MILAGRES ACONTECEM

sábado, 29 de janeiro de 2011

O pessoal gosta de me provocar e desafiar.
Perguntam-me se eu acredito mesmo em milagres já que falo neles.
Acredito sim.
Perguntam-me se já vi um milagre acontecer.
Já. Vários.
Algum relacionado com o Banco do Brasil ?
Sim, mais de um.
Então conta para saber se é verdade ou não.
Gente de pouca fé. Não acreditam em milagres, nem na minha bola de cristal, nem nas minhas informações otimistas.
Vou contar um caso que me deixou muito impressionaddo.
Aconteceu anos atrás, quando eu estava na ativa, era advogado do BB em Uruguaiana e Itaqui. A sede era em Uruguaiana. Tinha que viajar para Itaqui quando necessário, ao menos uma vez por mes.
Numa dessas viagens o chefe da CREAI me apresentou um caso desesperador.
O agricultor, sr. Silva, perdera a lavoura com uma enchente, perdera tudo, estava devendo ao Banco e a toda a praça, como se dizia. Desnorteado, vendera um trator do qual era ´fiel depositário. Era caso de prisão.
Falei com o homem. Estava mesmo desesperado. Um pessimismo terrível. Contou-me que vendera o trator porque era o único bem negociável e sua família estava passando fome.
Mas sr. Silva o trator não era seu, o senhor não podia fazer isso. E´caso de cadeia, falou o chefe da CREAI.
Então vou para a prisão, vou me matar. Não sei mais o que fazer. Tenho mulher e quatro filhos pequenos para alimentar e cuidar. Não existe mais o que fazer.
O chefe da Creai mostrou o memorando da Direção Gerral determinando as providencias jurídicas cabíveis. Se não fosse remido o bem, requerer a prisão como medida exemplar.
Fiquei com muita pena do homem. Não era criminoso. Na esfera do Direito Penal não comete crime quem age por estado de necessidade.
Pedi calma para ele. Ia estudar uma fórmula salvadora. Uma medida que não fosse tão drástica.
Ele, pessimista, não via solução nenhuma. Eu otimista, alimentava esperanças.
Falei para ele que ia dar um prazo de trinta dias e ia estudar uma solução. Talvez acontecesse um milagre.
Não acredito em milagres, me respondeu.
Passaram-se trinta dias, mais um pouco, quarenta e cinco dias. Voltei a Itaqui com algumas idéias, preocupado com o sr. Silva.
O chefe da Creai passou-me os casos pendentes. Não figurava o do sr. Silva. O que aconteceu ?
Pagou o débito. Solucionou a pendência.
Mas como ? O doutor não soube ? Não.
Pois é, um milagre.
Um dia um dos seus filhos, nove anos de idade, foi com unstrocados comprar pão. Teve um palpite. Passou numa casa lotérica e jogou na loteria esportiva. Como era menor colocou o nome de seu pai no volante. Quando chegou em casa sem o pão levou umas palmadas.
Deu sorte. Acertou os treze jogos e ganhou uma bolada que deu para quitar o banco e sobrou ainda alguma coisa para regulaizar sua vida. Pagou o que devia na praça e foi para São Borja recomeçar sua vida. Olhe aqui no dossiê ele deixou um bilhete para o doutor.
Estava escrito:  Obrigado por sua compreensão, doutor Medeiros. O senhor tinha razão. Milagres acontecem.

24 comentários:

Anônimo disse...

FABULOSO; REALMENTE ALGO MARAVILHOSO. BELAS RECORDAÇÕES; COLEGA MEDEIROS.
RELATO FABULOSO; NÃO TEM QUE DUVIDAR; REALMENTE MUITAS COISAS TALVEZ ACONTEÇAM LONGE NA NOSSA VÂ FILOSOFIA.
BELISSIMA HISTÓRIA.
QUE GRANDE PRIVILÉGIO PARA VOCÊ TÊ-LA VIVIDO.
EU TAMBÉM ACREDITO QUE EXISTAM; TANTO UM CRIADOR; QUE AMOROSAMENTE MANDOU SEU FILHO A TERRA PARA MORRER E DERRAMAR SEU SANGUE POR TODOS OS HUMANOS. E CREIO QUE O PROJETO DELE ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA; PORQUE PARTICIPO DE UM PROJETO MUNDIAL DE DIVULGAÇÃO A RESPEITO DAQUILO QUE JESUS NOS ENSINOU ; OU SEJA O REINO DE DEUS. JESUS NÃO OROU ATRAVÉS DA ORAÇÃO DO PAI NOSSO ? E ALI APRENDEMOS A PEDIR A VINDA DO REINO DE DEUS; POIS DIZEMOS ; SEJA FEITA A TUA VONTADE NA TERRA COMO NO CÉU; ANTES PEDIMOS A VINDA DO REINO; POIS DIZEMOS :
" VENHA A NÓS O VOSSO REINO".

EM SINTESE PARA QUE O ASSUNTO NÃO SE ESTENDA DE MAIS; HÁ 25 ANOS JÁ PARTICIPO DESTE PROJETO. E MUITAS VEZES QUANDO POSSO PERGUNTAR PARA AS PESSOAS QUE AS VEZES NOS OUVEM ; E TENHO POR HÁBITO PERGUNTAR SE ELAS ACHAM QUE QUEM CRIOU TODAS AS COISAS; PODE ESTAR SATISFEITO COM
TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO; E ELAS 100% RESPONDEM, QUE O CRIADOR NÃO PODE ESTAR SATISFEITO. É UMA UNANIMIDADE.
O QUE TEM A VER COM ACREDITAR EM MILAGRES ?
O FATO É QUE POR TUDO DE RUIM QUE VEMOS NO MUNDO; SEGUNDO O QUE ESTÁ ESCRITO ; É CERTO QUE VIRÁ UMA MUDANÇA. SERÁ UM VERDADEIRO MILAGRE. E SABE PORQUE ESTA MUDANÇA VIRÁ ? POR QUE O PROJETO DELE NÃO ERA TRANSFORMAR A TERRA NESTA BAGUNÇA QUE ESTÁ. JESUS DIZ QUE APÓS ESTA DIVULGAÇÃO MUNDIAL; VIRIA O FIM.
QUERES SABER ONDE ESTÁ ESTA INFORMAÇÃO ? NA CONHECIDA PALAVRA DE DEUS; EVANGELHO DE MATEUS 24:14; O QUE SIGNIFICA CAPÍTULO 24 ; VERSÍCULO 14.
ESTOU DISPOSTO EM ALGUMA OUTRA OPORTUNIDADE TE RELATAR ALGUMA OUTRA INFORMAÇÃO QUE QUEIRAS SABER; CERTO.
EU TAMBÉM ACREDITO EM MILAGRES. SOU EU MESMO ; HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO; E EM PRINCIPIO NÃO PRETENDO DESISTIR DESTE MARAVILHOSO PROJETO. QUE COM CERTEZA SERÁ O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES.

BOM FIM DE SEMANA E MUITA SAÚDE PARA TODOS.; E QUE ESTE MARAVILHOSO CRIADOR PROVEJA PARA TODOS; MUITA SAÚDE ; MUITA ENERGIA E TRANQUILIDADE PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR SOBREVIVENDO A TODAS ESTAS BARBARIDADES QUE VEMOS NESTE MUNDO .!UM FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Gostei da historia ou estoria? Não importa, também acho que é muito importante ser otimista. Estou contigo.
Kimura

Anônimo disse...

medeiros,voce e um bravo. naturalmente,como velho advogado voce sabe que sera constestado em todas questoes. Mas voce tem minha admiraçao. Voltarei a falar. Um abraço.

Célio Vilela disse...

Caro Medeiros, embora respeitando a opinião de todos, me admira você em nenhum momento falar em Deus, fonte de todas as bençãos e milagres. Nós somos apenas instrumentos de sua ação na terra, apenas seres mortais. Vou orar para que o Espírito Santo esclareça o seu entendimento e te mostre a verdade. Fique na paz do Senhor Jesus. Um abraço. Célio Vilela

Anônimo disse...

Milagres acontecem Doutor Medeiros.

Eu vindo de Sinop - MT para Cuiabá MT com um irmão internado na UTI do Hospital Santa Rosa,com muita pressa,o estado de saúde dele havia piorado muito e os médicos diziam que ele não se savaria, que era questão de tempo, aflito vinha dirigindo um monza 93, no trevo da Cidade de Nobres,um cavalo sai do campo e invade a pista, eu a uns 120 km por hora, vou freiando, o carro foi parando e derrepente o cavalo virou as 4 patas para cima, por milagre de DEUS o carro não sofreu um arranhão,o Cavalo milagrosamente também não morreu e pela velocidade que eu estava era para ele ter entrado dentro do carro e feito o Óbito dos 4 integrantes do carro,Eu,uma tia,minha avó e minha esposa.

Até hoje não esqueço daquele episódio,e quando lembro minha emoção vem forte, meu irmão infelismente perdi,não naquele dia,mas em 28/12/2003.

Agredito em milagres, e o superávit virá até terça feira 31/01/2011,porque ele sabe o tamanho do sofrimento que estamos passando,não vamos ganhar na loteria,mas é o suor que cada um depositou na nossa caixa de Previdência PREVI.

Muito obrigado, por estar sempre otimista, nós agradecemos.

André Luiz Lemes da Grela.

Anônimo disse...

Eu creio em milagres, até porque sou seguidor de Jesus Cristo. Todo esse tempo com a montanha de problemas tentando nos sufocar, é claro que, como qualquer ser humano, o desespero tomou conta, principalmente porque, desta vez não era consequência de um erro que eu tivesse cometido, foram promessas não cumpridas que colocou meu orçamento familiar de cabeça prá baixo, mas sempre ouvindo aquela voz que fala dentro da gente, ...'continue acreditando, não tenha medo, Eu estou com vocês, espere mais um pouco, o milagre que vocês tanto querem está chegando'..., a partir desse momento, eu comecei a ficar mais tranquilo, isso a partir de umas duas semanas atrás, eu acreditei que estando nas mãos de Deus, Ele colocaria compreensão no coração de meus credores e até agora (domingo, 30/1/2011), não tem faltado alimento na minha mesa.
E digo ao senhor, Dr Medeiros, dentre todo esse povo, o senhor está sendo aquele que nos dá segurança naquilo que escreve, pois até agora como o senhor mesmo brinca, 'a sua bola de cristal' não errou uma.
A fé faz Deus abrir portas onde não existem portas.
A propósito, minha esposa e eu fomos os 99° e 100° seguidores do seu Blog,
Um abraço,
Josué Jorge Junior (Xumbinho Junior)

caos e ordem disse...

Olá Medeiros, que beleza de milagre. Até o Sr. Silva deixou o bilhete reconhecendo: Milagres acontecem.
Pergunto se o Dr. conhece o livro MILAGRES DE TODO DIA, de Dan Wakefield.
Um detalhe, para melhorar seu relato: normalmente volantes de jogos não são preenchidos com nenhum nome (nem do filho nem do pai), será que naqueles tempos eram?

Pompeo Corradi disse...

Prezado dr. Medeiros bom dia! Que bom logo cedo ler uma mensagem de otimismo e de fé. Eu também acredito em milagres, pois tenho visto e vivido alguns. Jesus certa feita disse: Se tiverdes fé...nada vos será impossivel. Mat. 17:20 e também disse: "Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27 " Que tenhas um ótimo domingo e obrigado por tua luta em favor dos aposentados. Um grande abraço. Pompeo Corradi - 5793020-1 Mococa SP

aruom2 disse...

Que me perdoem se pareço pessimista, porém não entendo é como homens ditos letrados, entendidos, se reúnem para destinar aos verdadeiros proprietários, algo que de direito lhe pertencem e depois ficam vendo pelo em ovo. Acordam em reunião, todos, que as coisas devem ser "ASSIM" e de repente, na hora de assinar, aparece um engraçadinho entre eles e diz que é "ASSADO".
Isto está mais para samba do crioulo doido Ou será que estão esperando a bolsa despencar de vez para aí, negar o que de direito já é nosso?

MEDEIROS disse...

Respondendo a um comentário. O relato está perfeito. Naquele tempo, década de sessenta, ingressei no BB em 1957, só existia a loteria esportiva. Ganhava quem acertasse o resultado de treze jogos. O volante era todo preenchido com nome e endereço do apostador. Não podia ser menor, porqque aí dava complicção na hora de receber. O dono da lotérica orientava para que só os maiores e capazes podiam jogar. Essa modalidade não tem mais. Parou depois que descobriram um esquema para fazer os resultados dos jogos acontecerem de maneira proposital.
Respondendo, sim , vocs estão no quadro dos priomeiros cem que já mandei fazer. Vou iniciar,, com otimismo, um novo painel de mais cem, Será que consigo ?

MEDEIROS disse...

Claro que acima de tudo está o Ser Supremo, Deus. Evito falar por causa das diversas religiões e não quero ferir suscetibiliades. Tenho a minha fé em Deus, Jesus Cristo, no Espírito Santo que me ilumina, e em Nossa Senhora Auxiliadora, minha madrinha. Além disso peço a proteção do meu anjo da guarda e dos meus santos prediletos, entre os quais incluo alguns antepassados e amigos que já faleceram.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Ainda no melhor estilo Romerito: "Yo quiero mi dinero" Previc.
E.T. – o paraguaio Romerito foi o autor do gol que deu o título de campeão brasileiro ao Fluminense em 1984. Sua frase “Yo quiero mi dinero” ficou famosa no cenário futebolístico nacional.

Anônimo disse...

Buenas Medeiros!
Estão lançadas as redes.
Agora é só aguardar os peixes.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Célio Vilela disse:
=============
Vou orar para que o Espírito Santo esclareça o seu entendimento e te mostre a verdade.
=============
Minha mulher é uma católica autêntica e fervorosa. Apesar disso, certo dia um evangélico conhecido nosso disse a ela: vou orar para que você "conheça Jesus".
Quer dizer, geralmente as pessoas julgam que aqueles que não comungam de sua fé desconhecem a verdade.
Milagres são produzidos a partir de nossas ações. Já tive absoluta convicção no "Deus dos humanos". Hoje creio no "Deus do Universo". Porque? Simplesmente porque a Terra, perante a grandeza do Universo, é praticamente quase nada. Então, em Quem e como crer é uma questão absolutamente pessoal.
Alguém já disse que "somos todos ateus". Claro, ateus em relação ao deus que dos outros, reciprocamente.
Então, precisamos agir. Se ficarmos inertes, parados, nada acontecerá, por mais fé que possamos ter. É bom pensarmos que nossas ações serão recompensadas pelo Ser Supremo. Mas, sem ações que milagres podem acontecer?

Anônimo disse...

Caros colegas,

O primeiro cara que falou em milagres deveria ter sido crucificado em praça pública. Para servir de exemplo e não fazer seguidores. Porque, a partir daí, o ser humano perdeu a sua dignidade, deixou de brigar pelos seus direitos, sempre esperando a intervenção divina.
No caso do brasileiro, basta ver a quantidade de pessoas que abarrotam as igrejas. Agora, se você convidar essas mesmas pessoas para uma reunião para discutir a realidade da sua comunidade e buscar soluções para os seus problemas, aí você vai ficar pregando no deserto. E, infelizmente, é o que vemos com relação à Previ. Muita gente aguardando os "milagres", porém, mobilização zero.

Rubem Tiné disse...

Medeiros. Leia MILAGRES A CIENCIA CONFIRMA A FÉ DO PADRE QUEVEDO.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, você entendeu a mensagem do José Rovere?

Anônimo disse...

Deus existe. Contudo, não se ocupa de coisas do mundo. A questão do superávit nem tem razão de ser tão polêmica. Nós pagamos e o Banco também. Se faltar dinheiro, nós temos de contribuir e o Banco também. Sobrando dinheiro, divide-se a razão. Qual é a polêmica? Coisas de funcionários do BB que pensam que o Banco do Brasil é nosso... Não é. O dinheiro com que o Banco paga a nossa contribuição à Previ sai do bolso de todos os correntistas do BB. Houvesse mais civilidade e consciência já teríamos recebido essa grana lá em 2008.

Anônimo disse...

O certo é: Façamos tudo, como se tudo dependesse somente de nós, mas ao mesmo tempo, façamos tudo como se tudo dependesse somente de DEUS.
Milagres existem sim e como!!! O tempo de DEUS é diferente do tempo do homem. Às vezes esperamos uma temporada boa para conseguirmos aquilo que queremos, no entanto êste tempo para DEUS são milésimos de segundo.
Dr. Medeiros, obrigado pelo seu blog. Gostaria de conhece-lo pessoalmente. Pessoas boas devemos de tê-las por perto.Na minha vida de bancário encontrei algumas poucas.

MEDEIROS disse...

Colega, não seja tão ríspido. Claro que na frente vem a ação, a mobilização. Sem fazer nada, não acontecem milagres. No caso de loterias, no mínimo tem que haver o jogo. Todos sabem daquele que lamentava nunca ter ganho , porém nunca tinha apostado. Jesus já ensinara que "pede e receberás". Portanto, primeiro age, primeiro pede, grita se for necessário, faz barulho com panelas se eles se fizerem de surdos. Aí os milagres acontecem...

Anônimo disse...

Colega Medeiros, bom, deve ser somente boato de um amigo que conhece muito um certo diretor da Previ, que disse que o credito vem junto com a folha de fevereiro, eu nem quero acreditar nisto, nao teria nem logica, mas nunca se sabe, entao tive que deixar registrado aqui.
Isto serima mesmo uma total falta de respeito com os participantes.

Viniciius Gomes

Unknown disse...

O anônimo das 08:13 é mais que um gaiato. Está migrando do blog da AAPPREVI para o blog do Medeiros, na maior "cara de pau", na tentativa de convencimento e defesa do BB e Governo. Por favor, como fica sua consciência, numa situação fora de propósito? O que lhe falta para entender que aquele BB que nós fomos admitidos, lá pelos idos dos anos 70,não existe mais? Desculpe-me, mais o tempo não parou, infelizmente !

Anônimo disse...

Já discordei do Ronaldo em outras questões, mas agora tenho que concordar com ele.
O BB que conhecíamos há 30 ou 40 anos não mais existe.
Entretanto, como não adianta saudosismo, resta a pergunta: o que está sendo feito com essa divisão do NOSSO superávit é constitucional?
Se não é, compra-se a Lei, preceito maior que qualquer resolução.

Unknown disse...

Parabéns Medeiros. Tenho saudades desse Banco que nós ajudamos a construir com nosso trabalho e dedicação e onde o mais importante não eram números e metas mas sim atitudes como a sua nesse episódio.