiros o Senhor , a previ aumentou o ES para 250 mil !! Vcs viram ?

Anônimo disse...

Previ aumentou o teto para o empréstimo simples

Tereza Fleury disse...

O teto aumentou hoje pra 250. Como se isso fosse um presente........#spn

Anônimo disse...

Boa tarde passando aqui pra fazer ,uma pequena ressalva a respeito dos pedido feito a previ para aumentar o limite do ES ,ela aumentou .mais todos estão esquecendo que a maioria já tem limite não tem é margem,o que teria que ser feito era o aumento do prazo tudo continua igual como antes nada a fazer

Anônimo disse...

O Empréstimo simples passou pra 250 mil! Desde ontem...

Anônimo disse...

A Diretoria da Previ deu um tapa na cara de todo o pessoal do Plano 1, ainda mais que agora os sindicatos estão todos empoderados com a volta do Lula, já que sabemos que as entidades das estatais foram dadas, pelo Lula, aos sindicatos, para eles fazerem o que nós sabemos que eles fazem. Precisamos recorrer às vias judiciais, pelo menos para marcar .posição, já que os funcionários da ativa e a maior parte dos aposentados nada fazem (estes, nem votar). Pobre Previ, Cassi, etc.

Anônimo disse...

Dr
A Previ aumentou limite ES para 250000 (ja esta valendo)
Provavelmente prestacoes fixas tera um limite proprio

Abracos

Antônio José Souza disse...

Tem despacho da Ministra Presiddnte do STJ no processo 0014460-60-2010-4-01-3400 .Publicação dia 9/12.Alguem que entenda podendo verificar

Anônimo disse...

Dr


Prestacoes fixas?

240 para 250 limite foi timido

SÓ novo limite para fixss justifica

ABRACOS

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

BOAS-FESTAS! FELIZ NATAL! MUITAS FELICIDADES PARA O ANO
NOVO DE 2023! Para o
Senhor, seus familiares, amigos e adeptos. do blog!

Anônimo disse...

D. Rosalina, pergunte, por favor, quando é que os diretores da Previ vão liberar o empréstimo com prestações fixas já prometido oficialmente pela PREVI.
Outra coisa: pergunte por que eles aumentaram somente o limite, não aumentaram a margem também. Pois a grande maioria dos aposentados endividados não podem renovar seus ES justamente por isso, falta de margem.
Muito obrigado

Anônimo disse...


DR Medeiros

Parabéns por inibir comentários no seu blog e acionar uma verificação mais cautelosa em seu blog pois comentários inapropriados podem migrar para cá, trazendo mais engajamento político e desunião para dentro deste que é o blog nº 1 e não pode acabar se tornando palco para agressões e discórdias, nem que para se preservar tenha que momentaneamente voltar somente em 2023.
Antes isso que virar uma torre de Babel.
Desejo ao nobre doutor um FELIZ NATAL ao sr. e sua família e que para o próximo ano tenhamos mais PAZ e HARMONIA.

Anônimo disse...

Antonio José - 11:52

O despacho foi: CONHEÇO DO AGRAVO PARA NÃO CONHECER DO RECURSO ESPECIAL.

Não sou advogado entendi que a Ministra aceitou o agravo (OU SEJA: o agravo feito pela receita federal preencheu todos os requisitos da justiça para ser analisado) MAS rejeitou o que foi pedido no recurso.