BANCO DO BRASIL DIVULGA BALANÇO COM RESULTADO RECORDE

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hoje de manhã cedo o BB divulgou suas demonstrações financeiras antes da abertura do mercado acionário.
Apresentou um resultado recorde de 11 bilhões, embora o quarto trimestre tivesse sido menor do que o do ano passado.
Colocou que esse resultado era devido a receitas diversas e "à reavaliação atuarial de ativos e passivos do plano 1 da Previ". Está no site do Terra.
Aí está. A Previ ajudando no lucro do patrocinador.

O nosso patrimonio servindo de lastro para a valorização das ações, que subiram baastante nas duas últimas semanas. Só ontem mais de tres por cento.
Realmente o BB não tem nenhum interesse em nossa participação amanhã no chat a respeito do balanço que começará às 10,00 horas
A charge, como as anteriores, é de Joana Barandas.  Temos que refrear a fome desse BB guloso. Está avançando no que é nosso.

71 comentários:

Tunin disse...

A ganância em detrimento às nossas necessidades. Abraços.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Por favor, não vamos nos esquecer de tudo o que essa corja (Previ/BB, etc), está fazendo conosco.
Essa humilhação, fazendo que praticamente imploremos para que eles nos liberem o que é nosso.
Eu não consigo admitir que eles divulguem que já está aprovado desde o dia 15, e fiquem amarrando não sei por qual motivo, porque o banco já publicou o balanço, o que tinha que acontecer, já aconteceu.
Eu li um comentário no post anterior, que a previ vai liberar o dinheiro durante o expediente do dia 18, meu Deus, porque já não libera pela manhã, já tiveram todo esse tempo prá ajustar equipamentos e outras coisas mais, Dr Medeiros, isso está cheirando a sadismo, tem gente que se realiza com a angustia dos outros.
Mas Deus que tudo vê, está contemplando bons e maus, e pode ter certeza, ao tempo Dele, Ele vai pesar sim a sua mão sobre esse povo.
Não se surpreendam se ouvirem falar que aconteceu isso ou aquilo com alguém que esteja fazendo isso com os aposentados, não estou rogando praga, não sou assim, sou cristão, mas a justiça Divina vai prevalecer.
Dr Medeiros, eu sei que o senhor está anotando tudo isso que está acontecendo, por favor, nos indiquem um advogado amigo seu que possa entrar com uma ação contra BB/Previ por danos morais e etc, porque não vamos deixar barato não, podemos até não receber em vida, mas algum descendente nosso vai receber,
Jorge Castro,

Anônimo disse...

FONTE:BLOG DO CLAUDIOHUMBERTO,


Banco do Lalau
O BB demitiu 40.000 funcionários, fraudou decreto no governo Geisel, para poder se apropriar da contribuição patronal ao fundo de pensão Previ em nome destes funcionários. E, agora, através de eleição interna, convenceu os funcionários da ativa e aposentados a dividir este "Superavit" meio a meio. Para os funcionários será bonus para o Banco lucro operacional.


Lauro Barbosa
Florianópolis - SC

TOMARA QUE TENHAMOS OUTROS COMENTÁRIOS DESSE TIPO ACIMA.
"BB não me faça pegar nojo". Quanta tramóia ao longo dos anos.

Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Medeiros,

Temos direito de receber PLR do bb???
Afinal ele se apropriou de SETE BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS que são nosso, dos Aposentados e Pensionistas.
Então podemos exigir, mesmo que seja na Justiça, nossa parte na PLR???
EU QUERO!!!

Rubem Tiné disse...

Isto faz parte do regime em que vivemos: Capitalismo selvagem à la american. Quem manda é o poder, o dinheiro, os mesmos, os ricos, que a tudo manipulam, inclusive a justiça (vide a imoral fiança, quem tem fica livre, quem não tem se f...). Por isto, volto a insistir, se não tivessemos feito o acordo-doação, não teríamos recebido nada. É imoral, ilegal e engorda o balanço do Banco mais ou menos do Brasil. Mas, vamos dançar conforme a música, aproveitar a vida, pois de nada adianta entrar em depressão. Só para apurrinhar os poderosos (para gastar tempo e dinheiro com advogados), vamos entrar na justiça, agora que o dinheiro está no pé-do-cipa, tentando a inconstitucionalidade da famigerada resolução 26.

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, agora passada esta afliçao e ansiedade, sou pensionista, tenho 78 anos, gostaria de saber se vou ou nao receber, na minha folha recebo onde diz bem em cima P300 R$4.500,00 e mais INSS a parte
Nao sei se meu esposo era pre-67, peço seu perdao, mas minha memoria ultimamente vai de mal a pior. acho que receberei amanha, mas gostaria da sua gentil informaçao.

Fraterno abraço na sua pessoa

Norma Memdonça

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu não tenho a menor vergonha de dizer que rogo muita praga nos dirigentes da Previ. Roguei praga para o Rosa, agora para o Flores. Se o próximo presidente não se chamar de Jardim não rogarei praga. Ou Meu DEUS quanta erva daninha tem a PREVI.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Outra pergunta que não quer calar.
Porque não recebemos os 20% na Fopag de Fevereiro? Será que eles acham que pagando 14 meses está incluído esse? Eles disseram que o pagamento iria sair em dezembro e não saiu, então esses dois meses seriam dezembro e janeiro, consequentemente fevereiro teria que ser pago, mas não está na folha. Com todo o respeito, mas essa corja é PHD em incompetência, porque até a matemática eles esqueceram,
Jorge Castro

Anônimo disse...

RUBEM, porque voce acha que não teríamos recebido nada, está no Estatuto teriam que fazer uma revisão do plano e a consequente distribuição.
Ou voce pensa o que estou pensando, todo este Superavit é uma BOLHA, que não existiria se não fosse para DOAR a metade.

Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Medeiros e Joana: parabéns pela charge de hoje. Está muito boa. Exemplifica muito bem o que pode acontecer !

M. disse...

È revoltante!!! Só isso tenho a dizer.
Vamos lutar, mas me parece mais uma luta de formiguinha com elefante.

euclydes disse...

a declaração do BB que o resultado é devido... e "à reavaliação atuarial dos ativos e passivos do plano1 da PREVI é uma clara confissão da apropriação indevida de nossa poupança, uma verdadeira confissão do estelionato que está sendo realizado. Realmente a opinião pública precisa ser esclarecida do assalto aos aposentados.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Colega Dr. Medeiros,
Permita-me tratá-lo assim, com todo respeito pela pessoa que é. Integra, atuante, inteligente,enfim com todos os adjetivos que eu gostaria de ter.
Obrigado por sua luta, por nos manter esclarecidos, com esperança.
Espero que na continuação dessa luta, possamos tê-lo ao nosso lado, servindo de bússola para nossas ações.
A luta está apenas começando, por favor ajude-nos a marcar nosso rumo.
Aceite um abraço fraterno de uma colega que já o admira a muitos anos.
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

Medeiros,

Sei que até sexta-feira V. Excia. pretende apenas gozar as benesses já auferidas. Mas a partir de segunda-feira, V. Excia. está convocada a lançar um novo slogan sobre a retomada das negociações para estudos de alteração do PB1.
Sugestão: Delenda Cartago: Workshop Já!!!

Anônimo disse...

ISSO É UMA MÁFIA ! Olha só o que consta no site da Previ:

"Autoatendimento temporariamente indisponível
O Autoatendimento do site da PREVI estará indisponível durante esta quinta-feira, 17/2, para manutenção."

MEDEIROS disse...

Claro que a luta continua pois o acordo foi mal construido. Terminou uma guerra, vamos avaliar nossas perdas e ganhos, e, após, vamos partir para outra guerra maior ainda. De minha parte, vou escrever na segunda feira, que primeiro vou fazer um protesto judicial ressalvando meus direitos com relação à outra metade do superavit e declarando que o percebimento do adiantamento não significa aceitar o acordo.Quem quiser aderir, de qualquer parte do Brasil, pode. Depois vou ajuizar ações em nome de assistidos não contemplados, como os que recebem só do BB e do Inss. Vou lutar pelo aumento do percentual das pensionistas de 60 para 80%. Vou lutar pelo conserto do renda certa que poderá ser pelos 360/360. Vou estudar a questão dos autopatrocinados, que não entendo muito. Enfim, tem muito trabalho pela frente. Mas vou procurar um foco bem definido para me orientar que é a transparencia na Previ. Não pretendo mais ficar no escuro e sendo afligido pelo silencio deles. Vão ter que operar e trabalhar às claras. Conto contigo, Antonio AMericano nessa lida.

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros:

1. Está claro quem perdeu e quem ganhou com a distribuição do superávit: 50,00% foi para o BB, 27,50% para o leão e 22,50% para o andar de baixo, sem falar nas contribuições para a Cassi.

2. Você tem sido o Sudário dos desvalidos, a voz das viúvas, o grito dos desesperados.

3. Enquanto outros blogs são informativos e corporativos, o seu é combativo e independente.

4. Avante, Medeiros!

Marco.

Anônimo disse...

Depois de tanta luta, o BB ainda debocha dizendo que o lucro estabelecido tem tudo a ver com a avaliação atuarial da Previ.
O que será que o Sr. José Maria Rabelo acha dessa Resolução?

Unknown disse...

Para a Joana:

1. Incrível a sua charge, parabéns, você é uma artista! Afinal, citando frase atribuída a Molière, ridendo castigat mores.

2. Onde poderemos ver mais de seu trabalho?

Marco.

Anônimo disse...

Aí DR. Medeiros ...e a luta continua companheiros .. se é assim que temos de dizer.
Gostei de seu novo entusiasmo, e da parte do Autopatrocinados. Se quizer esclarecimentos, me contate , clecioolavo@gmail.com , e/ou para o Celso - cantosi@uaivip.com.br .
Um abraço Clécio - Joinville SC.

lala disse...

Sr. Medeiros sou pensionita e recebo o valor de 1.050,00 reaiz quanto vou retira? agradeço desde ja a atenção estou aguardando sua resposta obrigado.

Anônimo disse...

Bem verdadeira a charge de hoje, o BB continua mamando na Previ e os aposentados com as mãos na cabeça, desesperados, com tanta injustiça.
Só rindo prá não chorar.

"Grupo Pré-1967"e o superavit, disse...

Dr. Medeiros,

Advogado, Contabilista e Ex-Conselheiro do Plano 1:

Precisamos urgentemente de um ENTENDIMENTO ÚNICO do nosso pessoal do Plano 1 da Previ, acerca dos 2 Fundos Especiais criados em 30/12/2010, de +-R$ 7,5 bilhões para cada um, perfazendo o total que estava contabilizado em "Reserva Especial Para Revisão do Plano".
De nossa parte, entendemos que o "nosso Fundo" vai liberando valores para nossos pagamentos mensais, para todos os 120 mil participantes do PB1, sejam aposentados( por qualquer motivo:tempo de serviço, invalidez, externos, autopatrocinados, etc.)sejam pensionistas, ou sejam na ativa(trabalhando no BB ou autopatrocinados externos ainda não aposentados), até ACABAREM os valores ai creditados (+- uns 5 anos = até o ano de 2015 !).

Da parte do Banco do Brasil, Patrocinadora do PB1 (e da Previ toda), JA EXISTE o "Fundo Especial", acho que uns R$ 7,5 bilhões, criado também em 30/12/2010, a ser usado MENSALMENTE (igual ao nosso!), para que o BB pague a sua parte patronal das contribuições mensais, e, PAGUE O SEU COMPROMISSO MENSAL COM OS 21 MIL APOSENTADOS NO PLANO 1, CONHECIDOS COMO:"GRUPO PRÉ-67", cuja responsabilidade é do Banco do Brasil, sendo o PB1 da Previ "mero repassador daqueles 21 mil benefícios".

Estamos certos nestas ponderações ?

No outro blog AAPPREVI há muitos desentendimentos acerca do BB "levar(sic) metade do nosso superavit".
Acho (TOMARA QUE EU TENHA RAZÃO!) que o BB estará usando mensalmente parte da metade do nosso superavit, para cobrir compromisso seus com o PB1 da Previ, na ordem de R$ 7,5 bilhões, até acabar este valor, já destinado no Balanço da Previ PB1.
O que não deixa de ser um "lucro contábil ao BB", pois gastará em 5 ou 6 anos (até 2015), R$ 7,5 bilhões com 21 mil aposentados do PB1, e com sua cota-patronal em todas as contribuições (exceto dos auto-patrocinados) um dinheiro que não sairá dos cofres do BB e sim do próprio Plano 1 da PREVI !

É difícil, mas temos que tentar explicar esta manobra contábil que vai favorecer o BB e garantir os pagamentos de seu pessoal "Pré-1967", uns 21 mil colegas de PB1, que fazem parte nos 120 mil participantes PB1, sem nada ter contribuído, pois o BB era responsável por suas aposentadorias...(continua sendo, aliás...)
voltaremos ao assunto, logo que consigamos entender tal manobra...

Anônimo disse...

Se a mamadeiro do bb guloso contivesse H2SO4, ele derreteria;
se contivesse TNT, explodiria; mas como ele que tudo, é possível que morra de fome.

Anônimo disse...

O BB, não vai contruir p?a CASSI com sua parte do SUPERAVIT?

Anônimo disse...

Cara Elisabeth Oste, digo que não teríamos recebido, porque a lei e o regulamento eram os mesmos em 2008 (ano de mais superávit), passou 2009, passou 2010, e só em 2011, por conta de auditoria externa no balanço que questionou os dinheiros aprovisionados pelo banco, foi que fomos chamados a aprovar o acordo-doação, com a promessa de pagamento automático. Em não aprovado o acordo, o banco simplesmente não pagaria, como não pagou de 2008 a 2010 e por certo algum órgão ou associação de funcionários entraria na justiça ( a mesma que não consegue prender o jornalista Pimenta, que matou sua namorada atirando pelas costas, condenado continua solto por mais de dez anos ) e o caso bilionário se arrastaria por 20 anos ou mais. (Já temos casos ajuizados pela ANABB, de valores bem inferiores que já duram 13 anos e nada). Nosso direito é bom, mas nossa justiça é ruim. Daí meu pessimismo. Quem manda é o capital. Infelizmente.

Anônimo disse...

Grupo Pré-196767 e o Superavit (que diabo de identidade é esta?),
vou tratá-lo como anônimo das l5:35,
Ou voce é muito desinformado ou um completo idiota. Todos os pré-67 aposentados que recebem complemento Previ e os que ainda estão na ativa e recebrão no futuro, contribuiram (e muito), a partir de 1967 para a constituição das reservas da Previ, alguns com valores expressivos e muito acima do que os pós 67 contribuiram (procure informar-se sobre os percentuais). Não sei de onde você tirou esta informação de que nada contribuímos. Quem deve à Previ é o BB que nunca entrou com a sua parcela e fez um acordo para parcelar este pagamento. Deve-se registrar entretanto que a culpa não é nossa, mas do BB e dos que elegeram sucessivas diretorias omissas que nunca colocaram o Banco na parede exigindo o recolhimento de sua parte. Se você ainda não tiver entendido o que ocorre, então és um caso perdido...

Paulo disse...

O Banco do Brasil, em seu relatório anual de 2010, nas Notas Explicativas informa que o tal "Grupo Pré-1967", era de 7.703 pessoas em 2009 e agora em 2.010 são 7.920. São conhecidos pelo BB como assistidos do "Plano Informal"e estão juntos com os 115.176 participantes do Plano 1.
Informam que, o BB gastou R$ 522 milhões de reais em 2010 com este grupo, que seriam "viúvas dos falecidos até 14/4/1967 e de fundadores da Previ que se aposentaram (ou teriam condições de se aposentarem) até aquela data:14/04/1967 )

Anônimo disse...

AAPPREVI
Departamento de Comunicação

Sr. Redator,

Bastante oportuna e apropriada a açâo impetrada por essa ASSOCIAÇÂO, contudo permita-me tecer algumas considerações: todos os questionamentos propostos são pertinentes e da maior importancia para todos nos, mas, vale acrescentar que durante todo o periodo da discussão ou seja o ano de 2010 e inicio de 2011, tempo transcorrido para a efetivação do acordo, não foi mencionado o fato de que os recursos aprovisionados decorrentos do superavit continuaram sendo aplicados pela PREVI e não se falou na distribuição destes ganhos, juntamente, com a quitação tardia dos debitos. Pior ainda, se não soubermos qual foi a destinação/aplicação desses recursos enquanto durou a pendencia da distribuição. Então, sugiro que dentre as discussões elencadas seja acrescentada mais essa abordagem; afinal de contas todos os nossos compromissos pagos com atraso foram corrigidos em prejuizo de cada um de nós, e, cada a contra-partida, pois a verba já estava provisionada. Somando se isso temos a questão da incidencia do IR sobre a verba que receberemos, pois entendo haver aí uma bi-tributação ou no mínimo a aplicação de uma aliquota incorreta do IR, afinal os recursos em questão não são da natureza salarial e sim ganho de capital, o que, por se só, implicaria na incidencia de uma aliquota do IR bem menor. Resumidamente, estamos sendo duplamente prejudicados, uma vez pelo atraso no pagamento e em segundo lugar pela sujeição a uma aliquota aviltante. Não sou especialista em Direito Tributário, apenas um curioso sobre a materia, mas acho que vale a pena conferir a pertinência da medida, sob o aspecto da legislação vigente.

Grato,

Semi de Souza Pinto
Aposentado-Matr.: 9.032.860-4

Anônimo disse...

Sinceramente não entendo tanta choradeira. A Previ não foi criada para sair distribuindo sobras pra todo lado. Até 2006 ninguem falava em distribuir superávits etc. A gente recebia o beneficio normal e pronto.Agora a turma quer isso e aquilo. Ora vão se catar!!!!! Ainda viverei pra ver a Previ dar prejuízo e ai nos tacarem a Lei 109 que manda que a gente (nós e o BB) temos a obrigação de cobrir os prejuízos do fundo. Dai quero ver quem vai dizer... O prejuizo é só nosso, o Banco não tem parte dele. Pois se vcs acham que o banco não pode ter participação no superávit, têm a obrigação de achar que o BB não terá obrigação de arcar com os déficits. E podem escrever. Esse déficit virá!

Anônimo disse...

Pessoal. Para garantia do futuro de nossas aposentadorias, temos que assinar URGENTEMENTE, a Petição elaborada pelo colega Luiz Dalton e enviada à Procuradoria Geral da República. Já conta com mais de 3.300 assinaturas.

Site: http://www.petiçaopublica.com.br/?pi=p2011N6352

Anônimo disse...

Afinal vao descontar quanto de imposto de renda?
Vou receber R$14,000
Voce nem imagina meu bom Medeiros
oque tenho de contas e juros a pagar
Quanto é a mordida?

Amelia Lemos 77 anos

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18.19
Você não deveria entrar neste blog.O Dr. Medeiros porque é muito bacana.
Pessoas como você, caladas já são erradas, escrevendo então...É gostar de ser do contra, ou é um analfabeto legítimo.Vai falar bobagem assim...
Que tristeza!
Não sei como uma pessoa do seu nível conseguiu entrar no BB.

MEDEIROS disse...

Desculpem, estava distraido e deixei passar na moderação o comentário maldoso e equivocado das 18,19 hs. O colega está na contra mão .

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18,19 h.

Vc deve ser um pau mandado, sem personalidade alguma, que vem encher o saco num blog de altíssima categoria.
Fora daquí cara!!!

Anônimo disse...

Prezados. Onde está a contra mão? Se dizemos que o BB não tem direito a superávit, então, logicamente, não é obrigado a cobrir déficits. E, do modo como as coisas vão, mais cedo ou mais tarde a Previ vai dar déficit. É só isso. Vocês gostam só de quem fala bem do dono do blog ou quem mete o pau no BB. Escutar verdades não querem. Não é comentário maldoso ou equivocado. É raciocinio lógico. Para ter a obrigação de arcar com metade possíveis déficits, o BB deve ter a vantagem de poder ficar com a metade dos possíveis superávits. É a lógica. Medeiros é bacana mesmo, e eu fiz o mesmo concurso que você, talvez mais dificil pois no meu tempo tinha até prova de lingua estrangeira.

Anônimo disse...

Alô anônimo de 17 de fevereiro de 2011 18:19.
voçê só pode ser da direção do BB, ou da direção da Previ , alguma associação de aposentado ou deve ter recebido mais de 500.000,00 do Renda Certa.
Não se finja de bobo.
Voçê sabe muito bem que a maioria dos aposentados não vão receber, ou vão receber mais ou menos de 500,00 a 1000,00 mensais.
Isto è uma merreca diante de 7,5 Bilhões de reais que o BB está levando, sem ser beneficiário da Previ.
O BB é e sòmente sim, patrocinador.
Patrocinador tem que contribuir com sua parte e não tem direito nenhum de se tornar um aposentado bilionário da noite para o dia.
Não queira fazer os aposentados de trouxas, porque eles não são.

Anônimo disse...

O ignorante das 18:19 hs!!! Você, além de ser um recalcado é infeliz. Vai ser derrotado assim, lá na p. que te pariu. Além de pucha-saco saudosista.

Anônimo disse...

O Anônimo das 18:19 deve ser algum conselheiro eleito da PREVI.
Já passou da hora de os cabeças-brancas aprenderem a votar.
QUE MALA! QUE SUJEITO(A)NOJENTO(A)!

Anônimo disse...

Elisabeth Oste ao Anônimo das 17:23, concordo com voce nossa justiça é morosa demais que chega a beirar a ineficiência, somos induzidos a aceitar maus acordos do que acordo nenhum. Me incomoda termos que enfrentar uma luta tão desigual e injusta.

Anônimo disse...

Anonimo de 17/02 11:01h

Concordo com vc. Acho que se o superavit foi dividido entre aposentados, pensionistas e funcionários da ativa logo o PLR também deveria ser dividido da mesma forma.(A justificativa é a mesma para que também os aposentados e pensionistas recebam sua parte no PLR)
Gostaria que o Sr. Medeiros nos falasse a sua opinião sobre o assunto.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Seu blog da bombando mesmo. Você é uma brasa mora? Fico imaginando o senhor com toda essa experiência e fosse 30 anos mais moço? Certamente não haveria barreira capaz de impedí-lo. Se com a idade que tem possui toda essa vitalidade, mais novo seria imbatível. Acho até que foi o senhor quem apostou queda de braço com o Super Homem e quem perdesse usaria a cueca por cima das calças. Acertei? Só que manera nos chops e nas mulatas viu? Olha o coração...
Você é 10!
Parabéns

Anônimo disse...

deem uma olhada nesse link

http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=8281825

antonio barreto

Anônimo disse...

Olha o que eu achei no site do oglobo de hj:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/02/17/lucro-do-banco-do-brasil-o-maior-da-historia-dos-bancos-923819648.asp


Muita cara de pau!!!!

Russel Furtado dos Santos disse...

ALÔ ANÔNIMO DAS 18:19:

Esfiha e Kibe são iguarias árabes.
Tem um bom ditado árabe, também:

"Os cães ladram e a caravana passa..."

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

ernandez2008 disse...

EI VOCE DAS 18:19

EM QUE MUNDO VOCE VIVE. ACHO QUE NÃO É POR AQUI NÃO.

ME DIGA UMA COISA. VOCE TOMOU O REMEDIO HOJE ? O GARDENAL ?

TU É DOIDO OU CHUPA PEDRA.

PRA DIZER TANTA ASNEIRA SÓ SENDO ASSIM.

SE TU É APOSENTADO, TUDO DE BOM VEM PRA VOCE. E SE FOR RUIM VOCE TAMBÉM PARTICIPARÁ DO VENENO.

ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE !!!!!

Anônimo disse...

Gostaria que algum colega explicasse sobre o artigo que está publicado no site da ANABB em relação a REVISÃO DO SALÁRIO DE APOSENTADOS.
Acabei de mandar um comentário para ANABB sobre o assunto que copio para que vcs tomem conhecimento também.
---------------------------------
A ANABB
Sobre a notícia que se encontra publicada no site da ANABB :"STF reconhece o direito de revisão dos aposentados em 88 e 2003" (dentro da matéria está escrito 1988 A 2003) e tendo em vista eu ter me aposentado em 1999, gostaria de saber se estou incluída neste rol de aposentados uma vez que pelos meus espelhos comprovam que eu pagava o INSS pelo teto, apesar da minha carta de concessão não ter nada escrito.Será que a ANABB poderia solicitar junto a PREVI quem são os aposentados que tem direito a esta revisão junto ao INSS e avisar a todos associados quem tem ou não direito.
Agradeço a atenção.
----------------------------------

Tomara que eles me respondam!!!

CARLOS CANALLES disse...

Sou obrigado a discordar do colega
Marco Antônio, das 14,37 de 17.02
Se a minha matemática está correta o BB ficará com 50% limpinhos, pois penso que não vai dar nada à CASSI.
O LEÃO ficará com 13,75% se for aplicado o índice de 27,5% sobre o total e para o andar de baixo irá
sobrar 36,25%.
Do nunca anônimo
Carlos Canalles - 1.790.140
PS. sou dos pré-67, aliás de 62 e sempre paguei um percentual à PREVI, inclusive sobre as gratificações, que os colegas de hoje nem chegaram a conhecer.

Anônimo disse...

Crédito da Previ já está na conta,

caos e ordem disse...

aleluia ALELUIA A L E L U I A, ESTÁ NA CONTA, ENTROU NESTA NOITE DE QUINTA PARA SEXTA. ALEGRIA ALEGRIA, ANTES TARDE .....podia ser mais tarde ainda não fosse a LUTA E GARRA. OBRIGADO MEDEIRÃO.

Adilson disse...

Medeiros, Os valores já estão creditados na conta. Um abraço.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros e seguidores do Blog

Parabenize sua criadora de charges, Sra. Joana Barandas.

Realmente o comentário do Anônimo das 18:19h foi muito infeliz.

Será que ele quer que o BB fique com todos os superávites, inclusive com os oriundos das nossas contribuições vertidas ao plano?

Que insensatez!!!!!

Anônimo disse...

Ao colega das 18:19 hs, ou melhor ao inimigo, só tem uma palavra para qualificá-lo: ignorante .
Cláudio - Piracicaba -SP

Anônimo disse...

Pessoal,
abri na ADVFN (maior site sobre investimentos da BOLSA) um link de comentarios sobre a mutreta do BB.
segue abaixo alguns comentários:

Banco Do Brasil - Balanço 2010 Está Martelado
Mais Informações Adicionar Favorito Ative alertas via e-mail para esta discussão
17/Fev/2011 21:05 [Citar este comentário] 0 [Modificar este comentário]
[Nível 0] barretonetoComentários: 181 - Desde: Jun 2007

BANCO DO BRASIL através de mutretas conseguiu meter a mão indevidamente em 7,5 bilhões de reais, pertencente aos aposentados da PREVI, em desacordo com a Lei vigente.


Comentários Ordem Cronológica Inversa
Todas as Mensagens Índice Atualizar
4 Comentários
1
1 de 417/Fev/2011 22:55 [Citar este comentário] 0
[Nível 0] hrl257Comentários: 1 - Desde: Fev 2011
FOMOS TAPEADOS
Enquanto isso, a PREVI envia e-mail aos participantes informando que vai bloquear o repasse do BET para quem tem dívidas vencidas com a Caixa de Previdência.
Foi uma jogada para favorecer o BB: os participantes do Plano 1, necessitados, votaram a favor pensando que seriam favorecidos pela distribuição do superavit. Foram ludibriados. A PREVI/BB agiram de má fé. Esses pequenos beneficiários do Plano 1 não verão a cor do dinheiro.
Isso vai gerar muitas ações judiciais por danos morais.
2 de 418/Fev/2011 07:04 [Citar este comentário] 0
2 Iniciante77Comentários: 435 - Desde: Jul 2009
Barreto, vc. é ex funcionário?
3 de 418/Fev/2011 08:58 [Citar este comentário] 0 [Modificar este comentário]
[Nível 0] barretonetoComentários: 181 - Desde: Jun 2007
Sim, e você?
4 de 418/Fev/2011 09:02 [Citar este comentário] 0 [Modificar este comentário]
[Nível 0] barretonetoComentários: 181 - Desde: Jun 2007
estou fazendo levantamento de dados, comentários sobre a mutreta do BB, resolução 26 que usaram para passar por cima de Lei constitucional, etc... e que irei postar aki para conhecimento dos investidores. quando isso chegar ao conhecimento da galera, vai ser uma bomba

antonio barreto

Elias disse...

caro ANÔNIMO das 18:19

você não está sozinho nessa plantação de comentários tendenciosos, para dizer o mínimo.
você, que é muito bem informado, diga-me qual foi o montante que o bb desembolsou para cobrir o DÉFICIT R$ 26.000.000.000,00 (vinte e seis bilhões de reais) QUE A PREVI APRESENTOU EM 2008???
Veja o Balanço da Previ.

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros, assalto a mao armada quando fui ver o meu credito, com os descontos deu quase R$5000,00,
pobres de nós pensionistas, nem com superavit conseguimos melhorar verdadeiramente as nossas condiçoes de vida, nossos esposos na eternidade devem estar muito tristes com tal situaçao humilhante que passamos.
Mesmo assim agradeço de todo meu coraçao pelo seu valente e decisivo empenho.

Um grande beijo no seu coraçao,

Noemia

Unknown disse...

Para a Previ

E o Rio de Janeiro?
Continua lindo???
Qual o criterio para o credito ser efetuado?
Precisa ser muda???
A LER ter tomado conta totalmente das maos?
Nao é o meu caso,
Bom dia a todos.





Francisca Baraldi

Dr. Medeiros, como nao recebi nadaaa, mandei esse email para a Previ.
sera que mais alguem desse blog tambem nao recebeu, ou a coisa e pessoal mesmo??? Nao morrerei, um dia a mais, um dia a menos...
abraços
francisca

Anônimo disse...

É, COLEGA MEDEIROS DE LUTAS E BATALHAS, GANHAMOS UMA GUERRA, MAS EM COMPENSAÇAI NOS ASSALTARAM A LUZ DO DIA, NAO VEIO O QUE EU ESPERAVA, PELA MINHA CONTAS TINHA DIREITO A UNS R$22.000,00 MERECIDAMENTE, POIS DESCONTARAM R$6000,00 DESTE MONTANTE,
QUE DUREZA, DEPOIS DESTE FILME DE TERROR QUE PASSAMOS AINDA TEMOS QUE SUPORTAR ESTE ASSALYO, JA NAO BASTOU FICAREM COM METADE DO QUE É NOSSO AINDA TIRAM MAIS UMA BEIRINHA.
É DURO MESMO, AJA CORAÇAO PARA AGUENTAR TANTO ABUTRE NOS COMENDO POR TODOS OS LADOS.

HOMERO BORBA

Rubem Tiné disse...

O anônimo das 10:23 é Rubem Tiné, em resposta a colega Elizabeth Oste.

Anônimo disse...

O que acontece? Sou aposentado por invalidez desde 1999, benefício de R$ 3 mil e poucos, prestações da Carim em dia, prestações do Empréstimo Simples em dia, mas na minha conta-corrente não apareceu um centavo.
Não tenho outras dívidas com a Previ nem com a Cassi.
Já não fui beneficiado no Renda Certa.
Será que tenho algum inimigo lá dentro, que inibiu o crédito apenas na minha matrícula?
Ou será a velha lei de Murphy, que sempre me persegue?
Os demais colegas da mesma Agência, aqui da cidade, receberam normalmnte.
E o telefone da Previ está sabotado. Quando a gente liga o 0800, êles pedem direto a senha, sem passar pela mátricula.
E quando eles pedem a senha novamente e a gente digita, a Previ "agradece pela ligação" e desliga.
Um caos.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

medeiros, por gentileza olhe uma menssagem que postei para o marcos, sobre o nosso colega aposentado eliakim araujo. a sugestão também é dirigida a v. abraços ricardo

Anônimo disse...

Medeiros,

Você está babando no pijama? Como deixou passar um comentário deste psicopata das 08:19. Acredito que seja um daqueles que ganham mais de R$ 30 mil de benefício e que fica com receito do fundo quebrar. Mas esses devem ter mais de 40 anos de aposentadoria e com o pé na cova, de modo que não vão ter tempo para ver um eventual desastre, mesmo porque isso não vai acontecer.
Já que você é contabilista, faça um comentário mais técnico sobre o balanço do BB.

Anônimo disse...

Oi FRAN, também não recebi o crédito ontem, mas tem créditos saindo hoje também, pelo que me informaram o meu sai hoje o seu também vai sair com certeza.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Ao anomino de 17 de fevereiro de 2011 18:19

Você é o cara.Tem bola de cristal. Por favor dê-me os 06 números da Mega-Sena. Você sabe. Ah sabe!!!!

Anônimo disse...

PELADAÇO NA BÉLGICA
Mestre Medeiros, parabéns. Você está ditando cátedra até na Europa!!!

HELIO CASTELO DE SOUZA disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e pela luta em prol do Plano 1, em detrimento deste Super Bebe(BB)- que cada vez está mais voraz e não tem mamadeira(Superavit) - que lhe satisfaça. Passado este primeiro momento, devemos nos mobilizar(já era para ser a partir de janeiro),para realmente lutarmos pelas nossas reinvidicações,já tão amplamente discutidas, e pela revisão do Plano 1. Por oportuno, gostaria de saber, de que conta está saindo, os valores que estão sendo pagos aos aposentados/pensionistas e Banco do Brasil? Se das ações, ou das aplicações a curto prazo? Pois se for do curto prazo, estará aumentando cada vez mais o desenquadramento contábil, e isso só pode interessar ao Banco, que está interessado é no lucro, em detrimento dos associados. Grato, se puder opinar sobre esta questão.

Anônimo disse...

O dinheiro tá na conta. Tem gente achando que vem no espelho. E veio o crédito com dedução do Imposto de Renda e de Cassi. Não há o que fazer.Todos somos obrigados a pagar Imposto de Renda. Azar o nosso. O que foi acordado foi cumprido ou alguem aqui pensava que seria limpinho, sem IR e nem Cassi? Não poderia, a Lei não permite

Anônimo disse...

Doravante, nós que contruimos por cerca de 40 anos, e considerando que os colegas da ativa irão aposentar-se sem contribuir, queremos no nosso "RENDA CERTA", ou seja, a devolução dos excedentes além dos 30 anos. Isso seria uma forma justa de distribuição. Poderemos chamá-la de "RENDA JUSTA". Aguardaremos com ansiedade as NOVAS negociações, se é que vão acontecer. Abraços e saúde a todos os aposentados e pensionistas. A luta não terminou.

Unknown disse...

Oi, |Elisabeth Oste

nada, colega
ate agora 17,41 h
se for pessoal, azar deles, nao estou nem ai.
Ja fui na porta da agencia daqui de Sao Vicente -sp e fiz meu protesto solitario.
E vamos que vamos
francisca baraldi

Anônimo disse...

Mas quem disse que os Pré 67 não contribuiram para a Previ? Meu marido era pré 67 e contribuiu até o mes do seu falecimento em 2002! Acorda!!!

Anônimo disse...

Muito legal a charge! Só que o bb não quer só tomar a outra metade: ele quer levar a mamadeira...