MORDERAM A ISCA FALSA: NÃO HÁ MAIS VOTAÇÃO DAS CONTAS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não demorou quase nada e a isca já foi mordida. Ontem sugeri como medida de pressão a reprovação das contas da Previ do exercício de 2010.
Alguns gostaram da idéia, outros levantaram a dúvida de que a votação das contas não existia mais. Tudo comentado com seriedade e boas intenções.
Entretanto, um deles, que andava desaparecido desde que foi anunciado o crédito, postou de imediato seu comentário, como sempre irônico e debochado, que reproduzo abaixo: -
"Reprovar o Balanço da Previ...Oh Doutor!!! Voce tem a obrigação de saber que as contas da Prev i não vão mais para votação. Esqueceu que o Estatuto mudou e não prevê mais a existência do corpo social ??? Que é isso Doutor??? O Sr. foi Presidente do Conselho Fiscal da Previ..."
E´ bem o estilo deles. Vou explicar o que é isso.
Acontece que o que estou propondo não é participar de uma votação que não mais existe e da qual perderíamos feio, com a aliança atual entre o BB, Contraf/Cut, Anabb e AAfbb. Uma aliança poderosa.
O que sugiro, na realidade, é a rejeição das contas através de protesto nas reuniões onde vão acontecer as apresentações do relatório e das demonstrações financeiras, que ocorrem em março e abril, todos os anos.
O que proponho é que se façam estudos do balanço e das contas e se denuncie à imprensa, à CVM, à Previc, Tribunal de Contas e outros órgãos, eventuais irregularidades e omissões que forem apurtadas por nós.
O que acho que vai funcionar como pressão é , por exemplo, um abaixo assinado de milhares de participantes inconformados com as contas apresentadas e solicitando reparações.
Afinal, e aqui é a grande ênfase, é necessário que todos aqueles que votaram NÃO se manifestem contrários às contas pois ali estão consignadas as verbas apropriadas indevidamente pelo Banco. E é preciso que nos manifestemos contrários a isso, mesmo que sem uma votação específica.
No meio do processo quem sabe a gente volta a reivindicar o restabelecimento do quadro social.
Porém, o mais importante de tudo é chamar a atenção do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Previ de que estaremos atentos aos números e rubricas que nos serão apresentados, que desta vez vamos nos debruçar sobre as contas, verificar seus fundamentos contáveis, se não ocorreram desvios, se as avaliações estão compatíveis, se as provisões guardam o devido respaldo, se não existem danosas manipulações.
Acredito que o clima de revolta com o desgastante processo do superavit alertou muitos colegas entendidos em ciencias contábeis para a necessidade de colaborar conosco através de uma análise técnica eficiente sobre as contas da PREVI.
Antigamente, que eu me lembre, só o Anchieta Dantas, que anda desaparecido, fazia uma análise das contas. O Egidio Piani também. Não me lembro de mais ninguém.
Agora acredito que surgirão muitos outros nomes a nos ajudar a debulhar os números e denunciar irregularidades.
O meu artigo sobre as Despesas Secretas da Previ correu o mundo, teve bastante repercussão, inclusive motivando uma resposta do todo poderoso presidente Sergio Rosa, a única que deu a um informativo do funcionalismo em todo o seu longo mandato. Fiz a réplica que até hoje está sem resposta. Item importante como o das Despesas  Gerais ficaram sem esclarecimentos.
O que estou fazendo agora é convocar os entendidos a fazer a necessária análise do balanço da Previ e convocando os colegas do Não para rejeitar as contas que vão consagrar a apropriação da nossa parte no superavit pelo BB. Rejeitar fazendo protestos nas reuniões, fazendo barulho, escrevendo artigos, levando faixas.
E´isso aí, colega.  Expressei-me daquela forma ontem para ver se eles reagiam.  Reagiram. Bom sinal. Às vezes é preciso provocar para ver onde o nervo dói.  Acho que toquei na ferida. Vamos que vamos por aí. No Valor Econômico do dia 22 deste mes fala que a CVM éstá fazendo uma blitz nos balanços em razão de haver desvios recorrentes na qualidade de informação prestada nas notas explicativas dos demonstravicos contábeis.
Hoje está iniciando a reunião do conselho fiscal da Previ para analisar as demonstrações financeiras de 2010 e o relatório da diretoria.
Rezo que Deus inspire aos conselheiros fiscais. Eles tem enorme responsabilidade patrimonial e pessoal.
Qualquer dúvida, ainda tenho alguns poucos exemplares de meu livro "O Conselho Fiscal nas empresas e nos fundos de pensão".  Custa só R$ 25,00. E já restam poucos exemplares. Ali está escrito como deve funcionar um conselho fiscal para bem cumprir sua missão.

Obrigado colega da Previ por nos alertar que não existe mais votação. Continue participando do blog nos instruindo e divertindo. Entretanto, existe rejeição e reprovação de contas, mesmo que não exista mais quadro social.  A aprovação do Conselho Deliberativo não isenta a diretoria e conselheiros de serem responsabilizados por contas irregulares e danosas ao patrimonio do fundo e dos participantes. Paguem de novo para ver.  O melhor é se apressarem para retomar as negociações e acertarem desde logo o aumento das pensionistas, o 360/360 e a parcela Previ e o pagamento dos aposentados e pensionistas indevidamente excluidos do beneficio especial. O resto fica para mais tarde. Se apressem.
DELENDA CARTHAGO - REALINHAMENTO JÁ

33 comentários:

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros:

1. Que Cartago precisava ser destruída já apregoava Catão, o Antigo, em seus longos discursos no Senado Romano, no final das Guerras Púnicas.

2. Porém, o que temos pela frente talvez seja mais difícil de se abater do que a Cartago de então, pois os nossos adversários estão entrincheirados em cargos e funções pretensamente direcionadas aos interesses dos aposentados, passando, aos olhos ingênuos de muitos colegas, como verdadeiros "líderes".

3. Nem sequer sabemos o preço que pagamos pelo crédito do Superávit, pois as modificações do Regulamento impostas pelo Ministério da Fazenda para que isso ocorresse, chamadas pomposamente de "ajustes redacionais" não foram divulgadas.

4. Cadê as associações e nossos representantes que em épocas de eleição tanto nos importunam?

5. Por que não divulgam, em seus sites, as alterações do Regulamento?

Delenda, Medeiros, est Cartagho!

Marco.

Coisas de Teatro Cia. de Arte disse...

Muito inteligente, Doutor
Parabéns e vamos que vamos,
Francisca Baraldi

Anônimo disse...

A gesnte fica descrente de que o que se apresenta nos balanços haja dúvidas, irregularidades, omissões, etc., mas por outro lado pensamos: "se o patrocinador, leia-se BB, tem interesse na metade do bolo", pelo menos o risco de omissão fica descartado.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Os pdvistas demitidos do BB tiveram os seus direitos negados no judiciário por conta de uma provável fraude no Decreto 81240/78 que beneficiou o Banco do Brasil e a Previ.

A Previ mantém em seus cofres até os dias de hoje os 2/3 das reservas destinadas às aposentadorias dos pdvistas demitidos.

Certamente estes valores rendem muitos R$$$$$ bilhões de reais e Superavits sucessivos à Previ e Banco do Brasil para engordar os seus balanços com distribuição de dividendos aos seus acionistas!!!

E nós como ficamos?

O que podemos dizer desta Justiça?

Anônimo disse...

Medeiros estamos preocupados com estas tuas palavras, tanto que estamos convocando uma reuniäo em carater de urgencia no dia 30/02 para aprovar o aumento integral para as pensionistas e examinar tuas outras propostas ok.

Anônimo disse...

EU JÁ NEM VOTAVA MAIS NESTA APROVAÇÃO DAS CONTAS ; MAS AGORA COMO SEI QUE O NÃO É O LADO CERTO; PODEM CRER ; MEU VOTO NÃO ERA NADA NESTE UNIVERSO; MAS VOU FAZER QUESTÃO DE VOTAR NÃO.

GOSTARIA DE MOTIVAR MAIS COLEGAS QUE TALVEZ AGISSEM COMO EU ; TENTANDO DERRUBAR ESTES CANALHAS; QUE ESTÃO QUERENDO E JÁ VEM HA MUITO TEMPO SE APROVEITANDO DA NOSSA INDIFERENÇA CONFIANDO QUE ELES ESTARIAM ADMINISTRANDO "BEM" O PATRIMONIO QUE É DE TODOS NÓS.

E FAZ TEMPO QUE ESTA SACANAGEM VEM EXISTINDO . TOMARA QUE AINDA DÊ TEMPO PARA SALVAR; ATÉ NÃO ESTOU ACREDITANDO MUITO; EM RAZÃO DE NÃO SER MUITO OTIMISTA.

ACHO QUE O FURO DEVE SER GRANDE; PORQUE ; METENDO A MÃO COMO ELES VEM ; QUEM SABE O FURO É GRANDE.

BANDIDOS; CANALHAS ; PENA QUE ACORDEI TARDE E SOU APENAS UM ZERO NO UNIVERSO.

AQUI ; JAMAIS ANÔNIMO ; HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3984740-3; ATÉ A MORTE E CONTRA A INDIFERENÇA.

GOSTEI DAS ULTIMAS EXPLICAÇÕES SOBRE TEREM MORDIDO A ISCA.

COMO TEM MALDADES E SUBTERFÚGIOS; ELES SÃO MESTRES NA ARTE DE ENGANAR.

EU SEI QUEM DESVIOU OS HUMANOS NO PASSADO CHAMADO "PAI DA MENTIRA" .

ALGUÉM DEVE SABER DO QUE ESTOU FALANDO.!! CANALHAS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Desculpe-me, mas sou atleticano, o senhor deu neles uma de Reinaldo, aqule bom que passou pelo Galo das Minas Gerais, ficou exatamente igual, 50cm de grama é o que ele precisava para arrebentar com os adiversários. Gostiei...gostiei...gostiei....gostei muito. A propósito, sugiro-lhe, se me permite mandar um exemplar de seu livro com AR para o nosso querido presidente do conselho fiscal da Previ.
Um agrande e afetuoso abraço
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

MEDEIROS disse...

Olha já sairam as alterações no Regulamento. Ontem o Mauro Passavais divulgou e hoje a Isa informou as associações. Acho que agora a Previ vai finalmente atualizar o seu site. Olhem o sarcasmo do colega da Previ com um comentário do blog de que vão aprovar o aumento das pensionistas no dia 30 de fevereiro.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Para divulgação:

Liguei no 0800 da Previ sobre o IR do Superavit.
Resposta: O sistema da Previ está se ajustando as novas regras imposta pela 1127 de 07/02/2011.Ajuste em março!
Que legal!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:00

Muito trabalho aí ?

Convoque sua reunião para 30/02, mas não se esqueçam das pensionistas...

A propósito: A Sra sua mãe, vai bem ? como está ela ?

Compareça às reuniões explicativas do Balanço que os sapatos te esperam...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A Previ está fazendo os ajustes no sistema fopag para colocar em prática nova instrução do IR.
Segundo o 0800 atendente Edson.
Acerto em março.

Anônimo disse...

A RESERVA MATEMÁTICA é Nossa.
Nada mais justo que após nossa "passagem" e da(o) Pensionista essa Reserva Matemática seja DISTRIBUÍDA A NOSSOS HERDEIROS.

Concordam?

Anônimo disse...

Dr Medeiros
O Senhor prestou atenção na ironia desse anonimo 24/02 às 15:00 "Votaçao de aumento em 30/02 ( trinta de fevereiro )para as pensionistas."
O que essa anta pretende ?
Será que tem familia? Vade retro!
Por favor, de-lhe uma resposta à altura.

Unknown disse...

Caros anônimos das 16:01 e 16:49:

1. Liguei na Previ, 24.02, 17:38 hs.

2. Atendente Fábio informa que a posição da Previ, hoje, é de que a Instrução Normativa 1127 não se aplica ao superávit, mas apenas a créditos atrasados pagos pelo INSS.

3. Não soube dizer se esse posicionamento decorre de resposta da Secretaria da Fazenda à indagação da Previ sobre a aplicabilidade das novas normas.

4. Qual dos atendentes (Edson ou Fábio) está correto?

5. É o festival de desinformação que assola a Previ nestes tristes tempos.

Marco.

Anônimo disse...

OLHA OS CANALHAS AHI MARCANDO REUNIÃO PARA O DIA 30/02/2011;DEVE SER O MESMO QUE MORDEU A ISCA.

COMO SEMPRE ELES SE ASSINAM COMO ANÔNIMOS E NÃO ASSUMEM O QUE FALAM. FICAM NAS SOMBRAS.

NA REALIDADE GOSTAM DE ESTAR
SEMPRE ESCONDIDOS E FICAM DEBOCHANDO.

PARA QUE PARTICIPAR ENTÃO. ?

DEVEM ARRUMAR O QUE FAZER; POR FAVOR COLEGA MEDEIROS NÃO EDITE O QUE ELES FALAM. PARA QUE DAR LINHA PARA ESTA GENTE ?

QUEM, NÃO SE IDENTIFICA NÃO DEVE SER OUVIDO.

EU NÃO FAÇO QUESTÃO DE SABER O COMENTÁRIO DE UM QUE SOMENTE QUER TUMULTUAR NÃO IRÁ COLABORAR COM NADA.

SOMENTE IRA PERTURBAR A PACIÊNCIA DE QUEM QUER COLABORAR

ESTA É MINHA OPINIÃO A RESPEITO. VAMOS BANÍ-LOS DE NOSSO MEIO.

Paulo Segundo disse...

Bravo meu nobre causídico!Aqui é o Paulo Segundo, de Viçosa-MG.Nada melhor que pólvora pra detonar com a Previ e seus desmandos, mas penso que também seria a hora de discutirmos o índice que deixa uma ampla defasagem nos nossos salários o INPC, achar outro índice mais generoso não seria nada mal.

Anônimo disse...

O doutor poderia ter passado sem esse mico. Quer despistar que esqueceu que não se aprova mais contas da Previ. Liga não... Todo mundo esquece, principalmente nós os velhos. Nada de Teoria da Conspiração doutor. Confesse que esqueceu e pronto

Anônimo disse...

Julgamento da equiparação com o BACEN, no TST, em 01.03, às 9h.
(orkut/PAABB)


Alan rj/rj

Anônimo disse...

NObre Medeiros não seria interessante ligar para Dona Isa Musa e perguntar se ela obteve resposta ao seu Ofício encaminhado a PREVI e ao Banco solicitando o cumprimento do acordo ( instalação da comissão de estudos para melhorias em nossos benefícios) ?

É incompreensíel esse silêncio; ninguem se manifesta !

Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Volto a insistir (como bem enfatiza o colega Heleno Pinto Nobre). Não há por que se esconder no anonimato. Aquele individuo do comentário das 15:00 não merece estar entre nós, por não se identificar. Mesmo os que estejam conosco e não mostram o rosto não deveriam ter seus comentários publicados.
Amilton Miguez, de Minas

Anônimo disse...

É isso aí Dr. Medeiros! É isso mesmo.
É por aí. O sr. vai nos liderar nesta batalha. Bobos são eles que não sabem com quem estão brincando.
Não entramos no BB de favor. Fizemos concurso dos mais duros e difíceis, portanto vamos lutar até o fim.Somos capazes e temos conosco Homens sábios e inteligentes como o senhor, o Marcos Cordeiro, o Rossi,etc.
somos mais do que eles imaginam.
Vamos em frente.

CARLOS CANALLES - 1.790.140-5 disse...

CARO COLEGA MEDEIROS:
O ANÔNIMO DAS 15,00 HORAS DEVE SER UM IMBECIL COMPLETO, SE É QUE A
IMBECILIDADE PODE SER COMPLETA.
E AINDA SE ESCONDE NO ANONIMATO.
AMIGO: PENSO QUE NÃO DEVES PUBLICAR ESTE TIPO DE COMENTÁRIO.
ODEIO O ANONIMATO, TANTO QUE
NUNCA O USEI, NEM NO TEMPO DA
DITADURA. MACHO QUE É MACHO ASSUME O QUE DIZ. MULHER QUE É MULHER
TAMBÉM. NÃO SEI ONDE ENQUADRAR ESTE IDIOTA.
VAMOS EM FRENTE COMPANHEIRO.

DO NUNCA ANÔNIMO
CARLOS CANALLES - 1.790.140-5

Anônimo disse...

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu questão que deve afetar cerca de mil ações envolvendo quase 90 mil participantes de fundo de pensão. A discussão que desafia tribunais em todo o país e que, pela primeira vez, foi enfrentada pelo STJ trata da possibilidade de a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) conceder o benefício chamado “Renda Certa” somente àqueles que verteram mais de 360 contribuições – 30 anos – quando em atividade.
A Quarta Turma reconheceu como legal a prática da Previ. Segundo o entendimento firmado, para fazer jus a benefício extra de plano de previdência privada fechada, os beneficiários devem ter efetivamente contribuído para a formação da respectiva fonte de custeio. A decisão foi unânime.

O relator do processo, ministro Luis Felipe Salomão, apontou que tem havido divergência sobre o tema em diversos tribunais. Para o ministro, entretanto, a razão no caso cabe à Previ. Segundo salientou o magistrado, a entidade previdenciária teve três anos consecutivos de superávit. Portanto, se aplicaria o artigo 20 da Lei Complementar n. 109/2001, que exige a revisão do plano de benefícios da entidade.

A Previ fez uma suspensão geral das contribuições em 2006 e criou alguns benefícios especiais, como o “Renda Certa”. O benefício consistia na devolução das contribuições pessoais e patronais efetuadas à Previ “que tenham excedido o limite mínimo de 360 contribuições até a data da suspensão geral, desde que estas tivessem sido vertidas em atividade pelo trabalhador”.
Os participantes que ingressaram na Justiça contra a Previ protestavam contra o suposto tratamento desigual aos beneficiários, por entenderem que o deferimento do benefício deveria ser igualitário para aqueles que verteram as 360 contribuições, parte em atividade, parte depois de aposentados.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

AGORA EU PERGUNTO:
1) A contribuição de 30 anos da PREVI corresponde para os homens se aposentarem na proporcional no INSS logo eles não são prejudicados caso se aposentem na proporcional.

Já as mulheres tem que contribuir 30 anos para PREVI apesar de terem direito a se aposentar na proporcional no INSS com 25 anos . Não existe no caso injustiça com as mulheres? Estas apesar de terem o direito de se aposentarem pelo INSS não podem exercer seu direito pois teriam que contribuir por 30 anos na PREVI prá terem o mesmo direito dos homens.

Os homens podem se aposentar na proporcional e completar o tempo da Previ já as mulheres se se aposentam na proporcional se prejudicam na PREVI. O tempo de contribuição da PREVI da mulher não deveria ser de 25 anos??
2)Com a suspensão das contribuições em 2006, as pessoas que se aposentarem a partir deste ano e vierem a completar 30 anos terão direito a Renda Certa, apesar de não terem contribuido 30 anos. Isto não é injusto com os que se aposentaram com menos de 30 anos mais contribuiram com mais de 30 anos? (ativa e aposentados).


Estes argumentos, será que podem ser desenvolvidos, e acrescentados aos demais para se entrar com recurso contra a decisão do STJ??

Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Tirado do site da AAFBB
BB, Bancos e Economia
PÁGINA INICIAL / BB, BANCOS E ECONOMIA


Banco do Brasil paga PLR no dia 28



Publicação: 21/2/2011
A distribuição linear de 4% do lucro líquido a cerca de 110 mil funcionários, além do pagamento do módulo Fenaban (45% do salário paradigma acrescido de um valor fixo) e do módulo bônus serão creditados de forma antecipada pelo Banco do Brasil aos trabalhadores.

A antecipação foi reivindicada pelo movimento sindical junto à direção do banco, que confirmou nesta quinta 17 que o pagamento será feito no dia 28 de fevereiro.

Os cálculos para o crédito serão feitos a partir do lucro líquido do segundo semestre (cerca de R$ 6,6 bi), uma vez que a PLR no BB é semestral. O movimento sindical está cobrando da direção do Banco do Brasil os valores que serão creditados aos trabalhadores.

Informações baseadas no site Feeb/PR



E OS APOSENTADOS NÃO DEVERIAM TER DIREITO, JÁ QUE NO SUPERAVIT OS DA ATIVA TIVERAM. OS DIREITOS DEVERIAM SER IGUAIS NÃO ACHAM????

Anônimo disse...

fazendo festa, com o chapéu dos outros. Que feio, BB.

Ernandes disse...

Colega Medeiros, eu não sumi.

É que agora apertou muito as questões das faculdades. Final do Curso de Administração, monografia, etc e também 5 cadeiras de Direito e dois estágios. O bicho tá pegando. continuo olhando o que acontece.

Fernando Seabra disse...

Colega Alan-RJ, esse julgamento da Equiparação com o BACEN que será em 1/3 no Rio de Janeiro, não vai decidir em nada,haja vista que nós aqui no Pará através de nosso sindicato já ganhamos em todas as Instancias, e o processo parou, está arquivado.
No Brasil a justiça não ouve os trabalhadores aposentados.
Somos excluídos.Não temos nossos direitos respeitados.Esses senhores que decidem parece que não vão envelhecer.
Deveríamos denunciar o BB A ORGÃOS INTERNACIONAIS pelo CALOTE nos Funcionários, muito dos quais já falecidos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Você é o CARA! Seu blog tá bombando mesmo. Se cuidem aqueles que tem a intenção de nos prejudicar...

Anônimo disse...

VÍRUS NA PÁGINA DO BANCO DO BRASIL;


Colegas.

Ao acessar a página www.bb.com.br
fiquei impedido de continuar tendo em vista que foi pedido, com exigência prévia, que eu deveria atualizar o módulo de segurança ali existente e que no momento constava o botão para que isso fosse realizado.

Ao apertar o botão de atualização do referido módulo. Já no meio do processamento de atualização houve o disparo do meu antivírus alertando-me sobre um vírus chamado "cavalo de tróia" imediatamente cancelei a atualização e liguei no help desk do Banco do Brasil e a informação de uma funcionária do sistema de informação foi de que eu deveria ligar lá na empresa do antivírus e fazer uma reclamação lá haja visto que o próprio Banco não poderia fazer nada, apenas registrar a reclamção.

Disse a ela que não é de minha obrigação alertar a empresa de antivírus que a página do BB está contaminada com um vírus espião que rouba senhas e sim da área de suporte técnico do BB. Aliás eu não sou empregado da empresa.

A responsabilidade é do Banco em manter uma página infectada e solicitar que os correntistas acessem o Banco via internet parta realizar suas operações com "SEGURANÇA E COMODIDADE".

Meu PC está infectado e corrompeu vários sistemas cansando um prejuízo enorme com o refazimento do Windows e a instalação de novos softwares.

Que inferno...........é esse banco.....os grandes funcionários que tinham muita competência e responsabilidade estão em extinção ou migraram para empresa que pagam melhores salários e sabemm tratar com mais respeito seus clientes.

QUE SIRVA DE ALERTA A TODOS.

Anônimo disse...

REALINHAMENTO JÁ, será que vamos ter que ir para a porta da Previ, para começarem com a mesa de negociações:

Pensões para 80%

360/360 OU 30/30 AVOS

Cesta Alimentação p/todos aposentados.

Parcela Previ

14 salário

PLR também para os aposentados

Vamos que vamos Dr. Medeiros, já estamos quase e março - em junho tem que estar tudo resolvido.

A PREVI É NOSSA!

Anônimo disse...

Lendo esses comentários dá para entender porque Banco e Previ fazem o que fazem conosco. A ignorância e o desconhecimento de normas e leis são enormes, além da pretensão. Dizer que aposentados podem ter participação em lucros do Banco é até ridículo e dizer que a Previ é nossa pior. Participação em lucro é para empregado e a Previ é e sempre foi do Governo Somos mesmos muito fraquinhos e por fora

Anônimo disse...

No fim do ano passado, A PREVI divulgou que cerca de 10.000 pessoas seriam beneficiadas com o benefício mínimo de 70% da PP. Para eles, R$ 8,67, R$ 10,00, etc.. é um grande benefício. Que alguém responda: se isso não for deboche, é o que, então? Veja o texto:

--------------
Pelo menos período, de seis anos, os aposentados e pensionistas que recebem complemento mínimo de aposentadoria ou de pensão concedido com base na Parcela Previ, terão a concessão de um Benefício Temporário correspondente a 70% da Parcela Previ. O que é isso? Atualmente cerca de 10.000 pessoas, sendo que dentre essas, 5.750 pensionistas, recebem da Previ o valor do Benefício Mínimo. No Regulamento do Plano de Benefícios nº 1 consta que valor do Benefício Mínimo não será menor do que 40% da Parcela Previ. Hoje o valor da Parcela Previ é R$ 1.968,03, de forma que o menor benefício pago pela Previ é 40% disso, ou R$ 787,21. Assim, o que foi acordado é que, por seis anos, esse Benefício Mínimo será de 70% da Parcela Previ, ou seja: R$ 1.377,62, de sorte que cerca de 10.000 pessoas serão beneficiadas.

Anônimo disse...

Anônimo de 16:52 de 26/2


Não vejo problema nenhum em aposentado ganhar PLR.
O pessoal da ativa não foi beneficiado em receber superavit apesar de não serem aposentados.
Logo o PLR também devia ser dividido entre os da ativa e os aposentados.
Ou então os da ativa não deveriam receber o nosso superavit, vc não acha????????????