DENÚNCIA GRAVE : INTROMISSÃO INDEVIDA DE ASSESSOR DA PREVI ( BUEMBA ! BUEMBA ! )

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Em geral, sou de boa paz.  Mas às vezes fico brabo. Isso acontece principalmente quando vejo pessoas atravessando os bons princípios de educação e ética, atropelando os bons modos e querendo fazer terrorismo gratuito. Lá na fronteira , em Uruguaiana, de onde venho, não temos medo de ameaças nem de cara feia. Passou dos limites, levou relhaço.  Pisou no poncho, levou laçasso.. Às vezes um palavrão faz um bem danado, com o perdão das damas, que todas são maiores de idade, desestressa e pode evitar até um ataque cardíaco. Na receita do famoso analista de Bagé, de Luiz Fernando Veríssimo, palavrão cura depressão.  E depois, de alma lavada, a gauchada bigoduda, como eu aí na foto, toma um bom mate.
gaúcho
Essas considerações me vem à cabeça, ainda quente, por conta de uma investida desastrada do assessor Rafael , do diretor Paulo Assunção, na reunião do conselho deliberativo da AFABB – RS, na última sexta – feira.  Se deu mal. Certamente prestou um deserviço à sua causa e revelou como a Previ, ou seus diretores eleitos, andam desesperados e inescrupulosos em busca do voto SIM.
Em seguida, conto o “causo”.
Só fiquei satisfeito com uma coisa. E´ que foi mais uma demonstração de que o blog do Medeiros chegou lá na PREVI, chegou na toca da coruja, afinal, que era o grande objetivo, pois não adianta ficar só nas laterais, tem que chegar é no gol mesmo, lá onde as coisas se decidem.
Já tinha sido bem sucedido no episódio do desmentido do Sasseron, na questão dos vinte por cento incidir também sobre a parcela do INSS.  Houve quem não compreendesse. Mas a realidade é que o desmentido do Sasseron teve um significado marcante, sob o ponto de vista jornalístico. Foi  sinal de que o diretor de seguridade da PREVI reconheceu a existência do blog. Um golaço  midiático.  O blog reconhecido pelo diretor da PREVI.
Agora o blog mereceu a atenção do assessor do diretor Paulo Assunção. Outro golaço.
Rafael, assessor desse diretor, ligou para a AFABB – RS na sexta feira, às 15,30 horas, para falar com o presidente Claudio Lahorgue, durante a reunião do conselho deliberativo.
Certamente havia sabido da reunião pelo meu blog, onde a noticiei, dizendo que lá iria se decidir sobre o voto SIM ou NÃO, e que eu iria participar. Lembram ? Está no blog, na quinta feira passada. Foi uma notícia proposital. Uma pescaria. E o peixe caiu, fisgou bem o anzol. O peixe caiu como um patinho…Pode ?
Interrompida a reunião para saber o que o ilustre assessor queria. Suspense. Apresentou-se primeiro. Com pompa. Manifestou que sabia da reunião e do objetivo dela. Esxtava ligando para chamar atenção para a nota da diretoria da PREVI a respeito do superavit, bem como para as explicações contidas no blog dos eleitos. Era importante que os conselheiros tomassem conhecimento desses importantes documentos antes de deliberar. Só isso ?  Então obrigado, falou o Lahorgue. Rafael ainda insistiu. Fico aqui à disposição dos conselheiros para quaisquer perguntas que desejarem fazer.
Ora vejam só o atrevimento do homem, tentando se imiscuir no deliberativo da AFABB – RS, onde não foi chamado. Porque não se intromete no deliberativo da PREVI e responde porque os conselheiros daí não decidem de uma vez sobre o superavit, ficam enrolando, enrolando…e até agora nada.
Pois se deu mal. A partir de sua intervenção a decisão que ia talvez pacificamente para o SIM, por maioria, eu votaria NÃO, empacou e se criou um impasse. Os conselheiros ficaram divididos e o resultado, no final da tarde, foi deixar o voto para a consciencia de cada um, com a orientação de que procurem se esclarecer devidamente. A nota oficial do conselho foi divulgada hoje, segunda feira. Mas que intervenção infeliz, Rafael ! Temos brios aqui no Sul!  Respeite a nossa dignidade. Você nos deve desculpas. Formalmente.
E agora José ?  No blog dos eleitos, eles, afoitamente, já haviam anunciado  que a AFABB – RS apoiava o SIM. Não estavam autorizados a falar em nome de nossa entidade. O pior é que isso não era verdadeiro Daí quem sabe o empenho desesperado do Rafael. Mas o conselho deliberativo da Afabb – rs não foi na onda do assessor e . ao não apoiar o SIM, deixou mal os eleitos da PREVI .  Nada como um dia depois do outro. Como é que fica agora a credibilidade dos diretores eleitos da PREVI ?
Como Rafael se ofereceu para responder perguntas dos conselheiros da AFABB - RS, tenho uma para ele.
SERÁ QUE NINGUÉM AINDA TE MANDOU TOMAR NO SUPERAVIT ?
Pois então vai, vivente, e não te mete onde não é chamado.
Por causa da interferência indevida, inoportuna e desastrada do assessor da PREVI, com muito mais convicção,
MEU VOTO É NÃO !
DELENDA CARTHAGO .

21 comentários:

Anônimo disse...

COMO ESTOU LIGADO E NÃO DURMO CEDO. ESTOU AGRADECENDO QUE ESTÁS DO NOSSO LADO; O LADO DO NÃO ; PORQUE CONHECES COM QUEM ESTÁS LIDANDO. OBRIGADO POR TUA FIRMEZA; DETERMINAÇÃO; SABEDORIA; EM EXAMINAR E LIDAR COM A SITUAÇÃO. E SE OS COLEGAS DA ATIVA PUDEREM TER CONTACTO CONTIGO SABERIAM QUE NÃO ÉS UM AVENTUREIRO; TENS CORAGEM; CONHECIMENTO; MUITA EXPERIÊNCIA PARA SER UM GRANDE LIDER. AQUI VAI O MEU AGRADECIMENTO; NEM ESTOU PREOCUPADO SE VAMOS GANHAR OU NÃO. O PRIVILÉGIO MAIOR NESTE POUCO TEMPO QUE LHE CONHEÇO É DE QUE ÉS UM SER HUMANO DA MAIOR QUALIDADE. PENA QUE NÃO CONSEGUI TRABALHAR CONTIGO; TERIA MUITO A APRENDER. EM QUASE 27 ANOS NÃO TIVE O PRIVILÉGIO DE TRABALHAR COM PESSOAS; SERES HUMANOS DE CARACTER; QUE ORGULHAM A RAÇA HUMANO. MEUS PARABÉNS E VAMOS AO NÃO COM CONVICÇÃO; NÃO SOMOS AVENTUREIROS; TEMOS VERGONHA NA CARA E ORGULHO DE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO VALORES ÉTICOS; QUE NOSSOS ALGOZES; CHARLATÕES; NÃO TEM. QUE PRIVILÉGIO PODER COMPARTILHAR DESTE CONHECIMENTO. E DIGO O QUE FALTA NESTE PAÍS SÃO PESSOAS SÉRIAS QUE SE COMPROMETAM E SE IDENTIFIQUEM POR VALORES MORAIS E ÉTICOS. SE UM DIA TIVER A OPORTUNIDADE DE TE CONHECER PESSOALMENTE; PORQUE DIZES QUE VAIS SEGUIDO NA AABB- PORTO ALEGRE; ( E FAZ MUITOS ANOS QUE NEM A PORTO ALEGRE EU TENHO IDO ) JÁ ESTIVE PENSANDO EM LHE PROCURAR E DAR-LHE AO MENOS UM GRANDE ABRAÇO. MUITA SAUDE E JAMAIS ANÔNIMO - HELENO PINTO NOBRE ; MATRÍCULA 3.984.740-3. VAMOS NOS IDENTIFICAR.

QUEM SABE UM DIA TE PROCURAREI NA AABB DE PORTO ALEGRE-RS. APOS O FIM DE TODA ESTA CONFUSÃO. MINHA ESPOSA DIZ QUE EU IREI ENLOUQUECER; MAS EU DIGO QUE ESTOU A FAZER O QUE ACHO JUSTO E CERTO E VEJO QUE ENCONTREI ALGUÉM, DE MUITA
HONRA E VALOR QUE DÁ GOSTO DE SE ENVOLVER COM PESSOAS DESTA ESTIRPE.

SÃO PALAVRAS
DE DENTRO DO CORAÇÃO COM SENTIMENTO. MUITA SAÚDE E BOM DESCANSO GRANDE GUERREIRO; PRECISAMOS DE TUA C0RAGEM E OUSADIA PARA LIDAR COM ESTE NINHO DE COBRAS HUMANAS TOTALMENTE FALSAS EM QUE ESTAMOS METIDOS . VAMOS EM FRENTE QUE HÁ MUITO A SE CONQUISTAR; FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Onde moro, a gente costuma dizer para este tipo de acontecimento: dá uma escrachada neste cara!!!!!!!!
Esta é o tipo da briga de que gosto.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Com todo respeito ao Sr. Lahorgue, mas eu teria deixado a educação que meu pai/mãe me ensinaram e quebrado o telefone na cara dele.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Concordo plenamente com Você e entendo que a intromissão do assessor do diretor eleito foi inoportuna e indevida. Parece atitude de alguém que está prestes a entrar em desespero. Cada um deve votar de acordo com a sua consciência depois de analisados os prós e os contras de cada opção que se apresenta. Mas reitero que ainda não consegui entender a posição do Sr. Lahorgue. Ele não estava no grupo que elaborou as propostas ora em discussão? Não teria participado ativamente de todas as reuniões havidas? Não foi um dos responsáveis pela construção desse acordo? Não era um dos que disponibilizava informações importantes e em primeira mão que eram colocadas aqui no blog? Caso a resposta para as minhas perguntas seja sim, fica difícil de aceitar outro voto do Sr. Lahorgue que não seja o SIM. Imagino que qualquer coisa diferente disso será a maior incoerência possível. Agradeceria muito, caso julgue conveniente, se Você se manifestasse a respeito da minha colocação.

Anônimo disse...

Apesar de estar disposto a votar pelo sim, uma vez que acho que qualquer solução negociada sempre será menos traumática e demorada do que o conflito, julgo inadmissível este tipo de tentativa e influenciar nossas agremiações. Já chega a desonestidade de terem retirado nossa capacidade de gerir os destinos da nossa Previ e da nossa Cassi.
A tentativa de ingerência deveria ser denunciada à Previ e a busca de providências para expor o agressor não deveria restringir-se à notícia no seu blog.
Fico a pensar, aserá que este mesmo cara ligou para a turma do Conselho Deliberativo da Prervi para pressioná-los pela aprovação do acordo?

MEDEIROS disse...

Jorge Teixeira,

Obséquio fazer as perguntas para o próprio Lahorgue, que ele certamente te responderá. O email do Lahorgue é o seguinte: lahorgue@uol.com.br

Anônimo disse...

Eu vi no you tube Paulo assunçao, Sasseron e a presidente do sindicato quase implorar pelo voto SIM. Fiquei com uma impressão ruim. Não sei expressar o que senti, mas parece que ta tudo dominado.

Jose Roberto disse...

Medeiros,

Na última sexta-feira aqui em São José do Rio Preto SP, também houve uma reunião com os aposentados no Sindicato dos Bancários, sob a presidencia deste, para discutir os termos do acordo e definir o voto.

Apesar do presidente afirmar que a Previ não poderia garantir o acordo em questão se não for aprovado, os participantes não tomaram qualquer decisão no sentido de direcionamento do voto, deixando decisão a cada um, de acordo com sua consciencia.

Anônimo disse...

Ninguém cita as pensionistas! Como ficarão?

Pedro Borges disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Depois de velho estou me atrevendo a conhecer um pouco da internet, me embaralho todo com o computador, peço ajuda aos netinhos,mas vejo uma coisa aqui, outra acolá, leio os blogs dos nossos "guias" e vou pensando no que fazer quanto ao difícil superavit. Mesmo contrariando experts como você vou votar "sim". Explico as minhas razões. Acabei de perder um casal amigo, aposentados como nós, em um acidente automobilístico. Não deixam dependentes. Adivinhem para quem vai a parte deles? Eu e a minha mulher também não temos dependentes, então porque não aproveitar agora aquilo de que podemos desfrutar? Que venham as 12 parcelas imediatas e mais cinco anos de 20%. Enquanto puder vou ajudar aos filhos e netos com a cassi, escolas e tudo mais que puder, fazer algumas viagens se der. Acabo de fazer uma batelada de exames médicos e vejo que é agora ou nunca. Respeito, todavia, de forma incondicional, todos aqueles que optarem pelo "não".

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Participei, via Chat, da sessão de perguntas e respostas com os diretores eleitos da Previ. Copiei e colei abaixo seis perguntas julgadas relevantes e do maior interesse dos associados do “PB-1”. Penso que assunto de tamanha relevância não deveria ter se restringido apenas a pouco mais de sessenta minutos de participação dos associados. Enfim e infelizmente é essa a Previ de que dispomos:
A - Caso não aprovado o acordo. A previ deverá melhorar a proposta atual, não é isso? A previ não é obrigada pela resolução a distribuir o superavit depois de 3 anos?
A proposta de destinação do superávit foi negociada pelas entidades representativas e a patrocinadora. Até o final deste ano, deverá ocorrer a destinação.

B - Caso esse acordo seja homologado, quando poderá ter novas medidas a favor dos associados?
A legislação determina que a destinação dos recursos da Reserva Especial é compulsória caso haja contabilização desta reserva por três exercícios consecutivos.

C- Existe uma corrente de colegas que optam pelo não, em virtude dos 50% do Banco, alegando que este não tem direito. O que acham?
A destinação não depende da vontade exclusiva da PREVI. Decorre do que determina a legislação vigente.

D - Quero saber sobre os 360/360 dos aposentados, visto que os da ativa vão chegar aos mesmos 360/360 sem contribuir. Por favor me responda essa, sem milongas. Até parece perguntas combinadas?
Todas as propostas que foram divulgadas pelas entidades durante o processo de negociação (como a 360/360) e não foram contempladas no acerto entre entidades representativas e BB serão objeto de discussão quando da instalação do forum de negociações previsto no Termo de Compromisso acertado entre entidades e BB.

E - Diz-se, nos espaços direcionados para os associados do "PB-1" que, mesmo que o plebiscito apresenta o Não como opção vencedora, mesmo assim a Previ fará o crédito dos valores acordados. Há algum tipo de fundamento nessa afirmação?
Não há fundamento nessa afirmação. Os valores serão creditados somente se forem aprovados na consulta e depois pelos órgãos internos da PREVI, pelo BB e pelos órgãos governamentais.

F - O valor total das 12 mensalidades antecipadas são referente 12 x o novo benefício ou referente 12 X aos 20%?
12 vezes os 20% sobre o seu complemento PREVI no mês de aprovação do novo Regulamento.

Anônimo disse...

Pedro Borges
É o Pedrão?
Infelizmente, concordo com você.
Responda-me por favor: É o Pedrão?

Anônimo disse...

Vocês votarão NÃO porque não precisam de dinheiro como muitas pessoas estão desesperadas e com nome nos orgãos de proteção de crédito. Se querem mais que estão oferecenco e o que nunca conseguiram esperem pelo Papai Noel.
Antes pouco do que nada!

E antes que eu me esqueça, tem muitas pessoas falando que receberemos o dinheiro mesmo que o voto da maioria seja NÃO e hoje liguei na PREVI e os atendentes negaram essa informação.

Anônimo disse...

Medeiros, já que estamos no mato sem cachorros, orienta a PREVI para fazer um adiantamento, até 30.12.2010, caso o acordo seja votado pela maioria com o SIM, como bem disse o Pedro Borges.

Anônimo disse...

Tchê.
A tua mijada no tal Rafael da PREVI, acho que funcionou bem.O Blog dos Eleitos da Previ, saiu do ar...hahahahaha
Doeu o rebencaço.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Engraçado o colega Jorge Teixeira fez várias perguntas hoje no Chat da Previ. Foram todas respondidas.

Fiz também várias perguntas - NENHUMA FOI RESPONDIDA :
1º) Inconstitucionalidade da Resolução 26 face a Lei 109;
2º) Por que não disponibilizar o voto dos aposentados pelo site da PREVI ?
3º) Cesta alimentação será incluída na pauta de estudos a partir de janeiro/2011 ?
4º) Por que o prazo excessivo de 06 meses para estudo de outras questões? O processo já se arrasta a anos e não podemos ficar aguardando a longo prazo.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

MEDEIROS disse...

Anônimo das 19,49.
Desculpe, colega, mas o que esperava ouvir dos atendentes da PREVI ? Eles estão instruidos e a serviço do SIM. Infelizmente, no momento, suas informações são tendenciosas. Vários já se queixaram disso.

Anônimo disse...

Sr Pedro, estou com o senhor. Sou viuva e tenho os meus filhos ainda cursando faculdade.Recebo uma misera pensão de 60%. Se esse dinheiro vier passarei um Natal melhor. Votarei SIM

20% só em setembro/2011, disse...

querem apostar que tal dinheiro só virá no 2º semestre de 2011 ?
Vejam que na última distribuição, tramitou por 8 meses !e tinha "renda certa..."

aposto meus 20% com os teus...

(que Natal, que NADA...)somos otários, por isso votamos NÃO ao repasse de 50% ao BB...

Anônimo disse...

Medeiros!!!
Parabéns!!!
Só preciso sabe se o meu voto "NÃO" vai prevalecer ou se a PREVI tem a opção de mudá-lo, uma vez que, por telefone, não sei o que acontece do OUTRO LADO DA LINHA!!!