O SIM GANHOU, ACERTEI NA MOSCA OUTRA VEZ

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Por oitenta por cento ganhou o SIM.  Acertei na mosca a minha previsão. Tenho várias provas. Uma delas é a Isa Musa. Escrevi num email para ela ontem que o SIM venceria por 75 a 80%. Não é Isa ?

Não tinha outro resultado para dar.. As principais entidades apoiavam o SIM.  As únicas correspondências recebidas nas casas dos votantes só continham propaganda do voto SIM.  Espalharam que para receber o superavit só se o SIM ganhasse.  Se o Não ganhasse tudo voltaria à estaca zero. Palavras textuais.  O pessoal se assustou com a ameaça. Teve gente que repetiu o ditado: Melhor um passarinho na mão do que dois voando.

E agora, me perguntam ?  Vamos lutar para conquistar o que faltou e para corrigir o que saiu errado.  A luta continua. Certamente será mais consciente e mais intensa.

Vamos receber e nos regozijar com os vinte por cento do benefício temporário. Mas não vamos nos contentar só com isso. Como bem disse o colega Normélio, especialista e professor de negociação, o que recebemos foi uma parte incontroversa, ofertada pelo banco, não conquistada em negociação.

A FAABB já lançou uma nota. Como se vê é uma nota amarga.  Não sublima a vitória. Isa Musa reconhece na nota que a vitória foi sem glória.

Vamos ver agora quando sairá o pagamento. Prometeram que sairia ainda em dezembro. Duvido. Mas torço que eu esteja errado desta vez. Tem muito trâmite pela frente. Tem gente que afirma que tudo já se encontra aplainado e as coisas vão andar rapidamente.

Demorei para me manifestar porque estive toda a tarde no Tribunal de Justiça fazendo sustentação oral em ações de renda certa e depois teve a comemoração de fim de ano da diretoria e funcionários da AFABB – RS.

Amanhã vou para Livramento e Rivera fazer compras de Natal por conta do superavit.

24 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Dr Medeiros,

Por que toda esta euforia? Foi, de fato, por ter quase acertado na previsão, ou foi explosão identica à da torcida gremista, após a derrota do Goiàs? Tem certeza de que seu voto foi Não?

ELIAS disse...

Na "Ativa" há dignos, lúcidos, honrados e conscientes Cidadãos. Destaco Aqueles que votaram NÃO.

De outra parte, penso que Aposentados e Pensionistas são mais "espertos" do que parecem, por isso a maioria votou SIM.
Eles sabem, com clareza, que receberão 11,1% (onze vírgula um por cento. Explico: de 100% tira 50% para o bb; de 50 tira 25% para os da Ativa, tira 27,5% para o IR e 3% para a cassi; logo os 20% serão apenas 11,1%.
Em seguida, provavelmente, exigirão que o banco, Lhes pague PLR. Afinal estão contribuindo com o Lucro, com a quantia de R$ 7.500.000.000,00 - limpinhos.
Finalmente, não deixarão por menos, exigirão a CESTA ALIMENTAÇÃO, claro.
Concluindo, como uma mão lava outra, o bb envidará todo esforço e poder para atendê-Los, não só nesses mas em outros pleitos semelhantes.

Medeiros, sua Ação já está pronta? FELIZ NATAL!!!!

Claudio-Piracicaba-SP disse...

Medeiros,
como fica a ação que o Sindicato de Bauru, impetrou com pedido de cautelar de sustação da votação ?
-Vide site Sind.Bauru -
Agora que o sim ganhou o que temos de trunfo para negociar com o BB/PREVI no início de 2011?
Gentileza sua opinião de "causídico", -brincadeira -
Abs.
Cláudio -Piracicaba-SP

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Encerrada a votação imagino que nós todos, adeptos do sim ou do não, temos motivos mais do que suficientes para comemorar. Se comparado a votações anteriores tivemos participação expressiva dos colegas aposentados, possivelmente acordados pelo soar dos sinos dos moderadores dos diversos blogs existentes hoje na internet. Medeiros, Previ Plano “1”, Unidade-BB, Cecília, Romildo, Juarez Barbosa e outros mais estão aí para ficar. Não consigo imaginar doravante qualquer tipo de tratativa do interesse dos aposentados e das pensionistas sem as informações - quase sempre pontuais - e opiniões constantes nos espaços desses abnegados moderadores. Os dias de glória dos blogs não poderão se encerrar com a divulgação do resultado do plebiscito. Penso que uma nova etapa deverá se iniciar a partir de agora. Com a participação efetiva, responsável e emocionalmente equilibrada - paixões contidas - daqueles que cuidam desses espaços teremos que pressionar para que sejam cumpridas as promessas de revisão do plano a partir de janeiro/2011. Sem prejuízo de outras medidas entendo que o foco deverá estar voltado prioritariamente para o aumento percentual do benefício das pensionistas e a implementação da proposta 360/360. O momento é superoportuno para já a partir de hoje, 16.12.2010, se iniciarem discussões profícuas e pressões em torno desses dois temas. Nunca, pelo menos que eu me recorde, os aposentados e as pensionistas estiveram tão participativos e antenados no presente e no futuro do nosso “PB-1”.

Tangerino disse...

Acho que o tramite poderá ser rápido. Vocês viram a votação do aumento dos deputados, senado0res, veradores, presidente, etc. Durou 3 minutos....

Anônimo disse...

Será que alguem saberia a razão de até hoje o contracheque de dezembro não estar disponível?
O que será que está acontecendo?

Anônimo disse...

Colegas, não resta dúvida: pelo placar apresentado a grande maioria optou pelo SIM. Não adianta mais ficar lamentando o que ocorreu; é perda de tempo.

Agora temos que torcer é para que os 20% sejam creditados ainda em 2010. Se houver vontade política acontecerá. A prova disso é o que ocorreu no Congresso Nacional: em menos de 05 minutos os senadores aprovaram o reajuste de seus vencimentos.

Temos que pressionar agora é para que a comissão para o estudo das outras medidas se instale logo no início de 2011, se possível em 03.01.2011.

Luis Eustáquio de Castro -Araxá-MG

Anônimo disse...

Mais uma vez fomos facilmente enganados! Será que um dia aprenderemos? Respeito quem votou SIM. Mas sugiro que esses votantes reflitam calmamente para novos embates que ainda teremos.
Abraços, Anderson Tenca

Rubem Tiné disse...

É isto aí Medeirão! vamos gastar por conta! agora está garantida a merrequinha, já comprei o queijo do reino (em 4 vezes sem juros) o resto é para pagar dívidas. Os que votaram não, também estão comemorando, as escondidas (com a vossa excessão). Agora os positivistas e os negativistas, têm que se desarmar e unidos, preparar para a batalha das negociações que se iniciam em janeiro. Por enquanto, vamos curtir o Natal, com familiares e amigos, com a mesa mais farta, com certeza. Feliz Natal a todos!!!

ÔXENTE TCHÊ.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Na minha cabeça a coisa sai ainda este ano. Como você bem disse já está tudo aplainado. O Memorando de Entendimentos já está, antes mesmo de aprovado pelo CD da Previ, aprovado por todos os outros órgãos. Não foi o próprio Ricardo Pena que disse no congresso da Abrapp "Por que ainda não enviaram o acordo escrito para a Previc?". Já está tudo dominado. Já estava escrito nas estrelas. O BB é poderoso e quando ele quer a coisa flui. Aposto com você uma nova cédula do real. Topa?

Ari Zanella - Joinville-SC

Anônimo disse...

O resumo do superavit é este:


Total de Associados:118.292 100,00%
Votantes: 63.482 53,67%
Não Votantes: 54.810 46,33%
Total de Sim/Assoc: 50.880 43,01%
Total de Não/Assoc: 12.602 10,65%

A PREVI fez só esta conta
Total de Sim/Votant: 50.880 80,15%
Total de Não/Votant: 12.602 19,85%

A vitória do SIM não é tão esmagadora quanto parece,
pois 57 % dos associados votaram NÃO ou não votaram.

Acho que deviam fazer uma consulta aos aposentados para saber se eles sabem votar por telefone (Acredito que haja associados que não sabem ou não tenham paciência pra ficar tentando votar por telefone (estava dando muito ocupado). Talvez alguns votariam se fosse voto por carta.
Quem sabe na próxima votação ...

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Está feito! Venceu o SIM, prevalecendo a vontade da maioria. Se a escolha foi correta ou não, não nos cabe julgar e, sim, acata-la.
Uma coisa podemos comemorar; a participação expressiva dos aposentados e pensionistas na discussão das propostas e na votação.
Agora, resta-nos manter a mobilização para o cumprimento das promessas e da revisão do plano, previstas para janeiro/2011, conforme Termo de Compromisso assinado.

Temos que correr atras do Lucro, porque atrás do prejuizo não dá, né?

Desejo a voce e a todos os colegas, comentaristas desse blog, um
FELIZ NATAL E ANO NOVO REPLETO DE MUITA PAZ, AMOR, SAUDE E, PRINCIPALMENTE, FELICIDADES E SUCESSO!

São José do Rio Preto - SP

Anônimo disse...

Neste momento, apenas uma palavra vem em minha mente: LAMENTÁVEL!
A que ponto chegamos! Parecemos cachorros em busca de migalhas. Nos escurraçam e, após recebermos algum agradinho, abanamos o rabo... É triste.
João Carlos

Anônimo disse...

Agora sim.DELENDA BANCO DO BRASIL

Anônimo disse...

Sr. Dr. Medeiros,

80% dos votantes.
43% do total dos vinculados ao pb1.
Saudações

ernandez2008 disse...

Medeiros, já que somos obrigados a receber nossa merreca, veja se voce faz um prognostico de quando é que vamos meter a mão nisso antes que eles se arrependam.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,

Tendo em vista a sua condição de advogado experiente e ao fato de, também, ter ocupado cargos importantes, inclusive, de conselheiro fiscal da Previ, gostaria de saber sua opinião sobre um aspecto que acho da máxima importância para o nosso futuro, aposentados/pensionistas do PB1:

- Qual sua opinião a respeito da influência do resultado do SIM no plebiscito da Previ sobre o julgamento futuro das ações que constestam a resolução 26 na justiça? O governo pode utilizar esse resultado para tentar influenciar no julgamento? Sim ou não? E porque?

Para aqueles que, como eu, votaram NÃO, sua opinião deve contribuir até para avaliarmos se tomamos ou não a atitude certa diante dessa encruzilhada que nos foi colocada no problema do superavit. Antecipadamente agradeço.

Anônimo disse...

OLHA AÍ

O ESPELHO DO MÊS DE DEZEMBRO AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL???????????????

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,
Dando sequência a minha mensagem anterior, gostaria de fazer a pergunta sob um outro ângulo, ou seja:

- se o sr. fosse apenas um experiente advogado a serviço do governo e sem nenhum vínculo anterior com o BB na qualidade de funcionário ou da Previ na qualidade de conselheiro, o sr., como estratégia, usaria o resultado do plebiscito para tentar justificar a validade da resolução 26 nas ações que correm na justiça?

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Porque te calas???

Cadê tuas fontes???

LUIZ FERNANDO disse...

estranho, MEDEIROS, a folha de dez ja esta disponivel via BB internet ou auto-atendimento, com a folha normal , porem com uma diferenção,a unificação das verbas antes separadas(P300 + P380, agora são unica só verba conforme o acordo.Pelo jeito, já estava meio adiantado o sistema. Não teria q passar pelo crivo dos conselhos,previc, e outros? AH, só faltou o 20% na folha;

Anônimo disse...

A Previ ainda não disponibiliza a folha do pagamento de dezembro, porém o BB já disponibiliza ! até no "Lançamento Futuro" já disponibilizam o valor líquido...

(Nossa! o BB é tão bonzinho...)

Já a PREVI é lentinha...

Elenita disse...

Sr Medeiros,
Escrevi um comentário no Blog Previ Plano 1 sobre Renda Certa e gostaria que o Sr comentasse sobre ele. Se o que eu escrevi tiver certo não seria o caso de um dos itens a ser resolvido junto a PREVI e BANCO DO BRASIL poderia ser este também uma vez que o fato dos assistidos contribuirem por tempos diferentes irá criar uma nova injustiça. Vou transcrever para aqui:

-----------------------------------
Elenita disse...
Eu gostaria de entender este tal Renda Certa.
Se o aposentado precisa ter pago 30anos de contribuição na ativa,significa que nenhum dos da ativa que tenham menos de 30 de contribuição não conseguirão comprovar o tempo uma vez que estão suspensas as contribuições.
Logo este Renda Certa perdeu o sentido.
Apenas alguns aposentados atingi-rão os 30 anos de contribuição, considerando o período de ativa e de aposentado (até dez 2006),
caso haja alteração do modo de calcular.
Então tem gente da ativa e alguns aposentados que não tem chance de fazer 30 anos de contribuição.
Não entendo até hoje, porque os funcionários da ativa do plano 1 não contribuem prá PREVI. (Acredito que os do plano futuro devem estar contribuindo, né?)
Ou será que a PREVI está considerando que contribuição suspensa serve pra contar tempo?? Inclusive eu achava que os aposentados que não completaram o tempo também deveriam contribuir até completar 30 anos de contribui-ção. Todos deviam contribuir 30 anos pra poder ter os mesmos direitos.
Será que eu estou errada??? Não consigo entender.
Dava pra alguém me explicar???
Agradeço
Elenita
-----------------------------------

Gostaria que o sr me explicasse se estou entendendo o problema pois não vejo ninguém achar nada sobre isto.
Agradeço,
Elenita

Anônimo disse...

A PREVI se gaba de 80,14% votarem sim. Mas se analisarmos friamente, veremos que dos 118.292 votantes apenas
63.482 votaram e 54.810 não votaram ou seja, 53,67% votaram e 46, 33% não votaram. Desses 53,67% foi onde a PREVI tirou os 80,14% de SIM. Isso me faz ver que a maioria dos aposentados e pensionistas ou não estão nem aí para o o que acontece ou simplesmente não votam por por telefone porque não tem senha, como acontece com a maioria dos pensionistas principalmente. Creio que se fossem mandados cédulas para votação (como acontece com ANABB) com envelope selado para devolução, além de atingir a maioria, creio que poderíamos ter surpresas.
Valdenir Togni