NUVENS NEGRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

Minhas preocupações se confirmaram. Lula está descontrolado. Continua falando demais e abordando temas econômicos de maneira equivocada. Não acertou o tom e terminou confessando que veio à presidência da república  para se vingar de Moro. Lamentável. 


Terminou adoecendo de influenza e pneumonia e não viajou para a China e está confinado em casa. Não sou médico, mas acho que ele está rançoso e com stress.

Três meses de governo. A bolsa caiu a cem mil  pontos, os investidores estrangeiros tiram seus recursos do Brasil com medo, o desemprego aumenta, a violência urbana e rural aumenta. 

Com a queda da bolsa os bons resultados superavitárias da Previ foram para o brejo. Neste mês de março deve estar amargando um déficit  de dez bilhões de reais. Preocupante.

A posse do novo presidente da Previ foi melancólica. Presença apenas de colegas sindicalistas, que discursaram, e de amigos. Clima e solenidade igualmente preocupante. 

A Previc até agora não conseguiu convencer como habilitou o presidenteFukunaga. E o mais preocupante é que o superintendente da Previc prega que os fundos de pensão devem ser utilizados para fomentar a economia e pretende relaxar as normas disciplinares. Manifestação contrária já circula nas redes.

Vamos começará ingressar com ações contra a Previ. Tem uma ação a favor de funcionárias que se aposentaram sem o tempo integral.

Depois virá a dos juros e encargos do ES.

As Afabbs do Sul do país estão bem unidas em torno da defesa de aposentados e pensionistas.

Os funcionários do Bacen ganharam 180 milhões numa ação judicial. O pessoal da Petros também teve ganho de causa no Superior Tribunal.

Vamos ver como abril vai nos tratar.

51 comentários:

Jb disse...

Dr. Medeiros fale alguma coisa sobre a acao IR PREVI, coletiva anabb.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, por gentileza, o que reivindicam nesta ação? Reclamantes são funcionárias públicas ou de Estatais? A reclamada é um Fundo de Pensão?
"Tem uma ação a favor de funcionárias que se aposentaram sem o tempo integral."

Adaí Rosembak disse...

Amigo Medeiros,
A coisa tá braba.
Acho difícil ficar pior.
Temos de estar atentos à nossa PREVI.
Seu admirador e amigo
Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Bom dia meu prezado articulista, que tal qual um Dom Quixote luta contra os moinhos de vento de nossos direitos. Nuvens negras no horizonte anunciam severas tempestades, mas a esperança que ela passe ao largo me anima a viver mais um dia pois como meu prazo de validade já está vencendo então não falo e nem penso mais em futuro. É só mais um dia. Deixo o futuro para quem tem mais probabilidade de ficar. E dentro dessa lógica me interessei pela ação de quem não se aposentou sem o tempo integral, o que para mim é novidade e pertinente. Poderia dar mais informações a respeito? Muito obrigado.

Anônimo disse...

Surpreso com o Dr Medeiros
Postamos um comentário há poucos dias, sem que o mesmo tenha sido replicado por esse blog
Infelizmente
Bem e paz

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Será o historiador Sr. FUKUNAGA um novo GUEITIRO?

Anônimo disse...

Pois é,

Em idos tempos ouvi de um gerente (Português) que administrou a agencia do BB em Passo Fundo, Sr. José Américo Cerqueira ( de saudosa memória e que Deus o tenha), a seguinte frase: " Outro virá que bom me fará ".

Então a sábia frase vale até os dias de hoje, mesmo para aqueles que surfam nas narrativas desvairadas e nas mentiras diárias e tóxicas dos que se dizem governo, hoje descontrolado, como diz o Decano Dr. José Bernardo de Medeiros Neto.

Respeitosas e cordiais saudações

Ghost Writer

aldoripes ferreira disse...

Colegas, venho dar meu testemunho da importância dos aposentados, onde estiver Conselho de Usuários da Cassi, participarem das reuniões, mesmo que somente como convidados. O nosso tesouro depois da Previ é a Cassi e somente com participação ativa de todos podemos conseguir melhores condições.
Os colegas que vivem onde houver clinica Cassi devem colaborar, afinal criticar é necessário, mas achar saídas é tarefas de todos os interessados.

Anônimo disse...

Aguardando ansiosamente a ação de juros e correção monetaria contra a PREVI.

Tereza Fleury disse...

idem...mas acho que esta demorando muito.........ha deveria estar correndo

Miro disse...

https://contec.org.br/previc-desiste-de-retirada-de-patrocinio-de-fundos-de-pensao/

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Blog do Medeiros

quinta-feira, 30 de março de 2023

NUVENS NEGRAS

Com a queda da bolsa os bons resultados superavitárias da Previ foram para o brejo. Neste mês de março deve estar amargando um déficit  de dez bilhões de reais. Preocupante.

- Dr. Medeiros, colegas de chat,

Queiram-me perdoar, mas parece-nos que relacionar o déficit do fundo PREVI com a queda da Bolsa, parece-nos um grande equívoco.

Neste sentido, a queda da Bolsa traz como resultado uma alteração da "mais-valia", figura que se relaciona tão somente com os ganhos ou perdas, dos distintos participantes da Bolsa.

Entretanto, o valor intrínseco das ações, que é o que realmente importa, para um investidor de longo prazo, como um fundo de pensão, é outra coisa bem diferente, na maioria absoluta das situações encontradas na vida real.

Neste sentido, colamos no blog do Dr. Edgardo em 29 de março de 2023 às 06:27, alguns fragmentos de texto que podem permitir que venhamos a perceber a diferença entre os conceitos de "mais-valia" e "receitas".

Trader anônimo

Paulo Beno disse...

Atenção Colegas!!!Pedidos adiantamentos ao BB pelo P.A.S.

o CENOP Serviços do BB da preferência ao envio dos pedidos por e-mail com envio dos documentos AUTENTICADOS por PDF(escaneados).(Pedido/Requerimento, Nt.Fiscal ou recibo, orçamentos,perícias, etc.)

Mandei meu pedido por Correios ao endereço antigo do CENOP e voltou. Faz 1,5 anos que se mudaram....(lastimável não avisarem).

E-MAIL:"CENOP.BSB.FUNCI@BB.COM.BR"

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Já estamos idosos e às vezes não compreendemos alguma posturas por oparte da PREVI.
Mediante a noticia veiculada abaixo ( em 31/03/2023), no site da CONTEC ( sem maiores explicações a nós interessados.
Solicito em meu nome e em nome de todos os colegas do PLANO 1 do que se trata o abaixo.

PREVIC desiste de retirada de patrocínio de fundos de pensão.
Afeta a PREVI e FUNCEF.
Atenciosamente,

Ricardo, de Muriae (MG)

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Dr. Medeiros, colegas de blog,

(Colamos no blog do Dr. Edgardo, em 03 de 2023 às 01:04, o seguinte comentário)

Dr. Edgardo, colegas de blog,

Queremos por meio da presente manifestação reconhecer que a preocupação do Dr. Medeiros de "quinta-feira, 30 de março de 2023", mencionada em nosso comentário acima, é bem fundamentada. Ou seja, nós é que estamos equivocados. Neste sentido, vamos tentar explicar nosso equivoco: embora o importante seja conhecer a "receita" relacionada ao "valor intrínseco" o enorme nível de "mais-valia" negativa observado no caso, indica-nos que o perigo é próprio "valor intrínseco". Em outros termos, uma "pirâmide financeira" está em curso, como temos sustentado. Portanto, reiteramos nosso pedido de desculpas, ao Dr. Medeiros e aos colegas de blog.

Trader anônimo



Anônimo disse...

Matéria interessante nesse final de semana sobre empréstimo consignado expõe a falência do público usual dessa linha de crédito. Acredito que o governo deve intervir, criar uma espécie de securitização da dívida e restringir novos empréstimos e reduzir o prazo e margens atuais. Não se pode viver de empréstimo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com anon. 9.09. O empréstimo consignado foi criado para impulsionar a economia e no primeiro momento funcionou. Agora todos estão endividados, não possuem margem para mais empréstimos e a renda foi reduzida em 30 ou 40%. Ou seja, os devedores ficaram piores do que estavam antes do consignado e a economia também com a redução da renda. Com a redução das margens atuais os devedores teriam mais renda para viver e a economia seria beneficiada como o governo deseja. Eu atualmente só tenho o ES da Previ e não liquido por absoluta falta de condições e me agonia pensar que eu estaria muito melhor se nunca tivesse contratado. Empréstimo não pode ser complemento de renda.

Jb disse...

Gostaria tbm de saber sobre essa retirada de patrocinio

Anônimo disse...

O comentário 03/04/23 disse tudo, NãO SE PODE VIVER DE EMPRéSTIMO,principalmente do Empréstimo Simples.

Anônimo disse...

Emérito Dr. Medeiros,

O Brasil se une à China e "cancela" o dólar, em Acordo firmado hoje. O que isso pode trazer de infortúnio para nós brasileiros?

Miro disse...

previc-desiste-de-retirada-de-patrocinio-de-fundos-de-pensao/
A medida afeta diretamente os fundos de pensão da Previ, Funcef e Banesprev.
A PREVIC LAVOU AS MÃOS? DESISTE EM QUE SENTIDO???????????????

Pelo teor da matéria, que destoa do título, pra mim, salvo melhor entendimento, pude inferir/deduzir/viajar na maionese que a Retirada de Patrocínio não será mais de forma automática, tipo, um rito sumário, como vem ocorrendo, eis que já houve mais de 400 processos de retirada ou licenciamento a bel prazer dos Patrocinadores, entregando os Fundos à própria sorte. Doravante, salvo melhor entendimento, estabelecerão várias condicionantes a serem cumpridas previamente com vistas a assegurar alguns direitos dos associados. Se escrevi besteiras, deletem tudo. Pelo menos provocarei comentários mais aprofundados, dada a relevância desta matéria.

https://contec.org.br/previc-desiste-de-retirada-de-patrocinio-de-fundos-de-pensao/
A Diretoria Colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, decidiu pela retirada de patrocínio e transferência de gerenciamento do rol de processos que podem ser licenciados de forma automática. A medida afeta diretamente os fundos de pensão da Previ, Funcef e Banesprev.

A ampliação do rol de processos começou a ser feito em 2006, mas sofreu alterações ao longo dos anos. Em 2020, ano do epicentro da pandemia, a entidade fez a inclusão do licenciamento automático de patrocinador, aumentando assim, o risco financeiro dos fundos de pensão. No ano passado, o licenciamento automático passou a incluir a alteração do índice de reajuste dos benefícios dos trabalhadores.

Francisco disse...

Ontem assistindo um vídeo de Luiz Bassi Filho, fiquei mais aliviado.

Bassi ganha diariamente, de dividendos, cerca de 1 milhão e cita que em ações o negócio é investir sempre e nunca vender, a não ser que se perceba um início de má gestão.

Se não me engano, 30 anos atrás comprou Paranapanema a 0,17 e BB a 0,60.

Disse mais quanto ao BB; esta relativamente tranquilo porque existe a PREVI(?!)

Sobre ações fez um comentário que abala, até certo ponto, a insistencia do amigo "trader anônimo" em dizer que a bolsa é um sistema de piramide.

O que disse? Simplesmente que quando o Collor de Mello bloqueou todas as contas no famoso plano furado de 1992, não conseguiu alcançar as ações das empresas (risos). E, quem as tinha, logo que a BV voltou a operar normalmente, os negócios continuaram.

E la nave va...

Francisco disse...

Correção: Luiz Barsi Filho, ao invés de ...Bassi...
Desculpem.

Anônimo disse...

Previc derruba decisão que colocava em risco direito de participantes de fundos de pensão

Anônimo disse...


Aos colegas de 03.04 das 09:09 e das 12:29

Eu também vi tal matéria e é isso. Quem entrou nessa hoje está em situação pior do que quando começou. Sei por mim. Jamais empréstimo deve ser utilizado como complemento de renda. Bom pra Previ, bom para os Bancos em geral, bom para Cooperativas, bom para Financeiras, etc... Esse público hoje em sua maioria amarga a penúria, em oposição aos balanços dos Bancos.

É triste. Mas é a realidade da vida pós laboral. Além de não valerem nada neste País que os chamam de melhor idade, não temos condições de reivindicar mais nada. Feliz de quem ainda goza nesse período de respeito e prestígio como o Dr. Medeiros. Mas para chegar a esse ponto tem que saber chegar lá.

Anônimo disse...

Nuvens negras pairam também sobre nossa CASSI. Segundo divulgou a ANABB, a CASSI apresentou em 2022 um resultado líquido de 287 milhões de deficit.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

FELIZ PÁSCOA 2023! Extensivo aos seus familiares e amigos!

Anônimo disse...

Ação IR Previ tem desfecho positivo para os beneficiários de todo Brasil. Vai começar a execução.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:32:tomara que não seja primeiro
de abril, porque ninguém aguenta mais essa novela!

Anônimo disse...

Hoje, dia Santo para uma pequena minoria de praticantes da religião catolica, pois na realidade fomos nos afastando de tudo, principalmente da prática da partilha e do amor incondicional aos irmãos. A frenética busca pelo poder e o capitalismo sem medida nos molda nos dias atuais. Vejam hoje os colegas do Banco, somente atiram pedras sem olhar a quem, mas num mundo que apredi a trabalhar vilumbrava um Pais desenvolvido com saude e moradia para todos. Nunca fui criado como um socialista, mas como uma pessoa que procurava melhorar a vida das comunidades onde trabalhei, foi isso que os saudosos colegas do Banco do Brasil nos ensinava, com ética, respeito e muito despreendimento para estender as mãos a quem estivesse no fundo poço. Não sei onde alguns colegas aprenderam que o ter é melhor que o ser, eu não consegui descobrir como vão levar o capital para o outro lado. Somente o tempo dirá se os que me ensinaram a trabalhar assim estavam errados, em algum velorio que fui desses colegas, reinava a paz e todos lamentavam sua partida. E nós estamos plantando o que...

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, só vejo uma saída para a Cooperforte receber as dívidas de seus devedores, ou seja, ela, a cooperativa, cobrar da Previ a devolução aos aposentados e pensionistas o retorno do BET, a devolução dos juros que foram cobrados indevidamente no ES, e a suspensão das contribuições Previ.

Obrigado

Anônimo disse...

Existe alguma previsão para execução?

Anônimo disse...



Doutor Medeiros

Preciso do seu auxílio pois é da sua área. Anabb participa da apresentação do Resultado da Cassi e a Diretoria Executiva da entidade recomenda a sua aprovação. Na matéria tem o Relatório.

Pois bem. Apesar da apresentação de um resultado líquido deficitário de 287 milhões em 2022, mas devido ao seu crescimento e várias evoluções, suas reservas financeiras brutas saltaram de 1.204 milhões (2019) para 3.729 milhões (2022).

Pergunto. Esse antagonismo é salutar para uma Empresa. Você engorda de um lado para compensar o prejuízo REAL de outro?

Como contraponto espero que os associado do Plano tenham saboreado a Carta do Presidente, Sr. Clóvis de CASTRO JUNIOR, assim mesmo, o sobrenome em maiúsculo como ele coloca na carta, CEO da Cassi, por longos 1 ano e 9 meses. Sua carta de agradecimentos diversos e autoelogios com quase todas as letras do alfabeto a enumerar as conquistas por ele alcançadas.

Pensei que na sua longa carta de despedida datada de 25/02/2023 fosse trazer que após 1 ano e 9 meses deixaria a Cassi com números saudáveis e não uma NUVEM NEGRA sobre nossas cabeças. Sinceramente guardem bem nas suas memórias PREZADOS e PREZADAS. Que com esses números ROBUSTOS NAS RESERVAS FINANCEIRAS BRUTAS não sejamos solicitados a colocar mais porcentagem no já diminuído contracheque de muitos.

Como não sou conhecedor de contabilidade e da faceirice do ex-Presidente espero que essa situação mesmo com prejuízos dê resultados. A minha área de conhecimento é do Direito Penal. A de colocar atrás das grades. Com a palavra o Doutor Medeiros, se achar conveniente alguma manifestação. A Anabb diz que recomenda por aprovação. Então tá tudo bem. Mesmo?

Francisco disse...

Prezado colega anônimo de 07/04 21:51

Dou lhe razão, pois se existe déficit então, em princípio, não deveria haver elevação de reservas financeiras, mesmo que brutas.

A meu ver a pergunta dirigida ao Dr. Medeiros é muito bem colocada, pois como advogado e contabilista, além de pertencer ao nosso pequeno universo de aposentados/pensionistas, detem os predicados para uma análise adequada da situação.

Outro colega que poderia concorrer para a resposta seria, a meu ver e s.m.j., o colega Paulo Benno.

A todos os colegas e seus familiares uma Feliz Páscoa.

ALDORIPES FERREIRA disse...

Colegas, o desafio hoje é enorme, principalmente aos que vivem no interior do Brasil, a redução das agencias do Banco do Brasil, não sei como precisar, acabaram por minar a rede de credenciados da Cassi. Em muitos locais, a comunidade médica por laços de convivio mantinha o convenio no local, com o fechamento da agencia e das AABBs, e pouca procura, foi se reduzindo o interesse pela Cassi, ou seja acho que em pequenas localidades a Cassi nem mais tem credenciados. Enfim o modelo do BB acabou por punir os colegas quando mais precisam de um atendimento de qualidade, afinal nem todos tem condições ou capacidade fisica para viajar ao uma Clinica Cassi, isso na hora que mais precisa. Para os que tem na localidade uma gama de credenciados é um paraiso, mas suprir os que estão fora é desafiador, aliado ao fato que boa parte não tem acesso a moderna tecnologia. O desafio é sem limite. Participe sempre, envie sugestoes aos conselhos de usuários da Cassi.

Jeanne disse...

Medeiros, Feliz Pascoa para você e toda sua família. Um grande abraço, Jeanne.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Francisco 4 de abril de 2023 às 17:41

Ontem assistindo um vídeo de Luiz Bassi Filho, fiquei mais aliviado.

[...]

Sobre ações fez um comentário que abala, até certo ponto, a insistencia do amigo "trader anônimo" em dizer que a bolsa é um sistema de piramide.

O que disse? Simplesmente que quando o Collor de Mello bloqueou todas as contas no famoso plano furado de 1992, não conseguiu alcançar as ações das empresas (risos). E, quem as tinha, logo que a BV voltou a operar normalmente, os negócios continuaram.

- Dr. Medeiros, colegas de blog,
Permite-nos ilustrar que o "fundo de pensão" equipara-se a uma "pirâmide financeira" os seguintes fragmentos de texto encontrados na literatura técnica:

(1) O benefício não está assegurado, depende do mercado. Assim, esses sistemas favorecem igualmente a insegurança social: sabe-se o que se paga, mas não o que se vai receber. [...] Tudo depende do início da aposentadoria. Se
ele se situa em um momento de alta da Bolsa, o cálculo da renda ou do capital investido será feito no Zênite. Em período de derrocada, ele será o mais baixo possível. O economista norte-americano Christian E. Weller calculou que tendo investido a mesma quantia durante 40 anos, um aposentado a partir de 1966 teria dobrado seu investimento. Dez anos mais tarde, um aposentado iniciando nas mesmas condições não ganharia mais que 40% do que tivesse investido. E a situação das Bolsas piorou muito de 1976 para cá. (36)

(2) A massa de capital vinda dos fundos de pensão e investindo na Bolsa provocarão um aumento dos preços, ou seja, a criação de uma bolha financeira. Após terem sido sobrevalorizados quando da criação dos fundos de pensão os preços das ações sofrerão uma subavaliação quando as gerações baby boomers se reformarem e, consequentemente, uma queda no valor das pensões. (66)

(3) [...] Os teóricos da "Assimetria de Informação" se deparam com o mesmo problema quando consideram situações em que uma qualidade i de uma determinada mercadoria não é mais determinada objetivamente, mas, em vez disso, está sujeita à incerteza com o resultado de que os movimentos futuros do preço p tornam-se uma questão de interpretação. De particular interesse, são as situações em que os vendedores têm perfeito conhecimento das mercadorias que estão vendendo, mas os compradores, em um grau ou outro, não têm consciência da qualidade das mercadorias que procuram comprar - daí o termo "Assimetria de Informação". (18)

P.S. : parece-nos semelhante a situação da Bolsa norte-americana em 1966 (1) e da Bolsa brasileira em 1992 (Barsi).

Trader anônimo

(36) BULARD, Martine, 1 de maio de 2003. Traídos pelos fundos de pensão (Le Monde Diplomatique Brasil)

(66) hack.tion.free.fr (Fonds de pension:
L' escroquerie)


(18) digamo.free.fr/empirval.pdf

Felipe Osório da Silveira disse...

Alguém sabe me dizer se nesse concurso para o BB tecnologia e serviços, vai ser coberto pela Cassi e pela previ?

Anônimo disse...


Dr. Medeiros

e colegas

Na nossa "melhor idade" creio que uma das maiores preocupações e questionamentos será sempre a manutenção a duras penas de nossa Caixa. Pagamos desde que começamos e hoje pagamos ainda mais para tê-la. O que me deixa muito chateado é ver pessoas ambicionarem cargos sem preparo para tamanha responsabilidade, talvez somente pelo cargo e pela remuneração e talvez ainda como um trampolim. Minha esposa sofreu fratura e no dia que conseguiu uma consulta Cassi no dia posterior já tinha internação pelo SUS e no dia seguinte a cirurgia. Pode isso? E diga-se de passagem só para conhecimento. Muito bem atendida pelo SUS em ótima instalação hospitalar. Claro que sei que se deslocasse a capital do Estado teria atendimento imediato pela Cassi, bom ou ótimo hospital, mas teria que arcar com despesa de hospedagem, nessa crise arcar com anestesista antecipado e por aí vai. Não é possível se ver todos os anos a Cassi com prejuízo em cima de prejuízo o Banco faz de conta, as Entidades maiores talvez a exceção seja a Anabb, o barco vai navegando entrando água esperando que daqui a algum tempo a ANS venha decretar uma intervenção. Semana passada ainda assisti o presidente de uma Plano ligado a uma Cooperativa comemorando os resultados de sua Entidade. Por que a Cassi só tem prejuízo? Alguns fatores de um lado já se sabe. O Plano de Associados é moldado numa realidade talvez para dar prejuízo mesmo as baixas contribuições dos novos funcionários, a grande utilização pelos idosos, o alto custo da Medicina no Brasil, os gargalos da própria Cassi. Não vejo por que manter essas CliniCassi no interior com altos aluguéis, salários de médicos e funcionários. Mas entregue as moscas. Você vai lá pega uma receita e vai embora. Isso se faz no serviço público. Gastos perdulários. E aí não se consegue um especialista. Se tem é só pro mês que vem. Ora bolas. Já fiz as contas do meu desembolso mensal pra Cassi. É uma grana dentro do meu esmirrado salário. E contribuindo para uma Instituição deficitária. Francamente.

Pedro Borges disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES - Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre mudanças no ES, valor, prazo, prestações fixas, etc.

Miro disse...

BOVESPA HOJE
106.213,76 +4.367,12 (4,29%)hoje

Francisco disse...

Cabe lembrar ao ilustre "trader anonimo", que a distribuição de dividendos não é realizada com base no valor da ação, mas, isto sim, na quantidade de ações que cada um detem.

E, além disso, existe a distribuição com base no jcp (juros sobre capital próprio).

O dito sr. Barsi afirmou que a bolsa não é para daytrader, mas, sim, para homebroker. Vale dizer: um especula com a oscilação do preço diário das ações e o outro visa investimento de médio e longo prazo.

Não consigo entender porque a bolsa seria uma piramide que, inclusive, transaciona títulos do Tesouro Nacional.

Acontece é que na bolsa se alguém ganha, outros perdem, pois são negociações, inclusive com opções a termo.

Acho que andei reacendendo, indevidamente, uma chama no braseiro, que pode incomodar o prezado Dr. Medeiros, do que peço desculpas.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Caro Francisco,

O dividendo é uma parte da mais-valia

Trader anônimo

eudes disse...

Hello Dr Medeiros. Sua ausência me preocupa.

Medeiros disse...

Estou voltando sexta feira dia 5 de maio.

Anônimo disse...

Este admirador aqui do centro do RS também estava preocupado com a ausência dessa nobre personalidade. Que bom que está bem. Abraço.

Anônimo disse...

Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, volte logo, por favor!

jair mario bork disse...

Aleluia!!!!!!

Anônimo disse...

Retorno agradável, Dr.Medeiros !!! (...a cpmi que se exploda ! queriam confusão ? agora terão CPI até do MST !!!!arghhh desgoverno é isso daí)

Tereza Fleury disse...

O video da PREVI sobre a Açao de isonomia das mulheres, é VERGONHOSO!