MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONFIRMADA PARA AMANHÃ

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O peladaço sai.  Até este momento aguardei notícias da Previc ou da Previ.  Silencio absoluto. Dizem que pode sair no final da tarde, mas não posso mais esperar pela necessidade de confirmar as passagens aéreas e  responder indagações que chegam de toda a parte.

Para o devido conhecimento, esclareço que hoje de manhã, às 10,40 decidi escrever, por dever de honestidade e bons costumes, para o Presidente da Previ, Ricardo Flores, notificando-o oficiakmente da manifestação e oferecendo-lhe a oportunidade de suspende-la se recebesse uma comissão nossa para dialogar a respeito dos principais pontos que nos preocupam na questão do superavit, que seriam divulgados de imediato.

Até agora nada. Não me respondeu, embora tenha encarecido a urgência. Enviei neste instante outro email dizendo que não mais podia esperar a resposta. Se é que vem alguma. Questão de educação procurar antes dialogar do que já atacar de medidas extremas.

Fiquei frustrado mais uma vez pois o Presidente Flores falou em seu último editorial da revista Previ que era favorável ao diálogo e à aproximação. Então ?

O peladaço ganha adesões a cada momento. A postagem anterior alcançou mais de cem comentários, fora os deletados. Alguns comentários bastante expressivos e cheios de razão.

O pessoal antigo do BB está acordando para a nova realidade.  Aposentados e pensionistas constatam que precisam se mobilizar, mostrar que não são acomodados, que estão vivos e atentos. Muito bom sinal !  Só esse despertar de consciência já gratifica o meu esforço.  Estou visivelmente emocionado com os apoios e as palavras de estímulo. Orações inclusive.

SOBRE O PELADAÇO É PRECISO LEVAR EM CONTA ALGUNS PONTOS IMPORTANTES.

Primeiro, ele é uma SEMENTE plasntada em solo fértil. E´ um marco.  Não precisa ser espetacular, grandioso, com muitos participantes.  Os que comparecerem - o número que fôr - serão os semeadores de esperança, os pioneiros de uma nova postura, vão firmar posição na história de nossa instituição. Não será um mero ato folclórico, sem resultados. Será um ato de coragem e demonstrará que não somos mais massa de manobras.  Disseram que não temos força, porque não podemos fazer greve.  Mas podemos mostrar nossa inconformidade de outros modos.

Segundo, ele não é um ato político, contra o PT ou contra os sindicalistas, ou contra quem quer que seja. E´um ato contra a arrogância, o descaso , a indiferença, a insensibilidade, a falta de transparência, contra o avanço em cima do nosso patrimônio, que ajudamos a construir com sacrifício.

Terceiro, ele não é um ato indecoroso, que vai contra os costumes. O peladaço tem restrições e tem limites. Não pode ofender a sensibilidade das pessoas. Eu vou de calção, por exemplo. Não aprovo nudismo no ato. Somos gente de família. E´ preciso cuidar de infiltrados que queiram nos desacreditar. Pelados simbolicamente, sem dinheiro. Isso quer dizer peladaço.

Quarto, ele não é um ato de provocação, é de defesa, de resistência. Cuidado para não aceitar as provocações. Dizem que haverão pessoas do outro lado, que procurqarão nos ridicularizar, nos ofender. Nossa bandeira é de paz, não é de violência. Nossa manifestação é democrática.

Quinto, ele não é um ato lúgubre, mas alegre, descontraido, bem humorado. Eu vou de cuica. Arrumem um surdo e um tamborim e vamos fazer um pagode, uma mini escola de samba. Muitos apitos e muitos chocoalhos, frigideiras também. Afinal, estamos no Rio de Janeiro, onde tudo vira carnaval.

Estou chegando cedo no Palacio Mourisco para tentar coordenar algumas coisas e providenciar outras. Mais tardar estarei lá às 10,30, se Deus quiser. pOR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LEVAR FAIXAS E CARTAZES. Avisem a imprensa, os que puderem. Rádios , jornais, TVS.

A nossa marchinha está pronta. Escutem e decorem ela no anexo.

Boa sorte e sucesso a todos. Que Deus nos ajude nessa empreitada que, certamente, vai enriquecer nossas existências e estreitar laços sagrados de solidariedade.

Viva a família Banco do Brasil !  O protesto é um grito contra o descaso e a insensibilidade com nossas angústias, como acaba de ser demonstrado pelo Informe Previ que sequer fala no processo do superavit. E´ UM RESGATE DE NOSSA DIGNIDADE !

85 comentários:

Edison Roque disse...

Linda e verdadeira a marchinha! Fará um grande sucesso, com certeza!

Elias disse...

Dr. Medeiros,

E demais Manifestantes. Meu apoio e meu respeito ao Peladaço, mais que estas palavras, se concretizará em Orações. Espero e oro para tudo se transcorra com serenidade e que nossos objetivos sejam alcançados.
Sucesso!

Anônimo disse...

Medeiros, toma juizo, teu protesto nao vai dar em nada, voces estao equivocados se pensam que a Previ ;e que esta retendo o credito.
Mas, se querem pagar este mico, por mim tudo bem.

Anônimo disse...

Ficou perfeito Dr Medeiros!A marchinha e o protesto seram um marco.tanto para mostrar nossa indignação e todo o desrespeito que sofremos, ao longo destes anos de desmando do BB!

PAULO SEGUNDO

ernandez2008 disse...

ESSE ANONIMO CARA DE PAU PORQUE TU NÃO COLOCA TEU NOME, FICA ESCONDIDO POR TRAS DO ANONIMATO.
SEJA HOMEM, HONRE AS CALÇAS QUE VESTE, SE É QUE VESTE.

MEDEIROS NÃO ME CENSURE,POIS EU ME IDENTIFICO.

Anônimo disse...

AMEI. Voce disse tudo Dr. Medeiros.OBRIGADUUUU, voces são demais.SUCESSO na empreitada a torcida é grande.
Elisabeth

MEDEIROS disse...

PAGAR UM MICO ? Não, não vamos. E se não é a previ que está retendo o crédito, ao menos ela está retendo as informações correspondentes e o peladaço é contra isso também. Você, da Previ, que sabe das coisas, fala quem é o culpado. Tudo bem sim para você que não precisa da grana. E sobre tomar juizo não preciso dos teus conselhos. Certamente não lês o Neruda nem o nosso poeta injustiçado de Porto Alegre, o Mário Quintana. Vai-te...

Anônimo disse...

Tenho a certeza de que a grande maioria dos aposentados/pensionistas do Banco do Brasil sentir-se-ão muito bem representados pelo Sr., Dr. Medeiros e pelos demais colegas que lá comparecerão,amanhã, 08.02.11, enfrente ao prédio da Previ para cobrar daqueles dirigentes que não se importam em absoluto com a ralé.Boa sorte a vcs!

Unknown disse...

Anônimo das 16:02, vc mesmo que foi "plantado" pela Previ, ou pela Anabb, VAI PLANTAR COQUINHO !!
Deixa de ser "escroto". Se não ajuda, não procura atrapalhar seu mané!
Vamos lá!! Os cabeças-brancas não estão mortos. Vcs que votaram no SIM vão ficar aí parados esperando o que lhes prometeram?
Parabéns Medeiros, e como vc disse não será a quantidade que irá definir o ato, mas sim a demonstração que este TIME está crescendo e que não permitiremos que nos roubem na surdina.
Vamos ao ato de resgate da dignidade!

Anônimo disse...

Qdo vence o praso regulamentar da PREvic?


30 dias?

Então, se deram entrada na PREVIC dia 28/01, o memso vence em 228/02 e não em 16/03 como disseram aqui.

Ou por favor me exlpliquem essa matematica melhor...


ficarei aguardando.....

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Será que esse povo que te critica, são pessoas que um dia irão aposentar-se e não estão se tocando que tudo que está sendo feito é para protegê-los e beneficiá-los também?
É aquela velha mania de 'não quero nem saber do dia de amanhã'. Mas nós queremos.
A propósito, muito boa a marcinha.
A manifestação vai ser gravada para exebição no Youtube?
A mídia vai estar presente?
Eu acho que o povo do lado de lá tá começando a se coçar Dr Medeiros.
Olha, Deus abençoe e proteja todos vocês, podem ter certeza de que do lado de cá estaremos orando prá que tudo dê certo cfe combinado.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Saiu hoje, 07/02, no blog da Previc, digo de seus apoiadores:

PREVIC tem 30 dias para analisar superávit do Plano 1 da Previ
fevereiro 7, 2011 por previc

A Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – recebeu no dia 28 de janeiro último, às 16h30, o documento contendo os ajustes feitos no regulamento do Plano 1 da Previ-BB, referente à utilização do superávit e o benefício especial temporário. De acordo com a Instrução SPC nº 30, de 19/03/2009, a Previc tem prazo de 30 dias úteis para analisar o requerimento que lhe foi submetido..
http://previcja.wordpress.com/


E EU PERGUNTO: A PREVIC PRECISA MESMO USAR ESSES 30 DIAS UTEIS?

PQ ELA FARIA ISSO???

SO PRA SACEAR OS APOSENTADOS?

Anônimo disse...

Medeiros eu sei que a sugestão é um pouco em cima da hora, porem se plausível, eis:
- não seria o caso de panfletar, um texto muito bem elaborado para a população que por ventura esteja no peladaço, dizendo do "desvio" que o BB vem fazendo em cima do dinheiro nosso (aposentados BB/PREVI) .
Distribuir para população, imprenssa e quem mais tiver por lá.
Cláudio-Piracicaba-SP

Anônimo disse...

Medeiros,

Adorei o vídeo, que venham mais, vamos espalhar pela rede da internet nossa indignação.
Obrigado

Anônimo disse...

O prazo da PREVIC, segundo comentários é de trinta (30) dias úteis, mas pelo andar da carruagem e da falta absoluta de notícias, só Deus sabe e nós, interessados na questão, provavelmente só saberemos depois do "Peladaço" do dia 08.02.

Marco Antonio - Belo Horizonte (MG) disse...

Medeiros,
Após o peladaço, devemos organizar movimentos junto ao BB. Vamos começar assim: vamos colocar na principal agencia de cada capital 200 aposentados na abertura do Banco para ocupar todas as mesas dos atendentes e ficaramemos lá durante todo expediente conferindo os extrados, discordando dos lançamentos nas contas, pedindo informaçOes etc.., se cada aposentado gastar meia hora BB não funciona neste dia. É um novo tipo de greve, a greve de aposentados BB. Vamos agir assim como forma de pressionar pelas negociações do Plano 1. Não é a PREVI nem a PREVIC os que nos prejudicam. É o BB o principal interessado nesta bagunça toda.
Um grande abraço.
Marco Antonio-BH

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Ao colega anonimo das 16:30 H

O problema é que o prazo é de 30 dias úteis, fazendo a conta o prazo final para a Previc apresentar o parecer é:14/03/2011.

Medeiros, impossibilitado de comparecer ao manifesto devido a distancia, desejo-lhe a voce e todos os que comparecerem o meu apoio e respeito.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, não dê ouvidos a estas provocações. Tem capacho prá tudo, até para tal insignificância.

Sinto-me muito bem representado por todos os Guerreiros que comparecerem amanhã a este ato solene de desagravo da nossa categoria.

Não irei, fiz revascularização do miocário há pouco tempo. É muito arriscada tal exposição, neste momento de convalescência.

Daqui fico na torcida, na frente da TV e dos blogs monitorando o que vier a acontecer. A simples realização do ato já é gratificante e por mais que neguem, a flexa vai no alvo.

PARABÉNS. MUITO OBRIGADO PELO QUE ESTÃO FAZENDO POR NÓS. A SORTE ESTÁ LANÇADA.

JC Ferrari disse...

Caro Dr. Medeiros,
Minha solidariedade e meus mais sinceros cumprimentos pelo PELADAÇO. Infelizmente minha condição não permite que eu vá, daqui do interior de São Paulo para o Rio.
Estaremos, minha família e eu, rezando para que o sr. possa conseguir seu intento.
Um beijo no coração.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o crédito só vai sair após a divulgação do balanço do 1º trimestre do BB
:S

E nem adinta chorar.

Anônimo disse...

Nao adiante fazer protesto, todos dependem da Previc, e esta ja disse que tem 30 dias para dar seu OK, portanto fiquem todos nus se quiserem, mas porque nao fazem isto na porta da Previc.
Credito nao sai, somente depois da Previc aprovar e ponto final.

Julimara disse...

Parabens Sr. Medeiros, temos mais que mostrar que estamos vivos e temos nossos direitos e vamos fazer valer estes nossos direitos.
Nao poderei estar presente no Rio, mas estarei acompanhando via internet a movimentacao.
Boa Sorte

Anônimo disse...

Cláudio-Piracicaba SP,
Você escreveu que está sendo elaborado um documento que depois de divulgado, vai abalar os alicerces do império do mal (BB).
Você pode nos dizer quando será entregue esse documento, para que venhamos a saber quando o circo vai pegar fogo?
Jorge Castro,

Rubem Tiné disse...

Apesar dos diretores terem pouca autonomia, são pau mandados do Banco, que realmente é quem manda. O protesto em frente a Previ é também contra o banco, e vai reverberar lá, no gabinete da presidência, daí no da fazenda e passando pelo da nossa Presidenta, afinal, banco e previ são irmãs siamesas e vão sentir o baque. Os velhinhos estão com tudo, ativos, lúcidos, lutando pelos seus direitos. Agora o superávit sai! vocês vão ver! Parabéns e força! Medeiros e seus muchachos!

Anônimo disse...

Podem ficar pelados, nao vai sair credito, vao chorar la na Previc ou no predio da diretoria do banco.
Estao errando o alvo feio.

Anônimo disse...

Os caras só coçam o ..... e ainda querem 30(trinta) dias para homologar um processo aprovado em todas as instancias?
Ainda mais um Agência paga com nosso dinheiro? Se a intenção era nos proteger, porque editaram essa fdp de Resolução? Essa M..., autoritária que mais parece obra de Hugo Chaves.

Anônimo disse...

Quanto mais protestarem eu garanto que mais tempo vao demorar para receber este credito.
Protestem a vontade, e o credito nao vai vir tao cedo.
Tem gente que nunca aprende mesmo, nao é conselheiro Medeiros, que decepçao.

Anônimo disse...

Resolveram se revoltar, pois entao neste dia 20 de fevereiro nao terao nada.
Esperem para março, mas comportem-se e tomem juizo.
Ate parece que morrem mesmo de fome!!!

João Rossi Neto disse...

Anônimo de 07/01 – 16:02,


Você calado pode por passar até por poeta, mas escrevendo, é uma lástima, meu caro, sobretudo por esses erros crassos de pontuação, em texto tão pequeno. Mesmo sendo lacônico, você demonstra que é um semi-analfabeto. Vá debruçar-se sobre uma gramática, estudar um pouco, antes de voltar a importunar a quem quer trabalhar em prol de uma causa justa e nobre.

Meu companheiro, Medeiros, tenho a impressão de que tudo é válido, entretanto, eu faria esta manifestação ordeira e democrática, mas nas entradas das agências do BB, mostrando aos clientes as mazelas do banco com relação aos funcionários aposentados, que ajudaram a construir essa Casa Bancária secular que é orgulho dos brasileiros, sendo a Marca mais Valorizada do Mercado, no momento. Salientar que o BB está se apropriando indevidamente do dinheiro das aposentadorias, declinando as cifras astronômicas que estão sendo surrupiadas em concluio com a PREVIC e o com o aval do Governo. Que estão usando o dinheiro para capitalizar o BB e comprar outras instituições financeiras.

A repercussão no Fundo de Pensão vai ser pequena, porque não afeta o BB e nem o Governo. Duvido se a Presidente Dilma vendo o nome do seu Governo na sarjeta da rua não iria tomar providências. Ademais disso, o BB é o beneficiário dos bilhões de reais e faz parte do Governo e, por isso mesmo, tem mais força para resolver esse assunto de superávits junto a PREVIC. A PREVI não tem esse cacife para jogar. Os Diretores e Conselheiros eleitos, nada podem fazer, por serem fracos, falta-lhes força, competência e vontade e os nomeados porque são capachos do patrocinador. O protesto feito em agências do BB é mais exeqüível, podem ser escolhidos determinados Estados influentes, onde a mídia dará cobertura e a mobilização dos aposentados ocorreria sem ônus e em maior escala. Se vamos atacar, temos que priorizar o inimigo que tem mais a perder com o nosso movimento, no caso fica evidente que é o BB.

Unknown disse...

ALÔ ANÔNIMO das 16:02:
Ó filho das trevas repugnantes> Você deve ser um das aqueles erros da natureza, que vive como uma hiena: alimenta-se de restos fétidos e tem uma relação sexual por ano. Diáriamente, voce vai várias vezes ao banheiro: é onde voce evacua sua higiene mental. Até que voce está relativamente certo: errada estava sua parteira, que não lhe jogou fora junto com a água da bacia. Aparece lá na manifestação e chama meu nome, seu debilóide de uma figa. A maioria está lutando não é por liberação de crédito, seu babaca! Isso são merrecas. Nós lutamos é pela verdade! E ela é transcedental, o que voce não entende, por questões genéticas. A sua densidade cefálica escorre entre os fluidos fétidos da sarjeta, nunca alcançando o nivel da calçada. Aparece lá e chama meu nome! Já fiz o chek-in, e estarei lá às 9:30 horas.

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Anônimo das 17:13 - TÚ É RIDÍCULO!
TÚ DEVES SER UM SALAFRÁRIO !
Tá querendo que todos fiquemos nus pra realizar tua fantasia ?
Sai pra lá, enrustido !!
VAMOS TODOS AO MOVIMENTO DE SALVAÇÃO DE NOSSAS APOSENTADORIAS !

Anônimo disse...

Caro Medeiros
Todo mundo acha que aposentado do BB é marajá, coloca os contra-cheques de quem está ganhando menos de 1.000,00 reais nas redes sociais, que eu quero ver se a opinião pública não vai ficar sensibilizada, deixa todo mundo saber que estamos endividados e a Previ além de não protejer nosso patrimônio, deixa o BB levar metade do nosso superávit na mão grande e o nossa parte pingada não vem nunca, ficam só enrolando, até onde eles achavam que iríamos suportar sem dar nosso GRITO. PELADAÇO NELES!

Anônimo disse...

Caro Medeiros
Todo mundo acha que aposentado do BB é marajá, coloca os contra-cheques de quem está ganhando menos de 1.000,00 reais nas redes sociais, que eu quero ver se a opinião pública não vai ficar sensibilizada, deixa todo mundo saber que estamos endividados e a Previ além de não protejer nosso patrimônio, deixa o BB levar metade do nosso superávit na mão grande e o nossa parte pingada não vem nunca, ficam só enrolando, até onde eles achavam que iríamos suportar sem dar nosso GRITO. PELADAÇO NELES!

caos e ordem disse...

Está na cara que os administradores da PREVI são PAUS MANDADOS, se não o fossem estariam publicando um boletim diário informando a todos nós como está rolando esse processo e não se omitindo, ou mandando como acabo de receber, um boletim com a título PRESERVE A NATUREZA. Respondi pra eles que só podem estar de gozação, mandando um boletim que não informa nadinha sobre o SUPERAVIT. Essa cambada ainda vai colher o que está plantando, pois existe uma JUSTIÇA QUE NÃO É CEGA e dá a cada um o que merece. O nome do meu blog me dá um certo anonimato, mas eu sou José Citeli.

Maria disse...

Sorte a nossa que temos um Medeiros... Obrigada pelo que está fazendo por nós, que de tão longe, não podemos participar da manifestação. Sucesso!!!!

caos e ordem disse...

Para os comentários derrotistas e desanimadores eu digo: vamos ver depois da manifestação de amanhã, vamos ver a repercussão.
Vou estar ausente do Rio pra comparecer à festa de aniversário do meu neto em São Paulo, ele é uma criança e não entenderia o vovô fora da sua festa. Mas acho que ir a essa manifestação - O CUECAÇO - é um motivo de força maior.

Anônimo disse...

Colega Medeiros.

Excelente o vídeo "Me dá um dinheiro aí dona PREVI". Qualquer que seja o resultado do PELADAÇO, já será um grande feito para que de agora em diante nós sejamos respeitados em nossos direitos. Juntamente com os milhares de aposentados estamos torcendo para que o nobre e aguerrido colega tenha êxito nessa empreitada.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Medeiros,
Todo mundo dá pitaco "prevendo" quando irá sair o crédito, cada qual mais absurdo do que o outro. Até gerentezinho de agência tá palpitando também. E o pior: tem colega que acredita!!!!
Vou dar o meu também: O crédito vai sair só quando o Corinthians for campeão da Libertadores...
(vai morrer todo mundo antes!!!)
hehehehe

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Infelizmente pelo o que A PORTENTOZA PREVI me paga que mais de vinte anos de contribuição não me capacita a comprar uma passagem ida/volta para o Rio e participar da manifestação. Sem querer adoçar a amargosa pílula que eu posso comprar, eu seria um veemente exemplo de onde a PREVI retira fundos para os nossos representantes ufanarem todo ano que são bons administradores. São nada mais que marinheiros de água doce que encontraram a maré favorável, quando ela virar mostrarão quão inúteis são.

Anônimo disse...

Podem xingar a vontade, nao tem credito, a coisa é bem direta e objetiva, quanto mais revolta desnessaria para o momento, maior o tempo de espera para o credito ser liberado.
Bom carnaval!!

MEDEIROS disse...

Pela reação raivosa e ameaçadora dos nossos adversários, verifica-se que o peladaço atingiu o alvo certo, por enquanto. Claro que sabemos que quem manda na Previ é o BB, e acima do BB, o Ministério da Fazenda e o Governo Federal. Mas o livro A Arte da Guerra, do sábio chinês, ensina que nem sempre a melhor estratégia é ir diretamente no poder maior. Quem está pecando conosco é a Previ, que não compartilha conosco as informações necessárias e não dá bola para nossas correspondências. Bastga ver o informativo que acaba de largar. Uma ofensa às nossas angústias. Contgra isso que estamos protestando. Se não resolver, depois iremos a outros locais. E´o que eu penso. Não podemos perder o foco nem nos distrair. Em princípio, a Previc é nosso instrumento para apurar denúncias e deve ser tratada como órgão técnico até prova em contrário, apesar da resolução 26.
Não nos desviem de nosso objetivo, por favor. CONTRA AS AMEAÇAS VAMOS DAR COMO RESPOSTA O COMPARECIMENTO NO PROTESTO. VAMOS MOSTRAR QUE NÃO TEMOS MEDO DE AMEAÇAS. ISSO FUNCIONOU NA VOTAÇÃO E NÃO DEU CERTO. LEMBRAM ?

Anônimo disse...

É isso aí Dr. Medeiros. Força e determinação no seu objetivo. Sempre existirão pessoas para tentar tirar do foco.
Parabéns pela sua disposição em ajudar e demonstrar indignação com a falta de transparência.

Anônimo disse...

Tchê Medeiros.
Coisa de louco este teu "peladaço".
Só pelo fato deste movimento haver tirado muito cabeça branca do ostraciscmo para uma tomada de atitude,já valeu a pena.
O que vier agora é lucro.
Tu ta mais assanhado que lambari na sanga.
É isto aí garoto... viver é também fazer os outros sentirem-se vivos.
Não ta morto quem peleia.
Boa viagem e que Deus te acompanhe.
Conto contigo tio...hehehehe

Jose F. Rovere

Joao Carlos - disse...

Medeiros, juntamente com todos os colegas que participarem do movimento em frente a PREVI:
P A R A B É N S !!!!
Tenham a certeza de quem nao puder ir estarao rezendo e torcendo por voces.
Nao importa quantos colegas irao.
Com certeza essa manifestaçao, a
Primeira que faremos, servirá de alerta e ensinamento para as proximas.
Estamos reaprendendo a lutar pelos nossos direitos - a uniao faz a força (nao a força bruta, mas a força da legalidade e de ver o direito de cada cidadao ser respeitado).
Vao com a proteçao do Grande Arquiteto, sabendo que seus frutos servirao de manah a todos (mesmo os descrentes de nossa causa ou, ainda, dos que ainda nao se engajaram nesta empreitada).
Obrigado por nos representar, todos que comparecem nesta manifestaçao.

Unknown disse...

Aos MALAS DE PLANTÃo que, por coincidência, são todos Anônimos:
Não estamos pressionando SÓ PARA RECEBER OS TROCADOS DESTA M.. DO Farjuto Acordo. Se LIGA ! Nossa REVOLTA é com o FURTO de nossas economias de mais de 30 ou 35 anos de trabalho.
Nossa manifestação é para evitar que vcs fiquem SEM SALÁRIOS quando a PREVI ESTIVER QUEBRADA. É DOAÇÃO ATRÁS DE DOAÇÃO. É preciso PARAR ESTA SANGRIA QUE ESTÃO FAZENDO NAPREVI, com anuência de alguns "lesados".
Parabéns MEDEIROS !!

Lázara Rabelo disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns pelo Vídeo!

O grande colega Marcos Cordeiro publicou,hoje, no Blog www.previplano1.com.br , o post "Panelaço do Medeiros" e eu acabei de enviá-lo aos colegas de minha lista de contatos, que lhe garanto, é grande!

Não poderei estar presente, mas fico, daqui de Goiás, fazendo a maior torcida para que tenha um número razoável de participantes e que nossos algozes comecem a perceber que estamos falando sério. Exigimos respeito!

Anônimo disse...

Sei não dr Medeiros, mas aqui na Previ a camisa-de-força já tá prontinha para, se vieres de ceroulas, interná-lo na Juqueri (quem é do Rio sabe o que é a Juqueri)

Anônimo disse...

Caro anonimo das 20:40
Se voce falou aqui na Previ, deixa claro que voce nada tem haver com a Previ, desta forma o unico realmente louco por aqui é voce.
Eu, poe alguns outros comentarios postados, nao tenho duvidas de quem pode ser da Previ, voce com certeza é somente mais um ser perturbado, mas nao faz parte da Previ, pois quem esta lá, nao vai dizer que é de lá, isto é somente agressividade.

Rubens Veloso

MEDEIROS disse...

Olhem senhores da Previ. Não adianta me ameaçarem com internação no Juqueri ou raio que o parta. Não adianta reforçarem a segurança. Não adianta chamarem a companheirada. Duvidaram. Pagaram para ver. Acharam que eu não ia ir. Que ia amarelar e desistir ! Erraram feio. Vou e vou bem acompanhado, com a oração de milhares de colegas. Vou em paz com minha consciencia e com Deus no coração. Agora respeitem. Não partam para a ignorancia, para a agressão gratuita. E VOU MUITO BEM ACOMPANHADO POR BRAVOS COLEGAS QUE IGUALMENTE NÃO SE INTIMIDAM. O NOSSO ATO É UM ATO DE BEM. SE HOUVER REPRESÁLIAS SERÁ POR CULPA SÓ DE VOCES. NÃO PRETENDEMOS DAR UM TIRO NO PÉ. SÓ PEDIMOS QUE RESPEITEM NOSSOS DIREITOS , O QUE É NOSSO E NÃO É DO BANCO NEM DO GOVERNO. COLEGAS DO RIO, VENHAM PROTESTAR CONOSCO . TRAGAM UM TAMBOR E UM TAMBORIM. VAMOS CANTAR NOSSA MARCHINHA. NÃO EXISTEM VITÓRIAS SEM RISCOS. VAMOS LÁ.

Anônimo disse...

Medeiros,

Fico admirado com sua grandeza de espírito,criar um vídeo com marchinha de carnaval,para dar um alerta a poderosa Previ do que nos aposentados somos capazes de fazer para exigir seus direitos, não estamos mortos Previ, estamos vivos BB.

Dani disse...

Dr. Medeiros,
Amei a sua iniciativa de fazer o protesto. Precisamos nos articular antes que seja tarde, ou seja, a PREVI surrupie o que é nosso de direito. Força.
Aqui de Recife(PE), estaremos acompanhando. Conte com o apoio dos aposentados daqui. E, vamos que vamos. Abraços. Dani.

Anônimo disse...

AVANTE MEDEIROS!
AVANTE COLEGAS DO RIO DE JANEIRO!
CONTAMOS COM VOCES PARA NOS REPRESENTAR!
PARABÉNS A TODOS PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO. QUE A LUZ DIVINA ESTEJA SOBRE TODOS NESTA TERÇA FEIRA.
CONTEM COM NOSSAS ORAÇÕES.
BOA SORTE!

Anônimo disse...

Pessoal,
que tal o povo que nao pode participar do panelaço, a partir das12.00/12.30 todo mundo ligar para a PREVI procurando saber da movimentação?
claro que eles vão dizer que não sabem de nada,tudo bem

mas seria uma forma de demonstrar que a galera acordou, ta viva!!!

acho que daria pra dar uma pane no sistema telefonico.


antonio barreto

Anônimo disse...

Parabens Medeiros, estamos torcendo , e tudo vai dar certo.Obrigado.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a você e a todos os demais colegas que estarão amanhã em frente a PREVI, a minha solidariedade.
Força, vamos em frente!
Alvanil.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS,

DAQUI DE SALVADOR NA BAHIA, DOU TOTAL APOIO AO PELADAÇO, A NOSSA ANGUSTIA JÁ CHEGOU AO LIMITE. TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA FORÇA, A NOSSA PUJANÇA E UNIÃO.
CHEGA!!! NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR TANTA ENROLAÇÃO. TENHO CERTEZA QUE O PROTESTO SERÁ UM SUCESSO.
OS NOSSOS SINCEROS PARABÉNS!!!
SÓ LASTIMO MUITO ESTAR TÃO DISTANTE E NÃO PODER MARCAR PRESENÇA. MAS TODA A BAHIA ESTARÁ SOMANDO FORÇAS E DANDO APOIO MORAL PARA QUE TUDO DÊ CERTO.
AVANTE AMIGO GUERREIRO!!!

GERALDO GUSMÃO

Anônimo disse...

Querido colega e amigo!

Ha muito sugeri isto, por com certeza, a Imprensa ainda faz a
grande diferença.
Mas deixo meus PARABENS!!!
São atitudes como esta que nos fortalecera, precisamos acabar com
os que se acham poderos. PODEROSO so um DEUS, e com certeza, minhas
orações e de todos ELE ja ouviu.
Acredite antes de acontecer, ja somos VENCEDORES. E agradecemos
ao Dr.Medeiros, a iniciativa
Urgia, que saisse dos papeis, dos
e-mails extremamente bem escritos;
Haja Larousse para consulta. A simplicidade impera. Jesus foi simples e tudo venceu por amor.
Lamento estar fora do Rio, adoraria
participar, pois minha energia ia dobrar frente ou mesmo dentro dos
espaços do Mourisco. Mas não faltara oportunidade. Que DEUS o abençõe.
Marisamoreirarj@globo.com
Amigos mesmo sem conhece-los, um dia Deus nos uniu, onde deixamos
toda nossa vida em um trabalho digno, e que cumpri com toda dedicação. Então que todos saibam
EU OS AMO. Esta felicidade eu agradeço ao BB
Meu respeito e todo meu carinho.
PARABENS, Dr. Medeiros e todos que participarão. Rumo a VITORIA.

Marisa Moreira

Anônimo disse...

Parabéns por sua atitude, Medeiros. Engrosso as fileiras dos que lhe apóiam nesse movimento em defesa dos interesses dos aposentados da Previ. Estamos torcendo por ti e por todos aqueles que estarão contigo nesse protesto. Conte conosco. Boa sorte!

Weiler

Anônimo disse...

NAO TIVERAM PACIENCIA, ENTAO ESPEREM O CREDITO NA FOLHA DE MARÇO.
PULEM O CARNAVAL NO BLOCO DO MEDEIROS.
QUANDO O CREDITO NAO VIER EM 20 DE FEVEREIRO, QUERO VER A CHORADEIRA DE VOCES, AGUENTEM TAMBEM O TRANCO.
BOM CARNAVAL!!!

ernandez2008 disse...

Medeiros,

E nós que não vamos ao protesto como saberemos das noticias.

É bom arranfar alguem para ficar informando para o resto que não pode ir.

Como diria o Lula....

"NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS APOSENTADO FEZ TAMANHO PROTESTO".

Anônimo disse...

SO TENHO A DIZER QUE A TAL CONSELHEIRA CELIA SUMIU DO MAPA, DISSE QUE DIARIAMENTE DARIA NOTICIAS DO PROCESSO E DESAPARECEU.
VIU QUE A COISA COMPLICOU E NAO TERIA DESCULPAS PARA SUSTENTAR DIARIAMENTE A FRASE: NAO HA NOVIDADES NO DIA DE HOJE.
A CASA CAIU PREVI, NAO HA MAIS DESCULPAS, SABEMOS QUE TEM COISA PODRE POR TRAS DE TUDO ISTO.
TODO MUNDO ESTA QUIETINHO, ENCOLHIDO, UM SILENCIO COMPROMETEDOR NO AR.
NOTA-SE QUE TEM UMA GRANDE ARMAÇAO EM ANDAMENTO.
SABEMOS QUE TEM GENTE LUCRANDO COM A DEMORA, NAO ADIANTA VIREM COM EXPLICAÇOES SEM SENTIDO.

MILTON AZEVEDO

caos e ordem disse...

Olá Dr. Medeiros, hoje durante o dia encarregue algum colega de ir colocando comentários aqui no blog para nos manter informados sobre o CUECAÇO, nossa ansiedade vai ser enorme. Estou à disposição para ajudar à distância.
JoséCiteli@gmail.com
Vai com Deus vc e todos os heróis participantes do CUECAÇO.

Anônimo disse...

A conselheira Celia sumiu, pois nao ia conseguir repetir por dias e dias a frase: NAO HA NOVIDADES NO DIA DE HOJE NA PREVIC.
Ela ja deve saber que credito somente em março, entao para nao queimar mais ainda a imagem dela, resolveu pegar o seu "banquinho" e sair de mansinho.
Este silencio de todos envolvidos ja diz tudo.

Tulio Ribeiro

Anônimo disse...

Jorge Castro,
por enquanto não.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Dr Medeiros, hoje é o grande dia. Parabéns a todos participantes. Os que não puderem ir LIGUEM para o 0800 da PREVI. Vamos congestionar o fone deles com nossa justa indignação.

O SUCESSO JÁ ESTÁ GARANTIDO, independentemente da quantidade. A semente germinando. ELLES vão ficar perplexos! É assim que se faz a história.

Anônimo disse...

Colegas aposentados e pensionistas, fora do Rio, vamos todos ligar para o 08007290505, da Previ, entre o horario de 12,00 e 13,00hs, para perguntarmos quando o credito será efetuado. Assim ajudaremos os colegas que estaram na frente da Previ.

Tunin disse...

Sucesso, muito sucesso! Obrigado pelo seu cuidado e coragem em defesa pelos nossos direitos.

Anônimo disse...

A especial atenção do anônimo das 20;40.

Olha vivente mal amado!

Já amarramos nossos cavalos no Obelisco em São Paulo, e agora vamos gravar o símbolo da luta e da verdade no Centro Empresarial Mourisco no Rio de Janeiro.

E por favor não aparece por lá, senão vamos te arrancar as cuecas pela cabeça, covardão!

Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Senhor Medeiros,

Como jornalista e empregada da AFABB/PR, comovida pela luta de vocês, resolvi ajudar divulgando o protesto. Acesse o nosso site www.afabbpr.com.br e veja a matéria sobre a manifestação de voces. Enviei releases pra alguns veículos de comunicação para cobrirem o protesto.

Att,

Tayani Viana
AFABBPR

Salomão disse...

Colegas, está chegando a hora da onça beber água. Com certeza tentarão boicotar a iniciativa, desfazendo do movimento e amedrontando os participantes. Mas não vamos nos amedrontar. Aqui do Alegrete (RS) estarei acompanhando as notícias daí do Rio. Façam o possível de nos manterem atualizados com os acontecimentos. Muita força e um grande abraço.

Anônimo disse...

A Previ responde quase em tempo real.

Ontem de tarde eu perguntei da PRevi qdo mais ou menos ia sair o credito do Duperavit, e para minha surpresa, ja recebi a resposta, que por sinal foi negativa:

"
A PREVI não tem ingerência sobre procedimentos dos órgãos reguladores e fiscalizadores do sistema de previdência complementar. Por essa razão não temos como estabelecer prazos ou estimar o tempo necessário à conclusão dos processos.

Tão logo tenhamos novas informações, daremos ampla divulgação em nossos meios de comunicação.

Permanecemos à disposição.

ELMA FERNANDES HERINGER LINS
Gerência de Atendimento
PREVI

----------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 07/02/2011 16:59:02
Assunto: Outros Assuntos - Superavit Previ Palno 1
Tipo: Solicitação

Mensagem:
Gostaria de sbaer qdo mais ou menos vai sair o crédito do Superavit Previ Plano 1 ? Não estou pedindo uma data exata e sim uma posição de data aproximada, Pode ser?

Atenciosamente,

Mesquita

Unknown disse...

Se eu morasse no Rio de Janeiro,com certeza estaria lá na PREVI, protestando. Parabéns pela iniciativa,ficar quieto é que não dá !!! Abraços e muito grata!

Anônimo disse...

E o PELADAÇO Dr. Medeiros? Tá bombando? 0 0800 diz que não tão sabendo de nada em pleno meio dia e meia. Sinal que tá bombando mesmo... Sucesso na manifestação!!!!!!!!!!

Eliana Maria disse...

Medeiros,
Boa tarde!
Paz e Bem!

Neste momento já esta acontecendo a nossa GREVE, não tive como comparecer mas estou presente nas orações pedindo a Deus que os abençoem, os iluminem e os protejam. E também através do 0800 da PREVI pertubando com notícias do supervati.
Achei o máximo seu vídeo,a marchicnha é tudo de bom, acho que deveria colocar no You tube, se ainda não colocou.
Fraternal abraços,
Eliana Maria

Carlão - S.M.Araguaia(GO) disse...

Quanta cretinice dos anônimos das 17:19 e 17:22! O Poeta disse: "a vida é um combate, que os fracos abate, os bravos e os fortes só pode exaltar". Que sejam exaltados todos os participantes do peladaço.
Parabéns, Dr. Medeiros, pela sua iniciativa, tenacidade e coragem.
AVANTE, "cabeças brancas"! AO ATAQUE!!! O G.A.D.U. os guiará à vitória que, de longe, milhares de velhinhos/as aguardam com ansiedade e fome de justiça.

Gilbersilva disse...

Medeiros, que tudo transcorra na maior tranquilidade, conte com nosso apoio, não estarei presente no Rio, mas estou mandando minhas energias positivas.

isalberto ferraz disse...

Dr. Medeiros,
Tenho orgulho em ser seu colega. A esta altura da tarde seu movimento já deve ter acontecido, e eu torço para que tenha sido um sucesso.
Sim ou não, a tentativa foi válida e deve ser continuada através de outras iniciativas.
Conte comigo e tenho acerteza, de mutos daquí de Piracicaba-SP

Anônimo disse...

É, ESTAMOS PRATICAMENTE PERTO DO PAGAMENTO DA FOLHA DE FEVEREIRO, PELO ANDAR DA CARUAGEM PARECE QUE NAO VAMOS MESMO RECEBER NEM EM FEVEREIRO, POR MIM, DESCULPE A FRANQUEZA, MAS PODEM CANCELAR TODO O ACORDO, SE EU NAO RECEBER AGORA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAO TER QUE PAGAR E COM JUROS, QUEM SABE ATE RECEBEREI INTEGRALMENTE E NAO EM PARCELAS A PERDER DE VISTA.
PARA MIM, NAO INTERESSA QUEM É QUEM NESTA HISTORIA DE TERROR QUE JA VIROU PESADELO, EU QUERO O MEU QUE PROMETERAM DESDE DEZEMBRO, CRIARAM FALSAS ESPERANÇAS, AGORA FICAM SEMPRE A DIZER O MESMO DISCURSO, E OS APOSENTADOS QUE FIQUEM ESPERANDO ELES ARRANJAR UM MEIO DE PASSAR A COISA.
MAS A COISA ESTA NO LIMITE, NINGUEM TEM MAIS PACIENCIA PARA NADA.
ESTOU SENDO EXAGERADO? ORA, NUNCA HAVIA VISTO OS APOSENTADOS TAO REVOLTADOS COMO ESTAO ATUALMENTE.
SE DIA 20/02 NOVAMENTE NAO SAIR NADA, TENHO CERTEZA QUE VAI HAVER UMA REVOLIÇAO NAS PORTAS DA PREVI E DO BANCO.
DEPOIS PODE ME COBRAR O QUE DIGO.

DILSON A.

Anônimo disse...

E aí Medeiros, após o Peladaço, sumiu o nosso superavit? E agora José............pra onde, sem dinheiro. Conta=nos como foi o Peçadaço e como o dinheiro sumiu......

Anônimo disse...

Valeu! ! ! !

Fizemos a nossa parte, sinto-me um
pouco mais leve.


Plantamos uma semente e teremos que fazer muitas outras manifestações!!!

Por isso é necessário que DIVULGUEMOS a AAPPREVI e O BLOG DO MEDEIROS ao ""M Á X I M O""! !

Vamos às agências panfletar entre
os colegas que lá ainda estão! ! !

Temos que planejar novas ações.

Somos um universo de 150.000, sem
falar em familiares, é necessário
mais adesões nesses movimentos, para que saia na mídia! ! ! !

Com certeza por trás de tudo isso está o Palocci, o Dirceu, Lula etc

Será que poderíamos fundar um partido político com esse universo de pessoas???????

VAMOS ELEGER NOSSO PESSOAL PARA A
PREVI! ! ! !

JUSTIÇA NELLES! ! ! ! !

FORA ANABB! ! ! !

Alan rj/rj

Anônimo disse...

DE MARCELO ALVES XAVIER - NATAL (RN).
SÓ AGORA TOMEI CONHECIMENTO DO PROTESTO. PARABENS DR. MEDEIROS. OS APOSENTADOS DO BB ACORDAM E LEMBRAM-SE DOS MUITOS DESAFIOS QUE ENFRENTARAM DURANTE O TEMPO DE ATIVOS TRABALHADORES. NO MÍNIMO, O PROTESTO LIDERADO POR VOCE, DESPERTARÁ O ESPÍRITO DE LUTA ADORMEDICO EM TODOS NÓS. INFELIZMENTE NÃO POSSO COMPARECER. POSSIVELMENTE, OUTROS PROTESTOS SERÃO ORGANIZADOS (NAS AGÊNCIAS) E TEREI A OPORTUNIDADE DE CONTRIBUIR. AOS ANOMIMOS QUE TENTAM NOS DESACREDITAR DIREI:"O ANONIMATO É A TRINCHEIRA DOS CANALHAS E DOS COVARDES. UM ABRAÇO E QUE DEUS OS ABENÇÕE.

Anônimo disse...

Caro parceiro Medeiros (gostaria de chamá-lo de "companheiro", mas esse termo foi transformado, para mim, em uma coisa nojenta, pervertida, indicativa de podridão, nos últimos anos).
Não pude comparecer à manifestação comandada por você, mas sou um detentor de lista enorme de colegas aposentados, e estou sugerindo a todos que o sigam no seu blog, tendo em vista a lisura, a confiança, a honestidade que temos visto em suas atitudes e declarações.
Aliás, parabenizo-o por enfrentar corajosamente essas bestas feras que estão querendo se apoderar de nossa tão importante mantenedora, ocupada por sindicalistas mal intencionados.
Continue firme e forte, pois estaremos lado a lado em sua lide.
Aceite o abraço fraterno de um aposentado que, diante de seus atos, lhe empresta total solidariedade.

Paulo Ventura

renato campos baptista disse...

Caro Dr. Medeiros.

Há um adágio popular que diz:"en-
quanto uns carregam pedras, outros
descansam". Essa é a realidade da vida. Fico extremamente indignado
com a atitude de alguns "babacas"
que se utilizam desse seu espaço
para insultá-lo quando, na reali-
dade deveriam aplaudir o seu esfor-
ço em defesa dos nossos interesses.
Seu deslocamento do RS para o RJ ,
para liderar um movimento de repú-
dio coletivo frente à sede da Pre-
vi, merece nossos eternos agradeci-
mentos. Os "babacas" a que me refi-
ro têm uma caracteristica ímpar :
são covardes e se escondem no ano-
nimato para se defenderem. São como
serpentes venenosas, picam e fogem
sem deixar rastros...covardes ,mil
vezes covardes. E pensar que o tra-
balho incansável deste e de outros
blogueiros servirão para beneficiá-
los também...Mostrem a cara.
Espero, Dr.Medeiros, que comentá-
rios assim, desairosos, não contri-
buam para esmorecer seu ânimo. Si-
ga em frente com seu ideal de luta,
estaremos na retaguarda para pres-
tar-lhe nosso apoio incondicional.

Abraços efusivos,
Renato.

Anônimo disse...

Aeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!

PARABENS!!! Ao Dr. Medeiros e todos

os colegas e amigos qe la estiveram.

Mas so de passaren pelos torniquetes sem identificação, ja
poderiam sentir o gosto da vitória.

Promova de novo Dr.Medeiros este movimento, e com certeza estes 23
pioneiros se tornaram em um exercito.

So necessario dar ampla divulgação.

Mas deixo minha alegria, minha fe em Deus, e em pessoas como voces,
que sem palavras escritas ora tão
metaforicas, balançaram os alicerces do MOURISCO.

Agradeço a Deus esta benção.

Meu carinho

Marisa Moreira

Anônimo disse...

Lembram do MEmorando de Entendimento, mas não lembram do TERMO DE COMPROMISSO que não foi cumprido pois já estabelecia em janeiro negociações entre os envolvidos no tocante ao SUPERAVIT da PREVI. O que vão justificar agora.....Ah o processo não aconteceu como o esperado. Ora, vejam o prejuízo que ja causaram a milhares de aposentados e pensionistas com uma negociação mal encaminhada e sem responsabilidade.