TÁ CHEGANDO A HORA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O dia já vem raiando...
Parabéns para a conselheira Celia Larichia da Previ que está publicando diariamente no site da AAFBB notícias sobre o andamento do processo de pagamento do superavit.
Uma excelente iniciativa que merece nosso aplauso. No meu blog eu critico mas também elogio as ações dos dirigentes da Previ que considero venham de encontro com nosso interesse. Este espaço estará sempre aberto para tal. O blog não puxa só numa direção. Não é oposição permanente.
O blog dos eleitos não funcionou. Celia assumiu o compromisso de divulgar os trâmites diariamente, desde o dia 21, e está fazendo.
Acaba de informar que o processo já passou pelo Planejamento e está de novo na Fazenda, depois vai para a Previc. Parece que agora vai andar rápido já que foi sanada a parte apontada pelo Ministério como irregular. Vamos aguardar com otimismo. Vejam o que faz uma mobilização. Bastou acenar com o panelaço e o nariz de palhaço e as coisas se mexeram. Destrancou o processo, sairam notas e agora tem informes diários. Lembrem disso para o futuro.
Quem sabe vou divulgar a boa notícia já com cem ( 100 ) seguidores no blog. Estou com 98, quase lá. Recebi 35 seguidores em um mes, muito bom. E´fácil . Basta clicar no blog no ítem "seguidores".
Pretendo fazer um novo painel e um poster com os primeiros cem seguidores. O de 65 ficou lindo. O de cem vai ficar mais bonito ainda. Representa um mrco importante.
Vamos celebrar juntos ?

28 comentários:

AFABBI disse...

parabéns a vocês que se dispuseram a centraliar informações sobre este "desastre"de marketing da Previ, demonstrando total desrespeito aos associados (participantes) =meros acompanhantes) que somos.
Inclusive, tive conhecimento deste totalmente despreparado presidente da previ (é flores ???), infelizmente não somos nós que o colocamos, enfim, se fôssemos nós nessas "votações"(piores que eleições dos estados unido), mas "È UM TOTAL DESRESPEITO CONOSCO"

Anônimo disse...

Qual o artigo do Regulamento do Plano 1 da PREVI, que aprovaram "um ajuste" em 21/01/2011, a mando do Min. da Fazenda ?

A PREVI só divulgará qual o artigo alterado, após a PREVIC concordar com a modificação.Oxalá! em fev/11.
E nós ? já aprovamos ? (tácitamente?)
ENGULAM RALÉS....

Anônimo disse...

Ao Sr. Medeiros.
Em 22.01.2011 às 22,03 hrs. postei um comentário aqui, referindo-me à fontes de consultas, sobre o Superávit , que é a da colega Célia Larichia, Conselheira da Previ.
Das pessoas que concheço de lá, ela é uma delas e podemos por fé nas suas informações.São quentes, e nos atende em seu e-mail, para qualquer consulta.
Providenciarei neste momentos minha inscrição como seu seguidor do Blog, Medeiros.Qualquer colaboração que necessitar pode se servir, de clecioolavo@gmail.com.
Clécio Olavo Bastos 2.103.180-0 - Joinville SC.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Esperamos com muita ansiedade, pelo superávit, pela necessidade que temos desse dinheiro, agradeço seu empenho em querer nos ajudar e peço que faça tudo que estiver ao seu alcance para nosso crédito sair o mais breve possível.
Estou confiante e até acredito que nosso dinheiro saia em 31/01conforme foi prometido, principalmente agora que a Conselheira Deliberativa da Previ CÉLIA LARICHIA, tem se manifestado de maneira correta, nos informando a posição do processo, uma atitude de coragem e caráter por parte dela.Parabéns!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Esperamos com muita ansiedade, pelo superávit, pela necessidade que temos desse dinheiro, agradeço seu empenho em querer nos ajudar e peço que faça tudo que estiver ao seu alcance para nosso crédito sair o mais breve possível.
Estou confiante e até acredito que nosso dinheiro saia em 31/01conforme foi prometido, principalmente agora que a Conselheira Deliberativa da Previ CÉLIA LARICHIA, tem se manifestado de maneira correta, nos informando a posição do processo, uma atitude de coragem e caráter por parte dela.Parabéns!

Anônimo disse...

MEDEIROS

GRAÇAS A DEUS ALGUÉM SE SENSIBILIZOU COM A SITUAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI, DEPOIS DE TANTO ENROSCO, PARECE QUE O DIN DIN VAI SAIR.

AGRADEÇO A SRA CELIA POR NOS MANTER INFORMADOS E POR DEMONSTRAR HUMANIDADE E INTERESSE, FAZENDO JUS AO CARGO QUE OCUPA, OS DEMAIS DEVERIAM SEGUIR SEU EXEMPLO.

Anônimo disse...

É muito triste viver num país que você trabalhou, lutou muito para conseguir um salário rasuavel e é sacaniado e um governador cassado ganha uma facil, muito facil r$ 18.300,00. tá no site do ig.

Anônimo disse...

PARABENS a conselheira CELIA LARICHIA,que vem cumprindo o prometido atraves noticias no nsite da AAFBB, sobre o andamento processo do superativ, fato que os outros conselheiros não tiveram a ombridade de fazer.

e a ANABB, alguem viu essa associação se movimentar?
só sei que todo mês ela arrecada valores milionários de nós.

Tá na hora de acabar com isso.

antonio barreto - Alagoinhas-BA

Anônimo disse...

Noticia AAFBB

Processo de aprovação do Superávit ainda encontra-se no Ministério da Fazenda
Tão logo cumprida essa etapa, o assunto será submetido à homologação da PREVIC
Publicação: 27/1/2011
Prezados colegas participantes e assistidos do Plano 1,

Conforme divulguei ontem, o processo de aprovação do Regulamento do Plano 1, visando à utilização do Superavit, encontra-se no Ministério da Fazenda.
Durante o dia de hoje circularam notícias de que o documento foi aprovado por aquele Órgão Governamental, porém até o inicio da noite não havia comunicação formal ao BB e à PREVI.
Tão logo cumprida essa etapa, o assunto será submetido à homologação da PREVIC, para que finalmente a PREVI possa implementar os benefícios previstos no Memorando de Entendimentos.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI.

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros, concordo que a ameaça do panelaço e do nariz de palhaço ajudaram. Mas, daí a pretender que foram o bastante, é muita pretensao. Assim fica difícil conciliar uma uniao, com toda essa ciumeira.

MEDEIROS disse...

Claro que seria muita pretens~~ao achar que só o panelaço e o nariz do palhaço foram os responsáveis pela agilização do processo e pelas notícias que passaram a ser publicadas. Certamente não foram, mas se constituiram em fator relevante de pressão. Nesse sentido é que procuro assinalar a sua importância para dias futuros a gente utilizar medidas mais fortes quando se fizer necessário. Quanto à ciumeira, é preciso não ligar. Sempre existiu. Lido com ela desde os bancos escolares e uso arruda, alho, sal grosso,, pimenta.

Anônimo disse...

Medeiros,
É um absurdo o 0800 da Previ a gravação do atendimento de um carioca diz que o processo ainda se encontra no DEST. Os caras nem tão aí para as atualizações!!

Unknown disse...

Não concordo em parabenizar ninguém! NINGUÉM esclareceu que "AJUSTES" são estes e quais suas implicações. É maracutaia! Será para nos prejudicar ! Perguntei à conselheira Celia, por email, é tambem ela calou-se. Ou seja, É SEGREDO PORQUE NÃO É COISA BOA PARA NÓS. Portanto, nada de dar Parabéns a ninguém. Vc não acha MEDEIROS? Não me decepcione TAMBÉM !

Anônimo disse...

Sabe colega Medeiros, o estranho nisto tudo, é que mesmo a conselheira Celia publicando noticias no site da AAFBB, mesmo assim, no site da Previ nada é divulgado, que coisa mais FRIA e lamentavel, parece nao terem interesse algum de liberarem algum credito tao cedo, digo isto pelo clima do site da Previ e torço para estar errado, pois tambem quero ser otimista, mas convenhamos eles la da Previ é que nao colaboram para que sejamos verdadeiramente otimistas.

abraço Hugo Gomes

Anônimo disse...

Espero que o Ministro da Fazenda, o Guido Mantega, nao va por represalias do passado com os gestores da Previ, Rosa, Sassseron e CIA, dificultar a aprovacao do processo, ate por uma palavra ou virgula, fazendo voltar a mesa da Previ para novas redaçoes.
Somente isto tenho a dizer.

Alfredo Locatelli

Unknown disse...

Dr. Medeiros,

Deixe de lado essa credulidade, não se deixe levar pelo "canto da sereia"
é certo que mais-dia-menos-dia o crédito sai(para quem como eu votou NÃO isso é irrelevante), o que não podemos é permanecer inertes dando ouvidos aos eleitos da PREVI.

As 'notas' da vice-pres. da AAFBB servem para iludir os crédulos, porque ela não explica que tipo de ajustes tem que ser feitos? Fui funcionário em agência onde aquela senhora foi nomeada Gerente, em 1a. investidura, e após menos de 2 anos já dirigia a Empresarial Rio, mercê de seu 'íntimo' relacionamen-
to com caciques da Super-RJ, agora depois de aposentada toma assento na PREVI e na AAFBB e diz que nos representa!? Fala sério.

abraços
Eduardo

Anônimo disse...

O Medeiros, é o seguinte, este negocio da conselheira Celia dizer que estao agilizando o processo de aprovacao é papo furado, porque estes atuais administradores nao tem nenhum brilho especial com o governo, e voce mesmo deve saber disto, entao o processo segue por conta da boa vontade politica, o que fez este processo ficar mais agil neste momento foi que ja tinha sido apreciado pelos orgaos, mas a Previ nada pode fazer para agiliza-lo, isto é conversa, charminho da gestao.
A conselheira apenas pode mesmo informar e mais nada.
Eu pessoalmente ainda temo que a Fazenda va enrolar por mais uns dias, tomara estar errado colega Medeiros.

Bruno Gaspar

Anônimo disse...

Eu procuro compreender os dois lados. Igual a todos eu também estou ansioso para que venha o mais rápido possível, o crédito.
Mas também acho necessário dar um voto de credibilidade a Sra Célia, até porque é a única que está lá dentro e procura nos manter informados.
Gente, se perdermos a fé, perdemos tudo.
JJJr - PR

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Tinha a intenção de transcrever no blog a notícia que saiu ontem, 27.01.11, no site da Afabb-RJ, de responsabilidade da conselheira deliberativa eleita Srª Célia Larichia, dando conta de que o processo do superávit ainda se encontra no Minifaz. Acontece que antes de aqui “chegar” passei pelo blog Unidade BB e li um lacônico comentário de um colega de São Paulo que afirmou: “essa novela já encheu o saco”. Pois é, eu acho que o colega realmente sintetizou o que muitos de nós, principalmente os aposentados e as pensionistas, estamos sentindo neste momento. Assim, no melhor estilo Romerito não me restou outra alternativa que não seja escrever: "Yo quiero mi dinero".
E.T. – só para relembrar o paraguaio Romerito foi o autor do gol que deu o título de campeão brasileiro ao Fluminense em 1984. Sua frase “Yo quiero mi dinero” ficou famosa no cenário futebolístico nacional.

Unknown disse...

Caro Medeiros,

Não vejo grande coisa essa senhora que estava calada, certamente esperando a hora de dar o bote, de repente tornar-se a paladina do superávit. Cuidemos para que o excesso de otimismo não cegar nossas esperanças, e assim falo porque já estou ficando cansado de ouvir conversas para boi dormir, manipulação da massa associada para aprovar o que elles bem querem, e vou mais longe, não seria essa modificação exigida pelo MinFaz uma mexida na alíquota, de 20% para 10%, ou outro índice? Agora estou naquela de ver para crer.

Anônimo disse...

É, Medeiros, ta chegando a hora mesmo, so que segundo uma fonte da Previ, credito somente dia 20 de fevereiro mesmo, pois a Previ nao vai rodar antes nenhuma folha suplementar.
Depois voces podem me cobrar se a minha fonte é so boataria.
Agora pode ser que depois deste meu comentario eles resolvam mudar os planos, ja que vez por outra tem um "olheiro" que le este blog.

Armando Caruso

Anônimo disse...

Os otimistas dizem que vai sair o credito a qualquer momento, os pessimistas dizem que nao tem jeito, agora so na folha de fevereiro, e os realistas dizem que do jeito que vai a coisa la na Previ, somente no carnaval.
Façam suas apostas senhores.
Eu vou infelizmente de 20 de fevereiro, porque boa vontade com os aposentados sera uma ilusao.

Carlos Vieira

Anônimo disse...

Sra. Célia será que o processo já saiu do MF e foi para a Previc, a espera tornou-se longa e exaustiva,tenham compreensão pela nossa idade, não nos desesperem mais com tanta espera.Sra. Célia tenta agilizar de alguma forma, teremos gratidão pela sua postura.

Anônimo disse...

Boa tarde sr. Jose Medeiros,

Foi dito aqui neste blog que dirigentes da Previ e do Banco vez por outra visitavam este espaço virtual para ficarem a par dos comentarios e opinoes dos aposentados e pensionistas.
Pois, eu tambem sou um destes, estou ainda na ativa e tenho lido ja ha algum tempo este blog.
Parabenizo-o por disponibilizar tal espaço na internet.
Vou tecer um breve comentario sobre o credito do superavit.
Primeiramente lamento dizer que a Conselheira Celia, em seus comunicados, cito o site da AAFBB, faz parecer que a aprovacao esta muito proxima tanto na Fazenda como na Previc.
Isto pode ser realmente verdade?
Sim,pode, ja que todas as partes envolvidas fizeram algumas reunioes antecipadamente.
Alias, nao deveria ter muita burocracia, seria coisa rapida.
Contudo, existe uma corrente muito forte para que este credito somente ocorra depois do Carnaval.
Entao, resolvi deixar tambem o meu CONSELHO, visto que, tenho sensibilizado-me com os relatos de muitos.
Nao esperem acontecer...
Sigam o conselho do proprio colega Medeiros, organizem imediamente movimentos na porta da Previ ou ate em frente as agencias do Banco, reclamando do atraso deste credito.
Se a Fazenda nao aprovar esta nova redaçao do processo ate o dia 02/02
saiam da comodidade e vao a luta, é so o que eu tenho a dizer.
Ninguem vai agilizar nada se voces nao tomarem a iniciativa de zelar pelo seu proprio patrimonio, façam isto agora, enquanto ainda podem.

Dinarh J.F

Anônimo disse...

A ANABB acaba de informar que hoje, dia 28, o dia de São Judas Tadeu, "o santo das causas impossíveis", a Fazenda aprovou o regulamento e agora só falta a PREVIC. Saiu da boca de Valmir Camilo, homem que merece fé, pois cumpre o que promete e honra o que diz.

Anônimo disse...

COLEGAS , QUE TAL A PREVI AMENIZAR O MICO, DANDO 14 PARCELAS, JAN E FEV 11,NADA MAIS JUSTO.

Tunin disse...

Tudo neste país tem de ser na base do grito.É triste!

Elias disse...

Excelentissimo sr. dr. Medeiros,

Gentileza confirmar ou não a recepção de um comentário que postei neste post, na semana passada. Tenho dúvida se não postei corretamente ou se e a censura o bloqueou.
Ah! Já pesquisei nos demais post publicados posteriormente a este.
Pela atenção, grande obrigado.