BINGO ! BINGO ! NÃO FALEI QUE VINHA MILAGRE DE NATAL ?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pois é, milagrou.  Mas que dia especial não é? Notícias boas confirmadas. O superavit está chegando, a folha está pronta, pode ser rodada ainda antes do Natal !  O Conselho Deliberativo aprovou, o Conselho Diretor do BB também, e,  realmente, o pacote grande está na PREVIC e deve ser aprovado a qualquer momento.
Gostaram ?

Esse é o blog do Medeiros, com informação sempre no momento presente e em cima da hora, às vezes, como agora, em primeiríssima mão, graças às fontes maravilhosas que disponho. Vamos torcer que as boas notícias se confirmem e aqueles mais ansiosos pela grana do superavit rezem para os devidos santos. A PREVI acaba de confirmar, nesta quarta feira, às 9,30 horas, essa notícia. BINGO.Nada como ser um otimista incorrigível.  Provoquei a coruja, não tinha como eles não pagarem. HO ! HO ! HO ! E´a risada gozação do Papai Noel.
FELIZ NATAL e aproveitem. SUPERAVIT JÁ ou DELENDA CARTHAGO.

28 comentários:

Rubem Tiné disse...

Ganhei a aposta! Pessismistas, vocês vão ter que me engoli!

FELIZ NATAL, mesmo sem o dinheiro!

ÔXENTE TCHÊ!!!

Anônimo disse...

Medeiros é a melhor noticia da semana. tomara porque aqui em casa nao tenho dinhiero nem pra compra um panetone.

O Sonhor ouve esse clamor!!!

Anônimo disse...

O Senhor é meu pastor nada me faltará.

Medeiros Deus é justo, valhe me Senhor.

Obrigado Que se Confirme esse SUPERÁVIT JÁ

Anônimo disse...

Medeiros Nosso amigo de todas as horas,obrigado por não parar de lutar,como é bom ouvir suas boas notícias,voce mesmo disse que o RICARDO PENA da Previc estava esperando o acordo.

Quem sabe né Mestre.

Feliz natal

Anônimo disse...

Feliz Natal Medeiros!
Ótimas notícias!Tomara que venha mesmo antes do Natal, vai ser um presente e tanto!Eu andei meio sumido, com o fim de ano as obrigações e viagens aumentam, mas estou de volta!

Um abraço meu amigo!

Paulo Segundo Viçosa-MG

Anônimo disse...

Que venham os 20% !!!

Doravante teremos a ação cautelar contra o BB levar metade do nosso superavit, iniciada pela AMEST -Assoc.dos Acionistas Minoritários das Empresas Estatais- Gaúcha, de boa cepa!

E, logo mais em janeiro/11 o início das negociações das melhorias dos benefícios das pensionistas, do "renda certa" 360/360, do auxilio "Cesta-Alimentação", dos 3 abonos salariais pago ao BB, dos "200 anos" e do Imp.de Renda que beneficiam aposentados com 60 anos ou mais.
Bom Natal e Boas negociações prá 2011

Anônimo disse...

Guarde a faca gaúcho! A AMEST entrou na justiça e vai bloquear tudo! Não vai sair um tostão para ninguem. VIVA A AMEST O BANCO NÃO LEVA NADA E NÓS TAMBÉM NÃO!!!
Soube que a Advogacia Geral da União já está em campo para arrebentar com a ação da AMEST.

Unknown disse...

Medeiros,

Feliz Aniversário de namoro, Feliz Natal, Feliz aproveitamento do Superavit, em vida, e com muita saúde! Seja sempre feliz e com boas novas todos os dias...

Laerte

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Esta ação da Amest, vai melar os 240%?
O que o Senhor acha?

ANTONIOOLIVAES disse...

Senhor Medeiros, quero lhe desejar e sua família um FELIZ NATAL e um 2011 com saúde, felicidade, harmonia e sucesso. E, se Deus quizer, uma negociação exitosa no primeiro semestre do próximo ano!
São os votos de um gaúcho gremista que mora e trabalha na Ilha de Marajó. Valeu amigo!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Como sempre Você sai na frente e nos brinda com uma boa notícia. Apesar de ter manifestado a sua preferência pela opção minoritária no plebiscito ainda assim manteve esse seu espírito alegre e descontraído aqui no blog. Parabéns pelo “furo de reportagem” e o reconhecimento de que o convívio entre os associados do “PB-1” deve primar pelo respeito às diferenças já que estamos todos “sob o mesmo teto”. Nunca deixe de ser esse otimista incorrigível.

Anônimo disse...

NOTÍCIAS :: 20101222 APROVAÇÃO DO SUPERÁVIT voltar





Deliberativo da PREVI e BB aprovam proposta de utilização



O Conselho Deliberativo da PREVI e o Conselho Diretor do BB aprovaram a proposta de alteração do Regulamento do Plano 1 que trata da utilização do superávit e que já havia sido referendada pelos participantes em consulta que se encerrou na quarta-feira, dia 15. A proposta segue agora para o DEST (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) do Ministério do Planejamento e para o Ministério da Fazenda. A última instância de aprovação será a Secretaria de Previdência Complementar - PREVIC. Só depois de aprovadas pela PREVIC as mudanças poderão ser implementadas.

"Estamos agilizando todas as ações no sentido de fazer com que os benefícios aos participantes possam ser implementados o quanto antes", enfatiza o presidente da PREVI, Ricardo Flores.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,a Previ diz em sua nota oficial, que até o presente momento apenas os conselhos do BB e da Previ aprovaram a matéria,seguindo os tramites Dest e Ministério da Fazenda e finalmente a Previc.

Porque fazem tanto terrorismo,Amigo Medeiros!!!

Anônimo disse...

A Previ deveria se redimir perante aos seus associados,esse Ricardo Flores francamente esta no lugar errado,não tem expressão,nem participação.

Veja bem Doutor Medeiros,o senhor já adianta a informação que a matéria já esta na previc e a previ apenas informando o que seus conselhos acordaram.

É muita falta de humanidade,já que 80% dos partipantes aprovaram a matéria.

E qual a expricação de já ter incorporado parte dos benefícios,sem a autorização final da Previc.

No mínimo estão sendo negligentes com essa falta de informações e faço meia culpa as nossas associações,já que se empenharam para o SIM ganhar deveriam agora cobrar a previ nesse sentido.

Abraços Amadeu Tamandaré.

Bom Natal

Anônimo disse...

DOUTOR MEDEIROS.

COMO OCORRE SEMPRE COM A NOSSA PREVI,AS INFORMAÇÕES POR LÁ SÃO TOTALMENTE DESENCONTRADAS.

QUAL O REAL MOTIVO NO NÃO PAGAMENTO AINDA MAIS QUE OS CONSELHOS JÁ DELIBERARAM SOBRE O ACORDO.

NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS PARA NÃO PAGAR,AINDA MAIS QUE O ACORDO FOI FEITO EM CIMA DA RESOLUÇÃO CGPC26 COMO QUERIA A PREVIC E FOI UM ACORDO ATÉ MENOR QUE O DA VALIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA COMPANHIA VALE.

CREDIBILIDADE É COMO AQUI NO BLOG DO MEDEIROS NÃO SONEGA INFORMAÇÕES,NÃO FICA NO CAMPO DO ACHISMO E ATÉ HOJE ESTA FONTE SEGURA E INESGOTAVEL DO "SABER" NÃO TRAIU SUAS FONTES O QUE FAZ CRERMOS QUE VAMOS RECEBER AINDA EM 2010 OS 20% DO ACORDO.

MUITOS NECESSITAM DESTA DIFERENÇA PARA FECHAR AS CONTAS DO ANO E TAMBÉM TER UMA CEIA FARTA.

MEUS SINCEROS VOTOS DE FELIZ NATAL A TODA A SUA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

BLOG DO MEDEIROS TAMBÉM É INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL.

Superávit da Previ beneficia a CASSI



Os critérios de destinação do superávit da Previ, aprovados pelos funcionários e aposentados do Banco do Brasil em 15 de dezembro, beneficiarão também a CASSI, ao permitir ingresso adicional de recursos na Caixa de Assistência.

Sobre o montante referente aos 20% de complemento de benefícios, os associados contribuirão com 3% à CASSI e o Banco do Brasil com outros 4,5%, proporção prevista no Estatuto da Caixa de Assistência em seu artigo 16.

A contribuição ocorrerá sempre que ocorrer pagamento da Previ ao associado referente ao Benefício Temporário de 20%. A regra vale tanto para o aposentado que receber o crédito das 12 parcelas acumuladas quanto para o pagamento mensal do Benefício Temporário enquanto durar o superávit da Previ.

Para os funcionários da ativa, a contribuição ocorrerá no momento de sua aposentadoria, quando receber o saldo de sua conta individualizada com os depósitos de 20% de complemento. A partir do momento em que se aposentar, passará a contribuir à CASSI considerando esse percentual adicional sobre sua aposentadoria.

Em todas essas situações, o Banco do Brasil assumirá seu compromisso solidário com a CASSI, no percentual de 4,5%.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, e este trâmite pelo DEST e pelo Ministério da fazenda,só depois a chegada na PREVIC, UFA!Tudo isso não pode engessar ainda mais o processo e contribuir para um natal e um ano novo sem um brinde especial?Qual a opinião do senhor sobre esta divulgação da PREVI.

Abraço, Paulo Segundo Viçosa MG

MEDEIROS disse...

A nota da PREVI é infeliz e só aconteceu porque furei o silencio e publiquei que poderia sair o crédito do superavit a qualquer momento. Aí acharam que tinham que dizer alguma coisa e saiu essa nota chocha, Fiquem tranquilos. A folha está pronta para rodar a qualquer momento. Só aguarda a liberação do Ricardo Pena. Depende só da PREVIC. Vou ligar para ele. Aguardem.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Conforme um colega disse, a Preci tem SIM de creditar antes do Natal, mas näo o vai fazer isto, porque seus atuais dirigentes nao tem misericordia e nem respeito por aquueles que realmente deram uma vida pelo Banco.
Esta é a realidade, nua e crua!!!
Adeus Peru de Natal, quem sabe um franguinho?
Mas continuemos esperando um milagre.
A que ponto os velhinhos de barba e cabelos brancos chegaram, para ter que implorar migalhas...

Daniel Silveira

Anônimo disse...

Prezado sr.Medeiros, pegando carona
com o post do Daniel, tenho a dizer que somente um grande milagre para creditarem antes do Natal
Acho que a "dor de cotovelo" bateu la pelas bandas da Previ, quando o senhor anunciou o tal "bingo" de Natal.
Esta noticia "chocha" la do site da Previ, foi mesmo um balde de agua fria.
É uma lastima a Previ näo se esforçar-se para dar pelo menos no Natal alegrias para os seus participantes, ja que tem "agora" todas as condicoes para isto.
Senhor Medeiros, acho que deu cartäo furado neste bingo, mas da sua distinta e informada pessoa eu já näo duvido de nada impossivel.
Ainda acredito que possa ocorrer bingo antecipado de Natal.
Mas custo a CRER...

Abraço Viana

Anônimo disse...

COLEGA DANIEL SILVEIRA; POR FAVOR NÃO SOFRA ANTES DO TEMPO. O SENHOR VOTOU NO SIM; O SEU ESTÁ GARANTIDO. ELE COM CERTEZA VIRÁ. EU VOTEI NO NÃO; E ISTO QUE VÃO ME PAGAR NÃO VAI RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS; PORQUE TEMOS QUE PAGAR SABE QUANTO ; 27.5% PARA O LEÃO . ISTO É UMA VERGONHA.

ELES NÃO PRETENDEM NEM REAJUSTAR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA PARA O ANO QUE VEM. EU VOTEI NO NÃO COM MUITA HONRA E NÃO TENHO MEDO DE DIZER ; SABE POR QUE. EU TENHO A VERDADE ; RESPEITO QUEM DISCORDA DE MIM; QUE PARA MIM SOMENTE PENSARAM EM SI MESMOS; MELHOR DIZENDO EGOÍSTAS; MAS O MUNDO É ISSO MESMO. A VIDA SEGUE E PODE DAR VOLTAS QUE MUITOS NEM IMAGINAM QUE POSSA ACONTECER. OS NOSSOS DIREITOS FORAM SURRUPIADOS E O SR. DEVE SABER POR QUEM. NÃO VOU NEM MENCIONAR; PORQUE TODO MUNDO JÁ SABE DE COR. O COLEGA MEDEIROS POR FONTES QUE ELE CONHECE NOS ALERTOU QUE VIRÁ ATÉ O FIM DO ANO; EMBORA NÃO SABENDO SE O SR. É TALVEZ MUITO IDOSO; ACREDITO QUE POSSA ESPERAR ATÉ O DIA 30.12.2010; O SR. SABE O QUE É REALMENTE LAMENTÁVEL E O FATO DE QUE OS CANALHAS EM TODO LADO ( DIGO POLÍTICOS ); SEJA FEDERAL; ESTADUAL ; MUNICIPAL; AUMENTARAM ELES PRÓPRIOS SEUS SALÁRIOS QUE JÁ SÃO VERGONHOSOS EM 60; 70% E NINGUÉM DIZ NADA. E TALVEZ O NOSSO PRIMEIRO MANDARÁRIO QUE ESTÁ SAINDO COM UMA POPULARIDADE IMENSA; NÃO É CAPAZ DE DIZER OU FAZER NADA; ISTO SIM É ANGUSTIANTE. MAS ESTE NOSSO PAÍS NÃO TEM VERGONHA ;. E PIOR ; ISTO VAI CONTINUAR; PORQUE ELES TEM UM PODER IMENSURÁVEL. MAS UM DIA ACREDITO QUE ELES TEÃO QUE PAGAR POR TODAS ESTAS BARBARIDADES QUE ESTÃO COMETENDO; ACHANDO QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO. E MUITOS DELES SE DIZEM RELIGIOSOS. ISTO É ABOMINÁVEL EM MINHA MANEIRA DE ENXERGAR AS COISAS. O SENHOR TAMBÉM NÃO FICA INDIGNADO ? ME RESPONDA E ME DIGA SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS A SUA IDADE. AQUI JAMAIS ANÔNIMO; HELENO PINTO NOBRE. MATRIC. 3984740-3; TRABALHEI QUASE 27 ANOS NO BB; E FUI ESCRAVO DO BRADESCO DURANTE 06 ANOS COMO PREPARAÇÃO PARA ENTRAR NO BB. MUITA SAÚDE PARA VOCÊ E SEUS FAMILIARES; E CALMA; ISTO QUE EU NÃO SOU CALMO E SE UM DIA O SR ME CONHECER IRÁ VER QUE EU SOU UMA PESSOA EXTREMAMENTE REVOLTADA CONTRA TODA ESTA SAFADEZA QUE EU VEJO ACONTECER; E PIOR NADA PODEMOS FAZER PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA. VOU LHE PERGUNTAR PARA QUEM O SR. PODERIA RECLAMAR ? UM FORTE ABRAÇO E MUITA CALMA QUE O QUE É SEU COM CERTEZA ESTÁ GARANTIDO. PODE DEMORAR UM POUQUINHO MAIS; MAS CHEGARÁ COM CERTEZA. O SR. MEDEIROS FALOU E NÓS SABEMOS QUE ELE SABE DAS COISAS. HPN ; 3.984.740-3 ; COM CERTEZA JAMAIS ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Um passarinho me contou que o processo da Previ esta na mesa do Ricardo Pena, faltando apenas a assiaturadaquele senhor.

wilson luiz disse...

Aproveitadores, omissos, entreguistas,hipócritas, urubus, mercadores da própria alma, etc., etc...
Estes são alguns dos "elogios" que nós, que votamos SIM, recebemos de alguns defensores radicais do NÂO; a recíproca não é verdadeira, não vi qualquer termo mais desrespeitoso dirigido a quem preferiu não aprovar o acordo.
Lembro a estes radicais que o SIM venceu, com 80% dos votos; tivessem eles uma mínima noção do que significa democracia, entenderiam o que significa este número.
Vou me permitir, apenas esta vez, dar uma definição, não a todos que votaram contra o acordo, apenas para estes mais radicais: são aprendizes de sanguessuga. Tenho quase certeza que são daqueles que recebem os menores benefícios porque, durante seu "calvário" pelo Banco do Brasil, nunca procuraram progredir na carreira para ter uma aposentadoria melhor. O Banco, para eles, era um lugar desagradável, ao qual eram obrigados a comparecer para "trabalhar" suas 6 horinhas, esperando coisa melhor da vida. Acontece que a "coisa melhor" nunca chegou e, de repente, eles se viram aposentados recebendo um valor que eles consideram muito baixo para os seus "méritos". Agora que é tarde, querem melhorar suas aposentadorias com o superávit, que foi construido com a contribuição sacrificada de todos. Podem esquecer, o superávit não vai resolver este problema, nem agora, nem futuramente. A única luta justa, neste sentido, será pleitear a melhoria das pensões. Também acho que uma outra parte dos radicais do NÂO é constituída pelos que foram beneficiados, em negociação anterior, com o aumento do teto de 75 para 90% e que beneficiou os maiores benefícios; acho que agora eles queriam o aumento para 100%.

Anônimo disse...

Eu só queria entender.

Como uma associação (AMEST) que defende os acionistas minoritários entra com uma ação que em "tese" prejudica seus representados ?

Anônimo disse...

Wilson Luiz faco minhas as tuas palavras. Concordamos em genero numero e grau.

Anônimo disse...

Wilson Luiz, que dó que me deu de voce, nessa idade ser tão mesquinho e rancoroso, que pobreza de pensamento, querendo o mal dos colegas, quem é voce para julgar alguém? voce acha mesmo que todos os funcionários deveriam chegar à gerente geral ou diretoria do BB, haveria lugar para todos? Coitado de voce não conseguiu evoluir na essência do que é o ser humano, não somos todos iguais não temos os mesmas aptidões, resistências ou conformismos, senão seriamos robôs, mas somos humanos e aqui neste Blog tão inteligente cheio da energia, bom humor e força do Dr Medeiros, formamos grupo lutando por justiça, por direitos adquiridos, não estamos pedindo nada de ninguém, só queremos o que é nosso e o BB não tem o direito de nos lesar, eu acho muito digno e honesto todo colega que votou NÃO, pois não compactou com um assalto, literalmente.

Lázara Rabelo disse...

Caro Wilson Luiz,

Votei no "NÃO" com convicção, porque quero os meus 20% e os outros 20% que estão indo para o BB. Se a PREVI tivesse deficitária, o Banco estaria correndo para pagar a metade, ajudando os aposentados? Esclareço que não me enquadro em nada do seu comentário. Faço parte daqueles 28.800 participantes do PB1 que ainda não viram um centavo dos superávits distribuídos. Entrei no Banco através do 2°Concurso que admitiu mulheres, com 4 anos experência em outro Banco, ralei muito, ajudei a instalar 2 agências, trabalhava até 12 hs por dia, quase sempre comissionada em cargos de gerência média. Em 1983 me tornei gerente geral subst°,uma raridade na época, em reuniões/cursos de gerentes, era a única mulher presente. Com o ínicio da política do FHC no Banco, obrigando colegas a aderirem ao PDV, outros sendo demitidos, preparando o BB para a privatização, perdi comissão, recebi ameaças de ser transferida para qualquer lugar, fecharam minha agência, que era superavitária. Vi que o melhor seria ir cuidar dos meus. Aposentei em 1996.
Respeito quem votou no "SIM", desde que com consciência e lamento muito por aqueles que não tem acesso as informações que ajudam a mostrar quem é quem, nesta história BB/PREVI/Governo, contando apenas com as entidades ditas "representativas".

Quero desejar a todos do PB1, em especial ao Dr. Medeiros, um Feliz Natal, com muita Saúde, Paz e Harmonia!

Lázara Rabelo
Goiânia (GO)

wilson luiz disse...

Cara Lázara Rabelo, 23 dezembro 02:37 hs., e anônimo 22 dezembro 23:55 hs.
Quero deixar claro que, de forma alguma, em meu comentário, me referi a todos que votaram NÂO, mas apenas aos mais radicais, que não respeitam os que têm opinião contrária à sua, dirigindo-lhes termos pejorativos.
Mantenho o que disse sobre os aposentados que nunca se interessaram pela carreira, vocês mesmos devem conhecer alguns; eu conheço vários, e tive a curiosidade de perguntar a eles como votaram, TODOS disseram que seu voto foi NÂO.
Quanto a "compactuar com o assalto", o voto não ou o voto sim não altera em nada a situação. Todos sabem que a votação era desnecessária, o que interessava ao Banco era a aprovação do Conselho Deliberativo, e isto ele conseguiu. Conversei com amigo advogado, e ele acha que direitos previdenciários não podem ser transacionados, podendo cada um de nós, ou qualquer associação, ingressar com ação judicial para contestar a apropriação que o Patrocinador pretende fazer.