METAS PARA O ANO NOVO - PESSOAS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre o superavit peço que leiam  os comentários que fiz em minhas duas últimas postagens em resposta a alguns questionamentos. Sobre o silêncio da Previ a respeito da data também acho injustificável mas essa comunicação defeituosa e displicente vem desde bastante tempo em noso fundo de pensão e piorou desde que o Flores assumiu. Falam em mudança de governo federal, mas o Mantega ficou. Falam que o segundo escalão ainda não foi anunciado nem confirmado. Falam que o superavit está empacado por causa disso no Ministério da Fazenda. O que sei é que fontes altas, dois conselheiros e um diretor da Previ me anunciaram com certeza de que o crédito sairia - vejam bem - ainda antes do Natal, dia 23, e de que os funcionários da Previ haviam se esforçado para fazer a folha suplementar. Anunciei o milagre e surpreendentemente ele não saiu. Predominou a opinião dos insensíveis, dos burocratas e dos gananciosos. Fazer o quê ? Agora me assopram novas datas e eu não me animo a anunciar. Uma coisa é revelar informação e outra é fazer previsão. Eu achei que só sairia em janeiro por várias razões. Vai sair ? Quando ? Só quando tiver certeza vou avisar porque senão ficam me enchendo o saco, que alimento esperanças vãs, que faço previsões erradas, etc. Mas duvido que o crédito deixe de ser feito.  Haveria uma verdadeira revolução. Um ponto positivo a favor foi que a bolsa reagiu no final e teve 1% de acréscimo no ano,  de maneira que não haverá deficit técnico nominal.

Mudando de assunto, vou continuar falando das metas para o ano novo. Elas são minhas e do blog, porque ambos se confundem, se interligam, já que é um blog pessoal, como tenho repetido, não é de associação e nem de grupos. Assim as metas que traço para o blog são minhas também. Já falei em paz, com o objetivo de união. Já falei em vida, com o objetivo de saúde. Agora vou falar de valorizar as pessoas, em vez do material, como objetivo social.

E´ importante que valorizemos as pessoas - não que o material seja descartável nem irrelevante nos dias de hoje - mas é que as pessoas devem. estar acima do material. No caso do acidente com a minha esposa, claro que fiquei um pouco chateado com os danos no meu carro, vou ter que pagar a franquia certamente, mas fiquei feliz porque não houveram danos pessoais.

Devemos ter um enfoque maior nas pessoas, especialmente aquelas que nos rodeiam. Nossa família - há quanto  tempo não falamos uma palavra de carinho ou de elogio para eles ? Nossos amigos, nossos colegas, nossos vizinhos - será que só os cumprimentamos no elevador ? Aos necessitados e aos carentes também faz parte de nossa obrigação social

Acabei de ler o livro AGASSI, a autobiografia do grande tenista Agassi, que recomendo. No introito ele reproduz esse pensamento do pintor Vincent Van Gogh:

"Você sabe o que nos liberta de nosso confinamento, das paredes que construimos em torno de nós ? E´ o afeto realmente profundo. Ser amigo, ser irmão, amar, é isso que abre as portas da prisão, por meio de um poder supremo, de uma espécie de força mágica".

Bonito, não é ?  Será tão difícil pronunciar a palavra amar ? Repitam, por favor, comigo: EU AMO minha família, meus amigos, meu próximo.  Vamos procurar neste ano novo valorizar mais as pessoas, ser mais simpático com elas.

Ano pasado estive no Hawai e adorei o jeito de ser deles. ALOHA é a saudação tradicional e significa bem mais do que um simples olá. Perguntam seguido: Voce está feliz ?  Então, por que não sorri ?

Vamos também procurar acreditar mais nas pessoas, até fingir que não sabemos de suas intenções maliciosas. Me engana que eu gosto, não, não é isso. Mas relevar pequenas faltas faz parte do processo de convivência cristã e democrática.

Tive uma experiencia maravilhosa em Uruguaiana, que me recordei ao falar de VIDA na postagem de ontem, que reflete meu sentimento com as pessoas. Eu era presidente duma empresa chamada SOMAR que fazia a alfabetização de adultos pelo rádio. Isso em 1961. Já tinha ingressado no banco e fazia desse mister a minha contribuição comunitária. Final do ano formávamos cerca de trezentas pessoas que aprendiam a ler e escrever, felizes, uma cerimônia emocionante, indescritível. Eu entregava os diplomas e as vezes chorava de emoção. Passam os anos, década de 1990, vou a Uruguaiana fazer uma transação imobiliária, vendi minha casa , adqurida com empréstimo da PREVI. A tabeliã trata dos papéis, lê a escritura, etc, etc. No final, pergunto para ela quanto eram as custas e os seus honorários. O senhor não me deve nada, ela respondeu. Eu que sou sua devedora. Surpreendido, perguntei-lhe: Mas como ? AH ! O senhor não se lembra doutor ! Eram tantas as formandas ! Ali na parede está o diploma que o senhor me entregou. Eu era analfabeta. Despertei , fiz os cursos e virei tabeliã. O senhor não me deve nada, MAS EU LHE DEVO A MINHA VIDA ! Fiquei pasmo. Ali na minha frente estava uma maravilhosa transformação social, uma evolução pessoal esplêndida, que eu ajudara a acontecer. Choramos juntos.
Esse episódio sempre me emociona e norteia meus melhores propósitos em direção da valorização da pessoa humana. Vou me esforçar em 2011 para melhorar minhas relações com as pessoas que me rodeiam e as mais distantes, principalmente agora, que, como diz Roberto Carlos, graças ao blog, tenho um milhão de amigos, que são vocês. Permitam que eu diga que os amo !

28 comentários:

Anônimo disse...

COLEGA MEDEIROS.

O Colega afirma,novas datas,no plural é melhor mesmo não levantar novas esperanças,na Previ na é certo,quem se lembra da Renovação do ES que novela interminavel.

Mais um ano de espera quem sabe, se tudo correr bem me atrevo a dizer ou palpitar que teremos nossos 20% em 20 de Março de 2010.

Antes é pouco provavel ainda mais que hoje o Vice Presidente Temer informou que a troca de 2 escalão ficou para fevereiro após a posse dos novos parlamentares.

Tomara que eu não saiba do que estou dizendo,porque tem muitos colegas que vão morrer se esse dinheiro nao sair em 20 de janeiro de 2011, e já tem muitos com depressão,sindromes, não dormem mais e estão sem poder usar a Cassi para nao comprometer ainda mais as Fopags.

Anônimo disse...

MEDEIROS PODEMOS COBRAR AGILIDADE DE QUEM NESTA ALTURA DO COMPEONATO?

DAS ASSOCIAÇÕES ?

DOS DIRIGENTES ELEITOS ?

DA PREVIC ?

DA PRESIDENTE DILMA ?

DOS PARLAMENTARES ?

DO PRESIDENTE DA PREVI?

DO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI ?

DO PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL ?

E A LEI COMPLEMENTAR 109/2001 COMO FICA,ELA FOI OU NAO FOI COMPRIDA, JÁ QUE NINGUÉM RECEBEU O ACORDO AINDA.

SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS ME AJUDE?

Anônimo disse...

Ilustre Medeiros.

para mim o que aconteceu foi uma retaliação ao seu maravilhoso blog, eles iam creditar os 20% mais sabiam que os colegas estavam frequentando muito o blog, mais de 7 mil acessos, pessoas dos mais diversos Estados do Brasil,sabem que de agora em diante ninguém mais aceita qualquer coisa, ou que apenas faça previlégios a uma parte dos assisitidos,e como sabem que cada vez eles perdem a confiança dos aposentados e pensionistas e na ultima votação viram que o pessoal da ativa esta preocupado com os rumos que a Previ esta tomando,tão pisando em OVOS, vai aver um momento Medeiros em 2012 que eles vão ficar em pavorosa,com as novas forças do nosso meio que estão surgindo,pessoas honestas e de honrradez ao extremo.

Talvez esta seja a última negligência cometida por a turma do poder,muitos estão batalhando para esses desmandos acabarem.

Note o crescimento em qualidade e quantidade de cometários,de blogs, de pessoas realmente preocupada com os rumos que a Previ tomou.

Não há condições do FLORES permanecer na PREVI, não tem brilho, não tem coragem de assimir nada é prematuro dizer,mas creio que haverá muitas mudanças nos quadros do Banco do Brasil já dão por certo uma Diretoria ao Ex Prefeito de Goiânia, IRES REZENDE no comando do Banco do Brasil PMDB, muita coisa vai acontecer, quem viver Verá !!!!

Dorinha disse...

Dr Medeiros,
Boa noite!
Parabens pela postagem de hoje. As pessoas nascem boas e vão aos poucos se transformando. Menos esperamos, e aí estão cheias de egoísmo, preconceitos, indelicadezas e mais um monte de adjetivos que nem é bom citar.
Quanto a história da Tabeliã também me comoveu. Chorei com vocês.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Caro Doutor, senti tambem, mas näo quis manifestar-me ate hoje, que na epoca do post do BINGO, parece que alguns na Previ ficaram mordidos com seu anuncio que deu tanta alegria e esperança para os que estao precisando equilibrar as coisas financeiramente falando.
Resolveram enviar uma mensagem clara que sao eles que tem a ultima palavra e däo as cartas.
Eu respeito e acato sua nova posiçäo de uma certa neutralidade, sem arriscar previsoes, mas agora so tem 2 opçoes logicas, ou sai ate dia 10/01 ou so em 20/01.
Näo vejo uma terceira possibilidade logica.
Diante dos seus ultimos comentarios o senhor diz que a folha esta pronta para rodar, eu tambem näo vejo porque empacar mais a coisa. E pode parecer um exagero meu, mas qualquer dia toda esta frustaçao dos velhinhos ainda vai encher pagina de revista, este suspense ainda vai infartar alguem, peço o seu perdao pela franqueza.

Abraço Vitor Hugo

Anônimo disse...

BEM AO LER ESTA EXPERIÊNCIA COMOVENTE ME SENTI NA OBRIGAÇÃO E TAMBÉM ME EMOCIONEI AO LER ESTA LINDA EXPERIÊNCIA. REALMENTE O SR. TEM PLENA RAZÃO; NOS VAMOS NOS ENDURECENDO; O DIA A DIA; NOS CARREGA;ENTRAMOS MUITAS VEZES NUMA ROTINA DE VIDA E ESQUECEMOS DAS COISAS MAIS IMPORTANTES; E QUE MARAVILHA ESTA PESSOA TER RECONHECIDO QUE LHE DEVIA A VIDA DELA. SOMENTE IMAGINO QUE SITUAÇÃO MARAVILHOSA DE TER VIVIDO ESTA EXPERIÊNCIA. MEUS PARABÉNS ; MUITO OBRIGADO POR TER NOS CONTADO. AGRADEÇO POR SER CONSIDERADO ENTRE O MILHÃO DE AMIGOS. E EU VOU LHE RESPONDER; APRENDI A AMÁ-LO PELA MANEIRA COMO SE EXPRESSA E COMO SER HUMANO; PELO QUE TENHO VISTO SEUS COMENTÁRIOS. REALMENTE ESTAMOS TALVEZ EXTREMAMENTE ENDURECIDOS ESPERANDO A DATA; SEM TALVEZ LEMBRAR DE MILHÕES DE PESSOAS QUE TALVEZ COM CERTEZA NÃO TENHAM NEM O QUE COMER. OU O LUGAR EM QUE TENHAM TALVEZ UM TETO PARA MORAR; COMO SABEMOS DE MUITOS BRASILEIROS ( IRMÃOS NOSSOS ); QUE NÃO TEM UM LUGAR; OU TALVEZ UM SALÁRIO DIGNO PARA RESIDIR. NÓS COM CERTEZA SOMOS PESSOAS PRIVILEGIADAS POR ALÉM DE TERMOS TIDO O PRIVILÉGIO DE TERMOS TRABALHADO; NO MAIOR BANCO DO PAÍS E TERMOS SOBREVIVIDO PARA VIVER A NOSSA APOSENTADORIA. SEI DE UM COLEGA QUE ASSUMIU COMIGO EM TENENTE PORTELA ;( FIQUEI SABENDO DEPOIS; EU JÁ NÃO MORAVA MAIS LÁ) CHAMAVA-SE GEORGE; UM JOVEM CHEIO DE SONHOS COM CERTEZA; E QUE SOFREU UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO FATAL; NÃO LEMBRO O SOBRENOME DELE. MAS ESTE EX-COLEGA JÁ FALECIDO; TERIA TALVEZ A NOSSA IDADE ATUALMENTE COMO EU ( 59 ANOS). NESTE CASO SOMOS COM CERTEZA PRIVILEGIADOS; VIVEMOS PARA PODER ESTAR VIVENDO ESTA SITUAÇÃO ; ESPERANDO O RESULTADO DO NOSSO LABOR. EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA ; SR. JOSÉ BERNARDO MEDEIROS; SAUDAÇÕES; E OBRIGADO POR NOS TER CONTADO ESTA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA; TOCANTE; AQUI JAMAIS
ANÔNIMO ; HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3.984.740-3; E PEÇO A TODOS QUE NOS IDENTIFIQUEMOS; É ALGO MUITO MAIS PESSOAL; PELO MENOS NA MINHA VISÃO; SEMPRE MUITA SAÚDE PARA TODOS. PORQUE HOJE EM NOSSOS DIAS TER SAÚDE JÁ É UM GRANDE PRIVILÉGIO. SAUDAÇÕES CARINHOSAS COM MUITO AMOR.

Anônimo disse...

Doutor MEDEIROS

Tenho uma pergunta para o Senhor:

Se o memorando de entendimentos foi firmado com a presença do ministros porque o MINISTÉRIO DA FAZENDA não se pronuncio,e outra pergunta que não quer calar,com o pagamento dos 20% em 2010 a Receita do governo teria um acrescimo bem Gordo,não há realmente explicações para essa retaliação aos Desesperados do "SIM".

Anônimo disse...

Liguei na Previ hoje as 16:34 minutos uma atendente por nome de Paulo disse que a matéria sobre superávit esta no Ministério da Fazenda e que ainda não foi apreciado pela Previc.

Perguntei sobre a possibilidade de imprementar os 20% já na folha de pagamento de janeiro e a informação é negativa,não há nada que garante esse pagamento já na folha de janeiro de 2011.

Perguntei se a nova verba que será implementada vai somar para a melhoria da margen consignavel ela também não soube responder e por último perguntei se ela sabe quando os nossos dirigentes vão voltar de férias, ai ela deu uma pausa e me disse que não esta autorizada a repassar este tipo de informação !!!

Colegas o melhor mesmo é não criar mais ilusões contando com esse dinheiro para dia 20 de janeiro tudo é muito vago e as respostas mais parecem um filme de terror !!!

Certamente a NOVELA SUPERÁVIT não terminara a tempo para ser pago neste dia 20 de janeiro de 2011.

Anônimo disse...

> Data: 03/01/2011 11:29:05
> Assunto: Outros Assuntos - Superávit -implementação
> Tipo: Solicitação
>
> Mensagem:
> Óbvio que a votação de 09 a 15.l2 sobre a distribuição do superávit, gerou expectativas de que o crédito poderia ter sido efetivado no dia 20.12 ou, no mais tardar, até o dia 30.12.
> Como nada disto ocorreu, e na certeza de que o processo já transitou por todas as instâncias, inclusive a Previc, necessitamos de informações precisas da data em que efetivamente o crédito ocorrerá.
>
> Matrícula: 4497710
> Nome: IVAN REZENDE DA SILVA
> DDD-TEL: 62 Telefone:
> E-mail:

Resposta

Senhor Ivan,

Não há data prevista para o pagamento. A inclusão no Regulamento dos benefícios temporários derivados da utilização do superávit, referendados pelos participantes do Plano na consulta encerrada em 15 de dezembro, foi aprovada no Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento, no dia 27 de dezembro, e seguiu para o Ministério da Fazenda. A última instância de aprovação é a Superintendência Nacional de Previdência Complementar ¿ PREVIC. Só depois de aprovados pela PREVIC, os benefícios temporários poderão ser implementados.

Permanecemos à disposição.

ROBERTO PEREIRA GONCALVES
Gerência de Atendimento
PREVI

Anônimo disse...

Mas buenas dr.Medeiros, o senhor vai ficar calado e os baguais la da Previ näo dizem nada com nada, entäo o que sera de nós? Tamo que nem cusco no meio do tiroteio!!
Dei uns voadores guapos para dia 21 e 22/01 será que väo me levar com porteira e tudo??
Precisamos do senhor, näo vá nos privar das suas fontes vivente!!
Mas, bah tche, nao deixe de nos informar.

Osvaldo - Santana do Livramento

Unknown disse...

Medeiros,

Posso falar uma coisa? Li várias postagens suas nos últimos meses. Como muitos, queria saber das notícias sobre o Superavit, já que nos alijaram das informações. Nunca vi tamanha insensibilidade. A PREVI, ao que tudo indica, caminha para não ser mais nossa. Por isso, não nos dão atenção. Mas, seguindo o texto que você escreveu, fiquei emocionado com suas experiências de vida. Essa, da tabeliã de Uruguaiana,me deixou muito feliz. Ajudar alguém a ser "alguém" de verdade na vida é tudo de bom. Incluir pessoas é isso. Parabéns. E que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade de ajudar seus semelhantes. E não fujam do seu dever. Ajudem, ajudem, sem pensar em recompensas, pois isso nos aproxima, verdadeiramente, do Criador dos Mundos. Amém!

Laerte

Anônimo disse...

Oh Doutor Medeiros!! Fale lá com seus contatos na Previ. Será que vamos ficar a ver navios e esse crédito não sairá nunca? Fomos enganados?????

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, gostaria apenas de fazer uma pergunta simples, porque confesso que näo consegui decifrar se o senhor esta dizendo indiretamente que o credito so vai sair mesmo no dia 20 de janeiro.
Estava esperando este extra para tirar umas ferias com os netos, mas se Näo existe possibilidade do credito vir agora, vou ter que infelizmente fazer um CDC para contentar a meninada.
A sua opiniäo para outros pode näo ser importante, mas para muitos é essencial.
Existe alguma possibilidade real do credito vir antes da Fopag de janeiro, é apenas esta indagaçao.

Forte e fraterno abraço Vicente Dutra

Anônimo disse...

Olha colega Medeiros, esta realmente uma confusao de informaçoes, cada um diz uma coisa, este tal credito do superavit esta fazendo um estrago na saude dos velhinhos, escute mais esta e veja se a informaçao procede.
Eu vou tomar um gardenol.. ka.ka.ka

From: Raul Avellar
To: undisclosed-recipients
Sent: Tuesday, January 04, 2011 7:12 PM
Subject: pagamento dos atrasados do superavit


A todos os colegas do Banco do Brasil

Fui informado pela funcionária da AAFBB que é localizada na Agência
Colombo-Copacabana que os atrasados do superávit deverão ser
creditados no próximo dia 15 - que é sábado. Ela não soube precisar
o porque da data, nem o motivo da demora.
Repasso à guisa de informação, apenas.

Raul Avellar

Blog do Ed disse...

Medeiros
Adorei ler o seu blog, hoje. Você vale muito. Você é gente. Um abraço e minha admiração.
Edgardo

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Primeiramente quero desejar-lhe um 2011 muito feliz!
Sobre o crédito do Superávit, apesar de já estar esgotando a nossa paciência, a sua não efetivação até o momento, penso que: ao finalizar as negociações, foi noticiado que ali estavam presentes, representantes do ministério da Fazenda, Ministro do Planejamento e outras autoridades, querendo passar a impressão para os participantes da Previ, de que se o SIM vencesse, o crédito seria feito até o final de dezembro, porque já tinham o "OK" dos órgãos envolvidos. A sensação é de que fomos manipulados, tapeados. Os que boicotaram o crédito em dezembro sabiam, janeiro posse da Dilma, os ocupantes dos cargos em questão podem ser outros e agirem diferente, por que arriscar? E na PREVI silêncio, notícias de pouca importância, atendentes que não sabem de nada. Está tudo muito mal explicado. Aí tem! Vejo nisto um método! Deve ter sido importado de algum país. Graças a Deus, aos Blogs e outros meios de comunicação vários colegas estão despertando e não se deixando enganar. Considero ser muito importante seu trabalho. Vamos concentrar os esforços nas negociações previstas para este semestre.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
realmente o que está faltando no mundo é amor, principalmente aos não tão próximos. Temos mania de criticar o próximo e resolver seus problemas de forma tão simples e eficaz, porem os nossos problemas são insolúveis.
O abraço, o carinho, o elogio, o sorriso, estes movem montanhas e é tão difícil de manifestá-los, rotineiramente. Devemos praticar.
Falando de nossos problemas, PREVI, CASSI, etc., devemos parar de criticar uns aos outros e praticar a união. Vamos fazer comentários que agregue e não ser indutor de cizânia.
Mais do que nunca precisamos nos unir.
UNIÃO, UNIÃO, UNIÃO ......
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, sou um fuçador incomum quando as coisas ficam enroladas em termos de Previ e BB.
Creio que no MF a coisa empacou de vez porque o sr. Nelson Machado (secretario-adjunto) que na época assinou o ACORDO, não é mais o titular do cargo.
Mesmo com as melhores fontes de informações na Previ, o sr., não conseguirá, por enquanto, dar uma boa noticia aos "velhinhos(as)".
Com todo o meu respeito!!

Anônimo disse...

Mestre Medeiros, é verdade mesmo, já já, vai ter colega infartado, custa-me a dizer tal coisa, mas a Previ com este silencio e dando informaçoes a conta gotas esta proporcionando um stress muito grande.
Tem gente ja bem desanimada com tudo isto.
Acho que temos que voltar a cutucar as corujas, seja em Brasilia ou em qualquer outro lugar, esta ficando muito feio para Previ, BB e etc, este credito ja nao ter saido ou ao menos uma data referemcial garantida.

Abraço Diogo Gouveia

Anônimo disse...

Repassando ao nobre Doutor esta informaçao que ao meu ver é verdadeira.

Caros colegas, tenho lido seus comentarios neste valoroso blog, ao qual felicito o seu administrador.
Tenho somente a informaçao de um grande amigo meu lá de Brasilia, que afirma que ate o momento nenhum documento da Previ, no que diz respeito a Superavit, esta para ser aprovado (ou seja, se encontra como prioridade)Salienta ainda, que esta informaçao tem haver com o periodo ate 07/01 (ou seja novamente, ate o fim da semana la na Fazenda näo sai nada)
Quem sabe na semana que vem älguem diga por LÁ:
Ah, lembrei-me tem o tal superavit para assinarmos.

Sem mais para o momento.

Bernardo Costa Paiva

MEDEIROS disse...

Interessantes contribuições constam nos comentários acima, quase todas válidas. Vamos fazer pressão novamente para ver se a coisa anda. Parece até que o governo Dilma começou devagar e esse, decisivamente, não é o ritmo gerencial da presidenta. Quem andar devagar com ela vai marchar. Não, não tenho essa força da PREVI dar pra trás só por minha causa, colega.

Anônimo disse...

Caro colega José Medeiros e demais

Fazenda e Previc väo dar seu OK final na semana que vem.
Previ pode rodar folha dia 14/01, se assim desejar.

Orlando C.F

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Nossas associações não teria o dever de peticionar a nossa favor pela consolidação desse acordo.

Pelo entendimento já que construiram esse acordo,em cima da Resolução CGPC 26, apartaram os recursos em meio a meio,levaram em conta os desenquadramentos,o Conselho Deliberativo já alterou a taxa que rege o plano 1, e pelo que costa no fechamento do memorando de entendimentos o MINISTÉRIO DA FAZENDA se fez presente,como também é bom lebrar que esse acordo,primeiramente foi redigido com o D acordo da PREVIC reunião realizada com as Associações,que logo depois o BANCO DO BRASIL alegou que não tinha participado da Reunião,marcando assim uma nova Reunião.
Diante de tantos fatos a Previ tem sim que nos dar explicações,como as três primeiras instancias se pronunciaram num piscar de olhos, e agora estas duas últimas pelo que se sabe até o presente momento esta mantido nas suas atuais pastas pela PRESIDENTE DILMA.
Tem que haver honestidade respeito para com 120 mil famílias,pessoas idosas que estão sofrendo com esta situação.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
É a primeira vez que acesso teu blog e já simpatizei com tudo que eu li. Igual a todos sou também um aposentado do BB, estou ansioso com o desenrolar dos acontecimentos referente ao superavit, já entrei em contato com o Ministério da Fazenda, não sei se vão ler o meu comentário mas senti que devo me mexer para procurar saber como está o andamento das coisas. Gostei muito do que aconteceu com você no cartório de Uruguaiana, as vezes a gente faz o bem as pessoas só que não espera retorno, mas Deus não esquece e sempre, alguma recompensa vem.
Medeiros, por favor, me inclua entre os seus um milhão de amigos.
Um abraço e fique com Deus.
Josué Jorge Junior
Castro PR

Anônimo disse...

Vamos por as barbas de molho e não estressar muito com a liberação dos 240%. A última distribuição de superávit da VALIA levou 74 dias para cumprir as etapas Conselho Deliberativo/Ministério do Planejamento/Ministério da Fazenda/PREVIC. Portanto, o nosso caso pode ficar lá para março. A minha maior preocupação é que, saindo em março o crédito das 12 parcelas(240%), poderemos não receber os 20% que seriam pago no período janeiro/março 2011.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Um detalhe importante e que, até o momento, não foi devidamente esclarecido é porque, no Termo de Compromisso, assinado em 24/11/2010, não constam a assinatura do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e nem do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, apesar de lá constarem os seus nomes.
E aí, vem aquela pergunta: será que eles realmente estavam sabendo dessas negociações? E não será por esse motivo que a coisa tá empacada no Ministério da Fazenda?
A reprodução do documento pode ser vista na notícia do site da Contraf-cut, conforme abaixo:

"24/11/2010
Entidades e eleitos fecham acordo com BB sobre superávit do Plano 1 da Previ"

Anônimo disse...

Douto Medeiros
Esse colega "Orlando" que postou mensagem abaixo, é mesmo do Conselho Fiscal da Previ como parece se identificar?
"Caro colega José Medeiros e demais

Fazenda e Previc väo dar seu OK final na semana que vem.
Previ pode rodar folha dia 14/01, se assim desejar.

Orlando C.F

5 de janeiro de 2011 12:54"

ernandez2008 disse...

Interessante. Me reporto ao inicio do processo. Tanta agilidade foi divulgada, uma pressa incrivel, pareia até que a diretoria que negociou estaria mais interessada em reeber que nos.
E as estatisticas das votações. Dez minutos após o encerramento, os resultados já estavam na internet.
Imaginei até que o crédito seria no dia 20.
Mas depois, acho que tem caroço neste angú. Tem alguem (que não é a Previc)que está complicando a coisa.
E o silencio ? Ah o silencio é o que mata.
Vou denunciar a Previ ao Wilileaks, pode ser que saibamos o que contem de tão obscuro.