PANELAÇO NA PREVI

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estava na praia caminhando. Estou em Atlandida, município de Xangri lá.  O dia está lindo. Não tem uma nuvem em um céu azul e límpido. O mar surpreendentemente verde.

Ia sentar com meus amigos para desfrutar do raro momento, tomar uma caipira, com uns petiscos de aperitivo. Apreciar a paisagem, um colírio para os olhos, tem peixinhos no mar e peixões na areia. Sinto que estou envelhecendo mas não tou morto. De repente, uma dor de consciência me fulminou. E os colegas que estão na pior sofrendo com o andamento de uma lesma na novela do pagamento do superavit?.

Voltei para casa e aqui estou escrevendo no blog o que acho que vai acontecer e o que acho devemos fazer para fazer acontecer.

Acho - sempre acho - que as coisas vão melhorar agora que o Ministro Mantega está saindo em férias hoje e só volta no fim do mes.

Acho que existem condições sim do pagamento sair no dia 24. Na Previc acho que vai ser rápido. Um dia no máximo. Talvez horas.  O empacamento se deu no Ministério da Fazenda por culpa dos dirigentes do BB e da \Previ que não tiveram habilidade nem prestígio suficiente para agilizar o processo.

O que devemos fazer ?

Acho que não podemos nem devemos ficar parados. Por uma lei da física a inércia se vence com o movimento.

Acho que a idéia de um colega no blog de fazer o panelaço no dia 24, dia do aposentado, é ótima. Eu topo. E vocês ?

Dizem que os dirigentes da Previ não acreditam na possibilidade do panelaço.  Lá se conta o seguinte: Os velhinhos não se atreverão. Eles não entendem de panelaço. Isso é para os sindicatos, para gente jovem, Eles são comodistas e conservadores. Tem medo disso, daquilo, da opinião pública, de fazer papelão. Panelaço não sai, só se algum sindicato entrar na parada.

Eu gostaria de participar do panelaço. Acho que a ocasião exige uma demonsração de força nossa que vai servir para balizar a negociação seguinte dos seis meses. Se for um sucesso, vai demonstrar união e força. Vai fazer a pressão que está fazendo falta.

Acrescento ainda mais uma demonstração que pode marcar. No evento da Abrapp, no mesmo dia 24, que será à tarde no auditório da Academia Brasileira de Letras, olha que chic, um grupo iria prestigiar a cerimonia e na hora do homenagem da PREVI todos colocariam o nariz de palhaço e se levantariam em sinal de protesto.

Se houver panelaço eu vou vestido de gaucho, pilchado, com um piquete de colegas representando o blog do medeiros, e vamos arranjar cavalos para atar no obelisco do edifício mourisco da PREVI. Como meu pai, advogado do BB, fez em 1930 no obelisco da avenida Rio Branco, na Cinelandia.

Agora, existe  necessidade de que o panelaço, se houver, seja bem organizado, seja expressivo, não pode ser um fiasco de uma meia dúzia.  Alguém está disposto a organizar esse evento?  Vamos esperar resposta.
Dá trabalho. Tem procedimentos inclusive burocrático, licenças na Prefeitura e na \Polícia, contatos com a imprensa. Mas vale a pena.  Só em pensar em panelaço eles já estão tremendo. Quem sabe junto com as panelas introduzimos uma pequena bateria de escola de samba.

Ficar parado é que não dá, gente. Ação.

PANELAÇO NA PREVI DIA 24 PARA MOSTRAR QUE NÃO SOMOS PASSIVOS NEM INERTES.

PANELAÇO NA PREVI DIA 24 PARA QUE ELES  ACORDEM E PAGUEM NOSSO CRÉDITO DE UMA VEZ.

PANELAÇO E NARIZ DE PALHAÇO NA CERIMONIA DA ABRAPP PARA MOSTRAR QUE NÃO SOMOS BURROS.

DELENDA CARTHAGO - SUPERAVIT JÁ PORQUE JÁ ESTÁ TARDE DEMAIS E O BOCHINCHO VAI COMEÇAR. NINGUEM AGUENTA MAIS !

30 comentários:

Unknown disse...

Caro Medeiros,
Moro no interior de Alagoas, se conseguir comprar a passagem no crediário eu estarei lá.
Vamos alegrar a Academia Brasileira de Letras e envergonhar a PREVI.
Mas. temos que convocar a Imprensa e os meios de Comunicação.

Meu fim de semana foi terrível....por causa dos incopemtentes.

Unknown disse...

ALÔ DR. MEDEIROS:

Se organizarem o panelaço vou levar escova de alisar pelo de cavalo. E vou separar a boiada, que é do jeito que mineiro gosta...

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Anônimo disse...

SE HOUVER PANELAÇO DIA 24 NA PREVI, PEÇO QUE CONFIRME E DIGA O HORARIO E LOCAL EXATO PARA O ENCONTRO, JA COMPRAREI ATE O AEREO, NAO PERCO ESTA CHANCE POR NADA NESTE MUNDO, JA VOU COMPRAR ATE UM PANELA NOVA EM FOLHA SOMENTE PARA O EVENTO.
JA ESTOU FAZENDO CONTATOS COM OUTRAS PENSIONISTAS, QUE MARAVILHA.

PAULA TOMAZ

Anônimo disse...

Colega Medeiros, somente confirme se vai ter, depois faço contato no seu email aqui do blog, tem vaga para mais um cavaleiro, serao os cavaleiros do rei Medeiros ka, ka, ka...
A Previ que nos aguarde, querem CIRCO?
Entao vao ter todos artistas no picadeiro.
Vamos chamar o Brasil Urgente, do Datena, para que todos vejam ao ponto que chegou os aposentados do BB, que vergonha.

abraço Oreste Verduim

Anônimo disse...

Olha, eu apesar de ficar surpreso com a noticia do blog do Medeiros, convocando para panelaço na Previ, mas eu se confirmarem este protesto, pego um aviao, e sera o dinheiro mais bem gasto em muitos anos de vida.
Essa eu tenho que ver de perto, vou ate filmar, vai entrar para historia dos velhinhos, duvido, mas duvido mesmo que alguem la da Previ pudesse ao menos sonhar com tal coisa.
Sera uma pedra na vitrine da Previ que vive hoje mais de aparencias do que qualquer outra coisa.
Eu gostaria de ser uma mosca nesta hora para ver a cara dos diretores da Previ e do proprio banco do Brasil.
Se passa isto nos noticiarios, acho que vou ficar sem grana, mas com um sentimento de dever cumprido.
PANELAÇO JA!!

Rubem Tiné disse...

Infelizmente não tenho condições financeiras para ir ao Rio, moro em Recife, mas concordo com a idéia: Panelaço neles! sempre defendi a mobilização, até via blog, solicitei isto aos colegas que moram no Rio. Com pressão a coisa anda.

Ôxente tchê.

Anônimo disse...

Estou nessa, informe os detalhes.

Amanda Amaral

Anônimo disse...

O Medeiros, mas isto ja devia ser feito desde o inicio de janeiro, esta mais que visto que iam nos sacanear de alguma forma, esta demora é pura maldade e falta de interesse mesmo.
Pau neles, ops, quer dizer Panelaço neles, informe como proceder.

Beth Pereira

Anônimo disse...

AQUI HELENO PINTO NOBRE ; MORO AQUI; PERTO DO FIM DO MUNDO; EM PELOTAS-RS; NUNCA FUI AO RIO DE JANEIRO E ME DESCULPEM; ALÉM DE NÃO GOSTAR POR CAUSA DO QUE ESCUTO E VEJO LÁ; BALA PERDIDA EM TODO LADO; SEJA LINHA AMARELA; LINHA VERMELHA; NÃO TERIA NEM CORAGEM.
FICAREI SE ME PERMITIREM NO APOIO MORAL. COMO SE DIZ AQUI NO SUL; CHULIANDO.
ESPERO QUE OS COLEGAS APOSENTADOS DO RIO DE JANEIRO COMPAREÇAM,E ALÉM DE PANELAÇO; RECOMENDO; OVO PODRE;TOMATE ;IDEM; SAPATO FEDORENDO COM CHULÉ PARA JOGAR NOS
DIRIGENTES ( QUE EU ACHO QUE NÃO IRÃO COMPARECER;TENHO CERTEZA; ) ELES TAMBÉM LEEM OS BLOGs.
NÃO IRÃO NEM PASSAR POR PERTO; MANDARÃO OS CUPINCHAS. TODOS AQUELES QUE TIVEREM CONDIÇÕES;DIGO ECONÔMICAS E SAÚDE PARA ENFRENTAR A PARADA QUE COMPAREÇAM POR FAVOR.

ESTAREI AGRADECENDO A TODOS AQUELES QUE COMPARECEREM. VEJO QUE MUITOS JÁ ESTÃO SE PROPONDO A FAZER GRANDES ARRANJOS; PARABÉNS E DE MINHA PARTE MUITO OBRIGADO ; A GRANA ESTÁ REALMENTE MUITO CURTA PARA COMPRAR PASSAGEM;HOSPEDAGEM. AS DIVIDAS SÃO GRANDES; NÃO VAI DAR PARA ENCARAR. E IR AO RIO DE JANEIRO; ( PARA MIM NEM FALAR ); ME DESCULPEM MAS ESTA EU PASSO. AQUI HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3.984.740-3; JAMAIS ANÔNIMO.; PENA QUE NÃO É MAIS PERTO; MAS RJ.; É BUCHA.

Unknown disse...

Meu Caro Medeiros,

Pode nem acontecer (panelaço), mas que é uma excelente ideia; ah, como gostaria de, no dia 24, habitante que sou daqui do interior do Piauí, ligar o Jornal Hoje e, entre uma reportagem e outra sobre a tragédia das cidades serranas do Rio, uma reportagem bomba sobre um panelaço em Botafogo, em frente ao edifício Morisco, sede da PREVI, para o Brasil todo saber do que os petralhas fizeram com o nosso fundo de pensão.
Por falar de tragédia no Rio, eu já fiz as minhas doações, R$10 para cada cidade, é pouco, mas se todos nós aposentados/pensionistas fizéssemos o mesmo, seria uma boa ajuda.

Julio H. Honorato

Anônimo disse...

Nós ainda não temos cacife e cacique para dia 24 fazer este panelaço. Moro no interior do Rio Grande do Sul. Acho que no dia 24 os diretores e graduados da previ estarão na Abrapp e na ABL, em ritmo de festas...
Salve o Dia do Aposentados !

Anônimo disse...

A idéia está se encorpando. Também acabo indo, apesar do aperto. Espero confirmação e detalhes.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Faça um esforço e compareça às homenagens que a Associação Brasileira (ABRAPP) e o Sindicato Nacional (SINDAPP) das "EFPC" (quase uma centena!)farão aos aposentados no dia 24 de janeiro de 2011, do Rio de Janeiro (ABLetras).
Nossa PREVI não tem prestígio nestas 2 associações, nem mantém cargos lá, por isso sua presença muito nos honrará e o Dr. Medeiros será nosso grande representante.

(Depois nos conte como foi a tarde naquele ágape )

Anônimo disse...

Ok. Vamos organizar um panelaço agora, quando o Rio chora suas vítimas nas cidades da serra e vamos ouvir a Globo anunciar EM MEIO A TRAJÉDIA, MARAJAS DO BB QUEREM MAIS DINHEIRO. Fracasso garantido se não levarmos pedradas. Publique isso Dr Medeiros, para que não pensem que todo mundo concorda com essa loucura sua

Anônimo disse...

Eu ainda acho que a nossa pressao deve ser direcionada URGENTEMENTE para o Ministerio da Fazenda, neste momento para vir o credito ainda em janeiro a soluçao esta neste orgao.
Quando destrancar la e cair na Previc tambem acho que a novela acaba.
Vamos agilizar forças neste sentindo que o credito vira a galope.

Moacir Onofre Linz

Anônimo disse...

Pois é.
E no site da PREVI, alheia a gemidos, sussuros, ranger de dentes e muito menos a ruídos de panelas, a formiguinha continua a carregar nosso Superavit para o BB.

Anônimo disse...

Mas afinal, e que adianta panelaço se a Fazenda travou o processo e nao dá OK.
A coisa esta enroscada la!!!

Taldo

Anônimo disse...

Panelaço? TÔ DENTU.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, vamos com tudo agora para cima da Previc, pois o colega Rossi do blog da AAPPREVI, disse que a Fazenda deu OK no processo
Agora sim temos chance do credito sair ate dia 24, ja pensou que presente para toda esta gente ja sem esperança.

Medina

ernandez2008 disse...

Será Que A Previ e o BB estão no meio, já que ele diz que é do mundo economico ?

Wikileaks promete divulgar segredos bancários suíços

Um antigo banqueiro suíço passou ao fundador do Wikileaks os dados de dois mil clientes de que fugiram ao fisco em "offshores". Da lista constarão alegadamente os nomes de várias empresas e personalidades públicas do mundo económico e político. Os dados, contidos em dois CDs, foram entregues a Julian Assange, em mão, durante uma conferência de imprensa em Londres. O Wikileaks poderá tornar públicas essas informações nas próximas semanas.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Wikileaks-promete-divulgar-segredos-bancarios-suicos.rtp&article=407813&visual=3&layout=10&tm=7

ANTONIO AMERICANO disse...

Caro Medeiros,
Há um coisa que não entendo, o aordo não deveria ter passado primeiro pelas instancias inferiores, para depois hegar ao Ministério de Fazenda e ou Planejamento? Parace que inverteram as ordens natural dos proessos.
Recentemente indaguei à PREVI sobre o reajuste deferenciado da CAPEC, recebendo então a informação de que o estudo sobre o reajuste estava na PREVIC aguardando liberação. Ou seja, quando é a favor da PREVI não precisa esperar a autorização da PREVIC, quando é o nosso favor...
ATENCIOSAMENTE

Anônimo disse...

Colegas, acabei de ler em outro Blog que já houve o despacho do Ministério da Fazenda, só restando, agora, a PREVIC.

Faço aqui humilde sugestão aos nossos líderes: Medeiros, Marcos Cordeiro, Isa Musa, João Rossi, Romildo:
VAMOS AGIR PROATIVAMENTE EXIGINDO A CRIAÇÃO/INSTALAÇÃO DA COMISSÃO QUE IRÁ ESTUDAR O RE-ALINHAMENTO DE NOSSOS BENEFÍCIOS CONFORME ACORDADO NO FINAL DE DEZEMBRO/2010.
O TEMPO URGE, JANEIRO JÁ ESTÁ QUASE NO FINAL E NÃO PODEMOS PERDER TEMPO !

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Colega Medeiros, agora que recebemos a confirmaçao que a Fazenda ja liberou o processo, temps que fazer pressao para que chegue o mais rapido possivel na Previc e nao haja mais novelas, porassim dizer.
Pode ser que de tempo ainda de salvar nossos colegas que a partir do dia 20 passarao por maus bocados com cheques voltando, cartao vencido, crediarios e etc...
Agora é a hora da urgencia maxima, agora sim pode-se ter esperança de ate dia 24, com boa vontade, os creditos entrarem nas contas.
Mas é a hora da AÇAO!!!

Floriano Amaral

Anônimo disse...

Medeiros, em outro blog, o João Rossi Neto afirma que o ministério da fazenda despacho o processo ontem e que agora só depende da Previc. Você tem notícias disso?

Anônimo disse...

Medeiros,
O Rossi obteve informação que o Nelson Barbosa já assinou o acordo no MF.
Vamos ver se agora o Paulo Assumpção acorda e se redime de não ter conseguido mexer os pauzinhos de um DIRETOR DA PREVI.
Agora sai!!!!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, agora que a Fazenda deu OK, quanto temos ainda vamos ter que aguardar nesta serie de terror que estamos passando.
Sera que mais 10 dias e teremos finalmente o nosso credito, ou vao nos judiar mais ainda

abraço Valdir Santana

Anônimo disse...

Ao colega Heleno-anônimo jamais-
Em primeiro lugar parabvens, pelo epíteto. Ja estive várias vezes para cumprimenta-lo por este motivo.Agora vamos ao assunto. Aqui quem escreve é um carioca. Seus motivos para não visitar a Cidade Maravilhosa são pertinentes, mas posso informar duas coisas. A imprensa só destaca o negativo. Até fazem alguns meses os acontecimentos, de fato, eram de dar algum medo. Eram, no entrento, concentrados em certas partes da cidade. Agora houve uma melhora que posso classificar de boa. O Rio esta cheio de turistas. apesar do tempo, meio lusco fusco.
Vou contar até uma coisa gozada. Há anos atras eu visitava a linda Curitiba e a pesso que dirigia o passseio, quase um garoto perguntou: é verdade que no Rio V. vai a praia e ladrões tiram seu calção e deixam v. nú? Ele estava preocupado pois viria ao Rio trazendo uma excurssão dias depois. Eu e minha mulher rimos muito. Venha a Cidadde vai te receber muito bem Mas não por panelaço que eu não acredito, pelo simples fato de pequeno número de colegas que acessam o blog. Abraços Ricardo O.C.Albuquerque-enviado sem revisão

Anônimo disse...

SÓ RESTA A PREVIC (pequena e nova autarquia federal)assinar o "De Acordo" no processo de distribuição do superavit, para que os participantes levem a sua parte....
Já a parte do BB (METADE DO SUPERAVIT) "A FORMIGUINHA DO SITE DA PREVI TÁ CARREGANDO AOS POUCOS....Vai morrer trabalhando pois são R$7.500.000.000,00......que estão indo aos cofres do BB
rsrsrsrs.....(somos uns idiotas!!!)

Paulo Segundo disse...

PAulo Assunção!Como diria o famigerado Capitão Nascimento: pede pra sair!Deixe o lugar para o Colega Rossi, que mostra ter muito mais prestígio e influência nas altas hierarquias de Brasília!

Paulo Segundo

Anônimo disse...

AO COLEGA CARIOCA; COMO GOSTAM DE DIZER POR AHI; DEVE SER "DA GEMA"; QUE EU NEM ENTENDO O QUE QUER DIZER; GEMA QUE EU CONHEÇO É DO OVO. BEM COLEGA RICARDO O.C.ALBUQUERQUE; AGRADEÇO AS SUAS ELOGIOSAS PALAVRAS; AQUI UM GAUCHO DE RIO GRANDE-RS ( CIDADE MAIS ANTIGA DO ESTADO); MAS QUE HÁ BOM TEMPO JÁ MORA NA CIDADE VIZINHA DE PELOTAS-RS; HÁ MUITO TEMPO; SÃO CIDADES BEM PRÓXIMAS; QUASE IRMÃS; E AGORA QUE PARECE QUE O DESENVOLVIMENTO ESTÁ CHEGANDO POR ESTAS BANDAS; CADA VEZ MAIS A COISA IRÁ EVOLUIR POR AQUI. A CIDADE DE PELOTAS FARÁ 200 ANOS; NEM SEI SE NESTE; MAS ACHO QUE NO ANO QUE VEM .
MESMO QUE JÁ TENHA DITO QUE NÃO IRÁ AO PANELAÇO; E ACHO QUE VOCÊ COMO CARIOCA ESTARIA PLENAMENTE APTO PARA AJUDAR; MAS FICA A SEU CRITÉRIO. ATÉ ESTAVA ESCREVENDO E ENTROU OUTRA PESSOA PARA CONVERSAR COMIGO QUE ME ESQUECI E SOMENTE AGORA ENXERGUEI E ESTOU TERMINANDO; AQUI COMO SEMPRE NA TRINCHEIRA HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANONIMO E NA ESPERA DO QUE TEMOS DIREITO;UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS OS QUE IRÃO AO RIO PARA PANELAÇO OU NÃO