CASSI, PREVI E BB

domingo, 18 de fevereiro de 2024

O BB deu um lucro excelente no quarto trimestre e com isso o resultado do ano 2023 será excepcional, cerca de 40 bilhões. Mesmo com esses números o mercado reagiu negativamente e as ações tiveram queda em vez de subir.  Os analistas estão detidos em certas situações que podem afetar o BB no futuro. 


Na Cassi às eleições avançam e agora a fase é de propaganda das chapas.  A Afabb RS vai iniciar os debates na terça feira dia 20 a tarde de forma presencial. A Fabi candidata da chapa dois está impossibilitadavde comparecer e vai participar virtualmente.

A principal discussão é sobre o equilíbrio financeiro da Cassi e sobre a melhoria do atendimento. Vou assistir ao debate e depois vou me posicionar.

Na Previ o presidente Fukunaga mais uma vez foi afastadopelo Judiciário do cargo de presidente por não possuir as condições necessárias para o exercício da presidência.  Tem recurso.

Foi aprovada a admissão automática para o sistema de previdência complementar, uma antiga reivindicação da Abrapp para a expansão do sistema.

Terminou o carnaval. Ganhou no Rio a Viradouro e a vedete do desfile foi a Paola Oliveira que virou onça maravilhosa ao ser chamada de gorda. A partir de agora o Brasil começa a trabalhar. Minha previsão é de um ano difícil e problematico nas áreas da saúde, COVID e dengue, financeiro, rombo nos gastos, econômico, equilíbrio fiscal, político, briga entre os poderes, e de segurança, aumento dos crimes cibernéticos e ambientais.

Mas vamos batalhar. Não vai ficar pra semente quem nasceu pra ventania… vamos que vamos.

28 comentários:

Anônimo disse...

Aguardo seu posição dr Medeiros

Anônimo disse...

Eu também estou aguardando seu posicionamento

Anônimo disse...

Paola sempre foi gorda e maravilhosa.
Pegam no pé de inveja.

Anônimo disse...

Maravilhosa ela sempre foi e continua mas gorda está mas ainda não está afetando sua beleza mas se continuar engordando já tendo passado dos 40 não ficará bem. Mas isso é problema dela. Fatos são fatos.

Anônimo disse...

Colegas aposentados,
As eleições vem aí, e os candidatos (de sempre) que precisam de nossos votos para se reelegerem seguem mesmo assim ignorando antigas reivindicações. Não seria, pois, oportuno dar o voto, desta vez, sob a condição de liberarem alguma melhoria como suspensão das contribuições, ES com prazo mais longo ou a volta de nosso BET? Mas tem que acontecer antes das eleições. Estamos cansados de ser enganados!

Abraço

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Dr. Medeiros, colegas de blog,

O BB deu um lucro excelente no quarto trimestre e com isso o resultado do ano 2023 será excepcional, cerca de 40 bilhões. Mesmo com esses números o mercado reagiu negativamente e as ações tiveram queda em vez de subir. Os analistas estão detidos em certas situações que podem afetar o BB no futuro.

- É um sinal enviado pelo próprio mercado...

Trader anônimo

Anônimo disse...

Desta vez o Trader foi curto e grosso, sem rodeios.

Anônimo disse...

Algum colega pode me ajudar informando como pedir Autorização para Garantia de Anestesia? Ninguém atende nos telefones da Cassi. Não sei fazer a busca pelo site/chat. Sem a garantia a Cassi não devolve o total do valor pago pela anestesia.Ja perguntei aqui e não obtive resposta. Obrigada.

Anônimo disse...

Aguardo sua indicação para a Cassi mestre Medeiros

Anônimo disse...

Amanhã vou assistir o debate. Não sou a favor do grupo mais. Achei a gestão do Satoru desastrosa.

Anônimo disse...

Colega das 16:48 - 19.02.2024 :

A Cassi recomenda utilizar o número :

0800-729-0080

ou acessar. :

https://servicosonline.cassi.com.br/FaleCassi/Protocolo

Necessária autorização para honorários de anestesista e instrumentador.

Anônimo disse...

Colega das 12:47, 19.02.2024 :

A eleição agora é para a Cassi, que não pode resolver nada a respeito de ES, BET, suspensão de contribuição, etc.

Anônimo disse...

Prezado colega, seria bom acompanhar tudo que está sendo debatido no grupo de WhatsApp , é bem esclarecedor, essas votações são cruciais para nós aposentados, se errarmos agora, de novo, não tem volta.

Anônimo disse...

Caixa reduz juros e aumenta o prazo do "empréstimo simples" deles. Juros foram reduzidos e o prazo passou de 120 para 180 meses. E não deram calote nos participantes como fez a Previ em relação ao BET. As eleições estão aí!!!!!!

Anônimo disse...

Corrigindo: A Funcef....

Anônimo disse...

Bom dia!
Por favor, gostaria de saber se o valor de $ 3,48 bilhões que foram depositados a favor do plano 1 na previ será destinado a alguma ajuda aos aposentados

Anônimo disse...

Prezado doutor Medeiros,

Estou desesperançado de tudo neste meu querido Brasil. Oro todos os dias para um reordenamento geral da nação porém sem a convicção que sempre tive. Há muito joguei a toalha. Apreciaria muito uma palavra de conforto sua a qual, para mim, seria mais do que um consolo. Muitíssimo agradecido meu sapiente jurista. Receba meu sincero e afetuoso abraço.

Miro disse...

https://obastidor.com.br/justica/funcef-vai-a-toffoli-6847
QUINTAL DO VIZINHO!!!!!

Miro disse...

https://associadosprevi.com.br/plano-1-recebe-r-348-bi-com-vitoria-dos-fundos-de-pensao-em-acao-de-1991/

Tereza Fleury disse...

colega, vc precisa entrar em algum.grupo de Ajuda Cassi no whatsapp. Onde vc mora? passe seu contato. se quiser me adicione
21 98849-8019, coloco vc em contato direto com pessoal que pode te ajudar

Anônimo disse...

Também gostaria de saber se vamos ter algum benefício desses 3, 48 bilhões que a Previ acaba de receber??

Anônimo disse...

Cerca de 3,5 bilhões de reais creditados na conta da Previ. 700 milhões de dólares. Belo colchão e uma vitória de quase duas gerações.

Anônimo disse...


Colega Miro,
Que noticia boa! Vai chegar algum crédito na conta dos aposentados? Endividados com o ES e que tiveram o BET confiscado vão ser beneficiados? Poderia esclarecer?

Gde.abraço

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de saber se o valor de $ 3,48 bilhões que foram depositados a favor do plano 1 na previ será destinado a alguma ajuda aos aposentados

22 de fevereiro de 2024 às 06:22

Faço minha também a pergunta do colega aí, acima.
Obrigado, Bom dia!

Anônimo disse...

Isso que a funcef está mal das pernas e a previ que está bem não faz nada

Anônimo disse...

BET BB BD1
20%

BD1 12.000,00
x20%
x13 parcelas
x110.000 participantes

=3.432.000.000,00

E A AÇÃO ANABB 1/3 IR PREVI?
IRRF 1989=1995
SENTENÇA DE 2010
NORMATIVO SRF 2012...

Anônimo disse...

É possível adiantar a sexta parcela de um ES e em seguida renovar?

Anônimo disse...

24/2 - 03:10

Insone colega, acredito que não, pois ao antecipar o pagamento da 6a. parcela, a PREVI, com toda sua boa vontade, deverá considerar como amortização extraordinária (infelizmente, digo eu).