O BLOG DO MEDEIROS

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quando chega o final do ano tenho o costume de fazer ligeira avaliação do ano que passou antes de traçar metas para o novo ano.

Avalio as coisas boas e ruins que aconteceram e procuro ver se existe alguma lição a ser aprendida. Concluido meu retrospecto agradeço a Deus e a meus santos as coisas boas e peço desculpas pelos erros cometidos. E vou enfrentar a nova jornada com a energia recarregada e com  otimismo.

Considero que o blog do Medeiros foi uma das coisas boas que me aconteceu em 2010. Era uma idéia antiga, esbocei um início em novembro de 2009, parei, e decidi tocar para valer o blog a partir de 1 de setembro deste ano, postando uma matéria por dia. Às vezes, até mais de uma.

O objetivo focado era de um blog de opinião, não de debates, de informação presente e de pressão em cima de alguma reivindicação dos aposentados e pensionistas. Queria um blog descontraido, alegre, otimista, e pessoal. Embora tratando, muitas vezes, de interesses coletivos, o blog não podia assumir essa característica, sob pena de perder seu caráter. Não é um blog de associação ou de sindicato.

Consultando alguns colegas, escolhi como primeira bandeira o SUPERAVIT JÁ, assunto que se arrastava desde 2007 e que estava se tornando indigesto, extremamente necessário para a regularização financeira das camadas menos favorecidas do funcionalismo do BB. E fui à luta.  Voces não imaginam – nem eu imaginava – a reação violenta e hostil que minhas manifestações arrancaram de vários colegas bem de vida, ex-gerentes de agências importantes e até ex-superintendentes.

Recebi xingamentos, ironias, insultos, ataques, etc., diários, em meu blog e em meu e-mail, sempre encobertos pelo anonimato, que eles são covardes demais para se identificarem. Mas são ignorantes também, porque para o detentor do blog o Google permite a identificação dos e-mails dos anônimos. Portanto, sei quem são e qual é a banda podre deles.

Quase perdi a compostura quando um me afirmou que eu estava defendendo os interesses da ralé do funcionalismo do BB, lembram ? Olvidou-se o colega de que nosso BB e o patrimonio da PREVI foi conquistado , palmo a palmo, com o trabalho pioneiro e dedicado de uma imensa massa de gente humilde e digna, que não mediu sacrifícios para cumprir com suas obrigações. Ora, ralé são eles e ralos são os interesses escusos que sustentam.

Sofri pressão para que o blog deixasse de existir e ameaças hostis e veladas se continuasse.

Continuei e cheguei até aqui.

Minha maior felicidade foi com o número de seguidores. Há poucos instantes ingressou o 62.  Era apenas um, o Edmundo, por longo tempo e gozavam com minha cara. Estou fazendo um painel e vou colocar num poster os 62 pioneiros seguidores, que são a minha base e o meu orgulho para continuar.

Outra grande felicidade foi quando o blog conseguiu alcançar o número recorde de cinco mil acessos e foi até sete mil. Uma demonstração esplêndida do que os funcionários do BB são capazes. Para mim diziam que era impossível alcançar essa meta. Impossível uma ova ! Nada é impossível para nós funcionários do Banco do Brasil. Foi um momento de muita emoção ver aquele gráfico subindo até o céu.

Mais uma felicidade foi o reconhecimento da existência do blog pela diretoria da PREVI. Não adianta pregar entre nós. A pregação é endereçada para quem decide. Lá que as coisas acontecem e se resolvem. O desmentido do Sasseron foi o atestado que faltava de que o diretor de seguridade sabia do blog e do que nele se escrevia. Agora há pouco, mais uma importante certificação. O presidente da Previ, Ricardo Flores, emitiu nota sobre os trâmites para a liberação do crédito do superavit, confirmando as notícias que dei em primeira mão ontem. Só deu essa nota porque pulei na frente E FUREI O SILENCIO DA PREVI. Outro atestado de audiência no centro do poder.

E, finalmente, o SUPERAVIT JÁ, a bandeira do blog neste ano,  é quase uma realidade palpável. Está quase na mão. Se não vier antes do Natal ou do final do ANO será uma maldade ou mesquinharia. Mas  vai sair sim. Certamente, não era bem o que a gente esperava. sob o ponto de vista jurídico e de algumas reivindicações ainda não atendidas. Porém, como dizia aquele meu amigo de Uruguaiana, PIOR É NADA , e muita gente necessitava desses valores para equilibrar suas finanças.

Agradeço a voces o apoio que me deram e as inúmeras manifestações de carinho, que muitas vezes me emocionaram e estimularam a continuar na jornada. Voces são, na verdade, a razão de ser do blog. E´ por voces e para voces que o blog existe.

Para os outros, os invejosos e rançosos, com o meu desprezo e o meu perdão, dedico um ditado antigo: OS CÃES LADRAM ENQUANTO A CARAVANA PASSA.

FELIZ NATAL . PAZ E AMOR !

13 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Parabens pelo seu confiável Blog. Deiariamente, acesso aos seus posts em busca de notícias confiáveis e quentes.
Espero que no próximo ano, possa Você continuar na vanguarda, como é do seu feitio.
BOAS FESTAS! FELIZ NATAL! MUITA PROSPERIDADE NO ANO NOVO!
para Você e sua família.
Grande abraço do
do octogenário,
Carlos Valentim Filho - Joinville

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Com seu novo texto, pode-se perceber que com certeza näo havera "bingo" pelo menos no Natal.
Parece-me que ficara somente para semana do Ano Novo (isto caso a Previc funcione)
Os invejosos e rançosos de plantäo devem estar contentes agora, porque se saisse este credito ainda no Natal eles iam comer um belo "chapeu", ja que estao sempre a duvidar e falar mal do alheio.
Bem, eu, o cabeça branca ingenuo, como eles costumam dizem, vou contnuar acreditando ate o ultimo dia de dezembro. Que mal tem um pouco de esperança em pleno Natal? Melhor que este sentimento de revolta que alguns carregam no coraçao, näo é Dr. Medeiros?
Alem do mais vai que o HOMEM la resolva assinar hein!!!

Paz, Saude e Prosperidade

Daniel

Anônimo disse...

FICO MUITO TRISTE QUE SUPOSTA-MENTE PESSOAS QUE DEVERIAM SER A ELITE DO BB; SE REFIRAM A NÓS COMO "RALÉ". ELES NEM MERECEM RECEBER ; PORQUE COM CERTEZA ESTÃO COM O BOLSO BEM CHEIO E NÃO ESTÃO NEM AHI PARA A RALÉ. EU DE MINHA PARTE SOMENTE POSSO LHE AGRADECER POR SUA GENEROSIDADE E FIDALGUIA; PARA COM OS QUE NÃO TEM ACESSO A TANTAS INFORMAÇÕES COMO FIQUEI SABENDO A PARTIR DO MOMENTO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO BLOG DO MEDEIROS.
SE NÃO ME ENGANO QUEM FALAVA; OS CÃES LADRAM ENQUANTO A CARAVANA PASSA ERA O IBRAHIM SUED UM COLUNISTA NO RIO DE JANEIRO; FAMOSO. SE NÃO ME ENGANO. REALMENTE SR. MEDEIROS DEVEMOS MUITO A SUA BOA VONTADE PORQUE NEM PRECISARIAS ESTAR TE INCOMODANDO POR TUDO ISTO; MAS NÓS DA "RALÉ"; PRECISAVAMOS DE ALGUÉM DO TEU VALOR E HOMBRIDADE QUE COM CERTEZA DEVES TER APRENDIDO COM TEUS QUERIDOS PAIS QUE TE CRIARAM. DE MINHA PARTE POSSO TE AGRADECER POR ASSIM SERES. SINTO NÃO TER CONSEGUIDO TRABALHAR CONTIGO; POIS TERIA TIDO A OPORTUNIDADE DE CONVIVER COM UM VALOROSO SER HUMANO. PARABÉNS; VIDA E SÁUDE PARA OS TEUS FAMILIARES. VIDA LONGA PARA TI QUE CONTINUES SENDO O QUE ÉS ATÉ O FIM DE TUA VIDA; PORQUE OS IRRESPONSÁVEIS NÃO SABEM QUE UM DIA ELES TAMBÉM IRÃO FEDER ( DIGO NA MORTE ); PORQUE TODOS NÓS. MAIS DIA MENOS DIA PARA LÁ VAMOS. NINGUÉM ATÉ HOJE QUE EU SAIBA ; FORA O FILHO DO TODO PODEROSO; SOBREVIVEU PARA CONTAR ALGO A RESPEITO. UM FORTE ABRAÇO; SEMPRE ESTAREMOS VIGILANTES LENDO AS TUAS INFORMAÇÕES; E AGRADECENDO ESTAS VERDADES QUE NOS TENS REPASSADO. FORTE ABRAÇO; AQUI HELENO PINTO NOBRE; NUNCA OU MELHOR JAMAIS ANÔNIMO; MATRIC. 3.984.740-3

MEDEIROS disse...

Sabem que gosto de dar palpite, não é ? Acho que o crédito vai sair no dia 28 ou 29 deste mes.

Anônimo disse...

Urubulinos de plantão!!!!

Não adianta, o crédito vai sair, querem apostar....
Aposto que os que torcem contra, são sempre os mesmos e aposto que não vão pegar nada.
FELIZ NATAL, a todos e aos urubulinos também.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Com certeza o blog do Medeiros veio prá ficar e ocupar espaço significativo dentro da comunidade dos associados do “PB-1”. Alguns acontecimentos recentes me fizeram perder boa parte da identificação e esperança que tinha em outros espaços que frequentava. As informações em primeiríssima mão aqui disponibilizadas, em ocasiões superimportantes para todos os aposentados e as pensionistas, serviram para consolidar a sua presença no dia a dia de nossas vidas. Mais acima o colega Carlos Valentim, por quem tenho o maior respeito e o prazer de conhecê-lo, não pessoalmente mas de outro espaço similar aqui na internet, afirmou que diariamente acessa os seus posts em busca de notícias confiáveis e quentes. É um sinal bem marcante de que Você “está bem na fita”. Em 2011 estaremos novamente juntos em defesa do patrimônio do nosso fundo de pensão e na busca de ainda mais melhorias para todos os aposentados, as pensionistas e os colegas da ativa, outrora a única razão da existência da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Com certeza o blog do Medeiros veio prá ficar e ocupar espaço significativo dentro da comunidade dos associados do “PB-1”. Alguns acontecimentos recentes me fizeram perder boa parte da identificação e esperança que tinha em outros espaços que frequentava. As informações em primeiríssima mão aqui disponibilizadas, em ocasiões superimportantes para todos os aposentados e as pensionistas, serviram para consolidar a sua presença no dia a dia de nossas vidas. Mais acima o colega Carlos Valentim, por quem tenho o maior respeito e o prazer de conhecê-lo, não pessoalmente mas de outro espaço similar aqui na internet, afirmou que diariamente acessa os seus posts em busca de notícias confiáveis e quentes. É um sinal bem marcante de que Você “está bem na fita”. Em 2011 estaremos novamente juntos em defesa do patrimônio do nosso fundo de pensão e na busca de ainda mais melhorias para todos os aposentados, as pensionistas e os colegas da ativa, outrora a única razão da existência da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,
OS CÃES LADRAM ENQUANTO A CARAVANA PASSA.
É assim que devemos dirigir nossas vidas. No seu lugar não teria ânimos para conduzir um blog desses, mas admiro o senhor, não gosto de jogar confetes em ninguém, mas acho-lhe uma pessoa de qualidade e de fibra, que eu gostaria de tê-lo por perto, mas infelizmente a distância é grande, sou das Minas Gerais. A gente passa a conhecer as pessoas por detalhes, por exemplo: um casamento duradouro como o seu, eu tenho meus 33 anos de bem casado. Sempre agradeço a Deus por minha esposa e filha, são meus maiores bens.
Fico feliz com os casamentos duradouros, pois produzem muitos frutos, e bons frutos e nossa sociedade estaria perdida sem eles. FELIZ NATAL PARA O SENHOR E FAMÍLIA E QUE NOSSO DEUS VIVO ESTEJA PRESENTE SEMPRE EM NOSSAS VIDAS.
Celso Bernardes

Isa Musa de Noronha disse...

Prezado Dr Medeiros
Ao cumprimentá-lo pela sua brilhante atuação, desejo reiterar votos de Feliz Natal e um ano novo com saúde, paz e tranquilidade. Que 2011 seja menos turbulento e que Deus nos dê forças e sensatez para resistir em um mar de incompreensões, calúnias e difamações. Fique com Deus

Anônimo disse...

Snif, snif Sr Medeiros, a Previ nao
vai nos dar nosso Peru de Natal.
E vai ser a mesma choradeira no Ano Novo. (será?)
Pobres de nós, sempre dependentes da boa vontade dos poderosos.
Esperança de um Ano Novo um pouco melhor.

Feliz Natal, sr Medeiros e familia
(espero um grande BINGO ainda em 2010)

Daniel Silveira

JEANNE disse...

Medeiros, feliz natal para voce e toda sua família.JEANNE

Os Ricardinhos, disse...

O Ricardo Flores da PREVI está dizendo no site que o atraso dos pagamentos acordados deve-se a demora do outro Ricardo (o Pena),da PREVIC em despachar o "de acordo" na papelada do superavit do PB1...
Os "ricardos" que se entendam, pois a pressa nos créditos é urgente !
Dinheiro tem, As Fopag's suplementares estão prontas. Basta 1 ou 2 "O.K." que a folha roda e o nosso dinheiro pingará nas conta-correntes do BB, ANTES DO 'LANÇAMENTO FUTURO', ANTES DO PRÓXIMO ANO.
Basta querer fazer...

Unknown disse...

Quase perdi a compostura quando um me afirmou que eu estava defendendo os interesses da ralé do funcionalismo do BB, lembram???


Não tenho nem palavras para definir este tipinho de gente que disse isso. Como que quem fez a Previ e o BB foram somente os gerentões, sub-gerentões, diretoria, etc...Esquece este malfadado que o BB e a PREVI foram construidos por pessoas '''seres humanos'''e nós, como seres humanos somos todos iguais.Coitado dele(ou dela não sei) Deus havera de ter piedade. sem mais


antonio carlos ferreira macedo
funci aposentado tamoios bh mg