O QUE ANDA ROLANDO ENTRE NÓS DO BB

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O mes de junho termina hoje e com ele o primeiro semestre do ano.

A primeira constatação já foi feita.  O BB descumpriu o termo de compromisso assinado em 24 de novembro.  Como é que fica o Ministro Paulo Bernardo ?  Com a mesma cara faceira de esposo da bonita  Chefe da Casa Civil ?  Ou vai cobrar providências para honrar o seu nome ?

Dia 15, 16 e 17 de julho vai ter reunião da FAABB no Rio de Janeiro, em Xerém. A presidente Isa Musa convocou a assembléia e divulgou a agenda.  Terá a presença de Sasseron, da presidente da ANAPAR e de um representante do BB, talvez o vice-presidente Robson, que é mineiro.  Que bom que a Isa marcou o encontro, que considero, há tempos, uma necessidade, pois temos muita matéria para debater e firmar posição comum em defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas do BB.

Dia 7 de julho a ANABB também tem reunião importante de seu Conselho Deliberativo. A ex-diretora Elaine Michel é conselheira.  Será que vai comparecer ?  Seu silencio, principalmente depois da provocação feita pelo Amaral para que se pronunciasse, é constrangedor. O balanço anual da ANABB de 2010 ainda não está publicado no site. O que será que está acontecendo ? Já estamos na metade do ano.

Fala-se de novo em mudanças no empréstimo simples. Para o pessoal do Previ Futuro o empréstimo está suspenso.  Há rumores de que haverá aumento de teto e de prazo. Não sei se para o bem ou para o mal.  Mas tem colegas sempre necessitados e é preciso respeitá-los.

Com essa notícia de que o Governo Federal pretende rebaixar as pensões de 100% para 70%, além de criar uma série de limitações, as nossas pensionistas estão muito preocupadas.  Na minha visão agora só existe chance de passar de 60% para 70%, mas , de qualquer maneira, já é algum ganho.

Aqui no Rio Grande do Sul o pacotarso foi aprovado pela assembléia e representou um golpe terrível na previdência estadual e no pagamento dos precatórios de pequeno valor. O Governador falou que o Estado ia no mesmo rumo de que Portugal e Grécia. Muita gente que votou no Tarso está arrependida e fala em traição a compromissos assumidos.  Nos bastidores se comenta que os protestos foram bastante tímidos e ensejaram as medidas.  Protestos tímidos... Registraram ?

Por todo a parte quando os Governos estão com aperto financeiro para fazer seus pagamentos se socorrem da Previdencia Social e Privada.  Vão atrás da poupança de aposentados e pensionistas.  Não querem nem saber de direitos adquiridos. Mas fazem isso porque sabem que os protestos são tímidos e que os aposentados e pensionistas não podem fazer greve.

Portanto, é preciso protestar e resistir. Já entraram em nosso jardim e mataram nosso cão. E não fizemos nada. Antes que entrem em nossa casa, vamos nos mobilizar e mostrar que não somos bobos nem palhaços. Eu estou fazendo, convicto, a minha parte, com o apoio e incentivo de meus  bravos seguidores. E vocês ?  Continuam acreditando em promessas de campanhas ?  Continuam só criticando e achando que nada vale a pena ?

DELENDA CARTHAGO - VAMOS QUE VAMOS ? O BLOG ALCANÇOU 228 SEGUIDORES - OBRIGADO - QUEM SABE CHEGAMOS A 250 BREVE !

19 comentários:

Alvorino Osvaldt disse...

Ssomos muito covardes. Temos medo até da nossa sombra. A maioria não busca seus direitos. Esquecem que a união é que dá força. A desunião cria altivez àqueles que nos roubam a confiança e o direito.
Não podemos esquecer que o direito não vem a nós, temos de provocá-lo.
Não fiquemos parados!

Alvorino

Anônimo disse...

Parabéns dr. Medeiros, tocou na ferida.

Se não cuidarmos vão invadir nossa poupança previdenciária e vamos perder nossas aposentadorias e pensões.

Vi na TV um engenheiro em NY trabalhando de taxista porque seu fundo de pensão quebrou, igual o AERUS.


Vamos ficar de olho. Entrem de seguidores do blog,colegas, no mínimo, iu façam o protesto judicial para mostrar ao BB que não somos trouxas.

Abelardo Moraes - AM

antonio carlos ferreira macedo disse...

É Marcos, é com pesar que leio o tanto que os aposentados e mesmo os efetivos são desunidos. Num universo de mais de milhares de aposentados, somente 238 seguem um blog tão importante como o seu. Quinhentos e poucos aderem ao protesto judicial. O que está acontecendo?????Onde está o brio destes aposentados que não se manifestam????? Que não participam????Que só sabem reclamar????Que ficam esperando não sei o que, vindo de não sei onde........ é triste. muito triste.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Realmente o que foi prometido não foi cumprido. Deveríamos estar neste momento fazendo as contas ou já na expectativa de quando deveria ser feito o crédito a que cada um teria direito caso o patrocinador tivesse aceitado as explicações do Sr. Diretor de Seguridade. O Sr. Sasseron entendia que o realinhamento do plano poderia ser feito sem utilização dos recursos da reserva especial. O Banco, como já era de se esperar, teve entendimento diferente que foi corroborado, também como já era de se esperar, pela Previc. Entendo que, pelo menos neste momento, poderia se discutir entre as entidades representativas aquilo que o patrocinador aceitou implementar como são os casos de mudança da data-base para janeiro e a implementação do décimo quarto salário. Só resta saber o que o “sócio” do PB-1 exigirá em troca. Agradeceria caso Você informasse se estará presente na reunião da Faabb lá no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Bravo Medeiros,
concordo em gênero, nº e grau com os colegas Alvorino Osvaldt (14:31 hs.) e Antônio Carlos Ferreira Macedo(15:26 hs.):
SOMOS CONVARDES, DESUNIDOS E SÓ SABEMOS RECLAMAR.

É incrível a quantidade de colegas que se manifestam anonimamente; isto não deveria acontecer. Se queremos emitir uma opinião temos de ter coragem de nos identificarmos. Além disso são poucos os colegas que se mantém informados, que acessaam a internet, que sabem o que realmente acontece na PREVI, na CASSI e no BB. Aqui na minha cidade muitos aposentados estão recebendo o BET e não sabem do que se trata.
Desse jeito será difícil conseguirmos alguma coisa.

Luis Eustáquio - Araxá (MG)

Medeiros disse...

Não estarei presente porque se trata de assembléia para presidentes de associações.

Anônimo disse...

Eu gostaria de dizer umas palavrinhas as pessoas que reclamam de muitos se apresentarem aqui como anônimos. Esses 545 que entraram com o protesto já não são anonimos para o Dr. Medeiros e não o serão para a justiça. O fato de não colocarem seus nomes aqui se deve a muitos fatores. Timidez, receio, um desejo grande de lutar sem chamar a si louros etc...
Coragem não é sinonimo de temeridade.
Já é maravilhoso que estejamos nos falando da maneira que o fazemos agora.
Lembram se quando se aposentavam, nossos pais, colocavam o pijama e viviam do passado.
Nós estamos aqui.
Nosso nome é irrelevante.
O que conta é que estamos aqui.
Não afugentem os ainda indecisos, os ainda temerosos.
Deixai vir a mim as criancinhas.

Anônimo disse...

CARO MEDEIROS...

SOU PATO NA INTERNET.....

EXPLIQUE-ME, PASSO A PASSO, COMO PROCEDER PARA SER UM SEGUIDOR DO SEU/NOSSO BLOG...
CREIO QUE MUITA GENTE BOA TB. NÃO SABE.

ESTAMOS AGUARDANDO.....

PODE SIM! disse...

Ei Medeiros, o comunicado da Musa, ié, dona Musa convoca o Presidente ou seu REPRESENTANTE. Então, como o Lahorgue tá na ANABB, o sr. poderia muito bem ir Lá como Representante. Basta um pouco de boa vontade do Presidente. É isso tchê!

Chico Alves disse...

Caro Dr. Medeiros,
No post de 28.06 o Sr. informa que vai entrar com uma ação em favor dos autopatrocinados mas, apenas para aqueles que aderirem ao Protesto Judicial. Como sou leigo em assuntos jurídicos, lhe pergunto: Não haveria, nesse caso, contradição em requer direitos iguais àqueles auferidos pelo Patrocinador e, simultaneamente, negar esses mesmos direitos através de um Protesto Judicial?
Esclareço que sou autopatrocinado e tenho interesse na ação.

jeanne disse...

Medeiros, gostei da notícia do possível aumento de valor e prazo do ES.Porque,pelo visto, é a única coisa que a Previ vai repassar para nós.Até os 4 bi já sumiram... Jeanne

Anônimo disse...

É meu Dom Quixote Medeiros, já,já...vai começar a choradeira para saber os novos valores e prazo do emprestimo simples, atualmente é a unica solucao para aliviar as dividas de fim de ano das pensionistas, quando vai acabar esta tortura anual?
Melhora REAL nos proventos esta muito complicado de sair tao cedo.
Estao liquidando conosco e digo conosco, pois um aposentado ou uma pensionista tem familia para sustentar, responsabilidades a quitar.
ELES do Banco/Previ olham a pessoa como uma matricula, mas atras deste numero de matricula, existe vidas, familias, deveriam pensar nisto.
Sinto que a relaçao entre Banco e aposentados/pensionistas esta cada vez mais FRIA.


Abraço Silvio Marques (filho de pensionista)

Ah, obrigado por ser este guerreiro que luta por dias melhores.
Muita saude Doutor!!!

Anônimo disse...

O Doutor Medeiros bem poderia ir à Reunião da FAABB representando sua AFABB RS. Seria importante as demais associações tomarem conhecimento de suas ações judiciais e se juntassem a elas

Anônimo disse...

Clécio disse:
Dr Medeiros, tire-me uma pequena dúvida: Já participo do protesto Judicial elaborado p/Sr. Como auto-patrocinado terei que entrar com outro específico para o caso? Ou os auto-patrocinados já se encontram implícitos automaticamente no mesmo protesto?
Clécio - Joinville -

Anônimo disse...

Durante assembléia anteontem com mais de 500 médicos na capital paulista, os médicos decidiram paralisar o atendimento às empresas que não enviaram propostas à classe. Dentre as 15 procuradas, 10 não responderam as reivindicações: Gama Saúde, Green Line, Intermédica, ABET (Telefônica), Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Embratel, Notredame e Porto Seguro. Além delas, os médicos suspenderão o atendimento a operadoras que pagam menos de R$ 25,00 por consulta. As urgências e emergências serão mantidas.
Presidente da Associação Paulista de Medicina Seccional Barretos, a médica Geane Maria Rosa disse que aguarda o retorno do diretor da 13ª Distrital da APM, Marco Antonio Corrêa, para saber qual será a orientação a ser dada aos médicos no município. Em Barretos, pelo menos dois planos de saúde poderão ser afetados pela medida: Cassi e Caixa Econômica Federal.

Anônimo disse...

Ao amigo Bernardo Mallmann:

Vejo que o nobre colega ainda não é SEGUIDOR do blog do Medeiros. Ajudaria muito se o fizesse urgentemente, incluindo sua digníssima esposa que também é nossa colega. Viva! Mais DOIS seguidores!

DR. MEDEIROS - NOSSO HOMEM FORTE, RUMO AOS 500 SEGUIDORES!

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,
O sr. bateu na tecla certinha quando diz que "quando os Governos estão com aperto financeiro para fazer seus pagamentos se socorrem da Previdencia Social e Privada".
Os grandes gênios da economia, quando indagados a respeito, não aconselham a criação de imposto sobre as grandes fortunas ou um maior empenho na solução de casos de desvio de grandes somas de recursos públicos pela corrupção, problema grave em nosso país.

Hoje, por acaso, a Folha entrevistou Albert Fishlow, professor emérito da Universidade Columbia e Universidade de Berkeley. E o que o ilustre professor respondeu à pergunta "que gastos devem ser preferencialmente observados?
O DÉFICIT NA PREVIDÊNCIA. O governo precisa reduzir o volume de dinheiro que está gastando..."

A verdade é que, em nosso país, o time dos que acreditaram na honestidade e confiaram numa aposentadoria tranquila com base na previdência pública e privada estão perdendo de lavada para o time contrário, o da turma do Gerson, que quer levar vantagem em tudo, mesmo à custa da miséria alheia. Para esses últimos, toda a proteção do estado deve ser disponibilizada para que possam progredir, inclusive com sigilo, como acontece com as licitações das obras da Copa.

Anônimo disse...

Enquanto os blogs discutem ANABB, superávit que não existe e outras abobrinhas, a Previ entra com nosso dinheiro na fusão de grandes supermercados. Devemos lutar por causas nobres e não olhando o próprio umbigo.

Anônimo disse...

Pezado Medeiros.
Os 4bi do superavit já viraram poeira, em função da queda das bolsas. Em 2008 as perdas foram de $26 bi. Já pensou se acontece uma outra crise mundial e nao uma marolinha, o que será que vai acontecer com os nossos recursos aplicados na bolsa? Aplicar recursos de aposentados na bolsa (renda variavel - 70%) é um verdadeiro descalabro. O que se poderia fazer a respeito?