PARABÉNS PELO DIA DAS MÃES

domingo, 8 de maio de 2011

Hoje se comemora o dia das mães.  Parabéns para todas as mães. Voces merecem. Como já dizia o poeta: SER MÃE É PADECER NO PARAISO". 

Aproveito para lembrar que o Banco do Brasil era considerado por nós, os antigos funcionários, uma verdadeira MÃE, uma mãe brasileira.  Hoje o BB perdeu essa condição e sua imagem se transformou, produto de diretores insensíveis e mercenários que tem passado por Brasilia.

Vivam as mães de todos os matizes.  Vivam as verdadeiras mães, que nem sempre são as biológicas.  Obrigado por tudo.  Homenagem à minha mãe, na foto acima, já falecida, ex-pensionista do BB, bonita por dentro e por fora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se não me engano, essa é a foto de você entrando na igreja em seu casamento. Muito bonita. Parabéns a você pela sua mãe. E a todas as mães. Não existe isso de mãe "falecida". Todas elas estão conosco eternamente.

Rubem Tiné disse...

Medeiros, lembra quando falava-mos que o Banco era uma mãe? Bons tempos né? Viva as mães verdadeiras, as nossas! Que Deus abençoe todas as mães, inclusives as mães dos dirigentes do BB, da Previ e do poder judiciário.

ÔXENTE, TCHÊ.

Anônimo disse...

Li no outro blog que é pra nossos negociadores não fazerem acordo se o Banco forçar a barra e querer ficar com a metade. Bobagem. É claro que essa será a condição do Banco. E então? Vamos fazer birra ou vamos pegar o que cair na nossa mão? Eu sou favoráel a qualquer acordo, mesmo porque sem acordo não teremos benefícios.

Rubem Tiné disse...

Eu também sou pelo acordo.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Conforme testemunha ocular, que escreveu no blog do Marcos, afirmando tê-lo visto na Previ, conte-nos por favor se sentiu algum clima favorável para a reunião de 11/05, ou se não há o menor interesse em honrar o Compromisso assinado em 24/11/2010

Anônimo disse...

Caro anônimo das 13:58 hs. de ontem, não é bem assim não !
Esse negócio do Banco ficar com a metade era relativamente a distribuição do superávit Previ. Agora é outra coisa: REALINHAMENTO dos nossos benefícios.
O entendimento que está havendo - salvo melhor juízo - é que no realinhamento não se aplica, de forma alguma, a Resolução 26.

Luis Eustáquio - Araxá-MG

Paulo Beno disse...

Colega anônimo das 13:58 (9 de maio),
Voce acha justo, correto e legal DOAR parte de nossas reservas à patrocinadora BB que lucrou R$ 2,9 BILHÕES (recorde para 1º trimestre), tendo se superado em 24,7% em relação ao ano passado e acha-se o maior banco brasileiro, com R$ 866 BILHÕES !!! em ativo.???

Além disso, amanhã dia 11 vamos querer REALINHAR o nosso plano 1, ajustando-o para o bem de todos nós, por exemplo devolvendo nossas contribuições além das 360 (tal qual já fizeram com 13.495 "rendas certas"); aumentando as pensões para além de 60% (igual ao INSS e Funcef e demais fundos de pensões) Cesta-alimentação para todos (para evitar enxurrada de mais de 20 mil ações contra a nossa PREVI, por pouca coisa); extinção da Parcela Previ, e também do fator previdenciário no INSS e muitas outras coisas , que só trarão melhorias em nossos benefícios e menos incomodação à nossa PREVI...
DIGA NÃO Á DOAÇÃO AO BB !
BB NÃO É APOSENTADO, PENSIONISTA NEM BENEFICIÁRIO DO PLANO 1, MUITO MENOS 'DONO' DA PREVI !

Protestem judicialmente, ressalvando nossos direitos !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Como "expert" nos assuntos da Previ e sua contabilidade, esclareça-nos: a RESERVA para o realinhamento do Plano 1, sai ou não sai do superávit, se é a partir do superávit o valor da RESERVA, então caímos novamente na boca da res 26, que dá direito ao BB de ficar com 50%.
Vamos brigar pelo quê? Para o BB abrir mão do que a res.26 lhe oferece? porque ele faria isso?
O BB de hoje não é uma Mãe, não!, tão pouco madrasta, ele é uma máquina fria, é empresa, visa lucro, não tem sentimentos é de aço.
A Sra. Isa Musa educadamente, pergunta para as "ditas" associações que nos representam, se devem ou não através de sua pessoa aceitarem ou não negociar com o BB, nem todas associações responderam ao seu pedido, nós os assistidos da Previ, os representantes da Previ,que não mandam nada são também funcionários do BB, e querem preservar o patrimônio do PB1 e mais as associações, devemos aceitar à negociação do patrocinador,para que alguma coisa saia com relação ao realinhamento do PB1, esse Termo de Compromisso, deve melhorar nossa situação. Portanto, queremos acordo, até que a justiça derrube a malfadada res.26, ou vamos esperar que o BB, fale: honestamente o superávit pertence à Previ e consequentemente deve ser distribuído aos associados como voces mesmos acharem melhor, ora poupem-me, eu quero alguma coisa em vida, nem porisso aceito e acho justo o direito que a res 26 dá ao BB de engolir nosso superávit.
REALINHAMENTO JÁ!

Paulo Beno disse...

Pois é, Dr. Medeiros:

DEU EM N A D A a tal reunião do dia 11 de maio.
Acho estranho a PREVI com personalidade jurídica, Diretorias constituídas, Regulamentos e Estatutos próprios, Corpo Social e TUDO MAIS QUE UMA SOCIEDADE EXIGE, "solicitar uma reunião" com um banco, para modificar, melhorar seu próprio regulamento e/ou estatutos...
Afinal, somos gente grande, ou não ?
DEIXEM A PATROCINADORA DE FORA DESTES ESTUDOS...
FAÇAMOS O QUE DEVEMOS DE FAZER...

Caso a patrocinadora queira intervir: JUSTIÇA NELA....