UMA DATA ESPECIAL

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Já sei, alguns dirão ao ler o título acima, é porque a diretoria da PREVI reunida vai autorizar o crédito do adiantamento de Natal, relativo aos vinte por cento do benefício especial temporário.
Errou !  Nada a ver com o superavit, cujo início de pagamento está a espera de um milagre natalino.   Existem outros valores para festejar uma data especial, até com mais sabor do que o dinheiro, segundo meu entendimento.
Por exemplo, a data do ingresso no Banco do Brasil. Para mim aconteceu no dia 11 de abril de 1957, em Uruguaiana, na fronteira oeste gaucha.  Um dia mágico, coroamento de estudos e de um concurso bem sucedido. Pais orgulhosos. Meu filho está feito na vida, agora é um bom partido. Certeza de um bom salário no fim do mes. Segurança até o fim da vida, plano de saúde de primeira linha e aposentadoria integral.
Decorrencia desse status elevado numa cidade pequena do interior, não demorou muito para que, depois de algumas estrepolias, o cupido acertasse uma flecha certeira no coração e o amor brotasse firme e inquestionável. E´ essa que eu quero para toda a vida. E foi no dia 21 de dezembro de 1958 que o NAMORO com a ANA iniciou oficialmente, num footing na praça Barão do Rio Branco, à tarde, depois de uma declaração, devidamente aceita e correspondida,  na madrugada do mesmo dia,  durante um baile no Tenis Clube Rio Branco.
Essa é a razão da data especial do dia 21 de dezembro. Hoje faz cinquenta e dois anos de NAMORO !
A foto abaixo tem essa mesma idade, pois foi tirada exatamente no primeiro dia de namoro. Já está envelhecida, como nós, mas o amor e a paixão continua igual, até rejuvenesce vez por outra.dr com ana
Tenho em minha mente sempre presente o soneto da fidelidade do poeta Vinicius de Moraes, que tive o prazer de conhecer pessoalmente, junto com Maria Creusa e Toquinho, em Punta del Leste, numa noitada inesquecível:

“De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e em tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vive-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
No seu pesar ou seu contentamento.

E, conclui o poeta e compositor consagrado:  Esse amor, Que não seja imortal, posto que é chama
                                                                                           Mas que seja infinito enquanto dure.P9160124
O meu namoro com a ANA já dura cinquenta e dois anos e a chama continua bem acesa.
Ao contar a história dessa data especial meu objetivo foi saudar todos aqueles que, como nós, acima de tudo, valorizam os sentimentos pessoais, acreditam que o amor constroi, que a amizade é o sal da terra,  escutam a música das estrelas, tomam banho de lua e são vidrados num por de sol.
Essas pessoas já tem incrustrado em seu coração o espítiro natalino e desfrutam a vida com alegria e fraternidade.
Com voces compartilhamos a nossa felicidade.

10 comentários:

Rubem Tiné disse...

Parabéns a Medeiros e Ana, realmente, isto que você relatou, não tem superávit que compre! Que Deus abençoe vosso relacionamento e que ele sirva de exemplos contra o desamor. Feliz Natal a todos, com ou sem a grana do superávit, que é boa mas não é tudo!

ÔXENTE TCHÊ.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros e Sra.,

Que a vida lhes SORRIA SEMPRE.

Feliz Natal e Venturoso Ano Novo.
Deseja um colega de Porto Alegre-RS, e Família.

Paulo e Leda disse...

Feliz Natal,
Medeiros e Ana ! Que o Ano Novo seja repleto de felicidades.

Paulo Beno e Leda Goellner
Carazinho (RS)

Anônimo disse...

Estimado Dr.Medeiros,

Näo há valor de superavit no mundo que se iguale ao valor de um verdadeiro amor.
Desejo ao casal os votos de um Feliz e abençoado Natal e um 2011 repleto de realizaçóes, com muita saude, paz e prosperidade.
Um brinde a familia Medeiros!!!

Meu abraço fraterno

Dilson Ardissone

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Muito bonito o seu Romeu e Julieta, testemunhos destes faltam até para pregar mensagem aos novos casais, que, infelizmente, hoje por pouca coisa já apelam para o divórcio!
Que DEUS continue a abençõa-los e que todos os seus dias sejam como um NATAL MUITO FELIZ!!
Nunca se esqueça Dr.Medeiros, que o homem faz planos mas, o plano correto vem do SENHOR!!!
Que DEUS vos abençõem!!

Anônimo disse...

AQUI COMO SEMPRE ATENTO ;JAMAIS ANÔNIMO ; HELENO PINTO NOBRE ; MATRÍCULA 3984740-3VENHO ATRAVÉS DO PRESENTE REMETER OS MEUS PARABÉNS. QUE SE REALIZE A VONTADE DOS DOIS DE PERMANECEREM UNIDOS ATÉ O FIM DE SUAS VIDAS. POIS TAMBÉM SOU CASADO HÁ MUITO TEMPO COM A MESMA PESSOA. DESDE 04.03.1972. NAMORAMOS; NOIVAMOS; E ISTO DUROU 03 ANOS; COMEÇAMOS EM 1969 QUANDO EU TINHA APENAS 18 ANOS. BEM NAQUELE TEMPO HAVIA MUITO RESPEITO E SOMENTE SE FAZIA SEXO; APÓS O CASAMENTO; OS JOVENS HOJE SE CONHECEM E NO MESMO DIA JÁ QUEREM AVANÇAR O SINAL; E ACREDITO QUE É POR ISTO QUE MUITOS CASAMENTOS NÃO DURAM MUITO TEMPO; COMO SE VÊ DE MUITOS ASTROS FAMOSOS QUE RESIDEM NO BRASIL ; CASAMENTOS QUE NÃO DURARAM 90 DIAS; FEITOS COM TODA A POMPA EM PARIS. MAS É ISTO AHI O MUNDO ESTÁ CADA VEZ MAIS LOUCO. ACREDITO QUE ALGUM DIA ISTO TERÁ QUE MUDAR.
MINHAS SAUDAÇÕES A DONA ANA E SEU ESPOSO MEDEIROS; QUE POSSAM USUFRUIR DESTE CONVIVIO E DESTE AMOR SINCERO ENQUANTO VIVEREM. MEUS PARABÉNS.

Anônimo disse...

Parabéns Doutor Medeiros.

Que dure o resto do tempo juntos,não apenas como o superávit uns poucos meses.

Valeu pela Sinceridade e Lealdade que tem com todo nós.

HABILITE-SE A ENTRAR NESTA PRÓXIMA NEGOCIAÇÃO FALTA UM SER HUMANO COMO O SENHOR PARA LIDAR COM ESSA TURMA DE ESPETALHÕES.

Pedro Borges disse...

Caro Medeiros,
Quero, inicialmente, parabenizá-lo pela data, pois hoje em dia são poucos os casais que ultrapassam as suas barreiras. Eu também tomei posse no banco no Rio Grande do Sul, em Santana do Livramento, em 08.10.1964. Sou mineiro e por nomeação fui parar no seu estado maravilhoso. Ao ser indicado não quiz deixar a minha bela e casei-me antes da posse no banco. Passamos por muitas outras cidades, continuamos juntos e felizes com os nossos 3 filhos e 8 netos. Felizes aqueles que podem se vangloriar do passado e eu me orgulho, como você, de ter tido uma vida digna e de trabalho, não tenho nada de que me arrepender, pois sempre fui fiel cumpridor dos meus deveres. Que DEUS o abençoe e ilumine neste Natal, junto à sua esposa e filhos. Vamos tentar esquecer, por uns dias, a novela do superavit.

Anônimo disse...

Prezado Colega Medeiros.

Vejo no senhor uma coisa perdida nos dias de hoje,tem uma história,uma paixão pela sua Cidade Natal e Partilha a Dignidade dos seus pares,trabalhadores que se dedicaram para hoje no fim da vida ter que passar necessidades.

Valeu pelo gesto tão grandioso, lute incansavelmente para que se um dia sua partida for inevitavel, e isto ocorra antes da sua amada,ela a sua amada não precize mendigar o pão a porta da nossa PREVI.

É lindo ver um casal vencedor,cheio de tantas glórias partir sem saber ao certo se quem fica vai ficar bem!.

Feliz Natal Própero 2011.

São os votos de Maria do Socorro e Família.

Anônimo disse...

Bom dia Dr Medeiros

Que o Sr e sua família tenham um Feliz e Santo Natal, e parabens pela grande história de amor Sua e da Ana. Alguém poderia dizer, uma história invejável, mas eu prefiro dizer, uma história exemplar. De todo o coração, parabens e que Deus prolongue suas vidas por muitos anos.
Abraços
Dorinha
Fortaleza