O MUTUÁRIO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES É BURRO ?

terça-feira, 9 de abril de 2024

No meu post anterior ficou comprovada que a unanimidade é burra e que a divergência é uma necessidade.


Nesta postagem pretendo demonstrar que o mutuário do ES é burro, se votar na chapa um para a eleição da Previ.

Todos sofremos com os excessivos e absurdos encargos financeiros do ES, ultimamente, fazendo com que as amortizações mensais não consigam abater o principal.  Nós pagamos e pagamos mensalidades e o nosso empréstimo continua quase igual.  Impagável e redutor de nossos benefícios.  Antes era benéfico é justo, agora se tornou um ônus poderoso e cruel.

O atual candidato da chapa um, Wagner Nascimento, está há quatro anos de diretor de seguridade e nada fez para melhorar os encargos do ES.  Nem sequer deu esclarecimentos suficientes que pudessem justificar os elevados encargos, nem explicação clara de como a Previ realiza os cálculos.

Quem tem o ES e votar no candidato da chapa um, que nada fez nesse período para amenizar os cálculos, é o que ?  Masoquista ?  Burro ?  Alienado ? Idiota ?  

Prefiro chama lo de burro, desculpem a minha franqueza. Mas sinceramente…

A candidata da chapa dois, Carmen, a diretora de seguridade, falou hoje em Porto Alegre na AFABB RS,que os cálculos não eramjustos e que iria revisar a fórmula para atenua la.  Sabe que existe um limite mínimo atuarial, mas não concorda que seja cobrado valor muito acima do atuarial , virando um investimento altamente rentável para a Previ.  É um empréstimo para os associados, donos da Previ, e por isso tem que ser justo e razoável.  Atualmente é um empréstimo escorchante.

Carmen apresentou de maneira sensata suas propostas para a gestão da Previ, dizendo que não vai fazer só o contraponto, mas melhorar a gestão e os benefícios que atualmente estão defasados e corroídos pela inflação. Quer melhorar a transparência porque não conseguiu obter dados importantes da Previ, como, por exemplo, o maior e o menor benefício pagos pelo fundo.

Como é sabido não houve debates na AFABB RSporque a chapa um alegou indisponibilidade de agenda. Uma pena, acho que a Carmen e o candidato a suplente Miotto iam sair muito bem no debate.

Dito isso, declaro meu voto na chapa dois, pois velho  eu sou, 85 anos, mas não sou burro de jeito nenhum. E como vou viajar domingo para Maracogi com a Ana em merecido descanso de recuperação da nfluenzabe só retorno no dia 26, esta postagem é minha última e definitiva até o final do pleito.  Só voltarei depois do resultado eleitoral.  Não, não vou participar da FENABB que se realiza nesta época em Maceió.  

Então até a volta.Não se esqueça, vote chapa dois para a Previ.

138 comentários:

Anônimo disse...

Novo prazo empréstimo simples já!

Anônimo disse...

Tampouco eu serei burro - caro dr. Medeiros. Vamos votar na chapa DOIS!!! Se todos os que têm ES votarem na DOIS teremos mais de 50 mil votos, suficientes para desequilibrar a balança a nosso favor. Que Deus nos ajude!!!

Mário Tavares disse...

Parabéns Mestre Medeiros pela declaração de voto na Chapa 2 SOMOS PREVI, que vão fazer diferença caso sejam eleitos para a PREVI.

Estamos juntos nessa caminhada.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros
Por acreditar ainda em um homem (ser humano) de 85 anos que diz que eu posso ser burro se votar contra os meus interesses , porque esse empréstimo simples se tornou um assalto ao bolso do assistido e o responsável nada fez e nem deu explicação.
Mas, como levo muito a sério essas análises do doutor Medeiros, afinal a candidata veio a Porto Alegre atendendo convite, enquanto o outro se esquivou mais uma vez voto na chapa 2.
Mas será que se ela ganhar, vai realmente fazer o que diz?

Anônimo disse...

Então é Chapa 2 e ponto. Fui

Francisco disse...

Colega de 9 de abril de 2024 às 21:21

No momento so nos resta seguir o Norte apontado pelo Dr. Medeiros.

É possível que "forças ocultas", como diria Janio Quadros, impeçam a totalidade das ações propostas pela chapa 2, mas acredito na vontade de todos que dela fazem parte.

No final da vida um sorriso no rosto dos superendividados vai ser por demais benéfico para todos nos.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros

Seu post ē verdadeiro é genial. Só o mestre poderia produzir uma peça tão real é tão preciosa mostrando como temos sido idiotas votando em quem nada faz para melhorar nossos encargos do ES nem os nossos benefícios. Todos que sofrem mensalmente com a cobrança brutal do ES devem lhe agradecer. Que bom que o mestre mesmo idoso e tendo influenza ainda se importa conosco os endividados

Humberto

Anônimo disse...

Sim, claro, não vou ser idiota, vou de chapa dois. Por um ES mais justo.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros pela corajosa postagem. O termo burro pode parecer agressivo mas é verdadeiro. Vamos de chapa dois.

Tadeo ES

Anônimo disse...

Aqui de Manaus o meu caloroso aplauso Medeiros em nome dos endividados que você sempre defendeu. Viva

Ribeiro

Anônimo disse...

Mais uma preciosidade de sua lavra mestre Medeiros. Brutal mas real.

Terezinha

Anônimo disse...

Medeiros

Pelos endividados e injustiçados do ES quero te agradecer a força.

Ruben

Anônimo disse...

Querido Medeiro

Teu artigo é uma bomba atômica. Adorei.

Carmen

Anônimo disse...

Eu agradeço em nome dos burros que temos sido não promovendo mudanças na gestão da Previ.

Obrigado Mestre


Oriovaldo

Anônimo disse...

CHAPA 2...

Conclamo também aqueles que tem a VERBA ALIMENTAÇÃO JUDICIALIZADA.

Anônimo disse...

Colegas previanos,
"Quem tem o ES e votar no candidato da chapa um, que nada fez nesse período para amenizar os cálculos, é o que ? Masoquista ? Burro ? Alienado ? Idiota ?"

ELEIÇÕES PREVI - Não sou Masoquista, nem Burro, nem Alienado e menos ainda Idiota para manter na diretoria quem nada fez para melhorar a vida financeira dos aposentados endividados com o ES. Pelo contrário, só piorou!
Por isso, pela volta do BET, ES-180x180 e suspensão das contribuições Previ, voto CHAPA 2.

Obrigado, doutor Medeiros

Anônimo disse...

Prezado dr Medeiros

Vi agora seu blog e o artigo em apoio a chapa dois. Somos Previ. Fiquei honrada com tamanho carinho. Muito obrigada. Carmem Silvia Tiberio

Anônimo disse...

Doutor Medeiros
Em tempos de acabar com a BURRICE que é não se importar com o destino do que é seu por DIREITO, com a BURRICE de delegar a pessoas erraticas direitos e obrigações que lhe pertencem, por isso estamos nessa situação, de vergonha e descaso, sendo sócios cativos de um Fundo de Pensão sarcástico, que se importa em pagar suas pensões, mas que acumula patrimônio bilionário, retira benefício que foi dado ao Patrocinador integralmente, cobra estatutariamente mensalidade até o óbito, enfim, é muita BURRICE repetir a figurinha que não pode dizer nem qual o menor nem o maior provento pago. A lei da transparência não chegou ainda lá na Previ? Ou está proibido essa informação. Espero que esses milhares de aposentados e pensionistas desse País se digne a votar na defesa de seu interesse. Senão não adianta reclamar que o pessoal das agências vota em peso. Esses defendem suas promessas e interesses. Dessa vez só há uma saída. VOTE NO 2.

Anônimo disse...

Este é o dr Medeiros que todos conhecemos e admiramos. Não tem lero lero. Diz o que acha e sente. Poderoso líder. Chapa dois claro, não sou burro.

Mário PI

Anônimo disse...

Precisamos disso, de quem diga a verdade. Opinião sincera de quem sofre com o ES. Não tem como continuar votando neles. Vou de Carmem.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros

Para não ser BURRO e depois não reclamar de ter feito BURRICE, é lógico que vou votar no 2.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros

Te superastes. Sim, vamos deixar de ser burros. Votar neles pra continuar-nosso martírio ? Jamais. Vou de dois sorrindo.

Jeanne disse...

Vou te seguir Medeiros. Vou votar na chapa 2.

Anônimo disse...

Ué, os BURROS pararam de se manifestar? CHAPA 2 na cabeça. Bom descanso Doutor.

Marco Antonio Infantozzi disse...

Depois de ler mais uma pérola do Dr. Menezes, sou obrigado a concordar: Só não vota na CHAPA 2 quem não tem apreço pelo seu benefício. CHAPA 2 - SOMOS PREVI!

Anônimo disse...

Boa tarde moro aqui no Piauí jamais votarei na chapa 1 vou de 2 todos juntos só assim venceremos e eles sentir o peso da nossa indignação

Jairo disse...

Vou de chapa 2. Parabens Dr. Medeiros pela postagem

Anônimo disse...

Concordo! Continuo na Chapa 2, já no primeiro dia de votação.

Anônimo disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Anônimo disse...

Obrigada, Mestre. Meus parabéns e respeito!💖 Justiça pelos honestos que somos pagando em dia!

Anônimo disse...

Chapa 2, sem dúvidas! Acho que valeria a pena divulgar entre colegas esta análise do Dr Medeiros.

Anônimo disse...

Chapa 2 com certeza

Anônimo disse...

HAY GUVIERNO NESTA TERRA???? YO SOY CONTRA!!!
Eu não ia votar mais, mas agora vou e de CHAPA 2 tb! Acabei de receber a Revista Ação da ANABB, propagando a chapa 1. Valha-me Deus...sempre os mesmos! Não cansaram de mamar às nossas custas???? Cansei de ver os mesmos!
E parei de pagar a ANABB tb! Não tenho mais ações com ela. E só serve pra apoiar os contra nós!!!

nonipires disse...

Vou votar chapa 2 tb.

Anônimo disse...

Acho que esta análise está forte demais!!! É burro? Ué? Bom é não precisar do empréstimo, no momento nao tenho empréstimo, mas é, se não, o juro mais barato do mercado, está entre os mais baratos. Sou chapa 2 mas não gostei da postagem.

Anônimo disse...

Só ganharemos com uma votação muito consistente de NORTE a SUL desse País. Se os aposentados continuarem com a atitude em últimas eleições PREVI/CASSI não vamos mudar essa situação pois a pressão no pessoal das agências deve se intensificar. Não duvidem!

Anônimo disse...

Se há opções mais baratas de empréstimo, porque se martirizar pagando absurdos. Não é livre a opção de fazer uma operação de crédito em banco comercial e quitar tão abusivo empréstimo da caixa? Em tempos vantajosos pequena parcela de associados se apressou em pegar os empréstimos, a maioria não teve a oportunidade, mas ao perder a vantagem questionam a imensa injustiça. Esquecemos da máxima verdade de que não há refeição grátis, se há alguém que come sem por a comida no prato, há outro que proveu tal refeição.

Anônimo disse...

Gentem !!!
Tá parecendo o Muro das Lamentações onde Cristãos e Muçulmanos choram juntos.
Já digo há 2 anos:
Otários somos nós que sonhamos com Eleições limpas - alguém já auditou votação no SISBB?
O Algoritmo vai ganar otra vez.

Anônimo disse...

Chapa 2 e ponto final.

Anônimo disse...

Como é um dos mais baratos? Mesmo pagando todo o mês as parcelas em dia, o saldo devedor é o mesmo de 3 anos atrás, acorda.

Anônimo disse...

Bom dia Tchê!

Começamos a tribulação. Em 2027 aparecerá o Anticristo. Em 2031 Jesus volta para o julgamento final. Mas neste dia 12 começa a votação na Previ a qual cravarei Dois. Vamos com fé que não costuma falhar.

Anônimo disse...

Se houvesse a possibilidade de fazer a portabilidade de salário e da dívida, a sua sugestão poderia ser realizada, entretanto estamos engessado e não conseguimos fazer um novo empréstimo para liquidar o empréstimo da previ.

Zatorre@gmail.com disse...

Sou aposentado do Rio de Janeiro e eu fiquei preocupado com o apoio do grupo MAIS para chapa 2. Concordo que a mudança sempre é salutar mas quais interesses estão ocultos nesse apoio? Seria a troca de um mal conhecido por um mal desconhecido? Entendo e concordo com as análises do colega Medeiros, só que esse aval do grupo MAIS para a chapa 2 me gera um desconforto. 🤷🏻‍♂️

Anônimo disse...

ADOREI,

Thereza

Anônimo disse...

Seu post está bombando Medeiros. Em toda parte só se fala nele. Você tocou na ferida. Parabéns

Jair. RN

Anônimo disse...

Ah se existissem outros Medeiros não estaríamos sofrendo com o ES nem com benefícios defasados. Chapa dois na cabeca

Anônimo disse...

Anônimo 03.01 de 11.04

De fato você possui suas razões pois o Sisbb (o tal Sistema de Informações do Banco do Brasil) não é uma URNA ELETRONICA, nem possui a FONTE programada para isso. Nem auditoria para votação ele possui. Portanto isso que levantas é deveras preocupante quanto a lisura. Agora se haverá ou não haverá são outros quinhentos. Em última análise cabe aos envolvidos Banco (dono dos equipamentos) e Previ (quem deveria auditar e zelar por metade dos votos da eleição) para que não se diga depois que isso ou aquilo ganhou as eleições. De qualquer sorte é algo que precisa de manifestação. Se não houver modo onde se prove a isenção então que se faça a eleição por modo único a todos os eleitores onde prevaleça a equidade. Sem ser eleição ao modo EUA onde se vota por correio, por urna e mais não sei o que. Qual o problema do pessoal da ativa votar do mesmo modo que os aposentados?

Anônimo disse...

Senhores ,

E O BET?
Vão pagar ou não?
A anabb está pregando chapa 1 e nem sequer dá conta das ações judiciais do IR 1/3.
Prevalecerá a incompetência?

Anônimo disse...

Eleições da PREVI : não me canso de falar : chega dos mesmos , chega de sindicalistas. A revista da ANABB apoiando a chapa 1 é uma verdadeira afronta aos associados. A entrevista do Diretor ( direto do sindicato de BH) que quer a reeleição, é triste. Nada apresenta de conquistas realizadas para os participantes do Plano 1. Não fez nada e não fará. As propostas para o Plano 1 são risíveis , e , se factíveis porque já não estão sendo implementadas? E os candidatos ao Conselho Deliberativo ? Marinho presidente do sindicato do Ceará, suplente Fabio Ledo, Sindicato da Bahia, Brunelli, de novo? eterno candidato a tudo. Para o Conselho Consultivo Plano 1, Zucco , de novo ? Carisio sindicato RJ e CNB CUT. Chega !! chapa 2 para mudar

Anônimo disse...

Por quantas décadas o Dr Medeiros tem nos auxiliado de maneira honesta, com ética, decência sem visar interesses obscuros? Para quem como eu, que desde 2000 descobriu que o mundo maravilhoso prometido nas revistas, não passava de ilusão e de uma luta ferrenha contra os interesses dos pseudo donos, foi gratificante demais poder acompanhar o desempenho extraordinário desse colega. Entendo que deveria haver uma festa de agradecimento pelo desprendimento, coragem e disposição de um jovem de espírito.
Obrigado Dr Medeiros. Gostaria de pontuar todas as particações que verifiquei durante esse período, mas seria muito grande e incapaz de fazê-lo com a justiça merecida.
Muita saúde e muita paz pois Vossa Excelência merece todo reconhecimento.

Anônimo disse...

Esclarecido - com “detalhes” o empréstimo simples é óbvio q teremos q votar na Chapa 2, já que, ao se esconder do debate, a Chapa 1 mostra ao que veio, infelizmente. Contactando com mais de 50 (cinquenta) colegas, por esse “nordeste”, já estou encaminhando esse artigo ora recebido, certeza.
Fernando Brígido (5471260-2)Fortaleza-Ce

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Com a permição do Dr. Medeiros:

Eleições PREVI – Voto salvador
Marcos Cordeiro de Andrade

A eleição PREVI 2024 definirá o futuro dos assistidos
Colega aposentado,
Os fantasmas que povoam nossos pesadelos estão tomando formas reais. Como se não bastasse as ameaças de retirada do patrocínio das nossas Caixas, o Governo implanta medidas visando desviar o patrimônio da PREVI para uso próprio. Isso prenuncia a extinção do complemento do Fundo, restando apenas a parcela do INSS no contracheque de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. E as consequências dessa aberração institucional são maiores do que se possa imaginar sem reflexão apurada.
Entenda, colega aposentado, você é responsável em vida pela família que criou. E essa obrigação não acaba com sua morte. Depois disso, muitos continuarão dependendo do seu amparo financeiro para sobreviver com dignidade. E o legado que lhes é de direito corre o risco de ser nulo por negligência no cumprimento de suas obrigações de provedor. É o que promete a execução dessa determinada rapinagem governamental.
Em assim sendo, o meio de evitar essa catástrofe financeira é com uso do VOTO dos atingidos nesta Eleição/PREVI. Esse ato consciente elegerá quem nos defenda no confronto desigual do momento. Certamente, o volume do comparecimento às urnas virtuais mostrará aos prepotentes a FORÇA do contingente dos aposentados que ainda estão “bem” vivos. Vamos todos juntos garantir nossos direitos – hoje e sempre.
Por fim, ouso dizer que o VOTO é a arma que encima o brasão da democracia.
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Aposentado do Banco do Brasil
– 85 anos –
Matrícula nº 6.808.340-8
cordeiro@marcoscordeiro.com.br

Anônimo disse...

Anon 9.59
A Anabb não dá nenhum esclarecimento sobre a ação IR 1/3. Na verdade até hoje a maioria nem sabe ao certo o que vai receber. Eles acham que como a ação foi proposta pela Anabb, embora seja em nosso nome, nós não temos que saber de nada.

Anônimo disse...

Estou distribuindo entre os colegas essa postagem magnificação do dr Medeiros para que eles despertem, deixem de ser burros, e votem na chapa dois. E o mínimo que podemos fazer para demonstrar nossa indignação. Chapa dois gente.

Anônimo disse...

Preclaro e Nobre Dr. Medeiros,

Demais colegas,

Li com redobrada atenção a bela explanação feita pelo colega Marcos Cordeiro, porém, como tenho pouco estudo, não consegui ver explicitamente sua indicação de voto à chapa DOIS. Ressaltou que o voto é a arma da democracia mas não deixou claro a sua preferência. Lamentável.

Anônimo disse...

Alguém sabe se pode receber o benefício do INSS na previ tendo consignados?

Anônimo disse...

Há mais de 10 anos que me desliguei da ANABB, entidade que nunca fez nada pelos aposentados. Há mais de uma década, portanto, que deixei de ser burro. Colegas, quando é que vamos deixar de ser burros também e parar de eleger e reeleger gente que nunca fize nada por nós, aposentados endividados com o ES? Está na hora de mudar! Está na hora de deixarmos de ser burros votando em quem não libera o BET, não suspende as contribuições e nem melhora o ES para 180 x 180.

Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia a todos! Sou pensionista e gostaria de saber onde podemos votar? Pois não vi no app da PREVI essa opção! Quem puder informar fico grata!

Anônimo disse...

Amigo Medeiros,
Votei agora pelo site da PREVI onde minha senha e matrícula estão salvas.
Achei muito precário o leiaute de votação. Explicito:

As opções de voto são:

O CHAPA 1 (Interrogação invertida) PREVI PARA OS ASSOCIADOS

O CHAPA 2 ( " " ) SOMOS PREVI

O BRANCO

O NULO

Coloquei minha opção na CHAPA 2 - SOMOS PREVI

Então apareceu "Sua opção de voto foi:"

Círculo azul com os dizeres dentro do círculo: CHAPA 2 - SOMOS PREVI

ELEIÇÕES PREVI 2024

Confirma seu voto?

CONFIRMEI

Apareceu: PARABÉNS - VOCÊ VOTOU!

Anônimo disse...

Como a Previ não é Banco não pode recepcionar benefício com consignado. É o meu caso. Se faz questão tem que arrumar um empréstimo para liquidar com desconto. Não sei se essa operação vale a pena. Quanto a Anabb vou sair. Está muito caro ser sócio. Multiplique por doze e aí? Quanto ao voto realmente só sei que meu voto será na chapa 2. Espero que expliquem aqui no blog por favor.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Vamos gente votar na chapa 2. Deixar de sermos burro votando em quem nada faz por nós que somos os verdadeiros dono da PREVI. Fundamos uma entidade para nos dar umma vida digna depois de aposentados e vem O BB GULOSO querer tomar nosso minguado dinheiro? Onde está o dinheiro da venda de ações da Vale. Parece que a PREVI está querendo trocar as ações boas por ações sem crédito.Estou com 84 anos e nada posso esperar de NOSSO Fundo de Pensão? Um ES que até agora não foi explicado a forma de cálculo dos encargos. Para a diretoria TUDO e para nós NADA. precisamos dar um geito nessa situação. Só mudando a diretoria é que teos a chance de obter vantagens de nosso Fundo de Pensão. Por enquanto é só.

ALDORIPES FERREIRA disse...

Colega
Só consegue incluir o INSS na fopag da Previ senão existir nenhum empréstimos consignado no INSS.
Quando liquidar os consignados pode iniciar procedimento para anexar o pagamento na Previ.

Anônimo disse...

Prezada pensionista de 12/4 - 9:25

Acesse o app PREVI com sua matrícula e senha.
Na parte superior, à esquerda, deve aparecer um ícone "Eleições Previ".
Ao clicar nele devem aparecer as instruções para colocar os dados desejados e continuar.

Anônimo disse...

https://www.infomoney.com.br/mercados/light-fecha-acordo-preliminar-com-fundos-que-possuem-r-49-bilhoes-em-debentures/

Anônimo disse...

Boa noite a todos ,passando aqui para i forma votei hoje chapa 2 unido venceremos

Anônimo disse...

Dr Medeiros
BOM DIA. SAO OITO E POUCO DA MANHA. O QUE ERA PRA SER MUITO FACIL ELES CONSEGUEM FAZER AO SEU MODO. INCLUSIVE VOU DENUNCIAR A ESSA COMISSÃO ELEITORAL. NAO SOU BURRO. NÃO CONSEGUI VOTAR. IMAGINA!!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Hoje deixei de SER BURRO! Dei UM COICE na CHAPA UM e votei na CHAPA DOIS!

Anônimo disse...

MISSÃO DADA, missão cumprida = "CHAPA 2". está votada e aproveito para informar que no iPhone o APP da PREVI, ao votar, tem-se que tomar cuidado pois às vezes não completa a votação e, inclusive, no computador o SITE da PREVI quando tem ELEIÇÃO ou outra informação que colocam "EM CIMA"da página normal, principalmente no MACBOOK (ambos da Apple-acho que os "TÉCNICOS" da PRTEVI fazem tudo apenas na plataforma do Bill Gates) e desconsideram produtos muito mais seguros que são os do "STEVE JOBS" , ou8 será que ganham comissões para usarem a p-lataforma do (RU)Windows ??????

Medeiros disse...

Como falei, sou velho de idade, mas não sou burro, votei na CHAPA DOIS num terminal do BB.

Mas temos que ficar de olho na votação.


Na entrevista feita pela Previ a candidata Carmen se saiu muito bem.


Revoltante a propaganda feita pela Anabb. Recebi e-mail, telefonema, revista. Que coisa.

Felipe Osório da Silveira disse...

Previ família tbm vota?

Anônimo disse...

Doutor
Fiz minha denúncia aí em cima corroborada após por colega apontando dificuldades colocadas no meio do caminho aos idosos. Com tudo isso farei como o Senhor. Vou votar no terminal. Como esse pessoal é malicioso. Quanto a essa Associação também já tomei meu rumo. Se possui um lado descarado estou fora disso. Mas vou sair e cumprir meu desejo de votar na chapa 2. Contra tudo e os técnicos em informação da falta de transparência na Previ. Já repararam que toda eleição na Previ se apresentam dificuldades para aposentados. Por que será hein???

Anônimo disse...

Eleiçoes da Previ : quem está pagando a propaganda/campanha feita pela ANABB para a Chapa 1 da eleição? Nós , com a mensalidade que pagamos à ANABB ? Quem autorizou ? Fomos consultados ?

Anônimo disse...

PERGUNTAS
-Por que o BB nao faz portabilidade de emprestimos consignados de outros bancos contratados pelos seus funcionarios aposentados?
-Por que a PREVI so inclui em sua fopag o beneficio do aposentado que nao existir emprestimo consignado em outros bancos?
ISSO EH DISCRIMINACAO COM APOSENTADOS !
POR QUE ESSA DISCIMINACAO?
EH POR ESSA E OUTRAS RAZOES QUE MILHARES DE COLEGAS VOTARAO CHAPA 2 DOIS.

Anônimo disse...

Acabei de votar , conforme sua orientação grande mestre. Está na hora da mudança. Que os novos veja o que essa turma tem feito durante esse tempo a frente da NOSSA PREVI.

Anônimo disse...

Só recebi email da chapa 1, estranho, muito estranho e a lei de proteção de dados, estranho muito estranho, devemos brigar para que na próxima eleição não haja há possibilidade de SISBB, pois nem todos podem votar dessa forma.

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros e colegas do Blog.
PRA NÃO DIZER QUE SOU BURRO.

Sendo o que se pode chamar de “chapa da situação”, inclusive pretendendo reeleger o Diretor de Seguridade, é estranha a omissão da Chapa 1, em suas propostas, de explicações claras sobre algumas das pendências que a Previ tem para conosco, seus participantes e assistidos DO plano 1. Ainda mais, por terem estado no poder e nada fizeram. Assim, é oportuno e pertinente perguntar: O que pretendem fazer os postulantes da Chapa 1, para solucionar as pendência abaixo comentadas:
1- Existe um valor real, pendente de pagamento, resultante da abrupta suspensão, desde janeiro de 2014, da última parcela do chamado BET(Benefício Especial Temporário), que hoje estimamos em mais de 3 bilhões de reais. Um agravante pesa sobre esse pagamento: ele foi pago integralmente, de uma só vez ao Patrocinador(BB), configurando, uma aberração moral e uma escandalosa diferença de tratamento.
2- Depois de muitos anos de suspensão – porque financeiramente desnecessária, para o seguro e crescente patrimônio da Previ – também, em 2014, foi restaurada a contribuição de 4,85% sobre o valor bruto do benefício mensal individual. Esse confisco penoso, configura um desnecessário “equacionamento”, sem motivo emergencial, haja vista o propalado equilíbrio financeiro do nosso Plano 1.
3- As anomalias estruturais do Empréstimo Simples, de tão malfaladas e persistentes, ao longo dos últimos anos, bem que mereceriam uma honesta e transparente apreciação por um “comitê de revisão”, para por os pontos nos iis. Os reclamos mais consistentes decorrem da complicada formulação matemática do mútuo, que mascara a apuração do seu custo, gera incerteza na liquidez e discrimina os tomadores mais idosos. Ofereço a minha contribuição, com a análise real abaixo:

a. A definição clássica de JURO explica que é a quantia que remunera um credor pelo uso de seu dinheiro(CAPITAL), por parte de um devedor, durante um período(TEMPO) determinado, geralmente. uma percentagem(TAXA%) sobre o que foi emprestado. Matematicamente, a fórmula é bem conhecida: j = cit, onde j é o juro apurado sobre um capital c, a uma taxa i, durante um tempo t. Repito: j=c x i(%) x t.
b. Inconformada com essa milenar simplicidade, a Previ modificou a fórmula, para agregar alguns penduricalhos e aumentar sua receita, a saber: Primeiro, ela modifica o valor de c(capital), adicionando um fator de correção, que no caso é o INPC. E o faz em dois momentos distintos, dentro do período de 30/31 dias(um mês). São adotados dois INPC’s correspondentes aos dois meses anteriores. Simples assim!.
c. Lembrando, como dito acima, que juro é a quantia que remunera o credor pelo uso (e risco) do seu dinheiro, a Previ introduz no seu calculo o juro-risco, que é o conhecido FQM, que ela mesma arbitra, com base numa tabela progressiva de expectativa de vida do mutuário. Simplérrimo assim! Hoje, ela esta adicionando(com vaselina), uma taxa progressiva, conforme a idade, de até 7,0% a.a. Desse modo temos a apuração conforme a seguinte sequência hipotética de cálculo.
(1ª Etapa):
i. Saldo devedor inicial.(I)
ii. Primeira atualização do capital(INPC-1: dia 30/31.
iii. Adição de juros da operação 4,75% a.a., em x dias)
iv. Adição do FQM(juros disfarçados): até 7,00%a.a., em x dias
v. Novo saldo devedor, no final do mês.(II)
2ª Etapa
i. Saldo devedor intermediário:(II).(NÃO COBRADO-CONTÁBIL)
ii. Atualização do capital(INPC-2: dia 20 do mês subsequente.
iii. Adição de juros da operação 4,75% a.a., em xx dias)
iv. Adição do FQM(juros disfarçados): até 7,00%a.a., em xx dias

CONTINUA

Aristophanes disse...

CONTINUACÃO
(*) È IMPORTANTE OBSERVAR QUE AO INCIDIR AS OPERAÇÕES(ii, iii e iv) sobre o saldo devedor intermediário(i), que não foi pago(contábil) nesta 2ª. Etapa, configura-se um CÁLCULO COMPOSTO(capitalização), por menor que seja. Essa anomalia perdurará por todo o período da operação(36 a 120 meses), ocasionando significativa e irregular oneração.
v. No dia 20 de cada mês subsequente se dá o pagamento da prestação pactuada(fixa temporariamente) mais os encargos apurados nas Etapas 1 e 2. prosseguindo esse rito aritmético até liquidação da operação. ENTRETANTO, a prestação vai sendo corroída, gerando INCERTEZA E ILIQUIDEZ DA DÍVIDA, (Irregularidade pavorosa numa operação financeira, que pode torna-la impraticável e inaceitável, perante a apuração legal). Lembro que no seu ES a Previ faz cara de paisagem para essa grave anomalia, limitando-se a reajustamentos anuais da prestação e um vago acerto no resíduo final que, certamente existirá.
vi. Quem quiser examinar com mais precisão essas observações e os cálculo pertinentes, lembro que a Previ disponibiliza em seu site os extratos pormenorizados de cada modalidade do ES(A-B-C e D), de cada mutuário.
4. Para concluir, e não me alongar, lembraria aos senhores postulantes à reeleição, que a velha e boa inflação real tem corroído os nossos benefício, em níveis acima das correções “reparadoras” do INPC. Ainda agora, a variação do nosso INPC foi inferior ao IPCA, que regula a inflação oficial do Brasil. Não se ouve uma palavra da Previ e seus continuístas sobre o assunto. E nos últimos 10 anos – pra não ir mais longe – qual o tamanho do buraco?!

Jaboatão dos Guararapes(PE), 12/4/2024

Anônimo disse...

Acabei de votar, chapa " 2" até a vitória!!!

Anônimo disse...

O Teatro das Tesouras

RFB & ANABB - Ação 1/3 Previ.
Desde Agosto de 2013
A verba CP72 alimenta o
Depósito Judicial 434,56 08/2013.
Hoje o valor é de 1.035.00
Considerando a média de R735,00 em 11=132 meses: 105.000,00.
Mas ANABB informou saque de 22.000,00 em SET/2024.

Ainda tem 20.000 Exequentes na fila, enquanto SRF e ANABB trocam figurinhas.

Seria o mesmo motivo que leva CEF-FGTS e INSS/RVT + STJ&STF enrolar Ações durante 30 anos?

jair mario bork disse...

Gostei do parágrafo 4 da mensagem do ilustre colega Aristophanes : "Para concluir, e não me alongar". Isso depois de ter se alongado.
Brincadeira, nobre colega. Não leve a mal.
Como sempre, sua mensagem é repleta de considerações importantes e esclarecedoras. Continue enriquecendo esse blog com seus comentários.
Quanto à eleição, votei na chapa 2 seguindo o conselho do mestre Medeiros, mas não recebi nada, absolutamente nada sobre a plataforma de governo dessa chapa, em contrate com a chapa 1, que mandou uma revista impressa pela Anabb, além de mensagens no meu e-mail.
Seja o que Deus quiser.

Anônimo disse...

Sim, vota!

Anônimo disse...

Acabei de votar. Claro que na CHAPA 2.

Anônimo disse...

Caríssimo, Ilustradissimo, Douto, Digníssimo Aristo!
Grato pelo seu excelente, conciso e preciso texto!
Aproveito para que o mesmo seja base para Denúncia na Previc, MPF&CCJ do Senado em Audiência Pública com Intimação da PREVI, ANABB e AFABBs.
O Brasil precisa saber que os Velhos do BB nunca foram Marajás.
Apenas os SEM TETO após 2008.


Lúcia disse...

Por favor , alguém sabe informar sobre a verba C448 INSS contribuição ABSP aue brotou na FOPAG ref. meses 03 e 04/2024?

Agradeço,

Anônimo disse...

Colegas

Aristophanes para Diretor de Seguridade, mas merece ser Presidente da Previ.

ANABB nem sequer sabe lidar com o 1/3 IR Previ e vem recomendar chapa um, aí deve ter algum acordo político, para não trocar as cadeiras...ou os mesmos?
PAGUEM O BET, NÃO DISCRIMINEM OS MAIS IDOSOS NO EMPRESTIMO SIMPLES, QUE E COMPLICADO DEMAIS, NÃO COBREM O FAMIGERADO COMPONENTE PÓS 360 MESES.
270 BILHÕES PARA DISTRIBUIÇÃO DE

Anônimo disse...

Sra. Lúcia faça o seguinte. Isso é uma associação de aposentados do Estado de São Paulo. Ligue no 135 do INSS e autorize o cancelamento disso. Se não me engano se deixar sao 45 pilas que essa turma quer abocanhar. Acho, não acho nada, que isso deve ter pego só quem recebe fora da folha. Esclarecido!!

Tereza Fleury disse...

Notícias
NOTÍCIAS PARA VOCÊ
Seu benefício INSS tem descontos não autorizados?
Veja orientações para não passar mais por isso

11/04/2024
Caso você tenha percebido algum desconto em seu benefício referente a associações ou sindicatos que não foram autorizados, o INSS divulgou a orientação a seguir:

Para cancelar descontos não autorizados:

1. Acesse o Meu INSS (site ou app) com seu CPF e senha gov.br.

2. Selecione “Novo Pedido” e busque por “excluir mensalidade associativa”.

3. Siga as instruções na tela.

Para evitar futuros descontos do mesmo tipo:

1. No Meu INSS, escolha “Novo Pedido” e procure por “Solicitar bloqueio ou desbloqueio de mensalidade”.

2. Opte pelo bloqueio seguindo as instruções apresentadas.

Para solicitar a devolução de valores descontados indevidamente, entre em contato diretamente com a associação ou sindicato responsável pela inclusão da cobrança.

Se você recebe seu benefício do INSS por meio da Previ e não reconhece algum desconto, é importante também seguir os procedimentos acima para que a Previ seja informada pelo INSS e faça o devido ajuste.

Reforçando: o pagamento de benefícios do INSS na folha da Previ tem como premissa as informações recebidas do Instituto, que não incluem detalhes sobre associações conveniadas. Assim, é essencial seguir o passo a passo para regularizar a sua situação.

Miro disse...

https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/carf-permite-que-multas-aplicadas-apos-leniencia-sejam-deduzidas-do-irpj-e-csll-15042024

Anônimo disse...

ELEIÇÕES PREVI - Já escolhi a data e a Chapa em que irei votar. Vai ser só na última hora do último dia que registrarei meu voto. MAS, se daqui até lá, acontecer de liberarem alguma melhoria finaceira em favor dos aposentados endividados tipo suspensão das contribuições, a volta do BET e /ou um ES 180 X 180 e menos caro, ponderei mudar de opinião.
Abraço

Aristophanes disse...


Prezado Dr. Medeiros(em Maragogi-AL) e colegas.

Uma postagem, hoje(15/4), no Grupo ABAIXO O BÔNUS DE 500.000 PARA A DIRETORIA DA PREVI, pretende explicar os comportamentos da Previ, por força de sua obediência a severos regulamentos da boa técnica atuarial. É bem alinhavada e inteligível, mas facciosa, além de ajuizar como levianos os que criticam o desempenho do Fundo. Sobre a matéria, fiz um comentário, que repito na transcrição abaixo, vez que guarda relação com minhas criticas, aqui no Blog do Medeiros, a saber:

Aristophanes Pereira >“Quando a água no copo está à meia altura, uns veem o copo meio cheio; outros acham que está meio vazio. Na análise aí de cima, o observador(identidade?) adotou os rigores dos regulamentos, para louvar o comportamento restritivo da Previ(quando lhe convém).
Reserva Matemática, Reserva de Contingência, Reserva Especial, Tabela de Mortalidade e outros conceitos, no âmbito dos cálculos atuariais, são parâmetros flexíveis e com certo grau de incerteza.
Como engenheiro, aprendi que em certas fórmulas, depois de definidas, a segurança mandava que, ao final, se multiplicasse por 2, 3 ou 3,5, como medida de precaução. Era o que chamávamos “coeficiente de ignorância”, a favor da segurança e da Lei de Murphy...
Para não fazer e não conceder, a PREVI sempre alega os rigores do regulamento que ela mesma constrói, sempre rigorosos. Entretanto, esses mesmos rigores são deixados de lado, quando lhe convém, como nos casos exemplificados pelo José Merini. Me engana que eu gosto!”

Anônimo disse...

Colegas,
Acabei de ver o valor líquido de meu beneficio, um pouco mais de um Salário Mínimo. Aumentou um pouquinho, pois a contribuição CAPEC de pouco mais de R$ 70 reais que era descontada há mais de 35 anos, não é mais. Tive que cancelar. E conforme disse anteriormente, o valor do benefício é consumido quase todo pela prestação do guloso e complicado ES.
Bem que poderia receber um benefício um pouquinho melhorado SE
-a PREVI resolvesse suspender as contribuições;
-devolver o BET que foi cortado antes do tempo; e/ou
-aumentar o prazo do Empréstimo Simples (180 X 180).
Enquanto isso não acontece, sigo mantendo a decisão de só votar de novo nos candidatos que aí estão concorrendo as ELEIÇÕES PREVI, se alguma dessas medidas for tomada. Mas tem que ser antes das eleições! Confiar em promessas não dá mais.

Obrigado

Anônimo disse...

Colega Medeiros e demais,

Respondi a um email recebido da previ sobre aniversário dizendo nada a comemorar etc. Cinco segundos após o meu envio veio a seguinte mensagem:

Mensagem bloqueada
Sua mensagem foi bloqueada por comunicacao@previ.com.br.

O que aconteceu? Algoritmo?

Lúcia disse...

Grata! Já cancelei. Recebo pela Previ mesmo.

Anônimo disse...

Eu não consegui votar!
Já tentei dois dias e nada.
Não aparece a confirmação do voto e volta à página onde precisa digitar um tal código.
Ontem me ligaram, uma mulher, pedindo voto pra chapa 1, disse-lhe que nós, os
aposentados votamos na chapa 2 mas que eu não estava conseguindo votar, ela então me disse pra votar na 1 que quem sabe daria certo! kkk Só faltava essa, ter fraude!

Anônimo disse...

Já que a previ só repassa o que o INSS passa pra ela, então quem tem descontos poderia receber junto com a previ pois ela só repassaria o valor líquido.

Anônimo disse...

Mensagens desse tipo (aniversários, congratulações, etc.) não admitem resposta.

Anônimo disse...

Total falta de respeito da ANABB, utilizar nosso dinheiro para fazer política para chapa 1, através do jornal ACAO.

Anônimo disse...

Hoje estava me lembrando com saudades do Professor Ari Zanella, e passou pela memória uma postagem que deu um rolo danado sobre a Mais-valia ...

Anônimo disse...

Propaganda da Contraf na internet da chapa deles é bom sinal?

Anônimo disse...

NESSAS ELEIÇÕES da PREVI só existem basicamente duas classe de eleitores, a dos aposentados e dos funcionários da ativa, público alvo dos candidatos.
Considerando a quantidade de entidades com as quais conta cada uma das duas Chapas concorrentes, percebe-se que o desequilíbrio na disputa do voto é imenso e desleal.
Assim é que, enquanto a chapa 1 (da situação) tem a mídia, os sindicatos, a cut, Anabb, BB e a própria Previ como aliados; a Chapa 2 só conta única e exclusivamente com o apoio dos próprios aposentados, do Plano 1 diga-se de passagem. Nenhuma associação está com ela.
Pois bem, diante disso, indaga-se: Tem chance de vitória a Chapa 2? Provavelmente não!
TERIA se todos os aposentados, especialmente os endividados e humilhados pela atual diretoria que é candidata a reeleição, se unissem e dessem o voto para a chapa 2, chapa que não representa o continuísmo de todo esse descaso.
Se assim procedessem, acredito que com novos representantes na diretoria, todos receberiam o BET de volta, um ES menos caro e menos complicado, a suspensão definitiva das contribuições Pessoal Previ aconteceria, e tudo enfim que por direito lhe pertence seria devolvido.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Meu comentário será o 100. Já votei. Meu voto foi consciente. Chapa 2. A Anabb segundo Eu faz o que não deve. Usar dinheiro de associados para ter descaradamente um lado em eleição. Então minha decisão após mais de 30 anos também está lançada. Vou para outra. Esta lhe falta ética. Ou parecer que nem a mulher de César.

Anônimo disse...

Votei na 2, tenho empréstimo simples, o BET não pago me faz falta e a contribuição após 360 meses impacta as minhas finanças. O pessoal da chapa 1 nada fez para amenizar o nosso sofrimento, somente se vangloriam de superavit s quando a bolsa sobe, mais nada.

Anônimo disse...

Caro Medeiros e colegas,

Simulei uma renovação de ES no sítio da Previ e poderia pegar 65.000,00 mas para isso pagaria de IOF 1.940,00 e taxa de administração 130,00. Achei um absurdo essas taxas e impostos. Então recusei.

Anônimo disse...

Um comentário de 17.04 das 20:25 me chama a atenção senhoras e senhores aposentados ou assistidos ou seja o que for. Pergunto:
-Qual o n° de aposentados da Previ?
-Destes qual a porcentagem tem ES?
-Do total quantos estão satisfeitos que a Previ lhes sonegou o pagamento do BET sabendo que o Banco levou integral.
-foi mais que provado que essa engenharia que a Previ nos aplica na correção do ES tem algo no mínimo questionável que eles não se justificam
- essa injustiça que oprime os mais idosos no acesso ao produto, vc acha justo, sabendo que a sua vez vai chegar E AINDA COM TUDO ISSO ESSA MASSA VOTANTE FICA CALADA, DEIXANDO QUE OUTROS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A PREVI, DECIDAM A NOSSA SORTE.
O QUE SERÁ QUE NOS ESTARÁ FALTANDO??? NÃO É ADMISSÍVEL CONTUDO ISSO, QUE COLEGAS DEIXEM DE FAZER O DEVER QUE LHES CABE. E NÃO ME INTERESSA CUT ANABB SINDICATOS ETC ETC. NÃO CABE POLÍTICA NISSO. CABE É A NOSSA SORTE.
Obrigado pela leitura dura mas necessária



Anônimo disse...

O que está acontecendo com o blog de D.Rosalina? A última postagem é de fevereiro! Foi desativado? Por ordens de quem? Teria sido por ordens dos candidatos da chapa da situação, chapa 1, que não admite que se revele a verdade conforme faz o nobre amigo Medeiros?

Miro disse...

Clic em "carregar mais..." abaixo do último comentário.

Anônimo disse...

Se não me falha Dona Rosalina justificou em postagem anterior a hibernação do seu blog, pois não estaria mais em condições de ser admoestação por advogados da Previ lhe enviando notificações extra-judicial. Só que isso é muito anterior a eleições e é fácil calar uma senhora que procura falar a verdade. Eu não sei como ainda não vieram a ferro e fogo pra cima do Doutor Medeiros.

Medeiros disse...

Já tentaram vir mas acontece que eu tenho munição bastante perigosa e como advogado jubilado sei me defender. Até gosto de peleia, sou bagual que nunca se entrega. Mas já tive problemas com a Previ, sim. Entretanto, um pouco de emoção faz a vida ficar mais divertida.

Anônimo disse...

Mas bah tchê!
Palavras que brotam
Do Fundo da Grota
No pulsar da aorta
Do teu coração

Bravo guerreiro
Do Pampa Varonil
Donde ecoa o brado
Da Liberdade
No Sul do Brasil
Esteio da Nação

Anônimo disse...

A chave da Questão está na diferença entre
Notificação Extra Judicial
e
Notificação Judicial - nesta, as consequências de utilização da máquina da Justiça para fins de impressão, deixa digitais que serão punidas pelo CNJ…
Além de proporcionar nos Autos a possibilidade de RECONVENÇÃO, que é devolver ao Judiciário a acusação e cobrar providências.

Anônimo disse...

Gente,
É lamentável terem calado o blog de dona Rosalina. Aliás, o governo atual vem se destacando pelas suas medidas repressivas contra a liberdade de expressão/opinião. Já perceberam?
São poucos, pouquíssimos, os meios de comunicação (TV, Rádio, Jornal, redes sociais etc ) que ainda resistem a esse regime de mordaça, e seguem divulgando a verdade.
No nosso caso, o blog do Ilustre Doutor Medeiros é um destes que continua expressando a verdade em defesa nossa, aposentados explorados e injustiçados pela PREVI/BB. Obrigado, doutor Medeiros! Que Deus lhe conserve forte, jovial e corajoso!

Anônimo disse...

Algum colega sabe o que significa.....modalidade não permitida para essa situação.Informacao dada ao renovar meu ES. Tenho margem e está para Renovar.Obrigado.

Anônimo disse...

DR
Em maio do ano passado a Previ aumentou o limite do ES em 10.000
Agora em maio pode fazer o mesmo.
Pouco melhor que nada
Abraços

Anônimo disse...

Bom dia. Pela quantidade de gente votando ou que já votou na chapa 2, aliado a consulta a colegas aposentados e da ativa, entendo que se não ganharmos, vamos chegar perto. Pelo menos vamos demonstrar nossa total insatisfação com o pessoal que lá está, sem dar a mínima para os verdadeiros donos do plano de previdência.

Anônimo disse...

Bom dia colega se vc tiver feito o adiantamentos do décimo terceiro só quando entrar o crédito é uma modalidade por vez

Felipe Osório da Silveira disse...

As vezes acontece aqui tbm mas não sei qual motivo

Anônimo disse...

Colega esse é um típico caso para entrar na fila de espera telefônica e falar direto no 0800 da Previ. Para aquela resposta difícil somente o criador pode explicar. Concorda.

Anônimo disse...

Obrigado colega de 11:11 pela explicação. Realmente renovei o ES 13.

Anônimo disse...

Esse site da PREVI é um site defasado , parece um site de uma empresa qualquer e nao um site de uma empresa de 280 bilhoes de reais.
Ridiulo.

Anônimo disse...

Hoje temos 30.000 colegas da ativa no Previ Futuro. Todos vão cravar 1 (uno). Não se iluda. Anabb, Cut, Sindicatos no cangote deles. Com a fidelização não vão votar nos interesses de velhos. Eu já votei na chapa 2. Acho que a oposição, mesmo alegando pouca condição financeira, tinha que ser mais contundente. Veja que a coisa não muda com quem a Anabb descaradamente resolve apoiar com o dinheiro do coitado do Associado. Mesmo que discorde disso, seu dinheiro é utilizado. Eu pego aquela revista ou rasgo ou boto fora. São é muito folgados essa turma da Anabb. Imparciais ora bolas.

Anônimo disse...

Uma das piores coisas que pode existir na vida é a escravidao economica, com esses emprestimos simples nos prazos de 120 meses e garantidos o pagamento porque é descontado na fonte ouu seja no contracheque nao tem como deixar de pagar e nem que empresta de receber.
Essa garantia tendo como lastro os proventos esta acabando com a população brasileira e se alastrou desde quando os prazos foram aumentando de 24 pra 36 , depois 48 , 60 , 72, 84 , 96 e finalmente 120 meses.
O povo esta escravizado e nao percebeu.
Uma pena essa situacao e não vejo solucao.
A não ser se o governo pagasse toda essa divida e probisse os bancos de emprestimos consignados, a proposta seria a seguinte, o governo liquidaria esse saldo devedor e receberia esses emprestimos cobrando a taxa selic ou pre fixada de 6% , 7% ou 8% no maximo e resolveria essa situacao.
Com a palavra o Dr Medeiros e o Sr Jose Aristophanes Pereira.

Anônimo disse...

Mestre,

"Chapa um vence com folgada margem" - segundo informantes dentro da Previ os quais não revelo.

Felipe Osório da Silveira disse...

Depende de quem assumir

Anônimo disse...

Concordo com o ponto de vista do anônimo, sobre a praga dos consignados. Para disrupção do sistema, que tal a previ criar um banco digital e pagar remuneração para os valores depositados e não sacado pelos assistidos, a exemplo desses novos bancos.

Anônimo disse...


VOTE, AINDA DÁ TEMPO!
Se está insatisfeito com o prazo e encargos do ES, vote CHAPA 2
Se ainda está indignado com o corte do BET, vote CHAPA 2
Se não aguenta mais pagar contribuição Pessoal Previ, voe CHAPA 2

POREM, se deseja que todas essas maldades contra você permaneçam, não vote CHAPA 2

Anônimo disse...

VOTE, AINDA DÁ TEMPO!
Se está insatisfeito com o prazo e encargos do ES, vote CHAPA 2
Se ainda está indignado com o corte do BET, vote CHAPA 2
Se não aguenta mais pagar contribuição Pessoal Previ, vote CHAPA 2

POREM, se deseja que todas essas maldades contra você permaneçam, não vote CHAPA 2

Anônimo disse...

DR.:

De postagem anterior:

"Mestre,

"Chapa um vence com folgada margem" - segundo informantes dentro da Previ os quais não revelo.

24 de abril de 2024 às 14:57"

Gente boa, alguém tinha duvida sobre esta eleição, de quem venceria?
Esse pessoal coopta facilmente o pessoal da Ativa, que nos inveja.
Aposentados chatos que vem incomodar nas agencias....
Vamos tratar deles assim, assim, assim e quem sabe esses trambiqueiros se vão e nós ficamos com o patrimônio que eles amealharam durante décadas e décadas....
Suspeito eu!
Quem tem a maquininha de contar votos sabe quantos já foram para este ou aquele concorrente. Aposentado x ativo/SISBB.

Vamo que vamo.
Deus no comando dos velhinhos trambiqueiros.

DEVOLVAM O BET, PAREM DE COBRAR ALÉM DOS 360!
NÃO DISCRIMINEM OS MAIS IDOSOS COM PRAZO MENOR NO EMPRESTIMO SIMPLES!
MENOS DIAS MAIS DIAS SEREIS JULGADOS!

SUSPEITAR NÃO É PECADO NEM AFRONTA, É UM DIREITO QUE TODO O HUMANO TEM.





Anônimo disse...

G1 tbm vai festejar?
É uma falsa pesquisa para estimular os Militontos que “não querem perder o voto”?
Ou o Algoritmo X converte 2 > 1?

Anônimo disse...

É informação ou Campanha
do “VOTO ÚTIL” ?

Anônimo disse...

Infiltrado esse aí... só pode. Querendo induzir o "já ganhou" ...24 abrir, 14:57

Marco Antonio Orlando disse...

Acho que somente teremos amplas e justas chances de ganharmos eleições tanto na PREVI quanto na CASSI quando a votação só for permitida através do aplicativo ou site da PREVI/CASSI.
Enquanto for permitido o SISBB e o TAA não teremos chances. São sistemas viciados e injustos pois o SISBB não permite o acesso dos aposentados e pensionistas (então a eleição se torna desleal e desproporcional) e o TAA igualmente não permite que aqueles em idade avançada compareçam ao banco para votar.
Isso deve ser combatido e denunciado.

Anônimo disse...

A Previ, nos últimos anos , tem realizado, invariavelmente z casa semestre, a atualização dos parâmetros do Empréstimo Simples, normalmente nos meses de maio e novembro de casa ano
2....Assim ocorreu em 2021, 2022 e 2023, e creio que tb nos anteriores
3. Há inclusive um vídeo institucional, de maio de 2023 de fácil acesso por pesquisa no you tube, no qual o Diretor de Seguridade da Previ, Sr Wagner Nascimento, aborda o tema em nome da Previ.
4. Nesse sentido, renovamos esperança, pela graça de Deus , que agora em maio de 2024 e , na sequência, em novembro de 2024, a Previ reveja os parâmetros do ES, a exemplo do que vem fazendo todo ano, de maneira a que se dê um alívio para tantos associados que vivem momentos tão sensíveis como o que vivemos
5. Pedimos e contamos com o inestimável apoio do querido Dr Medeiros para que, com a sua excelente interlocução, Ajude-nos a sensibilizar o Diretor de Seguridade e demais diretores e Presidente da Previ para essa tão esperada revisão




Anônimo disse...

Veja abaixo os dados da votação

54.512 votos para Chapa 1 (51,77%)
38,679 votos para Chapa 2 (36,73%)
4.847 branco (4,6%)
7.268 nulos (6,9%)

Anônimo disse...

Agradeço as informações, todas muito importantes para decidir, votei na 2.

Anônimo disse...

Dados da votação obtidos no site?
Cadê as Abstenções?
Algoritmo cravou 1?


Anônimo disse...

DR. MEDEIROS

Estão aí os números de mais e mais uma eleição na Previ. Não adianta. Esses aposentados, AOS QUAIS NÃO ME INCLUO, não tem jeito mesmo. Como disse o sr. Marco Antônio, aliás eu acho que eu também já tinha me manifestado nesse sentido. ELEIÇÕES COM SISBB não são eleições justas. São limpas mas não é justo. A Previ sabe disso. Como será o sistema de votação na Petrus, no Postalis, no Valia? Isso nunca perguntaram. Enquanto isso na Previ é como tirar bala de criança. Sempre vai ganhar a situação. Parabéns aos vencedores e sigam fiel em sua política no empréstimo simples, não paguem o bet que nos devem, sigam com a cobrança, enfim está tudo no seu lugar.

Anônimo disse...

Espero que esses aglomerados que se formaram Semente da União, Grupo Mais e outros ajudem as suas Associações nos seus Estados e parem de tentar criar grupos de isolamento que não levam a nada. Ficam gritando e nunca vão suplantar os Sindicatos p. ex. A maioria não vê isso com bons olhos. São ex superintendentes, ex gerentes, ex isso, ex aquilo. Pessoas do passado em busca de protagonismo frente aos atuais governantes. Isso me cheira a partidarização. Só isso.

Anônimo disse...

Amigos,

Quem poderá vencer a poderosa Anabb sobretudo aliada à classe sindical? Nas próximas não haverá mais necessidade de eleições. Como diz alguém famoso que conheço: "Está tudo dominado."