O CALCANHAR DE AQUILES

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Acho que acertei na veia de novo. O calcanhar de Aquiles da Previ é a contabilidade. Ali que está a caixa preta escondida. Basta ver a reação deles para a minha proposta de rejeitar as contas do exercício de 2010, que vai registrar a apropriação dos 7,5 bilhão do nosso superavit para o BB.

Não tem mais votação, alegaram.  O doutor se esqueceu que o quadro social foi extinto. |Um lapso normal para quem está velho, confesse.

Era um pega ratão, porém. Uma pequenaa isca para enganar os peixes, para sentir a reação.


Não leram com cuidado o que escrevi bem embaixo da postagem, de que questionaremos as contas e protestaremos nas apresentações do balanço.  Azar o deles.  Não interpretam direito as coisas e entram em cada fria...

De deboche, querem aprovar o aumento do percentual das pensionistas no dia 30 de fevereiro. Dia do São Nunca. Resolveram implicar com as viuvas,logo com elas, a parte mais frágil, vejam só como são insensíveis.  Esse recado, nas entrelinhas, quer dizer que não pretendem dar esse aumento para elas.

Pois é, por causa dessa postura malvada e mesquinha deles é que entendo que nada se consegue atualmente do BB nem da Previ a não ser por pressão.  Infelizmente é assim.  Com cartas nada adianta. A resposta, quando vem, traz uma informação vaga ou completamente diferente do assunto tratado. As ações judiciais são importantes, porém demoram, e o Judiciário tem sido muito do lado do governo ultimamente, especialmente nas cortes superiores.

O pessoal da ativa tem as greves como instrumento de pressão. Nós, aposentados, dispomos de poucas opções.  Alguns já falaram em tirar as aplicações do BB.  Não prosperou a idéia.

A minha proposta de questionar as contas , descobrir o que contém a caixa preta, denunciar eventuais irregularidades, reprovar lançamentos contábeis confusos ou irreais, é quente, ataca o ponto vulnerável da Previ, o seu calcanhar de Aquiles.

Poderão dizer que nada há para temer, pois as contas passam pela auditoria externa e pelo conselho fiscal.  Tomara !  Mas não foi assim no exercício de 2008. Questionei as despesas da Previ e até hoje não obtive resposta convincente, apesar do Sergio Rosa ter se dignado a me contestar.Ficou uma impressão ruim no mercado, os jornalistas não gostaram das explicações do presidente da Previ. Sua imagem ficou desgastada.

Existem muitas informações que podem ser extraidas da contabilidade da PREVI que iriam causar alguns arrepios no seio dos participantes e na própria opinião pública.  Elas estão ali, temos apenas que pinça-las e esmiuça-las.  Ajudem-me nesse mister e posso garantir que teremos um forte instrumento de pressão. Na Petros tem funcionado.

Afinal de contas, se nada há para esconder, nada há para temer.

Entretanto, ultimamente existem muitos mistérios debaixo do céu e da terra, alguns escondidos debaixo do tapete.

Hoje o Conselho Fiscal da Previ encerrou seu exame das demonstrações contábeis do exercício de 2010 e já emitiu o seu parecer. Com base nele e no da auditoria externa, o Conselho Deliberativo aprovará as contas na próxima semana. Após será remetido para a Previc, já dentro do novo sistema contábil implantado no ano passado para os fundos de pensão. A partir do dia 15 de março, portanto depois do carnaval, terá início a apresentação do balanço por parte da diretoria da Previ, primeiro para a imprensa e depois para as entidades do funcionalismo e dos participantes. Dizem que nessa data, um pouquinho antes da apresentação das demonstrações financeiras para nós, será devidamente anunciado o início das negociações sobre o realinhamento. Para evitar reações desagradáveis. Mas são só fofocas.

DELENDA CARTHAGO - REALINHAMENTO JÁ

28 comentários:

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros:

1. Como o sr. vê, os infiltrados estão por toda a parte.

2. Pode ter certeza que a voz rouca que lhe telefonava na época do peladaço a desoras, na calada da noite e no recôndito de seu lar, conforme seus relatos, acompanha cada isca que você lança neste blog.

3. Assim, todo o cuidado é pouco, pois Cartago ainda está de pé e já nem sei se cai.

4. Acredito que esse Aquiles chamado Previ não tem o calcanhar descoberto, por isso peço vênia para discordar do alvo de suas flechas.

5. Já retiraram do corpo associativo o sagrado direito de recusar as contas e, por isso, nada podemos fazer.

6. A mobilização deve se concentrar na mesa de negociações, com fiscalização ativa e diária do posicionamento de nossos "representantes" (quem é que os escolheu, hem?).

7. Acredito ser a única maneira de expormos aos afiliados as reais intenções de nossos "mandatários".

8. A questão contábil é muito complexa e, no meu sentir, não irá sensibilizar a opinião pública e nem mobilizar os "Guerreiros do Medeiros".

9. Contra o ratão, que venham os "gatos pingados"!

Heia! Sus!, Medeiros!

Marco.

MEDEIROS disse...

Marco,
Vamos nos concentrar nas negociações. Mas para elas sairem e caminharem só com pressão e a única pressão possível é denunciar irregularidades e contas com exageros e anomalias. Sem isso nem as negociações dariam partida, elas só vão iniciar porque haverão apresentação das demonstrações contábeis e só chegarão a bom termo mediante pressão.

Unknown disse...

Caro Medeiros:

1. Pois então vamos no "face a face", nas apresentações do balanço, caríssimas, por sinal!

2. Vamos cobrar, olho no olho, dos expositores a transparência que até agora não mostraram.

3. E que não venham com economês incompreensível, não! A linguagem deve ser clara e direta.

4. A primeira grande pergunta, que não quer e não pode se calar: quais foram os "ajustes redacionais" em NOSSO Regulamento, impostos à nossa revelia e que até agora desconhecemos, pois a Previ não divulga?

5. Caro Medeiros, os "ajustes redacionais" fizeram parte do preço que pagamos pelo superávit e até agora desconhecemos sua extensão.

6. Cadê a transparência? Cade a Anabb e outras associações que dizem nos representar?

7. Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra????

Marco.

Anônimo disse...

Não se esqueçam das "sapatadas", nas apresentações do Balanço às entidades e funcionalismo .
Dê-lhe pressão...
Vamos todos lá !

Unknown disse...

Caríssimo Anônimo das 19:51:

1. É compreensível sua revolta, que é de todos nós, mas a violência não leva a nada.

2. Espelhemo-nos em Ghandi e não em Átila, pois com obstinência aquele derrotou o Império Britânico.

3. Vamos juntos com os "Guerreiros do Medeiros" exigir os nossos direitos dentro dos princípios da civilidade, a exemplo do Padre Vieira, que assim proclamava:

"NÃO HEI DE PEDIR PEDINDO, SENÃO PROTESTANDO E ARGUMENTANDO, PORQUE ESTA É A ARMA DAQUELES QUE NÃO PEDEM FAVOR, MAS JUSTIÇA."

Paz na luta!

Marco.

Anônimo disse...

Nao sou contabilista. Mas desde as P600 e National 31 ate os computadores da Receita arranhei bastante. Uma entrada Nao realizavel (sic) tem contra partida na Situacao liquida. Logo passivel do IR. Isto pode ser nulo para o governo, mas nao para acionistas Nssos aliados. Quero ver tambem onde contabilizaram Contrib. da 220. pois alegam que so repassam a verba >>>Quero ver as FICHAS GRAFICAS .... Mario Dreyssig Abracos

Celso disse...

Boa noite dr.Medeiros, não sou especialista no assunto, mas faço-lhe uma pergunta: Não podemos exigir a destituição da atual diretoria? Eles estão conseguindo desagradar quase que a totalidade dos beneficiarios do PB1 da Previ?
"Realinhamento do PB1 e renuncia da diretoria já".

Celso Moreira

Anônimo disse...

O COLEGA QUE ENTROU NO BANCO EM 1976..., ou perto disso: ( pertençe ao plano 1..ok?)

-PAGOU/CONTRIBUIU PARA A PREVI APENAS 10 ANOS,OU PERTO DISSO,,, JÁ QUE EM 2006 TODAS AS CONTRIBUIÇÕES FORAM SUSPENSAS. CORRETO?
PERGUNTO PO:
É justo um colega que contribuiu 29 anos e foi aposentado(SEM IMPORTAR A CAUSA, POIS PAGOU/CONTRIBUIU POR MUITO MAIS, EM TORNO DE 20 ANOS, OU PERTO DISSO,,)...FICAR EM DESVANTAGEM PROPORCIONAL....NA HORA " H " DA APOSENTARIA ??????

ABERRAÇÃO... :
SOH HUGO CHAVES/HITLE/SADAM/KADAFF/GENGIS-CAN...ETC..ESQUECI DA SRA. IMELDA MARCOS...AHHAHA...ETC,,PRA NÃO FALAR DE OUTOROS (POR ENQUANTO,,)

RESUNINDO: VOCES QUEREM CAIR E PAGAREM A CONTA PO?

"A JUSTIÇA É CEGA....PORÉM NO MUITA"....(trio los Pachos)

LUIZ CARLOS

Anônimo disse...

medeiros...
ESTOU COM VC..
NAO VOU APROVAR AS CONTAS POR CAUSA/CONTA DA RESOLUÇÃO 26.
SE A DITA CUJA RES. 26 FOSSE APROVADA NO CONGRESSO NACINAL....APESAR DOS 300 PICARETAS, INCLUSIVE QUEM DISSE...
A ACEITARIA...
POIS RECONHECERIA O FORO...APENAS...

Anônimo disse...

VOU AVISAR...
NÃO VENHAM EXPLIACAR/FALASTRAR SOBRE OS SUPERAVITS AKI EM ARACAJU.
VOU MANDAR UMA SAPATADA....

Anônimo disse...

Marcos,
Sôbre os assuntos redacionais:
Em conversa por telefone esta semana, com o Gerente de Núcleo - Márcio de Souza do gabinete da Presidência da Previ - Telefone: (21-3870-1002), indagado que foi por mim a respeito deste assunto, êle respondeu-me que a Previ iria utilizar todo tempo que ela tinha de 30 dias para publica-los no site.
Celso Bernardes
Formiga-MG

Anônimo disse...

CARISSIMO MEDEIROS/ROSSI ETC..
SEGUINTE:

VOCES ESTÃO ESQUECENDO UMA COISA MUITO IMPORTANTE, QUE É O SEGUINTE:

ACORDÃO DO STF DE 15.02.2011:

"STF RECONHECE DIREITO À REVISÃO DE APOSENTADOS EM 98 E 2003"

QUAIS AS NOVIDADES?

SEGUNDO LI EM SITES DO RAMO:

- O INSS ESPERA A DECISÃO DA AGU PARA PAGAR OS ATRASADOS JÁ DEFINIDOS E HOMOLOGADOS STF. O INSS NÃO PODE MAIS RECORRER, PIS O VOTO FOI NO PLENÁRIO DO SUPREMO...OK?

CADÊ AS NOTICIAS MAIS RECENTES?

A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL-STF, SEGUNDO LI, FOI EM 15.02.2011.

E AIH MANO...QUAIS AS NOVIDADES...

ABRAÇO A TODOS...BREVEMENTE ESTAREMOS JUNTOS...

Anônimo disse...

GUERREIRO MEDEIROS:
SEGUITE:

VOCES NAO ESTÃO, AO MEU VER, DANDO A IMPORTANCIA DEVIDA AA NOVIDADE/NOTICIA:

"STF RECONHECE DIREITO AA REVISÃO DE APOSENTADOS EM 98 E 2003"

O QUE VC. E OS DEMAIS COLEGAS DO BLOB TEEM A DIZER??????

DICA: VEJA BLOg: "APOSENTADOS DO INSS"


ISSO É JUSTO/BOM DEMAIS. REPARAÇÃO JUSTA... SE FOR O CASO...PO...
AGUARDO MAIORES INFORMAÇÕES AA RESPEITO...OK?

A PALAVRA/DECISÃO...É NOSSA...

LUIZ CARLOS

caos e ordem disse...

Olá Medeirão, quando vc escreveu que a turma que votou NÃO pode protestar, entendo que quem votou SIM como é o meu caso, também está louco para protestar, pois fui enganado com o engodo de receber logo (não foi tão logo). Enfim, votei SIM mas quero protestar muito e acho que a maioria pensa igual.

Anônimo disse...

O pessoal da ativa está correndo sério risco de não poder viver a realidade da propaganda do efeito Orlof (eu sou você amanhã). Estão sendo iludidos com toda essa cortina de fumaça na participação dos lucros (roubados), recebimento de superávit antes da aposentadoria separado numa conta, etc. Como dizia o sábio Roberto Carlos na letra de sua música: “...de que vale tudo isso se você (aposentadoria) não está aqui...”. Se hoje, quando os executivos do BB e Previ são participantes do PB1 e os valores que nos pertencem são surrupiados descaradamente; imaginem o que farão os do Previ Futuro no poder. Essa sede de recursos dos companheiros não pode ser saciada de nenhuma maneira e agora ao que parece sustentada pelo judiciário.
O Daniel Dantas poderia nos explicar quais são os atalhos nas instâncias superiores em troca de lhe mostrarmos o que conhecemos da primeira instância. Onde ele tem problema nós conseguimos passar com tranqüilidade e vice-versa. Por que será?
Êta saudade da Costa do Sauípe!

Anônimo disse...

Caríssimo Dr Medeiros, concordo plenamente que a negociação do realinhamento só vai prosperar na base da pressão. Acredito que o alvo está bem focado (alla acta est).

MEDEIROS disse...

MARAVILHA ! Parece que finalmente os prezados colegas estão começando a entender a minha pregação de que a nossa arma AGORA para fazer pressão são as contas do balanço, que estão sendo aprovadas e logo logo serão divulgadas naquele espetáculo circense do café da manhã de todos os anos. Vejam, eu não prego a violencia física de jeito nenhum. Eu prego o estardalhaço, o barulho, alguma coisa que chame atenção. Violencia física não. O SAPATAÇO que ia acontecer aqui em Porto Alegre se o Sergio Rosa comparecesse não ia atingi-lo. Ia passar perto, mas não ia toca-lo. Além disso o calçado era leve, não era pesado. Tratava-se de uma alpargatas, como chamaos aqui. Uma espécie de sapatilha. A idéia não era minha. Era de um colega que já morreu, infelizmente sem ver o superavit. O apelido dele era Carioca, pois tinha trabalhado no Rio como contínuo. Um grande "cara". Kruchev fez sucesso tirando o sapato e batendo na mesa. Parabéns ao colega que vai conferir as contas para ver como estão contabilizadas as verbas repassadas pelo BB.eSTOU MAIS ANIMADO. Esse assunto contábil é realmente difícil, exige estudo e paciencia. Poucos estão dispostos a encarar. Por isso nos enganam.

Anônimo disse...

Apresentação de balanço em B.Horizonte.
Nunca fui numa, mas se tiver desta vez, eu vou, e vão ter que me aguentar.
Espero só aquela cartinha e vou hospedar no mesmo hotel. Vai ficar mais fácil, para encher o saco deles. Vou chamar um colega da grande imprensa e outro de TV grande, para registrar meus questionamentos

Anônimo disse...

ja se encontra no site da previ o novo regulamento

antonio barreto

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sou daquelas que depois que já entrou na chuva é para se molhar mesmo. Desde muito a Previ e BB estão debochando de nós, como se fôssemos gagás. Demorou mas estamos acordando e a cada descoberta, mais surpresas desagradáveis. Veja a decisão do magistrado Salomão, foi um despacho escrito por estagiários, com pouquíssimo conhecimento do assunto, ou foi uma decisão proposital, para atender ao grupo Governo/BB/Previ? Se for a segunda hipótese, então estamos num mato sem cachorro. Precisamos reavaliar nossas estratégias, além das mobibilizaçoes, debruçarmos em cima dos números e descobrirmos tudo que se passa na caixa preta PREVI.E se denunciarmos estas injustiças às Cortes Internacionais?

Anônimo disse...

QUE beleza.
Assim seja. Uns bebe PINGA e outros CERVEJA.
CHACAL.

Anônimo disse...

Meu nobre colega Marco Antonio,
Voce tem até uma grande idéis. M as se considerarmos nossas idades não teriamos tempo para protestacomo fez GANDI. Não temos tempo para isto. Ou é agora ou nunca.
outra vez CHACAL.

Anônimo disse...

CARO MEDEIROS............

PRESTE ATENÇÃO CARINHA:

" O STF- SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL" EM 15.02.2001, ATRAVES DE ACORDÃO, VOTO NO PLENÁRIO, QUER DIZER, DEFINITIVO,...DECIDIU O SEGUINTE:

"RECONHECEMOS O DIREITO AA REVISÃO DE APOSENTADOS EM 98 E 2003"

PERGUNTA, NÃO CORRA..HAHAH:

TROQUE EM MIÚDOS.... ESTOU AGUARDANDO...PO...

OBS: SEI QUE NÃO É SUA OBRIGAÇÃO...ETC...ETC...

OBRIGADO DE QUALQUER FORMA....
VIDA LONGA A TODOS...

LUIZ CARLOS DOS SANTOS
MAT.: 6445591-2
E-MAIL: luiluilui14@yahoo.com.br

Anônimo disse...

MEDEIROS....
OS "BLOGS" FATALMENTE IRÃO SUBSITUIR O CONGRESSO NACIONAL....acabando com "despesas" desnessárias para o POVO.
OS PICARETAS, INCLUSIVE QUEM SABE/DISSE, VÃO FICAR NO CAMPO VIRTUAL.... PODE DEMORAR UM POUCO...MAS..QUEM VIVER, VERÁ......

Anônimo disse...

Aposentados do BB querem Cesta Alimentação... Daqui ha pouco vão querer bolsa família, arre... o que mais?

Anônimo disse...

Anonimo de 27/02/2011 de 18:36
Dê seu nome, telefone e endereço, saia do anonimato.
cantosi@uaivip.com.br
Formiga/MG

Anônimo disse...

Medeiros,
Por favor publicar insinuações maldosas, acho que o senhor não deveria, isto é o inimigo infiltraldo.
Celso Bernardes

Anônimo disse...

MEDEIROS......
ESTOU SENDO CLONADO:

NÃO ESCREVI O COMENTÁRIO:
27.02.2011 ás 02:20 horas.
Acredito ser um "colega"/"anjo mau","meu fã", no mal sentido"que sabe minha matrícula.
Não concordo/discordo do conteúdo.
Não escrevi aquilo-lá.
VAMOS EM FRENTE........
(tenho o DEVER de explicar e principalmente ALERTAR...)

LUIZ CARLOS DOS SANTOS
MAT. 6445591-6