SUCUMBI !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ontem não pude postar nada no blog. Foi a primeira vez que aconteceu desde que comecei prá valer o blog em 1° de setembro. Não deu mesmo.  Uma Pilsen Uruguaia de litro me derrubou.  Estava cansado da viagem de seis horas, 500 quilômetros. Quando me dei conta já era hoje de manhã. Desculpem, sucumbi !

Considero a cerveja Pilsen do Uruguai a melhor cerveja do mundo.  E lá no Uruguai tem outras boas como a Patricia, a Norteña e a Zillertall. Mas a Pilsen, com sua espuma e seu malte, tem um sabor inigualável para mim.

Estou chegando em casa, abrindo o computador e vendo as novidades. Ainda se fala no plebiscito. A PREVI errou ao divulgar os números. Já corrigiu, segundo informa. O erro foi uma demonstração sistemática do que anda ocorrendo na PREVI. Só um analista pode explicar se foi um erro consciente ou inconsciente. Vamos ter que chamar o analista de Bagé. Quem sabe um joelhaço na parte íntima resolve o problema…

Vão pagar no dia 20 ou não ?

Quando vão pagar ?

Sinceramente, não sei e não tenho curiosidade de saber.  Os diretores da Previ parece que insinuaram que seria neste mes e os do Banco em janeiro.  Estou pagando para ver. Acho que será em janeiro, mas não aposto.

Como já disse, acho que o Natal será iluminado, a luz no fim do túnel já apareceu.

Porém, como também já disse, a luz foi pálida. Poderia ter sido brilhante, alegre, mas não foi. Existem quem acham que nada temos a comemorar. Que pena !  Perdeu-se uma grande e talvez única oportunidade.

O que farei ?  Repito, primeiro festejar o que veio, pior é nada explicava um pequeno estancieiro de Uruguaiana. Depois vou atrás do resto que ficou para trás e vou também encher o saco dos diretores que amesquinharam o acordo e procuraram desconsiderar os nossos direitos. Aguardem. Eles têm tanta coisa para explicar e tem um calcanhar frágil, frágil. Vai ser bem interessante .

Acorda Mangueira. Sacode a poeira do chão. Vamos nessa , gente ?

Semana que vem vou atrás de algumas novidades para contar a voces. Por enquanto é só fofoca e intriga. Vou confirmar com minhas fontes. AH !  Se vou !

Já gastei todo o superavit em Rivera.

Bom final de semana.

22 comentários:

Rubem Tiné disse...

Quando a Previ quer é ágil. As verbas que foram incorporadas referentes ao superávit de 1997, já estão atualizadas no espelho de dezembro, em função da vitória do sim, antes da aprovação da diretoria, da Previc e do MF, portanto, isto prova que está tudo costurado, aprovado, sacramentado, continuo otimista, as 12 parcelas dos 20% saiem até o dia 30. Quem quer apostar?

ÔXENTE TCHÊ - Feliz Natal!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Como sempre acontece ano após ano desejo a todos, indistintamente, saúde, paz, prosperidade e sucesso. Que 2011 se transforme no marco inicial de um mundo melhor para todos, especialmente para Você colega Medeiros. Com certeza este seu espaço está aí para demonstrar que com descontração, educação, tolerância e equilíbrio se pode construir um convívio gostoso e saudável entre todos os integrantes do “PB-1”.

Julita disse...

Dr Medeiros ainda sobre a ação das pensionistas sou associada a AFABB de São Paulo.Um grande abraço!

Anônimo disse...

Medeiros.

Não se justifica o procedimento adotado pela previ nestas negociações.

A VALIA fez o crédito após a aprovação final da PREVIC e após ter sido registrado no Diário Oficial da União.

Como a Previ pode fazer a incorporação dos benefícios temporários,já na folha de pagamento de dezembro se a proposta não passou pela PREVIC.

Todos que votaram no "SIM" tinham a esperança de ver os créditos no dia 20 de Dezembro de 2010.

Com todo o Respeito Medeiros,mas a PREVI e o Banco do Brasil são mestres na arte de enganar as pessoas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - Perdemos uma batalha mas não a guerra. Já é alguma coisa positiva. O que vamos receber virá em bôa hora, pois é fim de ano e as despesas aumentam.Agradeço pela sua dedicação em pról dos aposentados.
Os esforços foram muitos e tenho acompanhado. Um grande abraço.
FELIZ NATAL
Rui Gonçalves

Anônimo disse...

Buenas tchê.
Veja bem...
Hoje em dia, os trabalhadores não têm tempo pra nada.
Já os aposentados... têm todo o tempo do mundo.
Tempo é dinheiro.
Logo, os aposentados têm mais dinheiro do que os trabalhadores!…
Estão chorando porque...não queriam o "sim"?
Agora não adianta espernear pois a cobra ja fumou o superavit... e vai largar a bagana só em janeiro...hehehehe
Emagreceu o Natal...
Vou tentar pegar uma galinha carijó aqui do vizinho...
Fui....

Rogério Luiz Carvalho disse...

Coléga dr. Medeiros, estou passando
para dar uma olhada, ver se tem alguma novidade, e aproveitando, desejar-lhe um Feliz Natal um próspero ano de 2011, com bastante
paz esaúde, extensivo a todos os familiares, e continue firme com o nosso blog, ajudando-nos a entender certas coisas que acontecem no meio de BB/PREVI. Abraços, Rogério Luiz Carvalho.

Anônimo disse...

E enquanto nós da PREVI temos de engolir um "acordo" de imposto, e lutando por um dinheiro que só nós pertence, ainda temos de ver os ilustres políticos se concederem mais de 60% de aumento numa canetada ao apagar das luzes. É duro mesmo!!! Fiquei tão indignado que enviei uma carta de 'apoio' a deputados e senadores. Algo precisa ser feito. Gostaria muito que os amigos pudessem colaborar também. O material está no recém criado BLOG http://oblognossodetododia.blogspot.com/
Acessem, leiam, divulguem. Abraços, Anderson Tenca

Unknown disse...

OS REIS PRECISAM DOS SÚDITOS


Época medieval. Império do absolutismo. Fora dos limites do palácio, ergue-se a urbe, rústicos casebres de teto baixo, sustentando-se uns aos outros, impregnados de lama, barro e liquidos fétidos provindos dos dejetos humanos e animais. Esses, transitam livremente entre restos de alimentos putrefatos, fuçando possivel comida e acomodando-se nos catres imundos onde as pessoas se recostam, se criam e se procriam. Ao tempo que se ergue e se alastra, a urbe desenha um mosaico arquitetônico compativel com a existência humana dos que a formam. Entrelaçadas entre si, como se fora uma torre de babel em espaço e forma, vielas e becos vão surgindo,sendo possivel distinguir e identificar sómente a miséria existente. Num ponto, essas vielas e becos se encontram e se abrem em um espaço tortuoso e incongruente, como se fora um arremedo de praça. É onde a horda de miseráveis ousa comparecer, tão e tão sómente, em eventos aos auspícios da Corte, ou em execuções determinadas pelo rei. Ali, regularmente, comparecem também, para disputarem, ávidos, nacos de pães ofertados por uma dama da corte, sensivel ao grau de miserabilidade existente. Situação de miséria essa, porque todo o lastro de suas atividades vem sendo recolhido ao tesouro real. E assim vai seguindo a condição humana....



Usando de prerrogativas, o rei manda recolher às masmorras a referida dama, acusando-a de traição por acobertar a rainha em desencontros reais. Poucos dias em cárcere absoluto, úmido e infestado de pragas, habitado por ratos e assemelhados e sob tortura cruel, a frágil dama não suportou. A sua alma benevolente e seu espirito magnânimo não foram suficientes para protegê-la da insanidade. Tornou-se louca na mais alta exacerbação do termo. Dando seguimento à sua decisão, o rei determinou que a dama fosse executada. Sua equipe de assessores e conselheiros lembraram-lhe que a lei não permitia a execução de uma pessoa LOUCA. Usando a autoridade real de maneira RESOLUTA, o rei determinou que, se a pessoa ficou louca por traição, aplicasse-se a esse ato (traição) a mudança imediata da lei e executasse-se a morte por decapitação. E assim se providenciou...

No encontro fisico das vielas e becos, encontraram-se as almas tortas e sofridas da plebe rude e ignara para assistir ao espetáculo real. Vitimas de suas próprias existências alienantes, compareceram maciçamente para o aplauso régio. Desenhou-se a multidão com todas as cores de sua vida. Semblantes exauridos, corpos desconjuntos, vestes andrajosas, olhares bovinos fixos ao cerimonial de execução. Ao tempo que o cutelo singra os ares e brilha ao sol, o som de seu encontro ao vento é abafado por uma avalanche sonora de SIMS, provinda de um instante "centelhar" de torpor e extâse. E assim correu-se o sangue...

Ao cair a terra, aquele sangue justo, consciente, convicto de seus direitos, provocou eflúvios que, telúricamente, impregnou a alma, povoou o coração e sedimentou a mente de um povo que despertou,EXERCENDO PARA SEMPRE A SUA GRANDEZA HISTÓRICA.

O REFERENDO POSITIVO AO REI AMPLIA E ETERNIZA O DESPOTISMO


Assim caminha a humanidade...


Russel Furtado dos Santos
Fã de Heleno Nobre

Belo Horizonte

18 de dezembro de 2010 13:57

Anônimo disse...

MASTER MEDEIROS.......

VALEU........( blá..blá...etc. )

A INFORMAÇÃO NÃO PERDE PRA NINQUEM.......(1 poder,,,)

FELIZ NATAL e um 2011 cheio de BOAS NOVAS.

TAMOS JUNTO. LUIZ CRALOS DOS SANTOS/ARACAJU-SE

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Data venia, gostaria de propagar o meu blog que não trata de assuntos da Previ. Para esse fim já temos excelentes blogs que dispensam concorrência, dentre os quais o seu.
Trato de cultura, espiritualidade e um pouco de minha paixão: o inglês.
www.arizanella.blogspot.com

Muitíssimo obrigado.

Ari Zanella - Joinville (SC)

Anônimo disse...

Sr. Rubens Tiné,

É mais fácil achar a Eliza Samudio(caso Bruno), do que o crédito sair até o dia 30/12.
Sr. Medeiros, capricha nas informações de seus informantes!!
Bom NATAL a todos, que a bondade e a misericórdia de JESUS estejam com todos nós.
Um abraço!!!!!

Anônimo disse...

Vejam que noticia boa para os funcionarios da Caixa:São Paulo – Os empregados da Caixa recebem no dia 30 os valores referente as diferenças de salário por promoção, os chamados deltas. No pagamento do dia 20 consta apenas a alteração da referência, ou seja, o valor do mês atual.

Depois que o Sindicato cobrou, a direção da Caixa informou que pagará os valores retroativos de janeiro a dezembro por meio de um crédito extra no final de dezembro.

Natal farto e nós, heim? Acorda PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Colega Rubem Tiné.

Essa sua fonte de Brasília,caiu no descrédito,pelo simples fato que as fontes do Mestre Medeiros, e as Fontes da Ex Diretora Cecília Gacez faz nós intender que só teremos os 20% após a aprovação final do acordo e sua homologação pela Previc.

O prebicito terminou em 15/12 já estamos no dia 20 e até agora não sabemos nem se o Conselho Deliberativo da Previ já deliberou a matéria? Se as mudanças do regulamento foram feitas e se o Conselho de Aministração do Banco do Brasil também já efetivou o acordo,não há como prevermos o que esta acontecendo pela falta de trasparencia da Previ quando o Assunto é Superávit, e também porque nossas representantes no acordo estão caladas também, seus dirigentes só fizeram pressão quando o voto ainda era necessário.

Portanto se algum colega ainta tem essa esperança,busque uma alternativa mais segura,como Pré-datados ou Empréstimos de curto prazo.

Não fiquem a espera de uma resposta ainda sem solução!!.

Respeitosamente

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

PÔ! PREVI o SIM ganhou, vê se adianta os nossos 20%, o Natal, tá magro, magro. Tenham um pouco de boa vontade, agilizem nossos créditos.

Anônimo disse...

Ilustre Medeiros.

Será que a Previ pagando apenas em janeiro de 2010,12 parcelas relativo ao acordo, nós vamos receber as demais parcelas somente em 2012?.

Manoel Messias da Silva.

Votei no "SIM" acreditando que nós receberiamos ainda em 2010, por força da lei e do regulamento que dizia que teriamos revisão neste ano de 2010.

Anônimo disse...

Mestre

Será que vamos ter uma merreca nesse fim de ano.

Será que sai um Bingo Medeiros!!

Anônimo disse...

Caro Colega Doutor Medeiros.

Teria como o Senhor sabe se esses 20% do acordo,com a criação de verba ainda a ser implementada,soma também para a obtenção de margen consignável ou não.

Tipo para aqueles que não puderam renovar os seus Empréstimos Simples e também não renovaram por falta de margem consignavel agora terão esse benefício.

Grata

Maria do Socorro.

Anônimo disse...

Agilizar creditos na semana do Natal,
e vindo da Previ, é mais facil esperar o Papai Noel no dia 24,
Voces acham realmente que de hoje ate o Natal ou quem sabe Ano Novo, "eles" väo trabalhar, seja na Previ ou em orgäos de Brasilia, tudo ja esta quase paradinho, a volta a normalidade somente apos dia 05.01 isto com muita boa vontade.
Desculpe a franqueza, mas aconselho a näo ter esperanças de credito para este ano
Claro, milagres acontecem, mas neste caso, somente se "eles" considerassem este credito prioridade, acho que infelizmente näo é o caso.
A Previ poderia agilizar tudo, mas a esta altura ate fecharam o ano.

Carissimo Sr. Medeiros,
um abençoado Natal.

Moacir Junior

Anônimo disse...

Colegas, a Previ soube dar o golpe nos pobres velhinhos e nas pensionistas. Cambada de MENTIROSOS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se pagarem em janeiro, o Imposto de Renda (27,5%) só será acertado em 2012...

Anônimo disse...

PRIMEIRO BOA TARDE; 20.12.2010; AQUI HELENO PINTO NOBRE ; JAMAIS ANÔNIMO. MATRÍCULA 3.984.740-3. AGRADEÇO A GENTILE-ZA DO SR. ( ACREDITO APOSENTADO);
RUSSEL FURTADO DOS SANTOS.; POR SE DIZER MEU FÂ; FIQUEI DEVERAS TRISTE POR HAVERMOS PERDIDO. ACREDITO QUE SEJA O MESMO SENTIMENTO DE TODOS OS CONSCIENTES QUE VOTARAM NO .
NÃO TENHO NENHUM TIPO DE ME TORNAR REFERÊNCIA PARA ALGUÉM. SEI QUE TALVEZ O QUE TENHA SENCIBILIZADO O AMIGO RUSSEL FURTADO DOS SANTOS SEJA A MINHA MANEIRA FRANCA DE FALAR; E NÃO TER A VERGONHA OU O MEDO DE ME IDENTIFICAR E DE ABORDAR OS ASSUNTOS COM PLENA FRANQUEZA.
COMO TENHO 59 ANOS; NÃO TENHO A TRISTE ILUSÃO ; DE ACHAR QUE VEREI UM PAÍS DECENTE; PORQUE A CLASSE GOVERNANTE DESTE PAÍS; SEJA EM QUE NIVEL FOR; NÃO É MERECEDORA DESTA CONFIANÇA. O QUE OS MOVE É O VIL INTERESSE EM SE LOCUPLETAREM; E ISTO FICOU BEM EVIDENTE AO SE AUTO -CONCEDEREM AUMENTO DE 60% EM SEUS JÁ VERGONHOSOS ORDENADOS; OU SEJA LÁ O QUE DISSEREM SOBRE ISTO. PIOR NÃO TEMOS PARA QUEM RECLAMAR; NÃO TRABALHAM. MELHOR DIZENDO; FINGEM 3@;4@;5@ QUE TRABALHAM; ENQUANTO NÓS SOMOS EXPOLIADOS COM ESTA CARGA DE IMPOSTOS VERGONHOSOS. É O PAIS QUE COBRA A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA NO MUNDO. COM CERTEZA ESTAMOS NA MÃO DO CAPETA. A SITUAÇÃO É DEVERAS VERGONHOSA; NÃO VEJO PERSPECTIVA NENHUMA DE MELHORA. SAIU A INFORMAÇÃO DE QUE NEM O REAJUSTE DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA SERÁ FEITA. ELES CADA VEZ MAIS VÃO JUNTAR FORTUNAS PARA CADA VEZ MAIS ENRIQUECEREM E O QUE PIOR NÃO TEMOS PARA QUEM RECLAMAR . SE AS INSTITUIÇÕES EM QUEM CONFIAVAMOS TAMBÉM ESTÃO A NOS TRAIR. COMO O COLEGA RUSSEL; FALA E FOI UM EXCELENTE FILME QUE VI ; ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE; NA REALIDADE O NOME CORRETO É GIANT. PÁRA QUEM LEMBRA. O TEXTO ELEBORADO DO COLEGA RUSSEL É UM PRIMOR, VEJA E ACEITE PARA INTERPRETAÇÕES; TOTALMENTE APLICÁVEL A NOSSA SITUAÇÃO. UM FORTE ABRAÇO; PARA TODOS OS QUE TIVERAM A CORAGEM DE VOTAR NO NÃO. NÃO NOS VENDEMOS ; NÃO PERDEMOS A NOSSA DIGNIDADE ; E TIVEMOS A CORAGEM DE LUTAR A NOSSA BATALHA. E ACREDITO QUE MUITOS HOJE QUE JÁ VOTARAM NO SIM; FUTURAMENTE SE ARREPENDERÃO.