METAS PARA O ANO NOVO ( FINAL )

sábado, 8 de janeiro de 2011

Enquanto aguardamos notícias sobre o crédito do superavit, se vem no dia 14 ou no dia 20, por que o suspense ?, vou finalizar a série sobre as metas do blog para 2011, aguardando sugestões de voces para aperfeiçoa-lo.

Além das metas já anunciadas, valorização da paz para união do funcionalismo ativo e inativo; valorização da saúde.e da CASSI; valorização da pessoa acima do material e respeeito pelas divergências; maior transparencia na PREVI; o blog vai tratar de assuntos de Direito, falando de matéria de nosso interesse direto e indireto; vai abordar turismo e viagens; e, por último, que ninguém é de ferro, vai tratar de cultura e lazer.

Claro que não vou perder o foco em noticiar a tempo presente tudo o que for matéria de nosso interesse, no BB, na \Previ e na CASSI, bem como em outros órgãos que nos digam respeito.  Não abro mão desse objetivo porque aí reside uma carência sentida por muitos colegas.

Como intrumento de pressão em cima de dirigentes o blog precisa ainda crescer mais para ter mais força. Esforcei-me ano passado para que o blog fosse notado pelos diretores da Previ e do BB.  Furei notícias, obriguei desmentidos, forcei declarações sobre detalhes, tudo para firmar posição e criar o meu território, lição do gorila King Kong. 

Mas o número de seguidores e acessos precisa crescer ainda mais para que o blog tenha o poder, the power do filme guerra das estrelas. A FORÇA !

Lembro de quando estive como conselheiro fiscal na PREVI que os dirigentes só temiam os veiculos que podiam ter repercussão, desprezavam os pequenos. Uma vez saiu uma notícia na Gazeta Mercantil e o Sergio Rosa falou que não tinha importância pois ninguem lê o jornal.

O meu blog já é acessado por um órgão de imprensa em Porto Alegre, o colunista me avisou e cumprimentou. A revista Veja e Exame também já entraram em contato comigo, mas querem reportagens específicas e tenho receio de colocar o nosso fundo de pensão na fogueira.

Aguardo ansiosamente um contato da Folha de São Paulo. Quando no conselho fiscal da Previ fiz em Sauípe um bom relacionamento com uma jornalista, que me apoiou em determinada situação na época do olho do furacão.

Tenho apreciado por demais os últimos comentários que tem sido feitos no blog, consistentes, informativos, educados, merecem ser lidos por todos. Esses comentários também fazem a diferença.

O blog pode também, em último caso, sEr um canal de denúncias do funcionalismo do BB.  Anonimaamente ou não o blog serve como um instrumento poderoso para coibir irregularidades ou propiciar a sua apuração.

Bom, essas são as metas, ambiciosas, para o ano novo de 2011.  Espero que tenha saúde e competência para cumpri=las e conto com a colaboração de voces, inclusive críticas, de preferencia construtivas, para fazer as melhorias e levar a missão ao fim.

O objetivo final é de consrução, não de destruição.  E´ de contribuição, não de crítica.  E´ de prestar um serviço à comunidade do BB, não de promoção pessoal.

Chega de palavras.  Passo à ação.

DELENDA CARTHAGO - CRÉDITO DO SUPERAVIT JÁ

38 comentários:

Anônimo disse...

Grande Medeiros. Mantenha o nível do blog. O outro é de lascar. Só se le gente deitando lenha nos outros, como se a falta do crédito fosse culpa de uma ou outra pessoa. Você esteve na PREVI e sabe como é burocrático o trânsito de qualquer coisa em Brasília. Creio que o outro blog tem gente que só quer aparecer. O pior é que no outro blog é reduto dos que votaram NÃO... Agora, como o crédito está demorando, ficam querendo o dinheiro. Eta mundo cão.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, venho ¨¨tirar o chapéu¨¨com o no programa do Raul Gil, não entenda como demagocia, pois o nobre colega não prescisa disto, pelos seus objetivos, a respeito do seu Blog, saiba que o ser humano é bastante complexo. Admito seu idealismo em levar adiante seus ideais, tendo como meta transmitir mais entendimento, sabedoria e comportamento paciente a respeito de tudo que acontece na vida de funcis e aposentados e pencionistas do BB. Fico muito feliz em ter possibilidade de acessar o seu Blog, divulgar aos demais colegas do BB e bancarios interessados em conhecimento, e que tenha muita pasciencia e que o seu Blog, como o do Marcos (aapprevi), tenham muito sucesso. Aposentado Rubens do Paraná. Muita saúde e força para o Sr. E nao ligue para as criticas, pois toda estrela que brilha, incomoda as outras.

ernandez2008 disse...

É Medeiros,

Tenho percebido por alguns comentários que tenho lido,
acredito que tem gente incomodada com o Blog.

A Previ nunca esperou que os aposentados fossem arregimentados por suas causas e interesses.

Essa corrente está acordando os adormecidos que somente utilizavam o 0800. Agora descobriram onde registrar as suas angustias e desejos e por que não dizer "desabafar" e cobrar de quem tem que cobrar.

E isso ai. Vamos pra frente, estarei de pé e a ordem.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
parabens pela sua luta em informar e tentar solucionar problemas que afligem nossos colegas(apesar de grande maioria não estarem nem aí)e mostrar a real situação em que nos encontramos;

quanto a real necessidade de termos um numero expressivo de seguidores (a força), concordo ^plenamente com você, principalmente no que se refere aos grandes veículos de comunicação;

como valorizo bastante o conteudo desse blog, bem como a coragem que voce tem em colocar os assuntos, entrarei numa campanha para conseguir alguns seguidores para aumentar esse universo ainda diminuto.

abraços, coragem e saude para enfrentar as metas estabelecidas.

conte comigo.

antonio barreto 0858150-9
Alagoinhas-BA

Anônimo disse...

DIANTE DE TANTOS "SEGREDOS" POR PARTE DA PREVI/GOVERNO, ACHO QUE RONALDINHO DEVE SER CONTRATADO PELA PREVI.... (será..?)
SEI NÃO...ASSIM VOCES ACABAM ME CONQUISTANTO.......

Anônimo disse...

Olha, Dr.Medeiros, corre um boato, e dos grandes, qua nao ha mais tempo habil da Previ pagar o tal credito nem no dia 20/01.
E que dentro da Previ existe pessoas realmente INTERESSADAS em pagar somente em Fevereiro para mostrar quem MANDA na coisa.
Tudo bem, é boato, especulaçao, mas o senhor sabe, as vezes vira realidade.
Tenho mais medo deste termo: Quem MANDA na coisa!!
Nao cabe no seu maravilhoso blog eu fazer o papel de negativo, mas é bom este pequeno alerta, vamos ficar de OLHO neles.
O senhor bem sabe a retaliaçao que sofremos em dezembro, espero que nao estejam preparando outra surpresa desagradavel.

Haroldo Mendes Junior

caos e ordem disse...

Olá Medeiros, conheci seu blog por causa do superavit, e assim conheci vc. Eu também me intitulo um otimista incorrigível e esta identificação é muito importante para mim. Gostei muito e achei bem comovente a história da tabeliã que tinha uma dívida com vc.
Conte com meu apoio, vou acompanhar e comentar.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, é o seguinte, somente para ficarmos sabendo das coisas.

1) Segundo resposta do Ministerio da Fazenda o processo do superavit nao se encontra maisl lá, ja deram OK e enviaram para o BB, ha DIAS.

2) Ate o momento nada deste processo chegar na Previc.

Tudo isto por conta de respostas destes 2 orgaos a emails que foram enviados enviados.
Amanha sera ja dia 10 de janeiro, francamente colega Medeiros, eles vao ter mesmo de agilizar, caso queiram cumprir a promessa de liberarem dia 14.
Seria aconselhavel o colega ficar no "bico" deles, pois a coisa ainda parece-me complicada de sair, mesmo com Ministro garantindo.
O site da Previ nem informou que a Fazenda tambem ja cumpriu o seu papel. Nós temos que infelizmente usarmos das nossas fontes para sabermos disto.
Esta forma de agir em silencio da Previ nao parece-me um bom sinal.

Abraço Alfredo Lima

Anônimo disse...

Colega Medeiros, falei com um amigo meu pessoal, que é gerente do BB e tem amigos e contatos.
Ele nao acredita que vai haver o credito ja dia 14.
E acha que ainda ha chances boas da Previ tambem nao creditar no dia 20.
Disse que por enquanto a coisa parece inerte na Previ.
Claro, que "eles" tem o poder de mudar tudo da noite para o dia.
Mas confesso que fiquei meio desacreditado.
Acho que o colega deva dar mais "tour" ja nos primeiros dias da semana para saber se a coisa esta andando ou parada em alguma mesa.

Abraço Raul Pinho

Anônimo disse...

O Medeiros, tu ja pensou rapaz se a Previ por qualquer razao nao credita neste dia 20 a encantada parcela inicial do superavit?
Eu mesmo, que joguei meu Natal e Ano Novo tudo para o dia 20 de janeiro ja prevendo que nao iam dar nada no final de dezembro, mas se falharem agora, nem te conto Medeiros, vai ser o maior enrosco...e dos grandes.
Cartao e cheque especial vao literalmente derreter no atraso e juros ka,ka,ka
So rindo para nao chorar.
Bem, mas ja que a Previ me deve posso enviar as minhas contas e faturas para la né, ufa, ainda bem ka.ka.ka
Deixe eu aproveitar e rir bastante agora, nunca se sabe o breve futuro (20/01)
Agita eles colega Medeiros, a pipoca tem estourar.


Rui Mendonça

Anônimo disse...

Dr Medeiros, apesar de ser um otimista incorrigível, eu tb acho, DIGO, ACHO que o crédito não vem no dia 20/01.Isso pq o ministério da fazenda já deu seu OK, e a PREVI está mais muda do que nunca.Simplesmente esconderam o processo do superávit da PREVIC!Acredito tb em uma retaliação , ou descaso mesmo dos dirigentes que na maioria estão de férias comendo suas lagostas e desfrutando de caros vinhos, e não estão nem ai para nós ralé do BB.

Meus respeitos e considerações,

Paulo Segundo Viçosa/MG

Anônimo disse...

É... tem gente muito engraçada. Primeiro, pregam o não. Depois, cobram o crédito como se estivessem mortos de forme Calma. Todo mundo sabe que Brasilia é um atoleiro de burocracia e pra sair desse atoleiro, haja reboque.

Anônimo disse...

O Sonho de todos é que se pague em 20/01, mas afirmo de antemão que não temos tempo hábil para isso.A Previc já mostrou cartão vermelho para este mês!

Anônimo disse...

Ja que varios colegas tocaram no assunto do credito, eu tambem estou preocupado, pois tinha certeza que no maximo na folha de janeiro este credito sairia.
Tambem andei gastando no Natal e Ano Novo por conta do superavit.
Se der zebra a coisa vai ficar pretissima para muitos.
E temos razoes mesmos para ficarmos preocupados, porque a Previc nao recebeu o processo ainda.
E agora colega Medeiros, por onde anda o tal processo?
E este silencio no site da Previ?

Vicente Ramalho

Anônimo disse...

Mestre Medeiros leia essa e depois AÇÄO neles, cade o PROCESSO?

Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 9/1/2011
Tipo: Reclamação

Mensagem: De forma bem didática: O processo que visa à alteração do
regulamento do plano 1, cujo contexto engloba o reajuste temporário dos 20%
foi autorizado pelo BB, Conselho Deliberativo dessa Caixa e DEST do
Planejamento.
Depois seguiu para a Secretaria Executiva da Fazenda. Falei com o Assessor
de Gabinete, Sr. Waldir Quintilhano, obtendo a informação de que já havia
sido aprovado no final de dez/10 e devolvido ao BB (Diretor Neri ou Amauri).
O BB alega que não recebeu o processo. A PREVIC também informa que não foi
demandada para à análise do referido processo.
Pergunta: " PREVI onde está engavetado o dito processo? O que está travando
o trâmite destes documentos? O que essa Caixa está fazendo para solucionar o
assunto? Não venha com aquela explicação marota e batida de que está
aguardando à aprovação pela PREVIC, que nós queremos resultados práticos e
concretos. Não esperem milagres e que as coisas caiam do céu. Administrador
foi feito para gerir negócios e dar respostas convincentes. Afinal de
contas, vocês são ou não gestores?

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail: jrossineto1@uol.com.br

Anônimo disse...

Po, Medeiros!


To quebradinho, quebradinho...



Torcendo para o crédito sair no dia 20.

Anônimo disse...

Boa noite colega Medeiros,

Acho que o nobre colega vai ter que usar seus contatos, fontes e sabedoria para saber do porque a Previ parece usar de má fé,quando diz que falta o Ministerio da Fazenda ainda aprovar o processo do superavit, quando ja sabemos pela propria Fazenda que eles ja aprovaram ainda em dezembro.
Ja passaram-se 10 dias e nada do processo chegar na Previc.
Penso colega Medeiros, que realmente temos que agir, exigir uma resposta, porque a demora em enviar a Previc?
Täo segurando porque?
Sera que a Dilma sabe de uma barbaridade destas??
Que agilidade é esta que pregam?
Vai fica complicado deles na Previ arrumarem desculpas do credito nao sair ja no dia 14 mesmo.
Dia 20 entao nem se fala.

Rui Medina

Anônimo disse...

Apesar de toda boataria, eu tenho fé que ainda nesta semana teremos novidades.
Uma coisa está se tornando cada vez mais cristalina, a concientização dos aposentados do BB, lutando pelos seus direitos.
Eles, os 'que mandam', nem imaginam, mas estão despertando um verdadeiro exército, que muitos consideram ultrapassados, um exército de gente valorosa que doou boa parte de suas vidas para o crescimento do que hoje é um verdadeiro gigante financeiro, o BB. Muitos colegas de grande conciência civil e sabedoria jurídica, homens como o Dr. Medeiros, João Rossi Neto, Marcos Cordeiro do AAPPrevi, etc.
Acho que já está no momento de promover uma passeata em Brasília.
Manifestantes não promovem o 'Panelaço'?, porque nós aposentados não promovemos o 'Bengalaço'? Acho que tem tudo haver.
Um abraço a todos e tenham fé,
Josué Jorge Jr - PR

Anônimo disse...

Colega Jose Medeiros, estou chegando de 10 dias merecidos de ferias com a familia, alias ferias e maneira de dizer, é mais um pretexto para ficar mais tempo com netos, mas indo direto ao assunto, eu nao acredito que a Previ disse que faltava a Fazenda aprovar e ja estava aprovado por este Ministerio desde o final do ano passado.
Foi isso mesmo que eu entendi?
Pelo menos o boato esta correndo por toda a parte.
Sera que a Previ nesta gestäo chegou neste ponto? Cabe a Previ esclarecer.
E pior, que a Previc disse, conforme li, que nenhum processo ainda chegou por lá.
Ué, mas que fim levou entäo?
Vamos ter mesmo que recorrer para Casa Civil e para propria Dilma afim que possam nos pagar ainda em Janeiro?
Se isto for mesmo verdade colega Medeiros, isto é uma "BARBARIE" que estao fazendo com os participantes.
Recuso-me a acreditar que estao retartando este processo.
Parabenizo ao colega por tentar uma solucao para este credito sair o mais rapido possivel.
Tem mesmo que neste caso usar todas as ÄRMAS disponiveis no arsenal.

Meu forte abraço,
Carlos Lemos

ernandez2008 disse...

Por tudo isso que vem acontecendo, o descaso com que nos tratam, eu quero ver quando chegarem novas eleições da Previ a cara dos candidatos (se tiver alguem dos atuais) que estrategia de convencimento vem nos apresentar.

Agora a coisa vai ser diferente.

Olho vivo pessoal....

Anônimo disse...

Colegas,

Vocês sabiam que a Previ tem que pagar até amanhã, dia 10, a Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar - TAFIC para a Previc?
E porque isso? Porque está PREVISTO EM LEI, conforme podem verificar na internet:

"A TAFIC deve ser paga até o dia 10 dos meses de janeiro, maio e setembro, e deverá considerar como base os recursos garantidores dos planos de benefícios nos meses anteriores de agosto, dezembro e abril.
Os consectários legais incidentes sobre os tributos e contribuições federais deverão ser considerados sobre o valor da TAFIC QUE NÃO FOR PAGA NA FORMA E DENTRO DO PRAZO LEGAL.
Portanto, SOBRE O VALOR DA TAFIC RECOLHIDO EM ATRASO INCIDIRÁ SELIC, nos termos da Lei nº 9.250, de 26/12/1995.
A MULTA POR ATRASO NO RECOLHIMENTO É DE 20%, conforme o disposto nos artigos 12, § 4º, da Lei nº 12.154/2009, e 4º, parágrafo único, da IN 1/2010. ESSE PERCENTUAL SERÁ DE 10%, CASO O PAGAMENTO SEJA EFETUADO ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE AO DO VENCIMENTO."

Meu comentário: quando existe a intenção do legislador para que uma determinada entidade, como a Previ, pague alguma coisa, a exemplo dessa TAFIC, eles cercam de todas as maneiras.
Agora, pergunto, no caso do nosso superavit, existem datas-limite para pagamento e multas por atraso previstos em lei? E porque não? Afinal, nós, aposentados/pensionistas somos a razão da existência da própria Previ.
Então, taí uma boa questão para ser analisada nas negociações que, DIZEM, serão iniciadas neste mês de janeiro.

Anônimo disse...

Que vai ser de nós Dr.Medeiros, pensavamos que teriamos o credito ate o dia 30/12. Agora estamos preocupados, ja que equivocadamente, assumimos compromissos financeiros por conta do Natal e Ano Novo, cartao de credito, cheques pre-datados etc..
A Previ parece estar indiferente a tudo, ainda por cima nao ha previsao real por parte dela se vai ou nao haver credito em janeiro.
Repetem sempre a mesma coisa, quando a Previc aprovar, mas pelo que li, estao dizendo uma coisa e fazendo outra, posso estar enganada Dr.Medeiros.
Ainda bem, mas AINDA BEM MESMO, que contamos com a sua preciosa ajuda para intimar ELES.
Eu agradeço-lhe de coraçäo este seu empenho. Hoje disse para o meu netinho, que estava junto comigo a tarde vendo o seu blog, pois eu lia os textos, e ele perguntou, se o senhor era um amigo, eu disse que sim, um GRANDE AMIGO, mesmo sem o conhecer pessoalmente.

Um abraço da sua colega pensionistta Telma Moreira

JVasconcellos disse...

Estimado colega Medeiros

Chegamos na fase de MOSTRAR a TODOS os colegas os PORÕES ESCUROS DA
PREVI, Não é retaliação, E SIM INFORMAçÕES, JÀ que ELES ,TODOS (OS DIRETORES DA PREVI,)DEMONSTRARAM ate HOJE OS VERDADEIROS PILANTRAS, QUE sÃO, SEM A LISURA a HONESTIDADE e O RESPEITO
PELAS OBRIGAÇõES EM QUE FORAM ELEITOS NA DIREÇÃO DA PREVI.
Vamos obriga-los a CUMPRIR A LEI, DIVULGAR SACANAGEM DENTRO DA PREVI, DAR NOMES AOS IRRESPONSAVEIS e SAFADOS.TEMOS O DIRETO DE CONHECER,PAGAMOS ANOS e ANOS PARA CONSTRUIR ESTE PATRIMONIO, NÃO SERÃO MEIA DUZIA DE PILANTRAS QUE IRÃO NOS ENGANAR, UNIDOS DAREMOS O DEVIDO TROCO a ESTES SAFADOS......
JVascomcellos

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Espero ancioso que o crédito do superávit venha até 14/01,3 rogo sua ajuda para que isso aconteça, com parecer da Previc ou sem ele , o acordo já está firmado nosso direito está no estatuto(depois de 3 superávit haverá distribuição para os assistidos), não há porque da demora, deve estar tudo pronto para a Previ rodar a folha do superávit, estou no último centavo do cheque especial e com as contas vencidas à espera desse crédito, não comemorei natal nem ano novo, tampouco férias, como alguém ainda fala que somos uma classe previlegiada, previlégio tem uma pequena parte dos 120 mil associados do PB1, porque a grande maioria vive muito mal com um valor muito abaixo da média que dizem de R$ 6.000,00, hoje ser aposentado do BB é motivo para causar DÓ em qualquer ser humano.

Rubem Tiné disse...

Estava de recesso, afinal aposentado também tira férias, curtindo uma das mais belas praias do litoral sul do estado que mais cresce no nordeste: Pernambuco, na praia de Tamandaré, sem lenço, sem documento e sem internet. Com a possibilidade do crédito sair entre os dias 14 e 20 (também soube deste boato por um colega que encontrei banhando nas águas mornas (28 graus) no atlântico, depois da confirmação do Medeiros, acho que o cheque que passei de R$ 63,00 para comprar uma grade de cerveja não vai voltar.

Ôxente tchê

Anônimo disse...

Dr Medeiros, boa tarde!O senhor tem alguma noticia sobre o nosso dinheiro?Abraços!!!

Anônimo disse...

Prezado colega Medeiros, veja se a informacao abaixo procede...

No Rio dizem que a Previ precisa vender algumas ações não estratégicas para pagar a todos nós esses 240% da primeira parcela. Se vender rápido demais chama atenção do mercado e o preço cai. Quanto menor a exposição na mídia melhor preço pelas ações a Previ consegue.

Guilherme Fontes

Anônimo disse...

Mas bah, mui guapo colega Medeiros, tu e o tal Rossi sao dois Farrapos Macanudo de Guerra, olha a situacao que vai ficar a Previ, com o ROJAO na mao. Quero ver se nao vao pagar a nossa PRATA agora, se nao pagarem a cobra vai fumar um fumo de rolo...
Dá-lhe Medeiros e dá-lhe Rossi!!

Mensagem recebida do Colega João Rossi Neto;

Acionei todos os órgãos envolvidos neste imbróglio, agora a verdade deve vir à tona.

----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: atend@previ.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 12:53 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Pelo jeito a bomba vai estourar nas mãos dessa PREVI, já que a Secretaria Executiva da Fazenda deu resposta oficial de que despachou o processo e, o BB, por sua vez, afirma de que não está com ele, então, ESTÁ ENGAVETADO NESSA CAIXA que, para agravar a situação, está sonegando informações. Vou enviar cópias destas mensagens para que a PREVIC tome providências contra o procedimento irregular e desumano desse Fundo de Pensão, pois desobedece frontalmente o artigo 24 da Lei Complementar 109/2001. Queiram manifestar com priorioridade sobre este assunto e sobre a minha mensagem do dia 09/01/11, das 3:43.
----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: presidencia@bb.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 12:36 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Carlos Alberto,

Solicito-lhe verificar o que está acontecendo, dando-nos noticias, se possivel, ainda hoje.
----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: diref@bb.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 12:34 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

A ESPECIAL ATENÇÃO DOS DIRETORES: NERI E AMAURI
Agora é oficial, a Secretaria Executiva da Fazenda afirma taxativamente que o assunto está nessa Diretoria. Por que o processo não foi encaminhado à PREVI e essa a PREVIC. Informo-lhes que hoje ( 10/01) a PREVIC já me informou que ainda não acionada. De duas, uma: Esse banco está com o processo parado ou a PREVI. Solicitamos-lhes manifestarem com urgencia sobre o exposto.
----- Original Message -----
From: Waldir Quintiliano da Silva
To: João Rossi Neto
Sent: Monday, January 10, 2011 12:00 PM
Subject: RES: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Prezado João.

O assunto já foi resolvido, no âmbito do Ministério da Fazenda, em 29 de novembro de 2010. Conforme informei a Vossa Senhoria, por telefone, a questão foi encaminhada ao Banco do Brasil, cabendo àquele órgão as providências finais perante a PREVIC. De qualquer modo, levei o tema ao Diretor do Banco, Dr. Amauri, conhecimento.

De: João Rossi Neto [mailto:jrossineto1@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 10:57
Para: Waldir Quintiliano da Silva
Assunto: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Exmo. Sr. Dr. Waldir Quintiliano.

Assessor de Gabinete,

DISTRIBUIÇÃO DOS SUPERÁVITS DA PREVI - Depois de aprovado pela Diretoria Executiva do Banco do Brasil S.A, o processo foi sumetido e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência - PREVI e, depois seguiu para o DEST do Ministério do Planejamento, onde foi aprovado no final do mês de dezembro/2010 e encaminhado à essa Secretaria Executiva da Fazenda para sua análise. Este foi o último paradeiro do processo. Isto posto, indagamos se o mesmo já foi despachado e devolvido ao Banco do Brasil ou a PREVI ou, ainda, encontra-se nesse órgão regulador.

Pedimos a especial gentileza de prioriorizar a resposta, visto que se trata de assunto que desfruta da prerrogativa contida no artigo 71 da Lei 10.741, de 01 de outubro de 2.003- (Estatuto do Idoso). Além do mais, agilizando essas providências, é possivel que a PREVI ainda faça o crédito aos aposentados na folha do próximo dia 20 deste. Fico na expectativa da sua manifestação ainda hoje.

Atenciosamente.
João Rossi Neto - Matrícula/PREVI: 4.986.560-9

Anônimo disse...

Mensagem recebida do Colega João Rossi Neto;

Acionei todos os órgãos envolvidos neste imbróglio, agora a verdade deve vir à tona.

----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: atend@previ.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 12:53 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Pelo jeito a bomba vai estourar nas mãos dessa PREVI, já que a Secretaria Executiva da Fazenda deu resposta oficial de que despachou o processo e, o BB, por sua vez, afirma de que não está com ele, então, ESTÁ ENGAVETADO NESSA CAIXA que, para agravar a situação, está sonegando informações. Vou enviar cópias destas mensagens para que a PREVIC tome providências contra o procedimento irregular e desumano desse Fundo de Pensão, pois desobedece frontalmente o artigo 24 da Lei Complementar 109/2001. Queiram manifestar com priorioridade sobre este assunto e sobre a minha mensagem do dia 09/01/11, das 3:43.
----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: presidencia@bb.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 12:36 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Carlos Alberto,

Solicito-lhe verificar o que está acontecendo, dando-nos noticias, se possivel, ainda hoje.
----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: diref@bb.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 12:34 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

A ESPECIAL ATENÇÃO DOS DIRETORES: NERI E AMAURI
Agora é oficial, a Secretaria Executiva da Fazenda afirma taxativamente que o assunto está nessa Diretoria. Por que o processo não foi encaminhado à PREVI e essa a PREVIC. Informo-lhes que hoje ( 10/01) a PREVIC já me informou que ainda não acionada. De duas, uma: Esse banco está com o processo parado ou a PREVI. Solicitamos-lhes manifestarem com urgencia sobre o exposto.
----- Original Message -----
From: Waldir Quintiliano da Silva
To: João Rossi Neto
Sent: Monday, January 10, 2011 12:00 PM
Subject: RES: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Prezado João.

O assunto já foi resolvido, no âmbito do Ministério da Fazenda, em 29 de novembro de 2010. Conforme informei a Vossa Senhoria, por telefone, a questão foi encaminhada ao Banco do Brasil, cabendo àquele órgão as providências finais perante a PREVIC. De qualquer modo, levei o tema ao Diretor do Banco, Dr. Amauri, conhecimento.

De: João Rossi Neto [mailto:jrossineto1@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 10:57
Para: Waldir Quintiliano da Silva
Assunto: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ

Exmo. Sr. Dr. Waldir Quintiliano.

Assessor de Gabinete,

DISTRIBUIÇÃO DOS SUPERÁVITS DA PREVI - Depois de aprovado pela Diretoria Executiva do Banco do Brasil S.A, o processo foi sumetido e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência - PREVI e, depois seguiu para o DEST do Ministério do Planejamento, onde foi aprovado no final do mês de dezembro/2010 e encaminhado à essa Secretaria Executiva da Fazenda para sua análise. Este foi o último paradeiro do processo. Isto posto, indagamos se o mesmo já foi despachado e devolvido ao Banco do Brasil ou a PREVI ou, ainda, encontra-se nesse órgão regulador.

Pedimos a especial gentileza de prioriorizar a resposta, visto que se trata de assunto que desfruta da prerrogativa contida no artigo 71 da Lei 10.741, de 01 de outubro de 2.003- (Estatuto do Idoso). Além do mais, agilizando essas providências, é possivel que a PREVI ainda faça o crédito aos aposentados na folha do próximo dia 20 deste. Fico na expectativa da sua manifestação ainda hoje.

Atenciosamente.
João Rossi Neto - Matrícula/PREVI: 4.986.560-9
10 de janeiro de 2011 07:25

Anônimo disse...

Ao sr. Rubens Tiné,

Eu já disse antes do Natal que não sairia o crédito, pois agora, só, talvez, após muita pressão, ao final de Janeiro/2011.
" NÒS ACREDITAMOS NO DIRETORES ELEITOS E VOTAMOS NO SIM ", é para aprender!!!! Depois de véio a gente toma jeito!

Anônimo disse...

COLEGAS, A SITUAÇAO E OUTRA....NAO TEM PROCESSO ENGAVETADO.SIMPLESMENTE O PLEBISCITO FOI UMA FRAUDE.ESTA TUDO ILEGAL,NAO PODERIA HAVER VOTAÇAO POIS A LEGALIDADE DA RESOLUÇAO AINDA ESTA SENDO JULGADA.O BANCO POR DESESPERO,DA NOITE PARA O DIA RESOLVEU NEGOCIAR E AGORA ESTA IMPEDIDO DE ROUBAR QUALQUER CENTAVO DO PLANO 1.SE ELE NAO LEVA,NOS TAMBEM NAO!!!!!
MAS SERA MELHOR PARA NOS,POIS NOSSA PARTE E 100% e NAO 50%.
CALMA PESSOAL.A COISA ESTA MUITO FEIA PARA A PREVI E PARA O BB

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
há um anônimo que disse no Blog Previplano1,que deu tudo errado,ou seja,não tem nada engavetado e que o Banco não poderia fazer aquele plebiscito e que a Previ e o BB estão numa situação muito difícil.Também concordo,nunca deixaram de nos pagar nada.O que o Sr acha?

Blog do vovô disse...

Buenas Medeiros.
Acho este silêncio das "autoridades" muito sintomático e deveras preocupante.
Algo houve que a saparia calou-se no banhado.
Yo no creo en brujas, pero que las hay...las hay.
Acho que o pessoal da PREVI resolveu dar uma de João sem braço, e enquanto o rebenque sobe e desce, as costas descansam.
Cheguei a conclusão de que isto não passa de mais uma grande velhacagem, e por isto vou botar a tropa no açude, achegar o tordilho pra sombra, desencilhar, tirar a gaita da caixa, e bem acomodado, tocar valsa da despedida para o Superavit..
Pra mim, são favas contadas...
José F. Rovere

Anônimo disse...

Boa tarde,colega Medeiros.

Olha, se eu tambem nao estivesse aguardando este credito do superavit para saldar as contas basicas de inicio de ano, se as minhas condiçoes no atual momento estivessem boas, com certeza eu doaria metade do que vou ganhar para a caridade, sei que muitos vao rir, outros vao dizer doa para mim, ou para voce nao deve fazer falta e etc..
Mas este dinheiro, com tudo que aconteceu ate o momento, começando pela condiçoes impostas no tal acordo, depois com promessas e falsas esperanças de um fim de ano melhor, agora com esta mentira que faltava o Ministerio da Fazenda aprovar e ja tinham aprovado, e nada de enviarem a Previc para aprovar e nos pagar, ainda lendo depoimentos desesperados dos nossos colegas, mais as nossas pensionistas.
Para mim, pessoalmente acho que virou infelizmente, e peço perdao de todos voces por o que vou dizer, principalmente ao nosso querido colega Medeiros, mas este dinheiro este virando uma coisa MALDITA
Pronto, nao ia falar deste jeito, mas começo a sentir isto no meu coraçao.
Tem um grande, muito GRANDE mal estar no AR.

Alvaro Mello

Anônimo disse...

Bem,colega Medeiros, precisamos saber se vai mesmo haver credito, seja dia 14 ou 20 de janeiro,
Porque necessitamos preparar-nos para o pior, ou aliviarmos esta carga de stress que estamos tendo.
Amanha já é 11, e estamos novamente apenas por conta de uma previsao SUA, e quem devia realmente nos dar uma satisfaçao afim de nos tranqiulizar ou nos mostrar a real situaçao, a PREVI, silenciou de fato.
Já vimos que a Previ mentiu sobre nao anunciar que a Fazenda ja tinha dado o OK.
Vimos que o colega tinha razoes fortes para anunciar em dezembro que poderiam sim rodar a folha suplementar.
Sera que algum Manda-Chuva ficou mordido e deu uma contra-ordem?
Que situaçao preocupante, ja nao podemos mais confiar nem naquilo que noticiam e dizem no site da Previ.
Acho que o colega sabe o quanto muitos colegas respeitam e tem um carinho muito especial pela sua pessoa.
Enquanto muitos ficam somente a falar e criticar, o colega usa de AÇÄO para buscar respostas custe o que custar.
ELES devem estar sentindo a pressao.

Um grande abraço Manoel Vieira

Anônimo disse...

Num tem nada disso. Até o Medeiros está dando uma de terrorista? Ora, gente... Vai sair sim, e bunitinho na conta. Ora Medeiros, o outro blog é que gosta de fazer inferno.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, boa noite!
Acho que o senhor deve solicitar ao Ministério Público Federal uma auditoria na Previ para que possa-
mos saber melhor o que se passa lá.
Inclusive, como já disse que entrou em contacto com a Veja, Exame, Folha de S. Paulo, etc., que então tomem conhecimento do que acontece ou aconteceu na Previ para que haja maior transparência.
Obrigado

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros,

Tem coisa estranha acontecendo com seu blog. Abra o olho com a origem do que está sendo postado.