QUEM APOIA O PROTESTO JUDICIAL DO NOSSO SUPERAVIT

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Não obrigo ninguém a fazer o protesto judicial de ressalva de direitos.  Longe disso. Todos são livres para apoiar, discordar, participar ou dispensar o protesto. Podem achar supérfluo, mero instrumento de angariar fundos para associações. Podem achar que se trata de medida pouco objetiva, sem resultado visível e palpável. Podem achar o que quiserem.

Como já disse, fiz o protesto para mim, para meu uso pessoal, para ficar em paz comigo, para dormir tranquilo, para assegurar meus direitos ao superavit, para protestar contra a falta de pudor dos dirigentes do BB, para protestar contra a ´proposta indecente do teto de oitenta mil reais. 

Abri oportunidade para adesões e para que outros colegas me seguissem.  Livremente.  Cumpri promessa feita aqui no blog.  "Vou lutar para que saia o superavit e, se o BB se apropriar da metade, vou lutar para que seja reconhecido nosso direito adquirido a todo o superavit." Nesse sentido, o primeiro passo, para mim, é prevenir prescrição e consentimento tácito através de protesto judicial. Estou seguindo o caminho traçado. Com a convicção de quem já obteve impórtantes conquistas jurídicas contra o BB e a Previ anteriormente. Tenho passado, tenho história, estou alicerçado nelas.

Para a consecução desse projeto, recebi o apoio apenas de minha associação, a AFABB - RS, através da diretoria, tendo em vista se tratar de ação de caráter individual, não coletiva, pois aí teria que ser submetida ao conselho deliberativo ou , quem sabe, até a uma assembléia, e geraria polêmica, face à divisão de opiniões sobre o tema.

Portanto, quem está convencido de que o superavit é nosso e de que as atitudes do BB em se apropriar do mesmo, de forma indevida, constituem afrontas ao nosso direito, deve fazer o protesto. Quem ficou de fora, como os P-220, também. A votação no plebiscito não importa, porque teve caráter oportunístico. O que releva é a convicção. Também importa o reconhecimento de que é hora de impor resistência à ganancia e volúpia do BB, sob pena de comprometimento futuro de nosso plano de previdencia.

Chamou a atenção de colegas que entidades alinhadas com esse pensamento, que batalham nessa mesma direção, não tenham apoiado nem divulgadoo protesto.  Respeito a posição delas, mas manifesto também aqui  a minha incompreensão.

De minha parte, tratei de divulgar ao máximo o protesto.  Pois quando foi do peladaço na frente da Previ, várias entidades reclamaram que não foram avisadas convenientemente, senão teriam participado.

Então tenho divulgado à exaustão. Tenho prestado todos os esclarecimentos que me solicitaram. Ajudado por poucos bravos combatentes.

Não tenho medo de enfrentar sozinho as peleias. O que me anima é o ideal, é a bandeira.

Mas escrevo aqui sobre esse assunto apenas para deixar bem claro a situação, para depois não haver dúvidas, nem lamentações, nem insinuações ou acusações de vaidades.

Que UNIÂO esquisita  é essa que está sendo pregada por alguns ! Ela só existe se todos apoiarem  as iniciativas  deles. Aí vale a união.. Entretanto, deixa de existir quando se trata de apoiar as empreitadas dos outros. Onde fica a solidariedade ?

Não me digam que sou individualista. Não é verdade. Apoiei o movimento iniciado pelo Adrião para conversar com o presidente da Previ em junho do ano passado. Estive na linha de frente atendendo a convocação. Assinei a petição pública de apoio à carta de João Rossi Neto. Me ofereci para representar a Unapbb em Porto Alegre e estou sempre disponível para responder as consultas da Daisy.  Mantenho frequente ligação com a FAABB e me esforcei para integrar a AfABB - rs NO SISTEMA.

De maneira que vamos enfrentar a jornada com as forças que dispomos. Agradeço sobremaneira a todos que me apoiaram nesta hora, alguns dos mais remotos recantos do país, vários colegas ilustres, que ocuparam no BB cargos elevados, não divulgo nomes porque não tenho autorização para isso. Agradeço aos meus colegas de diretoria da AFABB -RS, ao presidente Claudio Lahorgue, o primeiro a assinar a procuração e às funcionárias zelosas da AFABB -RS, especial as dras. Elizabeth e Luciana do Departamento Jurídico.

Vamos que vamos. Como sempre. Ação mais do que palavras. O protesto não vai se resumir só ao papel. Aguardem.

DELENDA CARTHAGO - O PROTESTO ESTÁ NO PRELO, PRONTO PARA SER AJUIZADO.  FALTA SÓ A REVISÃO. VOCE VAI FICAR DE FORA ?

13 comentários:

LAERTE DA SILVA, de Penápolis/SP disse...

Caro Medeiros,

Certa vez, fui a uma sessão/reunião de um clube de serviços. Assisti a uma palestra muito produtiva, e, ao final, participamos de um ágape fraternal. Um de nossos companheiros, senhor de idade avançada, participou ativamente do evento. E, no jantar, alguém olhou para ele e perguntou:
-- Quem perdeu?
Ele, sem pensar muito, respondeu:
-- Quem não veio, meu caro.

E é assim que devemos pensar em relação àqueles que não aderiram ao Protesto Judicial de Preservação de Direitos. Eu mandei meu cheque e a procuração. Perdeu quem não fez isso. É uma pensa. Pode até ser que não tenham do que se lamentar lá na frente. Mas isso é possível sim. Por isso, não fiquemos tristes. Fizemos a nossa parte e orgulhosos disso nós estamos. Parabéns pela iniciativa.

Laerte, de Penápolis/SP

Luis-BH disse...

Esquenta não, Dr. Medeiros. Os colegas reclamam nos blogs, mas não agem.

Já mandei minha procuração, fiz o crédito da 1a. parcela e agendei as seguintes.

Apoio total à iniciativa!

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros,
por gentileza, queira postar (até mesmo como comentário aqui neste blog) o valor das despesas e o meio que lhe seja mais fácil de proceder ao seu pagamento, eis que não mais consigo localiza-lo). Pretendo ir aos Correios ainda hoje para enviar a procuração e, se for o caso, anexando cheques. Ou, se preferir, informe ag. e no. de conta, para transferência via net.
Gracias,
Amilton Miguez da Silva,
Lagoa Santa-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ilmo. Snr.
Dr. José Bernardo Medeiros Neto
DD. Mantenedor do Blog do Medeiros.

Prezado Colega,

A AAPPREVI mantém Assessoria Jurídica para cuidar das Ações Judiciais patrocinadas e a quem recorre para direcionar orientação no campo Jurídico, tanto à Associação quanto aos seus sócios.

Assim é que, indagada insistentemente por associados acerca da Ação de “Protesto judicial de ressalva de direitos”, que leva o seu nome, consultamos oficialmente os dois Escritórios de Advocacia mantidos sob contratos, solicitando orientação acerca da oportunidade de aconselhamento sobre o assunto, recebendo parecer desfavorável de ambos, conforme é do conhecimento público.

Em nenhum momento nos louvamos em fundamento outro qual nao fosse atender aos pedidos recebidos. Por isso desejamos boa sorte ao seu empreendimento, aproveitando o ensejo para renovar nossa conclamação à UNIÃO enaltecida e rogada no post com esse titulo, datado do dia 16/05/2011 e publicado no Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br) sob assinatura do nosso Presidente.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Peço para acessarem o link abaixo, onde introduzo tema para reflexão e debate de todos.

http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/05/e-democracia-um-portal-para-entrada-de.html

Anônimo disse...

Existem dois assuntos importantes que não podemos deixar de questionar:

1º - Foi respondida a interpelação do Procurador Geral da República à PREVIC a respeito da Resolução 26? O prazo estabelecido foi 15-05.

2º - Qual a data da próxima reunião ?

Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Acredito como voce caro Dr. Medeiros, que uma batalha tem muitas frentes. E embora me tenham dito que não seria tão importante fazer o protesto, eu o faço. Sim, Dra. elizabeth recebi o recado e sei que minha procuração chegou.
Não deve existir este ou aquele numa luta. Devem existir todos.
Arriba Medeiros.

Anônimo disse...

Grande Medeiros,
conforme combinado, remeti procuração e ja recebi retorno sobre recebimento do documento.
quanto aos colegas que aki passam e reclamam, a maioria na hora H todo mundo some.
espero que não se arrependam.
vamo q vamo

Midutoati disse...

Bom dia, Dr. Medeiros...
Enviei a procuração via Correios e dia 24/05/2011 fiz a transferência bancária de R$150,00.

Medeiros disse...

Estouviajando. Segunda feira estarei de volta e responderei as perguntas. Abracos

Anônimo disse...

Dr. Medeiros: Tem bode na sala. Quero-quero acocou no teto ( Ops ) Aqueles diretores se acham funcionarios do Banco.Donos da verdade. Donos do Banco. A Previ 1 tem ainda 30 e poucos anos para viver. Ainda esta longe de ser carne podre. XOOO Uurubus. Que bicharada (Ops) Saude Mario

Anônimo disse...

Medeiros, enviei a procuração hoje,26 de maio, juntamente com os comprovantes (cópia), pelos Correios.
Falo aqui de Minas.
Até mais !

Anônimo disse...

MEDEIROS
Favor confirmar recebimento da pro-
curação juntamente com o recibo do
deposito por mim efetuado.
E lá vamos nós...
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei - MG