VAMOS QUE VAMOS ! NÃO PODEMOS PARAR !

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gostaria muito de continuar me referindo ao acontecimento do dia 8 de fevereiro, o peladaço na frente do Palácio Mourisco, sede da Previ, no Rio de Janeiro. Foi um episódio marcante para mim. Inesquecível. Lendo as mensagens, especialmente os emails, chorei de emoção várias vezes. Melhor assim, senão meu coração poderia explodir de tanta felicidade.

Alguns colegas, inclusive infiltrados que lá estavam, procuram desvalorizar o protesto, alegando que lá só estavam meia duzia de gatos pingados, que não derrubamos muro de Berrlin nenhum e que, principalmente, de lá não saimos com o superavit na mão. E procuram, ainda mais, insinuar que tenho interesse em valorizar o evento para fins inconfessáveis.

Como voces podem ver, primeiro eles ameaçam para que não vá, para que não realize o ato de protesto, e depois procuram minimizar o evento.

A nota da Previ mencionando que respondia a indagações de tudo o que é jeito, sem mencionar o nosso movimento presente em suas dependencias, é, mais uma vez, patética, ridícula e insincera, para não dizer até que mal-educada.

Procurei demonstrar com fotos o que foi o peladaço e contei o que lá aconteceu sob a minha ótica. Participantes que integram o blog Previplano1 igualmente forneceram relatos fieis do acontecimento.

Sobre os resultados cada um tire suas conclusões .Publiquei fotografias para comprovar as palavras, e calar os descrentes. Marcos Cordeiro escreveu uma crônica em seu blog, intitulada Calçada da Fama, que é para ficar na história da nossa literatura. Maravilhosa, empolgante, lindamente escrita, sem mencionar nomes. Não precisamos de promoção nesta altura da vida. Precisamos é do superavit. Precisamos é de colegas que abracem as causas dos colegas e não a dos  seus interesses próprios.

Falei só das flores no peladaço, das mulheres valentes e bonitas que lá estavam nos prestigiando e nos ancorando. Uma me disse , só levam voce preso daqui debaixo do meu cadáver. Emocionante. Mas houveram percalços, sim. Um me pechou fisicamente quando afirmei que o superavit não era do BB e levou um ponta pé nas canelas. Ficou lá embaixo, não subiu para o terceiro andar. Fui provocado, também, por duas vezes. Mas sobrevivi, com meus fieis escudeiros, da aventura. O ato foi limpo, ordeiro, digno e representou o início de uma nova postura de resistência.

Mas não vou falar mais do peladaço. Outros que falem. Tenho efetivamente resultados concretos. E muito bons, acreditem. Boas notícias também. O ato foi positivo. Repercutiu nas esferas certas. Mostrou que estamos vvivos e atentos. Demonstrou que cumprimos a palavra empenhada. Desde o início eu não disse que meu objetivo era o blog do Medeiros chegar na Previ? Pois não só chegou como entrou. Está lá na foto. E rimou: OLHA NOS AQUI, O BLOG DO MEDEIROS NA PREVI.Prometi e cumpri. Eles duvidaram e levaram. E como disse, graças a voces, que tem me apoiado barbaramente, que tem feito a coisa que mais gosto e me estimula a trabalhar pelos outros, tem me paparicado em suas mensagens carinhosas, cheias de afeto. Só com isso eu vou, vou que vou.

E por isso não parei em cima dos louros do peladaço. Já estou trabalhando para destrancar o processo na Previc. Pretensão ? Um escreveu dizendo que eu não posso nada. Mas bateu em porta errada. Não sou pretensioso, os que me conhecem sabem disso, mas acredito em mim e nas forças que me animam. Acredito em ação. Acredito que a gente tem que fazer a parte que nos toca e que a fé remove montanhas.

Conheço o pessoal técnico que trabalha na Previc e tenho respeito por eles. E digo para os dirigentes da Previ que lamentto que eles não estão conseguindo agilizar o processo lá. Infelizmente lhes falt a habilidade necessária, essa mesma habilidade que está faltando no trato com os participantes do plano. Dessa forma não adianta. Vou dar um prazo muito curto.

Se até terça feira, dia 15 de fevereiro, o processo não for aprovado, irei a Brasilia. Tenho certeza absoluta, que, ao contrário do que aconteceu com o presidente Flores da Previ, que não se dignou a responder meu pedido de audiencia, na Previc eu serei recebido pelo Presidente Ricardo Pena e pelo dr. De Paula, que, acima e tudo, são técnicos competentes e responsáveis. Confio neles e confio que me receberão, sem necessidade nenhuma de protesto perante a Previc, como tentaram os infiltrados nos induzir a fazer, nem sequer de apelar para a intercessão do Ministro da Previdencia.

E lá na Previc  vou destrancar o processo e de lá só vou sair com o superavit liberado.

Apressem-se, pois.

Vamos que vamos, não podemos parar, o superavit vem aí.Acreditem !

139 comentários:

Anônimo disse...

Boa Dr Medeiros, nós acreditamos e confiamos no senhor, como o senhor mesmo escreveu, ...'A Fé remove montanhas' ..., e remove mesmo,é só acreditar.
Fique com Deus,
Jorge Castro,

Anônimo disse...

É assim mesmo que se fala, Dr. Medeiros, homem valente, destemido e, acima de tudo de alma generosa!

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Através do site do Ministério da Previdencia, acessei o site da OUVIDORIA, e no dia 28 de janeiro solicitei informações sobre o processo do acordo.
Recebi no dia 04/02, a seguinte resposta da PREVIC:
Prezado Senhor Antonio,
Em atenção a sua manifestação cadastrada nesta Ouvidoria sob código CCCF47806, sugerimos que Vossa Senhoria procure a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil-PREVI, para informações a respeito do assunto mencionado em sua reclamação.
Novas reclamações, sugestões, elogios e denúncias poderão ser cadastrados por meio do sítio www.previdencia.gov.br no link Ouvidoria-Geral ou da Central 135, cujo atendimento é realizado de segunda a sábado.
Atenciosamente

Incontinente voltei ao assunto,nos seguintes termos:
Agradeço a resposta à minha solicitação. Ocorre que a PREVI tem se limitado a informar que o processo encontra-se em análise na PREVIC, e nós aposentados da PREVI, siquer tivemos acesso às alterações propostas pelo MInistério de Fazenda. O crédito inicialmente previsto para dezembro2010, aguardado para janeiro/2011, até hoje sem previsão, dependendo apenas, segundo a PREVI, da aprovac
ção por parte dessa PREVIC. Gostaria de saber se há alguma previsão de data.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO

Qualquer resposta comunico com esse Blog.
atenciosamente
ANTONIO AMERICANO

Maria disse...

Eu, de tão longe, só posso agradecer por tamanho empenho do Dr.Medeiros. Só Deus prá abençoar esta pessoa iluminada.
Obrigada Dr.Medeiros!!!

Unknown disse...

Caros blogueiros:

1. Permitam-me reproduzir aqui o comentário que fiz no artigo anterior (09.02) do bravo Medeiros, em resposta ao Sr. H. Amércio, lá postado:

Caro H Amércio:

1. Chamá-los pejorativamente de "gatos pingados", de "Exército de Brancaleone" ou seja lá do que for, não vai mudar o conceito que, acredito eu, a grande maioria dos associados passou a atribuir aos "Heróis do Mourisco".

2. O fato é que as palavras dessa "meia dúzia" reproduziram a revolta e a indignação que essa deplorável condução do Superávit vem trazendo a todos nós, merecendo, portanto, o seu, o meu e o nosso profundo respeito.

3. O Regulamento que está sendo modificado nos porões da burocracia, quiçá na calada da noite, recoberto pelo manto ignóbil da "confidencialidade", é uma prova de que nossos direitos estão sendo "ajustados redacionalmente" por terceiros, sem que tenhamos acesso ao texto que está sendo remendado.

Transparência já e respeito aos "Heróis do Mourisco"!

Marco.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros ,

Não deixemos nos subestimarem, pois somos 120.000. "Gatos pingados" é a diretoria perante nós . Vamos usar todos os meios (0800), redes sociais, a vida de alguns não está um inferno?.,Então - quem sabe - não passemos a infernizar a quem dorme em berço esplêndido? Vamos !!! Ninguem pode nos impedir!!! Somos livres !!!!!Afinal o processo disciplinar ficou só no BB. Nós somos mais do que pensamos . Vamos descobrir quais os 0800 , internet , etc , para que os que não possam viajar , falem de graça o tempo todo com o patrocinador . Afinal ... ele está lá pra nos atender .

Anônimo disse...

E lá na Previc vou destrancar o processo e de lá só vou sair com o superavit liberado.

O MEDEIROS, ASSIM JA É DEMAIS, QUE VOCE QUEIRA SER O HEROI DOS PELADOS ATE É COMPREENSIVEL, MAS AFIRMAR QUE PODE LIBERAR O PROCESSO NA PREVIC É NO MINIMO PIADA DE HUMOR NEGRO COM SEUS SEGUIDORES DESTE SEU NOVO CLUBE DE NUDISMO.
NAO TEM JEITO MESMO, TOMA JUIZO MEDEIROS, ACHO QUE ESTAS ESCLEROSADO.

Rubem Tiné disse...

Apoiado Dr. Medeiros! Estamos com tu (gostou do tu, tchê?) e não abrimos nem para um trem carregado de flores! (de espinhos).

GILBERTO PETER CARAMÃO disse...

AMIGO MEDEIROS,
ELES TEM QUE APRENDER QUE EM GAÚCHO NÃO SE PISA NO PALA...
UMA VEZ QUISERAM FAZER ISSO E BRIGAMOS COM OS IMPERIALISTAS DURANTE DEZ ANOS E OS BOTAMOS A CORRER, SÓ PORQUE ESTAVAM ABUSANDO DO IMPOSTO SOBRE O NOSSO CHARQUE.
AQUELES TRINTA QUE LÁ ESTAVAM CONTIGO REPRESENTAM OS MAIS DE 120.000 E SÃO GUAPOS E DE VERGONHA COMO TU. SE NÃO TINHA UM NÚMERO MAIOR É PELA SITUAÇÃO DE PENÚRIA E O CARTÃO DE CRÉDITO NÃO ACEITA MAIS COMPRAS (DAS PASSAGENS), MAS TENHO CERTEZA DE QUE TODOS QUERIAM INVADIR O MOURISCO.
SEGUE EM FRENTE. NÃO SÓ NÓS ESTAMOS CONTIGO MAS, PRINCIPALMENTE DEUS E SUA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Mesmo com algum atraso, leiam o texto abaixo, escrito por alguém que esteve presente no peladaço. Creio que sirva para reflexão.
Abraços, Tom Ramos.

"Nada mudou

Oito anos após o meu desligamento definitivo do Banco do Brasil onde trabalhei por três décadas, revivi hoje alguns dos bons momentos que tive por lá.

Cobrando, e de alguma forma, contribuindo para a solução de uma pendência entre a PREVI e seus associados, um grupo de abnegados “cabeças brancas” esteve reunido aqui no Rio de Janeiro com representantes do nosso fundo de previdência.

Na verdade, o problema mais grave vai além da PREVI e seus associados. Está em nosso colo por conta e obra do Banco do Brasil que, via resolução sem força de lei, apoderou-se de 50% do nosso superávit (R$ 7.5 bilhões!), já devidamente registrados em seu balanço. O Banco, pressionado por agências e organismos internacionais sobre tal aberração, cuidou rapidamente de acionar a PREVI - cujo presidente é por ele indicado - para submeter ao corpo social uma consulta que acabou aprovando a danosa ação. Falha nossa. Perdemos uma grande oportunidade.

Se por um lado foi muito bom reviver esses momentos, por outro, lamentavelmente, constatamos que ainda são as mesmas pessoas de sempre que se dispõem a brigar por aquilo que julgam ser seus direitos.

Muitos dos nossos, certamente, aproveitando um ensolarado dia de verão, optaram pela praia. Dentro de poucas horas farão contato com os que lá estiveram, à procura de notícias novas.

É assim que a banda toca.

Nos idos tempos dos movimentos grevistas sempre tinha um infeliz pra nos dizer: eu vou trabalhar, pois tudo o que vocês conseguirem com a paralisação será concedido também aos que não aderirem.

Nada mudou!"

Publicado no Blog http://oblognossodetododia.blogspot.com - Escrito por Anderson Tenca

Anônimo disse...

Ja podes ir preparando as malas para ir a Brasilia, e leva contigo uma barraca para passar semanas acampado na Previc, ja que dissestes que nao sai de la sem o superavit liberado.

So rindo mesmo, hein Medeiros.

Anônimo disse...

Colegas,

Não cometam a besteira de ensaiar algum protesto contra a PREVIC. O efeito será exatamente contrário ao pretendido.
A PREVIC é um órgão autônomo, que tem como função fiscalizar a previdência privada, e que não cuida só da PREVI, mas da Petrus, Funcef, Valia, e de todos os fundos de pensões, sejam eles públicos ou privados.
Se todos os fundos de pensão resolverem pressionar a PREVIC para conseguir seus objetivos, o caos se instala.
Não podemos agir como um bando atirando para todos os lados.
Nossa situação é por demais delicada. Não vamos complicá-la mais ainda.
Cláudio

divany Silveira S Lagoas MG disse...

Medeiros, velho gaucho de guerra, eu fiz uma promessa de nunca usar vermelho por causa do PT; mas se voce conseguir destravar o processo eu renuncio ao proposito e posso ate torcer paara o INTER.OK?

Marco Aurélio Morales do Nascimento disse...

Caro Dr. Medeiros, A previ escreveu em seu site,(ainda está lá)"A expectativa é de que o crédito da primeira parcela seja efetudo ainda este ano" (25.11.2010).
Por conta disso vários colegas, inclusive eu, incrementamos nosso Natal e nossas férias contando com esse dinheiro. Agora o caos. Vários de nós estamos sem condições de cumprir nossos compromissos. Vai aqui uma idéia,a PREVI não poderia liberar um esmpréstimo a custo zero, ou a taxas mínimas,como adiantamento da lª parcela a quem estivesse interessado?
Acho que já quebraria o galho de muita gente.
O Sr. que já foi conselheiro da PREVI poderia nos informar da viabilidade ou não desta proposta.

Marco Nascimento

Anônimo disse...

O Dr. De Paula, vai é te dar um chazinho com Gardenol e etc, porque estas muito agitado e já com sintomas de loucura.
Talvez ate mande te internar no hospicio em Brasilia uns dias, e depois te amarrar na poltrona de um aviao para o sul sem escalas.
Nao vais sair com o superavit liberado, mas quem sabe nao cure esta tua mania de profeta (furado) dos aposentados.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Medeiros. Alguém conhece a matrícula do Sr. h.mércio. por que êle não disponibilizou?

Anônimo disse...

Medeiros, vejo que voce nao perdeu seu velho jeito de ser, isso é muito bom.
Somente acho, que nao deveria mais ficar dando falsas pespectivas aos que confiam no seu trabalho.
Uma coisa é fazer um protesto, outra é prometer o que nao pode cumprir.
Eu disse agora ha pouco para um colega de serviço, depois que li seu novo comentario: Eu troco de nome, se o Medeiros, conseguir liberar o processo na Previc por conta apenas da sua presença em Brasilia.
Quer ser o Salvador dos Pelados?
Conseguiu fazer-me dar boas gargalhadas, obrigado.

Hilton Gorresen disse...

Caro Dr. Medeiros,

Senti firmeza em seu desafio. Aposto como vai lá e consegue liberar nosso dinheiro.
E não vamos ficar por aí, temos mais coisas a resolver.

Boa sorte!

Hilton Görresen - Joinville

Anônimo disse...

E lá na Previc vou destrancar o processo e de lá só vou sair com o superavit liberado.

Jose Medeiros, melhor alugar um apartamento aqui na ala sul da cidade, para passar o tempo, porque nessa duvido que tenha exito.

Prometes o impossivel.

Anônimo disse...

Isso mesmo, Dr. Medeiros! O prazo concedido, somado ou tempo já gasto é mais do que suficiente. Estamos contigo. Muito obrigado.Boa Sorte.

Anônimo disse...

Medeiros, nem precisa esperar ate dia 15, porque este processo com toda a certeza näo sera liberado ate esta data.
Vais gastar um bom salario com teus TELEFONAÇOS.
Quanto a conseguires exito na tua nova missäo em Brasilia, é mais facil a galinha começar a comer picanha, que voce sair com a liberaçao.

Anônimo disse...

Tchê Medeiros!

Parafraseando minhas amadas filhas, e substituindo a palavra pai que elas usam com tanto carinho quando consigo ajudá-las na solução de algum problema, pelo teu nome, digo..
Medeiros, tu és foda!!!!

Um abração.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

É isso aí, dr. Medeiros. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Avante bravo guerreiro. Essa dilapidação do nosso patrimônio tem revelado ícones em nossa defesa.
Deus há de nos recompensar, Nossa luta não será em vão.

Severino Nunes-Creci 4077 disse...

Parabéns Dr. Medeiros, o senhor é gente da gente.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Bravos Dr. Medeiros, é isso ai,acho
que o Sr. consegue chegar na Previc
e destrancar o processo do supera-
vit, pois com a amizade e o respeito que o Dr. tem pelos direto
res técnicos citados da Previc, o Dr. conseguirá. O povo do pb1 e as
pensionistas estão torcendo pelo senhor. Abraços e vá em frente, Rogério Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Na divulgação do post: O Protesto Surtiu efeito, recebi a seguinte msg:

Dida, bom dia!

Que bom falar com você! Achei interessante a sua sugestão.

Vou mandar para meu amigo José Roberto, que tem boa articulação com vários segmentos nossos e repasse a sua sugestão abaixo.

Gde abraço a você -Alice e Fabinho.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
ZÉ ROBERTO, BOM DIA!

O Diderot é um antigo e grande amigo do BB, aposentado há muitos anos e que tem boa penetração no Rio de Janeiro - onde mora.

Veja sugestão abaixo.

GDE ABRAÇO

MARCOS SUTTO



--------------------------------------------------------------------------------
Mensagem original
De: Diderot < diderotfigueiredo@wnetrj.com.br >
Para: msutto < msutto@uol.com.br >
Assunto: Re: PREVI SUPERAVIT - O PROTESTO SURTIU EFEITO E FOI SUCESSO
Enviada: 09/02/2011 21:58


Marcão
Sobre o acontecido, só fiquei sabendo através de você e só li o email, a tarde, sem a oportunidade participar. Em outros eventos, caso consiga me informar com alguma antecedência, tenho como contatar diversos aposentados, pois temos contato através de um grupo formado no YAHOO. Também tenho contato com o MOB (Movimento de Oposição Bancária), que é forte aqui no Rio de Janeiro, principalmente,
no Banco do Brasil. Se tiver condições, repasse o meu email para os colegas que estão organizando o movimento.
Abraços
Diderot
----- Original

Medeiros eis ai um aliado que pode nos ajudar em futuras manifestações.

São José do Rio Preto - SP

Anônimo disse...

Estamos cientes e confiantes nas ações dos blogs "Medeiros" e "AAPPREVI", ambos defendem os participantes do Plano 1 da Previ, querendo MAIS TRANSPARÊNCIA E MAIS AÇÕES, MAIS RESPEITO E MAIS DIVULGAÇÃO nas tratativas com o pessoal do PB1 e a nossa PREVI !

Parabéns ! Com pressão o superavit sai logo, logo .
(Força Previc, autorizem logo mais)

Durmam em paz anabb, contraf,faabb, sindicatos e dezenas de aafbb's inoperantes, ou a serviço do BB - Fuja lôco!)

Unknown disse...

vai la, doutor
parabens pelo peladaço
francisca baraldi

CT JOINVILLE disse...

caro medeiros, alem do blo da previ1, o blog da cecilia tbem comentou o peladaço...
um abraço
casimiro - joinville(sc)

Ademir Martins disse...

- sinceramente acho que já podemos ir comprando as passagens, pois "tá" dificil.
2 - quem conhecer alguma pensão (aquelas que antigamente nos hospedamos em cursos feitos em Brasília), favor colocar telefones, pois ficará mais fácil nos hospedarmos num mesmo local.
Aguardo informações

MEDEIROS disse...

NÃO FIZ a afirmativa de bravata. Quem sou eu para tanto ! Mas eles já enlouqueceram com essa possibilidade . Depois dizem que eu estou esclerosado e louco. Talvez louco de indignação ! O raciocínio é simples. Qual o problema que está travando a aprovação ? Se é legal, posso ajudar na solução, tantos foram os casos que ajudei a desentravar. Não acredito em casos insolúveis. Demorar por demorar na Previc eu não acredito, embora o BB tenha vantagens na aplicação do dinheiro do nosso crédito. Como órgão técnico a solução e aprovação só poderá ser técnica e regulamentar. Não estou vendo fantasmas. Vou fazer em Brasilia o que eu acho que os diretores da Previ deviam fazer. Ir até lá e só voltar para o Rio com o regulamento aprovado. Vão pagar de novo prá ver ? Acham que é uma piada ? Que devo alugar apartamento em Brasilia ? Então por que prometeram para dezembro ? Pensem. E se eu ajudar mesmo na solução e acontecer o milagre, voces pediriam renuncia dos cargos. E´melhor voces se mexerem a parar de criticar quem está com disposição sincera de ajudar e tem condições jurídicas para tal. e NÃO IREI SOZINHO. vOU LEVAR ASSESSORES DE ALTO GABARITO.

Edi Dantas disse...

Meu caro Medeiros,

Mais vale meia dúzia de gatos pingados de raça pura, enfrentando o todo poderoso leão, do que um caminhão de ratos escondidos esperando a hora certa de morder o queijo.

Edmundo Eugênio

Anônimo disse...

Meu caro Dr Medeiros,

Diante de tanta demora para a distribuição dos que nos pertence, se deveria exigir que a PREVI devolvesse tais valores baseado em parâmetro quando da decisão, data em que juntamente com Órgãos do Governo acertaram tal benefício, sendo assim tudo seria em cima de cálculo antes do aumento do INSS, bem como se deveria dar o inicialmente prometido, adicionado aos meses em que houve esse lenga lenga para aprovação do que anteriormente já tinham aprovado. Aliás, é interessante, que eles se reuniram e aprovaram, depois ficam procurando pelo em ovos, me parece mais que é alguém querendo aparecer.

Anônimo disse...

“A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'É elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.” (Martin Luther King)

Parabéns pela iniciativa. Não compareci à manifestação porque moro na Bahia, mas estou muito feliz porque percebo que estamos acordando. Sinto um certo conforto em pensar nisso.
Yes, we can!
Frances

Anônimo disse...

Oieeeeeee!!!!


E isto ai Dr. Medeiros, creias, pois so mesmo sairas de la com a Benção nas mãos. Deus não escolhe os capacitados, mas Capacita os ESCOLHIDOS, e nesta empreitada o Sr. foi o Escolhido. SEra realmente
uma vitoria, creio primeiro em Deus
e nesta missão que lhe foi confiada.
ainda bem que 15 de Fevereiro esta perto.

Em tempo habil, porque este Blog nao esta junto com os Colegas-bb.

Eu levei paa la estas noticias. E todos se beneficiaram com alegrias
pela tua atitude.
Deus o guarde.
Meu carinho.

Marisa Moreira

Gostaria de me inscrever neste blog.
MM

Anônimo disse...

e NÃO IREI SOZINHO. vOU LEVAR ASSESSORES DE ALTO GABARITO.

Ah, Medeiros, seja racional, vais levar quem para pagar mais um mico e logo na Previc, em Brasilia.
Quem de alto gabarito vai querer quebrar a cara junto contigo.
Eu digo e anote: Credito so em março, podes tentar ficar pelado na porta da Previc, esteja a vontade.

JC Ferrari disse...

Dr. Medeiros, o senhor percebeu que os comentários publicados com críticas à sua decisão de ir à Brasilia são bem parecidos? Não é preciso ser muito esperto para ver que esses comentários foram escritos por uma só pessoa, que com certeza é pau mandado de alguém.
Vá mesmo Dr. Medeiros e mostre para essa corja que elegemos como é que se faz.
Fico daqui torcendo para o senhor e que Deus lhe ilumine e também aos "técnicos" da famigerada PREVIC.

Anônimo disse...

Leva quem voce quiser, nem o gabinete inteiro do governador do RS vai fazer diferença na Previc.
Medeiros, näo adianta ficar indignado, tens que aguardar como os demais e fim de conversa.
Também nao vem com ameaça, vai la entao na Previc e resolve, estou pagando para ver.
Nao viras tao cedo de Brasilia, isto posso garantir.

Charles Donald ZInk disse...

Parabéns ao Sr. Medeiros e a todos que colaboraram, direta ou indiretamente com o peladaço!

A indignação toma seu curso na história das relações da PREVI com seus associados. Essa manifestação dos aguerridos "peladaços" e seus incontáveis seguidores país afora, passará a ser um novo marco nas relações dos associados com a PREVI e o BB e todas as demais entidades encasteladas numa pseudo-representatividade dos interesses dos aposentados do BB. Espero que os aponsentados não tenham "memória curta" nas próximas eleições, sejam elas quais forem.

Como alguém já vaticinou alhures: "No apogeu se faz a história, na decadência a literatura!"
Continuemos, portanto, a fazer a história!

Anônimo disse...

É Medeiros, pelo tamanho da chumbada que os traíras engoliram, dá pra sentir que o caminho e este mesmo.
Avante Medeiros, vamos incomodar, e é só o começo.
Cláudio-Piracicaba-SP

MEDEIROS disse...

São de fato parecidos os comentários, mas não são da mesma pessoa. Talvez orientados por uma mesma pessoa ou saidos do gabinete de uma mesma pessoa. Como são anônimos se julgam imunes. Não estão. Se fossem inteligentes e sabidos como se acham saberiam que tenho condições de saber de onde partem essas agressões. E sei. Deixo rolar porque demonstra o ânimo deles. Se fixaram em março, então vai sair em março. E´ bom para o BB ? E´ ótimo. Então é por aí, os pelados que chorem e se lamentem. Não conseguirão nada. Amanhã vou fazer uma postagem explicando o que se passa e porque acho possível, sem pretensão, destrancar o processo na Previc, e de que maneira pretendo faze-lo.Tenho um plano, sim. A grande verdade, a grande verdade, é que esse atraso não estaria ocorrendo se a Previ tivesse feito bem o seu dever de casa. Não teria acontecido o pedido de ajustes do Ministério da Fazenda e o tempo que lá esteve trancado. Não teria...Amanhã talvez eu conte o que está aacontecendo na Previc. Vamos aguardar. E vejam, eu não faço ameaças. Só digo que vou a Brasilia e que pretendo destrancar o processo. Não é ameaça, um simples aviso. Se não quiserem que isso aconteça, se mexam, vão a Brasilia, deixem um pouco essa beleza que é o Rio de Janeiro, que continua lindo, Acampem na Previc e tratem de cumprir com as exigências legais e regulamentares. Ou vão pedir pra nós cartinhas para a Previc liberar ? Aguardem, as coisas começam a se agilizar depois do peladaço. Esperavam moleza ? Estão enganados conosco.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O cara está frustrado. Ele queria ver homem pelado. Trata-se de um "voyeur". Mostra logo os "documentos" pra esse Tapir de roupas senão ele não vai dar sossego. OHH desvairada!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, o inútil das 15:53 hs., pelo seu jeito de se expressar, conhece técnicas de tortura e os ambientes dos porões; com uma ressalva: não como vítima.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, demais colegas aposentados e pensionistas,

Não sei de que maneira, mas nós precisamos trazer o pessoal da ativa para nosso lado. Digo isso porque quando estava trabalhando não tinha tempo para inteirar-me das coisas que diziam respeito a Previ. Trabalhava fora do horário e ainda no final de semana levava instruções para ler em casa. A aposentadoria chegou sem que fosse percebida e por isso não me preparei para ela. Das poucas vezes que pensei sobre o assunto a sensação era que tudo estaria tranqüilo pelos números monstruosos da Previ. Quebrei minha cara! Creio que a maioria dos da ativa estejam na mesma situação.
Isto posto, sugiro que seja redigido um panfleto a ser copiado por todos nós alertando os funci da ativa, que caso não se unam a nossa luta eles correm o sério risco de não terem seus complementos de aposentadoria pagos pela Previ. O título poderia ser:

VOCÊ SABIA QUE A PREVI NÃO TERÁ RECURSOS PARA HONRAR SUA APOSENTADORIA?

Aí, num texto bem enxuto seria explicado o risco que ele estão correndo e convidando-os para engrossarem as fileiras da AAPPREVI.

Saúde e paz a todos

Anônimo disse...

DR MEDEIROS.
Continuo neste barco dando apoio.
Parabéns , por todos os feitos realizados, com a digna coragem que tens.
...e ..,.sempre conte com a Gente.
Auto-Patrocinado
Clécio - Joinville SC.

Jorge Antonio Maurer Gomes disse...

Dr. Medeiros !!! Parabéns !! sem dúvida nenhuma tal gesto serviu para fazer o 1º furo nessa represa chmada Previ, em que tudo fazem, menos defender os interesses de seus legítimos donos.
Venho propor o seguinte:
1. Elaboração de um calendário de ações para a retomada da PREVI, começando com uma caminhada símbólica de todos os aposentados e funcionários (e familiares e amigos) em suas respectivas cidades, no mesmo horário, dia 16.04.2011 (16.04 - Data da criação da PREVI), terminando a caminhada na AABB ou BB, cfe. definirmos.

2. Unificação de ações em todos os estados da (abrir para sugestões para as ações) com uma coleta de sugestões.

3. Criação em todas as AABBs do Brasil do cargo de diretor de relações CASSI/PREVI que se responsabilizaria de divulgar as ações (sem intromissão da FENABB) e defeder os interesses dos verdadeiros donos da PREVI.

4. ETC ETC ...
Um grande abraço e mais uma vez parabéns pela atitude.

Jorge Maurer - Cachoeira do Sul(RS).

PS. de um Uruguaianense (adotado) para outro (legitimado)

Unknown disse...

Acho impressionante a motivacao que o dinheiro faz, principalmente quando nos prometem uma bolada, e que, às vezes esquecemos, já é nossa. Sao 7,5 bilhoes lá e cá, e R$15 bi é muito dinheiro mesmo. Se consideramos a ultima mega-sena da virada (R$200milhoes),entao temos uma bolada 75.000 vezes maior. É muito dinheiro em jogo e os interesses sao imensos.Acredito que o governo Dilma nao tem interesse, e, principalmente, nao tem pressa em injetar essa dinheirama numa economia onde o fantasma da inflacao comeca a incomodar.
Mas nao percamos a esperanca.
Abracos,
Jeziel Falcão/ Natal (RN).

Anônimo disse...

ANÔNIMOS DE 10/02/2011 DAS 15:40 e 15:53 POR QUÊ VOCÊS NÂO SE IDENTIFICAM? O MOMENTO É BEM OPORTUNO.
Celso

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a impressão que tenho que esse anônimo debilóide não é funcionário do BB, é muito burrrrroooo. Escreve mal, se expressa mal, é muito fraco.
"O nome do calmante é GARDENAL", entre outras.
UUUIII, não vou ler mais esses comentários, o cara é chato e não se toca. Por mim um "POR QUE NÃO TE CALAS" na criatura, seria ótimo.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa Noite, felizmente nós aposentados e pensionista da PREVI encontramos um baluarte para nos guiar. Se depender dos apaniguados e eleitos que só visam ao próprio umbigo e em dizer amém ao BB estamos perdidos.Para eles e com aquiescência do governo, o único objetivo dos lucros da PREVI é realçar a atividade de um banco arcaico que não teria sobrevida num país onde houvesse direito,justiça e leis executáveis para todos. O que hoje se vê é o caos para os menos favorecidos e o nirvana para corruptos. Infelizmente êste é o nosso país.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa Noite, felizmente nós aposentados e pensionista da PREVI encontramos um baluarte para nos guiar. Se depender dos apaniguados e eleitos que só visam ao próprio umbigo e em dizer amém ao BB estamos perdidos.Para eles e com aquiescência do governo, o único objetivo dos lucros da PREVI é realçar a atividade de um banco arcaico que não teria sobrevida num país onde houvesse direito,justiça e leis executáveis para todos. O que hoje se vê é o caos para os menos favorecidos e o nirvana para corruptos. Infelizmente êste é o nosso país.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa Noite, felizmente nós aposentados e pensionista da PREVI encontramos um baluarte para nos guiar. Se depender dos apaniguados e eleitos que só visam ao próprio umbigo e em dizer amém ao BB estamos perdidos.Para eles e com aquiescência do governo, o único objetivo dos lucros da PREVI é realçar a atividade de um banco arcaico que não teria sobrevida num país onde houvesse direito,justiça e leis executáveis para todos. O que hoje se vê é o caos para os menos favorecidos e o nirvana para corruptos. Infelizmente êste é o nosso país.

Dayse disse...

Valeu Medeiros...Vc plantou uma sementinha, pequenina? sim...fraquinha? foi... Mas plantou!!! Vc e mais os colegas que apareceream lá para nos representar, com suas simples cartolinas, mais dando o recado" O SUPERAVIT É NOSSO
é nosso sim!!! SOMOS OS LEGÍTIMOS DONOS DESTE FUNDO DE PENSÃO , são mais de 100 anos de existencia que nós funcionarios comparecemos lá contribuindo mês a Mês...ano a ano...E queremos gritar bem alto para o Brasil inteiro ouvir, QUEREM TOMAR O QUE É NOSSO DE DIREITO!!!! este singelo movimento que vc apelidou de peladaço(para chamar bem a atenção), pois sei que na verdade somos pelados de falta de atenção, pelados de falta de informação, pelados de falta de respeito da PREVI X BANCO DO BRASIL e querem nos deixar literalmente pelados sem o nosso dinheiro. Este movimento deveria se chamar de; O DESPERTAR DOS CABEÇAS BRANCAS DO BB. Parabéns!!! a vc e aqueles que se deslocaram até lá, se for necessário ir até lá outras vêzes, pode nos convocar, somos mais ou menos 120 colegas aposentados da AFABBI Ilhéus-BA que acompanhamos diariamente seu blog e choramos e sorrimos sempre com vc. Somos seus colegas, fãs e seguidores.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Continuo totalmente de acordo com seu posicionamento. É preciso mostrar para os administradores do BB/PREVI/PREVIC que estamos vivos e acompanhando tudo.
Engraçado alguns dizerem para não irmos à PREVIC. Afinal, quem mantém aquela estrutura milionária? que eu saiba somos NÓS. Seus funcionários recebem altos salários pagos por NÓS. Seria até bom fazermos o panelaço/peladaço na porta da PREVIC, participantes de outros Fundos de Pensão que também estivessem sendo lesados, nos copiariam.

Anônimo disse...

Bravo, Dr. Medeiros, Bravo!

fernando disse...

MEDEIROS, NÃO DÊ BOLAS, PARA ALGUNS QUE NAO FAZEM NADA. POR ISSO, NOSSA CLASSE DESUNIDA. AGORA , AOS POUCOS ELES ESTÃO VENDO QUE SE NAO NOS UNIRMOS, VAMOS PARA O SACO, TODOS JUNTOS. ESTAMOS NO MESMO BARCO. E SIGA EM FRENTE, MEDEIROS, QUE SÓ TENHO A AGRADECER POR ALGUEM QUE FAZ ALGUMA COISA POR NÓS.

Bernardino Figueira disse...

Pô! os comentários que fazem críticas a você Dr. Medeiros, são todos tão sememlhantes que parecem ter a mesma origem. Seriam de uma mesma pessoa? ou quem sabe de um mesmo grupo? Sei lá. Vai vê em? Ah! e o mais importante são todos anônimos.Os homens de coragem sempre mercem apoio. Meu respeito e meu abraço. Bernardino Figueira.

Ariosto disse...

Boa Medeiros,
onde que posso ajudar?!
se já preparas as malas para ir a Brasilia, conte comigo à distância.
Apoio total a nossa causa. Força! Derrota aos ignorantes e insignificantes!
Não tenho condições de ir à Brasília, mas força moral daqui é incondicional!
Avante!
Vamos buscar nossos direitos e superavit liberado!
Abraços, e força aí cara! Estamos junto nessa!

Anônimo disse...

Parabéns Sr.Medeiros...
Sou mais um, indignado com a demora no crédito do Superávit...
Foi de tanta insistência, na busca diárias de informações na Internet do que está se passando para explicar a tamanha embromação, que descobri teu Blog. E, então logo pensei: Como é bom ter pessoas corajosas e com espírito de coletividade, certamente sedimentados ao longo de suas carreiras, capazes de levantar uma bandeira de luta, que possa representar os mais de 120.000 filiados da Previ.
Se o peladaço, por ora não teve a presença ideal, possivelmente teve, entre outros, motivos como o tempo exíguo para: o planejamento da viagem, maior disseminação entre os associados, que pelas redes sociais na Internet, contatos pessoais, por correspondências, etc.
Percebo que você é pessoa de bem, e confiável, apesas de não conhecêlo pessoalmente.
A partir de agora, serei mais adepto de seu Blog.
Abraços.

Janone

Unknown disse...

Medeiros e seus Guerreiros:

1. Repitam em Brasília a "Tomada do Mourisco", que tanta repercussão teve, com a sugestão de que desta vez se conclame, com veemência, novos integrantes, principalmente os residentes na Capital Federal, para integrarem a nossa Tropa de Elite.

2. Mostre-lhes, à maneira de Ghandi, a não-violência de nosso posicionamento, que nem por isso deixa de cobrar o que nós temos de mais sagrado, que é o respeito à nossa já aviltada dignidade.

3. Caríssimos e bravos "gatos pingados", olho vivo nas ratazanas que tentam nestas horas se infiltrar no movimento para desvirtuá-lo e ridicularizá-lo!

4. Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra?

Marco.

Anônimo disse...

SE ALTEREM A VONTADE, FIQUEM TODOS INDIGNADOS, MAS ANOTEM BEM, CREDITO SOMENTE NO MES DE MARÇO.
ANTES SO POR MILAGRE, SE O MEDEIROS CONSEGUIR ESTE FEITO, MERECE REALMENTE OS LOUROS DA VITORIA OK.
NAO SOU INIMIGO DE VOCES, APENAS OBSERVO AS COISAS DO MEU PONTO DE VISTA E DA POSIÇAO QUE ATUALMENTE OCUPO.
NAO DUVIDO DO MEDEIROS E DESEJO-LHE SORTE. (MUITA SORTE)

JVasconcellos disse...

ANONIMO DE 10/02 as 12.35 horas

E LAMENTAVEL, ESCONDER....NO ANONIMATO PARA FALAR BESTEIRAS>>>> NOTA-SE QUE VOCE NÃO TEM A GRANDEZA DE LUTAR POR UMA CAUSA ENVOLVENDO ,VOCE TBM, UM UNIVESO DE 120000 FUNCIONARIOS.
VOCE TEM CORAGEM DE OLHAR DENTRO DOS OLHOS DOS SEUS FILHOS ??? SE E QUE TEM....QUE DEUS O PROTEJA ....TENHO MUITA PENA DE VOCE E DE QUEM TEM VOCE POR PERTO.

JVASCONCELLO

Anônimo disse...

Superavit: Solução à vista ou perigo à vista ?


BB Previdencia

PMDB briga pelo comando da Previc
De olho em um mercado com patrimônio de R$ 512 bilhões, ministro indica seu apadrinhado para autarquia
Atento a um orçamento de cerca de R$ 33 milhões anuais e atraído pela possibilidade de fiscalizar os poderosos fundos de pensão - entidades fechadas de previdência complementar que, juntas, possuem um patrimônio superior a R$ 512 bilhões -, o PMDB quer ocupar o comando da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc. Integrante do partido, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, deve indicar para o cargo de diretor superintendente, em substituição a Ricardo Pena, o ex-vice-presidente da Área Internacional do Banco do Brasil José Maria Rabelo.
Ao contrário de outras agências do governo, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a diretoria da Previc não tem mandato. Seus diretores também estão livres de serem sabatinados pelo Senado Federal - uma falha da lei que instituiu a autarquia especial vinculada ao Ministério da Previdência Social.
No projeto enviado pelo governo Lula para a criação da Previc, constava mandato de cinco anos para a diretoria da autarquia especial, bem como a necessidade da aprovação do Senado Federal dos nomes indicados pelo governo. Essa parte caiu durante a votação da Câmara dos Deputados e, para evitar adiamentos, o Senado acabou aprovando o texto como ele foi editado pelos deputados. Na época, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), comprometeu-se com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) em mandar uma emenda para consertar o erro, mas nada foi feito.
Diretorias
Com isso, o diretor superintendente, Ricardo Pena, pode perder o lugar com apenas um ano no cargo. Ele já era da área antes de ir para a Previc. Foi titular da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), órgão que, antes da criação da superintendência, tinha a responsabilidade de fiscalizar o setor. Com a criação da Previc, em dezembro de 2009, a SPC perdeu a função e limitou-se a ditar as políticas globais para os fundos de pensão. O novo órgão fiscalizador ganhou ainda autonomia financeira: tira seu sustento dos fundos de pensão, por meio da Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic).
Além do diretor superintendente, existem outros quatro cargos de comando na Previc: as diretorias de Fiscalização, Análise Técnica, Administração e Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos. Em junho do ano passado, a Previc ganhou destaque. Até então, a autarquia ocupava salas acanhadas no sétimo andar do Ministério da Previdência Social, dividindo o espaço com a SPC. Com dinheiro em caixa, proveniente do primeiro pagamento da Tafic, o órgão mudou de endereço e agora ocupa vários andares de um prédio no Setor Bancário Norte da capital.
Cotado para a Previc, José Maria Rabelo é um funcionário muito estimado no Banco do Brasil. Funcionário de carreira da instituição, ele passou por vários cargos no banco. Antes de chegar à Vice-Presidência, cargo no qual se aposentou, foi de gerente de agência a superintendente estadual no Rio Grande do Norte - estado do ministro Garibaldi Alves.
Cofre cheio
Cada uma das 369 entidades de previdência complementar do país devem pagar à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic). Os fundos de pensão pequenos recolhem apenas R$ 150 por quadrimestre, mas os grandes, com patrimônio acima de R$ 60 bilhões, pagam até R$ 2,2 milhões. (Vânia Cristino - Correio Braziliense)

OSNY disse...

Caríssimo Medeiros
Uma notícia veiculada pelo Correio Braziliense (jornal de maior circulação da capital Federal), nesta sexta-feira, mostra um ambiente político, conturbado na PREVIC, o que, talvez, explique a demora na aprovação do processo de destinação do SUPERAVIT da Previ.
PMDB briga pelo comando da Previc De olho em um mercado com patrimônio de R$ 512 bilhões, ministro indica seu apadrinhado para autarquia


Vânia Cristino
Publicação: 11/02/2011 08:35 Atualização:
Atento a um orçamento de cerca de R$ 33 milhões anuais e atraído pela possibilidade de fiscalizar os poderosos fundos de pensão — entidades fechadas de previdência complementar que, juntas, possuem um patrimônio superior a R$ 512 bilhões —, o PMDB quer ocupar o comando da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc. Integrante do partido, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, deve indicar para o cargo de diretor superintendente, em substituição a Ricardo Pena, o ex-vice-presidente da Área Internacional do Banco do Brasil José Maria Rabelo.

Ao contrário de outras agências do governo, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a diretoria da Previc não tem mandato. Seus diretores também estão livres de serem sabatinados pelo Senado Federal — uma falha da lei que instituiu a autarquia especial vinculada ao Ministério da Previdência Social.

No projeto enviado pelo governo Lula para a criação da
Previc, constava mandato de cinco anos para a diretoria da autarquia especial, bem como a necessidade da aprovação do Senado Federal dos nomes indicados pelo governo. Essa parte caiu durante a votação da Câmara dos Deputados e, para evitar adiamentos, o Senado acabou aprovando o texto como ele foi editado pelos deputados. Na época, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), comprometeu-se com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) em mandar uma emenda para consertar o erro, mas nada foi feito.

Diretorias
Com isso, o diretor superintendente, Ricardo Pena, pode perder o lugar com apenas um ano no cargo. Ele já era da área antes de ir para a Previc. Foi titular da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), órgão que, antes da criação da superintendência, tinha a responsabilidade de fiscalizar o setor. Com a criação da Previc, em dezembro de 2009, a SPC perdeu a função e limitou-se a ditar as políticas globais para os fundos de pensão. O novo órgão fiscalizador ganhou ainda autonomia financeira: tira seu sustento dos fundos de pensão, por meio da Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic).

Além do diretor superintendente, existem outros quatro cargos de comando na Previc: as diretorias de Fiscalização, Análise Técnica, Administração e Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos. Em junho do ano passado, a Previc ganhou destaque. Até então, a autarquia ocupava salas acanhadas no sétimo andar do Ministério da Previdência Social, dividindo o espaço com a SPC. Com dinheiro em caixa, proveniente do primeiro pagamento da Tafic, o órgão mudou de endereço e agora ocupa vários andares de um prédio no Setor Bancário Norte da capital.

Cotado para a Previc, José Maria Rabelo é um funcionário muito estimado no Banco do Brasil. Funcionário de carreira da instituição, ele passou por vários cargos no banco. Antes de chegar à Vice-Presidência, cargo no qual se aposentou, foi de gerente de agência a superintendente estadual no Rio Grande do Norte — estado do ministro Garibaldi Alves.

Cofre cheio
Cada uma das 369 entidades de previdência complementar do país devem pagar à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic). Os fundos de pensão pequenos recolhem apenas R$ 150 por quadrimestre, mas os grandes, com patrimônio acima de R$ 60 bilhões, pagam até R$ 2,2 milhões.

Osny Guimarães

Anônimo disse...

Bom, colega Medeiros, hoje faz 2 semanas que o processo estacionou na Previc, se nada de positivo vier no dia de hoje, so podemos concluir que a coisa vai longe e credito vai ser somente na folha de março, alias, diga-se de passagem, conforme os gerentes do banco disseram.
Nao vejo outra alternativa, vamos ter que visitar a Previc, porque os gestores da Previ pelo jeito discursam agilidade, mas devem estar ainda curtindo as ferias.
Tem muitos colegas bastante afetados financeiramene por causa das falsas promessas de credito rapido, a Previ por acaso vai pagar os juros absurdos que os aposentados estao a pagar pelo atraso de dividas assumidas e vencidas, nesta hora a Previ fica igual a papagaio de pirata repetindo sempre a mesma coisa enquanto muitos chegam a parar em SPC e SERASA.
Colega Medeiros, ja basta deste CIRCO DOS HORRORES que a Previ armou, se os gestores nao tem capacidade de administraçao que passem os cargos a pessoas mais capacitadas e sensiveis aos anseios dos participantes.

Um forte abraço

Mauro Campello

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros, eu já ficaria feliz com uma cópia no nosso regulamento que eles estão tanto a analizar. Não tenho um bom pressentimento sobre o que lá foi redigido, aí fica a pergunta, e se não for o que foi acordado, vale????
Não boto fé no Güüüido e sua turma.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Meu novo heroi Medeiros, assim vou chama-lo por cumprir o prometido e adentrar de cabeça erguida ao predio da Previ na defesa da nossa dignidade.
A situaçao esta muito critica meu amigo, pagamos contas que fizemos contando com o credito imediato que nao veio, estou pela primeira vez na vida numa situaçao que nunca estive, agora se o credito falhar tambem na folha de fevereiro, nao tenho mais como segurar algumas dividas ja vencidas e contratadas na certeza que a Previ nao ia deixar-nos ate fevereiro sem fazer o credito inicial, mas pelo jeito ela vai.
Meu querido amigo, espero que consiga nos ajudar nesta hora terrivel que estamos passando por conta destas pessoas sem coraçao que cuidam da Previ.
Nao nos abandone!!!

Nair Cintra Pensionista

Anônimo disse...

Corre livre um boato nos bastidores da Previ que a diretoria nao quer ninguem acessando o teu blog mais e deixando nenhum tipo de mensagem ou provocaçao, a ordem é silencio total.
Parece que estao mesmo com receio da tua ida pessoalmente a Brasilia.
Imagine caso consigas destravar este processo o que a diretoria da Previ vai explicar para todos, sera o fiasco do seculo.
Eu teria vergonha de continuar administrando a Previ.

Almir Sobral - Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Bom dia Medeiros.
Estive observando por depoimentos acima, que existem muito mais colegas consultando seu blog , com interesse em colaborar , que nós imaginamos. Isso percebi pelo depoimento de nosso colega de Ilhéus, que afirma um acompanhamento por mais de 120 colegas de lá.
Para nos tornarmos grande, e unidos, permita-me uma opinião aqui, em solicitar a todos os que acompanham o blog deste país, que se façam presentes , para assim podermos mensurar a magnitude de pessoal que está com a gente.
Outra idéia é realmente efetuar convites à amigos através deste blog, para participar. Se cada um dos seguidores( hoje somos em 161) convidar alguns amigos, a coisa começa ficar grande.
Eu já comecei, vamos lá pessoal, AVANTE.
Clécio - Joinville SC
Autopatrocinado.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros,
O que o senhor achou dessa notícia que o colega Osni escreveu sobre a mudança de comando da Previc. Vai facilitar ou enroscar mais?
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Já se esperava essa investida do Pmdb sobre a Previc, já que o Ministro da Previdencia é de seu quadro partidário. Como é cargo de confiança, não tem mandato, essa mudança já era aguardada. Se o dr. Ricardo Pena demorar ainda mais a aprovar o superavit mais desgastado ficará e mais razão dará para sua troca, ainda mais que o candidato à vaga é do BB. Olhem, fiquem atentos, hoje pode sair alguma coisa do nosso crédito, quem sabe? Vou postar só no fim da tarde, aguardando.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Não teriamos meios mais incisivos para tentarmos excluir, definitivamente, essa Resolução do ordenamento jurídico?
Sabemos que o Conselho ultrapassou os limites de seu poder, que é normatizador, regulador, e não legislador; que os nossos direitos foram subtraidos, porquanto não é possivel identificar na Lei regulamentada os direitos transferidos ao Patrocinador; que os recursos são destinados, claramente, à Revisão do Plano de Benefícios; que o Patrocinador, literalmente, apenas patrocina, não é beneficiário; que a Lei 109/2001(§ unico - artigo 32) veda às EFPCs a prestação de quaisquer serviços que não estejam no ambito de seu objeto; que as EFPCs foram transformadas em subsidiárias dos Patrocinadores; que (artigo 19 - Lei 109/2001) as contribuições destinadas à constituição de reservas terão como finalidade prover o pagamento de beneficios de caráter previdenciário; que, finalmente, a Resolução arrosta a Constituição.
Precisamos de um ente que preencha os requisitos do artigo 103 da CF, para ingressar com uma ADIN, na tentativa de restaurar os direitos coletivos afetados. Será nossa única saida.
Ou então assistiremos o Patrocinador avançando, cada vez mais, nos cofres da Previ, amparados por uma norma autoritária.
É apenas uma opinião, Dr. Medeiros. Se, juridicamente, eu estiver enganado, desconsidere.

Anônimo disse...

Mas o Sr. Presidente da Previ também é do BB, e faz o que faz. Então nosso problema são as indicações políticas, tomara que não tenhamos APAGÕES pela frente.

Elisabeth Oste

Anônimo disse...

É URGENTÍSSIMO TRABALHARMOS, DESDE
JÁ, NOMES "NOSSOS", PARA RETOMARMOS
A PREVI, PARA TODOS OS CARGOS POSSÍVEIS! ! ! ! ! !


CLARO QUE OS PRIMEIROS INDICADOS, SEM DÚVIDAS, SERIAM:
- O GRANDE MEDEIROS
- O GRANDE MARCO CORDEIRO (AAPPREVI)

(Só tive dúvida quem eu escreveria primeiro, considerem os dois juntos)

Vamos ampliar essa lista pois pode
ser necessário para outros cargos.

Medeiros e Marco como Presidente ou
Diretores, com nosso apoio INCONDICIONAL, com certeza retomaremos a PREVI! ! ! ! ! ! !


É URGENTÍSSIMO TAMBÉM, EXIGIRMOS
ALTERAÇÕES NOS ESTATUTOS A NOSSO
FAVOR, CLARO! ! ! ! ! !

BUSQUEMOS TAMBÉM, A "UNIÃO GERAL"
DE TODOS OS FUNDOS DE PENSÃO E TODO O PESSOAL DA ATIVA! ! ! !

O ""EGITO"" SERÁ AQUI! ! ! !

PB1 UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!

FORA ANABB! ! ! ! !

DIVULGUEM E PANFLETEM NAS AGÊNCIAS,
SOBRE BLOG DO MEDEIROS E AAPPREVI! !! ! !

ABRAÇOS A TODOS

Alan rj/rj

Anônimo disse...

TES

Anônimo disse...

Enquanto o crédito não vem podemos ler a matéria publicada no portal da Previ com o título "Doença de Bolso", onde fala do descontrole financeiro e outras coisas. Até parece insinuação sobre a situação dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. Uma das frases do consultor financeiro entrevistado é "Assim como o nosso corpo padece de doenças, o nosso ‘bolso’ também". É mole ou quer mais ? ...

Anônimo disse...

Tenho tentado ser otimista colega Medeiros, mas os dias vao passando, minhas contas atrasando em cascata, multas, juros e etc...e nada da Previc dar OK e liberar o processo, a Fopag de fevereiro prestes a ser fechada e vamos ter o mesmo destino de janeiro, inacreditavel, parece mesmo um filme de terror que estamos atuando como vitimas do sistema.
Agora mais a noticia que querem substituir o sr.Pena na Previc, acho que a coisa por conta desta noticia pode ser resolvida de imediato ou mofar em cima de alguma mesa.
E depois discursam que nós como aposentados, pensionistas e idosos temos prioridade nas coisas.

Um grande abraço,

Valdir Castilhos

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Contra os fatos não há argumentos. Ao começar a redigir este texto o blog já abrigava 71 outros comentários postados só para o post “VAMOS QUE VAMOS ! NÃO PODEMOS PARAR !”, disponibilizado ontem, 10.02.11. Imagino que a frequência esteja muito boa, quiçá bombando, não obstante considerações inoportunas e deselegantes de alguns inconformados ou enrustidos, como sempre e até certo ponto, ainda não identificados.

Anônimo disse...

Já sou mais favorável que a PREVIC troque o comando. Gostei do nome do colega José Maria Rabelo, participante e assistido do Plano 1 da Previ, o maior pagador da TAFIC ("em dia" com tais pagamentos).
Quem contribui com a maior parte, merece o comando da autarquia, mesmo sendo pmdb...

Luis-BH disse...

Parabéns ao Dr. Medeiros e demais manifestantes do Mourisco.
Dias atrás deixei comentário no blog dos "amigos" da Previc previcja.wordpress.com e eles até hoje não publicaram. Disse que fomos enganados pela Previ para aprovarmos a distribuição.
Comentários posteriores de outras pessoas saíram.
Para censurar eles são rápidos!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros,

Provou pra todos que você é CABRA MACHO. Não fica só atrás de um computador escrevendo belos textos sem nenhum efeito.
Parabéns por sua coragem e determinação. Parabéns por defender os menos capacitados para essas questões complexas, como é o meu caso.
Não ligue para os invejosos que nada fazem e te criticam.
Não ligue para as críticas feitas sob encomenda.
Você é 10.
Vá até Brasília e arranque a aprovação da Previc e depois mande a guia de internação de hospício para essa cambada que fica falando bobagens para desmotivá-lo.
Ficará registrado na história do BB/Previ o dia que alguém chamado Medeiros ousou fazer o PELADAÇO desafiando os poderosos. Foi um sucesso.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Existe um nome que gostaria fosse publicado, para que nós aposentados nunca o esqueçamos.
Trata-se do Sr. JOSÉ RICARDO SASSERON, que ocupa a Vice-Presidencia da ANAPAR - ASSOCIAÇÀO NAIONAL DOS PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO, e é diretor de seguridade da PREVI.
Como nosso presentante na PREVI,o que me consta é que a CAPEC instituiu a cobrança de mensalidade diferenciada para os acima de 56 anos (dentro de pouco tempo teremos que cancelar nossos pecúlio, nossos benefícios não vai acompanhar os aumentos das mensalidades).
ALGUEM VIU, LEU, TOMOU CONHECIMENTO DE QUALQUER NOTA EMITIDA POR ESSE "NOSSO" DIRETOR, SEJA NO SITE DA PREVI OU NO SITE DA ANAPAR?
TOTAL OMISSÃO.
Pois é anotem esse nome, para que NUNCA MAIS o elejamos para cargo algum, nem de síndico de prédio.
ATENCIOSAMENTE
ANTONIO AMERICANO

Anônimo disse...

Medeiros, como tem passado, espero que esteja gozando cada vez mais de saude plena, estas um guri rapaz.
Estou informando que na Previ funcionarios no geral foram "gentilmente" avisados que de maneira nenhuma entrem no teu blog para ler ou fazer qualquer tipo de comentario. A lei da mordaça entrou definitamente em açao.
Quanto aos que estao na Previ envolvidos com o assunto liberaçao do superavit na Previc, infelizmente estao pagando para ver, continuam naquela velha "agilidade" que conhecemos quase parando.
Se depender da Previ os nossos colegas vao amargar mais um mes sem credito.
Parabens por tomar iniciativas para o bem maior dos participantes, que saudade de uma Previ que ja nao existe mais.
Torço para que tenhas sucesso nas tuas investidas em prol do superavit já.
Viva a familia do Banco do Brasil e Viva a nossa Velha Guarda!!

Abraço fraternal

A.B

Julita disse...

Dr Medeiros, boa tarde!!!! Parabéns, por essa brilhante luta!! Que pena não poder ter participado pessoalmente do Panelaço mas da próxima farei o possivel e o impossivel para estar junto com voces !!!!Não vamos desistir, pois ganharemos logo essa batalha e outras que virão com certeza!
Julita
Pensionista

Anônimo disse...

Dr Medeiros, admiro a sua boa vontade, admiro a sua fé. Não acredito mais no crédito do Superávit. Vou pedir a devolução do meu voto. PREVI DEVOLVA O MEU VOTO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Precisamos colocar essa Chapa 3 na RUAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Fora Chapa3!!!
Fora FLORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Petição Pública disse...

1.942 Aposentados e Pensionistas já ASSINARAM o ABAIXO-ASSINADO, que está sendo divulgado pela UNAP-BB, em apoio à Denúncia feita por Luiz Dalton ao PGR.

Assine Você também. Basta acessar www.UNAP-BB.ORG ou ir diretamente em
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N6352

Salomão disse...

É colega Medeiros, só não digo que o peladaço não deu em nada porque marcou o início de uma grande mobilização de aposentados e pensionistas do BB. Entretanto estou profundamente descrente com a efetivação do crédito do superávit e decepcionado com os dirigentes da caixa que seria de "previdência dos APOSENTADOS" do BB. Vê-se que,desde muito tempo, é um aglomerado de pelegos a serviço do governo federal, escolhidos a dedo para matar à míngua os aposentados e pensionistas. Mesmo os que são por nós escolhidos, nos passam a conversa de que defendem nossos legítimos interesses e lá, encastelados, preocupam-se, apenas com seus ganhos. Quanto recebem para que permitam que o governo e o BB abocanhem o patrimônio que deveria servir aos aposentados e pensionistas? Quanto estarão ganhando para que a Previ NÃO BENEFICIE a quem deveria proteger por estatuto? Sou mais um entre tantos colegas que, seduzido com a promessa de recebimento de uma boa importância, assumiu compromissos financeiros que, agora, está cobrando sua alta conta. Infelizmente,repito, estou descrente. Não acredito que venhamos a receber algo, não agora, nem em março. Não receberemos nunca. Sempre os chacais acharam uma brecha para ir protelando nosso crédito. Só a imolação de um coitado desesperado será capaz de desencadear um processo que reverta a intenção da diretoria e de seus lacaios, de dizimar com uma quantidade enorme de gente que deveriam proteger. Desculpem o desabafo. Bom final de semana (se puderem)!!!

Anônimo disse...

Colega Medeiros, acho que o credito do superavit na folha de fevereiro foi para a cucuia...
Agora ha pouco meu gerente ligou-me reclamando do meu atraso para quitar a fatura do cartao de credito, exigindo que eu pagasse pelo menos o minimo, fui argumentar com ele que gostaria apenas de aguardar mais uns dias para ver se nao sai o credito e assim pago o total da fatura e ele deu uma risada e disse que para este mes com certeza nao sai nada, eu indignado perguntei como ele tinha esta certeza e ele disse friamente nestas palavras: Existe um furo grave no processo, por isto vai demorar.
E agora colega Medeiros, so nos resta aguardar a "porcaria" que fizeram as pressas?
Vamos ter que mais um mes ficar mesmo literalmente pelados?

Valmor Nascimento

Anônimo disse...

É, colega Medeiros, ja dave tempo de sobra da Previc dar a liberaçao, duas semanas é tempo suficiente para examinar e aprovar o processo, acho mesmo que tem enrosco na coisa.
Nós é que pelo jeito vamos pagar o pato.
Para eles na Previ tanto faz esperar mais 1 mes por causa das sua má administraçao e falta de empenho junto a Previc.
Somente penso em quem esta precisando muito destes valores para aliviar este inicio de ano conturbado.
Eles ganhando rendimentos e nós pagando juros.

Silvio Candido

Anônimo disse...

Meu irmäo de batalha Medeiros, afinal o que se passa?
Hoje um amigo meu que ainda esta na ativa disse que o credito so vem mesmo em março, esclareceu que a Previ e a Previc nao estao numa mesma RETA FINAL.
A Previ nao esta facilitando a aprovaçäo final junto a Previc, como eles demonstram nos seus informes, estao relaxando por demais.
Vamos ter mesmo que dar uma forcinha para o trem entrar na linha.

Abraço Marcos Ernandes

ricardo o.c. de albuquerque disse...

Medeiros, Teu amigo pena é, no duro, amigo da onça. Teu ele não é. passando a outro assunto espero que o colega José M. Rabelo não seja do time do sim senhor onde jogava o pimentel(considero ex colega). É impossível aparecer outro traíra da classe. Abraços. ricardo-sem revisão

Anônimo disse...

Sei que a fase do muro de lamentaços ja passou, mas se novamente falhar o credito na folha deste mes, so resta-me vender meu carro.

Abraço Odair

Anônimo disse...

Falando em carro, tambem vou ter que vender meu carrinho se confirmar que o credito nao vira mesmo no dia 20 deste mes, ja era para ter feito isto no fim de janeiro, consegui aguentar muito ainda, mas nao tem mais jeito, a coisa esta muito ruim Dr.Medeiros.
Precisamos de um milagre.

Abraço Zuleica Nunes

Anônimo disse...

Olha que beleza de noticia no site da Previ agora a tardinha Medeiros

11/02/2011
Mercado
Índice imobiliário é lançado na Bovespa

Pergunto Medeiros, e nós o que temos a ver com isto neste atual momento?
Que brincadeira, so enchendo linguiça!

Alcantara

MEDEIROS disse...

Não vamos morrer na praia, gente. Só mais um pouco. Daqui a instantes vou fazer uma nova postagem e voces vão gostar do plano que idealizei. Eles estão começando a ficar apavorados. Colegas de dentro da Previ divulgam que foi instituida lá a lei da mordaça com relação ao meu blog. Engraçado, eles não acreditavam nele, riam, faziam pouco do número insignificante de seguidores, riram quando falei que conseguiria cem. E agora está em 161, rumo aos duzentos. Estão inquietos, surpresos, chocados. O blog está bombando, sim. Mais de cinco mil acessos por dia. Mais de cem comentários, de alto nível, diminuem os anônimos e os críticos. Por isso vou em frente e tenho boas informações dos funcionários da Previ, cuja maioria nos apoia e são bem intencionados. Eles resolveram se mexer depois do peladaço. As coisas parecem que finalmente andaram. Daqui há pouco vou comentar. Não desesperem, não morram na praia, é só o que lhes peço.

ROQUE FILHO disse...

Acabou de sair noticia da previ. Mais uma daquelas em que tudo está dentro do prazo e que é necessária a apreciação por parte da Previc. Seria melhor não dar esse tipo de noticia.
Vamos nos mobilizar. A união faz a força. Conclamo todos os colegas a manifestarem apoio ao Medeiros e Marcos.

Anônimo disse...

Engraçado, parece que o que é de graça, ninguém dá valor. O Dr. Medeiros, fazendo de graça, e ainda tem gente enchendo o saco. Por quê vocês não enchem o saco dos Presidentes e correlatos do Banco e da Previ? São deles que temos que efetuar as cobranças. Não vamos pegar como pode expiatório quem não tem nada a ver com isto. Quem por acaso já mandou correspondência com AR para BB ou Previ? E ainda por cima de tudo falam no anonimato. Que baita covardia!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou só esperando o resultado da Previc, que vou entrar com ação de autopatrocinado em cima da Previ.
Existe um ditado que diz: cachorro que ladra não morde. Ô minha gente vamos unir-nos. Quebramos um graveto com as mãos, mas 100 ou mais não quebraremos com as mãos.
Vamos apoiar Dr. Medeiros, Marcos, Rossi etc. Vamos apoiar as associações que realmente querem lutar por nós, as quais sabemos quais são e quais não são.
Daqui há pouco estarei desfiliando-me de duas associações. Enchi-me o saco com elas. Não fazem nada, não dizem nada, não sabem de nada, não viram nada, são totalmente cegas, surdas e mudas estãos iguais à Previ, aliás vieram ao mundo para defender Banco e Previ.
CELSO

Anônimo disse...

COMO PODE?
Somente PARTE do Ajustado no Memorando de Entendimento(entre Previ, BB, e demais Órgãos que assinaram) JÁ FOI implantado, conforme informado no site da Previ em 17.12.2010.
É legal alguma cláusula do acordo do Superávit ser executada(implantada) sem passar, juntamente com o TODO, pelas instâncias exigidas. Processo esse ainda sem a aprovação final da Previc?
Sou leigo no assunto, não sou Advogado, mas não caberia alguma ação, tipo, pedindo Antecipação de Tutela, para que esse crédito venha provisoriamente, cujos benefícios desse Acordo tenha abrangencia para todos(e não parcial)?
Quem sabe a ANABB, ou outra entidade providencie isto?

VEJA A MATÉRIA DA PREVI ABAIXO:

Superávit: benefícios começam a ser implementados

Os aposentados e pensionistas que recebiam os Benefícios Especiais de Remuneração e de Proporcionalidade - referentes ao acordo do superávit de 2007 - já terão esses benefícios incorporados ao complemento de aposentadoria. Com isso, os valores recebidos até a folha de pagamento de novembro nas verbas P380 (Benefício Especial de Remuneração) e P390 (Benefício Especial de Proporcionalidade) deixam de existir e passam a integrar a verba P300 (PREVI Benefício).

Anônimo disse...

Puxa Dr. Medeiros.
Como ansiamos por uma boa notícia.
Com tantos comentários desencontrados a gente confia muito em sua serenidade e determinação.
Morrer na praia jamais.

Observo que no seu BLOG, caro Dr. Mdeiros, sempre há usuários online.
A qualquer hora do dia, mesmo de madrugada, hora que os velhinhos deveriam estar dormindo .
Vamos lá Dr. Medeiros.
Cutuque a onça (PREVI/PREVIC) com a vara curta.

José Luiz Branco

ernandez2008 disse...

Medeiros,

Isso aqui está parecendo o muro das lamentações. Tanta preocupação isso só faz adoecer aqueles que já tem tendencia para isso. Olha pessoal. O crédito UM DIA VIRÁ. Essa choradeira de nada adianta.

Se colocar nome do serasa spc que coloquem. Quem bota tira. Aposentado não é empregado de ninguem é dono de sua vida e de seu tempo. Morrer de fome não morre. Já passamos por fase mais dificil que essa.

Temos que DEMONSTRAR FORÇA, CORAGEM E DISPOSIÇÃO PARA LUTAR. ESSAS LAMENTAÇÕES SOMENTE SERVE PARA ENFRAQUECER O MOVIMENTO. NÃO ADIANTA EXPOR AQUI AS NOSSAS DIFICULDADES. VAMOS A LUTA.

Outra coisa: NÃO VÁ AO BANCO PERGUNTAR NADA A NINGUEM. SOMOS INIMIGOS. COMO TODOS SABEM APOSENTADO NÃO TEM VALOR. EU MESMO DESDE QUE COMEÇOU ESSE MOVIMENTO NUNCA MAIS FUI AO BANCO E É QUE A AGENCIA É VIZINHA MINHA CASA.

CORAGEM PESOAL, NADA DE AROUXAR AS REDEAS, ACABEM COM ESSE CHORO, FICA PARECENDO QUE SOMOS UM BANDO DE MISERAVEIS.

FAÇAM COMO AS FLORES. TIREM O QUE HÁ DE MELHOR DESSA SITUAÇÃO. A FLOR TIRA SEU PERFUME DO ESTRUME.

POR FIM, ISSO ESTÁ SERVINDO COMO EXEMPLO PARA NÓS APRENDERMOS A CUIDA MELHOR DE NOSSAS VIDAS E APRENDER A MELHOR COMPORTAR-SE DIANTE DE FUTURAS SITUAÇÕES DA ESPECIE.

Anônimo disse...

Antonio
Acesse o site www.aquitudofacil.com.br e veja a matéria Superavit (PREVI EM CHEQUE)
Qualquer sugestao para acrescentar algo mande e-mail disponivel no post da PREVI EM CHEQUE

norma disse...

MEDEIROS,
Voce nos enche de alegria e é uma grande esperança de dias melhores ao lado de colegas de outros blogs e sites como Marcos e seu pessoal da AAPPREVI, Raposo da UNAP,blog do Paulo Mottas e outros, cheios de garra,obstinação e coragem. Além do mais, voces são estrelas de uma grande constelação que se forma....aguardem nas proximas eleições ou qualquer votação....só podemos dizer a voce..
MEDEIROS...NÃO PARA...NÃO PARA...NÃO PARA....NÃO PARA...NÃO PARA
Norma Sueli de Santos

Anônimo disse...

Colega Medeiros, o que acontece é que muitos nao tem como aguentar as dividas que fizeram por conta deste grande atraso do credito, de forma que se neste mes nada de vir credito novamente, nao tem como nao morrer na praia.
Eu por exemplo aguentei janeiro, mas agora em fevereiro estou mortinho, todo minha folha de pagamento normal esta bem comprometida, entao é complicado ficar otomista, porque esta tudo como uma nevoa, tudo é incerto, amanha ja sao 12/02 e tudo continua sem soluçao.

Abraço Marcos Pontes

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, precisamos fazer como está acontecendo no Egito. Temos essa grande ferramenta que é a internet.
Vamos cercar a sede do BB em Brasília com as caras pintadas e pedir que o presidente do banco renuncie já.Vamos pintar nossas caras. eles vão ver na televisão o que somos capazes. De mãos dadas cercaremos o edifício sede do BB.Vamos ser chamados de velhinhos caras pintadas.
Temos que fazer algo profundo.Vamos exigir negociações imediatas para realinhamento do Plano 1.Nossos vencimentos estão cada dia mais defazados. Mostraremos que não estamos de brincadeira. Sigamos o exemplo do Egito. Abraços.

anonimo disse...

DR Medeiros,

POr favor faça o seu comunicado. Estou muito ansiosa e precisada de noticias.

Abraços

Joan

Carlos Canalles disse...

Caro colega Medeiros:
parabéns pelo seu blog, pela sua coragem e tenacidade em defender aquilo que é nosso por direito.
Quando da pressa que a Previ e o BB tinham para que votássemos o sim eu alertei muitos colegas que tudo aquilo era só para "tirar o do Banco da reta".
Fui taxado até de insano, imbecil e outros adjetivos que aqui não dá para mencionar.
O resultado aí está. Aqueles que acreditavam nos nossos supostos
"defensores" e que fizeram contas de Natal contando com o dinheirinho agora terão que pagar algum jurinho no cheque ouro ou cartão de "crédito", por não me darem "crédito". Desculpe o trocadilho. Mas merecem. Temos é que lutar pelo que é nosso e não entregar de mão beijada para o BB.
Abração e continue lutando companheiro.
Vamos acompanhar de pertinho....

Anônimo disse...

AO CELSO 11.02/ 19:24

Também sou autopatrocinada, em consulta que fiz a PREVI, recentemente, me informaram que somos considerados participantes. Tenho uma grande preocupação com relação a isso, agora, pois se as coisas desandarem o patrocinador tem compromissos com a PREVI e nós? Vamos ter que entrar com a nossa parte? Ai não dá né? Se dá lucro ele leva tudo e se der prejuizo entramos com nossa parte.
Estou debruçada sobre o nosso Regulamento tentando achar algo que me esclareça essa situação de participante, e o que poderá estar sendo modificado,ou o furo que está fazendo com que o estudo na PREVIC demore tanto.
Também penso que não poderão nos enfiar goela abaixo as alterações, terão que ser aprovadas pelos associados, 2/3 deles, não aquele resultado ridículo que nos apresentaram quando da consulta sobre a distribuição do superávit.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

APOSENTADOS NÃO TÊM VITÓRIAS, SÓ TÊM DERROTAS OU A DESAFASAGEM SALARIAL


Quando me aposentei em 1994 com 26 anos de Banco e 31 de INSS, fui duramente penalizado, pois nos contatos que mantinha, a época, cheguei a conclusão ficaria ganhando em torno de 80% do valor que ganhava na ativa. Ledo engano, ao receber o primeiro vencimento vi que os 80% se transformou em 50%, e a vida foi de ladeira abaixo. Mas não demorou muito e arrumei um novo emprego, onde ganhava aproximadamente 20% de minha aposentadoria. À época, reconheci que era pouco, mas ajudava bastante. Com o passar do tempo, conquistei alguns aumentos e tive alguma ascensão em meu novo emprego, daí hoje já está ganhando, após 12 anos de serviço, 90% do que ganho com minha aposentadoria. Na corrida que vai, dentro de 3 anos estarei ganhando mais em meu emprego que a aposentadoria da PREVI.
No emprego, eu sempre brincava e dizia que eu era aposentado do Banco do Brasil e ali fazia um bico, hoje, infelizmente, tenho que mudar essa conversa e dizer que sou empregado ali e tenho um bico como aposentado do BB.

Dejair disse...

Desde ontem tento fazer o login no site da PREVI, e só da erro. Alguém sabe o que está acontecendo?
Dejair

Carlos Canalles disse...

Caro Jeziel de 10.02
15 bilhões divididos por 200 milhões tem como resultado 75 e não 75.000. Espero que tenha sido erro de digitação e não de matemática.
Abração
Carlos Canalles

renato campos baptista disse...

Caro Dr.Medeiros.

Lamentavelmente, não consegui vi-
sualizar, dentre tantas, a matéria
de minha autoria, postada em seu
blog,onde assumo a defesa do amigo
diante das inúmeras agressões ver-
bais de tantos quantos covardes se
utilizam desse espaço. A oportuni-
dade enseja-me cumprimentar-lhe pe-
los esforços dedicados em defesa da
classe,mercê do arrojo, perseveran-
ça e destemor empreendidos em sua
incansável e vitoriosa luta.
Se possível, permitiria-me, também,
sugerir-lhe -sem desvio da questão
"superavit"-,dedicar especial aten-
ção às manobras políticas envolven-
do a Previc, no que tange a indica-
ção , por parte do PMDB, de elemen-
to ligado ao partido.Não conheço a
sua atuação no BB.Não seria ele um
"novo Mailson", de triste lembran-
ça? A C O N F E R I R.

Abraços.

Anônimo disse...

Morre na prais eu ja morri ha muito tempo, com 3 cheques devolvidos e serasa.

Abraço Eduardo Medina

Anônimo disse...

Caros Colegas.

Sei que muitos estão aflitos com o Superávit que não vem e as contas estão ai batendo a nossa porta.

Empréstimo nunca são bem vindos mas neste momento repaço-lhes o telefone da CREDISCOOP (11) 3242-3341

Esta cooperativa disponiliza limite de 2 vezes o bruto da Fopag da Previ.

Fiz um empréstimo de 5.000,00 em 36 meses,após enviar a documentação a demora foi de 2 dias úteis e a grana ja estava na minha conta corrente.

Vale a pena conferir,e quem sabe conseguirmos esperar um pouco mais até a chegada do nosso SUPERÁVIT.

Anônimo disse...

Desculpe Dr.Medeiros, minha falta de otimismo e esperança, mas acho que vamos novamente neste dia 20 morrer na praia, estou cercada de contas, com minha folha normal poderei pagar quase todas, mas tambem estarei sem condiçoes para mais nada, ja vi comentarios reclamando que aqui nao é o muro das lamentaçoes, mas eu conto isto porque aqui sinto-me acolhida por sua pessoa e demais colegas.
Torço que o senhor possa nos ajudar e trazer de volta meu otimismo.

Abraço e beijo Arlete Fagundes

Anônimo disse...

Com relaçao ao tal credito do superavit, parece que estamos no TRIANGULO DAS BERMUDAS o precesso cai na Fazenda e nao sabemos maIS NADA, agora o processo cai na Previc e tambem nao sabemos mais NADA.
Vamos ter que enviar a nossa GUARDA COSTEIRA Medeiros para averiguar e tentar fazer o salvamento do nosso credito em tempo.
Falar nisto, eu tambem ja afundei faz tempo, nem atendo mais telefone que é so encrenca...

Luiz Silva

Anônimo disse...

UM DIA O EGITO SERÁ AQUI! ! !

ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO CONTRA A RESOLUÇÃO 26. VIDE NO SITE DA UNAP-BB.

FORA ANABB! !

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Nao vamos receber nenhum credito do superavit novamente na folha de fevereiro, parece mesmo piada, mas é verdade, pelo menos ate o momento.
Sinceramente de minha parte podem rasgar o acordo e colocar no lixo, e ja fiquem por la tambem toda esta chapa 3 que nao tem condiçoes de administrar nada.

Bertoim

Anônimo disse...

Quanto estao pagando para o Dr.Pena e para o De Paula segurar ao maximo a liberaçao do processo?
Para mim esta é uma das explicaçoes para demora, chega ser logico.
Nao duvido de mais nada quando tem valores tao altos envolvidos.

Fernando Veiga

Anônimo disse...

Fiz as contas por aqui de fevereiro, entao so tenho um comunicado a fazer.

SOS IDOSO
SOS APOSENTADO

AFUNDOU O CARGUEIRO DE VEZ

Valmir Neves

Anônimo disse...

"...o superavit vem aí.Acreditem !

Colega Medeiros, eu admiro sua coragem e iniciativa de fazer algo de concreto para ajudar neste momento, porem estou cheio de ouvir que o superavit esta chegando ou vem ai, desde dezembro estou ouvindo isto e ate o momento é so enredo e boataria, ja nao acredito que vai sair credito algum.

Rubens Botelho

Anônimo disse...

ANÔNIMO

Em tempo... uma boa música.

Se gritar pega ladão
Não fica um meu irmão
Não fica um...

CHACAL
São joão del Rei-mg

Anônimo disse...

Antonio

Ao djpga 10.27h eu tambem nao estou conseguindo logar no site da previ desde hoje cedo
Tem alguem que tambem nao esta conseguindo ?

Anônimo disse...

Vai ser uma terrivel novamente olhar minha folha de fevereiro e nao ver o credito do superavit, acho que so de juros daqui ha alguns dias ja vou ter pago pelo menos metade que receberei neste credito inicial, para mim daqui uns dias, ha continuar esta emrolaçao, podem mesmo cancelar o acordo, porque ja nao esta mais sendo interessante receber em prestaçoes ja devassadas.
E falavam que a coisa seria rapida na Previc, é estou vendo...
Colega Medeiros, estou preocupado, este silencio geral ou é credito imadiato ou PAVOR TOTAL durante semanas!!

Milton Avila

Anônimo disse...

Vou dizer aqui o que acabei de enviar para a AAPPREVI

A verdade é que esta demora na Previc, demonstra que o processo empacou mesmo em algum item.
Estao tentando contornar ou resolver com o jeito brasileiro, pois eles sabem que se por um mero acaso do destino tudo voltar para mesa de negociaçoes e forem obrigados a nova consulta dos aposentados, desta vez vao tomar um PAU PRA VALER!!!
Como diz meu neto em situaçoes negativas: "PORCARIA MESMO, ENTAO PORCARIA E MEIA" (Para nao dizer outra coisa)
Eu ja estou mesmo na LONA por conta deste enrosco entao por mim que cancelem tudo e entramos judicialmente pedindo ate as cuecas deles.

Alias vou completar, ja deviamos ter feito isto quando nao veio o credito em 20 de janeiro.

Amarante Bueno

Anônimo disse...

É, Medeiros de lutas e batalhas, ja comprou o bilhete aereo para Brasilia?
Se comprar na hora é mais caro.
Estamos a um palmo de morrermos na praia.
Agora ums coisa eu vou querer saber, como muitos gerentes do banco tinham certeza do credito somente em março?
Se alguem puder explicar eu agradeço, visto que somente se fosse uma armaçao do proprio banco visando altos lucros por conta disto.
Eu estou tentando ainda nao acreditar numa coisa destas.

Caetano Soares Neto

Anônimo disse...

Amigos, me perdoem. Mas jogar a "culpa" de nada ter saído ainda na chapa 3, nos eleitos da Previ, nos indicados da Previ, nos negociadores é apenas arrumar bodes expiatórios. Nem Jesus arrancaria das mãos do Governo, leia-se PREVIC-SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, o processo antes que seus técnicos examinassem tudo. E digo que nem Jesus sem blasfêmia. Quando Jesus contrariou os Reis proclamando-se Reis dos Judeus foi preso e crucificado. Quem manda neste país é o Governo só isso. Sairá quando o Governo achar que é a melhor hora, mas vai sair, pois é exatamente esse Governo o mais interessado em passar a mão em 7,5 bilhões.

Anônimo disse...

Com a saida do Ricardo Pena tudo parece que vai voltar à estaca ZERO. Agora temos que voltar nossos movimentos para Brasília. Vamos levar as barracas e acampar em frente aos prédios do BB ou da PREVIC. Não seremos só 23 aposentados e pensionistas. Em Brasília poderemos ser 23.000. Do contrário nunca vamos ver a cor do nosso Superavit. Se até agora nada foi resolvido, com a troca do manda-chuva da PREVIC, poderemos tirar o "cavalinho da chuva".

Anônimo disse...

Prezados colegas concordo com o que disse o Ernandez2008:
isso aqui está parecendo muro de lamentações. Essa choradeira de nada adianta
Vamos parar de contar nossas dificuldades pessoais. Ningém virá nos ajudar. Todo o mundo tem o seu problema pessoal.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Eu ja começo a achar que deu uma baita M..., e das grandes na Previc.
Nosso credito, so no Natal...
(sem mais comentaris)

Guaraci Campos

Anônimo disse...

Caro DJPGA de 12.02
Penso que o problema não é só teu
Eu também estou tentanto acessar o
site da PREVI desde ante-ontem, mas
não consigo.
Penso que eles bloquearam todos os associados.
Tenta enviar um elogio como
"não participante" e verás que vai
tranquilo. Eu mesmo já enviei duas mensagens assim e o sitema aceitou, porém não deram resposta
alguma. Essa é a nosso PREVI de hoje. Infelizmente. É de dar asco.
Abração
Carlos Canalles

Anônimo disse...

Isa Musa,
Rogo ao bom Deus vivo, o restabelecimento de sua saúde. Um grande beijo no seu coração.
Celso Bernardes
Formiga-MG

Anônimo disse...

Elisabeth Oste
Entre em contato comigo
cantosi@uaivip.com.br
Estamos no mesmo barco.

Unknown disse...

O colega Carlos Canalles, tem razao, sao 75 premios da mega sena e nao 75.000, mas o raciocinio politico parece está correto: o governo Dilma nao tem pressa em injetar R$ 15 bi na economia tirados da Previ. E a base dessa argumentacao pode ser verificada simplesmente na observacao do andamento dos processos antes e depois da mudanca de governo. No final do governo Lula, em plena epoca de festas natalinas, o processo passou ligeiro em todas as instancias (Previ, BB, MPlanej.) e foi parar no MFazenda em 27.12 e lá morreu. Ora o velho e o novo ministros da fazenda sao a mesma pessoa.Novo governo de Dilma, novas ordens:segurar o processo. O resto já sabemos.
Mas a esperanca continua. Aguardemos com paciencia.
Abracos,
Jeziel Falcao/ Natal RN

Anônimo disse...

Bloquearam o autoatendimento no site da PREVI: "Erro.Autenticação falhou. Tente novamente".

Que gente mal-intencionada !

Anônimo disse...

AUTO ATENDIMENTO PREVI - tentei acessar depois que vi os comentário e não está funcionando, mandei uma mensagem consultando se estavam com alguma falha no serviço, a confirmação do recebimento da mensagem veio.
Mas acredito que deva ser algum tipo de manutenção, lembro que uma vez alteraram todas as senhas, fiquei louca da vida com eles, pois isso causa muito transtorno para os usuários, principalmente os tem pouca habilidade com essas modernices, como minha mãe.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Depois dessa embromação toda não estou acreditando que por vias normais esse crédito do Superávit vai sair. Cansei!!!
Já estou farto das promessas dos dirigentes do BB/PREVI. Quando eles, de maneira injusta criaram O ABOMINÁVEL, ILEGAL e DISCRIMINATÓRIO "Renda Certa", elles prometeram que, em seguida, iriam beneficiar a TODOS com o restante da reserva especial. Os anos se passaram e até agora nada foi efetivado. Agora, continuam na mesma enrolação de sempre. Temos que agir, ir para Brasília e botar a boca no trombone. Votei "SIM" ao acordo mas já me arrependi. Abraços a todos.

CARMEN NELITA COSTI disse...

Parabens Dr.Medeiros pela voz que levanta contra os poderosos em defesa de todas as cabeças brancas..Somos um povo pacífico demais, em outro país da américa latina já teríamos panelaços nas praças e nas instituições a nós ligadas.Infelizmente, perdemos uma grande oportunidade de votar NAO e deixar o nosso patrocinador numa situaçao difícil,e assim ter uma melhor negociaçao,mas como a maioria dos aposentados não vota ou não acompanha as notícias,por diversos motivos,não só por comodidade,fomos vencidos.A PREVI aproveitou que a maioria dos aposentados nao está por dentro do que estariam abrindo mão e, às pressas iludiu os que votaram SIM com promessas de serem beneficiados com o crédito de imediato.Assim foi a eleição,se dá pra chamar de eleição. Tudo que vem da PREVI temos que contestar e votar NAO, nada nos beneficia. Beneficiou alguem a mudança dos contratos da CARIM do indice da TR para o IGPDI,anos atrás, que mandou o saldo devedor para as nuvens?E ainda pedir para assinar a NOVACARIM como um grande feito..(eu nao assinei nada e liquidei meu contrato antes do prazo)
Porque a PREVI bloqueou a entrada no site ?Porque nao questionarmos todos para que a PREVI esclareça a alteração que foi feita pelo M da Fazenda, como a colega questionou em tres vezes, com respostas evasivas? Vamos mandar correspondencia assim mesmo, queremos saber , pois apesar de termos votado NAO, ainda estamos sendo enganados no resultado do SIM pela segunda vez..Abraços.

Carlos Canalles disse...

Caros colegas:
agora pela manhã, recebi resposta da Previ sobre não poder acessar o autoatendimento no site. Disse-me a gerente de atendimento Anna Ramos que o site estava normal, que não tinha sido constatada nenhuma inconsistência no site.
Imediatamente tentei acessar e não consegui.
Enviei outra mensagem para a srª ou srtª Anna, já agora em tom de completo descontentamento e até um pouco mais forte, e imediatamente meu acesso FOI LIBERADO.
Peço aos colegas que confiram se seus acessos ao autoatendimento também estão normais.
Abração a todos
Carlos Canalles - 1.790.140-5