NA RETA FINAL

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ontem quando ia começar a escrever a postagem, fiquei no escuro.  Não de idéias, mas de energia. Um apagão, provocado por problemas técnicos nos postes da CEEE, atrapalhou-me. O notebook estava descarregado e o remédio foi deixar para hoje. Desculpem.

Daqui há pouco vou comer um churrasco na casa de um querido amigo, o Tom Fagundes, nascido em Uruguaiana, como eu, no mesmo ano, filho de um dos maiores amigos de meu pai. Nas horas vagas Fagundes é aficionado do turfe, teve um cavalo famoso nas pistas, o Sabaio, e por isso , em homenagem a ele, dou o título acima, na reta final.

Vou resumir como estou vendo os acontecimentos.

Fizemos o peladaço na Previ para protestar contra a passividade e arrogância dos dirigentes, que não agem com transparencia, não nos informam devidamente o que ocorre, e criaram uma expectativa equivocada com relaçaõ ao pagamento do crédito, chegando a acenar que poderia acontecer em dezembro do ano passado, se a votação consagrasse o SIM. O peladaço foi sucesso, sim, e os dirigentes se mexeram rapidamente em busca de uma solução imediata em Brasilia. Parece que finalmente a coisa andou.

Tentaram nos direcionar contra a PREVIC.  Entendemos que o problema não era lá. Que a culpada era a Previ que não tinha feito bem o dever de casa e não estava devidamente empenhada em agilizar o processo. Na Previc estava acontecendo uma operação política, na qual não deveriámos nos envolver.  O PMDB perdeu o comando de Furnas, após denúncia de dossiê. Em represália está reivindicando a Previc, cujo superintendente não tem mandato fixo, como deveria em órgão técnico. Esse episódio está tendo um desenlace. Bom ou pior para\ nós ?

Aguardava-se que o dr. Ricardo Pena reagisse e acelerasse o processo de aprovação, já que estava ameaçado de sair.  Mas uma dúvida pairava no ar. Além de política e interesseira, sua saida era porque estava demorando a liberar o nosso crédito ou porque estava segurando ?  O BB estava satisfeito com ele ou não ? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Esse dilema tem atormentado os assessores do dr. Ricardo Pena, que volto a afirmar , goza de bom conceito técnico.

Uma visão da situação permite que se faça o seguinte reciocínio.  Do ponto de vista da PREVI, obtida a votação favorável, recostaram-se e perderam o ímpeto. Dizem diversos que Sasseron teria afirmado, eu não vi nem ouvi, que o crédito seria pago junto com a folha de fevereiro, dia 20, que essa data seria boa para a Previ.  Vários comentários se referiram a isso. Essa data está próxima já, pois estamos no dia 12, que é sábado. Contra o pagamento em data tão tardia e distante da prevista é que estamos protestando na Previ.

Do nosso ponto de vista, o pagamento já deveria ter ocorrido em dezembro, no dia 20, no dia 23, no dia 30,, ou em janeiro no dia 6 , 20 ou 24.  Se não tivesse ainda saido a homologação da PREVIC, em nosso entendimento, a diretoria, se capaz e corajosa, deveria ter dado um adiantamento. Achamos que o processo não começou agora, mas já vem de meses, desde julho do ano passado, com a Previc acompanhando tudo de perto e dando o seu aval. Nada nos indicava que lá poderia demorar.

Do ponto de vista da PREVIC, especialmente da área burocrática que habita o órgão, eles tem trinta dias úteis para analisar , APROVAR, reformar ou reprovar o processo. Trinta dias úteis são seis semanas de cinco dias, fora os feriados do carnaval.  Assim sendo, neste instante o processo só tramitou 2/6 de seu prazo regulamentar. Faltam ainda quatro semanas, mais da metade.  Os participantes tem que compreender isso. A PREVIC está analisando com calma e profundidade para não acontecer como no Renda Certa. Está demorando no interesse dos participantes.

Esse é o quadro, colegas. Esse é o cenário . Esse é o mar onde estamos navegando. Nossas ações devem ter um foco certo. Não podemos ganhar a guerra na primeira batalha. Vamos abrindo brechas, vamos abrindo caminhos, vamos abrindo avenidas, como escreveu Marcos Cordeiro.  Mas vamos que vamos chegar lá. Não vamos morrer na praia. Não podemos desanimar.

Apesar desse quadro, prá mim não estamos completando só o primeiro terço da corrida. Prá mim já estamos na reta final e existem sinais de que  o jóquei vai apressar nosso cavalo. Confio nisso, confio que vai encurtar o tempo, que vai ganhar o páreo, tenho fé. Não perdi as esperanças.

A nota divulgada pelo site da Previ ontem mais uma vez foi decepcionante e fria. A conselheira Celia nada divulgou ontem. Cecilia apoiou o peladaço como forma de pressão e manifestou-se preocupada com o problema político na PREVIC.

Para mim a semana que vem é, realmente, a definitiva, a reta final, e por isso pretendo participar ativamente com um plano que irei divulgar segunda ou terça para voces. Prá mim, esse plano pode fazer a diferença que está faltando. Para outros, os adversários e eternos descrentes, é mera pretensão. Vamos ver. Mas parado é que não fico e não perco o foco. E pretendo ir a Brasilia, sim, apesar da mudança na PREVIC.

Vou citar aqui dois grandes líderes de movimentos populares, dois grandes defensores de minorias, dois grandes batalhadores pela ralé e pelos pelados. Leiam nas entrelinhas, por favor.

O primeiro é Ghandi e a frase dele que escolhi é a seguinte: "Quem sabe concentrar-se-numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa". Portanto, superavit já.


O segundo é Marthin Luther King, a frase que me foi enviada pela Frances: "A covardia coloca a questão: é seguro ?
O comodismo coloca a questão: é popular ?
A elegancia coloca a questão : é elegante ?
Mas a consciencia coloca a questão: é correto ?

E chega numa altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular.
Mas temos que fazer porque nossa consciencia nos diz que essa é a atitude correta."

Outra de Marthin: "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silencio dos bons"

E uma ultima: "E´ melhor tentar e falhar
                         Que preocupar-se e ver a vida passar
                         Eu prefiro na chuva me molhar
                         Que em dias frios em casa me abrigar
                         Prefiro ser feliz, embora louco
                         Que em conformidade viver."


VAMOS QUE VAMOS !  ESTAMOS NA RETA FINAL ! NÃO VAMOS DESANIMAR 1

83 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros, boa tarde
coloco abaixo texto que deixou-me bastante preocupado, principalmente com o pessoal que está ansioso em receber o dinheiro do superativ;
caso ache que não deva publicar, autorizo-o a deletar, mas que esse furo ahi abaixo explicado, sei não...

antonio barreto

---------------------------------
João Rossi Neto disse...
Marcos,

A colega Cecília sabe mais do que informou. Quando ela disse que se a PREVIC fosse impor a Previ à aplicação da Resolução 26/2008 o acordo iria por água abaixo, isto ficou claro e nós não percebemos.
O banco e a Previ decidiram que iriam distribuir R$ 15 bilhões de superávits, com 50% para cada parte.Como os outros órgãos reguladores (DEST e FAZENDA) não se atém a cálculos atuariais e aceitaram os números da Previ, o processo foi aprovado.
Entretanto, como a PREVIC dispõe de técnicos especialistas em cálculos atuariais, devem estar exigindo que a Resolução seja aplicada na íntegra, ou seja, implementar os artigos, 8º,9º e10º(desenquadramento) e chegaram a números diferentes, inferiores aos R$ 15 bilhões objeto da negociação.
Portanto, essa redução importaria em nova negociação e os termos do Acordo ficariam sem efeito. Salvo o engano, essa divergência técnica é responsável pela demora numa solução satisfatória e até para derrubar o que foi feito até agora.
Se isso estiver de fato ocorrendo, tem certa razão e procedência o escamoteamento de informações de todos os lados, visto que o BB deve estar procurando resolver esse impasse na esfera política ( acima do Ministro da Previdência). È o meu ponto de vista. Torço para estar enganado e que a PREVIC, de um jeito ou de outro aprove tudo de imediato.

Anônimo disse...

Medeiros com todo respeito se eram essas as boas noticias, que devemos aguardar o tal prazo da Previc, estamos ferrados mesmo, nao ha mais o que comentar.

Amadeu Souza

Anônimo disse...

Com este teu ultimo comentarios Medeiros, eu desanimei de vez, novamente nao ter credito na folha em fevereiro foi um tanto demais para meu otimismo, que tem outras fontes de rendas e nao depende de um extra para quitar suas dividas atrasadas, pode se dar ao luxo de esperar mais 30 dias, o que nao é o caso de muitos.
Se passar tambem em branco mais este dia 20, vou dar um tempo da palavra superavit e da internet, a coisa ja torrou a paciencia.

Casemiro Pinto

Anônimo disse...

Preazado Dr. Medeiros,
A coisa complicou tanto, que se conseguirmos algo nesse páreo, vai ser preciso usar o fotochart.
Nosso processo parece cavalo "paraguaio". Quanto está chegando no final....
Já não aguento mais!

Edison Roque disse...

Caro Dr. Medeiros, como estaria se sentindo o nosso ministro Paulo Bernardo que empenhou a sua palavra no cumprimento do acordo. Transcrevo, a seguir, a troca de e-mails entre ele e Mauro Passavais: Entre Paulo Bernardo Silva e Mauro Passavais Mauro Passavais 12 de janeiro às 08:11 Desculpe esse meu pedido, pensei muito antes de manda-lo mas vi em você uma possibilidade de fazer chegar a Presidenta Dilma os anseios do pessoal que está super ansioso pela distribuição do Superávit, pois a PREVI criou muitas expectativa de que a distribuição poderia ocorrer ainda em dezembro de 2010 e agora a aprovação pelo Ministério da Fazenda e pela PREVIC está demorando muito. Você teria alguma forma de nos ajudar? Obrigado e um forte abraço, Paulo Bernardo Silva 12 de janeiro às 08:44 Nao ha necessidade de falar com ela, agora. Vou falar com Guido Mantega e com a Previc. O acordo foi feito na minha sala, no Ministério do Planejamento, será cumprido. abraços

Anônimo disse...

Colega Medeiros, vamos descontrair um pouco, para voce a semana que vem é definitiva, e para meu automovel tambem, porque se nao vem credito do superavit nesta folha de fevereiro, com certeza desta vez nao espero cheque voltar ou entrar em SPC, nao mesmo, vendo o meu veiculo, mas nao fico sujo por causa de Previ e Previc, imagine ter que aguardar mais 30 dias, isto para mim é desrespeito conosco, falta de vergonha na cara, nós tinhamos é tomar coragem sair de nosso comodismo e marchar em Brasilia, protesto neles, mas nao com 30 participantes, tinha que ser 1000, eu vou com certeza desta vez, mesmo com minha saude deteriorada, mas cansei, chegou no limite, a palhaçada esta indo alem do toleravel, qua a Previ entao nao abrisse a possibilidade de credito em dezembro e agora ja estamos em fevereiro e vao nos enrolando tranquilamente.
A culpa é sempre desse e daquele e etc..Enfim, desculpas nao faltam.
Credito ninguem viu a cor, agora falam em 20 de março, para mim basta de conto do vigario.

Taldo Petrucci

Anônimo disse...

Eu acho que a Previ devia dar sim um adiantamento para todos, pois nao temos culpa se fizeram burrada na redaçao do processo e atrasaram a aprovaçao nos orgao do governo.
Se esta gestao fosse honrada e digna poderia fazer isto neste dia 20 de fevereiro, afinal acenavam com credito ainda em dezembro e estamos em fevereiro, virou falta de etica e respeito com seus participantes, ou estarei errado?
Colega Medeiros, deveria sugerir este adiantamento para o sr.Sasseron.
A menos que nao possam garantir este acordo.

Arnaldo Castanheiras

Anônimo disse...

Ah, Medeiros, fala serio, os assessores do dr. Ricardo Pena sao todos comprados pelo Banco do Brasil, nao vais dizer que voce nao sabe disto ainda?
Estao segurando o processo o tempo que puderem, acho que voce pode dizer para eles que estamos a par disto.
Diga que ja ganharam demais, esta de bom tamanho, podem liberar para gente pegar a nossa parte.

Delmar Paiva

Anônimo disse...

Só temos a lastimar tamanha incompetência, falta de respeito, falta de informações, falta de transparência.
Temos Conselheiros no Plano 1 prá quê?- É o Consultivo, Deliberativo, Diretores eleitos, MUDOS ! PASMOS ! BOQUIABERTOS !

É Diretoria bem paga, centenas de funcionários, site inoperante (autoatendimento desligado!), nada de informar sobre as modificações no Regulamento, etc. etc...

Créditos dos Benefícios Especiais Temporários (20%) prometidos para dezembro de 2010 e até agora: NADA!

Jogam a culpa numa autarquia Previc, quando poderiam efetuar o adiantamento, por conta do superavit...
É demais ! Sejam competentes e mandam fazer o que é preciso !
Afinal, acordo existe e serve prá que?

Anônimo disse...

O SASSERON VAI MANDAR PAGAR O CREDITO NA FOLHA DE FEVEREIRO?
AGORIA SIM, É MESMO PIADA DE HUMOR NEGRO.
O SASSERON IMPORTAR-SE COM A NOSSA SITUAÇAO? MAS NEM EM SONHO DA CONDERELA!!
ESTAMOS NO TITANIC, SALVEM-SE QUEM PUDER!
E AINDA TEM GENTE DIZENDO QUE OS GERENTES DP BANCO NAO SABIAM DE NADA, QUE CHUTARAM A DATA DO CREDITO PARA 20 DE MARÇO.
NAO ESTAO VENDO QUE FOI TUDO ARMADO BEM DEBAIXO DAS NOSSAS BARBAS, ELES SABIAM ANTECIPADAMENTE QUE NAO RECEBERIAMOS NEM EM JANEIRO E FEVEREIRO, SOMENTE EM MARÇO, ISTO É CHUTE, PARA MIM TEM OUTRO NOME: SACANAGEM MESMO.
NÓS PODEMOS PAGAR JUROS DAS NOSSAS CONTAS EM ATRASO, ENQUANTO ELES GANHAM LUCROS DIARIOS, UM DIA COM CERTEZA VAO SENTAR NO COLINHO DO CAPETA, TEM UM OUTRO TIPO DE SUPERAVIT ACUMULADO LA EMBAIXO AGUARDANDO POR DETERMINADOS ADMINISTRADORES CUJO "deus" É O DINHEIRO.

PAULO CESAR PIRES

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, admiro o seu empenho, a sua boa vontade a sua fé, porém entendo que como o assunto tem um forte tempero político, deve ser tratado via políticos. Podemos redigir mensagens de apelo aos nossos deputados e senadores, prescionando para uma solução rápida.
Severino Nunes de Melo
9123450-6
e-mail: nunes.melo@ig.com.br

Anônimo disse...

Meu prezado Dr Medeiros, então ida a Brasília, na terça-feira está cancelada ? Não entenda isto como uma crítica, apenas uma pergunta, é o que é. Compreendo, ou melhor, tento compreender seu post de hoje. Parece coerente. Entretanto, nossas angústias crescem e o ânimo se frustra a cada dia que passa. Vou sair um pouco do olho do furacão e tentar espairecer. Mas como? O Serasa me intima. Lastimável, fui crédulo, apesar de ter votado NÃO. Desejo ao Sr. muita clareza para fazer as escolhas certas nos próximos dias. Aproveito também para desejar plena recuperação para a Sra. Isa Musa.
Abraço Fraterno a todos e Bom Domingo (12.02.2011 às 19:28 hs).

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros:

Você está certo, temos que aguardar com serenidade. Não adianta perder a paciência nem a esperança. Se de tudo não der certo, aí sim parte-se para providências mais enérgicas.
Quero deixar manifestada minha total perplexidade com o descaso da ANABB e de outras entidades afins, que parece-me estão defendendo o outro lado. Quando foi para votar o "sim" todas elas estavam presentes... agora omitem-se... deixe estar, o tempo cuidará disso.
João Batista Costa Pereira - Curitiba (PR). Não sou anônimo, apenas não consegui postar adequadamente.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, nao pense que eu estou fazendo alguma ironia com o que vou dizer.
Uma loja desta grande magazine, ligou-me cobrando prestaçao atrasada, que fiz em dezembro por conta daquela maldita euforia de credito imediato.
Vou dizer o que para as lojas, nao tenho os valores que cobram, mas nao se preocupem que meu dinheiro esta chegando, esta na reta final, nao desanimem que vao receber.
Estou em contagem regressiva para o dia 20 de fevereiro, se nao vier o encantado credito inicial do superavit, vou fazer um sorteio das contas que vou pagar.
Talvez faça uma rifa da minha dentadura.
Vou rir para nao chorar...

Dirceu Gomes

Anônimo disse...

Parabéns, colega Medeiros. Tomei conhecimento de seu blog nesta semana e fiquei entusiasmado com a ênfase das suas posições,que são de milhares.
A ida até a sede da PREVI teve esse caráter, de emprestar um rosto a essa multidão de anônimos que fazemos a grandeza de nossa Caixa. Os que a dirigem o fazem por delegação nossa (embora os nomeados pelo patrão) e, porque não nos vêem, permanecem indiferentes à nossa necessidade de notícias diárias desse processo.
Aqui das Minas Gerais acompanharemos sua caminhada; se, de alguma forma, pudermos ser úteis, conte conosco.
0.712.780-4 Amilton Miguez da Silva
7.000.930-9 Marlene S. Melo Miguez

Anônimo disse...

Na reta final nós estamos desde que disseram que havia possibilidade real do credito sair no fim de dezembro.
Mas o pior mesmo disto tudo é que eu no alto dos meus 72 anos de vida, ACREDITEI que haveria esta possibilidade.
Estamos fechando a folha de fevereiro e nada de superavit, concordo que é caso mesmo de policia,
Caro colega Medeiros, vai ser dureza nao desanimar, visto que as contas de inicio de ano estao nos alcançando a passos largos.
Falam em credito somente em 20 de março, estao deitanto e rolando com o que é nosso.

Julio Osorio

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Na politica, são exemplos que movem o mundo, as ações, não as palavras.

Parabens por sua luta cujas ações demonstram seu carater e valor.

Quanto ao desfecho nas direção da Previc, só nos resta aguardar.

Parece-me que o Sr. Pena, por sua integridade e carater, não se deixou levar a decidir por critérios politicos, e, sim, por critérios técnicos, contrariando interesses que culminaram na sua destituição.

São José do Rio Preto - SP

Anônimo disse...

Queridos amigos de blog ,

Voces querem saber como quebrar um banco em poucos dias ? Sacar tudo o que tem aplicado e levar pra outra instituição . Como emprestar sem aplicações ? Quem tiver aplicações , deveria abrir conta em outra instituição , assim ... ajudaria os que não tem saída na agilização e desencantamento desta palhaçada que tem a cara desses incompetentes políticos . Brincam de administrar , brincam de presidir , faz de conta de canalhas.Fora !!!!! Da próxima vez , votem Não !!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
às vezes me pergunto: não estaria a PREVI a nossa favor e contra a roubalheira pelo BB? Não seria este o motivo da demora?

Unknown disse...

Caríssimos blogueiros?

1. Adeus às ilusões!

2. Voltemos à triste realidade: o crédito do Superávit somente sairá (se sair, já nem sei mais!) após cumpridos os tramites burocráticos que a lei assegura aos tecnocratas da Previc.

3. Não há salvador da pátria que possa modificar esse fato, sejamos realistas!

4. É só esperar prá ver: quando (e se) o crédito sair, surgirão heróis (pessoas físicas e jurídicas) que avocarão para si o mérito de tal desfecho.

5. Entidades que nem mais emails responde, como é o caso específico da Anabb e da própria Previ (esta responde emails com informações evasivas e pré-formatadas), dirão que seus dirigentes se desdobraram até que o crédito fosse efetuado.

6. Nem mesmo o sr., Dr. Medeiros, ou seus guerreiros - peço vênia pela sinceridade - terão qualquer influência no desfecho desse imbroglio, e tenho certeza que não chamarão para si o mérito de eventual solução favorável, caso venha a ocorrer, pois percebo que tal vaidade não faz parte de sua postura.

7. Não estou sendo pessimista, apenas realista, tampouco sou infiltrado da Previ, Previc ou coisa que o valha, sou apenas mais uma vítima dessa ópera bufa em que se transformou a liberação do Superávit, mercê do amadorismo que cercou desde o malfadado Memorando inicial, de forma inacreditável, processo que envolve a estratosférica importância de 15 bi.

8. Percebo nitidamente que o sr., Dr. Medeiros, busca trazer alento que não mais se reflete em suas próprias mensagens, antes prenhes de esperança e de informações que nos garantiam que o crédito estava próximo, isso há semanas atrás.

9. Citando o genial Millor Fernandes, "com a morte do otimismo, o pessimismo se transformou em nossa última e delirante forma de esperança."

10. É isso.

Marco.

Anônimo disse...

PREZADO DR.MEDEIROS,

TENS NOSSO TOTAL APOIO, VÁ REALMENTE A BRASILIA FAZER PRESSÃO, POIS TEMOS CERTEZA QUE PODES DESTRAVAR ESSE PROCESSO NA PREVIC.
NÃO SE IMPORTE COM OS QUE CRITICAM E NÃO BOTAM FÉ EM SEU PRESTIGIO. DE NOSSA PARTE SÓ TEMOS ELOGIOS A TE FAZER "VOCÊ É O CARA!!!" PARABÉNS AMIGO, SIGA EM FRENTE.
UM GRANDE ABRAÇO DE TODOS OS BAIANOS APOSENTADOS DO BB.

domini disse...

Dr.Medeiros,
Já que a Previc é a que decide mesmo qual a razão de a se firmar alguma acordo não ser a primeira a ser consultada e assim depois os outros órgão examinariam a partir do BB???

mariano branquinho disse...

Alô colegas AMILTON E MARLENE convido-os a se associarem a nossa AAPPREVI. Acessem www.previplano1.com.br e vejam quanta coisa boa existe alí, bem como no site do Dr.Medeiros.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Fico perplexo com a "esperança" de alguns com relação à anabb. Desde o episódio do IGP-DI 30%, ficou mais claro que água de pote, qual o lado que ela defende. Colegas, vamos prestar atenção para não ficarmos repetindo os mesmos erros de sempre.

Anônimo disse...

Companheiro Edison Roque, temos que concordar com o contido no email do Ministro Paulo Bernardo, pois o acordo está sendo "cumprido" demais, pelo menos no que refere ao tamanho da demora para o pagamento...
Abraços

Anonimo

Anônimo disse...

Dr Medeiros, me perdoe por dizer isso, mas por mim podem rasgar este acordo.Não cumpriram com o crédito prometido em dezembro, esperei janeiro, fevereiro e nada.Este crédito não sai por vias normais.Tudo isso pq somos governados por ladrões, do presidente do Brasil aos diretores e assessores da PREVI.Tudo o que temos acordado, como o ministro Paulo Bernado e demais órgãos não valeu de nada.Este país não é sério como dizia De Gaulle.Não se cumpre nem o que está escrito e acordado.Não acredito mais em superávit.E o Ricardo Pena é só mais um capacho do Governo, ninguém enxerga que é a própria Dilma e a cúpula do PT e PMDB que mandam no processo.Não estão nem ai para nós.Só se importam com o dinheiro.

Paulo Segundo Viçosa-MG

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.

Com enorme expectativa aguardei seu pronunciamento pós peladaço.

Com enorme tristeza vejo que o diabo é muito mais feio do que se pinta.

A gente está quase sem folêgo por tanta falta que o crédito dos 20%
(até a própria PREVI acenou com a possibilidade do crédito sair em dezembro/10).

Assim caro Dr. Medeiros, peço, encarecidamente................

volte ao Rio de Janeiro, sem peladaço, peça aos caciques da PREVI que nos façam um adiantamento de emergência, para ontem, sei lá a qual rubrica,

O senhor tem muito prestígio, moral
historia muito profícua dentro da PREVI.

Volte lá, Dr. Medeiros, arranque a grana paliativa para nós.

Do Superávit... bye bye

Com muita esperança

José Luiz Branco

Anônimo disse...

Corroborando com o que o anônimo das 22:24 hs escreveu, transferir as aplicações de um banco para o outro, deixar a conta só para receber proventos, movimentação mínima, em pouco tempo o banco estará suplicando para que voltem.
Outra questão que defenderei até que seja realidade, a liberdade de escolha de crédito de proventos, se for possível eu mudo do BB para outro banco num piscar de olhos, é inadmissível que num país democrático a gente tenha que continuar a comer nas mãos de uma meia dúzia (BB/Previ etc).
Gente, aquele BB do nosso tempo já não existe mais, existem máquinas e existem indivíduos se transformando em máquinas e dirigido por máquinas.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Nao desejo parecer sarcastico, mas no meu caso estou na reta final de parar ao menos no SERASA, depois do dia 15/02

Bom domingo a todos.

Augusto Santana

Anônimo disse...

Boas noticias mesmo!!!
Que vamos receber somente em 20 de março?
Que so nos resta sentar e aguardar a Previc cumprir o prazo?
Quanto tiver mais noticias assim nos avise antecipadamente que vai publicar, pois assim me preparo e tomo um Sal de Frutas antes para nao passar mal.
Tenho vergonha ultimamente de dizer que fui funcionario do Banco do Brasil, nem preciso dizer o porque.

Homero Coimbra

Anônimo disse...

Colega Medeiros vamos ser coerentes, RETA FINAL para mim seria a Previc ja estar enviando o processo liberado para a Previ, ai sim, podemos dizer que esta na reta final. Agora, ter que ficar aguardando por semanas ainda e dizer que esta RETA FINAL, eu nao penso assim de maneira nenhuma, sem falar que existe uma audiencia contra este processo, se nao me engano no inicio de março.
Quem sabe ainda teremos uma RETA INICIAL.

CARLOS VIANA

Anônimo disse...

Tenho uma informaçao interessante para voce Medeiros, acho que com teu jeitinho de descobrir os furos, vale averiguar.
Ontem estava numa janta e conversa daqui e dali, conversei com uma pessoa do banco, diretor adjunto, ele disse que existe ja uma ordem para que os que tratam com os aposentados e pensionistas evitem fazer qualquer especulaçao sobre data do credito do superavit e se fizeram no passado foram casos isolados.
Perguntei sobre o que ele achava sobre data do credito e ele disse rindo: Sera na data que os valores forem depositados nas contas.
Fui mais alem e perguntei sobre a Previc e ele disse: Estao dando uma valorizada na coisa, infelizmente nada podemos fazer.
Nao resisti e voltei a mesma pergunta anterior, perguntei se ele achava que o credito viria mesmo somente dia 20 de março como muitos estao falando e ele disse, que com certeza vem antes.

Silvio Dantas

Anônimo disse...

ZÉ RENATO

PMDB entra na briga, quer a adminstração da PREVIC, e já tem seu candidato para o cargo o ex-diretor do BB José Maria Rabelo, outro pau mandado do banco, com todos este acontecimento, cada vez fica mais nebulosa as nossas esperança.

Anônimo disse...

Esta reta final parece nao ter fim.
Nao seria o caso de chamar de Meia Reta?

Palombo Carvalho

Anônimo disse...

AUTOPATROCINADOS
Entrem em contato comigo:
cantosi@uaivip.com.br
Celso

antonio americano do brasil borges disse...

Prezado colega Medeiros,
Poderia me enviar via email, as fotos e a música do panelaço?
obrigado
antonio americano
aposentado goiania Go

antonioabborges@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Bom, colega Medeiros, temos alguma esperança de credito ainda na folha de fevereito?

Martins

Anônimo disse...

A Previ dar adiantamento?
Eu troco ate de nome se isto acontecer.
Voces nao sabem mesmo com quem estao lidando.

ACORDEM!!

Luis Dutra

Anônimo disse...

Doutor Medeiros:

O senhor tem alguma informação segura de que o Ricardo Pena Pinheiro já teria sido substituído no comando da PREVIC?

Anônimo disse...

Caro sr.Medeiros, apesar de ler o que o senhor escreveu recentemente, nao consegui entender se temos alguma chance do credito ser depositado em fevereiro ou algum adiantamento.
Tenho estado adoentada e com problemas financeiros, esperei com muito otimismo o credito no mes de janeiro, agora tambem em fevereiro dizem que o credito nao vira, so espero ainda estar viva quando resolverem dar o credito.
O senhor acho que podem depositar alguma coisa nesta folha ou sera mesmo improvavel?
Temos que nos preparar para o pior?

Joana Cardoso

Anônimo disse...

Acreditar que a Previ vai dar um adiantamento dia 20?
Escutem que AGUA voces estao bebendo para dizer uma coisa destas.
Alo cambio Lua..
Voltem para a Terra!!

Dia 20 de fevereiro nao vai vir credito algum, vamos levar FUMO no lombo novamente.

Rudiney Aragäo

Anônimo disse...

A Pergunta que nao quer calar:
Vamos ter algum credito extra na folha de fevereiro ou novamente vamos morrer literalmente na praia?
E ai colega Medeiros, nao quero desanimar, mas confesso que a situaçao é preocupante.

Valdir Pinho

Anônimo disse...

Ah pessoal nao desanimem com a demora do credito e as falsas promessas, o Banco do Brasil ja oferece soluçao imediata para seus problemas financeiros, ele oferece empréstimo com garantia de imóvel próprio quitado e se voce for aposentado, pronto, dá sua casinha de gatantia e sua continha volta a ficar recheada, pode sair do SPC e Serasa, pagar seus cartoes, seus crediarios, IPTU e IPVA, nao é uma maravilha, voce dá de garantia seu imovel e recebe um emprestimo quem sabe com a grana que eles tomaram do teu superavit e viva o Banco do Brasil.
Nao desanimem gente, o Sasseron reuniu-se com o Pinoquio e ja foi decidido um adiantamento de R$1,99
na folha, ja com o desconto devido do imposto OK.

Bom Carnaval a todos.
Ja dá para comprar pelo menos o nariz de palhaço, pois é somente este acessorio que falta para nós desde dezembro de 2010.

Helio Silveira

Anônimo disse...

Celso, boa tarde

AUTOPATROCINADOS - remeti e-mail

aguardo retorno

abçs.

antonio barreto

Anônimo disse...

Lamentável um país com todas riquezas para ser um dos melhores do mundo, só não é e nunca vai ser exatamente porque adota este tipo de comportamento. É de causar asco ter de se humilhar para receber o que é seu. Sinto-me ofendido profundamente e quase me arrependo de ter sido sempre honesto. Se não tivesse sido, não estaria neste sufoco e agora entendo porque tem tanta corrupção aqui.

MEDEIROS disse...

Eu nunca perco as esperanças. Para mim o crédito vem na próxima semana. A Previ se mexeu. Alguns percalços foram solucionados. A aprovação poderia ter se dado na sexta feira. Talvez essa confusão política tenha atrapalhado. Estou torcendo, mas, conforme prometi, de qualquer maneira, se não sair até o dia 15, irei a Brasilia fazer a minha parte e corresponder aos apelos desesperados de voces. MAS, POR FAVOR, MANTENHAM A MORAL ALTA. SCHO QUE ESTÁ NA RETA FINAL MESMO. zmos fazer uma corrente positiva e não negativa.

Anônimo disse...

Caro e nobre Medeiros, admiro seu otimismo e coragem. Pessoas como você é que fazem a diferença.

Colegas, não se iludam, a PREVI não vai conceder nenhum adiantamento. Quem gastou por conta vai arcar com as consequências.

O que não consigo entender é essa demora. Não sei porque tanta burocracia, blá,blá, blá, etc.

A PREVI é o maior fundo de pensão da América Latina; tem os recursos; o dinheiro é nosso.

A PREVIC não tem que procurar chifre em cabeça de cavalo.
Decidam poxa !!

Luis Eustaquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Querido sr.Medeiros, sua força de vontade e otimismo me levaram a lagrimas, pois acredito que o senhor vai a Brasilia e saira de la com esta aprovaçao, para mim o senhor é um HEROI, ja provou que cumpre o que promete e tenho certeza que nai vai deixar este dia 20 novamente passar em branco para nós.

Viva o Sr.Medeiros, viva !!!

Beijo no seu coraçäo.

Amelia Lemos

Anônimo disse...

Senhor Doutor Medeiros. O prezado atualiza seu blog com muito vagar. Faça isso pelo menos duas vezes ao dia... Por favor... O Mestre é muito importante em nossas vidas.

Luis-BH disse...

Esta semana com certeza acontece alguma coisa: o banco divulga o balanço na quinta. Será que ele vai acertar a contabilidade do superávit ou vai maquiar os resultados novamente?
Se for para ficar bem com o mercado, acho que nosso crédito e o dele sai antes.
Aguardemos.

Anônimo disse...

Medeiros, eu tenho um video de uma reunião comprometedora antes das eleções onde José Dirceu e Guido Mantega falam de coisas erradas, para não dizer outras coisas.
Mandei uma cópia para o site de aapprevi e quero mandar uma cópia para cá tambem. Qual e-mail posso mandar. Quem ver este vídeo vai ficar estarrecido.

Anônimo disse...

Espero que o colega esteja certo e o credito venha na folha de fevereiro, porque eu particularmente estou numa situaçao muito delicada, se tiver que aguentar mais 30 dias aguardando, certamente a situaçao vai ficar dramatica.
Mas, meu bom guerreiro Medeiros, para ser bem franco, eu nao estou acreditando que eles na Previ se importem muito com o credito ainda em Fevereiro, basta ver os destaques do site da Previ, se deixarmos pelo prazo da Previc credito somente em mar;co.

Hugo Marques

Anônimo disse...

Medeiros, esta muito complicado manter a moral alta neste mes, visto que a maioria esta com a corda no percoço, e dia 20 de fevereiro vai ser a esticada final para muitos.
Eu por exemplo, depois do nao sair o credito em janeiro estou com minha folha normal completamente comprometida, tudo gra;cas a ilusao que o credito iria sair em janeiro. Agora falam em março e quem vai conseguir sobreviver a filme de terror pela terceira vez?

Juarez Amaral

ernandez2008 disse...

Eu acho que o desespero está realmente grave. Comenta-se em dividas de toda espécie, serasa, spc e outras mazelas.

Aquele que acreditou na promessa do SIM, votando a favor e meteu-se a gastar no natal e im de ano, se ferrou todo. Grande pecado foi contar com o ôvo no orificio galinácio.

AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTA:

Se nunca tivesse sido falado em Superávit alguem teria gastado alguma coisa ? Se nada de promessa tivesse existido estariam em situação dificil ? Será que a DOENÇA DO BOLSO que a Previ colocou no site não é o nosso caso ?

Eu acredito que todo desespero está por conta da promessa e METERAM O PAU A GASTAR POR CONTA, -
Presentes para mulher, filhos, netos, sobrinhos, afilhados, vizinhos, passeio, almoços e jantares em restaurante, pintura da casa e outras gastanças.

Daí reside o desespero quando a coisa deu pra trás. EU NUNCA ACREDITEI, por isso estou precisando de dinheiro - e muito - mas é para resolver as pendencias antigas. Quando chegar o dinheiro pago. SPC, SERASA, danem-se. Aguardo todos os dias receber o que me é de direito, e continuo na mesma serenidade, NÃO VOU VENDER NADA MEU PARA PAGAR CONTA. DEVO CNFESSO, PAGO QUANDO PUDER.

Do dinheiro que tenho que receber a metade me basta para resolver as pendangas. O resto vai para meu cofre, usar com calma e sem ninguem disconfiar. Nada de deixar em Banco.

CALMA PESSOAL. UM DIA ESSE NEGÓCIO DESENCANTA. NADA DE PRODURAR GERENTE DE BANCO. TORNO A DIZER. SOMOS INIMIGOS. LEIA O QUE ROLA NA INTERNET É MUITO MAIS SEGURO E SAUDÁVEL E MESMO DOENTIO DO QUE OUVIR NEGATIVAS, ALÉM DO MAIS OS DA ATIVA NÃO VÃO RECEBER ELES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM ISSO. E MAIS NO SISTEMA DO BANCO NÃO ROLA NENHUMA NOTICIA SOBRE O CASO. SABE QUANDO VAI SAIR NOTICIAS PARA ELE ? (O BANCO) QUANDO FOREM CREDITAR O DINHEIRO DAI VÃO MANDAR NOS PROCURAR PARA OFERECER APLICAÇÕES, SEGUROS, OUROCAP E OUTRAS ENGANAÇÕES AFINS.

UM DIA ESSA COISA SE RESOLVE: NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE PERDURE E MAL QUE NUNCA SE ACABE.

Anônimo disse...

Eu votei e lutei pelo NÃO nesse plebiscito fajuto e arranjado. Muitos coleguinhas até me ofenderam por defender o NÂO. Outros defenderam, com unhas e dentes, a petralhada que está no poder.Outros chegaram ao ridículo de dizer que votaram SIM e teriam um Natal Gordo. Eu sempre disse que mesmo sem essa armação do plebiscito a PREVI, pela Lei complementar 108, teria que pagar revendo o plano 1. Mas, será que o atual partido do gonverno, acho que é o PSDB , cumpre alguma LEI. acordo um pacto? rssssss
Muitos endividados, esperando pela merrequinha, para a grande maioria,, e.... esperem para dez 2011 aquele natal gordo dos eleitores do NÂO.

Anônimo disse...

Nao vai sair nada ate terça feira, dia 15 com certeza, se fosse aposta jogava certeiro e sem medo de errar.
Somente nao jogo que voce vai mesmo a Brasilia na Previc, pois sei que perco e tambem nao jogaria de voce trazer a liberaçao em maos na Previ, pois tambem poderia perder.
Infelizmente dia 15 a Previ fecha a folha, entao estamos fritos, porque nao acredito na tal encantada folha suplementar depois disso, so vendo para crer.
Votaçao: Quem acredita que a Previc libera ate dia 15?
Quem acredita no Coelhinho da Pascoa?

Rodolfo Brum

Anônimo disse...

Nao dá mais Medeiros, estamos sendo otimistas desde dezembro, chega uma hora realmente que a moral cai a zero, lamento escrever isto, mas nao tem como nao desanimar.
Quem esta com a vida mansa pode aguardar dias e semanas, mas näo é o meu caso e nem o de muitos.

Flavio Cunha

Anônimo disse...

Colega Medeiros, nao querendo estragar teu otimismo, mas quantas vezes desde a virada do ano de 2011 ouvimos que o credito iria vir na semana que vem, e na outra e no dia 20 e no fim do mes, no inicio de mes e etc...
Agora esta na Previc e tenho muito medo quando dizem "vai vir". Ai é que parece nao vir nada mesmo.
Nao consigo compreender a demora num acordo que foi visto e revisto antecipadamente pelas partes envolvidas, inclusive pela propria Previc.
Se nao vier nada em 20 de fevereiro nem vou esperar mais credito, é so papo furado semana apos semana, historia para BOI DORMIR.

Romeu Figueira Junior

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, nós que somos capacitados e ja estivemos no olho do furacäo por assim dizer, näo podemos engolir tao facil esta desculpa do prazo da Previc para examinar o processo, porque este acordo foi "costuradinho" ainda em 2010, com aval dos orgaos governamentais, entre eles a Previc.
É lamentavel a demora da Previc em liberar o processo.
Estao fazendo um "draminha" desnecessario para o momento.
So se ainda estao tentando tapar algum furo.

Roger Duarte

Anônimo disse...

Alguém sabe esclarecer o que está ocorrendo com o site da PREVI. Também esta em analise na PREVIC?

Anônimo disse...

Custo acreditar Medeiros, mas tudo indica que novamente nao vamos receber nada de superavit tambem na folha de fevereiro, isto é muito desanimador, nao tem como continuar otimista diante de tal coisa, espero que o amigo consiga ainda reveter este triste quadro.
Janeiro foi ruim e fevereiro sera pior ainda.

Jairo Pereira

Anônimo disse...

Com esta historia de troca na Previc do Sr.Ricardo Pena, agora a aprovaçao vai demorar por semanas.
Estamos lascados mesmo!!!

Nunes

Anônimo disse...

Colega Medeiros, aquele BINGO de Natal anunciado esta saindo bem caro para mim, consegui em Janeiro levar a coisa para Fevereiro, mas agora nao tem jeito, sera o impacto fulminante para mim se nao vier nada na folha deste mes.
Como dizem por ai, a casa vai cair por aqui.
Pelo silencio da Previ, as minhas paredes ja esta ruindo...

Douglas Porto

Anônimo disse...

Boa viagem para Brasilia Dr.Medeiros e boa sorte na Previc, porque vai precisar muito.
Acendi por aqui uma vela daquelas que duram 7 dias, creio que nem vela normal vai fazer efeito, visto que a folha de fevereiro ja esta para ser fechada e a Previ continua mais gelada que iceberg, nao é?
Estou esperando um milagra, nao tem outro termo para ser usado, pois faltam 6 dias para o dia 20.
Sera que vai repetir-se novamente a decepçao de janeiro?

Isabel Vieira

Anônimo disse...

Senhores(as) cabeças-brancas, Este Acordo obtido com a votação no SIM tornou-se um Acordo ARAPUCA, para os menos desavisados e os interesseiros. Torço para que a PREVIC "mele" esta doação que estaria sendo feita ao BB pela quadrilha dos representantes(anabb, Aafbb, Previ, Faabb e outros). É melhor garantir a longevidade nos recebimentos, do que receber "algum a mais" agora e ENTREGAR A PREVI. Vejam a situação dos Pdvistas, levaram algum na mão na saída e depois tiveram todos os seus direitos "surrupiados" pelos poderosos. ACORDEM !! A PREVI TÁ CORRENDO RISCO DE SOBREVIVÊNCIA !!

Anônimo disse...

Guerreiro Medeiros, o dia 20 esta as portas, nada de garantis de credito, qual o plano de emergencia?
A Previ esta silenciosa, a conselheira Celia cada vez mais muda, a Cecilia no blog dela parece estar sem confiança que o acordo vai manter-se, enfim tudo indica que sera mais um mes de terror, apenas o colega mantem o otimismo.
Hoje sao 14, a coisa esta pretissima.

Abraço Mario Pires

Anônimo disse...

Meu bom Dr.Medeiros, estou debilitada, andado doente, por conta disto estou numa cadeira de rodas, mas com ajuda deste anjo que é meu neto, que ajuda a escrever para o senhor neste espaço, gostaria de dizer a todos, que confio no senhor e caso precisar posso ir a Brasilia com o senhor e fico na porta da Previc o tempo que for necessario, meu neto diz que faz questao de levar-me nesta viagem, nem que seja a ultima coisa que vou fazer em vida, mas sera para um bem maior e para a nossa dignidade tao menosprezada e desrespeitada.
Näo perco as esperanças de conseguirmos o que é nosso de imediato, ainda este mes.
Que o senhor tenha muita saude e sabedoria para lutar sempre.
Conte comigo!!

Beijo no seu grande coraçäo,
da amiga Noemia Castro (78 anos)

Anônimo disse...

Heroi Medeiros, é isso ai, corrente positiva, mesmo que a moral nao esteja alta, mas confio nesta sua garra e acredito que o colega vai arrancar a liberaçao da Previc, nao vejo porque prolongar esta situaçäo no processo, somente se tiver em Brasilia um sadico a serviço da Previc que goste de torturar os velhinhos.
Em frente nobre Medeiros, vamos destravar a coisa e receber o nosso.
E a Previ depois que nao venha com "charminho" para querer nos pagar.
Ontem foram 23 herois na Previ, amanha poderao ser 223 e assim por diante.

Abraço Guilherme Verduim

Anônimo disse...

Noticia nada animadora, telefonei para Previ e fiz a velha pergunta se o credito poderia sair na folha de fevereiro, adivinha a resposta?

"Näo ha infelizmente esta possibilidade senhor, näo ha tempo mais para isto..."

Bem, colega Medeiros esta ai a resposta, ja estao preparando a folha sem credito do superavit, pelo jeito so na de março mesmo.
Como dizia meu saudoso avo: VIOLA NO SACO.

Urbano Moura de Sá

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, a Previ ja jogou a toalha neste mes de fevereiro, acabei de telefonar perguntando sobre a possibilidade do credito inicial do superavit na fopag de fevereiro e o atendente disparou na hora que nao haveria esta possibilidade.
Entao estamos novamente na mesma situaçao de janeiro, rumo a 20 de março, a sacanagem continua rolando solta.
Acho que a moral infelizmente desta vez vai desmoronar.

Valdomiro Oliveira

Anônimo disse...

Palavras da Cecilia no blog dela no dia de hoje:
"É, colegas, parece que tudo continua como antes... Como dizia minha avó, 'de gente de boa vontade, o inferno está cheio', não é isso???"

Por ai colega Medeiros voce avalia como esta o clima e o sentimento por conta deste atraso na Previc.
Quem diria, ate a Cecilia esta negativa, imagine quem esta afundado de dividas e dependia do credito em fevereiro para respirar aliviado.

Mauro Correa

Unknown disse...

Precisamos de umas aulas com os torcedores do Corinthians, além de quebrarem os carros dos jogadores, derrubaram dois: Ronaldo e Roberto Carlos,,,,

Anônimo disse...

medeiros por favor lute por nois o que esta acontesendo estou desesperada queria so ter sertesa de quando sai este superavit.pensionista aflita

Edsomn disse...

Desde o início venho falando da politicagem existente nesse acordo com a mudança de presidente, de ministro e agora mudança na previc. Vamos falar sério sabemos que tá tudo errado, mas quem vai pagar o pato de uma maneira ou de outra é o aposentado.

Anônimo disse...

Impressionante senhor Medeiros, sua pessoa tornou-se um Icone heroico para os apesentados e pensionistas, minhas amigas tambem pensionistas acreditam que o senhor vai conseguir a liberaçao na Previc e conseguiremos receber ainda na folha de fevereiro.
Parabens por sua determinaçao e bravura.

Angela Bastos

Anônimo disse...

Esta duvida e silencio sepucral que paira no ar neste momento no que diz respeito ao credito de fevereiro é muito preocupante, estao todos na Previ mais frios que geada na madrugada de outono.

Rui Nonato

ernandez2008 disse...

O desespero toma conta do povo.

Calma. Do dia 20 de fevereiro
para o dia 20 de março são apenas 28 dias. Passa rápido. Se tiver que ser que seja. Melhor do que nada.

Demora mais se voce ficar doente. O importante é ficar vivo. Por isso viva intensamente com saúde.

O meu único medo é que a Previc não aprove. Ai sim. Vai demorar muito mais. Essa historia de não carimbar a parte do banco, essa sim, DÁ MEDO.

Mas não deveremos pensar desse lado. O que é do homem o boi não lambe.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
se, de um lado, seu blog é 'sucesso de público', de outro, pelo teor das mensagens, salta aos olhos a preocupante e aflitiva situação de muitos dos missivistas. Daí que penso ser necessário juntar esforços no sentido de conseguir que a PREVI proceda à urgente revisão das aposentadorias, única forma de mitigar as preocupações de tantos.
0.712.780-4 A. MIguez

MEDEIROS disse...

As coisas estão acontecendo esta semana. Quinta feira não é o dia do anúncio dos resultados do balanço do BB ? Pois então que melhor oportunidade de fazermos o nosso protesto ? Perante o mercado de capitais, perante os investidores e acionistas, e principalmente perante a imprensa.
Por favor me informe onde e como vai ser a cerimonia do balanço, se vai ser aberta ao público, se vai ser pela internet, etc. URGENTE

ernandez2008 disse...

Caro Medeiros, me surgiu um dúvida a qual não me dirijo diretamente a você por ser dono do Blog.

PERGUNTO A TODOS QUE AQUI COMPARECEM POSTANDO MENSAGENS.

ME RESPONDAM:

Depois que o dinheiro sair vocês irão continuar a postar mensagens no Blog do amigo Medeiros ou vão esquecer após satisfeitas as suas necessidades, isto é com o bols cheio de dinheiro e contas em dia.

Eu mesmo vou continuar aqui enchendo o saco do Medeiros, postando e fazendo com que ele leia as minhas escrivinhadas.

NÃO ESQUEÇÃM.

OLHA O MEDEIROS AI GENTE !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros,
Eu sei que o senhor está lendo todos esses comentários sente seu coração apertado e um desejo muito grande que realmente aconteça um milagre. Eu também estou no aguardo, tenho uma gaveta cheia de contas a pagar, meu nome mais sujo que pau de galinheiro, sou muito conhecido no serasa e spc, mas o que posso fazer.
Algumas vezes Deus permite essa série de provações para que as pessoas deixem de olhar nos problemas e voltem seus olhares a Ele, pois na Sua palavra, que é a Bíblia está escrito ...'Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada, II Pedro 3.9'... E podem ter certeza, até os mais descrentes, que essa promessa é para os justos, os necessitados, os oprimidos e principalmente os que crêem.
Eu continuo escrevendo que confio que o senhor está fazendo o máximo que pode para isso ser resolvido o mais breve possível.
Vá em frente Dr Medeiros, Deus é contigo, o senhor já deve sentir em seu coração que Deus o está usando para solucionar esse impasse.
Continuamos orando pelo senhor e por todos os colegas aposentados/pensionistas.
A propósito, o relato da pensionista Noemia Castro, de 78 anos é de brotar lágrimas nos olhos, não por pena, mas por sentir sua garra e determinação a flor da pele.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Medeiros.

A corajosa atitude da colega NOEMIA CASTRO, nos leva a repensar o quanto somos acomodados. Estamos aguardando, há muitos meses, a nossa parte nesse LATIFÚNDIO. Creio que, pelas dificuldades que estamos encontrando, com dependência total das atitudes dos dirigentes do Banco, Previ, Governo, vamos cada vez mais sendo massa de manobra dessa gentalha. Agora, não dá mais para aguentar tanta falta de sensibilidade. Vamos à luta. Vamos para Brasília mostrar que estamos vivos e atentos. Vamos buscar nossos direitos legais. Ontem éramos 23, amanhã poderemos ser 23 MIL CABEÇAS BRANCAS, protestando em frente ao BB/PREVI/CONGRESSO/JUDICIÁRIO, ETC. Para isso precisamos de sua honrada e indispensável liderança.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, hoje estive na minha agencia e comentei sobre o superavit, e o funcionario que me atendeu demostrou estar revoltado com o BB e com a PREVI. Pedi a ele que entre no seu blog e no da AAPREVI. Esta disposto a lutar conosco!! Vamos em frente e com fé para desmascarar essa diretoria da PREVI e o BB!!!