ACREDITEM SE QUISEREM

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lembram daquele programa de TV sobre acontecimentos fantásticos, difíceis de acreditar, alguns abordando milagres e aparições ?  No final, o apresentador usava essa expressão:  ACREDITEM SE QUISEREM... OU ACREDITE SE QUISER !

Pois é, nessa questão do superavit, cujo pagamento inicial vai ocorrer sexta feira, dia 18, aconteceram algumas coisas fantásticas, outras hilárias, outras dramáticas e até constrangedoras. Foi realmente uma novela.  E novela brasileira tem lances incríveis, difíceis de acreditar.

Estou imprimindo grande parte dos comentários e algumas postagens mais relevantes do blog. Os paineis e as fotografias dos seguidores também. A idéia é deixar tudo registrado num livro ou num álbum para a nossa história. Algum dia, quando ficar velho, vou querer lembrar dos episódios que tive a felicidade de viver junto com os meus prezados e queridas colegas, que alguns estão chamando de guerreiros. Lances épicos, como o do peladaço na Previ serão inolvidáveis. As charges e ilustrações de Joana Barandas, ótimas e cheias de graça. A vitória final, no peito, na raça e no grito, me fez chorar de emoção. As mensagens maravilhosas foram demais. 

Mas , para esse álbum ser completo, torna-se necessário registrar alguns do momentos da história dos bastidores e daquilo que ia acontecer e não aconteceu.

Em todo o instante desse processo do SUPERAVIT JÁ, que, para mim, iniciou em princípios de junho do ano passado, sempre houve uma constante dos adversários contra mim.  Procuravam me desqualificar e fustigar o blog com o argumento de que eu publicava notícias prematuras, inverídicas e inventava situações só para me promover. Frequentemente insinuavam que as minhas previsões e fontes de informações eram fajutas e por isso não se realizavam.  A história provou que, ao contrário, as inverdades e as manobras, algumas infelizes como a do diretor Paulo Assunção pedindo cartas aos associados para pressionar o Governo do qual ele faz parte, não podiam ser atribuidas a mim.

Me comovi com algumas situações desesperadoras de pensionistas e aposentados, que tinham urgência na solução do impasse, para equilibrar ou melhorar suas finanças combalidas. Alguns relatos no blog foram realmente comoventes. E , em virtude disso, redobrei meu empenho e meu entusiasmo na luta pelo superavit já, embora as forças muito poderosas do lado de lá, com interesses muito fortes, tendo em vista os valores em disputa.

E como valorizo a ação em vez da acomodação, a mobilização contra a omissão, fui à luta disposto a tudo, afinal com setenta e dois anos vou ter receio de que ?  Adotei os lemas de Neruda, Marttin Luther King e Gandhi, de que é preciso deixar de lado algum conforto quando se tem um objetivo e que, as vezes, torna-se necessário cometer alguma loucura para defender uma posição considerada justa e correta.

O blog passou , então, a adotar uma linha de frente, agressiva, incansável na busca do objetivo, no que foi compreendido e acompanhado pelos estimados colegas, que passaram a apoia-lo inscrevendo-se como seguidores e dando sustentação estratégica e de retaguarda.  Ninguém liga para uma posição débil e frágil. E´ preciso marcar presença para ser notado pela mídia e pelos poderosos.

Senti que estava no caminho certo quando o meu blog passou a ter problemas técnicos e receber investidas de vírus. Senti firmeza quando meus telefones foram clonados e colocados sob espreita.  Senti -me mais forte quando me informaram que meus passos estavam sendo monitorados e quando passei a receber ameaças pelo telefone.

Aí o peladaço foi sucesso. Eles esperavam de uma forma e foi de outra. Azar o deles. Achavam que eu não ia, que ia ficar com medo das ameaças, que teria receio de que ninguem aparecesse, azar o deles. Hoje tem gente que nos chama de Herois do Mourisco.

Achavam também que o peladaço não tinha adiantado nada. Ledo engano, ledo engano. Adiantou sim, e muito. Levaram um susto e se agilizaram. Compreenderam que foi uma semente que ia germinar e se transformar numa árvore robusta.

E quando avisei que tinha boas notícias, que o superavit estava na RETA FINAL, que não íamos morrer na praia, voltaram a me ridicularizxar, que eu só fazia previsões furadas, que o crédito so viria em 20 de março, que eu pensava o quê ? Que fazia alguma diferença ?

E quando afirmei que se não saisse até o dia 15 de fevereiro eu iria a Brasilia destrancar o processo, então, botaram a boca em mim. Afinal quem eu pensava que era ?

Pelo meu lado, só pensava em fazer o que estava em meu alcance, pensava nos que escreviam sobre as suas dificuldades financeiras, nos que confiavam em mim, e também ia ficando nervoso com a demora. Dava o meu telefonaço e me respondiam. Está tudo pronto, vai sair a qualquer momento. E nada na sexta feira, dia 11, esperei até tarde. Nada na segunda feira,14, pela manhã. Mas gente o que está acontecendo ?  Pressiona o BB.

Foi, então, que às 15,00 horas, antes de sair para o velório de um primo irmão, muito estimado meu, Ronaldo Ilha Moreira, que seria sepultado às 19,00 horas, lancei um comunicado no blog dizendo que deveríamos protestar na divulgação do balanço do BB na quinta feira, dia 17, e que estava indo para Brasilia na quarta feira pela manhã.  Logo que postei já vieram comentários desaforados. Contra o BB ?. O que estás pensando ?  E´contra a Previc, contra o BB não. Você está mesmo louco de atar, vais ser internado quando chegar a Brasilia.

Quando voltei do cemitério o clima era pesado, mas aí recebi um telefonema esplêndido de Brasilia, pelas dez horas da noite, o BB tremeu nas estruturas, não quer perturbação no balanço, a coisa estava nascendo, era pra já, não tinha mais volta.  Mas só tive forças para fazer um comentario no meu blog. BINGO !  E sucumbi, porque triste e emocionado com o falecimento do Ronaldo, com 65 anos, de cancer, uma pessoa essencialmente boa, pai de dois excelentes filhos, havia tomado um valium dez. E dormi, enquanto, no silencio da noite, já de madrugada, a Previ divulgava seu informe sobre o pagamento do crédito dia 18. Ufa ! Dormi bem, com a consciencia tranquila e feliz com o desenlace. Serviu para compensar a tristeza com a perda de meu primo.

O que falta aqui dizer é o meu plano em Brasilia, que alguns tambem ironizaram. Vais fazer o quê lá ? Ficar de plantão na frente da Previc ?  Vai alugando um apartamento porque vais ficar em Brasilia bastante tempo.

Eu tinha a absoluta convicção de que desataria o nó da questão, se jurídico fosse. Mas se o problema fosse realmente político e financeiro, vou revelar o meu plano aqui. Eu iria iniciar na frente do BB ou da Previc uma greve de fome. Armaria uma mesinha com um cartaz explicando a razão da greve de fome, que estava defendendo apenas os colegas aposentados e pensionistas que ganhavam pouco e que, ao contrário do que a opinião pública tinha conhecimento, eram, na realidade, muitos. E às 12,00 horas de quarta feira começaria a minha greve , já com mídia assegurada, imprensa radiofônica, escrita e televisiva. E eles, graças à realização do peladaço, desta vez não duvidaram do meu ato, da minha greve de fome. A fama de que era louco taslvez tivesse chegado a Brasilia. Mas louco de indignação! Acredite quem quiser...

Graças a Deus saiu o crédito, porque em vez de passar fome vou comemorar com chope e pastel.

E´isso aí. . A foto é só para mostrar o telefonaço após o peladaço. Na linha alguém muito importante da PREVIC.  Sim, acredite quem quiser... Com esta postagem encerro minhas reminiscencias. Do passado não falo mais. Agora é do presente e futuro, que o realinhamento já está logo ali e a ressalva sobre o superavit também. Ele é nosso não é do BB.

VAMOS QUE VAMOS JÁ QUE O SUPERAVIT CHEGOU.

31 comentários:

Anônimo disse...

Só pode ser o ZeMaria Rabelo do outro lado da linha. Sempre o tive em boa conta.
0.712.780-4 Amilton Miguez da Silva

Anônimo disse...

Aí Medeiros,
muito boa retrospectiva, veja como fostes valente durante o percurso desta luta percurso, e felizmente, com mérito, saiu com resultado positivo.
-Agora com seu devido direito, senta-te, descanse,e coma pastel acompanhado de um chopinho legal. Aí em POA não sei dizer qual seria a melhor pedida. Creio porém que na AABB seria legal, pois lá eu conheço.
Tem os colegas "Gourmet" , que fazem uma "paella" de lamber os beiços.Aproveite, Você merece.
... e agora começa uma nova luta, ou melhor, várias lutas há mais. Nós por aqui começaremos com reivindicação dos "Auto-patrocinados".
O Celso de Minas já deixou seu endereço p/interessados, e eu também posto aqui o meu .
clecioolavo@gmail.com . Com o que eu puder contribuir, estarei pronto.
Clécio Joinville -SC

Anônimo disse...

HOMERO SARQUIS DIAS:

SOBRE O VLR. DO BENEFICIO PREVI:

COLEGAS, recebo R$ 702,00 reais de Parcela Previ - Aposentadoria por Acidente do Trabalho - Gostaria de saber, qto vou receber:

14 x o q?????

e qto será meu beneficio minimo?

e os 20 % será em cima do dos meus 702,00 ou em cima do Beneficio minimo temporário que eh 70% da Parc. Previ?

AFABB-RS disse...

Parabéns ao Dr. Medeiros e demais participantes do Blog do Medeiros pela importante contribuição prestada à causa dos aposentados e pensionistas no tocante ao recebimento do crédito do superávit. A AFABB-RS, pelo seu presidente se rejubila por se tratar de empenho desenvolvido por seu Consultor Jurídico e diversos associados. O protesto efetivado na PREVI semana passada foi um marco relevante nesta caminhada e contou com o apoio desta presidência.

Cláudio Nunes Lahorgue – Presidente da AFABB-RS

Unknown disse...

Dr. Medeiros, eu admiro muito o senhor pela sua coragem e luta. Quanto ao seu plano da greve de fome com imprensa eu ficaria preocupado com uma coisa. É que todos da imprensa, ou quase todos, sempre nos consideraram, e creio que ainda consideram, aqueles tais de "marajás" que choram de barriga cheia. Não sei se seria um bom plano esse, afinal iriam dizer que os funcis e aposentados do BB são sempre beneficiados, ganham bem e ainda vão chorar 8 ou 9 bilhões de reais, imagine isso ser noticiado na imprensa! Claro que nós sabemos o quanto existe de distorções em nossos benefícios, mas os da imprensa nunca fazem uma análise profunda das coisas. Abração. E obrigado pela luta.

Anônimo disse...

EU LEMBRO DO PROGRAMA "ACREDITE SE QUISER "; E O APRESENTADOR ERA O JACK PALENCE ; TENHO LEM-BRANÇA .!

COM CERTEZA ; ACREDITO QUE SERIAS CAPAZ DE FAZER O QUE DIZES; POR TUAS ATITUDES E ÉS DECIDIDO NAQULO QUE TE PROPÕES ; E NÓS TODOS SOMENTE PODEMOS TE AGRADECER POR TUAS ATITUDES.

CONTINUO COM O PENSAMENTO QUE SOMENTE O TEU ESPIRITO ALTRUISTA TE MOVE A FAZERES O QUE TENS FEITO.

SOMENTE PODEMOS TE AGRADECER POR ESTA VOLUNTARIEDADE; POIS COM CERTEZA NÃO NECESSITARIAS ; TE ENVOLVER NESTA CONFUSÃO COMO MUITOS QUE JÁ DERAM DE OMBROS; QUANTO AO PROBLEMA DOS OUTROS.

PREZADO JOSÉ MEDEIROS; MUITA SAÚDE E ENERGIA E MUITA DISPOSIÇÃO. É DE PESSOAS COM A TUA INDOLE; COMO A DE MARCOS CORDEIRO ; DE JOÃO ROSSI ; E DE MUITOS OUTROS ANÔNIMOS; QUE NEM LEMBRO NESTE MOMENTO QUE NECESSITAMOS.

TEMOS MUITO O QUE CONTINUAR PELEANDO; ESTAMOS APENAS NO COMEÇO DE UM PROCESSO QUE SE FOR CONCLUÍDO ; COM ÊXITO ; ESPERAMOS PARA O NOSSO LADO; ACHO ATÉ QUE IRÁ SE ARRASTAR
E NÃO SERÁ FÁCIL ; POR JÁ ENTENDERMOS AS ARTIMANHAS DE NOSSOS ADVERSÁRIOS; E SER TAMBÉM UM GRANDE GIGANTE DO MAL POR TUDO O QUE JAMAIS ACREDITARÍAMOS QUE FOSSEM CAPAZ DE URDIR.

NECESSITAMOS DE TUA PLENA ENERGIA; POIS NÃO TEMOS; NEM CONHECIMENTO DE TODAS ESTAS QUESTÕES ENVOLVIDAS ; NEM RECURSOS ECONÔMICOS PARA ARCAR COM TODOS ESTES DESLOCAMENTOS E LOGÍSTICA; COM TELEFONEMAS E OUTRAS AÇÕES.

FICAMOS AQUI NA TORCIDA; INCENTIVANDO VOCÊS A CONTINUAREM SENDO OS NOSSOS BALUARTES. DESEJANDO SUCESSO EM SUAS INVESTIDAS; NOS ASSOCIANDO NA AAPPREVI ; QUE É A NOSSA ÂNCORA DE SALVAÇÃO.

UM ABRAÇÃO E MUITA SAÚDE PARA TODOS; AQUI ALGUÉM QUE ESTARÁ INJURIADO ATÉ O FIM;.PORQUE A MINHA REVOLTA JAMAIS CESSARÁ.

EU; COMO JAMAIS SOU ANÔNIMO; ASSUMO O QUE DIGO; QUE NÃO É GRANDE COISA ; HELENO PINTO NOBRE ; MATRICULA 3.984.740-3 ; ATÉ A MORTE ;SEMPRE NA EXPECTATIVA DE QUE VOCÊS POSSAM SER TOTALMENTE BEM SUCEDIDOS EM SEUS INTENTOS;

PARA O BENEFÍCIO DE MUITOS COLEGAS QUE NÃO TEM ACESSO AOS ATUAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. SEMPRE GRITANDO; EHEHEHEHEH. " O GRITÃO ". E QUE BOM QUE AQUI EU POSSO GRITAR. É UM GRITO SILENCIOSO.

MEDEIROS disse...

Por isso mesmo Roberto é que o BB não deixou sair a greve de fome, pois os maiores marajás que nós temos são os funcionários do primeiro time e os ex-diretores, na faixa de quarenta mil reais. ´`As vezes é preciso arriscar. Voce não joga poquer ? Mas eu faria de qualquer jeito a greve de fome, apenas mencionaria no cartaz que estava fazendo em pról dos colegas que ganham uma aposentadoria e pensão baixas. Teria o cuidado em ressalvar a nossa imagem. Mas é o fim da história. Daqui para frente só vai me interessar o presente e o futuro. Vamos ficar de olho no BB e na Previ e cuidar para que as nossas outras reivindicações sejam atendidas. Porém, até sexta feira me permitam desfrutar do momento e completar meu album. Abraços e obrigado pelas mensagens de apoio.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Há poucos dias, como já disse, descobri teu Blog...
Agora quase não consigo fazer a leitura de todas as mensagens, dado ao crescimento fantástico das visitas/postagens.
Seria apenas mais uma repetição(entre tantas que já ocorreram) te agradecer pelo belo trabalho em prol dos aposentados.
Eu só pediria que, além de nós, que já acreditávamos em tua capacidade, aquele que antes só ridicularizam(e agora certamente satisfeitos com o desfecho) também ADERISSEM a essa corrente que você implementou. Corrente essa de ajuda solidária e unificada de todos nós, capaz de buscar outras vitórias que deverão ser bem maiores.
Para isso, você precisa contar como aliados pessoas inteligentes, cultas, com espírito de coletividade como ele...
Só assim venceremos outras batalhas...

Abs.

Janone.

goretti veras disse...

Medeiros,

Agora temos que nos mobilizar e cobrar as negociações. Ainda não entendi porque será implantado benefício temporário, quando se trata de distribuição de superávit, ou seja, de algo que já existe... Para que não caiamos em mais outra armadilha dessa, é bom nos inteirarmos continuamente do que está ocorrendo nos bastidores, e, prá isso, contamos com seu empenho e sua coragem!!!
Goretti Veras

Pompeo - Mococa SP disse...

Dr Medeiros,

suas palavras sempre foram recebidas por mim como sinceras e sempre acreditei na sua luta. Creio que esta luta ainda está no começo, pois o gigante está despertando! Sempre fizeram o que quizeram e agora percebem que existem milhares de olhos e atençoes sobre eles. Que se cuidem! Que façam tudo direitinho e a nossa Previ terá muitos superávits ainda para nos proporcionar. Contamos com sua garra e sua luta. Aos incrédulos nao devemos dar ouvidos, pois até de Jesus duvidaram, criticaram e o mataram. Um grande abraço Dr. Medeiros.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Meus sentimentos pela passagem de seu dileto amigo.

Todas lutas tem seu seus reveses, são estes que nos tornam fortes e renovam nossas forças para continuar a batalha, são como alavancas que nos auxiliam na conquista do objetivo final; SUPERAVIT.

Mais uma vez parabens por sem empenho em defesa de nosso patrimonio.

Anônimo disse...

Valeu Dr. Medeiros.
Creio que a idéia da greve de fome em Brasilia daria certo! Por óbvio tal manifestação "mexeria" e destravaria o processo. Tanto é crível, que não foi necessário, somente dizer que haveria protesto no Balanço do BB já foi de grande monta ! Cagaram-se e mandaram apurar e destravar nosso processo. Isto temos certeza !
Foi trabalhoso, mas valeu a pena!
Obrigado Dr. Medeiros e participantes deste blog.
VALEU TODO O ESFORÇO !

Ao que parece esta diretoria da Previ, em abril e maio pretende divulgar os números do Balanço e do Superavit, nas diversas capitais, a exemplo de anos anteriores. Acredito que não podemos perder esta oportunidade para, DE VIVA VOZ LANÇAR NOSSAS IDÉIAS SOBRE RESPEITO, TRANSPARÊNCIA E INFORMAÇÕES, por parte da diretoria, com seus participantes, especialmente os do Plano 1 !
Quero estar nas assembléias de SC e RS.
Um abraço !
Paulo Beno - Carazinho (RS)

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Acompanho sistematicamente o seu blog, porque sempre apreenta notícias importantes e motivadoras. Aprecio o seu grandio espírito em trabalho prol cabeças brancas, e também pela coragem demonstrada. Você pode muito bem liderar um movimento de união entre os assistidos. Porque unidos seremos muitos forte e, certamente ficará mais fácil vencer os poderosos. Parabéns pelo seu trabalho.

caos e ordem disse...

Aí Medeirão, vc. é o nosso herói.
Isso que é otimismo, com 72 escreve: "quando eu ficar velho". Tenho 68, (este ano é ano de 69)sou otimista mas sei que já estou erado e quero ficar muito mais, talvez uns 98.
Sei que vc. fez e faz o que muito garoto não faz.
PARABÉNS

Anônimo disse...

HOMERO SARQUIS DIAS:

SOBRE O VLR. DO BENEFICIO PREVI:

COLEGAS, recebo R$ 702,00 reais de Parcela Previ - Aposentadoria por Acidente do Trabalho - Gostaria de saber, qto vou receber:

14 x o q?????

e qto será meu beneficio minimo?

e os 20 % será em cima do dos meus 702,00 ou em cima do Beneficio minimo temporário que eh 70% da Parc. Previ?

Anônimo disse...

Valeu Medeiros!

Essa sua jovialidade é que nos surpreende. Daí entendermos porque tanta coragem, ação e despreendimento em defesa da nossa PREVI e, de todos aposentados e pensionistas em busca do que é nosso de direito. Continue assim, pois você é o nosso representante legal. Em ti confiamos, e temos certeza que buscará o que for melhor possível para toda a nação "Previniana"
Meus sinceros parabéns!!!

Anônimo disse...

Olá HOMERO, imagino que os valores ao que voce esta chegando não dá prá acreditar, e voce quer mais alguem pensando como voce, então o que entendi 70% de R$1.968,05 =
R$1.377,63 esse é minimo daqui prá frente. Quanto aos 20% já fiquei em dúvida, na publicação parece que vai incidir também. Mas lembra que alguem postou que havia ligado para PREVI, que era o mesmo caso que o seu ,e foi informado de que não haveria mais 20%. Em todo caso já são boas noticias para voce, não é? Sexta todos saberemos o que vai sobrar para nós.
Elisabeth

Anônimo disse...

Colega Homero,

Pelo que entendi, quem recebe os 40%, passará receber a verba P300 de R$ 1.377... e mais 20 % desse valor, ou seja: 1.377+275~= 1.652.

275x14=3.850.Tenho dúvidas também.

Carlos.

Anônimo disse...

Medeiros, quando você escreveu, em outro post, sobre Gandhi e M.L.King, percebi na hora que seu plano era greve de fome. Fiquei admirada por sua coragem. Acho que daria certo, sim. Mostraria à população que, se precisou chegar a esse ponto, é que as coisas não estão tão bem para todos os aposentados do BB como ela pensa.
Ainda bem que não precisou,que eles perceberam que você iria até o fim.

Mais uma vez, obrigada por seu esforço. Deus o abençoe.
E a todos que ajudaram no processo todo.

Fábio disse...

Boa Noite Dtr. Mdeiros, Venho Acompanhando O seu Blog a muito tempo devido a ser de muito valor para todos nós, eu estive vendo que a previ não divulgou no site sobre os aposentados e pensionistas do banco do brasil que recebem proventos pela previ que não ião receber os valores do superavit, pois uma amiga minha que é pensionista ,recebe pela previ pois o pai dela trabalhou muitos anos no banco do brasil, ela ficou passando mal no dia de hoje quando,ora uma senhora de 87 anos de idade, ela ligou para la perguntando quanto aprocimadamente receberia do superavit, quando obteve a infeliz resposta que não ia receber nada, e não tinha direito algum, ai digo, no site da previ vem afirmando que todos os aposentados e pensionistas do plano 1 vão receber o bendito superavit, ela é do plano 1 como fica isso? tem como o senhor que é mais entendido sobre isto dar alguma resposta!! Meu email: ffjampa@hotmail.com

Hilton Gorresen disse...

Caro Medeiros,

Eu o parabenizo por esta nossa vitória. Mesmo que sua atuação não tenha sido o determinante do pagamento do prometido, acho que teve um valor muito maior: reunir grande número dos chamados "cabeças brancas" em torno de sua liderança por uma luta que ainda está começando.
Acho que agora ninguém pode apagar esse rastilho que, se for preciso, ocasionará uma bela explosão.

Hilton - Joinville

MEDEIROS disse...

Não gosto de desanimar ninguem, como todos sabem. Mas parece que a Previ não pretende dar os vinte por cento sobre os beneficios recebidos do Banco do Brasil, apenas sobre os recebidos da Previ. Eu acho isso uma injustiça. Aqui no Rio Grande do Sul eu pretendo ingressar com ação judicial em nome de alguns colegas que estão nesse caso. Mas vamos esperar para ver na sexta feira. A Previ não é boa em esclarecer nem em informar. Na semana que vem vão acontecer os esclarecimentos por conta do que foi pago na sexta. Temos que aguardar e depois acionar a reparação. eSTAREI DE NOVO NA LINHA DE FRENTE COM O BLOG À DISPOSIÇÃO DOS INSATISFEITOS.

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros:

1. Perguntinha incômoda:

Agora que foi aprovado o acordo, já podemos finalmente saber quais foram os "ajustes redacionais" (eufemismo para "modificações de artigos ou parágrafos")que foram introduzidas unilateralmente em NOSSO Regulamento por imposição do Ministério da Fazenda, com a complacência e concordância de nossos "representantes"? Poderemos, enfim, saber o preço real que pagamos por conta do crédito do superávit?

2. Idéia: por que você não encaminha todo o material compilado neste bravo reduto em que se transformou seu blog para nossos dignos "representantes", para que eles conheçam um pouco das estórias aqui relatadas por aflitas viúvas e por colegas submetidos à quase-penúria, aviltados pelo amadorismo, obscurantismo e subserviente silêncio que maculou a tramitação do acordo? Quem sabe os relatos desesperados despertem neles o destemor que deles se espera quando se assentarem na mesa de negociações...

3. Por fim: não podemos nos dispersar.

Marco.

Anônimo disse...

Bravo! Medeiros!

A Previ pensa que está lidando com moleques, não! ela está lidando com homens trabalhadores e honestos que liderados pelo corajoso Medeiros, enfrentam qualquer situação.
Vamos que vamos, Medeiros.

Anônimo disse...

Alô Dr. Medeiros, gostaria de saber noticias arespeito desse seu comentario de 16.02 às 23:38, onde cita os beneficios recebidos do Banco do Brasil.Abraços, parabéns pela batalha e vamos em frente.
Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Dr Medeiros, o Sr quer dizer que os aposentados do Banco do Brasil são os pré 67? Se for isso, temos que acioná-los mesmo, pois o aposentadão BB levou e os pré-67 ficaram no limbo, a Previ não os assumiu? Parece que quanto mais mexe mais coisa aparece.
Pela minha mãe e irmão estou nessa também.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Medeiros,

A título de informação, segundo o 0800 da Previ o crédito será feito durante o expediente bancário de amanhã (18).

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Por sob o post anterior “VITORIA NOSSA ! APROVADO PREVIC ! CREDITO 18 ! BINGO !”, de terça-feira, 15 de fevereiro de 2011, foram postados, pelo menos até o momento, 09:16hs de 17.02., cento e quatro comentários. Penso que se trata de um número bastante significativo tendo em vista que a euforia causada pelo anúncio de crédito até 18.12 já dever ter sido amenizada. Ou será que eu estou errado?

Anônimo disse...

Será que a Previ vai divulgar hoje o valor do crédito como lançamento futuro, já que recebemos amanhã?

Paulo Barros disse...

Parabéns Medeiros, pela sua luta, obstinação e devoção às causas que acredita.
Os associados do PLANO 1 ficaram em débito com você nessa luta pelo SUPERAVIT PREVI.
Grande abraço,

Paulo Barros

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Acho que a Previ efetivamente não vai incluir a parcela BB-complemento dos pé-67. Caso isto não ocorra, vamos estar diante de mais- uma grande injustiça, pois quando das contribuições, inclusive depois de aposentados, todas as verbas recebidas eram consideradas para a nossa contribuição.
Eis aí uma causa que me parece muito boa, ou como o senhor deve adorar "fumo boni juris", ou algo muito parececido, né?
Um forte abraço e parabéns pela luta.