Eu não erro meus palpites. Não fui eleito. Tirei apenas o 36 lugar, dez abaixo do 26, que é o último que vai tomar posse. Tive apenas 3.400 votos. Poucos votos . Insuficientes. Sinal de que minha proposta não agradou e de que me acharam idoso demais para participar do CD da Anabb.
Como sempre desejo cumprimentar os eleitos e rogar para que tenham sucesso no mandato conquistado. A situação teve maioria absoluta. A oposição elegeu apenas quatro candidatos.
O blog se encerra hoje aqui. Agradeço a todas e todos que frequentaram meu blog, contribuíram com suas ideias e sugestões, auxiliaram colegas com dúvidas e problemas..
Hoje tenho baile da Afabb RS, Vou comemorar minha aposentadoria definitiva. Lanço um livro de memórias em dezembro em Uruguaiana, minha terra natal, e depois vou curtir a praia onde em fevereiro lanço um outro livro de memórias de viagens no dia 21 de fevereiro.
Em março vou para o Nordeste e em junho para a Europa, se Deus quiser. Parado eu não fico. Fui convidado para dar palestras sobre envelhecimento ativo, por sinal e com surpresa, bem remuneradas. Já tenho quatro agendadas.
Então é isso. VALEU, Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
DELENDA EST CARTAGO
VAMOS QUE VAMOS
GRATDÃO
18 comentários:
Que pena, torci muito pelo senhor. Pedi votos para os amigos, acreditei que seria eleito. Mas Deus sabe o que faz. Aproveite para usufruir da companhia da família. Que Deus lhe dê muita saúde, paz alegria e sabedoria.
Bom descanso, hoje é tudo virtual, já me desfilei de todas as associações, nós somos dinossauros e teimamos contra o tempo, mas infelizmente o tempo sempre ganha, isso não quer dizer que devemos aceitar tudo. Acredito que o senhor vai descobrir novas alternativas para continuar lutando. Obrigado.
O colega Medeiros está totalmente certo.
Dedicou sua via à defesa dos funcionários do BB, teve uma tragetoria brilhante, manteve em Blog maravilhoso, quiz continuar na luta mas não deu certo.
Obrigado, Medeiros.
Pense agora em ti e em teus familiares e aproveite a vida.
uma pena mas poucos do INOVANABB foram eleitos. nao tem.nada a ver com o sr. tem a ver sim, com a apatia de muitos.
Volto a sugerir que o sr participe dos grupos de whatsapp, assim como todos os jntegrantes do INOVANABB participam, alguns na mesma faixa etaria do Sr. o tempo dos blogs passou.
Uma pena. Mas com um país degradado, nós funcionários do BB apenas acompanhamos a degradação geral. Dá vergonha se identificar como ex-funcionário. Acho que atingimos o fundo do poço. Os sindicalistas tomaram a totalidade do conglomerado BB, com a maior desfaçatez. Aproveite a justa aposentadoria. Boa sorte e obrigado por tudo.
Mais do que nunca início com respeitadíssimo Doutor Medeiros e, com o coração apertado, só tenho que te agradecer. Empunhaste o teu "38", até o fim e, como o Crucificado, deste o teu sangue, pelos pequenos. Combateste o bom combate. "Irmão mais velho", peço-te bênção! Até sempre.
Doutor Medeiros.
O senhor foi um guerreiro. Lutou demais pelas causas de aposentados e pensionistas. Trouxe aprendizado e respostas as nossas dúvidas. Mas chegou a hora de partir em busca de novas ações. De minha parte fica o agradecimento e a gratidão por tudo que fez nesses anos todos no blog do Medeiros. Conservo comigo o trabalho quer fez pela ressalva de direitos frente a Cassi. Só lamento que muitos ficarão órfãos sem as notícias verídicas que nos alimentava nesses anos todos. Mas agora tudo passou. Curta a família maravilhosa, as viagens, as palestras e tudo que tem vontade. Minha gratidão ao Senhor.
Obrigado Dr Medeiros,
Passa um filme na mente sobre o quanto Vossa Senhoria trabalhou por todos nós. Vá descansar. Não merecemos um Líder do seu quilate. Sentiremos saudade, mas a gratidão é infinitamente maior. Muita paz e que o Senhor Deus na sua imensa misericórdia o abençoe numa medida merecida.
Ação PASEP:
Processo nº 0006239-57.2024.8.16.0131
TJPR-Santa Mariana-
DESTAQUE da Sentença:
“… No que diz respeito à pretensão reparatória o prazo prescricional aplicável é de 10 anos, nos termos do art. 205 do CC, combinado com a tese firmada no Tema 1150 do STJ. Assim, deve considerando a data de saque dos valores da conta individual PASEP como marco inicial da contagem da prescrição, eis que o autor teve acesso a conta quando realizou o saque dos valores os quais estavam disponíveis em 04/06/2003. Como a demanda foi ajuizada apenas no ano de 2024, ou seja, transcorridos mais de 20 anos do acesso a conta PASEP, não há dúvidas de que ocorreu a prescrição nos presentes autos. Ainda, é válido destacar que o autor foi funcionário do Banco ora réu entre os anos de 16/07/1974 e 09/04/2002 (ev. 1.3), de modo que não pode alegar desconhecimento sobre os procedimentos da casa bancária acerca do PASEP. Então, não resta alternativa senão reconhecer a ocorrência de prescrição, conforme suscitado pelo réu. Dessa forma, nos termos do art. 487, II, do CPC, JULGO EXTINTO O FEITO, com resolução de mérito. Diante da sucumbência, condeno a parte autora ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios que fixo em 10% sobre o valor atualizado da causa, o que faço nos termos do art. 85, § 2º, do CPC. Observe-se a gratuidade da justiça concedida a parte autora.”
CONSIDERAÇÕES
…
1) a fraude contábil do Banco do Brasil ocorreu nos meses de 06/1988 a 10/1988, cujo controle de lançamentos e saldos do PASEP era Microfilmado mês-a-mês em Arquivo Físico de uso interno e NUNCA fornecido aos Clientes, eis que eram Extratos em Micro-Fichas plásticas.
Dessa forma, É FALSA a alegação do Banco te-las fornecido ao Autor por ocasião do Saque do PASEP.
2) a ingênua insinuação na Sentença ao atribuir ao Autor, funcionário do Banco, o dever de ter conhecimento dos controles do PASEP é, COM CERTEZA, informação encomendada pelo Réu para extinguir o feito e ser-lhe pago honorários de Sucumbência.
É claro o conluio do STJ e Banco do Brasil em criar expectativas das Ações e rapidamente ser extinto o Direito com uma SENTENÇA PREVIAMENTE FORMATADA…
- No TJ-MS ocorreu este ano.
- No STJF também?
…
CTRL-C, CTRL-V
Nas obras de AM que o Ives referendou.
Boa noite,
Votei no Sr. e penso que sim deveria fechar o blog e descansar mas por outro lado penso em quem acreditou no Sr. como eu que todos os dias abro seu blog para somente ler e ter alguma notícia e fui um dos primeiros a votar. É muito triste saber sobre o fechamento deste blog, mas fique em Paz.
Obrigado, Dr Medeiros pelo seu esforço em prol dos mais aflitos
Que Deus , Supremo Eterno e Todo Poderoso lhe dê ainda muitos dias de vida e saúde e um Feliz Natal, com Cristo que é Senhor Absoluto de todas as coisas.
Abraço
Obrigada Medeiros, pelos seus anos de dedicação. Aproveite seu merecido descanso. Viaje bastante, como sempre. Aguardando ansiosa seus livros. Um grande abraço, Jeanne
Estamos nus e ficamos órfãos.
Colega cujo comentário, por ser agressivo não público, agradeço de todo coração sua lúcida manifestação. Tem, sim, muita lógica teu raciocínio e tua análise sobre a votação. Também estranhei várias coisas e inconsistências, verdadeiras incoerências como você proclama. Mas não pretendo tomar nenhuma medida judicial nem xará judicial. Adverti previamente os coordenadores da campanha, que não conseguiram tomar as cautelas necessárias. Para mim tudo acabou. Meu caminho agora é outro. Mas obrigado.
Colega ,
Sim, confesso que vou sentir saudade do meu blog azul celeste. Desde 1908 convivo com ele. Alimento o blog. Modero. Me informo e atualizo com ele. Pessoas maravilhosas dele participaram nesses anos todos. Tem depoimentos esplêndidos. Mas não posso continuar postando, pois sem a Afabb RS e principalmente sem a Anabb poderosa fiquei sem a indispensável munição para nutrir as matérias. E não é da minha natureza levar a vida. Sou um ser que tem que ser protagonista. Agradeço tua ideia, mas não, o blog está encerrado. Infelizmente. Que bom que os colegas falem que ele foi útil e fez parte também de sua vida.
Agradeço emocionado as manifestações de carinho. Um beijo no coração de vocês.
Muito obrigado, Dr. Medeiros!
Bom dia, colega Medeiros, apesar de meu pedido a varios colegas, não conseguimos chegar lá. Gostaria de fazer um ultimo pedido em nome de vários colegas da velha guarda, existe alguma possibilidade de termos alterações no ES da Previ ou vamos passar o Natal sem básico novamente? Consegui uma informação de que vao alterar o limiete como todos ano fazem, o resto nem sinal.
Postar um comentário