NÃO CONSIGO RESISTIR A CHORO DE PENSIONISTA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Uma pensionista, bem idosa, mais de oitenta anos, me telefonou para falar de suss angústias financeiras e, não se contendo, chorou.
Não resisto a choro de idoso nem de criança. Sucumbi de novo.
PEDIU-ME uma dose de esperança para seu desespero. Sai o "inonimado" ?  Quando sai ?  Por que o silencio da Previ ?
Vou dar uma injeção de esperança e revelar o que uma fonte confiável me revelou ontem. O crédito sai na próxima semana. Com certeza. Nada mais impedirá. Por causa dessa informação é que suspendi o panelaço. Acredito nela.  Não se desesperem. Não morram na praia.
Agora permitam que desabafe. Não sou de chorar sobre o leite derramado nem de pisar no molhado.
Mas é necessário que esse episódio do "inonimado" deixe lições para o futuro.
Se o não tivesse vencido já estaríamos com o dinheiro no bolso, além de outras melhorias. Se o panelaço fosse realizado, se houvesse mais disposição para a luta, amanhã , sexta feira, com certeza, seria a nunciado oficialmente o crédito. Acreditem,
O que não pode acontecer é, por exemplo, uma postura passiva como a do diretor Paulo Assunção, que respondeu a um email de colega dizendo que aguardava a chegada oficial do de acordo do Ministério da Fazenda.
Quer dizer, o diretor espera que a burocracia funcione lentamengte, que o processo vá para o protocolo, que seja enviado pelo correio de Brasilia para o Rio e daí de novo para Brfasilia para a Previc, em vez de sacrificar o feriadão de São Sebastião e ir pessoalmente buscar a papelada e fazer o encaminhamento devido. Assim realmente não dá.
Aprendam um pouco e da próxima vez , por favor, vamos agir e proceder de maneira mais esperta. Fica difícil abraçar uma causa com os próprios interessados dando tiro no pé.
Bem, amanhã falarei de antigos costumes. Vou voltar para a praia.

.

57 comentários:

Anônimo disse...

Tchê mano.
Realmente gaúcho não é de fazer xixi em guampa.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS

BOA NOTÍCIA

Vou dar uma injeção de esperança e revelar o que uma fonte confiável me revelou ontem. O crédito sai na próxima semana. Com certeza. Nada mais impedirá. Por causa dessa informação é que suspendi o panelaço. Acredito nela!
Continuamos na torcida...


Edson rj

Anônimo disse...

Caro sr.Medeiros, perdoe-me a pergunta, mas como vao anunciar o credito se ainda falta a Previc?

Paula Silva

ernandez2008 disse...

É hora de acalmar. Já vimos que a Previ (digo os responsaveis pelo assunto) não estão muito preocupados com o nosso credito.

Hoje recebi um e-mail do Gabinete do Ministro Garibaldi Alves que abaixo reproduzo:

Prezado Senhor,

Informo-lhe, de ordem do Senhor Ministro Garibaldi Alves Filho, que este Ministério já está adotando as medidas necessárias junto ao Ministério da Fazenda no intuito de viabilizar o acordado.

Sem mais,

Lindolfo Sales
Chefe de Gabinete.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, mas a Previc nao tem que aprovar primeiro?

Marcio Bueno

Anônimo disse...

"""" Se o NÃO tivesse vencido já estaríamos com o dinheiro no bolso, além de outras melhorias""".

Concordo em gênero, número e grau.
Sábias palavras que não podem ser esquecidas para NORTEAR ações futuras. REFLITAMOS, pois.

Parabéns pelo gesto humanitário. Continuamos contando com sua preciosa atuação. ""embora venham ventos contrários"", como disse Santa Paulina.

Abraço fraterno. Me senti reconfortado apesar de ainda não concluído o processo. Obrigado.

Anônimo disse...

Caro Dr.Medeiros, torço muito para sua fonte ter razao, pois se sair o credito na semana que vem, ainda teremos condicoes de contornar todo o grande problema finaceiro que atinge a mim e a muitos, mas infelizmente nao temos tempo, corremos ja contra o tempo, contas vencendo, cheques vao bater e voltas, cartao ja vencido, chegamos ao limite.
A unica coisa que resta para resolver a situaçao seria o credito sair ate o dia 25 no maximo, seria um milagre para muitos.

Adelia Casper pensionista

Anônimo disse...

Colegas, quando há vontade e garra as coisas acontecem. O Congresso Nacional(Senado) aprovou o reajuste de seus vencimentos em menos de 05 minutos. Um absurdo.

A burocracia é grande e o envio de documentos para análise, através de malotes não se justifica.
O trâmite do nosso processo deveria ter sido acompanhado minuto a minuto pela diretoria da PREVI, que deveria se valer de todos os meios possíveis para agilizar o desfecho.. Estamos na época da globalização, internet, alta velocidade das informações.

Luis Eustaquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

BEM SOMENTE PODEMOS AGRADECER A TUA BOA VONTADE DE AJUDAR AQUELES QUE PRECISAM. DE MINHA PARTE TE FALO SOU REALMENTE GRATO. VENHA OU NÃO NA SEMANA QUE VEM; NÓS SOMENTE PODEMOS AGRADECER A TUA BOA VONTADE.
COM CERTEZA MUITOS QUE PODERIAM ESTAR INTERESSADOS; NÃO ESTÃO NEM AHI; COMO COSTUMAMOS DIZER.
TEMOS CERTEZA QUE NÃO PRECISARIAS TE ENVOLVER NESTA CONFUSÃO; SOMENTE O TEU ESPIRITO ALTRUÍSTA. AGRADECEMOS A ESTA PENSIONISTA QUE TE SENSIBILIZOU; ESPERAMOS QUE O CRIADOR TE PAGUE; DANDO-TE; MUITA SAÚDE; MUITO DISCERNIMENTO; SABEDORIA; PORQUE TEM MUITA GENTE QUE TEM CONHECIMENTO ATÉ GRANDE; MAS NÃO TEM SABEDORIA PARA USAR EM BENEFÍCIO DE TERCEIROS. VAMOS CONTINUAR SEMPRE LENDO; PEDINDO QUE NÃO PERCAS A PACIÊNCIA; ATÉ PARA NOS ATURAR. VOLTA LÁ PARA A TUA PRAIA E FALA DAS COISAS BOAS QUE VAIS QUEM SABE USUFRUIR POR LÁ; DÁ UMA DESCANSADA.
NÓS ESTAREMOS AGUARDANDO A SEMANA QUE VEM; CONFORME ESTA INFORMAÇÃO QUE DIVULGASTE.!
ESPERAMOS QUE TUDO SE RESOLVA POIS EXISTEM MUITAS PESSOAS REALMENTE NECESSITANDO QUE SEJA PAGO O QUE É DE DIREITO; E GRAÇAS A PRESSÃO DE VOCÊS QUE TEM ACESSO A MUITAS PESSOAS QUE JAMAIS IMAGINARÍAMOS TER.
FOI MUITO BOM SABER DESTA INFORMAÇÃO; NOS REVIGOROU; QUE POSSAMOS TER CALMA PARA ESPERAR MAIS UMA SEMANA E QUE A SOLUÇÃO VENHA.
AQUI HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO. E VAMOS AGUARDAR SEM NOS PRECIPITAR; MUITA SAÚDE PARA TODOS; PRINCIPALMENTE PARA AQUELAS PESSOAS BEM MAIS MADURAS QUE ; MESMO SABENDO; NÃO FIQUEM NERVOSOS NEM AGONIADOS; QUE NÃO VAI RESOLVER NADA. AGUARDEMOS QUE PROVAVELMENTE DESTA VEZ; A COISA VAI ANDAR EM NOSSO FAVOR. MUITA SAÚDE E VAMOS COM CALMA PESSOAL MAIS IDOSO.FOI ACENDIDA UMA LUZ; PODE SER QUE NÃO SEJA UMA LOCOMOTIVA QUE VENHA CONTRA NÓS EM SENTIDO CONTRÁRIO E QUE NÃO ESTEJAMOS EM CIMA DOS TRILHOS; AGUARDEMOS COM ESPERANÇA DE QUE AGORA VAI MESMO. SEM FALSAS EXPECTATIVAS. COM OS PEZINHOS NO CHÃO PESSOAL.

Anônimo disse...

Ola Sr.Medeiros, sou pensionista, tenho 73 anos, tambem estou aflita com as contas chegando, sera que desta vez podemos contar semana que vem com este credito.
Eu nao tenho como recorrer ao emprestimo simples ou ao proprio banco, ja estava pensando em na proxima segunda ir ate uma financeira, nao quero ficar devedora, sera que vamos ter esta alegria na semana que vem, sera que nao vao querer nos pagar so em fevereiro?
A sua fonte confirmou mesmo que poderemos tirar este peso que nos causa tanta dor de cabeça.

Abraço Zilah

Anônimo disse...

Meu querido Medeiros, vamos ficar na torcida que a sua fonte esteja certa, precisamos muito deste milagre.
Tambem estou no dia de hoje devido as preocupaçoes um tanto triste, nem tenho condicés de escrever mais nada.

un grande beijo no seu coraçao viu

Margarete Pereira
76 anos e pensionista

Anônimo disse...

Colega Medeiros, hoje a tarde recebi a seguinte resposta da ANABB sobre a liberacao do processo la na Fazenda
quer dizer que todos continuam sem confirmar a aprovacao da Fazenda.
Como vamos ter esperanças de credito na semana que vem?

Resposta
"Esclarecemos que as propostas de utilização do superávit, aprovadas pelos participantes do plano de benefícios 1 da PREVI, estão no Ministério da Fazenda para análise e ratificação. Em seguida, as propostas serão encaminhadas à Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, para homologação, quando poderão ser implementadas pela PREVI. Informamos, ainda, que o Banco do Br asil S.A. (BB) é uma instituição financeira Brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União em 51,899% das ações. Dessa forma, todos os atos dos quais o BB participa se vinculam à fiscalização regulada pelo Ministério da Fazenda. Assim, como a distribuição do Superávit da PREVI também envolve negociações econômicas e financeiras com o Banco do Brasil, estas devem ser referendadas pelo Ministério da Fazenda, órgão que cuida da formulação e execução da política econômica. A ANABB está acompanhando todo o processo de aprovação das propostas e esclarece que a demora na manifestação do Ministério da Fazenda ocorreu em razão do período de final de ano e da alteração de governo. No entanto, o Ministro Paulo Bernardo se comprometeu, pessoalmente, a interceder junto ao Min. da Fazenda e à PREVIC para agilizar o processo de aprovação desses órgãos, para que seja feito o pagamento aos participantes. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Leandro Neves
Atendimento ao Associado

Anônimo disse...

Incansável Doutor Medeiros.

Vou direto ao Ponto.

Se a Diretoria da Previ for responsável irá creditar ainda no mês de Janeiro o SUPERÁVIT.

Fui na agência do BB hoje para fazer alguns pagamentos do resto que me sobrou e a notícia por lá não é tão animadora assim não.

O gerente diz que crédito da Previ só na folha de Março,dia 20 porque os Diretores estão preocupados com o fechamento do primeiro trimestre do ano, como vai ficar as aplicações, a volatilidade dos mercados e principalmente porque fontes afirmaram que o não crédito é devido a liquidez.

Agora fica nós perguntamos, se uma fonte pede para não ser revelado, e com a confisão de inoperancia apresentada por Paulo Assunção,em nota fica mesmo difícil acreditar mos em alguma coisa de concreto.

Ele afirma também que após o crédito do Superávit no mês de março de 2011,O diretor de seguridade da Previ, vai ajustar o limite do ES em junho de 2011, com isso a margem consgnavél será capaz de suportar 150,000,00 em 120 meses.

Isso tudo ja pensando nas próximas eleições de 2012, será este o sinal de que começa oficialmente a campanha eleitoral para a pasta da Seguridade.

A notícia que vazou de um sindicato é que desta vez as associações vão se dividir,até pelos novos fatos ocorridos nestas negociações e que novas chapas vão trazer nomes novos, novos dirigentes estão surgindo,sito até mesmo o seu nome para quem sabe mais uma vez estar lá dentro da Previ.

Respeitosamente

Leonardo Mendes Aragão

Anônimo disse...

OQUE LEONARDO ARAGAO, CREDITO SOMENTE EM MARÇO, ATE LA COLEGA MEDEIROS ESTOU MORTO, ENTERRADO E DEVENDO ATE O SEPULTAMENTO.
POR FAVOR DIGA QUE ISTO É ESPECULAÇAO, SE NAO FOR ESTAMOS TODOS MORTOS E AFUNDADOS EM JUROS E DIVIDAS.

RUI BRIETTO

Anônimo disse...

Olha colega Medeiros, se o credito vir mesmo so em março como dizem, uma coisa é certa, vao matar ate la centenas de pura tristeza por causa da terrivel situaçao financeira que se abate neste momento por conta daquele otimismo do credito na folha de janeiro.
Peço ate que o colega se esforce o mais rapido possivel para desmentir esta informaçao postada pelo colega Leonardo, isto fou um balde de agua fria para nossos colegas.

Taldo

Anônimo disse...

Dois recados.
O primeiro para o Heleno.
Parece mentira que moramos na mesma cidade, pactuamos das mesmas idéias e não nos conhecemos, pelo menos não lembro de ti. Em qual Agencia aqui de Pelotas tu trabalhaste? Eu trabalhei na Centro e depois na EQUESP onde me aposentei em 2003. Quem sabe marcamos um encontro la pelo Aquariu's, para prosear um pouco e tomar aquele cafezinho.
O segundo para o colega Leonardo.
Ficar furungando aqui e ali, não adianta nada nem vai apressar ou modificar o tempo do crédito.
Temos que esperar e não nos deixar emprenhar pelos ouvidos. Tu deves saber bem que existem pessoas cuja maior realização é torturar os outros com noticias negativas e infundadas que brotam das suas mentes doentias.
Vamos aguardar, que isto vai se resolver de forma a beneficiar a todos e na hora certa.
Tenha fé meu irmão.
Para Deus nada é impossível
Um abraço.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Colega Medeiros, somente para avisar ok, estao dizendo por ai, que o Flores nao pretende liberar o credito na semana que vem, mesmo se a Previc aprovar, pois segue ordens da diretoria do banco, que ja deseja o credito so no fim de fevereiro, cabe ao colega com suas fontes verificar tal brutalitade contra nossos colegas endividados em situacao cada vez pior.

abraço Raul Dutra

Anônimo disse...

Estimado colega Jose Medeiros, um amigo meu gerente do banco, e que tem colegas na diretoria, disse que infelizmente em relacao ao credito nao tem data certa para a primeira parcela ser depositada nas contas.
Falei da sua fonte, e ele deu uma risada, disse que provavelmente tem grandes chances de semana que vem nao vir nada, mais provavel na folha de fevereiro ou março.
Nem ia comentar aqui no seu blog, mas hoje de manha nao pude conter-me, visto que sei que muitos colegas acreditam novamente que na semana que vem vao solucionar seus problemas.
Seria bom o colega verificar mesmo se nao vai dar nova zebra.

Luis Marcatto

Antonio Matos disse...

Sr. Medeiros

Não podemos esquecer que além da antecipação das doze parcelas do superávit já estar ficando para traz a parcela do mês de janeiro de 2011, vamos ficar de olho para não tomarmos um novo calote.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, lendo todas esses comentarios da para se notar que nós pensionistas recebendo 60% de pensão dos nossos falecidos maridos estamos recebendo muito pouco!!! O que significa isso?
Pensionista

Anônimo disse...

Medeiros,
Sorte que tivemos de sua informação, pois nós, soltamos uns cheques para o dia 30/01. " Liquidação antecipada de dividas com agiotas.Os juros são altíssimos!!

Anônimo disse...

Boa tarde sr.Medeiros, pergunto porque meu gerente disse que o credito vira somente na folha de fevereiro?
Ele disse que soube de fontes internas superiores.
Estava novamente tao esperançosa com a sua noticia.
Que vai ser de nós ate lá?

Pensionista Julieta Matias

Anônimo disse...

Senhor Medeiros estao especulando que o banco disse que credito so no fim de fevereito, ja estamos entrando quase em parafuso por aqui, quanta maldade.

Alipio Martins

Anônimo disse...

Só escrevo uma coisa. Não adianta nada a gente dar crédito a informações provindas de dentro de agências ou departamentos do pessoal da ativa. Vocês não percebem o prazer que eles sentem a passar informações errôneas só para ver o olhar do aposentado em desespero, porque os que estão na ativa nunca imaginam que um dia eles também irão aposentar-se.
Achei muito bonito o gesto do Dr. Medeiros, de tentar renovar o ânimo já abatido do nosso pessoal.
Acredito, já escrevi em outros blogs, que o nosso crédito virá antes do final deste mês.
Gosto muito de ler os comentários do povo gaúcho, são comentários prá frente, prá levantar o moral da tropa, positivos.
Um abraço aos nobres colegas,
JJJr - PR

Anônimo disse...

ROVERE; VOU TE DIZER; EU MOREI DO LADO DO TEU APARTAMENTO;. EU TRABALHAVA EM PEDRO OSÓRIO; LEMBRO ATÉ DO TEU FALECIDO FILHO. MAS A VIDA É ASSIM; SOU CUNHADO DA TUA EX-VIZINHA SCHEILA; QUE ERA CASADA COM O TEU XARÁ JOSÉ FRANCISCO OLIVEIRA; O CHAMACO; MOREI AHI NO PRÉDIO DE VOCÊS ALUGADO;. NÃO SEI SE AINDA MORAS NO MESMO APARTAMENTO QUE O LINCHO MORA.
MOREI MUITO POUCO TEMPO AHI PORQUE VOLTEI PARA PEDRO OSÓRIO EM SEGUIDA.
TENHO ACOMPANHADO AS TUAS INTERVENÇÕES; TU ATÉ GOSTA DE UMA PESCARIA.
VAMOS MANDANDO O PAU NESTES CANALHAS QUE VEM NOS INRRUSTINDO. NÃO TEM O QUE AMOLECER. TRABALHEI LÁ NO FRAGATA; COM O COLOMY DE 1.996 Á 2.004 QUANDO ME APOSENTEI.
VOU TE CONTAR OUTRA QUE VAIS GOSTAR. UMA VEZ FOSTE LÁ NO FRAGATA E NOS CONTASTE QUE O NESTOR GERMANO; QUE ESTÁ LÁ ATÉ HOJE; HA MAIS DE 20 ANOS. ACHO QUE NUNCA VAI SE APOSENTAR; E FALASTE QUE ELE TINHA UMA SORVETERIA OU ALGO ASSIM E QUE SERVIA ".NUNCA ESQUECI " QUE SERVIA REPETINDO " PROFITERÓLIS "; NUNCA MAIS ESQUECI ESTA PALAVRA. E ATÉ HOJE PROCURANDO É ALGO PARECE QUE VEIO DO URUGUAI. JÁ PROCUREI E ME LEMBRO QUE ERA UMA ESPÉCIE DE SORVETE; MUITO G GOSTOSO. ACHO QUE AGORA JÁ T TENS MUITA COISA PARA TALVEZ TE LEMBRARES.
TE INCENTIVO A NÃO DESISTIR. V VAMOS CONTINUAR PELEANDO PORQUE MAIS DIA MENOS DIA A COISA TERÁ QUE REBENTAR.
SAÚDE JOSE FRANCISCO; QUALQUER HORA EU DENUNCIO O TEU APELIDO QUE O COLOMBY FALAVA; NÃO VOU FALAR AGORA PARA NÃO TE CONSTRANGER. NUNCA ESQUECI E NÃO É TÃO FEIO ASSIM. EU TINHA UM PROFESSOR LÁ EM RIO GRANDE;PORQUE INFELIZMENTE SOU RIOGRANDINO; QUE DIZIA QUE TODO APELIDO É UMA EXPRESSÃO DE CARINHO DE QUEM COLOCA. FICA PARA A PROXIMA. PODEMOS ATÉ NOS ENCONTRAR. MAS ACHO MELHOR ALI NA AVENIDA; TEM O MESMO PROPRIETÁRIO DO AQUARIUS E É BEM MAIS PERTO DA TUA CASA; BRINCADEIRA . FORTE ABRAÇO; MEU TELEFONE 53)32.27.00.71 QUALQUER COISA VAMOS ALI BEM PERTO ONDE O FOLHA TEM UMA VENDA DE REVISTAS; TE LEMBRA DELE. AQUI COMO SEMPRE O HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3984740-3; ATÉ MORRER; JAMAIS ANÔNIMO; ESPERANDO RECEBER O QUE NOS DEVEM; EU EU ESTOU REALMENTE PRECISANDO; AGUENTEI 08 ANOS DE GOVERNO FHC.; QUE EU JAMAIS ESQUECEREI AQUELE PULHA; CANALHA; PODE TER SIDO BOM PARA ALGUNS MENOS PARA MIM . SAUDE PARA A TUA ESPOSA; QUE EU ESQUECI O NOME
DELA E PARA TUAS FILHAS E ACHO QUE ATÉ JÁ TENS NETOS TAMBEM. UM FORTE ABRAÇO GAUCHÃO.... VAMOS ENFRENTE QUE NÃO DÁ PARA ESMORECER

Anônimo disse...

Aqui no DF informação segura me disse que nosso crédito só em março, depois que o Banco publicar seu balanço. Dizem que o contador do BB não registrou um centavo desse superávit no balanço fechado em 31.12.2010. Como também sou contabilista, considero a medida prudente. Quanto a nós, devemos relaxar e esperar com calma e paciência

Anônimo disse...

A previ informa que o Ministério da Fazenda aprovou mas com restrições

Fonte Previ

Carlos Mariano disse...

Prezados vejam a noticia no site da PREVI.
Pelo visto o crédito é só em fevereiro.

Anônimo disse...

Querido Sr.Medeiros, a nota que saiu hoje no site da Previ nos da entender que vamos ter que passar tudo de novo desde o zero, agora a previsao de muitos vai realmente se concretizar, credito somente no Carnaval, estamos perdidos sr.Medeiros, completamente perdidos, nao tenho mais esperanças de nada, somente que vou com certeza para o spc e serasa.

Amelia Farias

OSNY disse...

Estou utilizando este blog, e fiz o mesmo comentário do Blob Previ Plano 1, pela primeira vez, para veicular as informações que saíram no sitio da Previ, que no meu entendimento, fará atrasar o crédito dos benefícios por um período maior do que o previsto.
NOTÍCIAS :: 20110121 SUPERÁVIT PLANO 1
voltar







Superávit do Plano 1: Fazenda aprova regulamento com ajuste

O Ministério da Fazenda aprovou, no dia 19 de janeiro, o regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. Mas solicitou ajuste em um dos artigos do regulamento. A legislação exige que o Banco do Brasil, por ser empresa pública, submeta à aprovação do Ministério do Planejamento/DEST e do Ministério da Fazenda qualquer mudança nos planos de benefícios previdenciários que patrocina.
O ajuste solicitado não altera o mérito do memorando de entendimentos firmado entre o Banco do Brasil e as entidades representativas, referendado pelos associados e aprovado pela PREVI. Mas a nova redação precisa ser novamente aprovada por todos os órgãos competentes.
A alteração indicada ao Banco do Brasil pelo Ministério da Fazenda já foi aprovada pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo da PREVI em reuniões extraordinárias realizadas hoje, dia 21 de janeiro. Esta decisão foi encaminhada imediatamente para aprovação do Banco do Brasil, que buscará o referendo do DEST e do Ministério da Fazenda.
Em seguida, o processo irá à apreciação da PREVIC, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Somente depois da aprovação desse órgão, o regulamento poderá ser implantado e os benefícios especiais temporários, pagos.

OSNY DE DEUS GUIMARÃES – mat. 7.912.100-4 - aposentado desde 1998.

ernandez2008 disse...

ATENÇÃO - ATENÇÃO

A Previ deu sinal de vida.

Vejam a noticia no site

Anônimo disse...

No site da PREVI, agora pouco.

Superávit do Plano 1: Fazenda aprova regulamento com ajuste

O Ministério da Fazenda aprovou, no dia 19 de janeiro, o regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. Mas solicitou ajuste em um dos artigos do regulamento. A legislação exige que o Banco do Brasil, por ser empresa pública, submeta à aprovação do Ministério do Planejamento/DEST e do Ministério da Fazenda qualquer mudança nos planos de benefícios previdenciários que patrocina.

O ajuste solicitado não altera o mérito do memorando de entendimentos firmado entre o Banco do Brasil e as entidades representativas, referendado pelos associados e aprovado pela PREVI. Mas a nova redação precisa ser novamente aprovada por todos os órgãos competentes.

A alteração indicada ao Banco do Brasil pelo Ministério da Fazenda já foi aprovada pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo da PREVI em reuniões extraordinárias realizadas hoje, dia 21 de janeiro. Esta decisão foi encaminhada imediatamente para aprovação do Banco do Brasil, que buscará o referendo do DEST e do Ministério da Fazenda.

Em seguida, o processo irá à apreciação da PREVIC, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Somente depois da aprovação desse órgão, o regulamento poderá ser implantado e os benefícios especiais temporários, pagos.

Abraços
Anderson

Anônimo disse...

É, COLEGA MEDEIROS, A TUA FONTE CONFIAVEL FALHOU FEIO, TUDO VOLTOU A ESTACA ZERO, AGORA CREDITO SO EM MARÇO, CONCORDO QUE DESTA VEZ VAI MATAR DE DESGOSTO MUITA GENTE.
QUE COISA LAMENTAVEL.

ATILA OSORIO

Anônimo disse...

Colega Medeiros, tudo novamente volta ao começo, depois de 1 mes inteiro de espera, em vez de sair credito, tudo na estaca zero, e agora?
Quero ver aguenntarmos com cheques voltando, cartao vencido, crediario, contas de inicio de ano, estamos mesmos liquidados colega, que vamos fazer, nem os gerentes do banco estao facilitando nada.

Flavio Vieira

Anônimo disse...

Saiu a nota da Previ colega Medeiros, mas tenha a certeza que tal nota que devia ser de alivio e ate alegria, vai ser a nota funebre para muitos, o colega ainda vai ter noticias que alguns vao enfartar de vez apos saberem desta noticia que a Previ deu.
Credito tao cedo nao sai, acabou de vez o otimismo e a esperança.
A realidade agora é simples, milhares de aposentados e pensionistas nas listas de devedores do SOC e SERASA, disso eu tenho certeza absoluta.

Vitor Paiva

Anônimo disse...

Parece que suas fontes falharam novamente...

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros, voce diz que nao resiste a choro de pensionista, pois entao se prepare, porque a noticia de hoje la do site da Previ vai causar uma cascate de lagrimas por toda a parte, a situacao chegou mesmo ao extremo dos extremos, a coisa vai assumir proporcoes dramaticas, nem gosto de pensar no que alguns colegas podem fazer, porque voltou todo o processo ao inicio.
Estou muito aborrecido com tudo isto, agora concordo com um colega sobre a Previ conceder um adiantamento provisorio ou ate uma linha de credito superavit ao menos para aliviar as coisas, porque esperar mais um, dois meses, é uma maldade e das grandes.

Moacir Canterelli

Anônimo disse...

O MEDEIROS, ACHO ACONSELHAVEL E URGENTE O COLEGA SAIR DA PRAIA COM A PANELA NA MALA E TOMAR O RUMO DO RIO DE JANEIRO, A COISA ESTA UMA VERGONHA MESMO, VAI TER QUE TER PANELAÇO E URGENTISSIMO, SEJA COM 29, 30, 50, ENFIM, DESTA VEZ PASSARA, DOS LIMITES, VEJA TODO ESTE SILENCIO DE DIAS E FIZERAM TODO MUNDO MORRER MESMO NA PRAIA, ELES TAO TUDO COMPRADO PELO BANCO, EU JA NAO TENHO MAIS DUVIDA DISTO.
SO LAMENTO PELO COLEGAS QUE VAO AMARGAR ESTE EPISODIO, QUE VERGONHA.
AVISE SE SAIR O PANELAÇO.

JAIR ANTUNES

ademar disse...

Superávit do Plano 1: Fazenda aprova regulamento com ajuste



O Ministério da Fazenda aprovou, no dia 19 de janeiro, o regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. Mas solicitou ajuste em um dos artigos do regulamento. A legislação exige que o Banco do Brasil, por ser empresa pública, submeta à aprovação do Ministério do Planejamento/DEST e do Ministério da Fazenda qualquer mudança nos planos de benefícios previdenciários que patrocina.

O ajuste solicitado não altera o mérito do memorando de entendimentos firmado entre o Banco do Brasil e as entidades representativas, referendado pelos associados e aprovado pela PREVI. Mas a nova redação precisa ser novamente aprovada por todos os órgãos competentes.

A alteração indicada ao Banco do Brasil pelo Ministério da Fazenda já foi aprovada pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo da PREVI em reuniões extraordinárias realizadas hoje, dia 21 de janeiro. Esta decisão foi encaminhada imediatamente para aprovação do Banco do Brasil, que buscará o referendo do DEST e do Ministério da Fazenda.

Em seguida, o processo irá à apreciação da PREVIC, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Somente depois da aprovação desse órgão, o regulamento poderá ser implantado e os benefícios especiais temporários, pagos.

Fonte:PREVI

Anônimo disse...

Curta bem a praia colega Medeiros, porque quando voltar vai enfrentar UM RIO DE PIRACICABA de lagrimas dos aposentados e pensionistas que estavam esperançosos do credito sair na semana que vem por conta da tua noticia, que balde agua GELADISSIMA, todos pegos de surpresa, nao temos para onde correr colega Medeiros, ja vejo o desespero total de muitos aposentados e mais ainda nas pensionistas.
E agora? E agora?

Taldo

Anônimo disse...

Dr Medeiros, veja a noticia no site da PREVI!!
Não entendi nadinha!

Anônimo disse...

DESCULPE COLEGA MEDEIROS, MAS VOU TER QUE FAZER, DEPOIS DESTE EPISODIO DA PREVI DE RETORNAO TODO O PROCESSO AO INICIO, UM POUCO DE HUMOR NEGRO,
ACHO QUE O COLEGA EM BRRVE DEVE ABRIR ESPAÇO PARA UM OBITUARIO, PORQUE AGORA ACREDITO MESMO QUE COLEGAS POSSA A PASSAR MUITO MAL COM TUDO ISTO E FALECEREM DE TRISTEZA MESMO.

RUBENS SOLON

Anônimo disse...

Mas tchê Heleno!
Claro que me lembro, só não associava o nome com a tua pessoa.
Sabes como é, a gente vai ficando "menos jovem" e os dois neurônios vão ficando meio patetões.
Sim, ainda moro no mesmo local,no apartamento, que por sinal quitei no mês passado, ao lado do Chamaco, do Beno e da Verlinda, e em cima do Lincho que aliás já é vovô.Meu primeiro neto esta na forma, para final de julho.A gente se cruza seguidamente no centro, mas de maneira nenhuma ia me lembrar do teu nome. Me desculpe. a deseducação.
Mas claro que não podemos nos entregar "pros home", e tenho a certeza que mais dia, menos dia os pilas vão pular para dentro das guaiacas. Vamos combinar sim, uma prosa ali por perto do Folha.
Um grande abraço, e que Deus te proteja e guarde.
Jose F. Rovere

Unknown disse...

Caro Medeiros,
Por discordar do entendimento da Previ quanto ao BB ser uma empresa pública, encaminnhei a seguinte mensagem:
Tipo: Solicitação Mensagem: Senhores, Que situação exdrúxula é essa relativa ao nosso Superávit?O BB Não é empresa pública. O banco do Brasil (BB) é uma sociedade de economia mista que tem personalidade jurídica de direito privado e visa o lucro (ou seja tem fins lucrativos). Embora seja um sociedade estatal o BB tem a forma de uma sociedade anônima na qual o Estado tem 50% + 1 das ações com direito à voto. Ou seja, o Estado tem a maior participação mas quase a metade do capital é aberto para investidores privados.Assim, gostaria de saber como nossa Caixa de Previdência entende essa questão. Atenciosamente,Ronaldo Moreira

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.Aguarde nosso retorno em breve."
Medeiros e demais colegas, o que vcs acham dessa "nova situação" que retardará ainda mais o recebimentos do que foi acordado.?

Anônimo disse...

Senhor Medeiros, e agora? Quanto tempo mais teremos que aguardar? 20, 30 dias ou mais.
Espero estar viva ate lá, porque a coisa esta nuito complicada por aqui.
Temos ainda alguma esperança?

Miriam Osni

Anônimo disse...

MEDEIROS!!!!

MORREMOS E BEM MORTINHOS, NA PRAIA!!!

fLORENCIO

Anônimo disse...

Continuamos na mesma do lado de lá eles querem o máximo e com todas as garantias
e aqui estamos numa guerra entre o sim e o não, guerra essa parece sem fim. Tipo
assembléia no sindicato fim de agosto início de setembro.
Acredito que pensando otimista depois do carnaval ou início de abril sai alguma
coisa.
Talvez seja ora de começar do zero.


Edson rj

Anônimo disse...

Doutor não abandone o barco agora, estamos sem comandante Doutor.

Voltamos a estaca zero de novo, o que será de nós colega,os dirigentes estão assinando o ÓBITO DE MUITOS COLEGAS APOSENTADOS E PENSINISTAS DO PB-1.

O Senhor alertou em muitas ocasiões que nossos Representantes tinham que ir com advogados, agora esta ai a barbaridade,será que doaram 7.5 bilhões a vista ao Patrocinador Banco do Brasil?.

A previ não é muito boa de quando é para esclarer,e sempre suas notas são para confundir ainda mais os nossos cabeças brancas.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

MANDA A BOA DOUTOR MEDEIROS.

AINDA SAI CRÉDITO EM JANEIRO?

É ISSO MESMO ESTAMOS NO COMEÇO,APÓS APROVADO PELA FAZENDA E PREVIC VAI TER QUE HAVER NOVA VOTAÇÃO DO CORPO SOCIAL? AFINAL MUDARAM AS REGRAS DO MEMORANDO!!!.

COM A PALAVRA QUEM ENTENDE DOUTOR MEDEIROS.NOSSO CLAUSÍDICO.

Anônimo disse...

É DEVAGAR, É DEVAGAR, É DEVAGAR,

MEU CORAÇÃO HOJE FOI A MIL COM ESSA NOTÍCIA DA PREVI, ESTOU ABALADO, TRISTE, CONFUSO,COM NERVOS A FLOR DA PELE,O QUE SERÁ DE MIM "DEUS".

POR RECOMENDAÇÕES MÉDICAS VOU AFASTAR DO BLOG, ELE ME DISSE SE QUER VIVER UM POUCO MAIS, NÃO PASSE POR EMOÇÕES FORTES.

UM ABRAÇO COLEGA E BOA SORTE NESTA JORNADA, ESTOU MAU, MUITO MAU MESMO, PREFIRO QUE DEUS ME LEVE DESSE MUNDO A VIVER NESSAS CONDIÇÕES DEPOIS DOS 72 ANOS DE IDADE ME VER NESTA SITUAÇÃO,NÃO PODER NEM COMPRAR OS REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO, COM TANTO DINHIERO EM JOGO E ESSA BRINCADEIRA COM NÓS TRABALHADORES DE OUTRORA.

MI BASTA, CONFIO NO SENHOR E EM DEUS, SEI QUE VÃO DENUNCIAR, BRIGAR, PROCURAR FONTES, MAIS LUTEM POR MIM, POR NÓS, POR CADA UM QUE PASSA O DIA AQUI EM BUSCA DE NOTÍCIAS.

PAULO AFONSO DE ALCANTARÁ - ARAGUARINA - TO

Anônimo disse...

Mestre Medeiros, verdadeiramente os dirigentes da Previ nos deixaram no OLHO DO FURACÄO, nao poderemos aguentar por semanas para novamente o processo ser aprovado pelos mesmos orgaos, que vamos fazer?
O senhor tem alguma ideia do que vai acontecer, se vamos ter que passar por toda esta tortura novamente?
Parece que estamos num pesadelo.

Itamar Veloso

Anônimo disse...

Que vai ser de nós sr.Medeiros, nao temos como aguentar mais semanas, porque nos fizeram acreditar que o credito poderia sair ainda em dezembro e ja vamos entrar em fevereiro sem ter certeza de mais nada.
Porque entao nao disseram a verdade, que o credito viria so em março, deram-nos falsa esperança, a imprensa precisa saber o que estao fazendo conosco, da triste situaçao que se encontram os aposentados e principalmente as pensionista do Banco do Brasil.
Que tristeza sr.Medeiros, peço o seu perdao por usar o seu maravilhoso blog para este desabafo, mas meu sentimento certamente é o que muitas pensionistas estao a sentir.
Quem sera por nós?
Pelo menos podiam oferecer alguma forma de credito por conta do superavit enquanto esta situaçao nao se resolve, é o minimo que podiam fazer sr.Medeiros.

Sonia Correa 78 anos

Anônimo disse...

Vou dar uma injeção de esperança e revelar o que uma fonte confiável me revelou ontem. O crédito sai na próxima semana. Com certeza. Nada mais impedirá.

Pois é, meu zeloso colega Medeiros, parece que sempre vai ter alguma coisa impedindo o credito de sair.
Esta muito complicado este credito, ao meu ver ja virou novela mexicana, daquelas bem dramaticas, com reviravoltas surpreendentes, como esta de hoje, nao é?
Ja nao podemos dizer ou afirmarmos mais nada sobre o tal encantado credito.
Imagine ter este processo que passar por tudo novamente, so pode ser uma piada de humos negro.
Tenho pena daqueles que vao ficar numa situaçao extremamente delicada por conta dos compromissos financeiros assumidos para janeiro.

Alcantara

Anônimo disse...

Senhor Jose Medeiros, que prazer fazer contato com sua pessoa, sou pensionista, tenho 71 anos, e finalmente passaram o seu site correto para mim.
Vi que o senhor escreveu que o credito sai com certeza na semana que vem, que maravilha, foi a melhor noticia que recebi desde o inicio do ano.
Temos tantos compromissos a pagar, confesso que estava bastante aprensiva e preocupada, mas ja renovei minhas forças so de entrar aqui e ler seus escritos, estou muito agradecida ao senhor.

beijo no seu coraçao
da sua nova amiga, Norma Brum

Anônimo disse...

O Medeiros, nao tem mais remedio, tens que usar teus contatos em Brasilia, o negocio ficou muito serio, temos que agilizar junto a Casa Civil e a Dilma, nao tem mais nenhuma saida ou conseguimos uma intervençao direta neste caso ou senao nao vai ter credito tao cedo,
acho que deves ja saber disto.
A pressao tem que começar imediatamente, pois esperar novamente pela agilidade dos diretores da Previ desta vez nao é mais alternativa.
Desta vez o colega vai ter mesmo que mostrar todo seu potencial, acione quem precisa realmente ser acionado.

Carlos Medina Barreto

JVASCONCELLOS disse...

Aos Colegas do Rio de Janeiro

Faleceu nosso colega,JOSE AUGUSTO PEREIRA DE MELLO, O MELINHO, trabalhou na Grafica em .São Cristovão e Depois na tranferencia da Grafica para o Andarai.
VASCONCELLOS

Anônimo disse...

Para conferir:
O regulamento da PREVI que incorporou os 20 % (superavit 2006) foi aprovado conforme ofício 4170/CGAT/DITEC/PREVIC, de 30.11.2010. Portaria 938 de 03.12.2010 - DOU nr. 233 de 07.12.2010.
Compare o item I do parágrafo 3. do art. 28 do regulamento anterior (de 75 % para 90 %), conforme divulgado pela PREVI em notícia de 29.12.2010 ou seja, 22 dias após a publicação no DOU.
Se o memorando de entendimentos foi assinado em 24.11.2010, provavelmente a alteração do regulamento (novo) já havia sido submetida pela PREVI aos orgãos reguladores (foi aprovado em 30.11.2010, ou seja 6 dias após o memorando de entendimentos.
Se a PREVI já havia submetido a proposta de novo regulamento aos orgãos responsáveis porque razão a questão foi incluída no memorando de entendimentos ?
E os nossos representantes e negociadores não sabiam ?

Não consigo entender ? Acho estranho demais ? Posso estar errado ?

Para pensar.