A REUNIÃO DE AMANHÃ VAI DAR O QUÊ ?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Existe grande expectativa para a reunião de amanhã com o BB.  Qual será a proposta do BB para o realinhamento dos benefícios ?  Será boa ?  Será ruim ?

Só saberemos amanhã pois existe muito cautela nas informações de bastidores.

Vamos aguardar.

Enquanto isso vou trabalhando o protesto judicial de ressalva de direitos.  Pretendo ajuizar todos de uma única vez.  Desta vez não vou dar colher de chá.

Quem quiser buscar a metade do superavit que o BB apropriou deve fazer o protesto como medida preliminar ou vai perder a vez.  Não vai existir a chance de um protesto coletivo. E o prazo vai decorrer.

A minha idéia não parte da discussão a respeito da validade da resolução 26. Toco nesse assunto apenas para constar. Acho matéria difícil de reverter.  Se cair, fazem outra, como disse o ex-superintendente da Previc.  Outros fundos de pensão tem aceito pacificamente a resolução 26. Ninguém se insurgiu a não ser nós da Previ.

O ponto central de meu protesto é de que tínhamos direito adquirido a todo o superavit,  que não poderia ter sido prejudicado por medidas regulamentares. O nosso direito foi violentado e é isso que tem que ser repelido,  sob pena de invasão em nosso jardim e em nossa casa.

No momento em que deixarmos que atropelem nossos direitos adquiridos sem resistência, estaremos dando espaço para que aconteçam coisas piores em nosso fundo de pensão, desvirtuando seus objetivos, e, principalmente, sua razão de ser.

Aí a Previ vai passar, realmente, de fundo de pensão dos FUNCIONARIOS do Banco do Brasil para fundo de pensão do Banco do Brasil.

Vejam as notícias recentes dos jornais dando conta que , para solucionar a crise dos aeroportos, o Governo cogita dos fundos de pensão estatais investirem neles, com o apoio do BB.  O Governador gaucho, Tarso Genro, foi ao Rio de Janeiro se reunir com a diretoria da Previ para atrair a mesma a investir no Rio Grande do Sul.  Entre os investimentos alinhados está uma segunda ponte no Guaiba e revitalização do porto.

Quer dizer, a PREVI e os demais fundos estatais, da Petros e da CEF, passaram a ser instrumentos de desenvolvimento governamental em vez de entidades voltadas exclusivamente para a garantia do pagamento das aposentadorias e pensões de seus donos, os funcionários do BB.  Um perigo !

Ainda é tempo.  Ajuize o protesto judicial.  D|epois não se arrependa.

DELENDA CARTHAGO - PROTESTO JUDICIAL JÁ

42 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros,

Espere mais um tempinho para ajuizar o PROTESTO JUDICIAL, estou entrando em contato com muitos colegas afastados das nossas lutas para não perderem tal oportunidade,
agradeceria se aguardasse mais um pouco,Obrigado.

Anônimo disse...

DR. Medeiros,

O que a sua Bola de Cristal está prevendo como resultado da reunião de amanhã, será necessário,novo manifesto físico em frente à Previ.

Um manifesto bem organizado com muitas faixas criativas e chamativas, dará um bom resultado, muito maior que as manifestações puramente virtuais, que são ótimas dissem tudo, mas não surtem o êxito esperado.O Peladaço foi um sucesso, é hora de outro.

Assumiram um Compromisso de até junho/2011,implantarem o realinhamento o PB1, levaram 7,5 BI,o BB acertou sua contabilidade, e nós fomos esquecidos como sempre, assim não dá, o BB nos faz de palhaços, Eu tenho a impressão que a Previ até quer ver muito movimento e pressão da nossa parte , porque isso isenta a cara dela de obedecer tanto o BB,e em nome de se passar uma imagem de ordem e tranquilidade, que tanto interessa ao BB e Governo, talvez poderemos conseguir nossos direitos.

MEDEIROS disse...

Novo peladaço por agora nem pensar. Eu ando meio desanimado com a pouca mobilização dos colegas. Estão mais interessados em rusgas internas do que no principal. Enquanto isso o BB e a Previ vão observando o movimento e agindo de acordo com a pouca resistencia. Eles monitoram, por exemplo, meu blog diariamente. Hoje aumentou para 218 seguidores. Para eles é muito pouco no universo que temos, 80,0000 aposentados e 20.000 pensionistas. Sabem que o que interessa nesta altura é número, é quantidade, não qualidade. Infelizmente esse é o panorama. E riem e fomentam a nossa desunião que interessa muito a eles. Estão por cima da carne seca. Fico com raiva, mas faço o que posso. Nosso pessoal está fazendo jus ao tratamento recebido. Parece que se acomodou ainda mais quando recebeu o crédito do dia 18 de fevereiro. Quem interpelou os diretores da Previ por ocasião das apresentações ? Quem apresentou análises dos balanços da Previ e da Cassi ?

Anônimo disse...

dR. Medeiros, O senhor tem toda a razão. Estive aí na AFABB - RS para entregar a procuração do protesto e fiquei sabendo que tinha apenas 15o inscritos. E´ muito pouco. Onde estão os outros ? Onde estão os inconformados ? Os que defenderam o Não ou os que foram proscritos da distribuição do superavit ? O doutor tem toda a razão de estar desanimado. E o trabalho do protesto é muito bom, Fiquei sabendo que vamos entrar com ação contra o BB, depois, para que nos devolva a nossa parte que abocanhou. Aí vai ser bem feito para os que não entraram. Vão ficar chupando o dedo. Não desanime, siga em frente, doutor Medeiros, precisamos de sua garra.

Anônimo disse...

Não podemos ser ingênuos. Da última vez tivemos só os 20% e temporários. Agora que só tem 2 bi não há o que esperar. Não dá pra nada. Quanto a mobilização, viram quantos aposentados votaram as contas da Cassi? Nem 4 mil. Então, pra essa turma que não mexe um dedo nem pra votar vai brigar pelo que? O Banco vai continuar a nos roubar, pois não há reação. Brigando de verdade só vejo o Medeiros e dona iza.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Espere mais uns dias por favor para entrar com a ação.

Semana próxima estarei aí na AFABB, para assinar a procuração.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros: Coisas esquisitas no ar. Acredito na tua monituracao. Quanto aumentou os comentarios com o assunto da Vale. Quanto aumentou os Anonimos.ISTO EH MUITO BOM. Estas no caminho certo. Sem desanimo portanto. Quantidade nao eh qualidade. E vice-versa . A verdade sim. Em alguns doi. Eh preciso o conhecimento de tudo e para todos. Depois agir. O senhor me parece o melhor condutor. Astucia nao se compra em armazem. Saude Mario

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,
Eu gostaria muito de fazer o protesto judicial. O problema é que só vou ter dinheiro para pagar as custas em 20.06.2011. Se eu lhe enviar a documentação completa, juntamente com um cheque para dia 20.06, o senhor segura até lá para mim?
Muito grato. Aguardo sua breve e oportuna manifestação.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Peço a gentileza de divulgar em seu Blog o e-mail que remeti ao Dep.Federal Saraiva Felipe

Exmo. Senhor Deputado Federal
José Saraiva Felipe
MD Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Nós que integramos o Movimento de Defesa do Patrimônio dos Participantes e Assistidos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar solicitamos à Vossa Excelência que, na medida do possível, tente imprimir maior celeridade, na apreciação do PDC 9/2011 de autoria do Exmo. Senhor Deputado Federal Eduardo Sciarra, que se encontra nesta Comissão do qual Vossa Excelência preside, inclusive já tendo sido designado Relator o Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Chico D’Angelo.

Aguardamos há vários anos a apreciação desta colenda Casa Legislativa quanto ao conteúdo do citado PDC, que foi apresentado anteriormente pelo Exmo. Senhor Deputado Federal Gustavo Fruet na legislatura passada e que ora está sendo reapresentado.

Outrossim, pedimos encarecidamente que Vossa Excelência se cientifique dos documentos públicos e hospedados na internet produzidos por nosso Movimento, que logo abaixo referenciamos:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=EFPP2011
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8712
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N6352
http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/despacho.pdf

Tratam-se de argumentações produzidas para reforçar as já contidas no citado PDC, e que em nosso entendimento merece a sua aprovação pelas diversas Comissões por onde ele tramitará.

Estamos providenciando também que tais documentos cheguem às mãos dos demais membros desta e das demais Comissões por onde ele tramitará.

Temos a convicção que Vossa Excelência, com sua indubitável notoriedade, conduzirá com justiça os trabalhos desta Comissão da qual preside, no tocante aos nossos anseios.

Pedimos também se possível que Vossa Excelência acuse o recebimento deste e-mail.

Atenciosamente,

Juarez Barbosa
Coordenador do Movimento

Anônimo disse...

Medeiros,
segura um pouco a entrada do protesto, pois estou remetendo no mais tardar na quinta-feira

antonio barreto
alagoinhas-ba

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Parabéns pelo blog e pelo protesto judicial.

Estou ansioso para saber o que o banco vai aprontar pra nos amanhã.

O nosso pessoal está floxo. A votação nas contas da CASSI foi um fracasso mais uma vez para os aposentados. Só 4 por cento.


Desse jeito vamos pro beleléu.

Como vai se portar o presidente Lahorgue na reunião ? Será pro-ativo ou escudeiro de dona Isa ?

Estou curioso prá saber.

Anônimo disse...

MEDEIRÃO,

ESTIVE COM UM ADVOGADO AMIGO MEU E ELE DISSE PRA MIM DEIXAR DE Sê munheca e entrar com o protesto. AMANHÃ VOU MANDAR A PROCURAÇÃO E A GRANA, COM CHEQUE PRA DIA 20 DE MAIO. PODE SER ? buenas. NÃO PODEMOS SE MIXAR E NOS ENTREGÁ PRAS OS HOMENS DE JEITO NENHUM.

ANTONIO MARTINS

Anônimo disse...

Sou da ativa, com 32 anos de Banco e perto da aposentadoria. Gostei de seu blog, dr. Medeiros, tanto pelo conteúdo com relação á Previ quanto pelo bom humor. Vou incentivar sua leitura. Parabéns!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, põe um LINK PERMANENTE aqui no blog para facilitar aos interessados o acesso aos documentos necessários à formalização do Protesto Judicial.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Ao ler que outros fundos de pensão acataram sem questionar a Resolução 26 eu me pergunto se não seria mais fácil, pois assim, a cada superávit Previ vai metade pro Banco mas nós ficamos com a metade. Sem mesa de negociação, sem lero lero, sem gente dizendo que não pode assinar acordos, nem chamando os negociadores de corruptos, etc. Simples. Os aposentados dos outros fundos estão satisfeitos com o quinhão que lhes coube de seus superávits. Acho que nós do BB somos metidos a encrenqueiros. Sem questionar nada, poderia todo ano, sobrando dinheiro, ou seja, tendo superávit, metade pra lá, metade pra cá. Simples, não seria? Pra que brigar por 100% se podemos ter 50% sem estresse? Sem demora, automaticamente jogado nas contas?

MEDEIROS disse...

O problema é que nós da Previ somos diferentes dos outros fundos, temos várias categorias de participantes, os pré, os pós, etc.. Além disso os outros fundos foram mais generosos na distribuição do superavit, mesmo com a doação de metade à patrocinadora. E, principalmente, o que se nota nos outros é que lá a opósição está firme enquanto que entre nós houve uma aliança que eliminou praticamente a oposição. Vejam o que aconteceu com a votação do relatório da CASSI. Não dá para dar moleza, infelizmente, senão daqui há pouco só os outros fundos terão distribuição de superavit e nós não.

MEDEIROS disse...

Sobre o protesto judicial só precisa a procuração cujo modelo está no site da AFABB - RS, que é o seguinte: www.afabbrs@terra.com.br. E remeter R$ 150,00 para as despesas, para a conta 5.318.740-7, agencia 4736-8, do BB. Ainda dá tempo. Pode ser em 3 vezes.

ernandez2008 disse...

Amigo Medeiros,

Plenamente de acordo com o Protesto Judicial. Entretanto moro em Fortaleza e eu gostaria de fazer aqui mesmo para diversificar o caso e com isso tentar atrair a atenção dos demais colegas aposentados.
Para isso, gostaria, se for de acordo, me mandasse as orienações de como tem feito ai.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
São 15:10hs de 11.05.11. Enquanto aguardamos as notícias acerca da reunião com o patrocinador com vistas ao possível realinhamento do “PB-1”, que com certeza leremos em primeira mão aqui neste espaço, informo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apresentou variação de 0,72% em abril, 0,06 ponto percentual acima do resultado de março (0,66%). Nos últimos 12 meses o índice situa-se em 6,30%, próximo dos 12 meses imediatamente anteriores (6,31%).
Fonte: IBGE

Pedro Borges disse...

CAIXA DE PECÚLIOS - Vi, pelas alterações constantes no site da Previ, que a CAPEC vai ter um aumento superior a 20%. Como pode, a cada ano, que nós os idosos tenhamos que suportar valores que só fazem tirar mais e mais o nosso poder aquisitivo. O Pecúlio total vai de 125 para 130 mil, diferença de 4%. Envelhecer, neste país, é sinônimo de punição. ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

o anônomo das 10,50 é o protótipo do aposentado pré-97: tudo tá certo, tudo deve ser como está, devemos preservar a Previ, seus recursos, se distribuir muito superavit vai faltar recursos para pagar nossos beneficios no futuro. Mais vale um passáro na mão, etc. Enfim um CDF, pensa que todos ganham como ele.

HELENO PINTO NOBRE disse...

NÃO CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 10:50 HORAS.

FICO COM ZERO MAS NÃO DOARIA 50% PARA QUEM NÃO MERECE. ELES JÁ VEM NOS ROUBANDO HÁ MUITO TEMPO.

SE PUDER BRIGAR; LUTO ATÉ MORRER; SEM QUERER SER MAU EDUCADO NEM FALTAR O RESPEITO PORQUE TODOS PODEM TER A OPINIÃO QUE QUISEREM; MAS SE O BB NÃO TEM DIREITO E NOS METEU A MÃO GRANDE; VAI TER QUE DEVOLVER NEM QUE EU MORRA E MEUS FILHOS OU NETOS VENHAM A RECEBER.

NÃO ACEITO ESTA PROPOSIÇÃO.
ISTO É ENTREGAR A MINHA HISTÓRIA E JOGAR NO LIXO A MINHA MEMÓRIA.

SINCERAMENTE DE MANEIRA NENHUMA; JÁ BASTA O QUE NOS ROUBAM NESTE PAIS COM A CARGA TRIBUTÁRIA VERGONHOSA E AINDA DÃO RISADA; SUSTENTANDO ESTE BANDO DE POLÍTICOS IMPRESTÁVEIS QUE SOMENTE QUEREM ROUBAR; E SEJA EM QUE NIVEL SEJA ( FEDERAL; ESTADUAL;MUNICIPAL ).

ANÔNIMO DAS 10:50; DEVES ESTAR NADANDO EM DINHEIRO E PARA TI QUALQUER COISA VALE. ESTOU ENDIVIDADO MAS NÃO ME ENTREGO. DISCORDO PLENAMENTE E TOTALMENTE DA TUA VONTADE COM TODO O RESPEITO QUE ME MERECES.

AQUI EU MESMO; O GRITÃO; HPN; MATRIC. 3984740-3; NÃO ME ENTREGO; MORRO E NÃO ME ENTREGO.

RECLAMO ATÉ O FIM; E POR ÚLTIMO NÃO ALIMENTEM MUITA EXPECTATIVA QUANTO A ESTA REUNIÃO DE HOJE ; 11/05/2011
ISTO VAI SER MAIS UMA ENROLAÇÃO E DAS GRANDES.

TOMARA QUE EU MORDA A LINGUA. MAS NÃO ACREDITO QUE ISTO ACONTEÇA; OU SEJA EU MORDER A LINGUA.
É TUDO UM BANDO DE SAFADOS E ENROLÕES; METENDO A MÃO NO QUE É NOSSO.

SE QUISSESSEM REALMENTE RESOLVER ALGUMA COISA JÁ O TERIAM FEITO. NÃO VEM COM ESTA CONVERSA PARA CIMA DE MOI ( MIM) EM FRANCÊS.
VÂO LAMBER SABÃO AZEDO.!

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros,

Já tens o resultado da reunião de hoje? Entrei nos site da Previ e da Contraf, mas não há nada lá ainda.

Pensionista sem voz... disse...

Dr. Medeiros,

Como pensionista posso assinar a procuração? No modelo já vem preenchido "aposentado" e "admitido em ___". Caso possa assinar, como preenchê-los? Posso trocar "aposentado" por "pensionista"?

Anônimo disse...

Medeiros,
estou ligado direto no seu blog para ter insformções quentissimas em primeira mão.
um abraço

MEDEIROS disse...

Pensionista pode, sim. E´ só colocar pensionista no lugar de aposentado e o número de sua matrícula na Previ.

Desta vez não vou dar notícia de primeira mão. Não existe essa urgência e não vou furar. Mas só desta vez. A reunião começou muito tarde. Antes houve uma pre-reunião para tentar combinar uma estratégia básica.

Anônimo disse...

Medeiros, posso mandar junto com a procuração os três cheques de R$50,00 cada, nominais a José de Medeiros Neto,
com AR?

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiii!
Já vi que o banco vai, mesmo, empurrar com a barriga. Chegando, então, no dia 30-6, virá ele com tudo pronto para ser engolido goela abaixo. Contanto que seja coisa boa.....

Anônimo disse...

Se alguem estiver esperando mais dinheiro do superávit pode ir vendendo o carro ou a casa. Já li no outro blog que o Banco não concorda com nada do que foi apresentado. e tem mais, como a grana do superávit é pouca, nem vale a pena insistir nela, pois o BB quer mesmo a metade

Anônimo disse...

Colegas,

Não temos idéia do tanto que somos um povo democrático. Aqui no Brasil, se o moderador de um blog deixar de publicar um comentário seu, ele deixa de publicá-lo por razões que ele considera legítimas e é só isso o que acontece. Lá fora, aconteceu o seguinte: se você escrever uma mensagem de mesmo conteúdo e repetí-la duas vezes porque você crê que seja muito necessário dar ênfase a um determinado assunto, a sua mensagem é publicada uma vez apenas e além de não ser publicada a 2ª de conteúdo quase igual, você ainda recebe um e-mail de aviso alertando-o de que se isso ocorrer novamente, a sua conta-ID será excluída do site de notícias e comentários!!! Pasmem que esse tipo de atitude advém de um povo de primeiro mundo que se considera ultra democrático. Democratas somos nós, com certeza.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Hoje enviei a procuração. Espero que os colegas estejam percebendo a importância de se conseguir um número razoável de protestos, pressionando o BB/Previ/Previc a desconsiderarem a resolução 26. Não desanime Dr., chegaremos lá!!!

Anônimo disse...

Quando será que vamos ter notícias da reunião de ontem? Estou curiosa e nervoso.
Alguém sabe algo?

Anônimo disse...

A Reunião foi ONTEM ! Não é a de amanhã!! Tá atrasado !!
O que estão fazendo com a gente?
Qual a sua razão para estar emudecido, doutor Medeiros?

Anônimo disse...

Medeiros, conforme combinado remeti procuração ref. protesto, ontem 12/05.

antonio barreto

Jorge Silva disse...

Dr. Medeiros:

Qual a sua opinião a respeito do resultado da última negociação de 11/05? O Dr. acha que sai algum coelho dessa Cartola?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ou o senhor está doente ou então viajando.
Por que este silencio ?

ANTONIO OLIVAES disse...

Caro Dr Medeiros,
Efetuei hoje, via Internet, transferência no valor de R$150,00 para as custas do protesto judicial. A procuração já está com minha firma reconhecida e que saber para onde devo encaminhá-la.
A_Olivaes@hotmail.com

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

O que o senhor tem a nos dizer a respeito da reunião do dia 11.05.2011?
Dê notícias por favor.

Anônimo disse...

Uai prezado Dr. Medeiros

a gente aguarda , ansioso, seus comentários a respeito da reunião do dia 11/05.

Hoje, 13/05 (sexta-feira), agora
19 13 00 h e o senhor ainda não se manifestou.

A gente contínua na expectativa.

Anônimo disse...

Deu em nada, doutor, como se esperava. Aliás, só vai sair alguma coisa quando o BB tiver interesse em levar o seu. E nós, da ativa, não nos importamos com isso. Acho que o BB tem que levar sua parte mesmo. Muda de assunto, Doutor.

Anônimo disse...

Dr. medeiros,
Este silencio, o que significa?
É taõ terrível assim , a nossa situação ?
Pelo amor de Deus, nós confiamos na sua palavra.
Fale conosco.

Maria disse...

Gente....Medeiros calado, coisa boa não é...