HOJE ERA O DIA D, VIROU O DIA DA DOR

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quantas pessoas, como a querida pensionista que fez seu neto postar um comentário ontem, foram conferir com seus próprios olhos hoje, sexta feira, 14 dejaneiro, com gosto aziago de sexta feira treze, se tinham na conta o crédito do superavit e sentiraam a Dor Da Displicencia e Do Desprestígio Da Diretoria da Previ perante os órgãos governamentais.

Hoje, Dia Da Dor, Dia De sofrer De Desilusão, De Decepção, De Desengano. Dia de não poder pagar as contas atrasadas, Dia de não comprar o que estava faltando em casa, Dia De Desespero.

Hoje era o Dia que ainda podia ter sido glorioso e alegre, e não foi. Acompanhou a frustração de Natal, do Ano Novo, do dia dos Reis Magos.

Amanhã, sábado, alguns colegas da ativa, a título de gozação conosco, maldosamentge, anunciam que sairá a folha suplementar. Se sair - impossível face à nota da Previ - será o Dia da piada de mau gosto.

Se chegar no dia 20, junto com a folha de janeiro, para alegria do fisco, já sairá sem graça, será o Dia Declarado pela Diretoria do BB.

No Dia 31 de janeiro será, certamente, o Dia Derr\adeiro do mes, o Dia Demonstrativo do ânimo de judiação, malvadeza e mesquinhez.

E, finalmente, se vier no mes de fevereiro - que Deus nos livre e guarde, que não aconteça essa desgraça - será o Dia da palhaçada, o Dia do Desprezo por tudo aquilo que um |Dia foi o apanágio e o orgulho do funcionalismo do BB.

Hoje, portanto, para mim, é um Dia amargo e melancólico. Sofro com voces duas vezes a Dor Da Decepção. Mas não choro. Vou para o Desagravo. Vou para a luta, para a ação.

Ontem escrevi diversos emails. Alguns chegarão ao seu destino, vão fazer efeito, vão fazer estragos,  vão construir pontes.

Preterndo desfechar reclamações e pedido de providências ao Tribunal de Contas da União e ao nosso conselho fiscal, sempre muito quieto, mesmo tendo nele pessoas briosas como o Aldo Alfano.

Tenho também usado muito o telefone. Trinta e uma ligações ontem no meu Iphone para Brasilia, Rio, São Paulo, interior de São Paulo e Minas.

Faço, portanto, a minha parte, na medida de minhas forças, que naturalmente são limitadas. Mas não fico parado como poste, esperando as coisas acontecerem. Faço a minha hora.

Pressão neles, para acabar com essa moleza.

Se houver panelaço na Previ, contem comigo.

Desde aquela nota insípida da Previ, resolvi sair do sério. Também pudera esses atuais dirigentes tiram a paciencia de qualquer um.

Algumas pensionistas gauchas acham que eles não são do bem, são do mal e vão direto para o inferno sentir o que elas estão sentindo agora aqui na terra nas mãos deles. Lá eles vão sentir |Dor de verdade, dizem.

Não sei o que pensar num dia triste como este. Sou só ação. Alguma coisa vai acontecer. Mas não anuncio mais nada por enquanto.  Mas que vai acontgecer vai.

DELENDA CARTHAGO -,CRÉDITO DO SUPERAVIT JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

39 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Medeiros,
Estou achando você muito pessimista.
A tramitação dessas coisas é demorada, mesmo. Depende - e como -
da "burrocracia". À Diretoria da Previ cabe apenas suportar (conosco, lógico) a boa-vontade dos "burrocratas" do Ministério da Fazenda e da Previc. Tenho absoluta certeza de que se dependesse apenas da Administração da nossa Caixa de Previdência, os valores que nos cabem, por conta do superávit, já teriam sido creditados em nossas contas de depósitos. Assisti à palestra que o Sasseron e outros Diretores fizeram na agência Centro de São Paulo e fiquei com a nítida impressão de que eles estavam empenhadíssimos em resgatar os valores referentes ao superávit, o quando antes. Apenas decidiram submeter os termos da distribuição a plebiscito, para evitar as inúmeras polêmicas geradas pelo "renda certa". Essa decisão, apesar de democrática, pela demora ocorrida em sua implementação,contribuiu bastante, para o atraso verificado. Somando-se a isso toda a "burrocracia" estabelecida pelas normas às quais os Fundos de Pensão estão submetidos e poderemos chegar às verdadeiras causas da demora a respeito da solução do problema. Com todo respeito, Carlos Iório - Sorocaba (SP)

Anônimo disse...

COLEGA MEDEIROS, NAO ENCONTRO PALAVRAS PARA EXPRESSAR MINHA COMPLETA DECEPÇAO COM A PREVI, NUNCA MAIS, SEM EXAGERO, PODEREI DEFENDER O NOME DESTA CAIXA, DIANTE DOS MEUS COLEGAS. ATIRAR A CULPA PARA A PREVIC PARA MIM NAO É UMA DESCULPA PLAUSIVEL NESTE MOMENTO, AINDA MAIS DIANTE DO QUE ESTAMOS VENDO POR TODA PARTE, NOSSOS COLEGAS FRUSTADOS E STRESSADOS, COM CONTAS A SALDAR, INICIO DE ANO E A PREVI DEIXOU MUITOS COMO NAUFRAGADOS.
E AGORA? REALMENTE QUE NAO DISPOE MAIS DE COMO RETIRAR EMPRESTIMOS PELA PREVI E TEVE SEUS LIMITES RETIRADOS PELO PROPRIO BANCO VAI TER QUE BUSCAR SOLUCOES EM FINANCEIRAS, NEM PRECISO DIZER QUE VAO PAGAR ALYOS JUROS, COM CERTEZA NO DIA QUE VIER (SE VIER) O CREDITO DO SUPERAVIT, NAO TERAO NADA A RECEBER, POIS OS JUROS COMERAO TUDO.
QUE VERGONHA PREVI, NEM FALO POR MIM, FALO PELOS COLEGAS JA A ESTA ALTURA AMARGURADOS EM PLENO INICIO DE ANO.
COLEGA MEDEIROS AGORA DOU RAZAO A MUITA GENTE, INCLUSIVE AO SENHOR, VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS, PORQUE NO CARNAVAL EU TAMBEM NAO QUERO, TUDO MENOS FANTASIA DE PALHAÇO.

ARNALDO ANTUNES SIQUEIRA

Anônimo disse...

É Querido Colega Medeiros.

A PREVI já disponiliza o contra cheque na internet, não veio o credito dos 240% pelo menos na folha oficial.

Ontem chorei ao ler o cometário da nossa pensionista de 78 anos, que com a ajuda do neto, tinha esperanças, que deve ter sido frustradas hoje cedo ao ir ao banco e constatar que não foi creditado.

Vamos a luta, o Marcos Cordeiro do www.previplano1, prega hoje em seu posta a UNIÃO e sita seu nome como um dos nossos maiores Guerreiros.

Vamos a luta, não desista, sei que o Senhor abaixo de Deus pai é o único que tem condições até por conhecer bem a previ de nós ajudar.

Estou me contendo sem saber o que dizer a Dona MARIA minha esposa, não tenho mais nada para vender tudo já foi consumido, não portas a bater e meu cheque passado no supermercado vai voltar sem fundos, e este mes eu nao sei como vou fazer uma nova compra.

Não desista de nós, por favor não desista de nós.

Anônimo disse...

Como vamos encarar nossas famílias,a tempos ando de cabeça baixa, sem muito falar, pedindo a Deus um socorro, que não dos homens da terra mais dele, que me leve, há tempos não consigo mais me sustentar,nem a minha família, por sorte aqui em casa ainda tem um filho que ajuda e que luta em dois trabalhos para nao faltar o pão de cada dia, nem os remedios para diabete,pressão alta,e vertigem.
Tenho que desabafar, pois vai criando uma angustia, uma revolta, uma vontade de cometer uma loucura.

Doutor não me tire esse direito de pelo menos dizer o que penso,nessa hora tão amarga da minha vida, muitos poderão dizer,mais esse poko de dinhiero que a previ vai pagar resolve seus problemas? não resolve mais alivia e muito a situação,com ela nossos fopags melhora e podemos fazer um novo ES,podemos renovar cooperforte e até quem sabe melhorar os creditos do Banco do Brasil e com isso saimos de agiotas, que batem a nossa porta, dos vicio dos pre datados, das compras a prazo,nada sera usado para coisas inuteis e sim para a quitação de dividas inadiaveis.

Sei do tamanho do seu coração, não o conheço pessoalmete, mais acredite somos tão gratos por tudo que faz por nós, mesmo que o crédito nao venha mais em janeiro, não importa mais, o senhor será lembrado por ter feito mais que muitos dirigentes que estão no poder e nada fizeram até agora.

Senhor Medeiros Muito Obrigado.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

QUE BELEZA, ACABEI DE OUVIR DAQUI DO ESCRITORIO O FOGUETORIO DE UMA FINANCEIRA COMEMORANDO. OS VELHINHOS QUE NAO TEM MAIS LIMITE DE ES, NEM CDC NO BANCO, NAO É ASSOCIADO AINDA DA COOPERFORTE, VAI FAZER O QUE COM AS DIVIDAS, CARTAO E CHEQUES PRE-DATADOS?
VAI PAGAR JUROS DE DEZ, ONZE POR CENTO, QUE MARAVILHA, PEGA R$3000,00 E PAGA QUASE R$6000,00 em 17, 18, 20 MESES,
VIVA A GESTAO DA PREVI!!
PARABENS A EQUIPE DO SASSERON, DO FLORES E CIA.
NUNCA ESQUECEREMOS OS VOSSOS NOMES, NEM A AGILIDADE DE VOCES, MUITO MENOS O BRILHANTE ACORDO DO SUPERAVIT QUE FIZERAM.
E VIVA TAMBEM O VOTO SIM !!

QUE BOM, QUE TRANQULIDADE,DIZEM QUE SAI AGORA O CREDITO NO CARNAVAL, ENTAO PREVI, FAÇA O FAVOR DE DEPOSITAR O MEU CREDITO EM CIMA DA MINHA LAPIDE, PORQUE COM TODA A CERTEZA ATE ESTA DATA JA MORRI INFARTADO E DE TRISTEZA.

NEI FAGUNDES

Blog do vovô disse...

Buenas compadre...
Muito pertinente

E EU ACREDITEI

Aecio Kauffmann

Amigo, sou qüera pronto
xiru, dos recomendados,
mas, virge...! que ando, já tonto
cabreiro e sacaneado.

Aporreado...A La fresca!.
Já tô é meio manguço,
qual pingo que não se afresca
se o índio, em cima é pinguço.

Mas vou tenteando a indiada
nos bretes da pensação-
que uns já não crêem em nada,
já estão em desolação.

É o aluguel do potreiro,
os trocos p’ra faculdade.
bolicho, mais o padeiro
sem sombras p’ra amenidades.

E amenidades, lês digo,
são coisas que ainda, enfim,
ficam por fora do umbigo:
o lenço, o laço e os carpins.

Aqui o vivente marca,
na gola, a pilcha-saídeira,
que é traste que está na narca
e só sai nas domingueiras.

Que é quando tem batizado,
casório e/ou comunhão;
um cola atada, animado
e, as veis, encomendação.

Falei da pilcha e, agora
me vou direito a farmácia.
Aqui a erva vai embora
p’ra quem não tem Anastácia.

Que benze, sangra e receita
e faz até simpatia
p’ra dor de dente ou maleita
e cura melancolia.

Só não cura sangue morno
nem faz com que brote grana
nos bolsos, nem com suborno,
cá do milico sacana.

Que acreditou...não devia
na “fala mansa” de oragos;
confiando em cidadania
levou um chute nos pagos!

E, aqui, eu creio, se encaixa
ditado da Tia Nora
“quem muito, filho, se abaixa
fica co’os glúteos de fora”

E, hoje, temos raladus,
vivendo às ordens do Rei...
estamos quase pelados
enquanto os Alves e grei.
estufam as suas guaiacas
por graça das loteria,
enquanto, nós os panacas,
marcamos bobeira e fria.

Fim 1ª parte

Anônimo disse...

Colega Medeiros, acreditava tambem em credito dia 20, folha suplementar, mas diante da frieza e do silencio da Previ, confesso que chego ate a pensar bobagens sobre o acordo que fizeram.
Se continuar assim, sem esperança de folha suplementar, fico imaginando aquele anuncio no site da Previ, de homenagem no dia do aposentado, tambem ja começo a ver como uma especie de humor negro.

Roberto Miranda

Rubem Tiné disse...

Pior é que perderam o processo, não está na Previ, não está no Ministério da Fazenda, nem tão pouco na Previc, ninguém sabe, ninguém viu. Acrescento dia D - do DESCASO. Colegas do Rio, panelaço neles!

Ôxente tchê.

Anônimo disse...

Meu Mestre Medeiros, vamos ser bem sinceros, nao esperavamos por isto, mesmo sabendo que poderia acontecer, mas somos otimistas ate debaixo d"agua.
Infelizmente, ao menos por enquanto, a "a marcha funebre" esta sendo tocada para os gestores da Previ, que tiveram tempo para contornar tal situaçao de puro desgosto e amargura ja no inicio do ano.
Eu preferia que tivesse dito em alto e bom tom que pagariam so no carnaval ou mesmo la para junho...
Nem tenho mais o que comentar.
Que dureza para nossos colegas, ate fica complicado dizer alguma coisa.

Miro Botelho

Anônimo disse...

O Medeiros, pode pensar que é piada, e de mau gosto, mas a Previ ja esta providenciando alem da CAPEC, algum plano exclusivo funerario para seus associados?
Sim, porque do jeito que a coisa vai, ja, ja vao infartar centenas.
Eu com certeza sou forte candidato...

Almeida

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA
PROCURA-SE A CAIXA PRETA, DO VOO DA AIR PREVI, COM DESTINO AO SUPERAVIT, ESCALAS EM JURERE INTERNACIONAL, DEST, FAZENDINHA E PREVIC.

DIZEM QUE DURANTE O VOO O PILOTO SUMIU, POIS DESEMBARCOU NUMA DESTAS ESCALAS.

MAIS UM DESTAQUE, EXTRA, EXTRA

PREVI FAZ INVESTIMENTO E COMPRA RESORT DE NUDISMO, JA QUE AGORA A MAIORIA DE SEUS ASSOCIADOS VAI FICAR PELADA, RESOLVERAM ANTECIPAR ESTE INVESTIMENTO JA EM JANEIRO,TUDO PELO BEM ESTAR DE SEUS PARTICIPANTES.

E AGORA A ULYIMA NOTICIA:

O GESTOR MAXIMO DA PREVI, CITO A PESSOA DO SR.FLORES, VAI ENVIAR FLORES PARA OS PROVAVEIS ENTERROS DE ALGUNS PARTICIPANTES. É A POLITICA DA PREVI, SEMPRE CUIDANDO DOS SEUS...

VAMOR RIR PESSOAL, PORQUE ATE EU JA ENCHI UM BALDE POR AQUI.

DILSON A.

ernandez2008 disse...

A QUEM INTERESSAR POSSA

Acabei de postar no Bloc da PREVIC/JÁ O SEGUINTE TEXTO:
http://Gostei do artigo.

Entretanto, sou participante da PREVI e o processo que tramita, para nós virou um grande pesadêlo justamente pela falta de transparencia e desinformação quanto ao andamento do processo e
o seu trâmite. Ninguém tem sido capaz de prestar aos 120.000 beneficiários o que ocorre com a demora na aprovação da última instancia que é a Previc. A unica informação que a Previ diz é que
as medidas somente poderão ser implementadas (o crédito que o resto já informou) somente após a aprovação. Virou uma verdadeira especulação entre associados/beneficiários e a Previ primeira reponsável por tudo está silenciosa conforme podem ver no seu site.
É preciso que alguem da Previc diga alguma coisa, que dê uma previsão de solução já que todos tem conhecimento que a documentação foi protocolada na Previc em 27/12/2010 e ninguém sabe ou viu falar sobre o andamento e providencias tomadas até agora e o que se oferece para resolver.

Já que a Previc entitula sua matéria como: Previc reitera seu papel na proteção ao participante e assistido é cegada a hora de uma solução definitiva sobre as questões do já famoso "Superavit Previ" que desde 2009 se fala.

previcja.wordpress.com/

Unknown disse...

NADA no espelho ! Já está disponível no site da Previ e, como era previsto, nada de Superavit. Ou seja, nem na folha o crédito saiu, da mesma forma que a "famosa continuidade das negociações" também nem se fala. RESUMO: O BB AGRADECE AOS VOTANTES DO SIM. Os velhinhos de cabeças brancas, mais uma vez, foram massa de manobra. Que TRISTE !!

Anônimo disse...

Mais um fim de semana "pelado"!

Este ano de 2011 tá começando muito ruim, principalmente as negociações com a PREVI.

Nos nossos seis processos (42 aposentados/pensionistas) contra a "Cesta-Alimentação" da PREVI, o Juiz consultou a parte ré (assim a PREVI é chamada nos processos...)se esta concordava em nós sacarmos o valor já depositado pela PREVI, da parte incontroversa (+- uns 30 mil para cada um) e, PASMEM :
"A PREVI NÃO CONCORDA, POIS SE HOUVER MUDANÇA NAS DECISÕES, NÓS NÃO TEREMOS COMO DEVOLVER OS VALORES SACADOS..."
Então, foi-nos solicitado caução de garantia real...
Estamos estudando o despacho do Juiz...
Que coisa, hein ??? Se o BB era a nossa mãe, esta PREVI é a nossa MADRASTA...

Anônimo disse...

Bravo, Dr. Medeiros, gostei do seu otimismo, apesar de momentos difíceis que estamos passando, aposentados e pensionistas. Sou aposentado de Cambé-pr, leitor constante e admimirador de seu Blog e de seus conhecimentos, usados para o bem, o que nao esta acontecendo com os eleitos, da PREVI, do bb, e outros mais. Esta muito certo, apesar de alguns criticos e faladores de plantão, demonstrar AÇÃO, EM VEZ DE LAMENTAÇAO, que seus talentos sejam abençoados, e que tenha muita força e resignaçao para continuar com bons objetivos, nas causas dos colegas aposentados e pensionistas. MUito agracedido, sinceros abraços. E aguardemos..., e aconteça o que tiver que ser feito, o senhor já fez muito por todos nós. Obrigado.

Anônimo disse...

Realmente colega Medeiros, que dia triste para muito colegas, que decepçao, fico a pensar porque a propria Previ falava em credito ainda em dezembro.
E alguns da ativa, vem falar para nao haver preocupaçao, que vem com certeza um adiantamento, folha suplementar.
Gostaria de acreditar, mas neste momento, estou um tanto descrente do banco, da Previ e ate do governo.
Liguei para um colega para comentar sobre o assunto, e a esposa dele disse que ele esta, como diziamos antigamente, AMOLADO, foi dormir, foi demais para ele a comprovaçao que o credito nao veio mesmo, ja que ele acreditava que a Previ nao ia fazer uma coisa destas.
Pois é, colega, mas ela FEZ.

Decio Gonçalves

Anônimo disse...

Pobre do sra.Gilma, a pensionista que mandou o neto escrever relatando sua felicidade, achando que ia receber o credito extra hoje para pagar suas dividas e pelo jeito dividas de saude, ja que cita a farmacia de seu bairro.
Que coisa lamentavel, nao é colega Medeiros, tem que haver mesmo AÇAO, e para VALER, alias, se nao estarei exagerando, tem que fazer cumprir a LEI JUNTO A PREVIC e distribuir este credito imediatamente, ja estamos em 2011 ha horas...
A justiça vai ter que em carater de urgencia agir, isto esta GARANTIDO no estatuto do idoso.
Ou a Previ faz um adiantamento e a coisa volta a normalidade, tudo que se quer é reinar novamente a paz, sera pedir muito?

Raul Medina

ernandez2008 disse...

MENSAGEM QUE RECEBI DA PREVIC

Caro Ernandes,
agradecemos a visita ao blog e também pelo comentário realizado.
Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o processo ainda não foi submetido à análise da Previc.

Assim que isso acontecer, a Autarquia se posicionará sobre o tema, inclusive por meio deste canal de comunicação.
Até breve,

José Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Postei a seguinte bronca no site do claudiohumberto.com.br:

"Falando em fundos de Pensão, o Banco do Brasil se apropriou de 50% do superavit da Previ destinado à melhoria dos benefícios dos pensionistas. Tal fato ocorreu no mes de dezembro/2010 quando a Previ, por obrigação legal, teria que distribuir o valor aos pensionistas na forma de melhoria dos benefícios. A contemplação da instituição patrocinadora, no caso o Banco do Brasil, como beneficiária na distribuição do superávit deu-se através da Resolução CGPC 26, de 29/09/2008 que alterou a Lei Complementar 109, de 29/05/2001. A constitucionalidade dessa Resolução está sendo contestada na justiça por entidades representativas dos pensionistas da Previ, pois uma resolução não pode se sobrepor a uma Lei. O BB já veiculou fato relevante informando dessa apropriação, no valor de R$ 7,5 bilhões tranqüilizando, principalmente o mercado externo, que estava apreensivo com os dados de seu balanço. O problema é que até o momento os pensionistas não receberam um tostão desse superávit e tampouco informação de quando serão agraciados. A PREVI, ANABB, FAABB, AAFABB, ContrafCUT que assinaram um memorando de entendimentos com o BB e representantes do Governo para a destinação do superávit com promessa de crédito na conta dos aposentados, ainda, em fins de dezembro/2010 e, até o momento permanecem calados, num mutismo inexplicável, para agonia dos beneficiados que necessitam desses recursos para equilibrar seus orçamentos."

São José do Rio Preto - SP

Anônimo disse...

Colega Medeiros, viu a noicia do bolg da AAPPREVI, que o colega Rossi escreveu? A Fazenda achou o processo, pois alegavam que nao tinham ainda recebido, dizem, DIZEM...que será submetido, em caráter de urgência, ao novo Secretário, Dr. Nelson Barbosa.
Vamos aguardar...

Mas voce com certeza ja deve estar AGILIZANDO de verdade que o credito saia custe o que custar e doa a quem doer.

Abraço Alcione Gomes

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, dia da dor ainda nao chegou, voce vai ver o pos dia 20, ai sim, vai ser nao o dia, mas o mes da DOR...
A Previ depois que aguennte o tranco!

Amauri Vieira

Unknown disse...

Mestre Medeiros,
Partilho de vossa dor e me machuco mais ainda ao ver que no site da Previ esta estampada a notícia que de 24/01 a Abrapp com apoio da Sindapp, vão promover uma homenagem aos aposentados no Rio de Janeiro.
É muita maldade, Estatuto do Idoso neles e agora.
Forte abraço Medeiros, agradeço a sua luta, assim como a de outras colegas que ainda pensam nos mais humildes.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, nao fique aborrecido com o que vou perguntar ok. Nao leve como cobrança, ate porque voce fez e faz o que esta ao seu alcance.
Gostaria de saber, pelo menos isto, porque o Palocci, anunciou que saia credito hoje 14 e afinal o que aconteceu?
Temos pelo menos o direito de saber o que houve de verdade, nao é cobrança, estamos todos no mesmo barco.
Agora mesmo estamos no meio do nevoeiro...

Gervasio Rios

José Carlos Ferrari disse...

Acabei escrever para a Previ o que reproduzo abaixo. Sugiro que entupamos seu site batendo no mesmo assunto.
Um abraço.

Adorei a notícia em seu site: "Aposentados são homenageados no dia 24."
Se vocês querem mesmo nos homenagear, por favor, creditem o que foi acordado e depois votado por nós. Fora isso, não precisamos de "homenagens". Precisamos de seriedade e respeito por parte dessa entidade. Por que alimentaram falsas esperanças?

Anônimo disse...

Nesta hora, meu bondoso Dr.Medeiros so existe uma coisa a dizer:
SALMO 23 "O SENHOR é o meu pastor nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes..."

Abraço fraternal

Olga Antonelli

Anônimo disse...

Amigo Medeiros, somente para lembrar qie o Ministério do Planejamento, aprovou a proposta, dando seu OK, no dia 27/12/2010. Quer dizer que dia 27/01 fara exatamente 1 mes que o processo esta PARADO, esta é a AGILIDADE que a Previ se refere?
Amanha ja é dia 15, vamos aos calculos novamente, de 27/12 a 15/01,säo 19 dias parado em algum lugar.
Depois ainda vai para Previc, fica mais quandos dias parado ate resolverem usar quem sabe o estatuto do idoso e destrancar finalmente a liberaçao, é isto?
Data mais provavel para o credito 20/02/2011 se nao houver uma chuva de açoes juduciais...

Eron Sampaio

Anônimo disse...

Meu caro Dr.Medeiros, ontem ainda era uma Cinderela, igual a da historia, na esperança de dias melhores, mas deu o dia 14 no relogio, e, PUF, tudo virou abobora por aqui, se me faço entender.
Nao sei o que sera de nós Doutor.
A situaçao por acreditar na Previ vai ficar muito feia, que desculpas daremos. Logo nós, que sempre nos julguamos pessoas experientes e ate conselheiras, depois de "velhas" como dizia meu saudoso padrinho, entrar nessa fria.

abraço da amiga Noemia Franz

Anônimo disse...

Seu Medeiros, ja esta visto que eles da Previ, pretendem ir enrolando daqui e dali para levar o credito da parcela inicial para a folha de fevereiro e ninguem neste mundo vai convencer-me que nao é esta a jogada deles .
E tenho dito.
Eu nao aceito uma barbaridade destas, ser tratado com indiferença, e o senhor aceitaria? Claro que NAO, ENTAO CHEGA, PAU NELES MEDEIROS.

Ricardo Bueno

Anônimo disse...

ESTIMADO MEDEIROS, VOCE ESTES DIAS TINHA ESCRITOS: MAS PORQUE O SUSPENSE DA PREVI, DIA 14 OU 20?

VOCE VIU AGORA DO PORQUE DO SUSPENSE?
IAM NOS SACANEAR, DEIXAR A MAIORIA NO PEPINO, SEM LENÇO NEM DOCUMENTO.
FOMOS ERRADOS EM ASSUMIR DIVIDAS?
SIM FOMOS
MAS ELES TAMBEM FORAM EM DAR FALSAS ESPERANÇAS CITANDO ATE DEZEMBRO COMO POSSIBILIDADE DO PAGAMENTO.
É CLARO QUE PENSAVAMOS QUE A FOLHA DE JANEIRO VIRIA COM O CREDITO.
AGORA COLEGA, ESTA TODO MUNDO PERGUNTANDO O QUE FAZER PARA ESCLARECER A TERCEIROS AS DIVIDAS, E ELES NA PREVI FALANDO EM HOMENAGEM NO DIA DO APOSENTADO, ACHO QUE ELES QUEREM QUE OS VELHINHOS INVADAM A PREVI E QUEBREM TUDO, POIS O QUE FIZERAM CONOSCO FOI UMA VIOLENCIA.

ABRAÇO GASTAO LIMA

Anônimo disse...

Colega Medeiros, no final do seu ultimo comentarios, quando voce decalara:
"Alguma coisa vai acontecer".

Sem querer ofender, nem fazer sarcasmo, mas realmente vai acontecer e vai ser apos o dia 20.
Uma onda de nomes de aposentados e pensionistas no spc, serasa, contas trancadas, cobradores nas portas, creditos futuros negados e etc...
Sem falar nas brigas familiares do tipo: EU TE DISSE, EU TE FALEI...
Talvez alguem la na Previ fique satisfeito com isto, ver colegas desmoralizados.
Pode ser que tenhamos sadicos tambem por lá.

Tomas Pires

Anônimo disse...

Estava lendo certos depoimentos tristes e acho que tinha-se que se fazer um apanhado deles, colocar num sedex dos correios com destinatario do Flores, pode se que ele for humano possa ter algum efeito.

Jair Dutra

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Que País é este que se perdem processos em um Ministério.
Que governo mais anarquizado!
Abç

ernandez2008 disse...

PREVI Divulga homenagem aos aposentados dia 24;01. Acontece que nós não temos nada a comemorar a não ser que o crédito venha nesse dia a titulo de comemoração.

Se me mandarem e-mail, sem crédito, devolvo sem pensar.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Penso que toda iniciativa, seja ela de qualquer espécie e que venha proporcionar um pouco de tranquilidade aos já tão sofridos aposentados e pensionistas do “PB-1”, pode e deve ser reconhecida e valorizada por todos nós. Reitero aquilo que já afirmei anteriormente: estamos todos sob o mesmo teto. Foi superimportante e digno de menção o incansável trabalho investigativo que redundou na descoberta do “esconderijo” onde se encontrava o processo de distribuição da nossa reserva especial. Revelado o “segredo” entendo como não menos importante e bastante significativa a tarefa abraçada, seja lá por quem for e valendo-se dos conhecimentos e influências de que dispõe, de cutucar as pessoas certas na tentativa de agilizar o crédito nas nossas contas dos valores que nos são devidos já há algum tempo. Valeu?

LUIZ FERNANDO disse...

Medeiros, não chega o descaso da PREVI,BB e etc..., o Governo, não irá reajustar a tabela do Imposto de Renda em 2011. Portanto tudo q recebermos a mais do nosso pequeno reajuste, uma fatia ainda maior ficará ao leão cada vez mais veroz .

Anônimo disse...

SINCERAMENTE É UMA SITUAÇÃO DEVERAS HUMILHANTE E VEXATÓRIA ESTARMOS SENDO TRATADOS DESTA MANEIRA.
É COM CERTEZA DE UMA DESUMANIDADE TRATAR PESSOAS IDOSAS E DEPENDENTES DESTA MANEIRA.
ONDE ESTÁ A RAZOABILIDADE DESTES CANALHAS ?
PORQUE NOS TRATAM ASSIM DESTE JEITO; SEM UMA INFORMAÇÃO CORRETA; AINDA MAIS VINDA DE DIRIGENTES DESTE PAIS.
AGORA; DIGO EU A QUEM PODEMOS RECORRER.? ESTAMOS TOTALMENTE SEM RUMO; MENTEM DESCARADAMENTE ATÉ PARA PESSOAS QUE TEM ACESSO A ELES COMO O CASO A TI MEDEIROS. NÃO NOS RESPEITAM.
SE PARA TI QUE TENS ACESSO A ELES DIZEM MENTIRAS DESLAVADAS ; IMAGINA PARA TODA ESTA MASSA DE PESSOAS IDOSAS QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET; QUEM NEM SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

COM CERTEZA SE ALGUÉM TENTAR SER HOMENAGEADO; NO DIA 24; QUEM SERÁ O CORAJOSO OU SEM VERGONHA NA CARA QUE IRÁ QUERER SER "HOMENAGEADO" POR ESTA CAMBADA DE DEBOCHADOS. EU NÃO MORO NO RIO; E NEM QUE MORASSE NÃO IRIA PARA ESTA PALHAÇADA E DIGO MAIS COM QUE CARA; OU CABEÇA EU IRIA A UM EVENTO COMO ESTE.

MAS QUE CLIMA; QUE AMBIENTE HAVERIA PARA UMA HOMENAGEM. SINCERAMENTE ESTA GENTE ACHO QUE TEM TITICA DE GALINHA NA CABEÇA PARA BOLAR UMA MALDADE DESTA. NÃO DIZEM NADA COM NADA. ATÉ PARECE ALGO MUITO BEM ORQUESTRADO; UM PACOTE DE MALDADES CONTRA NÓS.
MAS ESTE É O PAÍS; O MUNDO EM QUE VIVEMOS. VOU DAR OUTRO EXEMPLO. VEJA ESTA GRANDE TRAGÉDIA ACONTECIDA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; NÃO SERIA MOTIVO DE TALVEZ POR RESPEITO A ESTE MONTE DE GENTE QUE MORREU; DEIXAR A GRANDE FESTA; PARA QUEM SABE SEI LÁ O ANO QUE VEM; MAS TU ACHAS QUE ELES PODERIAM ADIAR ESTA FESTA; DIGO O CARNAVAL.
ENTÃO ENTENDO QUE NÃO HÁ MAIS RESPEITO POR NADA; QUANTO MAIS RESPEITO POR IDOSOS. ESTA É MINHA SIMPLES OPINIÃO. SEM A MINIMA DÚVIDA É VERGONHOSO TODO ESTE EMBRÓGLIO QUE ESTÃO NOS ENVOLVENDO; E ESTES SUPOSTOS NOSSOS REPRESENTANTES; DE ANABBS; ETC. ONDE ESTÃO; FORAM LÁ ASSINARAM; DEVERIAM. AGORA PERGUNTO O QUE ALGUNS QUE AINDA SÃO SOCIOS DESTAS ASSOCIAÇÕES QUE AINDA NÃO CANCELARAM SUAS MENSALIDADES; EXPURGANDO ESTES DESAFORADOS DE SUAS CONTRIBUIÇÕES. SERÁ QUE AINDA ACHAM QUE ELES SÃO NOSSOS REPRESENTANTES?

BEM ACREDITE QUEM QUISER; A COISA ESTÁ COMPLICADA; E SE É QUE POSSO RECOMENDAR ALGUMA COISA; NÃO ESPEREM MAIS; EU JÁ ESTOU RETIRANDO O CAVALO DA CHUVA. ISTO SOMENTE VIRÁ QUANDO ELES CONTINUAREM; SE VIRÁ FAZENDO AS SAFADEZAS QUE ESTÃO FAZENDO; SABE LÁ QUANDO ? NÃO SE SENCIBILIZAM COM NADA. AQUI HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3.984.740-3; JAMAIS ANÔNIMO. VIVA A SAFADEZA E A CANALHADA QUE TOMOU CONTA DO PAÍS; NINGUÉM BOTA A MÃO NELES; ESTÃO COMO SE DIZ ACIMA DA LEI; OU COMO DIZEMOS POR AQUI; ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL .
E NA REALIDADE ESTÃO NADA PREOCUPADOS CONOSCO; ELES É QUEM DEVEM IR NESTA HOMENAGEM DO DIA 24; O QUE EU DUVIDO MUITO. ATÉ MAIS E EMBORA TODA ESTA CONFUSÃO; SAÚDE PARA TODOS.

Anônimo disse...

Sr medeiros a PREVI não teria que pagar os juros?

langoni disse...

Prezado Medeiros,

Como não tenho seu email, a única forma de falar com você é utilizando este espaço.

Vez por outra você faz referência aos pdvistas.

Diante de todo seu conhecimento e experiência como Presidente do Conselho Fiscal da Previ, certamente existe muito que você possa nos revelar.

Perdemos nossos empregos para salvar o Banco de seu passivo trabalhista com os pré-67.

Por favor, talvez você não possa dizer tudo o que sabe, então, diga-nos somente o que pode.

Obrigado.

Langoni

meus emails: antonio.miguel.lango@terra.com.br
antoniomiguellangoni@bol.com.br

Amauri Braojos disse...

Prezado Medeiros,
Esta é a transcrição do mail que eu recebi. abraços - Amauri Braojos Dantas.

Entre Paulo Bernardo Silva e Mauro Passavais


Mauro Passavais 12 de janeiro às 08:11
Desculpe esse meu pedido, pensei muito antes de manda-lo mas vi em você uma possibilidade de fazer chegar a Presidenta Dilma os anseios do pessoal que está super ansioso pela distribuição do Superávit, pois a PREVI criou muitas expectativa de que a distribuição poderia ocorrer ainda em dezembro de 2010 e agora a aprovação pelo Ministério da Fazenda e pela PREVIC está demorando muito. Você teria alguma forma de nos ajudar? Obrigado e um forte abraço,


Paulo Bernardo Silva 12 de janeiro às 08:44
Nao ha necessidade de falar com ela, agora. Vou falar com Guido Mantega e com a Previc. O acordo foi feito na minha sala, no Ministério do Planejamento, será cumprido. abraços

___________________________________________________________________________________________________________________________________________