AS FOTOS NÃO MENTEM - O PELADAÇO FOI SUCESSO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ainda estou me recuperando de ontem. Não do peladaço, mas me passei nos chopes.

Também estou cansado de responder os 896 emails recebidos de todo o Brasil e até do exterior. Acho que não deixei ninguém sem resposta. Se deixei, reclame que foi sem querer. Desses todos só uns dez foram depreciativos e descrentes. Um chegou a dizer que estivera lá e só estava eu e mais tres. Melhor voltar prá escola e aprender matemática. Olha as fotos aí em cima não mentem.

Mas vamos em frente. Vamos que vamos, enquanto o superavit vem que vem.

Assustados - dizem - com a repercussão do movimento de protesto às suas portas, quase não acreditando no que estava acontecendo, conferindo a simpatia das pessoas presentes no hall, que começavam a nos aplaudir e apoiar, um clima bem favorável, a Previ decidiu nos receber em seu recinto, no terceiro andar. Estratégia  deles ?  Não devíamos ter aceitado ?  Nosso movimento era ordeiro. Honramos as nossas antigas tradições de fidalguia, educação e ética. O primeiro protesto dos aposentados e pensionistas tinha que ser bem comportado. E foi.

Subimos para a toca do leão, 3° andar do Edifício Mourisco. Tínhamos que nos registrar na portaria e daí ha pouco nos dispensaram dessa formalidade. Vejam as fotos. Um colega estava estupefato. Nunca havia imaginado estar lá.

Lamento não ter os nomes de todos os colegas presentes para divulgar quem fez história nesse dia memorável. Estou procurando saber. Espero que a Previ, que ficou com a relação, tenha a "gentileza" de me fornecer. Assim que tiver a relação divulgarei. Ajudem-me.

Fomos para uma sala de reunião e a mesa foi composta por tres funcionários. O Chefe de Gabinete do Presidente, uma assessora de imprensa e um funcionário do setor que acompanha o processo. Fotos acima.

Depois de darmos nosso recado e colhermos algumas informações, tantas quanto possível, marcarmos presença, nos retiramos e deixamos lá ainda os colegas residentes no Rio de Janeiro. Nosso voo saía as 16,00 horas.

Na porta do terceiro andar, como disse ontem, dei o peladaço. Ora, pois ! Prometi e cumpri. Pagaram prá ver ?  Peladaço bem comportado, claro. Como pediram os colegas e as circunstâncias exigiam. Que não estou demente, conforme eles alardearam. E, com a simpatia dos funcionários da Previ, sorridentes, marcamos indelevelmente nossa presença. O cartaz diz: Olha nós aqui. Blog do Medeiros na Previ !

Precisam mais palavras ?  As imagens dizem tudo.  Foi um dia de glória para nós. Prá nunca mais esquecer. Portanto, quando houver o próximo, não percam ! Voces não vão se arrepender !

Mais uma vez um sincero e carinhoso MUITO OBRIGADO A TODOS VOCES. Sem o apoio de voces nada disso seria possível. E ainda por cima dormir com 150 seguidores no painel. Bah !  Foi demais, gente ! Obrigado. Olhem como estou feliz ! Por isso canto, canto e canto, não tenham vergonha de ser feliz ! Ainda há tempo !

63 comentários:

solange disse...

Parabéns!!!! Sinto-me uma formiguinha diante de sua grandeza. Não compareci porque fiquei sem net uns dias e ontem quando vi as noticias do peladaço já eram 12 hs. Me inscrevi como seguidora do blog e pode contar que no futuro participarei ativamente.
abraços, Solange

Anônimo disse...

Infelizmente nos bastidores da Previc, dizem que tem gente por lá que ficou mordida com este protesto na porta a Previ.
A Previc vai usar todo o prazo que tem para aprovar o processo, pois 2 ou 3, ficaram um tanto exaltados com este protesto no Rio de Janeiro, parece que deu uma leve TROVOADA em Brasilia, deixando a Previc numa situaçao de efeito domino.

Antonelli

Anônimo disse...

Afinal, porque a Previ e o Banco continuam mentindo descaradamente para nós, desde o fim de dezembro meu gerente diz que credito mesmo somente em março.
Ate o presente momento tudo nos leva a crer que isto vai mesmo acontecer.
Meu gerente disse dia 23/12/2010:
Nao vem credito em dezembro
Nao vem credito em Janeiro
Possivelmente nao tera tempo suficiente para credito ainda em fevereiro.
Credito somente em março.

Ele foi direto, seco, disse tudo isto antes do Natal, ate o momento é verdade.
Somente quero achar uma explicaçao para isto.
Talvez ele nao tenha bola de cristal, mas seja paranormal, é isto??

Norma Francoso da Rocha

Anônimo disse...

Desculpe colega Medeiros nao poder partilhar da sua alegria pelo desempenho do protesto junto a Previ, mesmo assim parabenizo-o pela sua corajosa iniciativa, no entanto ja faltando praticamente 10 dias para o dia 20 de fevereiro, estou muito desanimado, pois estou vendo que vai acontecer novamente do credito do superavit nao ser creditado tambem nesta folha.
Como devo estar numa situaçao pior que a maioria, pagando juros, multas, ja com meu nome no SPC, peço aos colegas perdao de coraçao pelo meu desanimo, nem o protesto conseguiu incentivar-me, ja que da forma como andam as coisas na Previc, parece mesmo que soluçao somente em março.
Colega Medeiros, nem precisa publicar este meu comentario, nao quero ofuscar o brilho do seu exemplar trabalho, apenas gostaria de realmente ter uma forte esperança que tudo se resolver ate 20 de fevereiro.
Nao consigo ver desta maneira.

Renato Souza

Unknown disse...

Grande Medeiros...
Comecei a visitar seu Blog no final do ano e ja te admiro muito. Parabéns pela disposição, iniciativa e ações desempenhadas. Tenho um GrupoBB no facebook e tenho notíciado seus feitos, espero que isto não o aborreça. Incusive copiei umas das fotos de ontem e publiquei com um agradecimento á todos os presentes que estão lutando por nós. Receba nosso apoio. Obrigada por tudo
Veralucia Mesquita
Ribeirão Preto SP

rgp disse...

Oh. Dr. Medeiros, sabemos o que o colega passou, e as duvidas que se passavam na cabeça de cada um de nossos valorosos colegas, antes do peladaço,aposentados com eu, indo em busca de explicaçoes ou marcando presença, em sinal de protesto pela demora do pagamento do superavit, falta de informaçoes mais explicativas, enfim, mais transparencia. Sou aposentado de Cambé-pr, perto de londrina-pr, e acompanho-o a muito tempo. Gloria a Deus, pela sua onipotencia, e por ter colocado em nossos caminhos pessoa de coraçao grande e competente que é o , permita de chama-lo de amigo,Drmedeiros Muito obrigado pela sua existencia no mundo, e nosso meio, salve os gauchos, povo porreta, the. Abraços e muita saude ao Dr., e os nossos colegas abnegados em nossas causas. E quanto aos outros, que criticam, Bha, vao procurar o que fazer... Rgp.apos.Cambé-pr

José Roberto Eiras Henriques disse...

Quero parabenizar o Medeiros, juntamente com os demais colegas, por nos representar dignamente.

Apesar da Previ ter agido rápido acolhendo os Cabeças Brancas em sua sede a fim de evitar maiores constrangimentos, só o fato desses guerreiros deixarem o conforto de seus lares para buscar esclarecimentos e questionar os representantes da Previ, foi uma grande vitória.

Esses colegas mostraram que, apesar da idade e de nossas limitações, ainda temos disposição para lutar pela preservação de nosso patrimonio.

A Previ e seus dirigentes sentiram a nossa força e, principalmente, a nossa união e disposição para a luta em defesa de nossos interesses.

Os Cabeças Brancas mostraram que Não Tá Morto Quem Peleia!

PS: Não se preocupe com as criticas do Sr. Prates e outros anonimos.
Eles não sabem fazer outra coisa a não ser desmerecer o trabalho alheio, essa é vida deles. São pessoas amargas e rancorosas, dignos de pena.

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Acompanho a sua participação e o seu empenho nessa luta, que prefiro não chamar, restritamente, de “Superávit”, mas, de forma mais abrangente, de “Contencioso Assistidos-Previ-BB”. Pois ela é ampla e permanente. Disse”acompanho”, intencionalmente, por que me considero, modestamente, seu companheiro. Ao tomar conhecimento do seu “peladaço”, ou “panelaço”, como escreveu o Marcos Cordeiro, em seu “blog”, saudei a iniciativa com o entusiasmo que me levou a postar, ontem pela manhã, o seguinte comentário:
Prezado Marcos e colegas grevistas.
Desde o decepcionante episódio do vergonhoso plebiscito(9/15-12-2010), que hoje, mais do que antes, se comprova ter sido um logro e um profundo desrespeito para dezenas de milhares de funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil e seus pensionistas, tenho, somente, com tristeza, acompanhado o desenrolar da farsa. Pelas notícias e comentários, alhures e aqui, no seu – ou nosso? – já histórico “blog dos grevistas”.
No fim de semana, com o seu comentário, PANELAÇO DO MEDEIROS, observei que havia algo de novo, que me animou. Pelo simbolismo da legítima demonstração de revolta. Associo-me, com entusiasmo, à iniciativa do Dr. Medeiros e lamento lá não estar, pessoalmente. Como tantos colegas que poderão fazê-lo, com presença e cabeça(branca) erguida! Não importa a quantidade. Um, apenas, que esteja lá será o mensageiro, em nome de milhares, que desejam expressar a sua indignação e a sua repulsa à maneira moleque como o moderno Banco do Brasil, sua subsidiária Previ e o Governo vêem tratando questão tão relevante, com profundas repercussões – conscientes ou inconscientes – sobre dezenas de milhares de pessoas. Todas com alguma história de merecimento, doações e carências.
Não está em jogo o tamanho dos contra-cheques, por que alguns se acanham, ou o pagamento devido e tempestivo de algumas sobras. Não! O que importa cobrar, no negócio entra as partes contratantes(Governo-BB-Previ-Assistidos), com respeito e honestidade, são princípios legais e permanentes, transparência de comportamentos e instrumentos de auto-determinação. Somente a correta fundação desses pilares aprumará a estrutura necessária à sustentação do nosso singular e valioso patrimônio do Plano1, pelo qual é necessária e legítima a nossa luta, ainda por muitos anos. O Panelaço denuncia o começo da ruptura que devemos balizar, competentemente, para construirmos transformações. Um abraço solidário. Aristophanes Pereira
Agora, quando Você retorna – vitorioso – apesar das raposas que teimam em desprezar as uvas doces do grande feito, dirijo-me diretamente a Você, no seu espaço, para lhe dar um abraço solidário e companheiro. Parabens, extensivos aos “dezoito do forte” que lá estiveram com Você, e representando milhares de outros lutadores espalhados pelo Brasil. Aristophanes Pereira-Janga/Paulista(PE).

Celso disse...

Parabens dr.Medeiros e demais participantes. Vcs foram pioneiros, demonstrando a previ(com p minusculo mesmo-até que paguem o que nos devem)que podemos ter poder de mobilização. Pode ter certeza, que se houver necessidade, na próxima manifestação muito mais pessoas aparecerão. Seu nome está gravado de forma positiva para nós, assim como o nome dos atuais omissos diretores da previ estão gravados da forma mais negativa possível. Pode até não sair até o dia 20.02, mas já valeu pela intenção.

Anônimo disse...

Colega Renato Souza,
Vou simplificar minha situação para mostrar a você que não é o único a passar dificuldade.
Não consigo pagar minhas contas desde dezembro/10, estou com duas prestações do carro vencidas, financiadas junto a BV Financeira que pertence ao BB. Me ligam todo dia ameaçando que vai ter 'busca e apreenção'. Estou com duas prestações atrasadas de minha casa financiada pela CEF (ligações de monte), como tentei fazer renegociação de minhas dívidas de cartão de crédito e cdc's com o banco, o BB nem deu bola, falei até com a ouvidoria, também nem deram bola.
Tenho procurado emprego sem sucesso porque na cidade onde eu moro é pequena e aí fica mais dificil porque eles querem empregar pessoas novas, não um velho como eu. Então colega, me solidarizo com a situação que você está passando, porque sinto na pele o que você está passando com a sua família.
a propósito, tentaram cortar minha água e luz alguns dias atrás, mas, graças a Deus, uma pessoa tocada por Ele, me emprestou uma pequena quantia para poder pagar as contas mais urgentes e fazer um mercado bem básico. Sinceramente eu não tenho vergonha de contar a minha situação, de me expor, isso é para vejam a real situação dos aposentados desse país, achar que funcionário do BB é marajá. Se quase passar fome é ser marajá, então eu sou marajá. Por isso que eu louvo a Deus por pessoas como o Dr Medeiros que, mesmo não precisando, deslocou-se até o Rio para, se possível dar o rosto a bater, representando 120.000 aposentados/pensionistas, sendo que muitos estão na mesma situação que nós, colega Renato Souza. Agora, como sou um homem de fé, eu sei que daqui a pouco isso passa, mas a gente tem que aprender com tudo isso e procurar ser uma pessoa cada vez melhor na família, na comunidade, no convívio com os ex-colegas e com todo mundo, de um modo geral.
Josué Jorge Jr, Castro PR.

Anônimo disse...

Depois de concluida esta maravilhosa manifestaçao liderada pelo nosso destemido Medeiros, voltamos a guerra com força total.
Colega Medeiros, cheguei a conclusao que tem gente segurando a aprovaçao na Previc, voce mesmo com todos os esclarecimentos que deram, porém também deve estar com uma PULGA atras da orelha, nao?
Veja que tudo foi mesmo tratado de forma que depois da consulta nao houvesse a velha e boa burocracia que ja conhecemos.
Penso que ja esta havendo demora demais nesta liberaçao da Previc, pois houve tempo para todas as consideraçoes possiveis, ja que tudo estava alinhavado.
Esta burocracia que discursam nao poderia ser aplicada na integra neste caso, voce sabe disto Medeiros.
Teremos que tentar um dialogo com a Previc para protestar da forma burocratica e desinteressada que estao tratando o processo.
Deste jeito vai mesmo ser liberado somente em março o credito, isto para mim é falta de respeito com toda uma classe trabalhadora.

ZANELLA

Oscar disse...

Medeiros,
Valeu sua iniciativa e atitude.
Parabéns pela abnegação a todos que participaram.
Óbvio que aqueles que "não tiveram condições" de lhes receber, dificilmente irão admitir o fato que o protesto mudou o curso dos acontecimentos. A reação é uma incógnita, mas o status quo foi abalado.
A presença de vocês mostrou que atrás de cada número de matrícula existe vida, existe uma história, existe dignidade, detalhe facilmente esquecido por alguns encastelados em confortáveis gabinetes e deslumbrados pelo poder.
Oscar A. Feldmann
Blumenau SC

Anônimo disse...

A pressa é inimiga da perfeição, quem tem pressa come cru.
tivemos um exemplo recente, fomos pressionados para votação e deu no que deu, os apressados correram para votar no SIM, foram de encontro com os inimigos. A burrada já foi feita, não adianta chorar o leite derramado. Agora temos que ter paciencia esperar que a Previc analise com critério, porque se assim for feito tenho certeza que a causa será favoravel a nós. Quem já esperou ate agora, vamos dar mais um tempo.
zé renato.

Anônimo disse...

AMIGOS BLOQUEIROS GUERREIROS..



VALEU MESMO MEDEIROS A SUA IDA NA SEDE DA PREVI E O PELADAÇO QUE FOI UM SUCESSO NACIONAL.......

VC É DAQUELES QUE MATA A COBRA E MOSTRA O PAU......NÃO FOI À TOA QUE VC FOI LÁ COM SEU 38 CANELA LONGA E MOSTROU COM TU ERA DE VERDADE.....

VALEU MESMO GAUCHÃO PORRETA TÚ É FODA MESMO RAPAZ..........


AOS SEUS INIMIGOS QUE VIVEM NA DISCÓRDIA, NOS MAUS DESEJOS, NA INCREDULIDADE, NO NEGATIVISMO QUE ESSE GRANDE ATO SIRVA DE EXEMPLO.

VALEU....SUCESSOS NA SUA LONGA E TERRÍVEL BATALHA........

Alberto - Brasília.

PENSIONISTA 80% JÁ UMA QUESTÃO DE RESPEITO, MORAL E HUMANIDADE....

Anônimo disse...

Isto aqui não devia ser um "muro de lamentações". Tá insatisfeito? Qual a razão para não ter participado? Tá "viajando" com medo de que o protesto atrase ainda mais a parte dos cabeças-brancas? Então, significa que o protesto incomodou. Não é mesmo ?
Quanta incoerência!
Alguns aqui só sabem reclamar, reclamar e reclamar! Votaram no SIM agora aguentem.
O melhor mesmo é que seja tudo "anulado". Até porque não se sabe quais alterações foram feitas. Dizem que constará a aceitação da Res.26 e que TODOS os superavits serão divididos com o BB. É isso que vcs que votaram no SIM queriam??
Parabéns Medeiros pela coragem e iniciativa. FOI UM SUCESSO SIM !!

Anônimo disse...

PROTESTO SURTIU EFEITO??

VAMOS AGUARDAR, ATE AGORA NAO CAIU NADA NA MINHA CONTA, NEM VI MARCAREM AS TAIS REUNIOES PARA NOVAS NEGOCIAÇOES.
DEPOIS POR GENTILEZA DIGAM-ME QUE EFEITO QUE SURTIU VERDADEIRAMENTE.
ENTRE NÓS EU SEI QUE SURTIU GRANDE EFEITO MORAL, LEVANTOU O ASTRAL E FOI UM MARCO INICIAL, MAS DE RESTO ESTOU NO AGUARDO.
QUANDO VER A COISA ANDAR DE VERDADE, VOLTO AQUI E DIGO: AGORA SIM VI O EFEITO.

PLINIO ARRUDA

Anônimo disse...

Tche Medeiros.
Tens como me informar o nome do programa para o qual deste entrevista para Radio MEC?
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Caríssimo Antonelli (12:43) Esses 2 ou 3 reacionários que ficaram dodói vão ter que engolir os aposentados daqui para a frente. Devem ser daqueles enrustidos sabotadores de bastidor que se jactam na sua insignificância. Se ficaram exaltados agora, pois que fiquem sabendo que este manifesto foi só o começo. Quero ver quando começar a pipocar piquetes nas agências do BB das capitais. Paguem para ver de novo!!! EXIJO RESPEITO E TRANSPARÊNCIA.

PARABÉNS DR MEDEIROS E DEMAIS PARTICIPANTES. ESTOU MUITO FELIZ.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, pode informar o teu contato na Previc que fiquei sabendo de fonte segura, funcionario da Previc, que nos bastidores soube que vao usar todo prazo para examinar o nosso processo, inclusive ja avisaram a Previ disto.
Pode confirmar com a tua fonte, esta informaçao esta bem quentinha.
Pode dizer para o teu contato por lá, que ja sabemos que nao estao dando a proridade que alegam dar junto a Previ, e o processo esta a passo de tartaruga.
Afinal que sacanagem é esra conosco, nao temos culpa de algum desentendimento pessoal ou algo do tipo.
Agora ficamos pagando por supostos desafetos passados.
Sacanagem Previc, um dia pode chegar o troco ai em Brasilia.
O PT DÁ mas também tira, o negocio com a Dilma é agilidade e açao.
Medeiros, se der manda tambem este recado via tua fonte, so para a Previc saber que estamos mais por dentro do que imaginam.


Delmar Velella De Paula

Anônimo disse...

Não compareci por que moro em Salvador(BA). Mas quero parabenizá-lo pela iniciativa. Vamos começar a incomodar. Quem sabe nos ouvem os grandes (PREVI/BB/Governo).

Anônimo disse...

Prezado sr.Medeiros, estava lendo comentarios de uma colega relatando que seu gerente havia dito em dezembro que credito mesmo somente em março, antes nao saia nada, pois somente para deixar registrado o meu gerente tambem disse em janeiro que credito somente em março.
Entao sr.Medeiros o que se passa afinal?

Beatriz Silva

Anônimo disse...

E ADIANTOU DE QUE? VAI SAIR A GRANA MAIS RAPIDO? ORA BOLAS, TUDO BOBAGEM - A PREVIC VAI ESPERAR OS 30 DIAS

Unknown disse...

BRAVOS COLEGAS DO ANTIGO BB!
O BANCO SE ENTREGOU A CRUELDADE E GANANCIA DO NEOLIBERALISMO, ONDE O LUCRO A QUALQUER CUSTO E PREÇO, É O QUE INTERESSA!!! A ETICA FOI PRO ESPACO. SO FAZEM AQUILO QUE O PATRAO MANDA - O GOVERNO, QUE AGORA ATACA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI.
O TRISTE É QUE UM DIA DEFENDEMOS TANTO O BANCO COMO O PT. OLHA O ESTAMOS RECEBENDO EM TROCA.
A TRAIÇÃO!
MAS NAO DESANIMEM! TAMBÉM JÁ PÁSSEI POR SITUAÇÕES DE MUITAS INJUSTIÇAS,PASSEI POR PENURIA E SOFRIMENTO, PERSISTI, LUTEI, E VENCI!
MAS ELES, NEM O GOVERNO, NEM O PT, NEM O BANCO DO BRASIL, CONSEGUIRAM ME DOBRAR OU VENCER.
PELO CONTRARIO ME FIZERAM CRIAR FORÇAS REDOBRADAS.
CRIEI MEUS FILHOS, DEI A ELES TODA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, MORAL E ETICA.
SAO HOJE, CIDADÃOS E CIDADÃS, PESSOAS INTEGRAS E BONDOSAS.
TENHO PORTANTO O MAIOR TESOURO DO MUNDO, MINHA FAMILIA, E EU VENCI O MEDO, VERGONHA E A HUMILHAÇÃO
OS ABUTRES DO SISTEMA NEOLIBERAL, NAO ME DOBRARAM E JAMAIS ME DOBRARÃO.
AGORA VOU CONTINUAR LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS LEGÍTIMOS JUNTO A PREVI, QUE NO PROPRIO NOME DO FUNDO DE PENSAO, DIZ;

-CAIXA DE PREVIDENCIA DOS FUNCIONARIOS DO BANCO DO BRASIL-

EM NENHUM LUGAR DIZ QUE É DO BANCO DO BRASIL; OU DO GOVERNO LULA OU DILMA;

EXISTE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA A SER RESPEITADA PELO BANCO E PELA PREVI., PELO MINISTERIO DA PREVIDENCIA, DO SR PIMENTEL, OU SE JA LÁ QUEM FOR.

EXISTE UMA LEI ESPECIFICA QUE TRATA DOS NOSSOS DIREITOS RELATIVOS A PREVIDENCIA COMPLEMENTAR, A LEI COMPLEMNTAR 109 DE 201.

OS REGULAMENTOS TEM DE SE ATER ACONSTITUIÇÃO E A LC 109/201.

PROCUREM UM ADVOGADO, ESTUDEM COM ELE A SITUAÇÃO,PEÇAM A JUSTIÇA GRATUITA, NAO TENHAM VERGONHA DISTO, É UM DIREITO LEAL, E SE FOR O CASO ENTREM COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O BANCO E A PREVI, INCLUSIVE POR PERDAS E DANOS MORAIS.
NAO ESQUEÇAM TEMOS O ESTATUTO DO IDOSO QUE TAMBEM NOS PROTEGE, CONTRA A IRRACIONALIDADE DO LUCRO COM O DINHEIRO DOS IDOSOS APOSENTADOS.
DESSA FORMA, ESTAREMOS EXERCENDO UM DEVER CIVICO E DIREITO CONSTITUCIONAL.
VAI DEMORAR? SIM, VAI DEMORAR,MAS COMO JA PASSAMOS DA BARREIRA DOS 60 ANOS, EXISTE UMA TRAMITAÇÃO MENOS BUROCRATICA NO JUDICIARIO - É LEI.
FORMEM GRUPOS EM SUAS CIDADES E TERÃO MAIS FORÇAS PARA A BATALHA.
VAMOS ACREDITAR, QUE DÁ!!!
EU PARTICIPEI DO PELADAÇO E SENTI DOS COLEGAS QUE NOS RECEBERAM - LA DO GABINETE DA PRESIDENCIA DA PREVI- UM CERTO CONSTRANGIMENTO, SEM MUITO QUE DIZER, POR TUDO QUE ESTA ACONTECENTO COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
QUEM SABE TOCAMOS NOS SEUS CORAÇÕEZINHOS!!!!
um abraço a todos os colegas!
José luiz Pereira Lamas.

Anônimo disse...

É, colega Medeiros, continuando nossa luta, depois do aclamado protesto na Previ, estamos presenciando que a PREVIC vai mesmo usar todo tempo que tem para examinar o processo, nao estao nem ai para a pressa dos aposentados, isto para mim é uma falta de respeito com os idosos, temos que tentar que a Previc aprove mais rapidamente, nao foi tudo visto com antecedencia?
Oque tu achas nobre Medeiros?
Se deixarmos a coisa rolar por conta, credito so em março.

Gilberto Mendonça

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, sera que teremos mesmo a Palhaçada do credito somente depois do Carnaval?
Vamos ter que fazer panelaço agora na frente da Previc em Brasilia?
Olha, tudo indica que sim, ja estao dizendo que credito somente em 20 de março, mas que bagunça foi esta de dizerem que poderia ainda sair em dezembro e nos levarem a cabresco para março.
Nao podemos fazer nada, temos que ficar esperando a boa vontade deles?

Isa Ribeiro

Ana Maria M.Pires disse...

Me emocionei ao ver a foto de vcs lá na Previ, lutando pela causa de todos nós. Muito obrigada. Vocês fazem a diferença! Parabéns.

Unknown disse...

Caro Medeiros:

Aguardamos os nomes dos "Heróis do Mourisco".
Pensem em se canditarem nas próximas eleições e contem com o nosso voto.
Marco.

Unknown disse...

Colega Medeiros, parabéns pelo esforço, pela coragem, pela força de vontade. Parece que a "companheirada" do Rio e da Ilha da Fantasia não estão a se entender. Eu me sinto um idiota, já que votei em alguma coisa que os "companheiros"precisam conferir, reconferir, reanalisar (isso não é retrabalho??). Pior, estão me chamando de burro, por ter votado em alguma coisa que os "çábios" do sistema precisam avaliar melhor.
Será que não tem como exercer pressão em níveis superiores??? Os "çábios" talvez só entendam isso.
Colega Medeiros, sinta-se abraçado.
Fique com as bençãos do Grande Arquiteto.
candu .'.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Sejam quais forem os desdobramentos do vitorioso “peladaço” de ontem, 08.02.11, o seu nome certamente constará, de maneira positiva, na história recente do relacionamento Previ x Associados. Recebamos, ou não, o crédito dos que nos é devido ainda na fopag de fevereiro o movimento desde já se transformou no marco inicial de uma nova era de transformações e atitudes dos até então classificados como acomodados integrantes do “PB-1”. Não dê ouvidos a alguns poucos “fariseus” que insistem em tentar desqualificar o seu peladaço. “Os cães ladram e a caravana passa”. Com certeza seremos mais ouvidos e respeitados doravante em função dessa vitoriosa iniciativa que começou aqui no seu blog. Cresce a cada dia a consciência dos associados de que precisamos colocar as pessoas certas nos lugares certos quando das eleições para as diretorias do nosso fundo de pensão. Quem viver verá que as urnas refletirão fielmente esta minha afirmação. Valeu!

Anônimo disse...

Fico penalizada com a situação de alguns colegas. Renato, o mal já esta feito, mas existe a luz no fim do tunel não é mesmo? Talvez voce seja daqueles felizardos que vão receber um bom dinheiro, que não é o meu caso. Por outro lado, serviu para que muitos se conhecessem, mesmo que virtualmente. Não que sirva de consolo, mas não estamos sozinhos nessa canoa desgovernada.
E quando o crédito sair vamos continuar nos escrevendo, tem muito para ser discutido.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

E agora, colega Medeiros, depois do peladaço vamos fazer oque?
Sentar e esperar a Previc decidir que dia aprova?
Nao podemos fazer mais nada, somente aguardar o prazo dos 30 dias, e com isto receber o credito somente em março?
Somente isto podemos concluir?

Eduardo Moreira

Anônimo disse...

Estou tao apreensiva sr.Medeiros, apesar de estar maravilhada com o protesto na Previ, mas as noticias referentes ao credito parecem confusas e levam a crer que neste mes ainda nao teremos soluçao.

Um grande beijo no seu coraçao

Amelia Lemos 72 anos

Anônimo disse...

Gostaria que o senhor consultasse suas fontes, sobre a possibilidade de ficarmos novamente a ver navios neste dia 20/02.
Isto seria muito ruim para os que estao afogados em dividas ate o pescoço, os juros estao terriveis, se vier somente em março sera uma calamidade.
Muitos ainda fazem piada do nosso drama.

Vilma Bertasso

Anônimo disse...

PARABÉNS!
PARABÉNS!
PARABÉNS!
PARABÉNS À VOCE MEDEIROS E AOS DEMAIS COLEGAS DESBRAVADORES QUE ESTIVERAM NA PREVI.
SUGIRO DIVULGAR OS NOMES.

MEDEIROS disse...

Claro que não vamos dormir em cima dos louros do peladaço. Enquanto não sair o superavit não vamos descansar. Sempre otimista, já tenho boas notícias, mas não posso divulga-las. Prometi sigilo, por enquanto. Mas garanto que são boas notícias. E se demorar também já tenho um plano traçado, que acho que vai dar certo. Na postagem de amanhã vou falar. Por favor, deixem o pessimismo de lado. Estamos na reta final e estamos bem. Vamos que vamos enquanto o superavit vem que vem.

Anônimo disse...

parabens pra vcs e pra nos ne..... afetivamwnte o que eles falaram da data do credito ou enrolaram

Anônimo disse...

A Bolsa está "derretendo" e nossos recursos, mal aplicados em renda variável tão SUMINDO. Corremos o sério risco de ainda termos que pagar pela IRRESPONSABILIDADE dos "dirigentes" da Previ. E pensar que alguns colegas ainda votaram SIM no Acordo só pensando em si próprios. Já os ditos "representantes", estes se venderam e já devem ter colhido seus frutos da doação. Que país é esse?

MEDEIROS disse...

O reporter falou que seria transmitido ontem à tarde. Também entrevistou a assessora de imprensa da Previ, que fugiu de um contato comigo.

MEDEIROS disse...

o TELEFONAÇO já está funcionando, e como ! Se não der resultado. vaai acontecer o VISITAÇO PESSOAL E FISICO A BRASILIA. Irei até lá conversar e debater pessoaalmente com o pessoal da pREVIC, que respeito. Conheço o dr. De Paula pessoalmente desde o meu tempo no conselho fiscal da \Previ. Falei com ele no Congresso de Recife. Falou-me sobre a presença de um atuário da Previc na Previ. E´o chefe da fiscalização da Previc. Um excelente técnico. Sua palestra no Congresso foi muito boa. Os técnicos e os dirigentes da Previ que se apressem, senão vão ficar com o mico na mão. Disseram que eu ia pagar o mico ao fazer o protesto. Agora é a vez deles. Último aviso...

MEDEIROS disse...

Claro que não me incomodo Vera Lucia. Não tenho tido tempo de participar e pretendo modernizar-me. A cobertura se faz necessária nos demais meias da internet. Vamos que vamos... E estamos chegando,,,

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Não existem palavras para que eu expresse o sentimento de gratidão que tenho hoje pelo senhor. Entre os cabeças brancas existem pessoas com atitudes como essa e, creio que mesmo os que votaram SIM (coitados, uns pela pressa em receber os trocados, outros por ingenuidade)estão hoje reconhecendo a importância da sua luta. Parabens e obrigada
Dorinha, de Fortaleza

Unknown disse...

Caro Medeiros:


1. Não lhe preocupa o fato de que estes mesmos dirigentes que de forma tão "transparente" zelaram pelo interesse do quadro associativo nessa ópera bufa em que se transformou o crédito do Superávit, são aqueles que nos representarão na mesa de negociações que já deveria ter sido instalada em janeiro, para "cuidar" de nossos interesses?

2. É de arrepiar, você não acha?

Marco.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros ,

Com toda experiência que anos e anos de BB nos trouxe , nada como um dia após o outro para que as circunstâncias mudem os ventos favoráveis .Na lei de livre arbítrio, estamos pagando e recebendo de volta quase que ,instantaneamente.
Na boa , sempre pratiquem o bem , pois o retorno não demora . E, aos que tripudiam na empáfia e orgulho, que Deus tenha piedade do seu futuro. Ninguem escapa da justiça divina .Nem Previ , nem Previc. Qui ssá sse ron !!!!

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros porque o senhor nao monta uma chapa e volta para a Previ, tenho certeza que ganharia se unindo quem sabe com pessoas tao honradas e dignas como o senhor, eu seria uma que faria campanha na internet e tambem fora dela.
Pode contar comigo sempre, porqie admiro sua garra, coragem e determinaçao em querer resolver e dar uma soluçao na defesa dos interesses nossos.
Nao interessa o que alguns pensem, tenho certeza ainda que o senhor vai adiantar as coisa la na Previc e o credito vai sair na folha de fevereiro.

Beijo no seu coraçao e na sua amada familia.

Isabel Borba

Anônimo disse...

Valeu Medeiros, obrigado por tudo que você, e Marcos Cordeiro e demais aposentados corajosos ( foram a Previ) estão fazendo em beneficios dos aposentados e pensionistas.Vamos ser otimistas, que esse crédito sairá o mais rapido possivel.Não desanime Medeiros, siga em frente.Todos nós estamos lembrados que em 2012 teremos eleições na PREVI e Cassi;

Anônimo disse...

Medeiros,

O crédito nunca irá se concretizar, se não for pelas vias judiciais futuramente!!
Não tem por onde, a Previc deverá impor regras para postergar para sei lá quando, a efetivação de nosso crédito!
Se o crédito sair já, irei pessoalmente conhecê-lo para tomarmos UNS CHOPES!!!!

Anônimo disse...

Caro St.Medeiros, a Previc tem 30 dias para examinar o processo, näo ha nada que o senhor possa fazer para apressar tal procedimento.
Nem Telefonaço ou sua presença em Brasilia nas dependencias da Previc väi fazer alguma diferença no que diz respeito ao prazo para exame do mesmo.

Cordialmente, J.J

Juarez S Nogueira disse...

Medeiros,
O mais impressionante nessa história toda é a completa omissão de nossos ditos "representantes" Sasseron e Conceição. Não deram as caras nem para cumprimentá-los na PREVI?
São uns hipócritas sem caráter mesmo! Eles que venham a Santa Catarina pedir votos nas próxima eleções pra ver o que acontece...vamos dar o troco que eles merecem...
Juarez Nogueira - Florianópolis

Anônimo disse...

Durante a campanha para a aprovação do Superávit, digo campanha porque foi isso que aconteceu, trocamos a nossa consciência por promessas vãs e incertas. No meu caso, votei SIM desconfiando, mas em decorrência de problemas sérios de doenças na minha família, cujas despesas vem extrapolando os limites CASSI, sonhei com o crédito até o final de Dezembro, conforme anunciado. Já que estava TUDO acordado e analisado. Hoje tentam me enganar, mais uma vez, dizendo que a tal PREVIC, necessita de 30 dias para despachar o prcesso. CANSEI!!!!!!que Deus nos proteja.

Anônimo disse...

Para descontrair um pouco...

Fim do Mundo em 2012: A Arca de Noé Brasileira

10.02.2011 - Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:

- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que silenciar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé,
cheguei tarde!

O governo já se encarregou de fazer isso!

Dilson A.

www.rainhamaria.com.br

H Amércio disse...

Ah, vocês estão assistindo Big Broder Brasil demais. Chamar de "Heróis do Mourisco" a meia dúzia de gatos pingados que esteve na Previ. E pior, achando que derrubaram o Muro de Berlim. Ora, qualquer um entra na Previ quando bem entender. Nunca ninguem foi barrado e entra, toma cafezinho e se os diretores estiverem por lá sem ser em reunião atendem qualquer um, não precisa ir de cuecas ou de panelaço. Estive lá também e não vi ninguém falando nada, nem cobrando nada. O pessoal da Previ nos atendeu com a educação de sempre e afinal, não derrubamos muro nenhum, não tomamos Monte Castelo e nem ajudamos na Queda da Bastilha Acho que tem gente querendo aparecer, pois superávit que é bom neca.

H. Américo - Rio disse...

Vocês devem estar assistindo Big Brothers Brasil demais. Chamar de "nosso heróis do Mourisco" a meia dúzia que lá esteve é demais. Não gente. Não derrubamos o muro de Berlim, não jogamos a Bastilha no chão, nem vencemos a Batalha de Monte Castelo. Qualquer um entra na Previ na hora que desejar e fala até com o Presidente se ele estiver lá e disponível. Heróis de nada, a visita cordial não resultou em nada, não saimos com o superávit na mão. Um fiasco que tem gente querendo valorizar. Uma tolice.

MEDEIROS disse...

Esse comentário do H Mercio publicado acima merece uma atenção especial de todos. Muitas vezes acham que eu fantasio as coisas e exagero, assim como o colega Marcos Cordeiro. Esse comentário demonstra claramente que no meio de nós estavam "infiltrados", só para perturbar e ridicularizar o movimeento de protesto. O H Mercio é um daqueles que eu falei que não sabe contar, se sabia esqueceu. Meia duzia de gatos pingados não era. E se ele entra na Previ na hora que quer é porque faz parte do grupo da Casa. Alias vi ele cumprimentando alegremente alguns funcionários. Em um outro infiltrado tive que reagir. Quando abri o cartaz de que o superavit era nosso, não era do BB, ele me pechou: O que que é isso ? Isso não estava no gibi . Levei para um canto, e como ele estava por demais alterado, dei-lhe um ponta pé nas canelas. Ficou rengueando que nem cusco e me deixou em paz. Tanto a ameaça que sofri na madrugada como a história dos infiltrados está devidamente comprovada. Obrigado pelo comentário H Mercio.

Anônimo disse...

O nome do colega infiltrado, ao que parece, é H Americo. Ele retificou e ratificou o email. E´ bom registrar esse nome. Todo movimento sempre tem infiltrados. Faz parte, como diria o Bambam do Big Brother, programa favorito do comentarista.

flavinhaaaaaaa disse...

Caro H Amércio:

1. Chamá-los pejorativamente de "gatos pingados", de "Exército de Brancaleone" ou seja lá do que for, não vai mudar o conceito que, acredito eu, a grande maioria dos associados passou a atribuir aos "Heróis do Mourisco".

2. O fato é que as palavras dessa "meia dúzia" reproduziram a revolta e a indignação que essa deplorável condução do Superávit vem trazendo a todos nós, merecendo, portanto, o seu, o meu e o nosso profundo respeito.

3. O Regulamento que está sendo modificado nos porões da burocracia, quiçá na calada da noite, recoberto pelo manto ignóbil da "confidencialidade", é uma prova de que nossos direitos estão sendo "ajustados redacionalmente" por terceiros, sem que tenhamos acesso ao texto que está sendo remendado.

Transparência já e respeito aos "Heróis do Mourisco"!

Marco.

Anônimo disse...

Ola sr.Medeiros, meus cumprimentos pelo bem sucedido protesto na Previ, se tinha poucos participantes isto nao vem ao caso, pois o importante foi a presença, sua iniciatica sera sempre lembrada.
Resolvi escrever porque estou apreensiva tambem, ontem conversando com meu gerente de conta, este disse que o credito inicial do superavit so saira em março, mas nao deu data definida, ele pareceu muito convicto do que estava dizendo, tentei argumentar e ele disse: Informaçao dos meus superiores.
Estou repassando para o senhor, pois achei isto muito estranho, nós estamos sempre sem saber de nada, e eles dizem tranquilamente que vem em março.
Sera que a Previc esta segurando este processo a mando do Banco?

Beijos e abraços para o senhor e familia

Silvana Camargo

Mônica Ventura Simões disse...

Dr.Medeiros.
Gostaria de agradecer ao senhor e demais colegas que compareceram à PREVI, dia 08.02.2011 para lutar por uma causa comum a todos aposentados/pensionistas.Parabéns pela sua juventude, força e determinação.O senhor é o líder que estávamos precisando neste momento difícil em que BB/Previ esqueceram dos funcionários q muito contribuiram para o crescimento dos dois.A partir de agora teremos muitas batalhas pela frente e sabemos que podemos contar com a sua liderança.

Anônimo disse...

H Americo, H Mercio, são tudo a mesma M...A!
Infiltrado e com pseudônimo.
Deve tá levando a parte dele!!
Babão, bobão, VENDIDO !!

Anônimo disse...

Podem ter a certeza que o "H" dele só pode ser de hamletiano, ou seja, daquele que se caracteriza por ser sonhador e pessimista, indeciso e perplexo, intelectualizado, mas inepto para atitudes enérgicas.

Anônimo disse...

Antonio

É caso de se pensar em pedido de intervenção do Ministro da Previdência no caso da PREVIC em relação ao superavit. Em vista do dia que foi protocolado até hoje, e pelo fato das tratativas serem de amplo conhecimento em toda as esferas governamentais envolvidas e a própria PREVIC ja era para ter sido aprovado. Com certeza estão segurando a aprovação por algum interesse do Banco do Brasil em conivência com a PREVI.
Quanto a PREVI se faz necessário uma auditoria urgente e imediata, para ver realmente as saídas de dinheiro. As compras que a Previ anda fazendo será que esta realmente certo ? Só falo isto porque estamos no Brasil e a corrupção caixa 2 é comum em todas as esferas e faixa que voce pode imaginar. Corrupção no Brasil não dá prisão e muito menos investigação honesta e imparcial.
Se fosse no oriente médio ou na própria china ia haver muitas pessoas sem as mãos ou executadas.
Pensem bem volto a reiterar a PREVI precisa de uma auditoria com empresa contratada pelos participantes.

Antonio

H A G A ! disse...

Infeliz este hagazinho, não ?

Jose F. F. Bambil disse...

» Meu caro Medeiros!
» Mantenha-me informado caso se faça necessário o panelaço em Brasilia-DF junto a PREVIC;
» Serei + um soldado dessa guerra desigual.
Um abraço do BAMBIL

Fernando Otero Seabra disse...

Grande Medeiros,
Parabéns pela iniciativa,você é o nosso herói.Tenho acompanhado os diversos E-mail enviados pelos nobres colegas, e fico envergonhado de não ver comentário algum de aposentados do BB daqui de minha terra(Belém do Pará).Estou aqui ao seu lado para o que der e vier, afinal também sou vítima desse nojento sistema.Creio que você deveria sim formar uma chapa para a proxima eleição na PREVI afim de que possamos ter pessoas de nossa confiança lá dentro.Sugiro que você consulte a legalidade de recebermos nossos proventos em outro Banco.Seria uma maneira de pressionarmos esse tal de BB a ter mais respeito pelos cabeças Brancas que deram sua juventude no passado em troca de desrespeito no futuro.
Deus lhe abençoe e que os espíritos evoluidos lhe iluminem.
Força amigão.
Fernando Otero Seabra
Belém-Pará
62 anos