DIA DO APOSENTADO INFELIZ POR CULPA DA PREVI

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PARABÉNS PELO SEU DIA, COLEGA APOSENTADO.
Infelizmente nosso dia poderia ter sido um dia de festa, mas não é. Por culpa da Previ, que fez mal a lição de casa, encaminhou a papelada displicentemente e mal fundamentada, gerando pedido de ajustes por parte do Ministério da Fazenda, o que vai retardar ainda mais o processo de recebimento do crédito.
Existe quem acha que isso é mero jogo de cartas marcadas para atrasar o crédito.
Existe quem acha que agora, com a burocraciaa estatal de novo em jogo, o crédito só vem em março.
Existe quem acha que a Previ não tem liquidez para o pagamento.
Existe quem acha que fiz humor negro quando disse que minha fonte falou que, se houvesse vontade política, o pagamento sairia em horas, já que com o ajuste nada mais precisa ser feito a não ser enviar para a Previc, que já está por dentro de tudo.
Existe quem acha que tudo é pura malvadeza e mesquinharia, ganância pura.
Me perguntam a quem recorrer agora ?
Respondo que a agilização do processo não mais depende deles.  Depende apenas de nossa mobilização. E, acreditem, não estou fazendo humor negro.
Experimentem. Pessoal aí do Rio, em vez de reclamar no blog ou por cartinhas, experimentem botar o nariz de palhaço e mostrar sua indignação com cartazes na cerimonia da ABRAPP e aí vão ver se eles não vão se apressar.
Façam isso e depois me cobrem .
Ou não façam isso e continuem só chorando as mágoas.
Está mais do que na hora dos aposentados demonstrarem sua força, sua mobilização, sua inconformidade com a maneira como tramita o processo, com a absoluta falta de transparência, com a insensibilidade dos comunicados e das notas.
A imagem transmitida pela PREVI como homenagemm do dia do aposentado diz tudo, colega.
Olhe para ela e reflita.
Dois velhinhos sentados em cima de uma plancha de surf olhando nostalgicamente para o mar.
Pensem no significado disso, no recado que a Previ nos manda.
Continuem sentados, não se movimentem, apenas sonhando ou recordando o passado. Essa a mensagem. Em ve\z de um aposentado em cima de uma plancha,surfando, como fiz no ano passado no Hawai, um aposentado sentado Um aposentado inerte, saudosista.. Querem maior deboche ?
Aqueles que votaram o sim, dando para o BB 50% do que teriam direito,, apenas pensando que dessa maneira apressariam o crédito, reclamem agora dessa palhaçada, desse jogo de cartas marcadas jogado na frente de suas caras. Reclamem dessa palhaçada com o nariz de palhaço.
Realmente não tenho outra mensagem para dar para voces neste dia.
Ou mobilização, ou vamos merecer tudo o que está acontecendo.
NARIZ DE PALHAÇO, POR FAVOR. DEMONSTRE SUA INDIGNAÇÃO POR NÓS, APOSENTADO DO RIO DE JANEIRO..

37 comentários:

Anônimo disse...

Tchê Medeiros.
Sabes o que me lembra esta turma que reclama, reclama, se lastima, porém não age?
Com aquela historia do cão que acompanhando a passagem de um carro, acoa de forma indignada, demonstrando vontade de destroçar o veículo, mas quando este para, fica sentado olhando sem saber o que fazer, principalmente porque o carro é muito maior que ele.

Anônimo disse...

Que dia do aposentado maravilhoso estou tendo hoje, meu cheque do supermercado sem fundo na conta.
Feliz dia do aposentado e parabens aos dedicados e ageis administradores da Previ e do banco.
Tambem um grande abraço a todos os otimistas.

Julio Moura

Anônimo disse...

Prezado sr.Medeiros, agradeço pelo seu empenho em tentar nos passar esperança, sei que o senhor fez e faz tudo que esta ao seu alcance para buscar esclarecimentos sobre a questao do credito do superavit.
Eu vou afastar-me por uns dias dos blogs e tudo que se relaciona com a ansiedade por conta deste credito, que virou mesmo filme de terror.
Confesso sr.Medeiros que tudo isto afetou por demais a minha saude, vou buscar a unica solucao que disponho neste momento para quitar dividas assumidas em dezembro, por conta da euforia do credito na certeza do pagamento no folha de janeiro, vou ate a Caixa Economica Federal, penhorar algumas joias de familia, pois nao quero na minha idade, 74 anos, passar por caloteira ou algo assim.
Nao acredito mais que o credito venha tao cedo.

Meu fraternal abraço

Clea Martini

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE ESTAR NESTA HOMENAGEM LA NO RIO E JANEIRO, COM FAIXAS E NARIZ DE PALHAÇO, MAS NAO TENHO DINHEIRO NEM PARA PASSAGEM AQUI NO MEU ESTADO, SANTA CATARINA, IMAGINE PARA CONSEGUIR CHEGAR AO RIO. TENHO CERTEZA QUE MUITOS COLEGAS GOSTARIAM DE SEGUIR O TEU CONSELHO MEDEIROS, MAS ESTAO QUEBRADOS ASSIM COMO EU.
SO RESTA MESMO A TURMA DO RIO OU ARREDORES NOS REPRESENTAR.
MAS INFELZMENTE, COLEGA MEDEIROS, QUANDO VOCE SUSPENDEU O PANELAÇO, ESFRIOU UM POUCO A COISA.
ACHO QUE SOMENTE NOS RESTA O NARIZ DE PALHAÇO DIANTE DO ESPELHO, MINHA FATURA DO CARTAO CHEGOU E NELA PARECE QUE LI ESCRITO: "DEPOIS DE VELHO VIRASTES UM BURRO"

VILMAR bARRETO

Anônimo disse...

Boa tarde, colega Medeiros, nunca pensei que veria tais testemunhos de colegas e pensionistas do Banco do Brasil.
Para mim, ler tais escritos é muito decepcionante, ja que tudo parece ser um pesadelo, por conta da atual gestao da Previ, que por falta de atençao ou por motivos desconhecidos, fez o processo regredir e, agora, temos que conviver, com nossos colegas passando por situaçoes verdadeiramente humilhantes.
Pergunto: Era isto que a grande Previ queria?
Isto, se continuar assim por mais uns dias, vai manchar para sempre o nome da nossa Previ e com respingos no proprio Banco do Brasil.
Sera que ninguem percebeu isto ainda?
Imagine, nossos colegas endividados, por causa das falsas promessas do credito em janeiro.
Nao adianta tentarem dizer que ninguem prometeu nada, sabemos de bastidores as promessas dos diretores do Banco, dando CERTEZA do credito em janeiro.
nem preciso dizer, como administrador que fui, que COISAS mal esclarecidas e nao cumpridas dentro de um prazo toleravel, podem gerar consequencias futuras.

Dr.Alaor Pontes

Unknown disse...

ESTÃO NOS FAZENDO DE IDIOTAS !!
ACORDEM CABEÇAS_BRANCAS !!
Agora não se sabe nem o que foi aprovado pelos senhores que votaram SIM.
Irresponsabilidade e egoísmo precisam ter LIMITES.

Anônimo disse...

Fonte segura aqui do Rio, meu amigo que trabalha na Previ, acaba de me dizer que crédito só em março. O Banco assim mandou.

Anônimo disse...

Ah nao, colega Medeiros, agora sim virou gozacao e piada de humor negro, olha o destaque de hoje do site da Previ.

Saúde dos bancários

"No último Exame Periódico de Saúde (EPS 2010), realizado pelos funcionários do Banco do Brasil e publicado pelo Jornal da Cassi (julho – agosto 2010), foi detectado que entre as doenças que mais acometem os bancários estão: o excesso de peso (54%), o colesterol alto (28,61%) e a hipertensão (9,78%)."

Duvido que alguns na Previ nao estejam a par dos testemunhos dos nossos colegas dizendo que este episodio do credito do superavit afetou consideravelmente a saude de muitos, e vem a Previ com um destaque destes, francamente, nao quero parecer um colega irracional, mas em vez de panelaço, tem é que colocar fogo no predio da Previ, isto é palhaçada mesmo.

Gervasio Miranda

Anônimo disse...

FORAAAAAAAAAAAAAAA< CHAPA3!!!!!!

Novo Regulamento PLANO 1(desde 07/12/2010, com ajustes em 21/01/2011 disse...

Novo Regulamento do Plano 1, JÁ (?) sofre AJUSTES, a mando do Ministério da Fazenda.

São 103 artigos publicados no Diário Oficial da União, em 07/12/2010.
A Autarquia do Ministério da Previdência "Superintendência PREVIC" aprovou-o em Ofício nº 4170 , de 30/11/2010, pela Portaria nº 938, de 03/12/2010.

ALGUÉM SABE QUAIS AS MUDANÇAS ?

ALGUÉM SABE QUAIS AJUSTES SOLICITADOS E REALIZADOS EM 21/01/2011 ??

Favor explicarem, pois "REGULAMENTO" É COISA MUITO SÉRIA....

ernandez2008 disse...

ESSA QUESTÃO DO SUPERAVIT JÁ ESTÁ FICANDO CHATO COM TANTAS LAMENTAÇÕES QUE NADA RESOLVEM.

Tenho algumas considerações a fazer:

Quem votou SIM acreditou na falsa promessa do crédito e o pior, muitos contrairam dividas no final do ano, compraram, deram prsentes e a grana nada. Agora está aí o embroglio;

Muitos gastaram por conta sem se precaver ainda naquele antigo pressuposto que os mais antigos cultivavam sobre a lisura e a seriedade do Banco em seus negócios e atitudes. Nos antigos sempre achamos que o BB sempre foi uma empresa séria. Acabou-se essa idéia e faz tempo.

Muitos de nós sempre acomodados, do tipo museu vivendo de um passado que acabou e faz tempo.

ACORDEM PESSOAL. BANCO NÃO TEM CORAÇÃO. TEM É COFRE. QUANDO FALO DE BANCO FALO TAMBÉM DE PREVI.

Eu que votei NÂO, n~~ao gastei UM SÓ CENTAVO acreditando nisso. Dinheiro estou precisando sim, más são por conta das despesas que tive nos últimos anos com Faculdades e despesas normais.

Continuo esperando. No dia que chegar, SACAREI TODO DE UMA VEZ E GUARDAREI EM CASA, VÁ LÁ QUE A PREVI DESISTA E VENHA A PEDIR DE VOLTA.

Unknown disse...

Anônimo das 15:52, a Chapa não era 3, ERA 171 MESMO !!
Estamos fritos! Ainda faltam alguns anos para poderem acabar com a PREVI. E tudo com patrocínio exclusivo do BB e de vários colegas que só pensam em si próprios.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, ja que alguem tocou no assunto do credito somente para março, eu nao quero acreditar, pois ate minha pessoa se isto ocorrer podera ser prejudicada, ja que cheques, cartoes, contas e etc, levaram-me neste mes quase a zero na conta.
Comentei com meu gerente, que é um amigo, e ele disse para nao fazer planos para o credito do superavit nem em fevereiro, porque tem grande possibilidade de so sair em março.
Ele disse que infelizmente o Banco ja tem o que queria, agora nao ha pressa em pagar, alem do mais existe criterios para este pagamento ocorrer quando o banco desejar, seja por processos internos ou comodidade.
Penso, colega medeiros que voce tem toda a razao, se ficarmos de braços cruzados, vamos ficar a ver navios por muitas semanas.
Temos que tentar alguma forma de pressao, pois nem a Previ ou o Banco vao facilitar as coisas no que diz respeito ao credito sair rapidamente.

Abraço Edson Carmo

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Oh.Colega Medeiros.

É realmente vergonhoso o que a Previ está fazendo conosco. O tempo da honestidade não existe mais. A desilusão corre solta e desenfreada.Os colegas do Rio que poderiam nos representar com os narizes de palhaço,na comemoração do dia dos aposentados, nada fazem. Estou desiludido. Não acredito em mais nada.

Anônimo disse...

Que exagero gente... Até parece que todos vocês ganham só o salário mínimo... Esse dinheirinho extra virá sim e ninguém morre sem ele. Até parece que estão entre os pobres flagelados das chuvas. Caiam na real... Aposentado do BB ganha muiiiiiiito mais do que a média do povo brasileiro, não precisa ficar nessa choradeira toda não... Aposto que o dono do blog não publica isso. Ele não gosta da verdade.

Erigutemberg Meneses disse...

Encaminhei hoje à PREVI, em resposta aos vogtos pelo Dia do Aposentado:
"Caros senhores,

Soa como escárnio a homenagem que a PREVI tenta transmitir aos aposentados em seu dia. O tributo maior a ser prestado a nós é o tratamento digno, equânime, igualitário e ágil na partilha dos superávits da PREVI, patrimônio que nos pertence. Os recursos previdenciários do Plano de Benefícios 1 não são do Banco, nem do governo, tampouco da diretoria da PREVI. É nosso! É de todos nós, os mais de 120 mil associados representados por aposentados, pensionistas e da ativa que a PREVI espera morrer para, sem obstáculos ou descontentamentos de velhos gagás, transferir para o Banco, que vem, é o que certas atitudes deixam transparecer, regiamente locupletando aqueles que moral e estatutariamente nos deveriam proteger das garras do mercado. Mereço como todos os aposentados tributos, votos e homenagens pelos muitos anos de serviço prestados ao BB e a outras empresas, mas homenagens sinceras, de pessoas que realmente se importem com o meu bem estar e de meus familiares. Se eu tivesse recebido o que me cabe na partilha do superávit, proporcional aos recursos que aloquei no fundo de pensão durante dezenas de ano como os demais, talvez eu estivesse à beira mar, com minha esposa comemorando a data. Estou em casa, doente, frustrado, sentindo-me enganado, pensando no saldo devedor do empréstimo simples, no do CDC contraído junto ao Banco, no saldo devedor do cheque especial e no saldo do cartão de crédito, sem os quais não consigo viver condignamente, mesmo pagando juros altíssimos. E nada tendo recebido do superávit de 2006. Devolvo a homenagem à PREVI (atual) na forma do soneto abaixo:

PREVI

Da árvore frondosa da PREVI
O Banco escolheu Rosas e Flores
Para esconder em meio a falsas cores
A podridão que reina por ali.

Para os aposentados que dali
Foram raiz e seiva os dissabores
Dos galhos secos, bem como os rigores
Dos espinhos sobraram... E daí?

As Rosas e mortais Flores sangrentas
Indagam zombeteiras, pondo às ventas
O que há pior das sobras dos produtos.

Somos aposentados, não senis,
E se fomos e somos a raiz
Da árvore são nossos os bons frutos.

Erigutemberg Meneses
Blumenau - SC
"

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Medeiros,
Não nos cabe buscar se o BB foi o culpado, se a PREVI foi a culpada. Culpados somos nós, aposentados e pensionistas, que cruzamos os braços esperando que outros venham resolver nossos problemas. Sem mobilização nada conseguiremos. Onde estão as Associações de Aposentados Estaduais? Pelo menos a AFAGO/GO,da qual sou associado, não moveu uma palha em nosso interesse. Aliás, há também o REAJUSTE DIFERENCIADO POR IDADE de nossas contribuições à CAPEC/PREVI, que ninguém falou
nada. OMISSÃO TOTAL NOSSA!
Grato
Antonio Americano

Rubem Tiné disse...

Parabéns aposentados,
Parabéns "marajás,"
sois "privilegiados",
e viveis alegres a cantar,
no maior estalhardaço...
Cara de palhaço, pinta de palhaço...

ÔXENTE TCHÊ. 24.01.2011 Dia do Palhaço.

Charles Donald Zink disse...

Eh!! Ao que parece, a incompetência, tem nome e lugar!
Ao longo de muitos anos, as forças sindicais bradavam contra esse estado de coisas. Agora, ao que parece, convenientemente silenciam. O dinheiro e o poder parece que corrompem os melhores discursos. Cade as ideologias defendidas pelos movimentos sindicais? Em outros tempos já teríam sido deflagrados manifestos públicos e outros movimentos de protesto.
Não se pode negar à Chapa 3 o mérito por esse descaso.
Parabéns aos colegas aposentados!
Necessitamos melhorar nossas representações e escolhas.

Anônimo disse...

MENSAGEM AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO 1
Todo o nosso esforço está sendo dirigido, neste momento, para que a tramitação se dê rapidamente, a fim de que os benefícios previstos no acordo possam ser implementados ainda no mês de janeiro de 2011.
Conforme acaba de ser divulgado no site da PREVI o Ministério da Fazenda aprovou o Regulamento do Plano 1, para utilização do superávit, solicitando alguns ajustes redacionais, alterações essas já homologadas no dia de hoje, em reuniões extraordinárias da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, do qual faço parte.

O processo deverá transitar novamente pelos órgãos governamentais competentes, inclusive a PREVIC, a fim de que a PREVI possa implementar o acordo firmado através do Memorando de Entendimentos, assinado entre as Entidades Representativas, a PREVI e o Banco do Brasil, e referendado pela maioria dos participantes e assistidos votantes.

O momento é de bastante ansiedade e tenho recebido muitos telefonemas e mensagens, de colegas preocupados em que o acordo não se concretize. A aprovação do Regulamento passa por diversas etapas, com análises detalhadas, que demandam tempo maior do que o desejável, para quem está nessa grande expectativa. A presente mensagem é para tranqüilizá-los e dizer que tenho me envolvido diretamente na busca de uma solução que atenda aos interesses de todos os associados.

Todo o nosso esforço está sendo dirigido, neste momento, para que a tramitação se dê rapidamente, a fim de que os benefícios previstos no acordo possam ser implementados ainda no mês de janeiro de 2011.

Logo após a conclusão dessa etapa, estaremos instalando um novo processo negocial, com a participação de entidades representativas, para avaliação e adoção de possíveis alterações do Plano de Benefícios 1, conforme compromisso assumido pelos integrantes da Mesa de Negociação.

Gostaria de lembrar que as ações judiciais contestando a Resolução CGPC 26, das quais a AAFBB é uma das autoras, continuarão em curso até a decisão de última instância.

Estarei divulgando no site da AAFBB, diariamente, notícias sobre o andamento do processo, até a sua conclusão, colocando-me à disposição, através do e-mail celialarichia@aafbb.org.br.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa Eleita da PREVI
fonte: http://www.aafbb.org.br

Plínio Pinheiro - Rio de Janeiro disse...

Amigos, acabo de sair aqui da Academia Brasileira de Letras onde a ABRAPP e a PREVI prestaram homenagens a todos nós pelo Dia dos aposentados. Foi uma festa muito bonita, emocionante, cheia de música e brilho. Para os notáveis, Champagne correndo solta e salgadinhos, isso tudo no coquetel oferecido. Depois as palavras emocionantes de muita gente boa, como o Ministro da Previdência, representando a Presidente Dilma, o Secretário da PREVIC, o Presidente da PREVI e os discursos dos homenageados. Vários Fundos de pensão mandaram seus homenageados e Diretorias, CENTRUS, PETROS, REFER, POSTALIS, FURNAS, FUNCEF, VALIA. Andei perguntando daqui e dali e uns me disseram que estamos é com sorte, pois no caso do CENTRUS O Banco Central ficou com 100% do superávit! Outros disseram que seus Fundos estão é dando déficit. Disseram que estamos indo com sede demais ao pote e é lógico que o Governo iria segurar. Esperei uma oportunidade de ficar frente a frente com um dos conselheiros da Previ e perguntei logo que dia sai o crédito. Ele me disse com toda convicção que sai até dia 31!

Anônimo disse...

AAFBB
SUPERAVIT PREVI - Novas informações
Publicação: 24/1/2011

Conforme divulgado, na sexta-feita (21/01) o ajuste redacional do Regulamento do Plano de Benefícios 1 foi aprovado pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da PREVI. Hoje o Banco do Brasil também aprovou o ajuste proposto e encaminhou-o ao Ministério do Planejamento (DEST), a fim de que seja referendado e enviado ao Ministério da Fazenda. O processo será submetido ainda à PREVIC, para que a PREVI possa implantar os benefícios constantes do Memorando de Entendimentos.

Continuamos envidando esforços para que o crédito seja efetivado ainda no mes de janeiro de 2011.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI

POIS É, COLEGA MEDEIROS, SERA QUE A COISA VAI ANDAR MESMO OU É SOMENTE TEATRO PARA ENGANAR OS INGENUOS DE PLANTAO?

ALCANTARA

Anônimo disse...

Anônimos,

Observem que na mensagem impostada pela Conselheira Sra. Célia Maria Larichia (http://www.aafbb.org.br/materias.asp?idPublish=11534&sectionID=41) existe informação que não concide com aquela constante na mensagem do Vice-presidente Gestão de Pessoas do BB, Robson Rocha (http://blogdosbancarios.wordpress.com/2011/01/22/boletim-pessoal-superavit-previ/).

Sra. Célia:

Publicação: 24/1/2011
Conforme divulgado, na sexta-feita (21/01) o ajuste redacional do Regulamento do Plano de Benefícios 1 foi aprovado pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da PREVI. Hoje o Banco do Brasil também aprovou o ajuste proposto e encaminhou-o ao Ministério do Planejamento (DEST), a fim de que seja referendado e enviado ao Ministério da Fazenda. O processo será submetido ainda à PREVIC, para que a PREVI possa implantar os benefícios constantes do Memorando de Entendimentos.

Sr. Robson:

Publicação: 22/01/2011
Em 21/01/2011 a PREVI e o Banco do Brasil aprovaram a alteração solicitada pelo Ministério da Fazenda e, na mesma data, o Banco encaminhou a documentação aos órgãos reguladores (Ministério do Planejamento – DEST e Ministério da Fazenda).
Em síntese:

A Sra. Célia informa que o BB aprovou em 24/01, enquanto o BB diz que foi em 21/01.

Quem está certo ? Qual a informação correta ?

Anônimo disse...

Tchê Medeiros.
Seria hilário se não fosse trágico.
Segundo cometários em outro Blog, já tem esposa abandonando esposo por causa do Superavit..
A que ponto chegamos...
Abraços..
Jose F. Rovere

MEDEIROS disse...

Já existe outra informação, dando a um conselheiro da Previ como fonte, anunciando que o crédito sairá até o dia 31 deste mes. Portanto, não sou só eu que afirmo ser isso possível. Na cerimonia da Abrapp não houve demonstração de desagravo à Previ. Paciencia. Respeito a posição dos colegas cariocas. Os que ccompareceram me informaram que o meu blog foi o assunto mais comentado pelos conselheiro da Previ lá presentes. Naturalmente de forma desairosa. Me chamaram até de terrorista social, vejam só. Se fosse do sindicato seria normal reclamar. Mas que levaram um susto, levaram. Tinha conselheiro que estava com dor de barriga... Choveu notas.

Anônimo disse...

Colegas.
Eu nunca fui administrador do BB, porém sei que habitualmente os gerentes recebiam circulares confidenciais que traziam no seu conteúdo instruções especificas no sentido de se cumprir determinações de interesse exclusivo da diretoria.
É evidente que estes gerentes "amigos" ao informar que o crédito só sai fevereiro, março ou quem sabe mais adiante ainda, estão cumprindo (e aí que não cumpram) apenas determinações que vieram de cima, para com isto tentar evitar pressões dos aposentados, e problemas em suas contas como os já acontecidos no final do ano de 2010.
Será que vocês imaginam que algum "gerente amigo ou inimigo" vai afirmar que o valor do superavit vai ser creditado até o final de janeiro por exemplo?
Isto só no dia em que o sargento Garcia prender o Zorro.
Então por favor, parem de se emprenhar pelos ouvidos, e espalhar
negativismo pelos Blogs.
Se não tiverem noticias boas para divulgar, é preferível que fiquem sem se manifestar.
Os poucos otimistas agradecem.

Celso disse...

Bom dia! Concordo plenamente com os colegas, é uma palhaçada, uma falta de respeito com os beneficiários da Previ, prometem efetuar o crédito rapidamente e até agora nada!Precisamos tomar atitudes mais energicas, talvez entrar com uma ação judicial contra a Previ. Não concordo quando dizem que os associados que votaram no SIM concordaram que o BB se apropriasse de 50% do superávit. Essa apropriação foi autorizada pela resolução CGP26, de 2008, que deu poderes aos patrocinadores de fundos de pensão de estatais para se apropriar de sua parte em caso de superavit. Então não fomos nós que votamos no sim que demos tal autorização. Vamos mandar email para a PREVI, repudiando a omissão da chapa por nós eleita, pedir rapidez no crédito do nosso $$$$.

Anônimo disse...

Interessante é que os que votaram "não" são os mais agoniados, os mais apressados para ver a cor do dinheiro. Ora bolas. Não votaram "não"? Pois se eu fosse a Previ só pagaria pra quem votou sim, pois os outros não devem estar precisando.

Anônimo disse...

Prezado colegas, voces acreditam mesmo, que em pleno dia do aposentado, algum conselheiro da Previ diria que o credito sairia somente na folha de fevereiro ou ate em março? Claro que nao.
Este conselheiro que disse sobre o credito sair no dia 31 de janeiro, foi para dar um docinho, pirulito ou balinha, para com todo o perdao da palavra, o "velhinho" ingenuo ir chupando, acho que me faço entender, nao é?
O "velhinho" esta chorando sem parar, entao dá uma balimha para ele ficar mais alegrinho, se voltar a chorar, dá um pirulitinho e assim vao nos levando no bico.
Estao ganhando tempo, mas como ja viram que a coisa esta meio preta para o lado DELES, entao vao começar a distribuir "alguns docinhos" para ver se a choradeira diminui.
Voces duvidam disto?

Giovani Ducatelli

Anônimo disse...

O anônimo das 10:44 diz que já tem esposa abandonando esposo por causa do Superávit.
Discordo, eu já acho que é por conta do "déficit".

Anônimo disse...

O Medeiros, credito sair dia 31, isto é pura ilusao, mentira deslavada do conselheiro da Previ, estao achando mesmo que somos todos uns velhos gagas, ingenuos e alienados?
Ah, Medeiros, te digo ima coisa, mudo ate de nome se este credito vir ate 31 de janeiro, vamos parar de sonhar e cair na realidade.
Chega de conto de fadas e fabulas.
E voce ainda acredita?

Valdomiro Penna (tenham pena de mim)

Anônimo disse...

Pois é.
Aos poucos vou pesquisando e entendendo algumas coisas que me parecem no mínimo enigmáticas.
Sempre que leio manifestações dos colegas sobre a ANABB, uma das críticas mais usadas e contundentes é a existência em seus estatutos de artigo onde reza que uma das suas finalidades é defender o BB, PREVI, etc..etc...
Muito bem.
Para minha surpresa, constato, lendo os estatutos da AAPREVI, que em seu Título 1 - da constituição - item i) defender o Banco do Brasil S.A. e instituições vinculadas (PREVI, CASSI etc.) perante a opinião pública, quando necessário se fizer;
Salvo melhor juízo, as finalidades se confundem.
Será que estamos sendo justos?
Pensem nisto...

Anônimo disse...

Medeiros,

Liguei na Previ falei com Andréia e ela muito taxativa disse impossível sair crédito em janeiro.
Conversei agora 25/01 - 13:51
Suas fontes que me perdoem mais uma vez!!!!!!!!!

Elias disse...

Caro Medeiros,
Quanto mais leio os Posts do seu Blog, também de Outros, mais aumenta minha convicção de que somente com UNIÃO E AÇÃO é que reconquistaremos o que é Nosso por direito.

Caro ERIGUTEMBERG,
Excelente texto. A previ e seus diretores merecem. Parabéns!

Unknown disse...

Anônimo das 11:28. Tu és mais um GAIATO, ou será o mesmo? Vai plantar coquinhos. Tu já definiu que aqueles que estão reclamando foram os que votaram NÃO. Tu tá de brincadeira! Certamente, vc tá representando alguém da Anabb, da AAfbb ou outras, por isso o anonimato.
Não gostaria de tripudiar, mas os que votaram NÃO, como eu, sempre souberam o que o BB queria. Massa de manobra NUNCA MAIS !!

Unknown disse...

Vou reproduzir para dar os Parabéns ao colega. Excelente!! Os Rosas começaram e os Flores irão terminar o serviço. Que sacanagem !

"PREVI
Da árvore frondosa da PREVI
O Banco escolheu Rosas e Flores
Para esconder em meio a falsas cores
A podridão que reina por ali.

Para os aposentados que dali
Foram raiz e seiva os dissabores
Dos galhos secos, bem como os rigores
Dos espinhos sobraram... E daí?

As Rosas e mortais Flores sangrentas
Indagam zombeteiras, pondo às ventas
O que há pior das sobras dos produtos.

Somos aposentados, não senis,
E se fomos e somos a raiz
Da árvore são nossos os bons frutos.

Erigutemberg Meneses
Blumenau - SC"

Anônimo disse...

acho interessante que grande parte dos associados estão preocupados com o dia que o dinheiro vai sair!

agora pergunto: vocês sabem quais as ressalvas que foram impostas pelo ministeria da fazenda para que se venha a aprovar o acordo?

quais as clausulas que serão incluidas ou substituidas dentro do nosso estatuto? a de 50% tambem?

a meu ver, estou mais preocupado com isso, pois certamente nosso futuro dependerá desses atos.

antonio barreto