VAMOS PARA A PRAIA ?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tem uma canção que diz:"VAMOS A LA PLAYA QUE EL SOL JÁ VEM", em portunhol, naturalmente.

Estou na praia mas o sol não veio. Uma chuva chata persiste em atrapalhar. Mas na semana passada tinha sol, o sol do superavit.

Assim, pude comemorar as chamadas "merrecas" que recebemos como adiantamento e que estão gerando um monte de confusões. Houve quem não recebeu até agora. Houve quem ficou de fora. Houve quem achou, com razão, que o imposto de renda foi mal aplicado. Etc., etc., etc. Sem falar daqueles que, também com justa razão, não se conformam com o BB ter se adonado da outra metade do superavit indevidamente, pois rejeitam a resolução 26.

Como é costume no blog, enquanto vou procurando pregar a necessidade de pressionar nos questionamentos das contas, vamos mudar o nome de reprovar para questionar, sem dúvida mais correto, para motivar uma mobilização de nossos colegas entendidos em ciencias contábeis e atuariais, uma ciencia sem dúvida misteriosa e esotérica, no sábado procuro dar um refresco, uma arejada, para desestressar.

Escolhi, então, como assunto de hoje a praia de Atlantida, município de Xangri La atualmente, antes era de Capão da Canoa, onde veraneio há muitos anos, desde 1975, portanto há mais de trinta anos.

Como prometi, tratei de comemorar comendo pastel de camarão, cerveja,  chope  e pagode.. Como hoje me cobram tudo o que falo - e estou me lixando para eles - as fotos dizem tudo.

Importante é ressaltar que entre meus amigos aqui da praia tem muita gente de minha cidade natal, Uruguaiana.  Mantemos amizade há mais de sessenta anos. Uma maravilha. Jogamos tenis inclusive. Jogávamos lá em Uruguaiana após o expediente no Banco e continuamos jogando agora. E´algo notável que a gente às vezes deixa de valorizar.. Um fenômemo, a raquete nos unindo fora da quadra, porque dentro é aquela competição...

Na foto tirada naquele dia na praia, bem embaixo desta postagem, está minha esposa ANA com várias amigas, sendo que uma também é casada com funcionário do BB, que ingressou comigo em Uruguaiana. E´´ a Marilu, minha amiga de infância, casada com o Nelson Fagundes. Na fot comigo, mais acima, estão também a Nora, casada com meu saudoso e queridíssimo amigo Amaro Oliveira, o Tuta, e a Marisa Barbosa, também amiga de infancia em Uruguaiana. Infelizmente não está na foto a querida Zaida, casada com meu melhor amigo, o Octavio Lunardi, também colega de BB, que foi gerente e inspetor, atuando com destaque. Está na fotode baixo também a Chuca, casada com meu amigo cel. Veiga, do Alegrete, e a Carmem, ao meu lado, na foto de cima, casada com meu amigo o médico pediatra Bebê Oliveira.

E´ agradável quando a gente busca nas raizes a força para esta etapa de nossas vidas, que chamam erradamente de melhor idade. Ah !  Melhor é para os médicos que tratam da nossa próstata e reumatismos. A melhor idade para nós já ficou para trás. Agora tratamos de aproveitar o que a vida nos proporciona do jeito que dá. Ah ! Que saudades de outrora, da aurora da minha vida, daquelas tardes.....

Mas vamos que vamos porque temos também muitas alegrias para desfrutar nesta fase. E´ preciso apenas coragem e bom humor.E saber onde encontrar a felicidade para desfruta-la.

Ontem achei um velho quadro e pendurei na parede de minha churrasqueira. Ele diz o seguinte: "A FELICIDADE SE ENCONTRA É NAS PEQUENAS ALEGRIAS'.

Pensem nisso, enquanto lhes desejo um bom final de semana, com muito sol. Até segunda feira.

DELENDA CARTHAGO - REALINHAMENTO JÁ

29 comentários:

Tunin disse...

Descanso bem merecido para um leão defensor das causas do menor. Abraços.

Anônimo disse...

Medeiros voce esta muito bem nestas fotos, devia tomar juizo e ficar de vez pela praia, tomando teu chopp...
Voce como é uma pessoa muito bem informada, ja deve saber da reuniäo no dia 01/04 sobre aprovaçäo de pensäo integral para as pensionistas.
Aproveite e traga as propostas dos participantes, quem sabe nao se aprove tudo de uma vez nesta data.
Bom Carnaval para voce e o teu bloco...

Rubem Tiné disse...

Sem querer colocar água no chopp do Doutor, sou mais as praias nordestinas: Coqueiros, areia branquinha e água quentinha, porém, brincadeiras à parte, tens razão, devemos aproveitar o que temos, vamos aproveitar para carregar as baterias e como diz um poeta pernambucano, num frevo rasgado: "Pernas pro ar, que ninguém é de ferro!"

Anônimo disse...

MEUS PARABÉNS COLEGA JOSÉ MEDEIROS E A TODOS OS QUE ESTÃO PODENDO DESFRUTAR DESTE CONFORTO TÃO MERECIDO.
QUE POSSAM CONTINUAR USUFRUINDO PLENAMENTE COM MUITA SAÚDE ENQUANTO FOR POSSÍVEL.

DESTACASTE O DETALHE QUE ME CHAMOU A ATENÇAO E É A REALIDADE.
MENTEM AO MUNDO COMO TODO ESTE SISTEMA QUE A MELHOR IDADE É ESTA. ESTA PARA MIM QUE ESTOU CHEGANDO AOS 60 ANOS; E COM CERTEZA NÃO É A MELHOR IDADE; PELO MENOS NÃO SINTO QUE SEJA;VI MEUS PAIS DEFINHAREM;CHEGANDO TROPEGOS AOS 86 ANOS.
AMBOS FALECIDOS; O QUE ADIANTA VIVER COM 86 ANOS CAINDO AOS PEDAÇOS.

MAS NÃO VAMOS RELEMBRAR DESTAS MAZELAS.

BONITAS AS FOTOS;SAUDAÇÕES PARA TODOS OS PRESENTES; ACREDITO QUE DEVE SER MARAVILHOSO ESTE CONVÍVIO E SEM INVEJA NENHUMA DE MINHA PARTE QUE TODOS OS AMIGOS; PARENTES ; POSSAM USUFRUIR DESTES MOMENTOS MARAVILHOSOS.

MEUS PARABÉNS A TODOS E QUE MOMENTOS MARAVILHOSOS E QUE POSSAM DESFRUTAR DURANTE MUITOS E MUITOS ANOS ;BELOS MMOMENTOS IGUAIS A ESTES. MUITA SAÚDE PARA TODOS.

AQUI O GRITÃO ; HELENO P NOBRE; MATIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANONIMO ; ATÉ A MORTE. PARABÉNS E BOM FIM DE SEMANA.!

Anônimo disse...

mister MEDEIROS....
SEGUINTE:
O QUE VC., CHEFE DE BANCA, TEM A DIZER SOBRE:

"STF RECONHECE DIREITO AA REVISÃO DE APOSENTADOS EM 98 E 2003", ACORDAO DE 15.02.2001.

I AHI MANO...HAHHAHAH

AGUARDO RESPOSTA, CLARO, SEM IRONIAS..., POIS TRATA-SE ASSUNTO/PENDENGA FORA DO AMBITO DA PREVI.

ESTOU AGUARDANDO....SE FOR O CASO...


VAMOS LHA PRAIA...OK...

LUIZ CARLOS DOS SANTOS
MAT. 6445591-2

VIDA LONGA A TODOS DO BLOG....

Anônimo disse...

ja se encontra no site da Previ o novo regulamento

eh so seguir:
conheça a previ - normativos - regulamentos

deem uma olhada no ART.89

fala sobre os 50% do Banco

triste!!!!

antonio barreto

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Outro Panelaço no Rio:

26/02/2011 | 15:28
Protesto dos trabalhadores Varig

Caro e prezado CH se possível coloque na seção Bronca Geral esta chamada. Obrigado desde já. Vamos lá pessoal do Aerus Varig. Vamos participar deste protesto com muito bom humor. Afinal de contas podemos protestar com bom humor (porque é carnaval) e podemos também mostrar que nós, aposentados, pensionistas e demitidos da Varig, estamos vivos e bem vivos. Vamos continuar a reclamar do que nos tiraram de forma vil e cruel. Vamos todos participar deste protesto com muito bom humor na segunda-feira de carnaval ( 07 de março de 2011 ) na Cinelândia Rio de Janeiro a partir das 15 horas ( concentração no prédio da Biblioteca Nacional ). Venha e traga sua fantasia de protesto. Vamos mostrar que estamos vivos e bem vivos e vamos continuar a reclamar pelo que fizeram com todos nós, trabalhadores da Varig.

José Paulo de Resende
Niterói - RJ

Fonte: Bronca Geral- Site do Cláudio Humberto

Unknown disse...

Medeiros,

Vejo que os comentários minguaram; já receberam parte do superávit..., bocado comido, bocado esquecido. Posso não participar do seu fórum assiduamente, mas todo dia leio seus posts, e cada dia lhe admiro mais pelo seu modo de encarar as dificuldades, passas a ideia de uma pessoa que sabe aproveitar a vida, um bon vivant, no bom sentido. É isso aí, curta bastante porque você merece.

Anônimo disse...

Meu caro MEDEIROS, CHACAL disse.
Esta foto diz tudo: Do lado de uma grande mulher existe um baita de HOMEM. Digo isto por razões própria, pois estou casado com uma baita mulher. com quem vivo a nada menos que 37 anos e tenho 6 lindas filhas. Bom. Voltando ao assunto que nos enteressa. Não tenho muito o que acrenscentar.Depois daquele réu confesso de um nobre colega, que nos presenteiou com subsídios
importantíssimos para desmoralisarmos de vez este tal de SALOMÃO, não nos resta nada menos que partimos para o confronto. A única arma que disponho, não é como a sua e de tantos outros que aqui convivemos, mas é o dom de ser poeta e compositor, e nem por isto me refutarei de exercela em nosso benefício. Abraços a todos.

Anônimo disse...

CHACAL de novo.
Mudando de assunto, só pra de constrair. Vou comentar o que saiu em primeira página num jornal de minha cidade.Uma tal vereadora-( do PT) entrou com uma emenda na nossa câmera para apreciação, que o Prefeito públicasse mensalmente uma relação de todos, mais ou menos 2000 funcio fazem e quanto ganha. Isto prova
a falta de assunto que esta turma do PT tem. Se assim for, porque não pedir que a tal dilma, aliás bem pequeno, também não liste o nome dos 168.000 síndicalistas nomeados pelo seu colega lulinha-(mais uma vez pequeno), para cargos sem menor necessidade com sálarios mínimo de $12.000,00.
É de encher o SACO.
Um dia vou me meter em política só para confrontar enta CAMBADA.
FUI.
MURILO HALLAK - CHACAL
Sem medo de dizer que sou de São joão del-Rei-mg.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Bom final de semana e bom descanso. Vc é daquelas pessoas que ajudam a humanidade evoluir. Muito Obrigado. Recarregue as baterias que os próximas peleias serão duríssimas.

Anônimo disse...

É isso aí, Medeiros!

Essa é a Vida (igual a das fotos)que Todos queríamos ter.

Essa é a Vida que os Aposentados e Pensionistas MERECEMOS!

Só Alegria!!!!!

rgp Cambé-pr disse...

E isso ai, Mestre, um otimo relaxamento e que as boas ideias lhe brotem na cabeça, e toda proteçao deste mundo, lhe desejo, eu e minha familia, aqui de cambé-pr. aposentado rgp. tudo de bom e muita saúde ao sr. e sua grande família, e vamos em frente, que o barco da vida anda e nao para, e saiba que eu tambem gosto muito de samba, so que nao sei sambar no pe, mas brinco com a timba, tamborim e arranho um violao, saudações.

Anônimo disse...

REALINHAMENTO JÁ, será que vamos ter que ir para a porta da Previ, para começarem com a mesa de negociações:

Pensões para 80%

360/360 OU 30/30 AVOS

Cesta Alimentação p/todos aposentados.

Parcela Previ

14 salário

PLR também para os aposentados

Vamos que vamos Dr. Medeiros, já estamos quase e março - em junho tem que estar tudo resolvido.

A PREVI É NOSSA!

Anônimo disse...

No fim do ano passado, A PREVI divulgou que cerca de 10.000 pessoas seriam beneficiadas com o benefício mínimo de 70% da PP. Para eles, R$ 8,67, R$ 10,00, etc.. é um grande benefício. Que alguém responda: se isso não for deboche, é o que, então? Veja o texto:

--------------
Pelo menos período, de seis anos, os aposentados e pensionistas que recebem complemento mínimo de aposentadoria ou de pensão concedido com base na Parcela Previ, terão a concessão de um Benefício Temporário correspondente a 70% da Parcela Previ. O que é isso? Atualmente cerca de 10.000 pessoas, sendo que dentre essas, 5.750 pensionistas, recebem da Previ o valor do Benefício Mínimo. No Regulamento do Plano de Benefícios nº 1 consta que valor do Benefício Mínimo não será menor do que 40% da Parcela Previ. Hoje o valor da Parcela Previ é R$ 1.968,03, de forma que o menor benefício pago pela Previ é 40% disso, ou R$ 787,21. Assim, o que foi acordado é que, por seis anos, esse Benefício Mínimo será de 70% da Parcela Previ, ou seja: R$ 1.377,62, de sorte que cerca de 10.000 pessoas serão beneficiadas.

Anônimo disse...

MEDEIROS.........
VOSSA MÊRCE EH F......
MEU VOTO SERÁ não AO BALANÇO DE CAFAG/JESTES...
INTÉ....

Anônimo disse...

Gostariua de sbaer:

14º salário


Fim da PP




que quer dizer isso?

Anônimo disse...

É Dr. Medeiros o Sr. tá podendo! Numa bela praia cercado de belas mulheres! Parabéns!
Você é o cara!

Anônimo disse...

É triste constatar que o Anônimo das 12:53 do dia 26.02, que deve ser o mesmo da reunião de 30.02, repito, é muito triste constatar que um cabotino deste seja nosso colega do PB1. Eu classifico o referido incursionista como EXCREÇÃO humana, cujo prazer maior é ridicularizar os bravos que defendem os verdadeiros donos do PB1. Agora quer desmoralizar até as viúvas pensionistas, dizendo de uma reunião para aumentar o vencimento para 100% em primeiro de abril!!!Uma pessoa assim devia ler um pouquinho da Bíblia e ver o que Jesus diz sobre as viúvas e os órfãos.

Anônimo disse...

Caros Colegas e Dr Medeiros,

No Brasil toda e qualquer negociação fica sempre para depois do carnaval.

Até, todos retornarem a seus postos e cargos, teremos chegado em abril.

Portanto, toda e qualquer "MESA DE NEGOCIAÇÃO ", se dará a partir de ABRIL.

Teremos, então somente três meses dos SEIS sugeridos e propostos, quando da negociação em 2010.

Minha pauta:

_ CESTA-ALIMENTAÇÃO, as demandas judiciais teem um custo alto para a PREVI e a mesma não está equalizando CUSTO/BENEFÍCIO, até mesmo com TUTELA ANTECIPADA;

- BET sobre parcela do INSS;

- BET/13o. antecipação;

- EXTINÇÃO PARCELA PREVI, pode ser sem retroatividade;

- REALINHAMENTO;

- 360/360 (Também com inúmeras ações judiciais).

A verdade de tudo que a PREVI e o BANCO sabem muito bem o que está para ser negociado e em PAUTA.

Vamos ver se nunca ficará para o ano que vem, pois a cada dia morrendo cerca cinco colegas o PREVI desembolsará bem menos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Realinhamento já.

Pensão para 80%.
Revisão do benefício inicial 30/30 avos.
O caso dos AUTOPATROCINADOS.
14º salário.

Celso Bernardes
Formiga/MG

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Fiz a observação abaixo, no Plano de Benefícios da Previ aprovado pela Previc em 14/02/2011 e gostaria de sua opinião:
Art. 89 - parágrafo 1º - O Benefício Especial Temporário somente será devido enquanto houver saldo suficiente no Fundo de Destinação da Reserva Especial de Participantes para a cobertura da totalidade dos valores mensais.

Deveria também ter para o Patrocinador um parágrafo equivalente e não tem, ou estou errado?
Celso

Anônimo disse...

Então o novo minimo da Previ plano 1 é R$ 1.377,62, ou ainda vai ter gente que não vai ganahr nem a metade disso?


Qdo ligamos para a Previ, os funcionários dão informações desencontradas: uns dizem que os R$ 1.377,62 realmente é o novo minimo do Ploano 1 e outros dizem outra coisa.

Agora vai saber queme stá com a razão?

Oscar disse...

Medeiros,

Recebi mensagem da Elisabeth Oste comentando observação que ela fez no Regulamento do PB1, onde, vigente desde 14/02/2011, consta no artigo 82 a seguinte alteração:

O enunciado "Parágrafo único - A utilização dos recursos descritos no caput será feita com base em:
I - Nota Técnica Atuarial específica;
II - o que dispõe o artigo 20 da Lei Complementar 109, de 29.05.2001;” foi substituido por:

"Parágrafo único - A utilização dos recursos descritos no caput será feita com base em:
I – Nota Técnica Atuarial específica;
II – II – na legislação aplicável;”.

Quer dizer, trocaram a "Lei Complementar 109" por "legislação aplicável".

Medeiros, qual o seu parecer sobre este conteúdo no contexto do imbróglio Superávit e das negociações em pauta? Será um sofisma?

Cordialmente,
Oscar A. Feldmann
Blumenau SC

Anônimo disse...

Anônimo de 26 de fevereiro de 2011 12:53
Por quê você não aparece e entra em contato comigo.
cantosi@uaivip.com.br
Para falarmos desta forma é preciso sair do anonimato que é crime.
Celso Bernardos
Formiga/MG

MEDEIROS disse...

Nesta fase , antes do carnaval, em que nos andamos devagar, estou publicando alguns comentários do outro lado por dois motivos. Primeiro para sabermos o que eles estão preparando e segundo por uma questão de democracia. Não podemos ficar só com nossas opiniões. E´necessário um pouco de divergÊNCIA E SE FOR MALDOSA azar o deles.

Anônimo disse...

Cara! Com tanta coroa arrumada ao lado o doutor ainda reclamando superávit? Puxa! Troco a minha aqui de casa por qualquer uma das belezuras que estão ao seu lado. Principalmente, da última foto, a segunda, a que está de maiô verde. Eta negócio arrumado!!! Olha, olhando essas fotos e espiando com o rabo de olho aqui do lado a minha mulher cochilando em frente a TV, acho que me casei com um homem, por engano...

Anônimo disse...

Pois é Medeiros, o sol reina sempre aqui em Salvador!!!Praia? Todos os dias!!!De segunda a segunda!!!Fique com inveja!!!Após o Carnaval estaremos aqui firme e forte.

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS APOSENTADOS,

ESSE NOSSO COLEGA CUJAS INICIAIS SÃO HPN, MAIS PARECE COM AQUELA PERSONAGEM DE UM FAMOSO QUADRO DO PROGRAMA CHICO ANISIO SHOW ONDE SEU MARIDO DIZIA "CALA A BOCA OFÉLIA"