O PROTESTO SURTIU EFEITO E FOI SUCESSO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Graças a Deus foi sucesso. Após meu discurso na sala de reuniões da Previ para os tres funcionários que nos recepcionaram, a mando da Diretoria, que, reunida, não teve condições de nos receber, condenando o informativo de ontem, aplaudido pelos presentes, foi inserida uma nota no site da Previ dando conta do andamento do processo. Não fizeram referencia a mim nem aos colegas que lá estavam, mas aludiram que estavam respondendo inúmeras indagações recebidas de participantes. Ainda tem muito que aprender sobre como lidar com a verdade dos fatos, porque um colega, em determinado momento, depois da minha reclamação, perguntou se eles colocariam uma notícia hoje sanando a lacuna apontada por mim e a resposta foi positiva, como se representasse um ponto positivo da reunião. Mas parece que falar de mim e do blog é tabu lá na Previ. Não sei porque. A nota não diz muita coisa, mas ao menos saiu.

Bem, não fui preso. Já foi lucro. Conforme podem verificar dos comentários postados, houve um violento às 1,11 da manhã. Nessa hora eu já estava dormindo , devia acordar as 4,30 horas para ir para o aeroporto pegar o avião das 6,15 hs. Um telefonema anônimo me acordou e um tipo asqueroso passou a me ameaçar. Não vai. Voce vai ser preso. A Polícia Federal já está de olho em você. Vai ter delegado de polícia de plantão na Previ. Voce vai ser preso por atentado violento ao pudor e por incentivar terrorismo contra os dirigentes da Previ. Cuidado. Toma juízo. Voce está levando seus colegas para o mau caminho. Aguardem quietinhos que o crédito sai. Reclamem o crédito demora. Assim por diante. Vamos te internar na Juqueri.

Fui com meus amigos e colegas José Rodrigues Pereira e José Luiz Lamas. este de Pelotas, como escudeiros. Montamos uma estratégia para nos resguardar. O blog Previplano1 já havia chamado atenção para infiltrados. Vamos desistir, quem sabe ?  Nunca. Vamos em frente. Como disse uma colega, vamos que vamos. Mas redobramos nossos cuidados. Afinal tanta coisa acontece...

E acontece mesmo.  Cheguei cedo. Lá estava o colega Russel de Minas Gerais, que havia pegado o avião das quatro e meia. Fiz reconhecimento do terreno. Tudo muito suspeito. Lá pelas tantas veio falar conosco o administrador do síndico do Palácio Mourisco. Tem manifestação mesmo ?  Tem, pode acreditar. Mas não tem mais ninguém. E´cedo. E nos retiramos do prédio para o shoping Botafogo. Estrategicamente, que não somos bobos. Faalaram até que teriam câmeras secretas filmando nossos movimentos. Acho que pura fantasia. Mas tem tanta coisa acontecendo....

Meio dia, voltamos.  Alguns colegas já nos aguardavam. O ex-diretor Alexandre estava em um restaurante e veio alegremente falar comigo. O que que é isso Medeiros ? Voce está mais moço ainda. Se precisar de alguma coisa conta comigo, estou por aí. Simpático o Alexandre sempre foi. Tivemos uma relação cordial e aberta. Alguns funcionários da Previ andavam por ali. O nosso pessoal ia aumentando e aquela antiga amizade e coleguismo que desfrutávamos outrora começou a aflorar. Risadas. Afetos. Algumas ex-funcionárias e pensionistas. Bonitas, começavam a colorir o ambiente. Chegavam alguns aposentados na faixa dos noventa anos. Um ex-diretor da Previ. O meu coração começava a se alegrar. Não estou sozinho. Não sou um exército de um homem só, do Scliar.  Que bom que voces vieram.  O Fontes me deu um abraço do Guido, de Santa Catarina, um colega por quem eu tenho uma admiração especial pelo seu histórico de luta e de coragem. Emocionei-me. Se o Guido está comigo, estou no bom caminho.

Aí aconteceu uma coisa muito interessante. Passaram alguns funcionários da Previ que trabalhavam na Previ no meu tempo de conselheiro fiscal.  Fui falar com eles no banheiro. Não quiseram falar, mas sorrateiramente me deram alguns bilhetes. Dizia o seguinte: Estamos contigo. Vai em frente. Pressionem, porque senão vai demorar. Esse protesto valeu. Parabéns. Eles não esperavam por isso.  Mais tarde nos corredores da Previ esse estímulo continuou por parte de outros funcionários, de forma entusiasmada mas sigilosa. Que bom, gente, saber que alguns funcionários pensam assim. Eu não me enganei com voces. A Previ é de todos nós. Todos estamos no mesmo barco. Nós somos voces amanhã.

O movimento crescia na frente da portaria, começamos a tirar fotos com cartazes. Começamos a ensaiar a marchinha . O peladaço em ação. Os presentes no páteo surpresos e nos apoiando. Aí, através da interferencia do colega Fontes, de Santa Catarina, um emissário da Previ nos informou que seríamos recebido numa sala do terceiro andar por funcionários que acompanhavam de perto o processo e dariam as informações necessárias. Subimos, uma comissão grande. cerca de trinta pessoas.

Vou resumir a reunião porque a´postagem está grande e serei mais objetivo.

O que captei desses colegas, não vou dar o nome deles, que tenho num papel, porque eles não deram o meu, foi o seguinte, de mais importante.

O processo está tendo acompanhamento diário e sofre interpelações várias, que são respondidas imediatamente pela Previ. Em alguns casos, vai um funcionário ou diretor a Brasilia levar os elementos solicitados.

A folha está realmente pronta para rodar. Não vai acontecer como em anos anteriores, quando se esperou pela folha de pagamento do dia 20. Desta vez não vai acontecer isso. A Previc largou a aprovação, sai a folha.

Em resposta específica minha sobre o adiantamento dos 240% me responderam que nada foi objetado a respeito pela Previc.

Não quiseram - alegaram não saber - me responder sobre qual foi o ajuste solicitado no Regulamento pelo Ministério da Fazenda. Insisti se foi a respeito dos cinquenta por cento do BB. Constrangimento geral deles. Não sabemos. Impressão nossa. Estão amordaçados. Certamente serão punidos se disserem algo.

Opinião deles - opinião - considerando o esforço da Previ e a pressão dos participantes, a aprovação da Previc sai antes de se esgotar o prazo regulamentar dos trinta dias úteis. Assoprado para mim nos corredores, pode sair a qualquer momento. Não parem de pressionar. Sem afrouxamentos. Não dêm moleza.

Agradeci a cada um dos corajosos companheiros e colegas que atenderam ao chamamento do protesto e lá estiverem. Todos uns valentes, dignos, cheios de razão, me encheram de orgulho e de satisfação. Velhos guardiães da antiga fibra do  funcionalismo do BB. As colegas e pensionistas também. Sabia que não estaria sozinho. Tinha na alma e no coração o apoio de milhares. Tive lá o resguardo dos colegas presentes. Nunca deixariam que eu fosse preso. Só por cima do cadáver deles. Que maravilha !

Na saída. Aliviado e para cumprir minha promessa dei o peladaço. Ora, pois !

Amanhã sai mais detalhes e fotos. Vou descansar. Apesar do Alexandre dizer que eu fico cada vez mais moço, uma aventura dessas, com o despertar cheio de ameaças, mais o ambiente hostil e pouco educado - que custava aos diretores nos receberem - seria sinal de respeito e consideração não só conosco pmas para todos os demais participantes - mexe com meus nervos e com meus 72 anos. Vou agora tomar uns chopes para comemorar e relaxar, que não sou de ferro.. Valeu a semeadura. Outros movimentos virão, com certeza. Este foi só o despertar do gigante. Voces são o gigante. Avante. Vamos vencer. O crédito virá breve, acredito com certeza.

Superavit já.

44 comentários:

Anônimo disse...

PArabéns Medeiros, e obrigado em nome dos aposnetados!


Mas qual a sua opnião pessoa a respeito da data do crédito? será que ainda vai demorar muito? A PRevic vai usar memso os 30 dias uteis para dar o 'OK' ?

eNTAO O CREDITO SÓ EM 17 DE MARÇO? OU SERÁ Q SAI ANTES DISSO?

QUAL A SUA OPNIÃO?

Anônimo disse...

Não consigo deixar de pensar o que estarão remendando o nosso Regulamento, enquanto estamos preocupados com a data do crédito. Vamos ficar atentos, tem mais coisa rolando, não é só a falta do crédito.
Elisabeth

Unknown disse...

1. Que mudanças foram impostas em nosso Regulamento pelo Ministério da Fazenda?

2. Por que revestem de confidencialidade essas modificações, eufemisticamente chamadas de "ajustes redacionais", em verdadeira afronta à nossa inteligência?

3. Por que nenhum dirigente ou entidade que se intitulam como representantes dos afiliados enfrenta esse questionamento de frente, sem evasivas ou eufemismos e divulga de vez o texto modificado?

4. O texto modificado será simplesmente imposto ao corpo social, sem nenhuma consulta, qualquer que seja sua abrangência, nos moldes de um Decreto-Lei?

5. E se o conteúdo nos for prejudicial, como é que fica?

6. Senhores, as perguntas acima exigem respostas.

Transparência já!

Marco Antonio.

Edison Roque disse...

Dr. Medeiros, parabéns a você e a todos os que estiveram presentes fisica ou espiritualmente naquele encontro, Da minha parte, muito obrigado pela luta e disponibilidade de todos. Grande abraço

Anônimo disse...

Dr Medeiros, da sua garra e competência, nós já somos conhecedores. Agora, uma caracteristica muito notada em sua pessoa é o otimismo. Isso é primordial a quem se prontifica a liderar uma campanha, como essa que está acontecendo.
Em meio a essa onda de pessimismo e muitos que acham isso ou aquilo na questão do crédito, eu acredito no senhor que a qualquer momento eles dão o sinal verde e o crédito acontece.
Meus parabéns Dr Medeiros, espero chegar aos 72 anos com a mesma vitalidade que o senhor tem demonstrado.
Deus abençoe o senhor e sua família e todos os demais guerreiros que ali estiveram representando a cada um dos 120.000 aposentados/pensionistas,
Josué Jorge Jr, Castro PR

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Medeiros. Agora sim, acreditamos que o sr. é realmente um Homem de fibra, de palavra.Agradeço ao sr. e aos demais colegas que aí foram. Moro em outro estado, mas se tivesse condições ou morasse no Rio, também me juntaria a todos.O senhor é daqueles que pode representar os aposentados do BB. Cumpriu sua palavra com corágem.Muito Bem!
Penso que tudo isto seria desnecessário se o BB e Previ tivessem a postura que merecemos no trato com seus ex funcionários.
Vamos mostrar que não estamos de brincadeira. A luta está apenas começando. Parabéns!

Unknown disse...

Caro Medeiros,

Seu ato de coragem, juntamente com os colegas que lá compareceram são dignos de louvores. Você e demais colegas provaram que conseguimos começar a agir, agora a pedra foi atirada, continuaremos nossa luta.

Obrigado a vocês...de coração

Lázara Rabelo disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns por ter dado o pontapé inicial!

Dê uma olhada no Bronca Geral,desta data, do jornalista Cláudio Humberto, site:www.claudiohumberto.com.br , bem frequentado por políticos e outros. Estão postados alguns comentários sobre o Panelaço.

Celso disse...

Parabens dr.Medeiros e demais companheiros, pelo esforço e tentativas, e tambem pelas injeções de animo que dá a nós, aposentados. Se aquietarmos com ameaças,ai sim é que a coisa pega e a distribuição demora. Obrigado pela dedicação. Abraços,e mande por 4 chopes na minha conta.

ROQUE FILHO disse...

Obrigado Medeiros por sua coragem e intrepidez.A manifestação surtiu efeito. Agradeço, também pelas notícias que você nos dá diariamente. É o combustível de que necessitamos para continuarmos firmes e aguardando a boa vontade dos grandes.

Continue a luta!

MARY disse...

OBRIGADO,MEDEIROS E TODOS COLEGAS QUE JUNTOS ENFRENTARAM ESSA MISSÃO EM DEFESA DE TODOS NÓS, SAIBAM QUE APESAR DO NÚMERO DE PARTICIPANTES TER SIDO APENAS 30, PORÉM A INICIATIVA DESSE PROTESTO FOI DIGNA E ESPERO QUE TODOS OS COLEGAS APOSENTADOS SEM DEPENDER DA IDADE, DEVEM BUSCAR A UNIÃO NA DEFESA DE MELHORES SALÁRIOS E DE UMA PREVIDENCIA SADIA, SEM SUBTERFUGIOS. QUE HAJA TRANSPARENCIA NA PREVI.

Unknown disse...

Caro Medeiros:

Sugiro que se divulgue os nomes dos integrantes da "Caravana da Coragem", como forma de homenageá-los.
Estes sim merecem ser chamados de legítimos representantes do corpo associativo da Previ.
Obrigado.

Marco Antonio.

Alcides Maurício disse...

Ao Dr Medeiros, e a todos os colegas que o acompanharam no "peladaço" os meus cumprimentos, demonstrando que os cabeças brancas não estão acomodados.

Paulo Beno disse...

Parabéns Dr. Medeiros e abnegados colegas!
Voces representam o que há de melhor nesta nossa fase/etapa da nossa vida !Estamos ensinando para todos o que seja defender nossos interesses.
TRANSPARÊNCIA JÁ, em todas decisões do nosso PB1. Queremos saber antes o que se passa com o nosso patrimônio.
Obrigado a todos vocês que estiveram no Rio.

Anônimo disse...

Gente olha o que disse a
Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI em seu blog:





Prezados colegas do Plano 1,

Conforme divulgado a todos os associados, o Regulamento do Plano de Benefícios 1, visando à utilização do Superavit, encontra-se em análise na Superintendência Nacional de Previdência Complementar, aguardando aprovação, para que a PREVI possa implementar os benefícios previstos no acordo assinado entre as Entidades Representativas, PREVI e BB.

Cabe registrar que existem diversos procedimentos regulamentares a ser cumpridos pelo órgão governamental, e o prazo para sua manifestação é de até 30 dias úteis, de acordo com instrução expedida pela SPC.

A PREVIC é um órgão de fiscalização, com responsabilidade de supervisionar centenas de Fundos de Pensão, cada um com suas especificidades e problemas, e uma mudança de regulamento, como o que foi encaminhado em 28/01/11 pela PREVI, exige exame acurado pelas áreas técnicas daquele Órgão.

Tendo em vista, entretanto, a relevância do tema para todos os participantes e assistidos, bem como, o interesse manifestado por todas as entidades representativas, o assunto está recebendo tratamento prioritário, conforme informação recebida de integrante da equipe, com quem tenho mantido contatos permanentes.

Tenho recebido diversos e-mail e telefonemas de colegas preocupados com a demora do processo, e, quero ratificar meu compromisso de trabalhar pela aprovação do Memorando de Entendimentos, o qual foi aprovado pela maioria dos associados votantes, até a homologação do documento e a implantação dos benefícios pela PREVI.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI
http://www.aafbb.org.br/materias.asp?idPublish=11578&sectionID=41

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Muito obrigado por esta iniciativa. Foi um marco na nossa história. Começamos a aprender como lidar com nossos direitos frente à PREVI e BB. Devemos empenhar-nos com o mesmo vigor para o restante das reivindicações agora no primeiro semestre, onde já perdemos 45 dias. Sugiro também uma novidade: LUTARMOS PARA IMPLANTAR-SE O RECEBIMENTO DE NOSSO PECÚLIO EM VIDA.
Celso

Anônimo disse...

Como disse, e muito bem, o colega Marco Antonio.

É preciso ser divulgado o nome dos lídimos guerreiros, componentes da caravana da coragem.

Ao Sr, DOUTOR MEDEIROS, um abraço comovido de imensa gratidão.

Ao ler sua narrativa dos acontecimentos de ontem , não pude segurar as lágrimas e lamentei muito não estar no Rio de Janeiro, a seu lado e dos jovens batalhadores .

Com certeza Deus ouviu a prece suplicante de milhares de colegas,
pedindo que o senhor caminhasse altivo, um Davi contra Golias.

Obrigado DOUTOR MEDEIROS.
Jamais o senhor será esquecido.
Deus lhe pague .

José Luiz Branco

caos e ordem disse...

Olá colegas, reproduzo abaixo a mensagem que acabo de enviar para a colega Célia Larichia, hoje, 9 de fevereiro.
Olá colega, acredito que vc já tenha recebido outras mensagens do tipodesta, mas sinto-me na obrigação de dar minha sugestão.
As especulações e agitações que tem surgido a respeito do Superávit
têm acontecido por absoluta falta de informações. Acredito ser da
maior simplicidade obter da PREVIC uma previsão do tempo que gastará
para exame do nosso processo. A informação que temos é muito vaga,
dizendo que o prazo estabelecido é de 30 dias úteis. Não é o meu caso,
mas pelo visto há colegas em situação de penúria. Minha sugestão é que
solicitem à PREVIC informar se vão precisar usar os 30 dias úteis.
Outra informação importante é se está sendo dada alguma prioridade ao SUPERÁVIT, ou se está simplesmente numa fila de processos.
Veja o que a PREVI publicou ontem em seu site:
"Em atenção ao grande número de consultas recebidas por diversos meios a respeito da incorporação dos benefícios especiais do Plano de Benefícios 1, a PREVI informa que tem trabalhado continuamente e
acompanhado o trâmite na Previc, que encontra-se dentro do prazo
previsto para a apreciação da matéria"
É lógico que vc já tinha visto, mas preste atenção se não soa como uma mensagem enroladora. Se fosse um processo meu, particular, eu ia
querer saber uma previsão mais detalhada e específica, qual a
possibilidade de sair, o que está dificultando, e não simplesmente
afirmar que está dentro do prazo previsto.

att José Citeli - matr. 5.399.280-6

mariano disse...

Alô aposentados e pensionistas, vamos telefonar para a PREVIC, solicitando mais agilidade no despacho e encaminhamento a PREVI, para que a mesma efetue nossos créditos o mais breve possivel.
Valeu Dr. Medeiros

SÓ AGRADECER? disse...

SÓ MUITO OBRIGADO? É POUCO!

Nosso sentimento de gratidão, expressado em palavras e orações, aos HERÓIS do PELADAÇO é bonito e educado, mas é pouco, aliás muito pouco.
O fantástico exemplo de coragem, bravura, dignidade, desprendimento e luta daqueles que Lá compareceram merece ser seguido. Concretamente.
Devemos honrá-Los seguindo Suas orientações na continuidade da Luta em Defesa do Que É Nosso. Sugiro que pode ser através de adesão pessoal e incentivo à Filiação AAPPREVI; à assinatura do Abaixo-Assinado divulgado pela UNAP-BB; de manifesto e panfletagem junto às dependências do Banco; de divulgação na Internet. E outras formas adequadas.
Medeiros e demais Embaixadores dos “Cabeças Brancas” que foram ao Rio NOS representar, em 08/02/2011: nosso mais alto respeito e gratidão e o desejo que Seu exemplo frutifique entre Nós, 120.000 Associados da Previ, e em todo o País.
SHALOM!
Elias

Anônimo disse...

Prezado Amigo, Dr. Medeiros,

Parabéns pelo sucesso de sua iniciativa! Parabéns pelo alcance de seus esclarecimentos, sempre atuais, baseados em fontes fidedignas.
Partindo de um líder nato, como Você, o resultado não poedeira ser diferente.
Lembro-me, com saudades, das reuniões de que participávamos, eu presidente da AFABBJ e Você preesidente da AFABB-RS.
Acesso seu blog diariamente. Ontem, fazia-o a cada 30 minutos, a partir das 18 horas, na ânsia de obter informações. Finalmente, a partir das 21,30, aproximadamente, consegui saber das novidades.
Amigo Medeiros, continue firme, batalhando, esclarecendo pormenores úteis, sem ofensas, sem ataques gratúitos, sem assacar contra atuações de terceiros, comno sempre foi de seu feitio.
Abraço caloroso do
Valentim.

Carlos Valentim Filho-Joinville

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros e demais colegas que nos fizeram representar na Previ. Merecem nossos aplausos e nossa eterna gratidão!!!!!Quem não mora no Rio e não teve condições de ir tem como dever fazer pressão, divulgando o movimento, contactando outros blogs, ligando na PREVI ou as providencias citadas no comentário do colega Elias, as 9,29.
Paz e Bem
Maria Ines

LUIZ FERNANDO disse...

parabens aos heróicos espartanos(ou PREVIANOS). Nao ta morto quem peleia.parabens,parabens, e eles ja sabem que existimos.E como é de nossa formação, sem alardes, sem confusão..... POR ENQUANTO....

Anônimo disse...

O PROTESTO SURTIU EFEITO?

So se for para o teu EGO pessoal sr. Medeiros, pois o que a Previ fez contigo e com teus colegas ontem, foi colocar uma coleira em voces e puxa-los para dentro da casinha e dau um ossinho para voces ir roendo.
O protesto foi uma vitoria dos aposentados SIM, mas dai a dizer que surtiu efeito é muito cedo para tal afirmaçao.
Para vermos como a coisa esta mesmo caotica para os aposentados, FORAM APENAS 30 participantes ao protesto é todos acham isto fantastico, imaginem 30 diante dos 120.000 mil,
chega ser deprimente tal comparaçao, ate tenho que concordar que foram corajosos herois estes que foram.
A diretoria deve ter dito, olha, vai la e chama eles para ganhar um docinho para nao queimar nosso filme.
Vamos ver se vai ter credito ao menos na fopag de fevereiro, porque eu tinha certeza que o credito so sairia em março, mas quem sabe agora possa mesmo acontecer um milagre.
Enquanto isto as reunioes que começariam em janeiro...

Carlos Prates

Anônimo disse...

DIZEM QUE TEVE DIRETOR NA PREVI QUE TREMEU A PERNINHA QUANDO SOUBE REALMENTE QUE TU ESTAVA NA PORTA COM DEZENAS DE PARTICIPANTES.
ACHO COLEGA MEDEIROS QUE AGORA VOCE DEVE SEGUIR FIRME NA PRESSAO ATE QUE O CREDITO SAIA.
CONTINUE BOTANDO PARA QUEBRAR.
PARABENS, ES UM GUERREIRO.

LUIZ BERGER

Eliana Maria disse...

Dr. Medeiros,
Bom dia!
Paz e Bem!

Quero expressar o meu MUITO OBRIGADO, primeiramente a DEUS, que os abençoaram e os iluminaram. Agradecer ao Sr. Dr. Medeiros pela garra e bravura em peitar este protesto e também aos nossos dignos guerreiros, os aposentados e pensionistas que compareceram juntamente com o o senhor. Obrigada, muita obrigada. Minha família também agradece.
Fraternal abraço,
Eliana Maria

Anônimo disse...

A verdade Medeiros, é que o Banco monitorou voces o tempo inteiro, e deu ordem para Previ chama-los para dar digamos uma BALINHA para voces irem chupando, ja que mesmo com numero reduzido de participantes, ainda sim, poderiam causar estragos na VIDRAÇA do banco.
Veremos brevemente se o protesto foi mesmo proveitoso ou se terao que fazer um maior.
Sera que agora o credito vem na folha de fevereiro?

Caetano Silva

Anônimo disse...

Medeiros, parabéns e não ligue para a intriga da oposição!

Veja só esse "Carlos Prates" ele começou desmerecendo o Protesto e que a Previ apenas deu um ossinho pra vcs.
Depois ele perde a coerencia e adimitiu que a Previ teria receio de queimar o filme dela com vcs.
Então? Esse "Carlos Prates" adimite que se a PRevi não fosse simpática com vcs poderia queimar o filme dela?

Então o protesto valeu sim, graças a Desu!

Anônimo disse...

Sr. Carlos Prates,
Vc é um brincalhão !!
Se não ajuda, procura, pelo menos não atrapalhar a justa reivindicação nossa. Que saco !! Tá esclerosado ??
Parabéns Medeiros ! Foi um belo começo de uma necessária mobilização para salvar nossas economias. Se depender das Associações, se depender dos Conselheiros, se depender de alguns colegas, pode ficar tarde. Foi plantada a semente!

Anônimo disse...

Podem pensar que é mais especulaçao, mas dizem na Previ. que o velha raposa de nome SASSERON, pediu para convidar os participantes para entrar na Previ afim de servir um "cha com bolo" e tudo ficar na paz.
Dá uma enroladinha e os manda de volta para casa.

Haroldo Sampaio

surtiu efeito, SIM ! disse...

Sr. Carlos Prates (10:48),

A 1ª Grande Guerra Mundial começou com UM (1) assassinato;

No mes passado UM (1) feirante egípcio negou-se a pagar a continuada propina ao policial e imolou-se : Começou a queda do Governo Egipcio !

Neste mes de fevereiro TRINTA (30)assistidos do Plano 1 da PREVI iniciaram um protesto contra a desatenção do seu Fundo de Pensão...
Voce sabe o que começamos ???

Os fatos históricos estão aí, quem viver, verá. Quem participou terá sempre a nossa lembrança.

GILBERTO PETER CARAMÃO disse...

BOM, AMIGOS, ELOGIAR O MEDEIROS É "FICHINHA" POIS GAÚCHO QUE ESTEVE AO LADO DO BRIZOLA NA "LEGALIDADE", É GENTE DE PURA CEPA E QUE NÃO QUEBRA COMO O BAMBU.
SÃO AÇÕES COMO ESSAS QUE FAZEM CADA VEZ MAIS GRANDE A GRANDE FAMÍLIA BANCO DO BRASIL.
QUE VÃO NOS CREDITAR TEMOS CERTEZA. QUANDO? OS CARAS DA PREVIC COMO ESTÃO P...DA CARA, VÃO NOS COZINHAR EM BANHO MARIA ATÉ O PRAZO LEGAL QUE ELES TEM...
AGUENTEMOS... NÃO TEMOS OUTRA COISA PRA FAZER.
DEUS ESTÁ DE OLHO NAS AÇÕES DELES E SE EXISTIR "MARACUTAIAS" QUE NOS POSSAM PREJUDICAR CERTAMENTE HAVERÁ ALGUÉM DE CONSCIÊNCIA SÃ QUE VAI DENUNCIAR E DIVULGAR.

Unknown disse...

Caro amigo Medeiros,

A expressão "amigo" é porque eu tenho o prazer de nomeá-lo assim; uma pessoa que se doa a uma causa, se veste de coragem e abnegação que não possuo, até porque temo os tipo asquerosos, cínicos, que nada fazem e ao final ganham o mesmo que você e tantos outros que gastaram saúde e dinheiro para ver a alegria de todos, isso sim é que se pode chamar de altruísmo; és de fato uma pessoa a quem devo a maior admiração e respeito, tomando para mim as ofensas de energúmenos analfabetos que nem sequer sabem escrever - "cosinha" com "s", aliás, está cheio de erros o texto do anônimo 10:48, que só o pessoal do EJA pratica. Pelo amor de Deus! Nos aparece cada coisa, eca!

Anônimo disse...

Sr. Carlos Prates, é óbvio, que não seria póssivel esperar que aparecessem milhares e milhares de aposentados do BB na porta da Previ,afinal somos idosos temos problemas de saúde, temos problemas financeiros,estamos espalhados por todo o Brasil, nosso ponto de encontro é virtual, aqui no Blog do Medeiros e no PreviPlano1 do Marcos Cordeiro, então o que voce queria, uma multidão, claro que isso não iria acontecer, pelo menos na primeira manifestação, mais as próximas com certeza vão ter um volume muito maior de pessoas, e como alguém sugeriu, as famílias dos aposentados comparecerão junto, pois muitos aposentados estão necessitados de acompanhamento.
Portanto, o Peladaço foi uma vitória e surtiu efeito,sim!

Anônimo disse...

O Carlos Prates, vc deve ser um bunda mole de primeiríssima qualidade!! Nunca deve ter ido ao Rio visitar a Previ.
Nunca vc ficou sabendo se algum aposentado esteve por lá reclamando de injustiças. Pois é seu "BUNDÃO", pelo que eu sei a diretoria da Previ está é muito preocupada com o que pode acontecer daqui pra frente!
Larga mão de ser moleque e reverencie os 30 corajosos colegas!!

Anônimo disse...

Dr . Medeiros ,

Tenho muita admiração por sua pessoa ,mas quem sabe a Previc precise de 30 dias úteis . Devem ler um parágrafo por dia pra não se cansarem, pois depois de arrumarem esse gabide de emprego, sustentado por taxas de fundos de pensões, não estão nem aí... Quanto à Previ, quer mais que a gente faça emprestimos e exploda cheque ouro. Vamos para os sites , ninguem segura redes sociais e da proxima vez , votem em massa , aposentados cagões.

Anônimo disse...

Sr Carlos Prates, se o sr. tivesse ido seria mais um. mas como deve ser um acomodado, um parasita que vive as custas do esforço dos outros, acho que nao tem o direito nem de emitir opiniao...Por pessoas como o sr. que so sabem reclamar e desmerecer e nada fazem, que vivemos hoje essa situação....
Coragem sr, ainda tem tempo de se regenerar..... na proxima va, participe, ligue, batalhe ou pelos torça para os que forem a luta.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Parabéns pela iniciativa e coragem de enfrentar os maneirismos enganosos da Previ para com os seus associados e contribuintes.

Nós, os demitidos do Banco do Brasil, através dos enganosos PDVs, tivemos o desprazer de conhecer todas as manobras para ludibriar e para se apropriarem das nossas reservas destinadas às nossas aposentadorias. O Banco do Brasil e a Previ se utilizaram até de uma fraude no Decreto 81240/78 para negarem os nossos direitos ao trabalho, aposentadoria, saúde e moradia.

Enfim, a Previ mantém em seus cofres até os dias de hoje os 2/3 das nossas reservas de aposentadorias, e certamente estes valores lhe rendem muitos $$$ bilhões de reais e SUPERAVITs sucessivos.

Acredito que agora os aposentados e pensionistas, vivenciando todo este descaso da Previ com os seus associados, possam compreender melhor a situação dos demitidos do BB e o quanto fomos ludibriados e enganados.

Parabéns e Boa Sorte a Todos

Kátia
pdv 95

Anônimo disse...

Em 26/01/2010 foi empossada a Diretoria da Previc. Abaixo estão informações sobre um dos diretores, o Carlos Alberto de Paula. Ele é funcionário do Banco do Brasil e certamente é um dos que estão imprimindo maior velocidade ao processo referente ao Superavit, não apenas como interessado direto que é, mas também com a reconhecida competência que lhe é atribuída.
----------------------------------
Carlos Alberto de Paula (Diretor de Análise Técnica): Formado em Direito, com especialização em Gestão de Pessoas. É funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1989, onde ingressou como menor estagiário em 1984. Atuou na agência Avenida Paulista, em seguida na Superintendência Estadual de São Paulo e também na Direção Geral do Banco, em Brasília. Paulista, desde 1991, especializou-se na área de seguros e previdência complementar. Em 2000 licenciou-se do Banco do Brasil para atuar em uma das empresas de previdência do conglomerado, onde atuou como responsável pelo gerenciamento de cinco unidades regionais no Estado de São Paulo. De 2003 a 2005 foi Coordenador- Geral de Projetos Especiais e Fomento na Secretaria de Previdência Complementar, onde se notabilizou pela coordenação do processo de implantação da Previdência Associativa no Brasil. De janeiro 2005 a dezembro 2006 atuou como Diretor de Análise Técnica da SPC. Durante o ano de 2007 até março de 2008 exerceu o cargo de Diretor da Superintendência de Seguros Privados. Atualmente, Carlos de Paula exerce o cargo de Secretário-Adjunto da Secretaria de Previdência Complementar.
------------------------------------

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Quero parabenizar o Medeiros, juntamente com os demais colegas, por nos representar dignamente.

Apesar da Previ ter agido rápido acolhendo os Cabeças Brancas em sua sede a fim de evitar maiores constrangimentos, só o fato desses guerreiros deixarem o conforto de seus lares para buscar esclarecimentos e questionar os representantes da Previ, foi uma grande vitória.

Esses colegas mostraram que, apesar da idade e de nossas limitações, ainda temos disposição para lutar pela preservação de nosso patrimonio.

A Previ e seus dirigentes sentiram a nossa força e, principalmente, a nossa união e disposição para a luta em defesa de nossos interesses.

Os Cabeças Brancas mostraram que Não Tá Morto Quem Peleia!

PS: Não de ouvidos aos criticos, como o Sr. Prates e outros anonimos. Comparo-os aos concorrentes na área comercial, não devemos destrui-los e, sim, mante-los. Afinal, é preciso que alguem roa os ossos para que possamos usufruir o filé mignon!

Unknown disse...

Caro Medeiros:

Após o sucesso do peladaço, que tal o telefonaço?
Em determinado dia, os associados ligariam para a Previc com pergunta padronizada, indagando a respeito da aprovação.
Seria uma forma democrática de assegurar aos milhares de associados Brasil afora a participação nesse movimento crescente de indignação.
Pense nisso e se entender viável, valha-se de seu já demonstrado poder de mobilização para coordenar o telefonaço.
Marco.

Anônimo disse...

Agora compreendi tudo . Os funcis do BB estão na Previc . Está tudo consumado , então ! Será que a Previc gostaria de nomear um aposentado de cada fundo de pensão em seus gabinetes ? Viva a transparência !

Anônimo disse...

Excelente o currículo do Diretor de Análise Técnica da PREVIC, Dr.Carlos Alberto de Paula, participante do Plano 1 da Previ.

Poderíamos elegê-lo à Diretoria de Seguridade, no lugar do Sasseron, percebendo R$ 44 mil mensais, pois vale só pelo currículo.

Anônimo disse...

Colegas, nada jutifica essa demora da PREVIC. Podem falar o que quizer que não acredito.
Afinal de contas O DINHEIRO É NOSSO. Não é do Banco, nem do Governo, nem da PREVI. Não sei porque tanta burocracia. Os termos do acordo são poucos e simples. Os caras da PREVIC devem estar procurando chifres em cabeças de cavalos.

Luis Eustaquio de Castro - Araxá-MG