ELEIÇÕES PARA A PREVI COMEÇAM DIA 12/DE ABRIL

terça-feira, 2 de abril de 2024

Existem só duas chapas concorrendo, a chapa um pela situação, propondo a recondução do atual diretor Wagner, e a chapa da oposição comandada pelo candidato ao CD Antônio Carvalho.


Dessa maneira fica fácil a decisão do voto. Quem está contente com a condução atual da Previ vota na um, quem está descontente vota na dois.

No elenco dos eleitores existe um contingente que certamente não votará na chapa um, tal seja o dos milhares de autores da cesta alimentação, que tiveram seus benefícios cassados, e também agora as milhares de mulheres que tem a ação de isonomia contestada pela Previ.  Acho que esse público não deve votar na chapa um.

Também acho que milhares de insatisfeitos com os encargos do empréstimo simples devem votar contra a chapa um, pois tem sido penalizados por condições adversas.

Entretanto a chapa um vem com um grande apoio institucional, tal seja da Contraf Cut, da Anabb, da FENABB, e de algumas outras entidades. E tem entre seus componentes da chapa uma figura muito simpática e acessível, para titular do CD, que é o Nilton Brunelli, meu grande amigo de muitos anos. Esse apoio torna a chapa um como uma das favoritas na eleição, quase imbatível.

A chapa dois é apoiada pelo grupo Mais, pela SMU, pela FAABB da Isa Musa, e tem como suplente do conselho fiscal um associado da Afabb RS, o Miotto, com excelente preparo técnico para a função.

Eu queria me decidir após o debate que tradicionalmente é realizado na Afabb RS no início da campanha eleitoral, mas infelizmente o candidato da chapa um, Wagner, se recusou a participar. Isso caiu mal, pois parece que o candidato ficou com receio de debater conosco a Previ e perder votos.

Por enquanto é isso. Vou aguardar o material de campanha para observar as denúncias e propostas e decidir qual será a minha proposição. Eu sou como aquele mexicano, em princípio. Hay gobierno, sou contra.

18 comentários:

Tereza Fleury disse...

Voto na Chapa 1, apesar de ter minhas discordancias com alguns pontos, como a açao de revisao das mulheres, que independe da Previ. Quem decide é a justiça. e tbem pelo ES, que eles nao fazem.nada pra melhorar. Mas do putro lado esta o MAIS!!! MAIS NUNCA MAIS! Querem um cabide de emprego.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Dr. Medeiros! Que beleza agora! É Sim ou Não. Fácil, fácil...Não tem como errar. Vamos votar maciçamente no número PAR (DOIS). E pedir a todos que compartilhem em grupos e redes sociais. A chapa um tem o endereço de cada votante...

Anônimo disse...

Parece que resolveram ressuscitar a Operação Satiagraha para incluir o Protógenes na lista vermelha da Interpol. Lembrei da carta que o Dr fez. Não precisa publicar

Anônimo disse...

Divulgue chapa 2 para colegas na Ativa no BB… Face, Insta, Wahts
CADÊ o Bet 12 meses do CONTRATO QUEBRADO?
Que utilizem os 3,38 bi recuperados - euforicanente comemorados por qual motivo? Milionários honorários recebidos pelo NUJUR da Preci OU de Escritório no MA?
20% do BD1 x 12 meses:
10.000,00 x 0,20 x 12m x 110.000 Participantes PB1:
= 2.640.000.000,00

Anônimo disse...

Jamais se deveria votar numa eleição da Previ visando Cesta alimentação, encargos de empréstimos e coisas desse tipo. Essas coisas não tornam um plano de previdência forte, seguro, sólido.
O que sedentos ter

Anônimo disse...

Jamais se deveria se votar numa eleição da Previ visando Cesta alimentação, encargos de empréstimos, ou coisas desse tipo.
O importante é a qualificação e competência de quem tá concorrendo a um cargo na Previ.
Tem que parar de votar em dirigentes e votar em técnicos com experiência comprovada na área financeira.

Anônimo disse...

Eleição da PREVI : Chega dos mesmos nomes, chega de reeleições , chega de sindicalistas. Estou apostando no novo (a). Vamos mudar para testar. Vou de Chapa 2 Somos PREVI.
Oscar A. Bach Jr

Anônimo disse...

DR MEDEIROS

A CADA ELEIÇÃO SÓ VEJO PIORA. SÓ DUAS CHAPAS. TEREI QUE ESCOLHER ENTRE O RUIM E O PIOR. A PRIMEIRA PELOS MALFEITOS E A SEGUNDA POR CONTER OS ABOMINÁVEIS. UM HORROR ESSA ESCOLHA PARA A PREVI. MAS ACHO QUE SEI QUEM SAIRÁ VENCEDOR.

Anônimo disse...

DR
EM MAIO DE 20323 PREVI AUMENTOU LIMITR DO ES EM
10.000
PODEMOS ESPERAR AGORA EM
MAIO MAIS 10.000
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Bom dia a todos ,vejam vcs com e o ser humano D.Teresa disse que vai votar na chapa 1 ,até outro dia reclamava do ES ,sei que cada um vota na chapa que quiser eu também sou pensionista com ela parece-me que ela é, é muita incoerência, depois não venha aqui reclamar querendo que o Dr.Medritos faça milagre .vai entender o ser humano chega a minha Van filosofia não chega tanto.

Milton Bassani disse...

Sem opção de voto.

Miro disse...

Estou com o Sr Medeiros: vamos ver as propostas!!! A de uma Chapa é relativa ao uso do FGTS para amortizar prestações do financiamento da casa própria. Não é tão abrangente para os associados do Plano
1, obviamente!!! É interessante para os associados do PREVI FUTURO.Estou esperando outras que nos contemplem. Até agora, nada... "tá fraco"!!!!

Anônimo disse...

Parece que já estou vendo o resultado final. A chapa um apoiada pelo governo central ganhará de lavada. Se entre nós já há esta grande polarização, imagina o imenso apoio dos Ativos na chapa um!

Anônimo disse...

Prezado colega,

ELEIÇÕES PREVI - A CHAPA 2 - SOMOS PREVI precisa da sua ajuda financeira.

O Movimento Semente da União (MSU) pede sua colaboração e que você transfira ou deposite o valor que puder na conta POUPANÇA abaixo informada.

Estamos com um saldo de R$18.257,17 e necessitamos chegar a pelo menos R$25.000,00.

Nossa luta é dos tostões contra os milhões da ANABB, FENABB e Contraf/CUT/PT.

POUPANÇA Banco do Brasil
6630830-5 Variação 51
Agência 1126-6
PIX 056925631-34
Macilene Rodrigues de Oliveira

Atenciosamente,
Movimento Semente da União - MSU

Anônimo disse...

Nas eleições Cassi, a chapa oficial defendida pelos sindicalista & aliados, por aqueles que há anos vem massacrando os aposentados com o ES cada vez mais caro e o BET mais difícil, foi a vencedora. Lamentavelmente. E tudo indica que nas eleições da Previ, eles se sairão vencedores também. O que será bem feito para aposentados endividados, principalmente para aqueles que não aprenderam ainda a votar.
Portanto, de novo, que tal condicionar o voto a deliberação de algum beneficio em favor dos eleitores, aposentados endividados? Poderia ser, por exemplo, a volta do BET, a supressão temporária das contribuições Previ, um ES 180 X 180... Mas teria que acontecer antes do pleito, para não dar chance aos candidatos de nos enganar.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

Eu voto 22 !

Anônimo disse...

Aprecio muito o seu comentário.eu estou pagando a omissão de milhares que não se interessam. Até padecem os mesmos problemas, mas nem escolher em quem votar se dignam.

Tereza Fleury disse...

Cara Sra ANONIMA. veja vc, que interessante. Vc consegue saber quem.eu sou, me chamar pelo nome, e eu sequer sei se vc e mulher, homem, trans, gay, ....enfim. Nao , nao sou pensionista, sou aposentada do BB. Trabalhei 27 anos no BB no Rio de Janeiro. Sim, tenho ED, estou endividada, reclamo das condicoes injustas do ES. Mas votar em Chapa com pessoas que pra mim nao sao confiaveis, so por causa do meu problema com o ES e do problema de todos com reajustes pifios, nao vai resolver o problema e vai colocaf o meu, o seu, o nosso sustento nas maos de pessoas sem a menor qualificacao técnica para gerir esses recursos. Fundos de pensao na mao de terceiros ja vimos , com o exemplo do Postalis, da Funcef e da Petros o que acontece. VOTO CHAPA 1. E continuarei a reclamar do que acho que nao esta bom. Abracos sr/sra anônima/o.