TUDO PREPARADO NA PREVI, MAS QUANDO SAI ?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Oba ! Está tudo preparado na Previ para fazer o nosso pagamento do superavit quando a Previc aprovar o Regulamento, segundo Celia Larichia, conselheira deliberativa e Cecilia Garcez ex-diretora da Previ, ontem divulgadas.  Portanto, não fiquemos mais apreensivos. O crédito não sairá junto com a folha de 20 de fevereiro nem com a folha de 20 de março. Sairá em folha suplementar que já está pronta na Previ, só aguardando o sinal verde da Previc. Mas quando ?

Esperava-se que o parecer da Previc saisse rapidamente, já que vinha acompanhando o processo desde o início. Quando os ajustes no Regulamento foram feitos certamente a Previc deve ter sido comunicada. Se não o foi então mais uma falha aconteceu, Meu Deus !

O processo encontra-se na Previc desde sexta feira, dia 28 de janeiro. Já é quinta feira, dia 3 de fevereiro, e nada. Especula-se muito sobre o que está acontecendo.

Mas nos tranquilizam. Celia informa que se tratam de procedimentos internos.  Que procedimentos internos são esses, meu Deus !  Tão demorados.

Procedimentos normais, burocráticos, coisas de órgão do governo. Meras recomendações. Não pensemos o pior. Nada de cogitar besteiras. Nada de imaginar armações. O que que é isso ?  Não importa o que aconteceu com o benefício especial de renda certa, onde houve armação à bessa, agora é tudo diferente. Ninguém está enganando ninguém. Então porque o mistério com os ajustes no Regulamento, meu Deus !

A demora faz parte do processo. Está tudo dentro do previsto. Meu Deus !

Lá na Previc se esperava mais agilização. Lá dentro trabalha atuária que já foi funcionária da PREVI.  Lá na Previ teve funcionário da PREVIC atuando. Todo mundo se entende, apesar do pouco tempo de vida da PREVIC. Meu Deus !

Olha, acho que atingi o nervo. O que recebi de gritaria, pedindo inclusive que me calasse, que me comportasse, que me acomodasse, que aguardasse, que não fizesse nada, me recriminando, me criticando. Não esteve no mapa. Tudo vindo de gente boa, conhecida, que não gosta de ralé.  Acho que pela primeira vez atingi em cheio na virilha com o peladaço, que vem ganhando adesão ampla e irrestrita, inclusive com repercussão no exterior, vejam só, e na imprensa. Gente jovem também está interessada em se solidarizar. Já temos uma baliza tipo globeleza. Vai toda pintadinha.
Um desbunde.

Mas aqui pretendo fazer um reparo. Isa Musa me escreveu email afirmando que não se referira a mim quando falara em reprovar notícias oficiosas, que sabe - e sabe - que minhas fontes são quentes. Reclamou que dei a entender que ela sabia do texto dos ajustes e não divulgava. Se ela soubesse, me afirmou, divulgaria, como é do seu feitio. Então, se dei a entender, aqui fica a reparação devida, Isa. Não gosto de cometer injustiças com as pessoas.

Quanto ao demais acho que está esquentando, aqui em Porto Alegre, 40 graus, em Uruguaina 42 graus, aí no Rio 44 graus, e em Brasilia... Será que os procedimentos internos chegaram a seu término ? Será que é hoje que termina o périplo da PREVIC ?

Quem viver verá !

52 comentários:

Anônimo disse...

Burocratas estes "barnabés do governo", hein ?*
Eles achavam que a nomeação para esta autarquia era só prá se colocarem e receberem regiamente polpudos vencimentos do erário público, sem atrasos .

Agora tem que se incomodar com alterações de regulamentos "dos outros"?.
Ainda tem que instruirem os 100 novos funcionários recem contratados..
Puxa, que trabalheira danado, sô...
Isto vai dá uma canseira, dá muléssstia..
Inda bem que amanhã é sexta-feira...(SERÁ QUE VAI DÁ PRAIA?)

*PÔ ASSINAM E REMETAM LOGO ESTA JOSTA PRÁ PREVI

Anônimo disse...

Medeiros, o sr. que tem uma alta fonte dentro da Previc poderia se comunicar com ela para saber notícias sobre como está o andamento por lá.

Salomão disse...

Caro Colega, acessando teu blog acompanho, em tempo real, a enrolação que está sendo a "distribuição" do superavit da Previ. Peço que continues utilizando tuas fontes e nos atualizando quanto à liberação do que nos é, por direito, devido. Obrigado.

Dorinha disse...

Ok Dr. Medeiros,
Gostei mt do seu post. Acho bom qdo machuca os calos dos grandões. Se houver a necessidade do peladaço, acho que vou estimular um grupinho de aposentados aqui de Fortaleza. Depois de tanto massacre, talvez até o pessoal que votou SIM, queira fazer parte.
Valeu Dr Medeiros, obrigada pela luta

Anônimo disse...

Caríssimo Dr Medeiros, vc está parecendo vinho, a cada dia fica melhor. A bem da verdade as tuas idéias, para muitos estapafúrdias, sem dúvida que, não só são viáveis, como certamente estão atingindo o propósito. Então, eles que paguem para ver! Parabéns.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Pelo fato de a temperatura, como Você mesmo afirmou, estar alta aí em Porto Alegre, em Uruguaiana, no Rio de Janeiro, aqui em Araruama e em todas as cidades do nosso imenso Brasil é que peço licença para colocar um ponto de vista sobre a participação nos blogs. Imagino que seria salutar para todos os blogs hoje existentes e voltados para os interesses dos associados do “PB-1” que:
1º) – as pessoas, na medida do possível, se identificassem já que, em princípio, não estariam fazendo nada de errado apenas emitindo a sua opinião sobre determinado assunto posto em discussão;
2º) – procurassem desarmar os espíritos e redigirem os seus textos tentando, de forma civilizada e educada, agregar algum tipo de valor ao que está sendo exposto;
3º) – não insistissem em justificar as suas posições baseando-se exclusivamente no resultado do plebiscito; ex.: se o não tivesse vencido isso ou aquilo já teria acontecido e por aí vai;
4º) – entendessem de uma vez por todas que quem optou, pelo sim ou pelo não, valeu-se democraticamente da alternativa que julgou ser a mais correta no momento da votação;
4º) – postassem comentários contendo informações somente de fontes fidedignas e que efetivamente servissem para dirimir dúvidas e tranquilizar a todos os frequentadores do espaço; e, finalmente,
5º) – não tentassem fomentar a discórdia, o ódio e a divisão no seio da comunidade de associados pois, assim procedendo, estaremos nos enfraquecendo e praticando exatamente a tática do “adversário”. Entendo que as sugestões são bem simples e superfáceis de serem implementadas. São voltadas para uma comunidade composta na sua imensa maioria por cabeças brancas, de boa educação e de escolaridade elevada. Valeu?

Anônimo disse...

João Claudio

Sera que este apagão no PREVI no dia 5 e 6 não tem haver com a implementação do pagamento ?
Vamos torcer.

Serra Talhada -PE

Blog do vovô disse...

Colegas.
Chega as raias do sadismo, o que alguns colegas sem escrúpulos divulgam sobre a possibilidade do crédito do Superavit não sair em data próxima.
Considero uma falta de respeito e consideração com seus colegas de desiderato, principalmente os que estão em grandes apuros financeiros, divulgar noticias sem a menor prova de sua veracidade, baseadas apenas em afirmações de que o gerente tal ou o amigo, do amigo do cunhado que trabalha em determinado setor de influência, soube que o crédito sai apenas, etc...etc.., e o que é pior, na maioria das vezes, de forma anônima.
Isto é muita maldade gente.
O momento requer muita clareza de raciocínio, bom senso, e principalmente, crédito naqueles que realmente o merecem.
Não adianta nada execrar as pessoas, pois isto não vai ajudar em nada.
Se temos que tomar atitudes, façamos de forma consciente e organizada, (meu caro Medeiros, não entenda como críticas a sua proposta)com a participação de todos os interessados, mas sem desmandos ou disque me disse.
Pensem nisto.
Jose F. Rovere

bernardo.1951 disse...

Medeiros, será que os 7,5 bi do banco também tem que esperar pela Previc? Ou basta um lançamento contábil?
Acho que o "mercado" já saboreou a vitória e só espera pelo espólio.

Anônimo disse...

Pelo menos acabam os boatos de pagamento na folha de fevereiro ou março, o que realmente não fazia o menor sentido.

Rubem Tiné disse...

É, a Previc é dirigida pelo senhor Pena, dá uma pena! que pena, seu pena, ver se não depena os pobres velhinhos, que vão protestar sem pena e sem nenhuma pena a cobrir-lhes as partes. Ou agiliza ou vai ver os velhinhos depenados.

Rosália Maria disse...

Dr Medeiros o senhor tem twitter? Pense numa ferramenta poderosa, tá quase derrubando o ditador do Egito. Sugiro um vídeo contando nossas mazelas e jogarmos na net. Desde já coloco-me a disposição para dar meu depoimento e mostrar o hollerite. Quem for usuário do twitter siga-me @rosaliadeacari.
Só não vou participar do peladaço por residir em Natal e não dispor de dinheiro para a passagem, senão estaria lá pelada pra chamar a atenção da imprensa.

ernandez2008 disse...

É Medeiros,

Já estou tão aborrecido com isso que hoje procurei esquecer esse assunto. Nem liguei o celular para não ouvir lamentações de alguns colegas que me ligam.

Dediquei o dia a continuar com meus estudos, hoje estou mexendo pratiamente com Direito Tributário, ô negocinho chato e cheio de coisinhas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros Só DEUS saber!

Anônimo disse...

E colega Medeiros, se nao sai nada ate amanha, acho que vamos mesmos ver credito so no Carnaval, meu otimismo ja esta por um fio.
As contas atrasadas, pagando juros e eles pelo jeito sem nenhuma pressa, amanha faz 1 semana que foi para a Previc.

Alberto Castro

Anônimo disse...

TUDO PRONTO NA PREVI! QUANDO SAI??

Liguei na PREVIC / 61-2021-2059 e perguntei como estava o processo e responderam que eles tem 30 dias úteis para homologar ou seja até 16/03.
Medeiros por favor acione o Ricardo Pena!!!

Anônimo disse...

Colega Medeiros, sao 19h15, e ate agora no site da Previ so noticias geladas, que neste momento pouco imteressam aos nossos anseios.
Em todo este tempo de aposentado, nunca me lembro de ficar tao decepcionado com a Previ como estou no dia de hoje.
Eu tambem achei que na Previc a coisa seria mais rapida, sem muita burocracia, ja que a Fazenda tinha dado o seu OK.
Serei otimista ate o dia de amanha 04.02 pois completara 1 semana que o processo foi para aquele orgao, se amanha nao tiver nenhuma noticia positiva, entao penso que o credito vai mesmo custar a sair.
Mas vai demonstrar que pode haver coisas um tanto obscuras neste processo.

Danilo Almeida

Anônimo disse...

Ja estou achando que tenho mais chance de pegar ate uma quina ou mesmo a megasena, que este credito sair antes de 20/02.
Estou sendo muito otimista!!

Frederico Dorneles

ernandez2008 disse...

Medeiros,

Me informa quando será a proxima eleição da Previ. Preciso me preparar.

Anônimo disse...

E mesmo um filme de terror sr. Medeiros, somente isto tenho a dizer neste momento.
A Previc e a Previ vao infartar de vez muitos.

Jacinta Quevedo

Anônimo disse...

Frustração, muita frustração!Em pensar que o senhor Ricardo Pena, não tem pena dos velhinhos!

Anônimo disse...

Nao consigo aceitar e nem entender esta demora na Previc, o colega tem alguma ideia do que realmente acontece?

Luis Bastos

Anônimo disse...

POXA COLEGA MEDEIROS, É MESMO BRINCADEIRA TODA ESTA ESPERA E AGORA NA RETA FINAL ESTE DEMORA EM DAR O OK NO PROCESSO, ISTO É SACANAGEM, MALDADE CONOSCO, TEMOS QUE AGUENTAR ATE O FIM NESTE SUSPENSE, QUE COISA GROTESCA MEDEIROS!!!

MARCOS TEDESCO

MEDEIROS disse...

E´realmente um filme de suspense, mistério e terror. Uma barbaridade que não tenha chegado ao seu final. Estão desafiando a nossa paciencia e a nossa saude. Acham normal a demora, mero incidente burocrático, procedimentos internos usuais. Estou fazendo tudo o que posso lá na Previc,junto com inúmeros outros colegas influentes.Mas acho que temos que pressionar a Previ e o BB. Aí que está o problema. Daí parte o tranco e a solução. Onde está aplicado o dinheiro do nosso pagamento se a folha está pronta ? Só pode ser no BB, que ganha spread diário. Quanto mais demora, mais ganha. Chega de enrolação. Superavit já ou peladaço já. Não tem outro jeito.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Em certo ponto este sofrimento que nós aposentados estamos passando devido a inoperância, nigligência, estultícia,descaso que os atuais dirigentes da PREVI destina aos associados faz-nos mais conhecedores, experientes sobre o quê tais poderosos fazem em benefício dos reais donos do patrimônio da citada entidade. Podemos questionar: qual objetivo, meta de tal ou qual que nos representa? Será QUE SUA META É A REALIZAÇÃO PESSOAL? Até hoje custa-me entender, aliás não entendo o porque da PREVI ter um quadro tão fantasticamente inchado. Parece que os sortudos ficam assnentados olhando as núvens passageiras discutindo sobre ficção.

Anônimo disse...

Se depender de pressionar a Previ ou o Banco estamos lascados, porque eles nao estao nem ai com o dilema dos aposentados, o deles ja esta garantido mesmo, e tambem os altos salarios que ganham, entao para que ter pressa com esta VELHARADA GAGA, que resolvam suas pendencias financeiras sozinhos, que façam mais e mais emprestimos e CDC para que tanto a Previ como o Banco obtenham cada vez mais lucros, pois lucro é tudo que interessa.
Estao lucrando com toda esta demora, que beleza, podem engordar seus bolsos todos os dias e os idosos gagas que paguem os juros e amarguem suas ansiedades nos blogs, chorem bastante, enquanto ELES riem a toa.
Rezo para que alguem influente realmente resolva acabar com todo este CIRCO e faça justiça.

Teodoro Americo Lisboa

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros,o senhor tem razão,esta aí a resposta da demora "onde estara aplicado esse dinheiro?"
Que bom então já está rendendo não precisamos nos preocupar, não é? O superavit vem corrigido. E o Acordo também.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Espero que o Sr. não tenha desistido da manifestação. Precisamos demais de pessoas que tenham coragem de agir. Alguns aqui falaram em vídeo para divulgar na internet. Será que tem algum neto ou filho de algum que possa fazer isso por nós?
Pena que eu não tenho dinheiro pra ir. Aliás, não tenho nem pra pagar as contas. Não costumo contar com "o ovo dentro da galinha", mas não poderia imaginar nunca que a Previ faria isso com a gente, então, também peguei dinheiro emprestado de parente, contando em pagar até o final de ano ou no máximo, 20 de janeiro. Ai, ai, ai...


Se fizerem o peladaço e mesmo assim não resolver, se não sair até o carnaval, poderia ser formado um bloco, referindo-se a esse assunto. Criatividade não vai faltar.

Anônimo disse...

Estava vendo o site do sindicato e li:
Já no Banco do Brasil, a PLR é semestral e determina a distribuição linear de 4% do lucro líquido e os pagamentos dos módulos Fenaban e bônus. Para saber o montante, também é preciso aguardar a divulgação dos resultados de 2010, que acontece em 17 de fevereiro
-----------------------------------
Gostaria de entender na hora de dividir o superavit os funcionários da ativa vão receber a parte deles.
Logo o PLR do Banco que os funcionários da ativa recebem também devia ser dividido com os aposentados. Vcs não acham????

Anônimo disse...

Grande Doutor! Puxa, não creio que precisamos de tanta ansiedade. Tudo que vem dos homi é assim mesmo. Mas, o senhor tem prestígio político, fale como Ricardo Pena... Confiamos na vossa força e popularidade!!!!!!

Anônimo disse...

Caros colegas,

Considerando esta resposta de que a Previc tem 30 dias úteis para analisar a documentação, e tendo a Previc participado das reuniões do acordo, chego a conclusão, das duas uma:
- Ou a Previ jogou pra torcida ao dizer que o crédito ia sair rápido para forçar uma aprovação na consulta aos participantes;
- Ou a Previ é que posa de trouxa da história, por achar que poderia atropelar a burocracia oficial.

Seja lá qual for, a atual administração da Previ provou que não tem capacitação alguma, seja moral, gerencial ou administrativa, para conduzir os destinos dos participantes que representa.

Blog do vovô disse...

Colega Jorge Teixeira.
Muito lúcidas suas palavras e colocações.
Concordo em todos os sentidos com o teu comentário.
Um grande abraço aqui de outro gaúcho.

Jose F. Rovere

Unknown disse...

Dr. Medeiros!
Acho mesmo que devemos partir para esse ato de loucura e ao mesmo tempo coragem, por total exaustão.
Devemos ir o quanto antes ao Palacio do Mourisco.
Sugiro chegarmos lá com cartazes, que possam ser lidos a distancia;
Dizendo o que está fazendo o GOVERNO, O MINISTERIO DA PREVIDENCIA, O BB, A PREVI.
ou seja, QUE NAO OBEDECEM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, A LC 109, O ESTATUTO DO IDOSO E, SMJ, AS MANIPULAÇÕES CONTABEIS havidas, O QUE TAMBEM É CRIME.
DEVERIAMOS DAR 24 HS A PREVI, PARA fazer O CREDITO DE TUDO QUE NOS É DEVIDO, POR LEI E POR ACORDO FIRMADO E NAO CUMPRIDO.
ALERTAR A PREVI, QUE SE NAO FOR FEITO O PAGAMENTO NESSE PRAZO, TODOS ALI PRESENTES FICARAM NUS, ACONTEÇA O QUE ACONTECER E QUE A IMPRENSA FOI PREVIAMENTE ALERTADA E POSTA AO PAR DOS FATOS E DO SOFRIMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
José Luiz Lamas.
5.630.040-9

Bed disse...

Senhores,

Uma andorinha só não faz verão. Quem sabe algumas possam agir como uma pedrinha no sapato.

Sabemos que mais dia, menos dias os valores serão creditados. Alguns podem até entender como birra e falta de paciência (nossa).

A verdade é que na votação (embora não fosse capital) sinalizaram para pagamento ainda em dezembro e que tudo estava pré-acordado e com todos os intervenientes alinhavados.

Somente promessas ! Passamos por uma transição de Governo, mas as palavras tem que ser honradas. Não induzam os associados por conta de retórica.

É, por esta razão que, entendo, que devemos tomar uma atitude.
Vamos encaminhar um e-mail para o Diretor Superintendente da PREVIC com cópia para o Diretor da Previ Paulo Assunção. Nos motivos, nada de pré-formatado, cada um tem na essência as suas razões.

Crédito já ! Ou que venham a público, sejam transparentes e justifiquem os seus motivos. Ficar na moita e não dar nenhuma satisfação aos participantes é unilateral e demonstra falta de respeito.

Estamos apenas cobrado aquilo que nos prometeram.

Aos que aderirem :

Ilmo Sr Ricardo Pena Pinheiro
Diretor Superintendente da PREVIC
previc.gab@previdencia.gov.br

c/c
Ilmo Sr Paulo Assunção de Souza
Diretor de Administração da Previ
pauloassuncao@uol.com.br

Obrigado
Antonio C Bednarczuk
Brasília DF

Anônimo disse...

A MARCHA DO SUPERÁVIT (ritmo: marchinha de carnaval)

Ei, o da previ, libera o superávit, libera o superávit!
Libero não! Libero não! Ta na previc, tá na privic.
Mas cadê? Cadê o sasseron? Cadê o sasseron?
“Péra” aí! não é comigo não, não é comigo não.

E os Velhinhos, pra não passar fome
Gritam para os home, gritam para os home
Já pusemos nariz de palhaço e vamos...
Fazer um peladaço, um peladaço, um peladaço

Ei, o da previ, libera o superávit, libera o superávit!
Libero não! Libero não! Ta na previc, tá na previc...

(se gostaram, soltem a imaginação, deêm continuidade).

Unknown disse...

E uma palhacada e nem eh pelo dinheiro, que no meu caso que ganho uma merreca eh so fazer as contas...20% de uma merreca eh uma merreca...eh pelo fato de ver que a certeza que sempre tive sera agora a certeza de uma grande maioria. Pena...Eu avisei e por isso sofri perseguicao de um gerente,omito o nome por piedade, que so posso supor,estivesse a beira da loucura devido as pressoes da epoca, mas que nao desculpa de modo algum e que chegou inclusive a me agredir fisicamente, fato esse, que muita gente sabe.Pena, mesmo.
Francisca Baraldi

Anônimo disse...

QUE POBREZA A PREVI ATÉ PARECE MPAS!

Anônimo disse...

Colega Medeiros, como todo este acordo do superavit foi antecipamente tratado com tais orgaos, inclusive Previc, penso que hoje dia 04/02 caso nao sair o OK definitivo deste orgao, faz lamentavelmente parecer, que existe maracutaia para segurar as aprovacoes e liberar o credito, nao sei se por ordem do governo, do banco, da Previ ou dos tres mesmo.
Nao adianta vir com desculpas da burocracia, se foram eles que disseram que por causa das reunioes antecipadas tudo seria facilitado e o credito poderia sair inclusive em dezembro, entao nao tem desculpas.
Fevereiro ja é tempo demais para este assunto ainda nao estar resolvidoo.
Ate eles da Previ estao preocupados porque sabem que ja estao passando dos limites.
Se a Previc demorar mais ainda para dar o OK no processo, tambem esta de parceria nesta armaçao injusta, nao tem explicaçao que sustente tal demora e voce colega Medeiros sabe disto, 1 semana para este processo que foi planejado antecipadamente é tempo suficiente para tal aprovaçao.

Armando Monteiro Dias

Anônimo disse...

Sera que a Previc ou o Eicardo Penna,esta ganhando por fora para segurar este processo?
Ja esta começando a levantar este tipo de especulaçao.

Valdir Nunes

Anônimo disse...

E ai colega Medeiros, vai esperar todo mundo ficar realmente pelado para marcar a data do Peladaço, daqui uns dias ate meu cartao de credito vai para a cucuia, e vou comprar passagem para o Rio como?
Ja tem varios colegas meus totalmente PELADOS, tem muita gente que esta comendo hoje e pagando para amanha.
O nome do rotesto de Peladaço faz jus ao momento.
Vamos deixar que esta situaçao torne-se mesmo um PESADELO, ja esta visto que eles nao vao pagar tao cedo e que a Previc tambem esta no meio desta armaçao nefasta.
Acho que o governo quer se fazer de santinho, mas esta metido ate o "pescoço" junto com o Banco e Previ, sao todos farinha de mesmo saco, estao todos de comum acordo e segurando o credito ao maximo possivel, e isto, colega Medeiros, muitos da gerencia do Banco ja estao a par desde o final de dezembro.
Nós é que somos os palhaços deste circo, se nao agirmos, vai ser que nem cachorro na corrente, so sabe latir, enquanto o ladrao rouba tranquilamente o patrimonio.

Vitor Muniz

Anônimo disse...

É, a Previc deve estar levando alguma vantagem com esta demora, custo a crer nisto, mas devido aos valores desde acordo, deve ter gente de todos os lados, levando algum por fora para atrasar o credito o quento puder.
Se voces engolirem que é por causa da burocracia do governo é melhor voltarem para cursar o ensinho fundamental.
Tem coelho nesta cartola e, é dos GRANDES.

Paulo Camarro

Anônimo disse...

O MEDEIROS, SE NAO SAIR NADA HOJE LA NA PREVIC, VAMOS AGILIZAR O PELADAÇO, ESPERAR MAIS OQUE?
FICAR SOMENTE LAMENTANDO-SE E AMEAÇANDO PELADAÇO, VIDEOS E ETC?
OU AGIMOS AGORA OU ELES VAO CONTUNAR DANDO BOAS RISADAS DISTO TUDO.
ELES NAO TEM PRESSA, PARA QUE A PRESSA, ESTAO COM O DELES GARANTIDO E REALMENTE GANHAM UM OTIMO SALARIO, TALVEZ ATE MAIS UMA BEIRINNHA PARA ENROLAR O PROCESSO, ENTAO PARA QUE A PRESSA?
E VOU DIZER MAIS, SE VIER CREDITO EM 20 DE FEVEREIRO ISTO SIM É OTIMISMO, PORQUE DO JEITO QUE A COISA ESTA SENDO CONDUZIDA É MESMO MAIS PROVAVEL EM MARÇO.
E VAMOS CONTINUAR AQUI SOMENTE NA TEORIA, ORA VAMOS A AÇAO, JA TEMOS PROVAS O SUFICIENTE QUE A COISA MUITO ESTRANHA E SEM NENHUMA TRANSPARENCIA.

CARLOS VALERIO

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Mais um final de semana sem perspectivas do crédito!!
Acredito que o sr. já está fuçando tudo na PREVIC!
Com certeza semana que vem através de sua influência, teremos boas notícias.
Vamos pescar!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigos

Peço a DEUS que nos ilumine neste momento, que de a paciencia
de Jacó e a força de Sansão e a paz de Maria, sei que não é o momento, mas neste momento estamos na mão destes senhores e infelismente pouco podemos fazer, não vamos ficar nos remoendo, mesmo que estejamos passando por dificuldades financeira, vamos perservar nossa saude, nossa familia porque se não agirmos assim morreremos, ai sim vai de encontro aos desejos destes filhos do demonio.
zé roberto

Carlos Mariano disse...

Dr. Medeiros.
Liguei agora na PREVI para saber se o valor a ser creditado seria:
240% referente a dez/2010/
20% referente a janeiro?2011 e, em 20 de fevereiro os 20% e assim por adiante.
A atendente informou que ainda não tem essa definição. Ou seja, pode ser como acima ou, o pior, 240% a partir do mes da aprovação.
Eu só quis confirmar e recebi esse absurdo de resposta eis que na minha santa ignorancia acredito que as instancias que aprovam não podem alterar a data de validade e implementação dos valores. Para mim esses valores já são devidos, a não ser que haja impecilho na lei que obste tal acordo.
Por crer ser de grande interesse de todos previdentes solicito sua opinião como advogado a respeito.
Agradeço seus esforços por nossos direitos.

Anônimo disse...

Eu ja comprei com cheque pre-datado minha fantasia de palhaço para sair no carnaval, bloco pelados da Previ, Ala Palhaços do Sasseron.

Tulio Ribas

Anônimo disse...

Medeiros, a passarela ja esta pronta para o teu bloco desfilar.
Quando vens?

So rindo.

Anônimo disse...

Pois é, nobre colega Medeiros, sexta feira, dia 04/02, fim de tarde, 1 semana completa de processo na Previc e no site da Previ somente destaque BESTA, a coisa esta muito delicada para o nosso lado, eu ate ja fico enjoado so de soletrar as palavras superavit e Previ, chego a ficar com nauseas.
Vou ser bem sincero, ja estou querendo que a Previ e sua atual gestao va pros QUINTOS DOS INFERNOS!!!
Passou da conta e do limite suportavel.

Vladimir Mendonça

Anônimo disse...

Quanto a Previc ou o Ricardo Penna esta levando para enrolar a aprovacao ate onde der?

Alvaro

Anônimo disse...

Quero parabenizar a Previ e seus atuais representantes, estou separando-me da minha esposa neste exto momento por causa das grandiosas promessas de credito imediato que fizeram, eu sinto-me depois de 71 anos de voda um verdadeiro JUMENTO em acreditar nestes carniceiros que estao como uma especie de virus administrando a Previ e o Banco, e acho ate pela demora tambem a Previc.
Alguem disse que lucro e tudo que pensam eles, pois eu vou mais alem, eles querem sugar tambem se for possivel a ultima gota do nosso sangue tao suado de anos de serviço.
Infelizmente a minha esposa tinha razao no que dizia sobre nao esperar milagre sobre o credito e eu nao dei ouvidos a ela.
Fui o responsavel por colocar ela pela primeira vez no SPC, nao ha desculpas para isto, se eu fosse GURI, mas de barbas e cabelos brancos começar a fazer burrada, nao tem desculpa.
Desculpe cologa Medeiros se uso o teu tao prestativo blog para este desabafo, quem sabe alguem da Previ e etc nao leia e resolva tomar vergonha na cara, cambada de mal administradores, nem redigir um acordo direito sabem.

Walter Netto

Unknown disse...

Me permita Dr. MEDEIROS, mais uma vez me pronunciar em seu BLOG.
PASMEM COLEGAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!
No site a seguir consta o seguinte texto, onde logo no inicio fala que O CGPC, É UM ORGÃO REGULADOR PROVISORIO e, SMJ, em nenhum lugar autoriza tal orgão a transferir o patrimonio da PREVI, para o BB, ou seja, dinheiro do aposentado ao ex-patrão, o BB.
Se ja houve alguma alteração nesse texto do site, desde ja, peço desculpas.
SENAO E MESMO UMA CONSPIRAÇÃO, UMA TRAMA DIABOLICA, contra idosos e aposentados e pensionistas, afronta a CF 88, a LC 109, AO REGULAMENTO DA PREVI e ao ESTATUTO DO IDOSO.
PRA MIM ISSO E CASO DE POLICIA...
Dr. Medeiros, por favor, nos ORIENTE, para as providencias legais e criminais CABIVEIS.
(...)7. O Conselho de Gestão da Previdência Complementar – CGPC.
Trata-se de um órgão regulador provisório, nos termos do art. 74 da LC 109/01, até que sobrevenha a lei ordinária de que trata o art. 5º da referida lei complementar.
Sua composição é dada pelo art. 2º do Decreto n.º 4.678, de 24 de abril de 2003:
Art. 2º O CGPC é integrado:
I - pelo Ministro de Estado da Previdência Social, que o presidirá;
II - pelo Secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social;
III - por um representante da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Previdência Social;
IV - por um representante do Ministério da Fazenda;
V - por um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;
VI - por um representante dos patrocinadores e instituidores de entidades fechadas de previdência complementar;
VII - por um representante das entidades fechadas de previdência complementar; e
VIII - por um representante dos participantes e assistidos das entidades fechadas de previdência complementar.
Suas atribuições são dadas pelos Decreto n.º 4.678/03. São elas:
• regulação, normatização e coordenação das atividades das entidades fechadas de previdência complementar (art. 1º);
• atuação como órgão de caráter recursal, cabendo-lhe apreciar e julgar os recursos interpostos contra decisões da Secretaria de Previdência Complementar (art. 4º).(...)
ATT.
Jose Luiz Pereira Lamas

Lei é LEI,o resto é "resto", disse...

Conselho de Gestão da Previdência Complementar - CGPC - é um orgão regulador "PROVISÓRIO" (?)

SIM ! conforme o artigo 74 da LEI COMPLEMENTAR 109/2001.O CGPC deverá ser regulado SOMENTE POR LEI ORDINÁRIA !!!- é o que reza o artigo 5º da mesma LC 109/2001, que obedece a Lei Maior (a Constituição Federal promulgada em 1988 )
Isto chama-se hierarquia das Leis.
(nunca, JAMAIS, UMA SIMPLES "resolução da CGPC -ou outra qualquer- poderá modificar o que reza uma LEI COMPLEMENTAR , esta sim no caput das Leis( abaixo apenas da CF.)
Logo: Se a LEI COMPLEMENTAR 109, manda distribuir superavits apenas aos assistidos, JAMAIS a resoluçãozinha 26 da CGPC poderia ordenar distribuição de 50% (ou mais, ou menos) para a Patrocinadora (BB, no caso do PB1 da Previ)