CALMA, ESTAVA VIAJANDO, EM SÃO PAULO.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aos que estranharam meu silencio, explico que estava viajando, em São Paulo, e , ainda, que no momento em que procurei postar, ontem de tarde, o blog estava fora do ar, em virtude de manutenção e correção de problemas pelo Google.

Assim, me desculpem.

Como já puderam sentir pelas notas publicadas a respeito da reunião, ela frustrou as expectativas e, mais uma vez. o BB decepcionou.

Eu já sabia, tinha informações de colegas incrédulos,  mas custei também a acreditar em tanta insensibilidade, em tanto escárnio, em tanta desfaçatez.

Vou esperar para sentir a reação de vocês e ver se compreenderam bem o que o BB está almejando, para em seguida fazer as minhas observações.

Vale a pena se debruçar sobre a nota oficial e as explicações da FAABB para entender o que se está passando.

Palavras como "PALHAÇADA" já não cabem mais.

Gostaria também de lembrar que na época do plebiscito  chamei atenção que isso ia acontecer e agora Cecilia, em seu blog, manifesta que se houve o consentimento para o BB utilizar a metade do superavit, a discussão sobre a resolução 26 já era, abrindo espaço para o banco querer mais apropriações.

Por isso, espero não estar bradando no deserto, quando conclamo a todos para que não deixem de entrar com o protesto judicial de ressalva de direitos. Acreditem, é nossa última esperança contra essa tentativa de nos passar o conto do vigário, de nos enganar, de nos fazer de bobo ou de idiota, o que é pior do que palhaço.

A reunião do dia 11, em meu entendimento, pode ser encarada como um dos piores capítulos de nossa história, da história do funcionalismo do Banco do Brasil.  Irei explicar porque mais na frente.

Não deixem impune esse ato vergonhoso e vexatório.  Ajuizem o protesto judicial.

DELENDA CARTHAGO - NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA É O PROTESTO JUDICIAL PARA RESGATAR NOSSOS DIREITOS E NOSSA DIGNIDADE

30 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a situação está ficando complicada. A atual diretoria do BB não ousaria a tanto sem cobertura. Na era Lula havia um certo respeito. Dilma, agora, certamente deixa esses assuntos menores com o seu escudeiro de confiança, Palocci, pessoa que bem conhecemos pelo seu passado.

Anônimo disse...

Colegas,

Alguém tinha dúvida que a única proposta que interessa aos negociadores do BB, É O AUMENTO DO TETO PARA 100%. Os incompetentes do PT que assumiram altos cargos, para os quais são incapazes, estão legislando em causa própria e querem o superávit só para eles.

Estão comendo o superávit pelas beiradas, começaram com o aumento do teto para 90% e agora querem 100%. É MUITA SUJEIRA.

magyfilho disse...

Se todos estão em busca do mesmo objetivo, porque não se unem, se reúnem, discutem, se pintam e partem para vencer a guerra? Depois se discute quem é o pai da criança(vitória). É hora(tomara que não tenha passado)de concentrar todas forças nessa luta covarde e desigual.

Anônimo disse...

Colegas,

Será que entendi direito? Querem Benefício-Previ de mais de R$ 80.000,00??

MEDEIROS disse...

E´ isso mesmo que você entendeu . O que achou ? E´ uma vergonha. Ou melhor , é uma SENVERGONHICE.

HELENO PINTO NOBRE disse...

SINCERAMENTE EU COM MEU

REALISMO E PROCURANDO NÃO ME

ILUDIR REALMENTE NÃO ESPERAVA

GRANDE COISA.

EU JÁ ESTOU ENTENDENDO ; DESDE ANTES DE 2.004 QUANDO ME APOSENTEI; QUE A BANDIDALHA TOMOU REALMENTE CONTA DO PODER.

SUGIRO QUE ; QUEM QUISER VER ALGUMA COISA A RESPEITO DESTA CANALHADA; ENTRE NO SITE DE UM COLEGA APOSENTADO CHAMADO EDEVALDO PANDIN. ACHO QUE ELE NÃO IRÁ FICAR TRISTE SE OS COLEGAS ACESSAREM O SEU EMAIL.

CUJO ENDEREÇO É :
edpandin@hotmail.com ; ELE TRANSCREVE O QUE OS SRS.
ALVARO BIANCHI; PROFESSOR DO DEPTO. DE CIÊNCIA POLÍTICA DA UNIV.ESTADUAL DE CAMPINAS E ;
RUY BRAGA PROF. DO DEPTO. DE SOCIOLOGIA DA UNIV. DE SÃO PAULO JÁ ESCREVERAM.
VALE A PENA.

É UMA VERDADEIRA GANGUE QUE TOMOU CONTA DO PODER E NÃO É DE HOJE NÃO . UMA VERDADEIRA TEIA EXTREMAMENTE DO MAL QUE VEM HÁ ALGUM TEMPO SE APODERANDO E DOMINANDO O CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL; MANIPULANDO UM ORÇAMENTO AO REDOR DE 200 BILHÕES. É MUITO DINHEIRO EM JOGO E COM ALTAS PERSONALIDADES GOVERNAMENTAIS ESTRATEGICAMENTE COLOCADAS EM POSIÇÕES VITAIS PARA A MANIPULAÇÃO DE TODA UMA ESTRUTURA DE PODER.

COLEGA MEDEIROS DÊ UMA OLHADA POR FAVOR E EMITA SUA OPINIÃO.

RECEBI AINDA HÁ POUCO TAIS INFORMAÇÕES.!

NÃO QUERENDO SER "PITONIZA" ; AGUARDO SUAS CONSIDERAÇÕES ; POIS O SENHOR ESTÁ COM CERTEZA MUITO MAIS HABILITADO DO QUE EU PARA ENTENDER TODO ESTE JOGO DE XADREZ DO MAL.

AQUI HELENO PINTO NOBRE; ESPERANDO QUE POSSAS NOS ELUCIDAR TODA ESTA SAFADEZA.
EU JÁ ESTAVA ESPERANDO ESTE TIPO DE ATITUDE DOS PODEROSOS:
BB/PREVI/ANABBs.FAABBS.CUTs.

SÃO TUDO MEMBROS DE UMA MESMA ORGANIZAÇÃO PARA TOMAREM ACESSO AOS RECURSOS E O PODER.

IREI FICAR NO AGUARDO DE SUAS CONSIDERAÇÕES SE ACHAR UTIL DIVULGÁ-LAS.
MATRIC. 3.984.740-3; JAMAIS ANÔNIMO E CADA VEZ MAIS REVOLTADO CONTRA OS BANDIDOS DE PLANTÃO.

HELENO PINTO NOBRE disse...

DESCULPE EU NÃO TER NOMINADO O TEMA.
AHI VAI :
A FINANCERIZAÇÃO DA BUROCRACIA SINDICAL NO BRASIL.

ESTE É O TEMA DO ASSUNTO A QUE ME REFERI ANTERIORMENTE.

HPN. MATRIC. 3984740-3 ; AINDA SOBRE O MESMO ASSUNTO.

NO AGUARDO E ME DESCULPANDO POR NÃO TER MENCIONADO O TEMA.

Anônimo disse...

Meus caros colegas,

Já era de se esperar que essa conversa de realinhamento só iria interessar aos apadrinhados da Previ que recebem polpudos salários. Eles são uns "come-e-dorme" quanto mais ganham mais querem. Nós os pobres coitados temos que engolir calados as merrecas de salários.
Não há de ser nada jacaré, o nosso dia chegará. Com fé em Deus!

Silas Porto - Salvador-Ba

Anônimo disse...

Estranho a estranheza com a tomada de poder pelos sindicalistas. É evidente que vão fazer o que puderem em causa própria. Eu mesmo conheci um rapaz que foi sindicalista pobre e após trabalhar na Previ em alto cargo só almoçava em restaurantes caríssimos e dizia que não saberia mais viver como trabalhador. A única forma de luta, a meu ver, é a judicial. De resto, no final do ano, talvez, o BB se interesse em negociar os 100% de teto e a parcela previ. Mas, como vocês são ingenuos, meu Deus. Incrivel isso. Os tempos são outros, vide até o oportunismo do Obama para vencer eleição.

Anônimo disse...

Meu Deus ! A que ponto chegamos, doutor Medeiros. Oitenta mil para eles e merrecas para nós. Precisamos fazer alguma COISA PARA ESTANCAR ESSA SANGRIA. AGORA DECIDI. VOU ENTRAR COM O PROTESTO JUDICIAL. TEMOS QUE PROTESTAR, ENTÃO MELHOR FAZENDO JUDICIAL. PAU NELES, DOUTOR MEDEIROS.

Renato (sabes quem é)

Anônimo disse...

SIM! DR.MEDEIROS, VAMOS TODOS ENTRAR COM O PROTESTO JUDICIAL,JÁ!

O MONSTRO BB, DESPREZA QUEM LUTOU E TRABALHOU PARA ELE SER O QUE É HOJE.

QUE NOME SE DÁ? A TAMANHA INDIFERENÇA E FRIEZA AOS APOSENTADOS QUE VESTIRAM A CAMISA DO BANCO POR TODA A VIDA?

Anônimo disse...

Acorda, gente! Copa do mundo 2014, olimpíadas... o governo petista precisa de dinheiro, e a torneira mais acessível são os fundos de pensão...
Se não for por instrumentalidade do judiciário, nunca receberemos nada desse superávit. Somos aposentados... lembram?... como diz FHC: vagal... Nenhum deles tem qualquer consideração... só querem encher a burra...

Anônimo disse...

CHACAL disse
Meu caro colega HELENO
No que voce colocou no seu último
post, só faço uma ressalva; voce se
referiu a uma de gangue que governa o país. Eu vou um pouco além, é uma
verdadeira QUADRILHA (não é de fes-
ta junina) mas de bandido mesmo.Em
tempo, agora entendo porque o sr.
valmir se afastou. Com certeza para
não queimar seu filme de vez.
Abraços a todos
Murilo CHACAL Hallak
São joâo del Rei-MG

Anônimo disse...

Enquanto não conseguirmos derrubar a Resolução 26 não podemos esperar nada significativo.
Estou curioso para saber o que a PREVIC vai responder à interpelação Procurador Geral da República. O prazo para a resposta é 15.05.2011.
Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Estranha a posição dos nossos representantes ao afirmarem que o Realinhamento do Plano 1, isto é, a aceitação das propostas colocadas à mesa, não dependam do superávit. Falaram até que foi proposta pela Previc na reunião de novembro/10. Se não mexesse o safado do BB iria certamente aceitar posto que o que ele (BB) quer é também levar o dele.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.

Esta semana providenciarei tudo para entrar com o protesto.
Apenas como aperitivo para a grande luta.
Obrigado.

luiz fernando disse...

MEDEIROS, ACHO QUE É CASO DE POLICIA,ESSE GOLPE QUE QUEREM NOS DAR,COM ESSES NOVOS BENEFICIOS.VAO GANHAR r$ 81.000,00 E POR QUEBRA,NEM VÃO CONTRIBUIR UM CENTAVO. ALGUEM TEM Q PAGAR POR ISSO

José Antº Alves Barros disse...

Sabia que era muito difícil a concordância do BB em conceder o Benefício 360/360 da forma como a proposta fora apresentada pelo grupo de estudo reunido para tal fim. Por outro lado, a devolução das contribuições excedentes a 360, desembolsadas até dezembro de 2006 por uma boa parte dos participantes do fundo é uma causa justa. No meu entender, os negociadores devem trabalhar nesse ponto, uma vez que superávits estão acontecendo e vão acontecer, e não há razão para que os recursos continuem em poder do Plano. Ainda mais, sendo tomada uma desição favorável, as ações judiciais existentes sobre o Renda Certa não teriam mais sentido e o principal beneficiado seria a Previ.

Rubem Tiné disse...

Todo mundo sabia que o banco só aceita negociar se levar a metade com respaldo na famigerada, ilegal inconstitucional e imoral resolução 26. Então eu pergunto: Se é famigerada, ilegal, inconstitucional e imoral, porque a "sagrada" justiça não se pronuncia? Mais de dois anos de constetações judiciais e os "supra-sumos do direito" ainda não tiveram tempo para julgar?. Caiamos na real, no momento, ou nos contentamos com a metade ou NADA. Entretanto, não sou contra entrar na justiça, acho até que pelo menos eles estão de sacos cheios com nossa insistência, incomoda, ajuda até nas negociações. Fico indignado com tantas críticas a quem tenta pelo menos, negociar, como a Dona Isa Musa. Pau também em Lula, Dilma, FHC e nada, nadinha, nadica, contra o "sacro" poder judiciário brasileiro. É crime, criticar, civilizadamente o judiciário é? Que tal uma ação de protesto judiciário, contra a lentidão e o descaso deste "poder"? Este eu faço adesão no primeiro dia.

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros,
Diante da insensibilidade do BB, que revela não ter interesse em adotar medidas que nos beneficiem -- ao contrário do que foi prometido por ocasião da reunião de novembro passado -- o caminho é a via judicial, já que tratativas amigáveis não vem surtindo efeito.
A começar pelo protesto judicial.
Já encaminhei documentação/pagamento de dois protestos (meu e da esposa), sobre os quais gostaria de saber se está ok.
4.776.420-1 João Batista Costa Pereira

Anônimo disse...

Estou querendo acessar www.afabbrs@terra.com.br e o windows diz que não localiza.
Como faço ?

Anônimo disse...

Quem está decidindo pelo lado do BB? A camarilha de executivos que querem se beneficiar de aposentadoria da bagatela de R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais). Para os demais, pau na cabeça. É só vem a nós. CANALHAS!!

Anônimo disse...

ALGUÉM JÁ DISSE...

Depois que Collor "confiscou a poupança" e NINGUÉM PEGOU NO FACÃO eles, todos espertalhões e surrupiadores, entenderam que podem fazer o que fizerem que não sofrerão revés. Pouca ou nenhuma resistência será que ser suplantada.
Temos como e podemos ser tão UNIDOS PARA ENFRENTAR ESSA BATALHA?

Anônimo disse...

Acho que com resolução 26 ou sem resolução 26 o Banco sempre ficou com parte dos superávits da Previ. Desde 1997, quando ficou com onze bilhões e lá não havia nada de resolução 26. Então mesmo que suspensa, cancelada, etc, o Banco vai continuar levando. Li um estudo de um colega que não me lembro o nome, creio que é Rui de Brito, onde ele relata todas as vezes que o banco levou dinheiro da Previ. Foi em 1997, depois com o interventor, depois com a questão da Parcela Previ. Agora dizem que é por causa da resolução 26. Mentira. Já levava e vai continuar levando. Não há o que fazer, pois o Governo que deveria fiscalizar é do PT e é o PT que manda no Banco, na Previ, no TCU, na CVM, no STF, no STJ, no Congresso. Vão mudar o que tá bom pra eles? Nem se tivéssemos mil donas Isa para brigar

CARLOS CANALLES disse...

Caro colega Medeiros:
eu, me antecipando ao que tinha certeza aconteceria, encaminhei no início da semana a procuração e o comprovante de pagamento, para o protesto judicial.
Espero que esteja tudo correto.
Grande abraço, e vamos à luta.
Do nunca anônimo
Carlos Canalles - 1.790.140-5

Anônimo disse...

PÔ! se o BB sempre leva metade e manda na Previ no judiciário em tudo porque é governo, que tenha pelo menos um mínimo de vergonha na cara de também dar a nossa parte, queremos nosso realinhamento do plano1, foi compromisso assinado, tem que ser cumprido, chega de tanto descaso, vamos todos à Brasília falar direito com a Presidenta Dilma. Não aguento mais essa enrolação, esse tratamento aviltante aos aposentados, quanta falta de respeito, CANALHAS!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário postado no Blog da Cecília Garcez:

Cara Cecília,

Para alicerçar suas palavras, por que não interagir com os outros blogs? Enquanto havia somente este espaço que você domina tão bem, o acesso não era seletivo, nem ninguém se furtava em comparecer com críticas construtivas e aportes oportunos. Mas, depois que outros a seguiram foram criados compartimentos estanques onde imperam as vaidades. E os atritos são corriqueiros. Temos hoje cerca de meia dúzia de seus seguidores que atuam isoladamente e poucos deles se comunicam e se auxiliam. As raras exceções ficam por conta do Paulo Motta e do Juarez Barbosa, que unem suas vozes à minha. É difícil até encontrar quem fale um do outro com bons modos - que indiquem suas leituras e que se apóiem mutuamente. É comum até evitarem-se citações nominais, como se inimigos fossem em luta constante. Normalmente o que se vê são indicações como: “o outro Blog”, “aquele Blog”, “o Blog do doutor”, ”o Blog da bruxa”, e por aí afora.
Muito se fala na desunião existente entre as associações, assim como entre os participantes do PB1. Todavia, enquanto não houver união entre esses formadores de opinião não haverá união maior, mais ampla. Continuaremos vendo seus caminhos sem se cruzar. E os dependentes do PB1 permanecerão semi-órfãos.
Creio que você, como responsável pelo início de tudo, pelo menos eu assim reconheço, pode contribuir para uma mudança radical desse desinteressante panorama existente.
No que couber, terá o meu humilde apoio.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Blog Previ Plano 1

14 de maio de 2011 23:01

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
O senhor saberia estimar qual foi o benefício inicial desses colegas que eram diretores ou vice-presidentes do Banco e que sairam há pouco? Tipo Zé Maria Rabelo, Sérgio Rosa, etc?

Anônimo disse...

Preclaro, notável, dileto, cordato, leal amigo Medeiros:

Uma dúvida aflorou-me ao cérebro quando preenchia a Procuração-Protesto para enviá-la a Vossa Excelência.
É necessário reconhecer minha firma em cartório?

Gratíssimo.

JVasconcellos disse...

Caro Dr.Medeiros

Estranho, muito estranho, não existir comentarios, sobre o
Despacho do Ilmo.Dr.Procurador da Republica, Gustavo Magno G.B. de Andrade, quanto a CGC¨026 ??????
O prazo determinado pelo Procurador , a PREVI e ao BB, terminou em 15/05/2011;


jVasconcellos