NA. CASSI EU VOU DE CRIS DA CHAPA 4

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Conforme anunciei minha decisão sobre a eleição da Cassi seria dada após o debate inicial promovido pela Afabb Rs, ao qual assisti de forma presencial.


Embora a candidata da chapa dois não pudesse participar por razões funcionais e de saúde, está com dengue, o debate foi muito bom. Ela foi representada pelo Edson com bastante conhecimento da Cassi. Também compareceu o Furquim, de Itapema, candidato ao Delib, muito simpático.

As chapas 4 e 6 tiveram seus candidatos à diretores presentes, ambos são atualmente conselheiros deliberativos da Cassi..

Eu tenho meus critérios para definir me voto.  Procuro sempre escolher aquele que me parece o mais adequado para defender nossos interesses. Qual é o mais combativo, o mais solicito, o mais capacitado. Além disso alguns aspectos de ordem pessoal também interessam.

Por exemplo, na eleição passada o Flesch foi o único ué me pediu apoio. Dei, ele foi eleito por diferença de menos de cem votos, e não me arrependo, acho que fez uma boa gestão.

Desta vez a única candidata que me solicitou apoio foi a Cris Garbinatto, por sinal, mesmo da ativa, associada da Afabb Rs, com quem tenho boa relação de amizade.

Além disso não gostei do comentário da chapa dois criticando no Instagram a Afabb RS de realizar o debate em horário comercial, as 14 horas. Foi um comentário inoportuno e agressivo.

Achei que a Cris saiu muito bem no debate expondo suas ideias de maneira clara e mostrando disposição de luta contra as arbitrariedades e abusos do patrocinador BB.

Então para aqueles que me seguem e tem me perguntado em quem vou votar, declaro meu voto na Cris da chapa quatro.

Espero que respeitem minha posição é não queiram polemizar. Eu não fujo da raia. Gosto de briga. Conforme o canto nativista não vai ficar pra semente quem nasceu para ventania.


62 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela dica. Sigo ao dr.

Anônimo disse...

Bem explicado seu voto. Vou atrás. Precisamos de gente valente.

Rubens

Miro disse...

https://www.investidorinstitucional.com.br/sessoes/investidores/fundosdepensao/40947-previc-aprova-troca-de-indice-para-plano-de-beneficios-ppcpfl.html

Anônimo disse...

Apoio sua indicação Cassi vou de quatro

Carmen

Anônimo disse...

Colega Miro, o que é "plano-de-beneficios-ppcpfl"? Abrange nossos beneficios da Previ?

Obrigado

Anônimo disse...

Nossa!

Anônimo disse...

Supremas Cortes STJ/STF
decidem ao SABOR DO VENTO.
OAB e CNJ tem um rasteiro interesse nesses IMBRÓGLIOS.
Criaram expectativas para angariar Ações de Revisão.
Os abutres de capa preta RETIRAM bilhões do Povo, para liberar Emendas a outros abutres do CN.
Já disse o Messias: criam dificuldades no Legislativo para vender facilidades no Judiciário.

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/revisao-da-vida-toda-da-aposentadoria-pode-ter-reviravolta-no-stf/

Miro disse...

Grosso modo, é um Fundo de Pensão dos empregados da CPFL - grupo de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica - creio que a PREVI tinha ou tem participação-. Diante do aumento pífio das aposentadorias vinculadas ao INPC , o que me chamou a atenção na matéria foi a aprovação
pela PREVIC da troca de indexador de correção das aposentadorias dos beneficiários daquela entidade de previdência;não sei se beneficiou ou prejudicou os beneficiários, que, salvo melhor entendimento, também estão os aposentados da extinta CESP. Aliás, todos os aposentados e pensionistas dos Fundos de Pensão das Estatais privatizadas estão perdendo o patrocínio. BANESPREV, CESP e outros. Na velhice, saúde fragilizada e sob risco de perder assistência complementar de previdência e saúde. Esse é o Brasil!!!!

Tereza Fleury disse...

apoiado!! chapas 4 e 77!!

Nildete disse...

Boa tarde1 vou conforme sua indicação. Chapa 4.

Anônimo disse...

alguem ja teve a revisao da cesta alimentaçao,acredito ser um balao de ensaio,se tiverem sucesso a retirada vai ser geral

Anônimo disse...

vou de chapa 4,e conclamo todos os colegas a trabalharem para conseguir votos, vamos voltar a ativa e lutar por nossos objetivos, como se ainda fossemos aqueles guerreiros do BB

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Muito bem explicado o seu voto. Cris é associada da Afabb rs, conhecida sua, sabe de suas qualidades e propósitos. As outras chapas não lhe procuraram. Acham que está fora do baralho. Vou de Cris, vou de chapa quatro.

Roden

Anônimo disse...

A Cassi precisa de mais apoio do BB. O lucro do BB foi enorme 40 no tem que destinar uma parte para a Cassi. Vou de Cris chapa quatro

Anônimo disse...

Li e aprovo o comentário do sr Miro. Vamos bradar pela privatização do Banco do Brasil e veremos o que nos acontecerá. Desejo que partidos como daquele sr. que nos deixou 7 anos a míngua nunca mais voltem. Assim como outros. Procure informação sobre a venda da Cia de Energia do RS a preço de bananas e descubra as falcatruas perpetradas. Hoje melhorou para o RS? Ou trouxe benefícios para um grupo? Não cito nomes porque nesse País é tudo como diz o ditado. Não interessa citar políticos aqui. E tem mais. Admiro a luta, a garra de certos países onde trabalhadores, velhos, aposentados estudantes etc vão as ruas dizer não aos Macrons da vida que só querem prejudicar o povo.

Anônimo disse...

Caro dr Medeiros

A campanha para a Cassi está muito dispersa. Gostaria de mais debates. Tenho certeza que a sua candidata e a melhor para nós gauchos. Vou também de Cris chapa quatro

Catarina Moraes

Anônimo disse...

Uma coisa tenho certeza na chapa seis eu não voto. Ela não me representa. Vou seguir sua indicação.

Claudio

MAURICIO VIVIANI disse...

Tbm vou de chapa 4 e 77.

Maurício Viviani
7.060.360-X

MAURICIO VIVIANI disse...

Grupo "MAIS" jamais.

Vou acompanhar o Dr. Chapa 4 e 77.

Anônimo disse...

Eu também irei na sua indicação. Grupo "MAIS" jamais. Nunca vi uma rima dar tão certo. Copiei do sr. Maurício.

Paulo e Leda Goellner disse...

Decidimos acompanhar o voto relatado: Chapa 4 e 77 na CASSI

Anônimo disse...

Nessas eleições da CASSI, alguém saberia dizer qual é a chapa que o BB/PREVI apoia? Pois os aposentados endividados com o ES cruel e ainda indignados com a retirada do BET, precisam saber para dar o troco.

Obrigado

Anônimo disse...

Apesar de ultimamente o dr
Medeiros não publicar meus comentários (respeito suas decisões, mesmo assim) acho que o grupo Mais foi o único que tentou moralizar e dar condições operacionais a Cassi, ao contrário do pessoal dos sindicatos e entidades tipo ANABB ou seja, o pessoal das boquinhas. Enfim, o bom mesmo é ficar reclamando e caçando credenciados fora dos grandes centros. Desabafo de um velho que realmente precisa de assistência médica, paga caro e não a tem.

gerundiobrasil disse...

Colega que informou o prazo de 180 meses no empréstimo da FUNCEF pode me enviar a origem da novidade. Não consegui localizar para questionar a PREVI.
Se realmente for veríssima a noticia, podemos questionar a diretoria. Obrigado.

Anônimo disse...

o IPCA-15 acabou de ser divulgado nesta data de 27.02.2024 as 09,00 hs pelo IBGE e ficou em 0,78% o que significa que no começo de março teremos a divulgacao do IPCA e tambem do INPC que é a correção monetaria do EMPRESTIMO SIMPLES, traduzindo o INPC deve vim alto e isso vai repercutir na CORREÇÃO TOTAL DOS EMPRESTIMOS SIMPLES.
Quanto menor o INPC melhor para os devedores do EMPRESTIMO SIMPLES, quanto maior o INPC pior para os devedores.
Se a previsao de que o INPC vai ficar abaixo dos 5% em 2024 se confirmar sera bom para o devedores e se ficar acima SERA PESSIMO.

Anônimo disse...

bom dia

causou-me estranheza doutor medeiros nao tecer qualquer comentário sobre

Previ recebe 3,48 bilhões da OFND
Postura ativa foi decisiva para se chegar ao maior acordo da história dos fundos de pensão.

atenciosamente,

Ricardo, muriae / MG

Anônimo disse...

CliniCASSI um conto de faz de conta…
Quantos bilhões custou as Instalações e Custeio do Pessoal e Manutenção?

Anônimo disse...

Não existem grupos moralizador nesse País. O que existe é grupo usurpador. De várias coisas. Vou no 4.

Anônimo disse...

Você está enganado!
Quando em 2010…2020
A inflação real era de 15%
O INPC era de 10%
BD1 era 10.000,00
Tínhamos aumento de
R$1.000,00 no benefício

A parcela ES-R$180.000,00 era de R$2.000,00 e o aumento era apenas R$200,00

Quanto maior o INPC, maior a folga entre
BD1 x INPC 10%
Parcela ES x INPC 10%

Com uma única ressalva de que a INFLAÇÃO REAL não descolasse muito do INPC

Anônimo disse...

Os mesmos sempre apoiando os mesmos. Por isso nossas entidades cada vez correm mais riscos de sucumbirem, como já aconteceu com a ANABB.

Anônimo disse...

Chapa 2 ... E 55.. a dupla q vai cuidar de nós e da CASSI!!

ISA MUSA DE NORONHA disse...

Caro Medeiros, respeito sua posição. Antes de tudo, tenho enorme respeito por você além de muito apreço. Contudo, eu voto nas chapas 2 e 55 SOMOS CASSI, pois tenho renovadas esperanças que aqueles companheiros e companheiras possuem o necessário preparo para nos trazer a CASSI na medida de nossas necessidades.

Anônimo disse...

Vou de 255. Sr medeiros. Essa chapa tem pluralidade e muito conhecimento de causa. Satoru, mario tavares, carvalho...que o digam.

Anônimo disse...

COLEGA, sempre considere a Regra de Ouro:
Aos amigos os benefícios, aos inimigos desassistidos os rigores da Lei…


Está no blog do
Medeiros…

Anônimo
13 de agosto de 2023 às 10:18
colegas,

Se o BET(BB) e o que foi negado, fosse devolvido com as devidas correções, não haveria deficit na CASSI, nem aperto financeiro de muitíssimos colegas.
Ou não? “

Resposta/complemento:

E SE a TAC Previc fosse cumprida?
- o BB devolveria os 7,5 >>> 15 bi
- poderia RESSARCIR os Participantes do PB1 E ENTÃO a CASSI teria receita de 5 bi.

MAS os Sem Teto TBM teriam que devolver $$$ ?
- eis o motivo da desobediência

AQUI surge a questão da
BOA ou MÁ-FÉ
… a Ação do Vale Refeição foi recebida DE BOA-FÉ e a Previ, que anulou a Ação, massacra os Aposentados até hoje.
- o BD1 Além Teto R&60/80.000,00 foi:
- criado
- implantado e
- recebido de MÁ-FÉ

E SE o BET BB é ilegal, como fica a Suspensão da Receita
- verba P350
Cobrança 4,8%
- verba C800
… nada mais são que
CONVERSÃO de
- Receita Extra
em
- DESPESA Extra

CALCULE o impacto no Orçamento dos DesAssistidos da Previ que, ao se aposentar, a Receita da Ativa no BB JÁ FICAVA reduzida a 75% na Previ, antes dessa atrocidade que a TAC PREVIC tentou consertar.

Socorro Xandao !!!
Socorro OIT
Socorro MPF

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, respeito seu ponto de vista na indicação para a eleição da Cassi , mas eu vou de chapas 2 e 55. Detalhe : a unica chapa, aparentemente, sem sindicalistas.
Oscar Bach Jr

Tereza Fleury disse...

MAIS...NUNCA MAIS

Anônimo disse...

Sigo Oscar Bach Jr e Marco Antonio Orlando na 2 e 55.

Francisco

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo apoio e confiança, Dr Medeiros! Estamos juntos na construção da Cassi que queremos!

Grande abraço
Cris Garbinatto

Anônimo disse...

Eu também vou de Cris chapa quatro

Renato

Anônimo disse...

Excelente indicação dr Medeiros chapa quatro

Oliveira

Anônimo disse...

A Crisve combativa culta preparadavsta habilitada para nos representar. Chapa 4

Anônimo disse...

Caro Medeiros e colegas,

Vou votar na chapa 4 porém a 2 também sugere ser boa. Só não podemos ir na seis que parece uma coisa e na prática é bem outra.

Anônimo disse...

Viche a eleição da diretoria de seguridade da previ parece eleição para clube de futebol, não existe limite de reeleição, mesmo candidato quer se eternizar no cargo, fora o pacote que acompanha o cargo, a exemplo da diretoria da vale.

Anônimo disse...

ELEIÇÕES CASSI - Alguém aí sabe dizer qual é a chapa que o Sindicato e o BB/Previ apoiam? Aposentados endividados com o ES e ainda insatisfeitos com a retirada do BET, precisam saber para dar o troco.

abraços

Tereza Fleury disse...

👏

Anônimo disse...

Colegas, eu tenho uma regra de ouro. Em toda eleição não voto reeleição. Nunca na historia, sou um apreciador da leitura histórica, um reeleito mudou a forma de proceder, na pior das hipóteses mudou para pior.
O nosso sistema em todas as áreas privilegia o que ocupa o cargo, pois estamos longe de utilizar a ferramenta que ainda temos em mãos: o voto livre de paixão e com uso da razão.
Eu não sei como, mas espero que em 30, 40 anos o povo se liberte da reeleição.

Anônimo disse...

Eleições Previ e Cassi,

Quem assinou o protocolo para dividir o BET dos endividados com o Bilionário BB?

Anônimo disse...

O Algoritmo…

Anônimo disse...

Colegas, nessas eleições CASSI, sem a volta do BET e Empréstimo Simples melhorado, candidatos a reeleição não merecem ser reeleitos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

A mídia tem veiculado que o Governo já dispõe dos recursos necessários para antecipar para MAIO e JUNHO/24, a ANTECIPAÇÃO do 13. SALÁRIO, faltando tão somente, autorização superior. Acredito que a medida nos atingirá também.

Anônimo disse...

Não estou de brincadeira não. É verdade que o Sr. Diretor de Seguridade na atualidade vai a nova votação? Não estou de brincadeira pois tentei ver a nominata no site e não encontrei. Se for mesmo verdadeiro isso parece até a dinastia dos Kirchner na Argentina. Perpetuação no poder. Essa Previ é fantástica. Assim na próxima o Fukusaca também vai querer.

Anônimo disse...

Só eu notei que o novo app da Previ não permite a escolha do prazo na renovação do ES e liquidação concomitante do empréstimo "em ser", não vi ninguém comentar o assunto, o aplicativo é péssimo. Reclamei junto à Previ e fui orientado a fazer no autoatendimento do site, que ainda funciona por não ter sido "modernizado", pelo visto não pretendem corrigir as falhas.

Anônimo disse...

PREPAREMOS UM NÃO GIGANTE PARA CANDIDATOS QUE SE LANÇAREM A REELEIÇÃO DA CASSI.

Anônimo disse...

EU NÃO VOTO PRA REELEGER NINGUÉM. INVENÇÃO DO F H C. ATÉ PORQUE A GRANDE MAIORIA NÃO MERECE.

Anônimo disse...

Para quem não sabe e ainda quer saber, é a Chapa 6-33 para a qual bb, previ e sindicalistas estão pedido o voto dos aposentados que tiveram o BET cortado e o ES mais caro e inacessível.

Felipe Osório da Silveira disse...

Cassi ta de brincadeira, minha mãe fez uma cirurgia aqui na Unimed em Santo Ângelo e agora estão sobrando a anestesia, antes do procedimento não avisaram nada, agora está desesperada aqui que não sabe o que fazer, tivessem avisado antes teria esperado um pouco mais

Anônimo disse...

Como sempre, o Dr Medeiros é a bússola dos aposentados do bb. Alguém ganhou ação do BET?

Anônimo disse...

Acho muito engraçado colegas que vem pra rede social e dizer que chapa, vou dizer sim, 2 e 55 me representa. Como assim cara pálida? Deixa que eu busque me informar, tá certo. Afinal, a quantas legislaturas a situacao da Cassi é a mesmíssima. Entra chapa sai chapa é só "deficit". Mas na véspera de eleição tudo é resolvido. Eu ainda confio muito mais na análise do Dr. Medeiros do que em grupos que só querem se instalar.

Francisco disse...

9/3 - 15:26

Posso estar enganado, mas no caso o Dr. Medeiros optou por já conhecer pessoalmente membros integrantes da chapa por ele escolhida.

Já no meu caso optei pelos diversos currículos, daí a 2 - 55.

Anônimo disse...

Eu vou com o dr Medeiros, vou de Cris.

Ruben

Anônimo disse...

E a Previ? Qual a sustentação agora?
Quando vocês compram ações, como no caso da Petrobrás, vocês projetam receber dividendos, ou não? Os bancos já reduziram a compra dessas ações. Recentemente a Previ ganhou ação milionária de vinte anos no Judiciário. O que ocorreu? Foi pro colchão de quem esse dinheiro? Nosso reajuste foi pago dentro da lei, diga-se de passagem, em desaparecidos 3,7%. Quando vão nos pagar o imoral não pagamento do bet? A coisa funciona assim é. Na base do devo não nego, pago nunca mais? Como dizia o deputado Justo Veríssimo. O povo oh!! Que se exploda!! Eu admiro termos um ex-sindicalista de Presidente, assistir a isso, e não tomar uma.atitude favorável aos assistidos "desassistidos". Vou votar na chapa "qual" quando vier as eleições. Quem nos representará?

Jeanne disse...

Eu vou votar com o Medeiros também, vou de Cris!!