NARIZ DE PALHAÇO NO DIA DO APOSENTADO

sábado, 22 de janeiro de 2011

A nota que esperava a Previ publicasse na terça feira, saiu ontem. Fria, gélida, insensível, como as anteriores.
Poderia ter saido na terça. Os dirigentes já sabiam da decisão do Ministério da Fazenda de solicitar ajustes, que ocorreu naquele dia.
Mesmo assim eles acham que essa nota afasta de vez o perigo do panelaço e das demonstrações contrárias no dia do aposentado.
Respondendo indagações, acho que minha fonte não estava errada. Ela me informou da nova aprovação em caráter de urgência por parte da diretoria da Previ e do Conselho Deliberativo, que, dessa forma, cumpriram com a exigência do Ministério da Fazenda.
A minha fonte entendeu - e continua entendendo - que depois disso o processo poderia ir diretamente para a Previc.  Jamais passou por sua cabeça que tudo teria que ser reiniciado.  E mesmo com esse novo tour burocrático minha fonte contina entendendo que, se houver vontade política, o crédito pode ainda sair na próxima semana, já que agora está tudo em harmonia, as falhas da diretoria da Previ foram devidamente corrigidas.
A minha fonte chama atenção que a grande culpada do atraso foi a Previ, que encaminhou mal a papelada para o Ministério da Fazenda  e que a solicitação de pressão em cima do Ministério foi uma farsa. A pressão tem que ser em cima da Previ se a gente quiser abreviar o processo do pagamento.
Assim sendo, volto a insistir em ação. Não podemos ficar omissos nesta hora, ainda mais agora que ficou evidente a palhaçada.
Concito voces aí do Rio , na  segunda feira de tarde, dia 24, dia do aposenado,para que vão na cerimonia da Abrapp na Academia de Letras com nariz de palhaço e cartazes reclamando da Previ.  E´a única maneira de obter mais agilização no processo. Com certeza.
Quem sabe faz a hora. Não fiquem parados, por favor. Só chorar e se lamentar não vai adiantar nada. Só cartinhas não resolvem mais. Mostrem a sua força e sua coragem. Reclamem de público. E|les não acreditam que isso possa ser possível. Nos chamam de velhos gagás, de chorões, de ralé, de acomodados.  Mostrem que eles estão enganados. Não percam essa oportunidade de ouro para mostrar a nossa indignação por tudo o que está acontecendo, pela displicencia, pelo silencio, pela pouca transparencia.
NARIZ DE PALHAÇO NO DIA 24, SEGUNDA FEIRA, DIA DO APOSENTADO, NA CERIMONIA DA ABRAPP.

29 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Medeiros,
com esse retorno ao Banco/Previ do processo para alterações solicitadas pelo Ministério da Fazenda, fica em dúvida quais foram as modificações que terão de ser efetuadas.
Corre comentários que está sendo exigido a inclusão da cláusula sobre o direito do Banco sobre os 50% do(s) superativ(S), devido este tópico não constar no documento do Acordo.
Daria para você pesquisar com suas fontes a veracidade desse comentário e postar pra gente aqui no blog.
um abraço

Antonio Barreto - Alagoinhas-BA

Anônimo disse...

Credito nao sai tao cedo, vontade politica neste Pais? Que piada.
A sua fonte esta muito o otimista, aposto que o credito vem somente na fopag de fevereiro.
Seria melhor e mais digno dizer isto aos aposentados e pensionistas, ja chega de falsas esperanças.

Douglas

Anônimo disse...

OS GERENTES DO BANCO SABIAM PRIMEIRO QUE NÓS MESMOS, OS MAIS INTERESSADOS NO CREDITO, SABIAM MAIS ATE QUE A TUA FONTE COLEGA MEDEIROS, EU FUI CONVERSAR COM UM AMIGO MEU GERENTE NO MEIO DA SEMANA E ELE ME DISSE FRANCAMENTE QUE NAO IA HAVER CREDITO EM JANEIRO, PROVAVELMENTE SOMENTE NA FOLHA DE FEVEREIRO, EU PERGUNTEI COMO ELE PODIA COM TODA CERTEZA AFIRMAR ISTO, E, ELES DEU UMA RISADA E DISSE, VOCE ATE SEGUNDA FEIRA SABERA, POR ENQUANTO EU NEM COMO SEU AMIGO POSSO LHE DIZER MAIS NADA.
REALMENTE ONTEM FICAMOS SABENDO DA ARMAÇAO PARA GANHAR TEMPO QUE FIZERAM, ISTO AO MEU ENTENDER, PORQUE AS CUPULA DO BANCO JA ESPERAVA MAIS ESTE ATRASO E FICOU MESMO ASSIM AGUARDANDO, GANHANDO TEMPO PARA NAO PAGAR JUNTO COM A PREVI, E AGORA VAO NOS ENROLAR ATE 20 DE FEVEREIRO E ISTO COM MUITO OTIMISMO.
NINGUEM TEM PRESSA, SERA QUE AINDA NAO CAIU A FICHA?
NINGUEM AQUI É GURI DE RECADO OU É?

PLINIO GAMA

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros, bem dizem que apressado come cru e quente.
Todo esse processo ficou na lengalenga todo ano de 2010, e aí tudo a toque de caixa, votação, promessa de crédito ainda para o Natal enviar para as devidas aprovações, e lógico coisa mau feita. Por que foi a pressa mesmo? Não foi por causa dos aposentados e pensionistas disso tenho certeza. Não dá prá aturar mais isso, o que se passa por lá, o que mais andam rapinando da gente?
O lado bom disso tudo, estamos aprendendo a nos comunicar a por prá fora o que nos incomoda e questionar. Que isso continue para o bem de todos e da PREVI, e que voces continuem a manter seus blogs com as informações e orientações de que precisamos.
Colegas do Rio se puderem protestem por nós, ficaremos lhes devendo um grande favor.
Elisabeth Oste

wilson luiz disse...

Finalmente, a Presidente Dilma resolveu começar a governar...
Ela determinou o adiamento, para 2012, da compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, e disse que a concorrência seria reaberta. Em 2009, o nosso bravo Lula assegurou ao Presidente Sarkozy, da França, que aquele País seria o vencedor da concorrência, com seu modelo Rafale. O caça francês era, de longe, o mais caro. A intenção do grande estadista Lula era "comprar" o apoio do Presidente francês para que o Brasil obtivesse uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU, cargo meramente decorativo, já que quem manda lá são os Estados Unidos, a Rússia e a China. Provavelmente ele estava de olho nesta "boquinha" para quando deixasse a Presidência, pouco se importando com o prejuízo de bilhões que nós, contribuintes, teríamos que pagar.
Já que a Presidente Dilma está demonstrando ter bom-senso e se preocupar com o bom uso do dinheiro público, tenho esperança que outra megalomania lulista, o projeto do trem-bala, seja definitivamente arquivado.
Espero, também, que ela esteja engraxando os coturnos, do tempo que era o "sargentão" do Lula, para começar a temporada de "pé na b..." dos incompetentes que ela herdou do governo anterior, a começar pelos Diretores do Banco do Brasil e da PREVI. Infelizmente, ela não poderá afastar os Diretores que nós elegemos, isto ficará a nosso cargo, nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Medeiros, tá lembrado do que eu disse a vc? Eu disse que agradecia pelo que vc fazia como colega e te dava parabéns por isso. Mas disse também, Medeiros, que lia atentamente tudo que vc dizia e ficava um pouco curioso.
Primeiro, vc disse que aguardava ANSIOSAMENTE pela Folha de S. Paulo e que estava sendo procurado também pela Veja e Exame para soltar a zorra total, mas tinha medo de prejudicar o fundo, se lembra, Medeiros? Eu disse que estava um pouco curioso com isso, Medeiros. Eu disse também, Medeiros, que quando a gente tem ansiosidade, é porque quer alguma coisa. Se espera ansiosamente a Folha de S. Paulo, por que não vai a ela e diz o que sabe? Se lembra?Eu te disse também, Medeiros, que não vai haver queda de fundo em zorra de nada, Medeiros. Eles é que podem cair por erros que cometem. Esses caras-de-pau vão aparecer pelo país inteiro para campanhas de novas eleições na PREVI, se alguém não abrir o bico pelo que sabe, sacou, Medeiros? Eu perguntei: vc já assistiu filmes de Western? Quando um fica de frente para o outro e pode sacar primeiro uma arma, não fica esperando prá levar a bala e cair no chão, não, Medeiros! Quem coloca os diretores que mandam na PREVI é o BB. Com isso, os outros eleitos por nós só fazem o que o BBsinho de proveta manda e ganham
mais de R$ 45.000,00 por mês, Medeiros! A FAABB já relembrou que quando houve outro acordo de 11 a 20 de junho de 2007, a PREVIC só autorizou em dezembro, seis meses depois, para sair o crédito, Medeiros! Portanto, Medeiros, não é prá mim novidade, pelo que acaba de sair na PREVI, não! Essa Resolução 26 que agride uma lei, Medeiros, saiu no governo desse Lulinha que todo mundo cai na conversa, Medeiros! O cara é esperto prá cara...
Obama disse: "Esse é o cara". Mas eu digo: esse é o cara que não deu extradição para um assassino italiano, no último dia de seu governo, Medeiros! Ele que fique se armando com o Irã e depois vai ver o que os EUA e a União Européia podem fazer com embargos econômicos. Não sou tucano, não! Mas também, não sou cachorro, não! Não sou político, não faço política, Medeiros! O que precisa realmente haver é uma mobilização no Congresso Nacional para acabar com esse negócio de BBsinho ser chamado de patrocinador e levar 50%do nosso dinheiro prá ele por essa Resolução 26, que está ferindo a lei 109/01, entendeu, Medeiros! Mas prá isso, precisa também haver mobilização no poder judiciário e desmoralização por muitas porcarias que cheguem ao conhecimento da mídia! Mas o fundo...ah, o fundo, Medeiros, não vai cair por isso, não, cara! Desculpe pela sinceridade! Mas te digo isso, Medeiros, porque sei que vc está fazendo uma tentativa de nos ajudar, amigo! Porém, ainda continuo curioso demais, por vc não procurar os meios mais fulminantes para acabar logo com isso! Um grande abraço!

Anônimo disse...

Medeiros,

Veja o que está no blog dos bancários... Será que está a hora de começarmos a mudar alguma coisa? Vamos escolher a dedo um dos nossos para esse cargo...

"Empregados no conselho das estatais ainda precisa de regulamentação

Sex, 21 de Janeiro de 2011 07:28

Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras são algumas das companhias abertas que passarão a ter, obrigatoriamente, um representante dos empregados no conselho de administração a partir deste ano. A exigência, que vale para todas as empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, consta da Lei 12.353, publicada em 29 de dezembro no "Diário Oficial da União".
O conselho de administração é o órgão que faz a intermediação entre os acionistas e a diretoria de uma empresa. Nessa instância, que tem também o papel de fiscalizar a atuação dos executivos, são tomadas decisões estratégicas das companhias.

Os empregados conselheiros serão eleitos em votação direta de seus pares, em um processo organizado pela empresa e por entidades sindicais. A responsabilidade desse membro será igual à dos demais.

Procurados, Petrobras e Banco do Brasil informaram que aguardam a regulamentação da lei por parte do Ministério do Planejamento para decidir o que farão.

Fonte: Valor Econômico."

Abraços
Ceví José Cogo

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Que raio de alteração é essa que o MiniFaz determinou fosse feita, nesta altura do campeonato, inobstante o acordo ter sido previamente alinhavado com a presença de representante daquele ministério na mesa de negociações? A nota da Previ é, no mínimo ridícula, para não usar outro termo mais forte e mais significativo que com certeza seria censurado. Foi colocado que: “O ajuste solicitado não altera o mérito do memorando de entendimentos firmado entre o Banco do Brasil e as entidades representativas, referendado pelos associados e aprovado pela PREVI. Mas a nova redação precisa ser novamente aprovada por todos os órgãos competentes”. Você concorda que a Previ comete “pecado gravíssimo” ao omitir que tipo de alteração foi feita? Não é pleno direito nosso saber o que está acontecendo com os sagrados recursos dos associados do “PB-1”? Mais uma pérola do texto é a classificação atribuída ao patrocinador como sendo uma empresa pública. Quando trabalhei na Casa era uma empresa de economia mista, com ações em bolsa e pagando generosos dividendos aos seus acionistas, cujo majoritário é o tesouro nacional. Como diria o “general”, interpretado por Jô Soares no “Viva O Gordo”, “Me tira o tubo! Me tira o tubo!”. Haja Deus. Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

Anônimo disse...

Sr Medeiros, o senhor tem razão. Sugiri que mandassemos emails para a PREVI mas ilustrado com a figura de um palhaço!!!!O que acham colegas?

Luis Eustáquio disse...

Prezadíssimo Medeiros,

e agora José ?
Vai voltar tudo a estaca zero?
Pelo andar da carruagem crédito só mesmo em fevereiro ?

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

MEDEIROS disse...

Respondendo um comentário, acho que propus medidas fulminantes, como o panelaço e nariz de palhaço no dia 24. Acho que a ameaça de panelaço foi a grande responsável pelo destravamento do processo no Ministério da Fazenda na terça. Só desisti dele na quarta à tarde depois que minha fonte me informou que existia condições de sair o crédito rapidamente agora que esse assunto havia sido ssolucionado.

MEDEIROS disse...

Respondendo outro comentário, não é humor negro, se houver vontade o crédito sai em horas, com certeza, já que o principal impasse foi solucionado.

Anônimo disse...

O Medeiros, desculpe, sou teu admirador pessoal, pelo teu otimismo e zelo em prol dos aposentados e pensionistas do banco, mas voce sabe que este credito neste atual momento nao vira em janeiro, porque nao existe nenhuma vontade deste credito sair rapidamente.
Para o credito sair somente na PRESSAO absoluta, entao, dá para tentar, mas para quem vamos recorrer?

Batista Azevedo

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros, Desculpe a franqueza, mas sabe quando o crédito vai sair em horas? NUNCA.

Sabe por que? Por que 3 meses depois dá muito resultado para a Previ que ganha com a aplicação do nosso dinheiro e, com saldos devedores do empréstimo simples.

Em segundo lugar o bb que mantém elevado montante em empréstimos diversos que seriam quitados caso nosso dinheiro já estivesse conosco.

Sabe como chamo essa prática? APROPRIAÇÃO INDÉBITA/PRODUÇÃO DE RESULTADO FICTÍCIO.

Anônimo disse...

Sr.Medeiros e demais colegas,
Convido a todos a colaborarem com a CRUZ VERMELHA NA REGIÃO SERRANA. Entre no site abaixo, se cadastre e faça sua doação.
http://www.grandebodega.com.br/

Anônimo disse...

MAS, AFINAL: QUE RAIOS DE ALTERAÇÃO É ESSA?
VOLTA PARA TODO MUNDO E PRA NÓS, NÃO?
PARA MIM, SE ALTERARAM QUALQUER COISA QUE PRECISE PASSAR POR TODOS OS ORGAOS NOVAMENTE, SIGNIFICA QUE ESTAMOS LIBERADOS PARA IR À JUSTIÇA SE QUISERMOS, POIS ESSE JÁ NÃO É MAIS O "ACORDO" QUE FIZEMOS, CERTO?
OU MELHOR, QUE FIZERAM "POR NÓS".

Anônimo disse...

BOA NOITE MEDEIROS
A título de colaboração , aos colegas do blog, vide no site abaixo: MENSAGEM AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO 1, por Célia Larichia, - Conselheira Deliberativa Eleita da PREVI.
WWW.aafbb.org.br .
Estamos sempre atentos e colaborando para o que der e vier.Conte com a gente.
Clécio Olavo Bastos - 2.103.180-0 Joinville SC,
AUTO-PATROCINADO ( ainda irei atrás disso- com certeza).

Anônimo disse...

"...se houver vontade o crédito sai em horas, com certeza..."

Tai uma coisa que eu queria ver, o credito sair nao em horas, mas em poucos dias, mudo ate de nome se isto acontecer, francamente colega Medeiros, para mim é mesmo piada de humor negro,

Franco Coutinho

Anônimo disse...

Transcrição do contido no seguinte endereço:

http://blogdosbancarios.wordpress.com/

Na noite de sexta-feira, enquanto todos estavam descansando em casa, o monstro BB solta um Boletim Pessoal…



Boletim Eletrônico dirigido aos funcionários
Brasília, 21 de janeiro de 2011 – Nº 39

O BB e a Previ aprovaram, no dia 21.01.2011, alterações no regulamento do Plano 1, recomendadas pelo Ministério da Fazenda,
com vistas a distribuição do superávit do plano. Nesta entrevista, o Vice-presidente Gestão de Pessoas, Robson Rocha, fala
sobre os próximos passos do processo.

BP – Como está o processo de destinação/distribuição do superávit do Plano 1 da PREVI?

Robson – Encontra-se em fase final. Ressaltamos que desde a aprovação das alterações do Regulamento do Plano 1, pela PREVI, todos os trâmites necessários para implementação das mudanças resultantes do Memorando de Intenções estão sendo providenciados, relembrando:

· Em 20/12/2010 o Banco recebeu correspondência Presi/Gabin – 2010/847 solicitando análise sobre o tema e na mesma data aprovou as alterações de regulamento;
· Em 21/12/2010 o Banco encaminhou correspondência ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), dando início ao processo de apreciação dos órgãos supervisores;
· Em 27/12/2010 o DEST aprovou as referidas alterações e encaminhou o assunto para apreciação do Ministério da Fazenda;
· Em 03/01/2011 o Ministério da Fazenda iniciou a análise das propostas de alteração do Regulamento do Plano 1
· Em 13/01/2011 houve reunião no Ministério da Fazenda contando com a participação de representantes da PREVI e do BB;
· Em 19/01/2011 o Ministério da Fazenda se manifestou oficialmente.
· Em 21/01/2011 a PREVI e o Banco do Brasil aprovaram a alteração solicitada pelo Ministério da Fazenda e, na mesma data, o Banco encaminhou a documentação aos órgãos reguladores (Ministério do Planejamento – DEST e Ministério da Fazenda).

BP – Em que termos se deu a manifestação do Ministério da Fazenda?

Robson – É importante destacar que todos os benefícios constantes do Memorando de Entendimento foram integralmente aprovados pelos órgãos reguladores (DEST e Ministério da Fazenda), ou seja, estão garantidas a suspensão das contribuições por três anos; a criação do benefício especial temporário correspondente a 20% sobre o complemento PREVI e a melhoria temporária do benefício mínimo.

O Ministério da Fazenda, no papel de representante do acionista majoritário, se manifestou quanto à importância de alteração do texto regulamentar do Plano 1, com vistas a torná-lo mais claro em alguns pontos.

Vale ressaltar que durante todo o período de análise, o Ministério da Fazenda se colocou sempre à disposição para discutir com profundidade o assunto, inclusive com a realização de reuniões com representantes do Banco e da PREVI, para que a manifestação daquele órgão se desse da forma mais participativa possível.

BP – Quais serão os próximos passos e quando se dará o pagamento relativo às melhorias de benefícios?

Robson – A partir da manifestação do Ministério da Fazenda, a Previ e o Banco do Brasil aprovaram, nesta sexta-feira, 21, as alterações solicitadas, cuja documentação já foi encaminhada aos órgãos reguladores para aprovação final.

Após a manifestação daqueles órgãos, a documentação retornará à PREVI para envio e aprovação no âmbito da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar (órgão responsável pela regulamentação dos fundos de pensão). Tão logo aprovado pela PREVIC, a PREVI estará autorizada a efetuar o pagamento dos benefícios em questão.

Por fim, enfatizamos que durante todo processo de discussão, o Banco do Brasil esteve sempre presente junto aos órgãos reguladores e à PREVI, atuando tempestivamente no sentido de que se obtivesse um entendimento que preservasse os interesses de todos os envolvidos, bem como garantisse a manutenção de todos benefícios que foram acordados.

Anônimo disse...

Nos chamam de "velhos gagás", mas nós construímos esta empresa na qual
> eles estão se beneficiando, até mesmo mais do que merecem.
> "Chorões" não, estamos querendo o que é nosso de direito, antes que a
> "têta"seque.
> Jésus Linhares Vaz

Anônimo disse...

Na noite de sexta-feira, enquanto todos estavam descansando em casa, o monstro BB solta um Boletim Pessoal…

Leia em
http://blogdosbancarios.wordpress.com/

Colega Medeiros, talvez com uma presao o credito possa sair agora mais rapidamnte, mas infelizmente nao creio que saia ainda em janeiro, ja que ELES, banco e Previ, nao tem esta boa vontade, para dar esta alegria aos seus aposentados.
Que saudades da velha guarda nesta hora.

Nei Santana

Anônimo disse...

SR. Medeiros, ciente que está da nossa dificuldade financeira, seria conveniente não nos iludir mais com novas datas e expectativas vãs, essa ansiedade por um dinheiro que nuca vem nos afeta à saúde.Foi dezembro, janeiro está acabando e o processo que precisava só sair do MF,pois segundo informações do próprio secretário da Fazenda, já estava assinado e passar pela Previc, que já conhecia o conteudo do processo e daí passar para a Previ que creditaria nossos valores através do BB, agora voltamos a estaca ZERO, não sabemos qual ajuste que MF solicitou, mais para favorecer aos aposentados é que não foi, com certeza.
Não suportamos mais tanta enrolação, a Previ poderia ter a descência de apresentar uma solução séria em parceria com o BB a abrirem em carater emergencial uma linha de crédito para os endividados sairem de tamanha penúria. Temos que encontrar soluções o BB está levando 50% do nosso superávit, nada mais justo de que nos atender com empréstimos com prazos dilatados e valores significativos, para resolvermos nossos problemas financeiros, poderia-se criar algum tipo de penhora para imóvel com taxas baixas, a grande maioria tem além do ES da Previ,cooperforte,cdc do BB e em outros bancos com taxas abusivas, a Previ nada perderia nosso pagamento é certo, é em folha de pagamento e acabaria esse massacre e lamentações que há anos vemos nos blogs dos aposentados do BB, nosso benefício precisa de reajustes, não estaríamos em situação tão angustiante se a Previ cumprisse com seu dever em relação aos assistidos.

Anônimo disse...

BEM, COLEGA MEDEIROS, VIRAMOS MAIS UMA PAGINA OU SERIA, VOLTAMOS NOVAMENTE A INTRODUÇAO COM A UTIMA DA PREVI?
QUANTO TEMPO SUA FONTE OU FONTES ACHAM QUE VAI LEVAR DESTA VEZ PARA CHEGAR NOVAMENTE AS VIAS DA PREVIC?
PODEMOS TER MAIS ALGUMA INJEÇAO DE ESPERANÇA?

OTAVIO VELOSO

Anônimo disse...

ahhhhh...vontade...no meu tempo se chamava vergonha na cara mesmo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Que impassse?

AFINAL, POUCOS DIAS, disse...

O BB informa aos seus funcionários, em seu último boletim de 21/01/2011 que,o processo da distribuição do superavit foi "ajustado a pedido da Ministério da Fazenda" em 21/-1/2011 e segue (OU JÁ FOI?...)AO Ministerio do Planejamento (DEST) e após ao Ministério da Fazenda, para ENFIM SE OBTER O 'DE ACORDO' DA AUTARQUIA "PREVIC".
Assim que retornar à Previ, sairão os créditos...(UFA)

Anônimo disse...

Remetido e-mail:

Sra. Célia Larichia,

Li sua mensagem publicada em 22.01.2011 (http://www.aafbb.org.br/materias.asp?idPublish=11531§ionID=41§ionParentID=1).

Gostaria que fosse explicado o seguinte:

O regulamento da PREVI que incorporou os 20 % (superavit 2006) foi aprovado conforme ofício 4170/CGAT/DITEC/PREVIC, de 30.11.2010. Portaria 938 de 03.12.2010 - DOU nr. 233 de 07.12.2010.

Compare o item I do parágrafo 3. do art. 28 do regulamento anterior (de 75 % para 90 %), conforme divulgado pela PREVI em notícia de 29.12.2010 ou seja, 22 dias após a publicação no DOU.

Se o memorando de entendimentos foi assinado em 24.11.2010, provavelmente a alteração do regulamento (novo) já havia sido submetida pela PREVI aos orgãos reguladores (foi aprovado, pela PREVIC, em 30.11.2010, ou seja 6 dias após o memorando de entendimentos.

Se a PREVI já havia submetido a proposta de novo regulamento aos orgãos responsáveis porque razão a questão foi incluída no memorando de entendimentos ?

Nossos representantes, inclusive os conselheiros eleitos, sabiam destes detalhes ? Acredito que sim, pois deve ter sido aprovada pelo Conselho Deliberativo e a Diretoria da PREVI anteriormente ao encaminhamento aos orgãos controladores.

E os negociadores e os nossos representantes ? Sabiam ou não ?

Quem lê o memorando de entendimentos têm a impressão de que a questão da incorporação das medidas em relação ao superavit (2006) haviam também sido objeto de negociações. Quem agora olha as datas têm a impressão de ter sido enganado, inclusive pelos diretores e conselheiros eleitos.

As tratativas em relação ao superavit não estão transparentes. As noticias também não. Qual a razão ?

Favor, se possível, repassar o presente e-mail aos demais diretores e conselheiros eleitos.

Agradeço sua resposta.

Anônimo disse...

Que decepçao em sr.Medeiros, pensavamos que poderia haver possibilidade doo credito sair na proxima semana e com isto aliviar por completo nossas dividas, mas a Previ com a noticia que tudo tem que passar novamente pelos mesmos orgaos do governo nos jogou um balde de agua fria. Agora so resta-me amargar um inicio de ano com muitas contas atrasadas, pagando multas e juros abusivos, mesmo tendo um valor consideravel a receber, mesmo assim vou virar janeiro devedora e quem sabe com meu nome no banco central, por conta de cheques que dei para dia 25/01
Acho sr.Medeiros que vou custar muito tempo para ser novamente otimista.

Um beijo no seu coraçao

Pensionista Nivea Bastos - 73 anos

Anônimo disse...

Olá Clecio Olavo Bastos, de Joiville, enfim um na mesma situação que eu AUTOPATROCINADO, acho que vamos ter que brigar com a PREVI porque nada se falou no tal Acordo Fajuto alem do patrocinador BB, não vou dar a minha parte pro BB já que foi assim que a "maioria" decidiu.Já tive informação de que não haveria boa vontade por parte da PREVI no nosso caso, vamos aguardar e ver no que dá.
Elisabeth Oste, Blumenau