AVISO AOS NAVEGANTES

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Às vezes eu me chateio e às vezes eu não me conformo.  Isso apesar de meu otimismo constante.

Luto e me esforço por manter o blog atualizado, por trazer informação sempre a tempo presente, por suscitar debates a respeito de assuntos de nosso interesse e por transformar palavras em ações concretas a nosso favor.

Em troca só espero e peço que manifestem seu apoio em forma de "seguidores".

Esse pedido não é por vaidade nem vedetismo, como já tentaram acusar. Nessa altura da vida esse tipo de pretensão não mais me comove, se é que algum dia dei importância para tal.

E´ que se torna necessário número para que o blog funcione como instrumento de pressão. Para que o blog tenha força e poder de abrir espaço e obter conquistas.  Sem isso, trata-se apenas de mais um meio de blá=blá-blá.  O que não faz o meu jeito de ser.

Vou dar dois exemplos concretos para demonstrar que tenho razão de reclamar mais seguidores.

A ABRAPP vai realizar seu Congresso anual em setembro e um dos temas será a força das redes sociais na internet nos fundos de pensão.  Fui cogitado para participar do painel, mas fui recusado por possuir APENAS (na época do rejeito) 214 seguidores, enquanto em outros fundos alguns blogs possuíam maior número, percentualmente. A análise é primária: 214 seguidores num universo de quase 90.000 aposentados e pensionistas significa tão somente 0,2 %. Realmente , muito pouco.

A ANABB acaba de distribuir nota oficial e se refere aos grupos de debates da internet como "pouco representativos" , além do que os assuntos são pautados por "pequeno" grupo.

Portanto, aí está o reconhecimento público de que somos poucos na internet e se quisermos mudar esse cenário temos que nos mobilizar, temos que nos conscientizar de que precisamos mostrar que somos um contingente numeroso.

Neste fim de semana estive conversando com a escritora Martha Medeiros, que é minha sobrinha e possui um blog,  e ela contou que um internauta seu amigo se mostrou aborrecido por ter só 60.000 seguidores, enquanto um colega tinha 410.000 seguidores. Ia escrever uma crônica a respeito desse fenômeno na internet.

Nesse universo imenso um blog com 232 seguidores não vale nada mesmo e a ANABB tem razão em mencionar que é pouco representativo.

Vamos mudar esse panorama ?  Tem tanto assunto interessante para a gente analisar e conversar.  Mas a nossa base tem que ser maior, senão vamos ficar trocando figurinhas entre nós mesmos. Faz tempo tenho dois estudos sobre a Previ que considero de grande repercussão, mas não publico porque tenho achado que o ambiente estatístico não é favorável. Aguardo dia melhores e mais propícios.

Será que é tão difícil se alistar como seguidor ?  E´ de graça, gente !

Obrigado para os que estão ajudando nessa campanha e para os novos seguidores.

DELENDA CARTHAGO - RUMO AOS 250 SEGUIDORES

10 comentários:

Rubem Tiné disse...

Realmente são poucos os que estão preocupados com a situação de nossa Previ. A maioria dos aposentados não estão nem aí. Isto explica os desmandos, especialmente do Banco do Brasil que esnoba seus funcionários aposentados, chegando algumas agências a os tratarem como inconvinientes. É o preço que pagamos pelo nosso comodismo. Até para votar os aposentados são um desastre. É lamentável, até porque, tempo não falta. Ou será que tudo está tão bem, para tudo e para todos e um punhado de gatos pingados ficam fiscalizando, reclamando e chorando?.

Anônimo disse...

Eu tenho a impressão que tem muita gente que lê esse Blog. Vem em busca de informações(interesse nos assuntos). Às vezes postam comentários como anônimo.
Mas acho que não sabem(na verdade) se são seguidores ou não.
Eu mesmo tive alguma dificuldade em Formalizar. Só fiz quando alguém comentou, dias atrás, como proceder.

Quem sabe vamos orientá-los melhor, e repetir pelo menos 1 vez ao dia...

Abs.

HELENO PINTO NOBRE disse...

EU VOU FALAR DO QUE NOTO EM MINHA CIDADE ( PELOTAS-RS ); A MAIOR PARTE DOS APOSENTADOS; ESTÃO MUITO BEM APOSENTADOS; CHAMO ELES ATÉ DE MARAJÁS. TEM 02 BRAVOS LUTADORES QUE SÃO O EDSOM DE BEM E SILVA E O TONINHO; E NOTO QUE A MAIORIA E MUITOS QUE CONHEÇO APENAS DE VISTA. SÃO PESSOAS QUE ESTÃO MUITO BEM APOSENTADOS.

VOU DAR UM EXEMPLO; HÁ POUCOS DIAS FALEI COM UM COLEGA JÁ IDOSO; AO REDOR DE 80 ANOS; TRABALHEI COMO ELE AO REDOR DOS ANOS 1981-1990 TALVEZ; NEM LEMBRO MAIS. ELE COM EXCELENTE ESTRUTURA DE VIDA NEM SABIA DE NADA A RESPEITO DO QUE O BB VEM FAZENDO COM A PREVI; NO SENTIDO DE NOS TIRAR 7.5 BILHÕES. NÃO ESTÁ NEM AHI; NEM SEI SE ELE TEM USO OU SABE UTILIZAR UM COMPUTADOR. PORTANTO NÃO ESTÁ INTERESSADO EM NADA. O QUE SE VAI FAZER; ENFIAR GOELA ABAIXO.? NEM SABE O RISCO QUE CORREMOS COM A PREVI SENDO USURPADA E SE ELA VIER A QUEBRAR AHI SIM IRÁ TOMAR CONHECIMENTO DE CAUSA.

É UMA SITUAÇÃO MUITO COMPLICADA; HÁ MUITO POUCO ESCLARECIMENTO A RESPEITO DO QUE ESTÁ ROLANDO NOS BASTIDORES DE BB/PREVI/ANABBs. FAABBS; E OUTROS PICARETAS
QUE ESTÃO POR AHI. TALVEZ SOMENTE VEJAM AS NOVELAS DA GLOBO E ASSISTAM SOMENTE A REDE (BOBO); QUE NEM NOTICÍA NADA A RESPEITO.

AQUI UM PEQUENO QUADRO DA REGIÃO ONDE MORO; FICAM COMO JÁ DISSE EM OUTRA OPORTUNIDADE PRÓXIMO AO "CAFÉ AQUARIUS". NA FAMOSA TURMA CONHECIDA POR " TURMA DO JÁ COMI ".!

ENTÃO NÃO VEJO COMO TIRAR LEITE DE PEDRA.

AQUI HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3984740-3. NÃO SEI O QUE SE PASSA EM OUTRAS REGIÕES DO ESTADO. E NÃO FAÇO A MÍNIMO IDÉIA. É O QUE POSSO DIZER NESTE MOMENTO. O QUADRO NÃO É MUITO ANIMADOR; POIS ESTAS PESSOAS RELATADAS NÃO ESTÃO NEM UM POUCO PREOCUPADAS E ACHAM ATÉ QUE TUDO É LOROTA; ATÉ O MOMENTO QUE O TSUNAMI DOS LADRÕES PASSAR POR CIMA DE NÓS TODOS.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Há muitos aposentados que não sabem .sequer, a que se refere o BET,que vem recebendo..?Pasmem os senhores...?Aprecio a sua luta e reconheço que sem pessoas como você, Marcos, Rissi, Edgar Amorim, Paulo Motta, Juarez barbosa etc vai ser dificil recertermos essa situação. Alem da res. 026, angustia-me o fato de que 70% das reservas da PREVI estao aplicadas em renda variavel...Aplicar recursos de aposentados em renda variável...??? Se isso não for gestao temeraria, entao eu falo grego e hebraico fluentemente...A proposito, tentei me cadastrar como seguidor, cloquei meu e-mail e minha senha corretamente e por três vezes a resposta é que eles estavam incorretos...

Anônimo disse...

Da mesma maneira que , aqui, denunciamos as enrolações dessas associações criadas para blindar o BB/PREVI/Governo da hora, eles pregam veemente a não utilização dos blogs, como esse, através de seus representantes regionais da ANABB, AAFBBs, FAABBs, etc. Quando falamos dos seus blogs, eles fazem ar de pouco caso e perguntam "Que Medeiros" "Que Previ Plano 1","Que AAPPREVI"? e dizem "não deem ouvidos a esses radicais, velhos gagás, que estão vendo chifres em cabeça de cavalo". Ora, esses maus elementos estão todos os dias infiltrados em nossas associações,apitando em nossos ouvidos, coisas que sabem fazer muito bem, pois foram treinados pelo próprio Banco quando na ativa. Ou já nos esquecemos de quando o Banco os mandavam para Brasília aprender que nós, os peões, eramos uma outra raça e deveríamos ser cobrados, oprimidos e punidos por reclamarmos melhores salários e condições de trabalho? É! Como o BB foi inteligente. Quem massacrava, hoje é massacrado e se nega compreender o que esta acontecendo. Mas apoio a ideia de se fazer um passo a passo de como ser seguidor de um blog, pois como foi bem abordado, muita gente pensa que acessar é o mesmo que seguir. Me taxam de radical, mas enquanto força eu tiver estarei divulgando os blogs de tão honradas pessoas que nos ajudam nessa luta.

Carlos Norberto Kasper disse...

Caro colega Medeiros,

Reflita sobre o seguinte, penso que muitos estão nesta situação:
- determinado dia comprei um computador, aprendi a ligá-lo, chamar determinados sides, ler o ali contido e não muito mais do que isto. Assim, eu sequer sei o que vem a ser um seguidor, muito menos como fazer para integrar sua lista de seguidores. Outro dia li aqui no seu blog, um colega perguntando: como faço para ser um seguidor, o que faz um seguidor ?
Portanto, creio que muitos são como eu, analfabetos da informática.
De outra parte, observando os nomes dos que se identificam nas mensagens, no seu e outros blogs -AAPPREVI, Cecília, etc. -, não chegamos a somar 500 colegas.
Ainda vou fazer um levantamento para saber quantos dos 120.000 assistidos do PB1, usam esta forma de comunicação.
Carlos Norberto Kasper - Arroio do Meio-RS-

Medeiros disse...

Tens razão, somos poucos, em torno de quinhentos ativos e uns dois a tres mil acompanhantes passivos. No total cerca de tres mil em um universo de quase 90.000. Uma gota no oceano, um grão de areia no deserto. Dá para se ter uma idéia pelo número dos que participam dos abaixo assinados e das votações. Mas temos que insistir. Afinal estamos na era da internet.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Está funcionando! Já são 252 seguidores! Que bom!
Aos que ainda não estão familiarizados:
1º passo: ao abrir o blog no lado esquerdo tem a biografia do Medeiros
2º passo: descendo a tela, ainda do lado esquerdo azul-escuro, vai encontrar "OS AMIGOS QUE ME ACOMPANHAM". É só clicar ali para ser um seguidor.
PS: É preciso ter cadastro ou no Google, ou no Facebook, ou qualquer outro cadastro na rede social para seguir alguém.

Rosália Maria disse...

Dr.Medeiros, aconselho um perfil no twitter, todos leem, atualmente é a rede social mais acessada. É super simples. Foi o twitter que elegeu Barack Obama e andou causando revoluções nos países árabes. Eu tenho uma conta lá @rosaliadeacari. Costumo sempre reclamar da Previ, mas sinto-me sozinha lá. Se alguém mais tiver perfil, siga-me e vamos fazer barulho por lá.

Maria disse...

Lancei um convite aos amigos da comunidade "Aposentados do BB",no Orkut.