O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PREVIC ?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sexta feira, 4 de fevereiro de 2011. Até agora nada da aprovação da Previc. Procedimentos internos sendo cumpridos. Tudo normal, dentro da rotina, obedecidos os trâmites burocráticos, dentro do prazo regulamentar dos trinta dias. SEM NOVIDADES. Pra que a pressa ? Para acontecer como no Renda Certa que saiu um aleijão ? Não, desta vez não. Vão ter todo o cuidado. Podem existir  situações e grupos que deixaram de ser contemplados no memorando de entendimento, podem existir brechas no regulamento de benefícios. Há que  evitar uma avalanche de ações judiciais. A pressa é inimiga da perfeição. Estamos segurando  um pouco? Mas só um pouco. Tem que ter paciência. Aguentaram até aqui, aguentem mais um pouco. Se eles prometeram, problemaa deles, aa Previc é um órgão técnico, não é um órgão político. Está fazendo o melhor possível, mas existem outros trabalhos e outros fundos para atender. Falta pessoal . A Previc está fazendo um concurso para preencher vagas. Afinal, os participantes da |Previ votaram ou não votaram a favor das alterações no regulamento. Então que esperem, porra (sic). Não encham o saco. Nos deixem trabalhar em paz,

Desculpem o palavrão, mas é uma transcrição ipsis literis. Está tudo gravado. Ultimamente tomo cuidado. Dizem uma coisa, depois não era bem isso, voltam atrás, pedem confidencialidade. |Um inferno. Como disse um colega, virou filme de terror, de suspense e de mistério. Eu diria ainda que um filme de muito mau gosto, que está fazendo mal, que está deixando a gente com raiva, com vontade de reagir.

Por que a Previ não divulga nota esclarecendo o que está rolando na PREVIC e tranquilizando os participantes. Isso é transparência, isso é respeito.

A folha está pronta para rodar, informação oficial de conselheira delibeerativa da Previ. Então não há problemas de liquidez, as ações necessárias já foram negociadas, o dinheiro está depositado aonde ? Será que no Banco do Brasil ? São cerca de um bilhão de reais ou mais. O BB (?) deve estar ganhando um bom spread diário. Não sei se tem alguem armando, mas já trabalhei no ramo financeiro, certamente tem alguem ganhando com a demora e não é a Previc.

Se eles estão monitorando meu blog, se estão realmente pagando pra ver, se não estão ligando a mínima,  então tomem nota disso.

TERÇA FEIRA, DIA DE REUNIÃO NA PREVI, NO RIO DE JANEIRO, ÁS 12,30 HORAS, NA FRENTE DA PORTA DO PALACIO MOURISCO, EM BOTAFOGO, MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA A PREVI . SERÁ O CHAMADO PELADAÇO. QUEM ESTIVER DISPOSTO ME MANDE EMAIL. jbmmedeiros@terra.com.br.

Estarei indo segunda feira pela manhã para o Rio para coordenar o movimento. Tres jornais, um do exterior, vão dar cobertura.

Nossa marchinha é conhecida. Ei voces aí me dem meu dinheiro aí,, me dem meu dinheiro aí, senão eu vou fazer uma baita confusão. Eu vou fazer, fazer, fazer, fazer. Me dem meu dinheiro aí.

Vamos botar nosso bloco na rua. Não dá mais para aguentar tanta insensibilidade.

121 comentários:

Fátima disse...

Dr. Medeiros,
Eu cresci ouvindo meu pai ter orgulho de ser funcionário do Banco do Brasil, ele dizia que se o banco não dava tambem não tirava.
Ele já faleceu e acho que se ele estivesse ainda entre nós o senhor teria um grande aliado. Graças a Deus ele não está vendo tanta hipocrisia, descaso e total ausência de Deus no coração de quem, deitado em berço esplendido, pouco ou nada se importa com o próximo (e olha que eles, podem ser este próximo um dia...). Ficou minha mãe, até pouco tempo crédula dos sentimentos que possuia meu pai, e cheia de problemas que é claro, a eles não interessa

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Estou quase saindo de Minas Gerais e indo aproveitaar o Rio.

Luiz Américo - Franca disse...

Doutor. Sei não. Se tiver mais de 10 pessoas na sua manifestação às portas da PREVI arranco meus bigodes com a cera quente da minha mulher...

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

O e-mail do senhor esta correto? não é terra.com.br?.

Grato se puder confirmar?.

Rubem Tiné disse...

Tem razão Doutor Medeiros, como as coisas estão, só sai com pressão, meus parabéns pela iniciativa. Depois do peladaço, acredito que o crédito finalmente sai. Vamos apoiar moçada, principalmente os bravos cariocas que estão perto.

Anônimo disse...

Ah, Medeiros, nao me faça rir.
Quem te viu e quem te ve, hein?

Anônimo disse...

Medeiros vais ficar decepcionado se pensas que vao aderir a este teu movimento de pelados, vai pescar Jose!!!

Anônimo disse...

Caro Jose, seja coerente, equilibrado e racional, protesto de cueca na Previ, voca acha mesmo que vai mobilizar estes aposentados de carreira?
Jose,Jose, juizo!!!

Anônimo disse...

Nossa marchinha é conhecida. Ei voces aí me dem meu dinheiro aí,, me dem meu dinheiro aí, senão eu vou fazer uma baita confusão. Eu vou fazer, fazer, fazer, fazer. Me dem meu dinheiro aí...

Nunca ri tanto, vem Medeiros, vai ser uma grande honra te ver de cuecas.
E pode publicar que para mim tanto faz, nao vau mudar nada mesmo.

raul avellar disse...

Dr. Medeiros

Agora não dá para contemporizar!
Estou no Rio de Janeiro à sua disposição para o que for necessário.
Meu e-mail é raulavellar@terra.com.br
Terça-feira estarei lá âs 12:30 hs.
Raul Avellar

Anônimo disse...

O email de convocação para o peladaço está errado. Faltando um "r" no terra. Sucesso na manisfestação !

Anônimo disse...

O que está acontecendo na PREVIC é que o Sr. Penna que dar uma "pennada" no processo. Afinal tá ganhando uma bolada e tem que justificar.Provavelmente deve estar trocando uma vírgula de lugar ou substituindo número por algarismo. Isso me faz lembrar da época em que trabalhei na Direção Geral do BB: Eu tinha um chefe que nos instruia a manter sempre alguns papéis devidamente posicionados na mesa para impressionar os superiores hierárquicos. Eu que gostava de resolver logo e livrar-me das pendengas do óficio, torcia por uma mesa limpa, para mim era um suplício ver toda aquela encenação.

Anônimo disse...

A dor de barriga não da uma só vez....o que se faz aqui, aqui se paga...tenho dó deste senhores que hoje estão no poder...ELE é bom, justo e perfeito, e esta observando que estes senhores estão aprontando com este velhos indefesos, a justiça será feita, esses velhos honrrados que deram sua vida ao BB e criaram a Previ, para terem uma aposentadoria descente, hoje sofre na mão destes abutres... repetindo o dia deles chegara... s
ELE é justo, a sua lei prevalecera.
zé renato

Anônimo disse...

Dr Medeiros, já estão se coçando os pelegos. É só o senhor tomar a iniciativa, começam chover comentários tentando intimidá-lo.
Achei excelente a iniciativa, só não vou poder estar no Rio por três motivos, moro no interior do Paraná, estou sem grana e sou muito peludo, tirar a roupa poderia assustar o povo, achariam que trouxeram um urso polar.
Jorge Castro

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, Dr. Medeiros e não se abale pelas críticas, não se pode agradar a todos...
Será uma das mais significativas manifestações de aposentados e pensionistas do nosso saudoso Banco do Brasil.
Boa Sorte!

JVasconcellos disse...

Estimado Medeiros

Estarei lá, na terça feira.
Não esquecer que aqui no Rio o calor esta em torno de 40 Nós nenem temos que levar uma proteção para a nossas cabecinhas....
Abraços ate terça
JVasconcellos

Unknown disse...

Vai la Dr,
Forca, ficarei aqui na expectativa.
Infelizmente $$nao posso ir$$, mas tenho certeza que o pessoal do Rio vai apoiar.
abracos
francisca baraldi

Anônimo disse...

Me causa espanto ver alguns zombando do peladaço. Para essas pessoas, quero dizer que não importa quantos de nós estarão lá na porta da PREVI. Se 1, 10 ou 100. Importa sim é que faremos isso. E não importa também especular se isso trará ou não resultado satisfatório, que no caso é o pronto pagamento do que nos devem. De tudo, ficará o registro de que algo de podre está acontecendo nos porões da PREVI. E isso precisa ficar claro para a população brasileira.
Aos que duvidam da nossa capacidade e do retorno que tal manifestação poderá trazer, eu pergunto: Ficar em casa, sentado à frente de um teclado de computador, zombando, e duvidando, trará algum benefício melhor?
Abraço
Anderson Tenca, presente no peladaço.

Anônimo disse...

Pessoal, segue abaixo link referente a abaixo-assinado através da petição pública referente denuncia efetuada pelo colega Luiiz Dalton para a PGU.
acho de bom grado que todos assinem esse abaixo
assinado.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352

antonio barreto

Anônimo disse...

Senhores(as)
Uma pergunta que não quer calar e que devemos fazer a nós mesmos.
O que pode mais?
Blá..bla..bla...ou ação..
A decisão é de cada um.

caos e ordem disse...

Sugestão: não fiquem anunciando aqui no blog as adesões ao peladaço, confirem pelo email do Medeiros para assim oferecer a surpresa geral na terça-feira.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Só vejo uma explicação para a ganância sem limites pra cima dos recursos da PPREVI e dos demais Fundos de Pensão. São notícias antigas, mas ajudam e entender o que está ocorrendo hoje:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3707663-EI6578,00.html

http://www.teletime.com.br/23/03/2006/retorno-do-grupo-de-dantas-a-brt-ameaca-fundos-e-citi/tt/61373/news.aspx

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/forum/topics/o-guarda-chuva-e-o-rei-momo

Anônimo disse...

PARA TER UMA IDEIA DE COMO A COISA ESTA FICANDO COMPLICADA QUE ONTEM DIA 04/02 NEM A CONSELHEIRA CELIA DEU NENHUMA NOTA, ELA DISSE QUE TODOS OS DIAS INFORMARIA SOBRE O PROCESSO, MAS ELA JA DEVE SABER QUE NAO SAI TAO CEDO, NEM ESTA MAIS INFORMANDO SOBRE A SITUAÇAO DO PROCESSO, POIS JA SABE QUE A COISA ESTA PARADA.
A SRA. CELIA JA LEVANTOU BANDEIRA BRANCA.
ESTAMOS MESMOS POR NOSSA CONTA COLEGA MEDEIROS, ELES NAO VAO PAGAR TAO CEDO, FICO AGRADECIDO POR CONTAR COM SUA CORAJOSA E DISTINTA PESSOA PARA PROTESTAR CONTRA ESTA ARMAÇAO QUE ESTAO A FAZER SEM PIEDADE E SEM NENHUMA CONSIDERAÇAO OU RESPEITO AOS APOSENTADOS.
QUE BOM PODER CONTAR COM PESSOAS COMO VOCE, MUITO OBRIGADO, UM DIA PRETENDO LHE CONHECER PESSOALMENTE, NAO QUERO MORRER SEM LHE DAR UM GRANDE ABRAÇO.

ALAOR BARROS

Anônimo disse...

"Vamos botar nosso bloco na rua. Não dá mais para aguentar tanta insensibilidade..."

Medeiros, bota quem tu quiser na rua, mas te digo que nao vai fazer diferença, dependera ainda da Previc,
agiliza com a Previc em vez de armar todo este circo.
Vai a para porta da Previc mostrar teu corpinho, quem sabe nao se sensebilizem...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:58 hs - Tua narrativa me fez lembrar de quando assumi numa capital. No primeiro dia tarefa no cadastro, concluída até o meio dia. A da tarde, passei para o chefe antes do final do expediente. Foi aí que veio a advertência: "fulano, vc acabou de realizar seu trabalho da semana, e agora ...?""

Blog do vovô disse...

Indubitavelmente, estamos no olho do furacão.
Parou tudo.
Os artigos, as informações, os comentários, etc..etc..
Preparemo-nos para a segunda fase.
Quem aguentar o tranco, verá.
Bom final de semana todos.
Jose F. Rovere

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Medeiros,
Duas observações sobre suas aventuras na PREVIC:
1) exigir desculpas pelo tratamento recebido, lembrando a ao cidadão que te adendeu que nos é que pagamos seus salários mediante as extorsões que somos obrigados, sem sequer sermos consultados;
2) na ocasião perguntar se, na hora da elaboração da famigerada resolução 26, ao arrepio da lei, eles também andaram com passo de tartaruga.
Agora sobre sua vinda ao rio, não gaste dinheiro, v. lembra de como era difícil organizar uma greve com milhares de funcionários espalhados pelo país? Agora então com idades avançadas. Na minha modesta opinião o que temos que fazer é atingir a grande imprensa.
Ontem no O Globo na excelente coluna no Ancelmo Goes havia uma notinha sobre a Vale-mudança de presidente- onde ele dizia que o governo achava que conseguiria graças a participação acionaria do BNDES e da previ.Eu sei que ele aceita algumas coisas que recebe por e-mail. Que tal mandar uma menssagem esclarecendo que nem o governo, nem o bb são os donos da previ, pois que depois que o patrao verte suas contribuição, por nosso contratato de trabalho nos somos os donos dessas contribuições. E na mesma menssagem sensibilizá-lo sobre o que estamos passando. Hoje eu vou tentar isso também. Hoje o que funciona e tem penetração é a mídia eletrônica. Deve ter muito garot por í que poderia nos ajudar a entrar em rededes sociais , youtube, etc. Abraços de um admirador por seus esforços ricardo

Anônimo disse...

Caro sr. Medeiros, voce falou no protesto na terça feira na porta da Previ, e tenho certeza, mesmo com alguns comentarios que eles por la nao se importam com este protesto e etc, mas a verdade que estao bem preocupados, basta ver que ontem nem a conselheira Celia que afirmou que ia dar noticias diarias sobre o processo, nao se pronunciou mais.
A casa caiu mesmo para a Previ, imagine se voces no protesto conseguissem uma reportagem num programa de tv, como o Record noticias que vai ao ar das 12h00 as 14h00 ou mesmo um Brasil Urgente, do Datena, pela Tv Bandeirantes.
Eu nao tenho como participar, sr.Medeiros, minha situaçao financeira esta muito ruim, e alem do mais, todo este episodio do superavit afetou por demais minha saude, mas agradeço de coraçao por existirem homens de coragem e determinaçao como o senhor.
Espero que o senhor consiga nos representar e corrigir esta injustiça que estao a fazer conosco, prometem agilidade desde dezembro e ja estamos em fevereiro, se o senhor nao tomasse tal iniciativa eu nao tenho duvida que a situacao poderia estar muito pior.
Imagine que noticiam que a Previ compra predios e o banco compra isto e aquilo e nós nem dinheiro para comprar um remedio, chega de injustiça com aposentados e pensionistas.

Fraternal abraço

Meire Lopes 70 anos

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, poucos na Previ acreditam que o senhor vai conseguir participantes para o protesto do dia 08/02, muito menos que a imprensa dara algum destaque para isto.
Neste momento nao se importam em liberar credito rapidamente, isto é um fato.
E infelizmente o sarcasmo e o deboche continuam, isto tambem é um outro fato.

Desejo-lhe sorte!

Anônimo disse...

Protesto Peladaço de cuecas na Previ?

Medeiros quando voce voltar a Porto Alegre vao certamente interna-lo num hospicio, estas um tanto stressado com teus afazeres, sai de ferias homem.
Vais pagar um mico gratuitamente para nada.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Não dê ouvidos a voz do capeta, ele usa quem permite para tentar desacreditar aqueles que querem fazer o que é certo. Firme Dr Medeiros, nós estamos com o senhor e com todos aqueles que, tenho certeza estarão presentes no dia e hora marcados.
Mesmo que, por acaso, vierem até creditar nosso dinheiro, na segunda feira, continue Dr Medeiros, porque existem pendências sérias nesse processo, a serem resolvidas.
Jorge Castro

Anônimo disse...

UE, A CONSELHEIRA CELIA NAO IA NOS MANTER INFORMADOS?
SERA QUE A BOA VONTADE SE FOI POR CONTA QUE ELA SABE QUE A COISA NA PREVIC ESTA COMPLICADA?
FALOU EM CREDITO AINDA EM JANEIRO E JA ESTAMOS NO DIA 05 DE FEVEREIRO.
A COISA MELOU FEIA, ACHO QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM NEM DIA 20 TEREMOS CREDITO.
QUEM VEVER VERA!!!

MILTON SOUZA

Anônimo disse...

Oladr. Medeiros

Gostei mto da sua iniciativa de terça feira fazer uma manifestação pois a PREVI criou um espectativa em todos nos e agora
lava as mãos e fica sem noa dar noticis em sem respeito com todos.
Infelismente não poderei ir pois estou como a grande maioria sem dinheiro.
Abraços

jvASCONCELLOS disse...

COLEGAS DE BANCO APOSENTADOS

Os colegas das 10.03h
10.16h

ATENÇÃO, Voces não acreditam, mas se não tiver coragem de precionar,ficando de cuecas ou não,É A FORMULA de PRESSÃO,é redicula???não sei eu so sei que a historia não fala dos covardes....O QUE ESTA ACONTECENDO COM A DIREÇÃO DA PREVI É TOTAL CULPA NOSSA, DE NOSSOS COLEGAS QUE SE ACOMODARARAM ESTES ANOS TODOS< E OS SAFADOS TOMARAM CONTA...SE NA EPOCA NOS APOSENTADOS >>QUER QUEIRA OU NÂO< ESTE E O FATO.
VAMOS PARTICIPAR>>>o nosso recurso,acredito ´tera a repercursâo aos nossos desejos
unidos SEREMOS INVENSIVEIS.
jvASCONCELLOS

Unknown disse...

O que alguns nao entendem, geralmente os anonimos, eh que a questao nao eh esse credito que deveria vir e nao veio, para muitos ele nao vai refrescar muita coisa...pensem...eh o que vem por ai...e deem gracas a Deus de ter um louco, como voces estao chamando o Dr. Medeiros, que enfrenta tudo isso.
Tinha uma colega que durante as greves dizia: to nem ai, tudo o que voces ganharem eu vou ganhar tambem...e entrava para trabalhar. Eh o caso.

Francisca Baraldi

Anônimo disse...

Senhores:

Se vcs querem mesmo que isso vá para a Imprensa basta fazer uma denuncia por escrito, assinada pelo maior numero possível de aposntados.

Anônimo disse...

O Que está acontecendo é que eles não querem trabalhar e para o governo e a previ é conveniente ficar nessa lenga lenga e viva a democracia e que se dane os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

"P E L A D A Ç O" (SENSACIONAL)

"Será a primeira vez que isto acontece! ! ! " (acho)

Falar apenas não adianda, temos que
agir:
AÇÕES JUDICIAIS
e
MANIFESTAÇÕES

""TEMOS QUE DEIXAR DE SERMOS ACOMO-
DADOS E ALIENADOS! ! ! ""

"ESTAREI LÁ E TENTAREI LEVAR ALGUNS
COLEGAS! ! !"

FORA ANABB! ! !

VIVA O MEDEIROS! ! !

VIVA A AAPPREVI! ! !


Alan rj/rj

Anônimo disse...

Medeiros, uma andorinha so nao faz verao ok.
Voce acha mesmo que com seu protesto de cuecas vai conseguir aprovaçao da Previc e credito imediato?

ACORDA MEDEIROS!!!
NAO SONHA!!!

Anônimo disse...

Colegas aqui do RJ, Não devemos ERRAR novamente. Mesmo vcs que votaram SIM, será que ainda não perceberam que foram enganados? A única forma de mostrar a insatisfação é estando em frente à PREVI para a manifestação programada. Não adianta ficar por aqui só reclamando. Vamos lá ! Estamos tão pertos que a omissão é repugnante. Estaremos lá !!

Unknown disse...

Dr. Medeiros!
Remeto para sua analise o site a seguir;
Entendo que temos na QUESTÃO TRIBUTARIA, uma “ arma” (ou mais um óbice), contra o GOVERNO, O BB E A PREVI, para não serem transferidos recursos ao PATROCINADOR, pois ele, como diz no documento a seguir, o BB, não é aposentado, pensionista ou assistido, da PREVI.
Acho que está havendo um CRIME também contra a ordem tributária, e, SMJ, a PREVI (nós aposentados e pensionistas), corremos risco iminente de perdas financeiras, em face desse desvio de dinheiro destinado especificamente para fins previdenciários e por isto, tem, tido isenções fiscais e/ou tributáruia.
A RECEITA FEDERAL NÃO PODERA EXIGIR O PAGAMENTO DESSES TRIBUTOS, INCLUSIVE DESDE 1997, quando o BB começou a sacar valores da PREVI?????
O texto trtanscrito abaixo é uma pequena parte do documento.

http://www.ancep.org.br/eventos/5congresso/download.htm
(...)

Sessão Plenária 2 - QUESTÕES TRIBUTÁRIAS
(...)
- Maurício Corrêa Sette Tôrres - Assessor na Secretaria de Previdência Complementar
•Legislação em Vigor
•Impostos e Contribuições Federais
• Tributos Municipais
(...)
IN SRF n.º 247, de 21 de novembro de 2002
Art. 29. As entidades fechadas e abertas de previdência complementar, para efeito de apuração da base de cálculo das contribuições, podem excluir ou deduzir da receita bruta o valor:
I – da parcela das contribuições destinada à constituição de provisões ou reservas técnicas;
II – dos rendimentos auferidos nas aplicações financeiras de recursos destinados ao pagamento de benefícios de aposentadoria, pensão, pecúlio e de resgates; e
III – do imposto de renda de que trata o art. 2º da Medida Provisória nº 2.222, de 4 de setembro de 2001.
(...)
Dr. Medeiros,Fiquei muito triste eenvergonhado com a agressividade da PREVIC, NO SEU ULTIMO COMUNICADO.

dR.mEDEIROS,
PEÇO NAO TORNAR PUBLICO ESSE MEU ACESSO.

ET- não consegui acessar seu email,
jbmmedeiros@terra.com.br

Um abraço FRATERNO, Lamas.

Ciro Baialardi disse...

ALEGRETE 40 GRAUS
Esses anonimos que não tem coragem de se identificar, deveriam ficar calados, pois são covardes e irão se beneficiar com o resultado do movimento.
Parabéns pela iniciativa Dr. Medeiros, devido à distãncia não posso comparecer, mas torço pra que muitos compareçam.
Ciro Baialardi

Anônimo disse...

Colega Medeiros, antes terde do que nunca, demorou para perceberem que realmente sem muito barulho e destaque da imprensa nao sai credito tao cedo, e todo mundo sabe que eles na Previ so sabem rir da desgraça de nossos colegas endividados por culpa da propria Previ a do Banco.
Pode ser que com todo o barulho e declaraçoes que os aposentados vao dar, ELES tomem vergonha na cara e realmente agilizem ate um credito antecipado.
Se eu nao estivesse com um problema de saude familiar, eu ia ate montado num jegue para mostrar que neste corpo de 76 anos ainda tem muito homem para bater de frente com estes canalhas que nao tem coraçao.
Parabens pela corajosa iniciativa, vou ficar de olho nos canais de TV na terça para ver se passa o nosso bloco e treme toda a Previ.

Raul Silva Brito

Anônimo disse...

BABACA ANONIMO das 10:16, talvez o protesto não seja de cuecas, estarão lá, todos bem vestidos de Palhaço que é o que a situação está pedindo, resolvendo o problema de muita gente que lhes serão eternamente gratos, tenha certeza.
No entanto voce poderia tirar umas férias, coisa chata de mal resolvido desocupado, ficar dando pitaco de dentro do armário. Que NOJO.
Elisabeth

Anônimo disse...

Infelizmente não tenho condições de ir ao peladaço. Moro em Santa Catarina e a grana curta não me permite este deslocamento. Lembro aos heróis que participarão que não esqueçam as faixas e cartazes para mostrar para a platéia presente. Dr. Medeiros, elabore as palavras de ordem a serem gritadas ali. Sucesso!

Anônimo disse...

Como tem sujeito covarde e dissimulado. De todas as formas procuram desestabilizar o mentor do peladaço. Não importa quantos irão, nem qual a repercussão na mídia (se tiver melhor). O que importa é O REGISTRO DO FATO. Isto ficará indelével nos anais de Previ. E de futuro vão pensar melhor. Bravo Medeiros, não dê ouvidos a estes comentários de diversionistas.
Boa Sorte.

ADEMAR disse...

Embora concorde plenamente que devemos protestar/manifestar com todo o descaso que a Previ/BB esta nos impondo, não acredito que o PELADAÇO é uma boa opção, pois tenho certeza que o indice de adesão será baixo. Apesar de não ter coragem de participar de uma manifestação dessa natureza, apoio e louvo que a tem.
Dou aqui, meu irrestrito apoio ao Dr. Medeiros . Quanto é gratificante ter pessoas do seu naipe lutando pela nossa causa, que convenhamos é a luta de gigante contra o Golias.
Eu sempre digo, que lamentavelmete, quando aposentamos ganhamos um inimigo "O GOVERNO", no caso dos funcionarios do BB, acrescente "O BB/PREVI".

Anônimo disse...

Dr. Medeiros:


A pergunta que nap quer calar:



Pq vcs nao fazem uma denuncia formal desse episódia a IMPRENSA?



Tenho certeeza que a mesma publicaria a causa de vcs.

MEDEIROS disse...

Não estou sonhando, nem louco. Estou bem acordado e consciente da validade do protesto. Não é só contra a demora, é também, e principalmente, pelo descaso e falta de informações aos participantes, contra a falta de transparência. Leiam os comentários acima e vejam os apoios, muito superiores aos que tentam me demover da idéia. A imprensa já sabe do peladaço. A Previ e o BB dominam a nacional, mas não a internacional. Tem um órgão do exterior importante que vai divulgar, conto com uma TV também. E nós vamos divulgar sobretudo. O protesto é para nós , para ficarmos de consciencia tranquila. De que fizemos a nossa parte. De que não demos moleza. Se acreditam ou não, problema deles, não nosso. Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo, obrigado pelo número de seguidores que não para de subir, obrigado pelos milhares de acessos, o blog está bombando como nunca. Os gráficos estatísticos nas alturas, agora mesmo tem cerca de duzentos acessando on line. Só isso valeu. Estou firme e tranquilo. Obrigado, gente.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.

Muito estranho, hierarquipamente o Presidente da República e seus ministérios são as instâncias máximas de um povo que é governado sob o direito e a justiça. As decisões finais dos órgãos públicos/governamentais como a PREVI alega pertencer devia obedecer esta escala primária. Porquê aparece a PREVIC como o supra sumo? Acaso esta instituição sabe os valores morais/beneficiários dos aposentados e pensionistas da PREVI? Sabe que nós contribuimos sob a promessa de uma aposentadoria digna? Eu hoje recebo R$1.541,40 APÓS VÁRIOS ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, ENQUANTO EXISTE APOSENTADORIA INTEGRAL PARA MELIANTES E SINDICALISTAS QUE POR MOTIVOS REAIS FORAM PRESOS E HOJE SÃO CONSIDERADOS ANISTIADOS ENQUANTOS AS PESSOAS HONESTAS SÃO TRATADAS COMO MELIANTES.

Anônimo disse...

Não deixem de ler e apoiar a denúncia do colega Luiz Dalton para a PGU, clicando em:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352


antonio barreto

Anônimo disse...

DEIXEM A IMPRENSA PRA LA. A IMPRENSA VIVE DE SANGUE. NAO IMPORTA QUE A DISTRIBUICAO DO SUPERAVIT SEJA JUSTA E LEGITIMA. VAI COMECAR DE NOVO A HISTORIA DE MARAJA. NAO SEJAMOS INGENUOS.COMO PESSOAS CALEJADAS PELA VIDA COMETEM EQUIVOCOS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Admiramos sua coragem e vontade de nos defender!
Creio que o nome BB/PREVI não ficará impune com essa manifestação!!
Estamos torcendo delonge e muito BOA SORTE!!!!

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

o BB e a Previ dominan a Imprensa nacional?

Quer dizer que se algum orgão ou pessoa representativos dos aposentados fizerem uma denuncia formal a IMPRENSA, a mesma nao vai dar ouvidos?
Já tentou acionar o Datena? Ratinho? e afins?

Depois de acionados e eles derem ouvidos, duvido que a IMPRENSA jornalistica não dê ouvidos.

Uma sugestão: procurem o Jornal da BAND na pessoa de Bores Casoy.

caos e ordem disse...

Olá Dr. Medeiros, pergunta que não quer calar, as colegas aposentadas e as pensionistas também estão convidadas? Olha que no meio delas tem umas coroas que ainda dão uma boa meia sola.

Anônimo disse...

Meu filho e desenhista e fez cartazes e faixas para o encontro na porta da Previ.Vamos la pessoal do Rio e quem puder,nao importa quantos seremos mas chamaremos a atençao de muitos.
Deus vai nos iluminar.

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros, só posso louvar sua iniciativa que será coroada de sucesso.
O que mais me incomoda nesse caso,não é falta do crédito, é a arrogância dessa diretoria de achar que não nos devem nenhuma informação. O que afinal resultou das alterações no nosso Regulamento, por acaso nosso futuro está indo ralo abaixo,é bom começar a fazer um pé de meia que a PREVI não será mais aquela. Tenho pavor de BOLHAS, odeio BOLSAS, foi assim que descobri onde fica Kuala Lumpur, e minhas aplicações no vinagre. Bolhas estouram, bolsas caem....
E a minha aposentadoria ali toda investida nisso, se der lucro tenho que dividir, se der prejuízo, é todo meu. Haja.....
Elisabeth Oste

Rogério Luiz Carvalho disse...

Bravo Dr. Merdeiros, é isto mesmo, temos que mostrar para esta gente que não vamos ficar de braços cruzados esperando o tempo que êles
bem entendem, estão nos enrolando como sempre enrolaram. evamos de peladaço contra a PREVI/BB/PREVIC.
Obrigado pela defesa dos aposentados do pb1. Abraços, Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Unknown disse...

PELADAÇO NA PREVI:
Já comprei a passagem. Vou de Webjet.Já apartei a boiada e dou ela inteira.

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

ernandez2008 disse...

Pessoal,

Acho que descobri o dia que vai sair o dinheiro. É uma teoria Chinesa. Pelas contas será na proxima terça-feira. Veja porque.

Este ano é o Ano do Din Din:

Não sei se o DIN DIN (R$R$) vai aparecer mas achei interessante esse fato raro.

Este ano outubro terá,5 sábados,5 domingos e 5 segundas-feiras.
Isto somente acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como 'MONEY BAGS'.

Repassem para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece em 4 dias,
baseado no Fengshui chinês. Quem parar não recebe, diz aqui.....
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Sugiro portarmos faixas e cartazes.

Este será um aprendizado, um embrião, para as muitas manifestações que espero sejam feitas, PARA QUE ELES NÃO LIQUIDEM A PREVI! ! ! ! !

Refundemos a PREVI! ! ! !

Acomodação e alienação NÃO! ! ! !

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Medeiros.
Nenhuma causa estará perdida, enquanto houver um abnegado que lute por ela.
Dá-lhe macanudo!
Mostra pra eles o que é macega braba e que a valença de um homem é seu ideal.
Não esquece que nos covardes se dá de prancha, e nos valentes se dá de talho.

Anônimo disse...

PETIÇÃO CONTRA A RESOLUÇÃO 26 ETC.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352


Favor assinar e divulgar! ! ! ! !

Anônimo disse...

Obrigado a todos estes herois que estarão na linha de frente!!!Vai valer demais a pena! Apenas, sr. Medeiros, não esquecer alguém para as filmagens. Caso não apareça a imprensa teremos condições de editar um vídeo para o You Tube. Talvez com efeito mais devastador!!!

Anônimo disse...

Alguém ouviu falar do Flores nesta celeuma toda? Onde está o presidente da Previ que não se manifesta? Será que já murchou e está prestes a cair do galho? Peladaço neles, esses sonegadores de informação. Será que, depois disto, nossos eleitos terão a coragem de virem pedir voto novamente? A informação virtual está nos colocando numa nova era, basta tão somente um bom lider coordenar, como é o caso do Dr. Medeiros, e a coisa acontece. Quem duvida, verá.

Anônimo disse...

Nosso coração esta aflito Doutor Medeiros,cada mês que passa a situação agrava,as contas vão vencendo,cheques pre datado e a ilusão do dia é uma indiferença ainda maior.

Nossos ditos representantes estão esperando a ação de colegas como o Senhor disposto a enfrentar tudo para melhorar a vida dos que menos tem.

Nós não temos dinheiro para ir ao Rio de Janeiro RJ mas nosso pensamento vai estar la ao lado dos Colegas que vão.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Medeiros,

Parece que a coisa pegou!! Tô sabendo de caravanas de Minas e São Paulo!!
Esperamos que nossos colegas aposentados e pensionistas do Rio estejam com vc. na terça-feira p/ PELADAÇO!!!!

MEDEIROS disse...

Pensionistas e aposentadas estão dentro do peladaço, sim. Principalmente agora que as mulheres estão por cima. Não podem faltar. Serão muito benvindas e darão colorido especial ao peladaço, que pega fogo. Enquanto isso, a Previc e a Previ mantem o silencio. Até quando ? Já são mais de sessenta comentários, recorde absoluto. Quase dez mil visualizações. Terça feira alcançará quantas ?

Anônimo disse...

Colega Dr. Medeiros, permita-me que assim o chame. Mantenha-nos informados de tudo que está ocorrendo por trás das cortinas da comédia "superávit", já que a PREVI nada diz, nada esclarece e a muda ANABB esconde o jogo. Estou na Paraiba e não posso comparecer ao panelaço, mas mandarei alguém com uma foto minha vestido em uma cueca "zorba" para lembrar que na epoca da citada grife BB e PREVI eram verdadeiros e sinceros.

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros!!! Infelizmente sou do interior de São Paulo, Araraquara e não poderei comparecer. Estarei torcendo muito por voces!!!
Chamem Datena, Globo,e se for possivel filmem para colocarmos no yootube.
Sucesso!!!!
Pensionista, Julita

Anônimo disse...

Colegas que irão à manifestação: Deixem claro que não é só pelo superávit, mas também pelo descaso com que estão nos tratando.

Escrevam nas faixas, frases do tipo:
QUEREMOS RESPEITO!
QUEREMOS TRANSPARÊNCIA! e, claro:
QUEREMOS A NOSSA PARTE DO SUPERÁVIT!

E se aparecer alguém da imprensa, deixem tudo isso bem claro. Sei que a intenção é essa, mas às vezes na hora, acabamos esquecendo. Então, fiquem firmes. Lutem por nós, que não podemos ir.

Anônimo disse...

Dr Medeiros receba meu apoio e minha manifestação de apreço por nossa luta!Viva o peladaço!Que eles sintam o peso dos aposentados e pensionistas!

PAULO SEGUNDO

Dejair disse...

Vamos ajudar?
Para todos nós que por motivo financeiro ou outro que impençam de estar presentes a manisfestações na hora da reunião de PREVI terça-feitra às 12:30, peço que orem por todos os envolvidos nesta reunião para que Deus os iluminem, e nos tragam boas notícias.
De minha parte estarei sempre orando por eles, aqui no Centro Espirita Caminho de Luz.
Dejair.

Anônimo disse...

Ah, e deixem claro pra imprensa, que essa história de marajá não existe há muito tempo, ficando somente o descaso. Se precisar, mostrem o espelho (não esqueçam de levar) Elejam alguém para falar sobre tudo o que está acontecendo.
Tem que se tomar cuidado, pois a imprensa sempre esteve contra os funcionários do BB, chamando-os de marajá. Mostrem pra eles quem são os verdadeiros ricos nessa história. Quem está ganhando muito para lutar por nós e não faz nada.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por favor, leia a petição do sr. Luiz Dalton, no site abaixo, e verifique a possibilidade de imprimir e distribuir aos jornalistas que compareceram ao Pedalaço na sede da Previ, considerando que tal petição é de domínio público, tendo em vista a gravidade da DENÚNCIA ali oferecida. Dessa atitude vamos poder conhecer o tratamento que esses orgãos de imprensa darão a essa denúnica. Engavetar ou não. Veremos


www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Se me permite o sr. Luiz Dalton, transcrevo a inicial da petição da petição encaminhada ao PGR.

Abaixo o documento encaminhado por nosso colega em 18 de janeiro de2011.



Assunto: CF e Lei Complementar nº 109/2001: Denúncia contra desrespeito a direitos assegurados

Porto Alegre (RS), 18 de janeiro de 2011.


Excelentíssimo Senhor
ROBERTO MONTEIRO GURGEL SANTOS
Procurador Geral da República – PGR
SAF SUL, QUADRA 4, CONJ. C
70.050-900 - Brasília - DISTRITO FEDERAL

Senhor Procurador Geral,

Cônscio dos direitos e deveres que me asseguram a Constituição Federal - CF, no pleno exercício da prerrogativa de cidadão, venho à presença de Vossa Excelência, dirigente maior da Procuradoria Geral da União - PGU, “responsável, entre outras atribuições, pela fiscalização da aplicação das leis, a defesa do patrimônio público e o zelo pelo efetivo respeito dos poderes públicos aos direitos assegurados na Constituição”, para DENUNCIAR flagrante ameaça contra direito coletivo e patrimônio privado (poupanças acumuladas por vidas int eiras para asseguração do justo ócio da velhice) praticada por entes do poder público federal. O que se reivindica é a intervenção de Vossa Excelência como fiscal da correta aplicação da lei (custos legis) para a proteção do hipossuficiente.
Cidadão modesto, septuagenário, me aposentei no Banco do Brasil (BB), ao qual servi com desvelo por mais de 36 anos. Dediquei os melhores tempos da vida à instituição. Como funcionário, ocupante de cargos em comissão e, depois, já jubilado por tempo de serviço, como diretor de empresas do conglomerado BB.
Infelizmente, hoje, a velha “Casa”, como afetivamente a tratávamos, tornou-se, mercê de mentalidades tacanhas e neoliberais, insensível usurário. O Banco rasga a tradição de fomento e desenvolvimento e de apoio a empreendedores pequenos, micro e médios, produtores rurais, industriais, comerciais e de prestação de serviços. Esquece-se que a grandeza e pujança da bicentenária instituição têm origem nas lutas de homens e mulheres abnegados que se entregaram de corpo e alma às causas da instituição – metas que se confundiam numa perfeita simbiose com os grandes projetos do país -- à qual esses serventuários se devotaram com lealdade reverencial.
Os atuais condutores do Banco do Brasil, contaminados pelo vírus do estado mínimo do neoliberalismo de mercado, rebaixam salários num processo aviltante de proletarização do pessoal. Castram vantagens conquistadas a duras penas, demitem, terceirizam, fragilizam benefícios, desmotivam, sobrecarregam os servidores com tarefas absurdas e enterram o engajado passado de desenvolvimento usufruído pelo velho BB.
Não se pejam de utilizar manobras contábeis escusas, já objeto de severas críticas de entidades analistas de operações bancárias e financeiras não só no país, como no exterior. Tudo para inflar artificialmente os balanços com valores que usurpam ilegitimamente da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil a já mais que centenária PREVI.
O Banco se deixou levar subalterno e agora, onzenário, não passa de instituto comercial por excelência, guerreando pela ocupação dos mercados financeiros estimulado pelos juros escorchantes cobrados em detrimento da produção e do desenvolvimento.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Até que enfim encontramos alguem cujos interesses coincide com os nossos, aposentados do BB. Todo ano a diretoria da PREVI, gastando com hotéis, aluguel de cento de convenções, explica a nós os resultados obtidos, quando a nau mundial navega a favor dos ventos. Obter resultados positivos nessa situação é obrigação, não se trata de resultados obtidos por genialidade, alterar o prejuizo em lucro, isto sim trata-se de genialidade e procedimento dos verdadeiros administradores. O pessoal da PREVI, se tivesse o mínimo de raciocinio compreenderia que eles são gestores de fundos de terceiros, aos quais DEVEM OBRIGAÇÃO DE INFORMAR. Mas a realidade é outra, eles se julgam proprietários, aliás, lacaios do BB.

Anônimo disse...

Colega Dr.Medeiros.

Pelo que estou vendo, haverá uma boa concentração de "Cabeças Brancas" em frente a PREVI. Mesmo que não haja tantos participantes, esta será o início de uma NOVA ERA nas relações do aposentado e pensionista com nosso fundo de pensão. Vá em frente! De uma maneira ou de outra estaremos lhe apoiando. AVANTE COLEGAS DO RIO DE JANEIRO! CHEGOU A HORA! NÓS PRECISAMOS DE VOCÊS!

Anônimo disse...

O Dr. Medeiros está coberto de razão, aliás acho que nunca teve tanta. E nós devemos apoiá-lo para nosso bem.

Anônimo disse...

A Previ tambem ja esta se preparando para enfrentar o Peladaço, estao providenciando esclarecimentos e nota junto a imprensa ok.

Anônimo disse...

DIZEM NAO BASTIDORES QUE ALGUNS NA PREVI ESTAO PREOCUPADOS COM O PELADAÇO, ENQUANTO OUTROS RIEM E NAO ESTAO NEM AI PARA ESTE PROTESTO.
MAS A MAIORIA TEME A REPERCUSAO DA IMPRENSA, PORQUE A IMAGEM DA PREVI E PRINCIPALMENTE DO BANCO PODE SOFRER LISURAS DESNESSARIAS PARA O ATUAL MOMENTO.

BOA SORTE A VOCES!

Anônimo disse...

Escuta Jose, porque voce nao vai la para porta da Previc em Brasilia, ficar de cuecas, aqui no RIO voce nao vai conseguir liberar credito algum.
Pura perda de tempo.
E assim mesmo, quem nao tem mais oque fazer e fica criando tempestade em copo de agua.
Nao adianta, podem ficar NU, que o credito depende da Previc.

Anônimo disse...

Agora mais do nunca o peladaço está fazendo história. Àqueles que se preocupam tanto em observar leis, mas silenciam quanto uma resolução atropela uma Lei complementar, nosso repúdio.
Ao bravo Dr Medeiros que se converteu em ícone desta jornada, o nosso eterno reconhecimento e aplauso.

Anônimo disse...

Colegas CARIOCAS ou que vivem no Rio,
Chefou a hora! Não é mais possível continuarmos parados e vendo levarem nossas economias de mais de trinta anos de trabalho e deidicação ao BB.
O BB e o Governo estão roubando-nos, atropelando as leis e tudo por achar que estamos "velhos e acabados". Vamos mostrar a eles que estamos bem vivos e alertas aos nossos direitos.
Parabéns Medeiros por sua iniciativa deste PROTESTO E DENÚNCIA !!

Anônimo disse...

Colegas CARIOCAS ou que vivem no Rio,
Chefou a hora! Não é mais possível continuarmos parados e vendo levarem nossas economias de mais de trinta anos de trabalho e deidicação ao BB.
O BB e o Governo estão roubando-nos, atropelando as leis e tudo por achar que estamos "velhos e acabados". Vamos mostrar a eles que estamos bem vivos e alertas aos nossos direitos.
Parabéns Medeiros por sua iniciativa deste PROTESTO E DENÚNCIA !!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:08 a notinha é tipo o que temos na pag 74 da REVISTA VEJA, de 09 de fevereiro 2011?
Muita lambança né????

Anônimo disse...

O babaca de 17:19 deve ser da tiurma
dos ladroes,ou seja, da quadrilha....
Se manca Ze Mane.

Unknown disse...

Dr. Medeiros,
TIVE QUE CANCELAR UM OUTRO COMPROMISSO, MAS ESTOU CONFIRMANDO MINHA PRESENÇA,NO PELADAÇO, TERÇA-FEIRA, AS 12;30, EM FRENTE AO PALACIO DO MOURISCO, EM BOTAFOGO.
ESTOU INCLUSIVE, COM O CARTÃO DE EMBARQUE NA MAO E O CHECK-IN JÁ FEITO.
jOSE lUIZ pEREIRA lAMAS.

Anônimo disse...

Bravo Dr Medeiros!
Bravo associados da PREVI!
Bravo aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro!
Vamos lá! 3a. feira às 12:00 em todos em frente ao prédio da PREVI.
VAMOS BOTAR NOSSO BLOCO NA RUA!!!

Anônimo disse...

Parabéns a todos voces que estarão participando do peladaço. Infelizmente não poderei estar com voces, mas estarão todos em minhas orações.
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Colegas,

Acho que uma medida importante no peladaço e que eu acho que teria um impacto grande seria o de levar pelo menos um ou mais colegas desses que tem complementação na faixa de R$ 700,00 com seus respectivos contra-cheques para mostrar à imprensa. Mesmo que tenha que ser feita uma vaquinha para custear os seus deslocamentos. Acho que causaria impacto porque essa importância, conforme nos informa, hoje, a Folha de São Paulo, é menor do que o salário de uma empregada doméstica nos grandes centros.

Anônimo disse...

Caros colegas,

Fiz uma conta simples:
- Superavit a ser distribuído :
R$ 7.500.000.000,00 ;

- Data de sua apuração e valor aportado para distribuição :
31.08.2010 ;

- Se referido valor fosse corrigido simplesmente pelos indexadores da caderneta de poupança, teríamos a mais cerca de
TREZENTOS MILHÕES .... ISSO MESMO
TREZENTOS MILHOES A MAIS E QUE A PREVI ESTA SE APODERANDO.

Simplesmente REVOLTANTE. è um verdadeiro caso de POLÍCIA e não de JUSTIÇA.

ROUBO ... ISTO É UM ROUBO

Luis-BH disse...

Boa sorte aos corajosos companheiros, especialmente ao Dr. Medeiros, mentor da manifestação.
Votei NÃO ao acordo, porque os valores seriam muito baixos para o tamanho do superávit e já imaginava que fariam de tudo para protelar o crédito.
O banco e a Previ agem de má-fé sempre. São os legítimos representantes do capitalismo selvagem, da hipocrisia e da demagogia.
Infelizmente não posso ir, mas desejo muito sucesso.

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! BOMBA!
È o que vai cair na cabeça do BB, quando o documento for divulgado.
Está sendo elaborado um documento, muito bem feito, a quatro mãos, falando da incompetência dos dirigentes do BB em produzir receitas e lançam mãos de artifícios ilegais ( Res. 26 X LC 109 ), retirando dinheiro da PREVI, para inflar seus balanços e produzir lucro.
Quando o mercado tiver conhecimento dos fatos, os acionistas e investidores correrão, num efeito "estouro de manada", para vender suas ações e retirar seus investimentos no BB, pois com dinheiro não se brinca.
Ai não vai adiantar presidente do BB, nem presidente do Banco Central, ou até presidente da República, querer desmentir, vai ser uma verdadeira manada desgovernada em busca de um porto mais seguro.
Vamos quebrar o Banco do Brasil.
Divulguem isso aí no peladaço.
Parabéns Dr. Medeiros pela iniciativa e pela coragem.
Já vemos alguns comentários que, com certeza, é alguém da PREVI ou do BB, tentando desestabilizar o movimento. Isso só vem a confirmar que estamos no caminho certo.
Este embrião logo crescerá e aí não vai ficar pedra sobre pedra.

Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

QUEREM APROVACAO IMEDIATA DA PREVIC?
QUEREM CREDITO IMEDIATO TAMBEM?
ENTAO SEU ALVO É A DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL E AS AMIZADES INTERNAS E A TROCA DE FAVORES COM A PREVIC E O PROPRIO GOVERNO.
PRONTO, AI ESTA TODO ENTRAVE.

BOA SORTE !!

Anônimo disse...

Nao é boataria, meu gerente que é meu amigo pessoal ja havia afirmado que a cupila do banco deu ordens para a Previc segurar, existe mesmo amizades internas entre eles e troca de favores.
Credito somente dia 20/03 ou ainda com possibilidade de sair depois do carnaval.
Isto colega Medeiros, alem de palhaçada é uma maldade.

Olivio Lima Filho

Anônimo disse...

Mas colega Medeiros, muitos da gerencia do banco sa sabiam antecipadamente que o credito so viria em março, ora, isto é sacanagem, nós aqui de panacas, tendo otimismo e esperanças e eles ja sabendo que tudo estava armado antecipadamente.
Assim nao dá, tem que protestar é uma vez na semana na Previ, na fente dos bancos e etc, é muita sacanagem mesmo.
Credito JA, ou aguentem o tranco!!

Paulo Borba

Anônimo disse...

Desde dezembro, que meu gerente ja sabia que o credito sairia somente em março.
Pergunto como pode ser isto, que raio de armaçao foi esta, iludir oa aposentados, que coisa mais mesquinha e maligna.
Colega Medeiros, chega deste plano maquiavelico, pau neles, que paguem o que é nosso por direito, nesta hora o estatuto do idoso nao serve para nada??
Cade a lei neste pais??

Vitor Mendes

Anônimo disse...

Estatuto do idoso?
Ah, nao me façam rir, quando se trata de grana, salvem-se quem puder.
Os velhinhos que esperem sentados, e eles la comendo lagosta, caviar e tomando seu bom vinho.

Soares

Anônimo disse...

Olha, nem deveria de falar, para nao deixar a coisa mais acessa do que ja esta.
Mas talvez o Medeiros confirme com sua fonte.
Eles nestas reunioes da Previ, falam mais de investimentos e ate bobagens, do que aprovacao e credito do superavit, isto nao é especulaçao, mas um fato.
Pergunto: Sendo assim, com este desinteresse entre eles mesmos, nao tem como agilizar nada.


Adalberto

Anônimo disse...

A Previc demora para dar seu OK, porque os diretores do banco estao segurando.
Como existe uma troca de favores internamente, gentilezas hoje, amanha podem ser retribuidas.
Sou da gerencia do BB, mas nao concordo da forma injusta que estao tratando os aposentados.
Depois deste necessario e importante protesto na Previ, ja deveria se pensar imediatamente em Panelaço nas agencias do BB, pois digo a voces que eles tem mais culpa da demora que a propria Previ, que neste momento pouco pode realmente fazer.
Se a diretoria do BB acenasse positivamente para Previc o credito saia em 24 h.
Quem manda na coisa meus camaradas é o BB.

V. M

rosalina de souza disse...

Doutor Medeiros

Apoio esta iniciativa que deveria contar com a presença de todos os colegas do Rio de Janeiro RJ.

Vamos partir para ação, não vou por questões financeiras,neste momento não há condições,mas apoio a iniciativa.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Aparecida de Goiânia - Goiás

Anônimo disse...

Blog do Colega Marcos Cordeiro.
fez uma linda homenagem a sua iniciativa.

O povo unido jamais será vencido !!!

Vamos Aposentados e Pensionistas do Rio de Janeiro vamos travar esta luta em favor de todos.

Vamos vencer pela FÉ.

Anônimo disse...

Peladaço neles,
Mas fiquem atentos a elementos estranhos infiltrados em nosso meio, tentando descaracterizar o movimento fazendo cenas de nudismo e promiscuidade para chamar a atenção e jogar a população contra os aposentados/pensionistas.
Que os colegas fiquem bem atentos a esses sujeitos, não atendam provocações a façam exatamente o que é para ser feito, protestar.
Porque temos conhecimento de que a mídia vai estar presente e o bicho vai pegar.
Boa sorte compenheiros, Deus é conosco,
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

É assim que se constroi uma luta, vamos vencer com garra e determinação.

Uma sugestão:

vamos organizar um tipo de convite e disponilizalo para que todos mandem a seus amigos do Banco do Brasil.aposentados e pensionistas.

Vamos informar a todos o que esta acontecedno.

UNAP-BB,ACORDA BB, FAABB, AAFBB,ANABB,CONTRAF CUT, CECÍLIA GARCEZ, JUAREZ BARBOSA, ROMILDO GOUVEIA, TODOS ENGAJADOS NESTA LUTA.

Anônimo disse...

MARCHEM TERÇA SOBRE A PREVI E SE PUDEREM NO MESMO DIA SOBRE ALGUMA AGENCIA DO BANCO, ATAQUEM AS DUAS FONTES DO ENTRAVE, POIS EU TAMBEM ACHO QUE O BANCO ESTA TRAVANDO A COISA LA NA PREVIC, VAMOS MATAR 2 COELHOS COM UMA CAJADA SO.

PARABENS CORAJOSO MEDEIROS, E BOA SORTE.

OTELMO LUZ

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 10:35, em gênero, número e grau. O Banco é, e sempre foi o maior VILÃO, desde o assédio moral quando éramos da Ativa, até hoje, quando mereceríamos curtir nosso descanso tranquilos. Panelaço neles, ou, Peladaço neles.
Obrigado Dr. Medeiros pela coragem, e que tenha muito SUCESSO.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não sei qual sua situação, embora torça que ela seja muito melhor que a minha e grande parte dos aposentados e pensionistas. Para qualquer reajuste a não ser o que obedece ao INPC é sempre um novelo sem ponta, devido a tantos intermediários quem tem que aprovar. Pergunto ao Sr.: quando a PREVI investe vultosas quantias em estranhos negócios é preciso este circo todo?

Anônimo disse...

Está claro que o crédito saírá. Está claro que sairá no momento adequado para nenhum segmento ou nehuma liderança sair se vangloriando que foi ele que pressionou e teve sucesso. Assim é discutível se o peladaço, panelaço ou "qualquercoisaço" produzirá algum resultado imediato, pois está sendo organizado por apenas um segmento. Se não houver o envolvimento de outros segmentos de nossas representações é possível que o peladaço apenas entre para o folclore de nossas mobilizações.

Anônimo disse...

Todos na Previ dizem desconhecer o protesto de nome Peladaço, quanta ingenuidade nao é mesmo?
Querem menosprezar o protesto, se fazer de SONSOS, por isto o protesto tem que estremecer aqueles OUVIDOS que insistem em ficarem surdos, cegos e ultimamente mudos, enquanto os nossos colegas aposentados ja estao sofrendo humilhacoes e ELES nao dando a minima, porque gozam de altos salarios e nao tem pressa realmente em agilizar a situaçao, ja que estao com suas contas bem GORDAS entao para que a urgencia em resolver os pepinos dos outros.
Olha Previ e BB, os tempos mudaram, na era digital as coisas andam numa velocidade incrivel e correm o mundo, o credito pode atrasar, mas a CASA VAI CAIR PARA VOCES, nao tenham duvida disto, tudo começa com uma pedra de domino inicial e vai caindo umas sob as outras, ate todas virem ao chao.

QUEM VIVER VERA!

Paulo Fontana

Anônimo disse...

UM ALERTA

Dizem que seu protesto de nome Peladaço sera barrado antes de chegar na Previ ok.

Anônimo disse...

O pedalaço, panelaço, ou qq outro nome, precisa sair sim !! É UMA DENÙNCIA QUE NÃO PODE SER PROTELADA pelos riscos a que estamos correndo. Não precisa "dar certo", ou seja, ter que sair os R$ rápido. O que precisa é ESTANCAR a sangria nos nossos recursos.
Deu pra entender, ou quer que eu desenhe !!
VAMOS COM TUDO !! É PRECISO URGÊNCIA !

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Não é de duvidar que hoje após as 5 horas da tarde a Previ solte mais um daqueles comunicados dizendo que a PREVIC encaminhou o processo para novos ajustes no regulamento do PB-1.

Tudo com relação ao Panelaço de amanha?.

Eu acredito que eles são capazes de tudo para protelar esse pagamento.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Medeiros, boa tarde!


Medeiros, gostaria que o sr. Luta-se pelo aumento do prazo do financiamento imobiliário, hoje este prazo eh de 240 meses. Tanto CEF, como BB praticam prazos de ateh 300 meses.

Seria possível o sr. Comprar esta causa???

Unknown disse...

Ao anônimo 12:20,

Colega, suas palavras tem uma conotação contundente, é como se todo mundo não tivesse paciência e acossadamente estivesse cobrando o Banco/Previ por uma querela; veja que tem gente que se aposentou com 35 anos de serviço, antes de 1998, com comissão de agência, ganha dezenas de milhares, enquanto uma parcela significativa se aposentou após a data da reforma previdenciária do FHC e está aí miserando seus R$1.200. Você acha Anormal essas pessoas protestarem porque estão passando fome? Saiba pois que não está nada claro que o crédito sairá; veja o acordo, um documento pífio onde não consta valores, índices, ou qualquer cláusula que obrigue a PREVI a pagar o que verbalmente prometeu, uma armadilha aos tolos ou esfomeados que aprovaram na ilusão de receber qualquer trocado; é muito fácil negociar com famintos, qualquer migalha cala a fome.
Ou vossa senhoria é da ala dos petralhas?
E se a PREVIC jogar lama no ventilador? Nem 20 de fevereiro, março... aí é aquilo que a turma do NÃO, que teve a consciência do momento, ingressar com ações para receber judicialmente.
Estamos diante de um fato gravíssimo, os comunistas estão querendo liquidar a PREVI, vale tudo para evitar o assalto.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo agora ha pouco do teu protesto de nome Peladaço, nunca ri tanto na minha vida
Infelizmente Jose, pode ficar nu se quiser, mas credito somente depois do parecer final da Previc OK, sr.Peladaço Medeiros.

Anônimo disse...

Olá anônimo 14:25, não adianta aumentar prazo, se voce já tem finaciamento da Carim, os contratos são impagáveis como diz o advogado que contratei, as fórmulas de cálculo do saldo devedor são um abuso, minha casa nem vale o que ainda estou devendo prá Carim (e olha que fiz alguma benfeitoria nela)e meus 240 meses estão acabando. Portanto, mais 60 meses não resolveriam, não conseguiria pagar.

Anônimo disse...

Vê-se que o movimento está vitorioso desde já. Independe de quaisquer outros desdobramentos (melhor se repercutir bastante). O fato é que estará registrado na história e o bb, vilão maior da lambança final, vai sofrer as consequências. Tem diretor com as barbas de molho. É bom começar pensar em outras boquinhas, pois esta no bb está com os dias contados, para a maioria deles. Fiquem certos que o movimento já é do conhecimento de todos os escalões. Falta apenas seu arremate final para a consagração da idéia.
Muito Obrigado a todos que estão envolvidos positivamente nesta empreitada.
A HORA é AGORA. A SORTE ESTÁ LANÇADA.

Anônimo disse...

Colega das 14:25

O problema do financiamento imobiliário da Previ não é a questão de ser 240 meses ou 300 meses mais sim o fator idade da maioria dos participantes.

Veja que o aumento de 20 anos para 25 anos o prazo do finanicamento só beneficiaria os aposentados e as pensionistas com menos idade ja que fator limitador é 80 anos de idade.

Um aposentado que tenha hoje 65 anos de idade só pode contratar o Financiamento Imobiliário por 15 anos ou 180 meses.

Isso que tem que ser corrigido,no nosso plano da carim,talvez com a criação de um seguro,ou alguma coisa neste sentindo.

A cada ano que passa estão aumentando o endividamento dos aposentados e pensionistas e esses financiamentos estão ficando impraticaveís.

Se for usar o Programa minha casa Minha vida do Governo federal terá ainda melhores condições de fazer o financiamento pois os limites deles foram aumentados,enquando na Previ voce não consegue comprar nem das favelas das grandes cidades é isso sem dizer o tamanho da PRESTAÇÃO que torna inviavel o financiamento ou o segundo financiamento.

Abraços Leornardo

Anônimo disse...

Vamos colocar à mesa para estudos, junto com os outros ítens, para êste 1º semestre, o recebimento do nosso pecúlio em vida. O que acham?

Fernando Seabra disse...

Dr.Medeiros, parabéns pela atitude, a essa altura o protesto je deve ter acontecido.Na minha opinião o nosso grande inimigo é o BB que nos roubou a vida inteira e continua roubar-nos na nossa velhice.Solicito que investigue, se dentro da legalidade nós aposentados do BB podemos solicitar que a PREVI faça nosso crédito em outro banco que nos trate com mais respeito.Seria mais de 1 bilhão de reais fora dos cofres desse nosso inimigo.
VAMOS ENCERRAR NOSSAS CONTAS NO BB.
Fernando Seabra
Belém do Pará