A CRIANÇA NASCEU !

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estou aliviado. Consegui concluir no prazo que estipulei a redação final do protesto judicial de ressalva de direitos relativo ao superávit 2009.  Ufa !

Ontem, dia 15, à noite, consegui terminar meu trabalho.  Agora só faltam detalhes e correções. Semana que vem começo a ajuizar.

Pesquisei muito. Tenho comigo na AFABB - RS cerca de tres mil fôlhas impressas com matéria sobre o superávit.  A maioria saiu na internet.

Li quatro livros jurídicos que continham estudos sobre a destinação de superávit nos fundos de pensão.

Examinei a experiência de vários países, especialmente do Canadá, Suiça, Inglaterra, EE.UU e Portugal.

Fui a São Paulo e pesquisei na ABRAPP.  Colecionei artigos saidos em cerca de trinta revistas Fundos de Pensão.

Mantive contatos com diversas pessoas, advogados, desembargadores, juízes, autoridades ligadas ao sistema de previdência complementar.

Analisei jurisprudências e estudos jurídicos sobre a matéria.

O resultado de tudo isso foi concentrado em trinta páginas da petição do protesto judicial. A criança nasceu no tempo certo. Ainda bem. Nunca perco meus prazos.

Hoje tirei o dia para relaxar.  Joguei tênis na AABB.  Fazia um dia lindo em Porto Alegre.

Passei na AFABB-RS e ajudei a resolver um problema de um associado na CASSI. Ele tem 93 anos e faz hemodiálise há dois anos. O médico do hospital falou que ia encerrar o procedimento porque a CASSI não estava pagando. O colega estava desesperado com razão. Queria que eu entrasse com uma liminar urgente. Mas parece que o assunto será solucionado a contento administrativamente.  Menos mal.

Temos muito assunto pela frente.  As coisas estão esquentando, esquentando...Podem explodir a qualquer momento.

E´ o que diz a minha bola de cristal. Conforme já disse, ainda quebro essa bola se ela continuar só trazendo notícias ruins.

DELENDA CARTHAGO - TERMINEI A REDAÇÃO DO PROTESTO - SEMANA QUE VEM VOU AJUIZAR -

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho e dedicação!!Sabemos que nada será em vão!!Alguém que realmente se preocupa!!"O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã"Provérbio Hindu.

HELENO PINTO NOBRE disse...

SINCERAMENTE ; EU NÃO TERIA CORAGEM DE FAZER TUDO ISTO POR 10 VEZES O QUE POR ENQUANTO PAGAMOS ( 150;00 ).

SOMENTE PESSOAS ALTRUISTAS SE EMPENHAM EM CAUSAS E SINCERAMENTE NADA PODERÁ PAGAR TODO ESTE SACRIFÍCIO. DE MINHA PARTE SOMENTE POSSO AGRADECER A SUA BOA VONTADE. E TENHO CERTEZA QUE AQUI NESTA REGIÃO DIFICILMENTE ALGUÉM FARIA O QUE ESTÁS FAZENDO.
DER NO QUE DER VALEU A PENA; E NEM AVALIAVA QUE FOSSE TÃO TRABALHOSO TAL TRABALHO. QUEM CONTIGO ADERIU ESTARÁ SATISFEITO POR TERES TE ESFORÇADO TANTO EM NOSSO BENEFÍCIO. MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO. NADA QUE POSSAMOS TALVEZ RECOMPENSAR; PAGARÁ O VALOR DAQUILO QUE ESTÁS FAZENDO.

MUITO OBRIGADO; POR ENQUANTO. AQUI HPN. MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E DEVERAS EXTREMAMENTE AGRADECIDO; E NEM SEI DE QUE MANEIRA CONSEGUIREMOS PAGAR POR TODO ESTE SACRIFÍCIO.
SOMENTE POR LER TODA ESTA TRABALHEIRA JÁ FIQUEI CANSADO.
ESPERO QUE CORRA TUDO DA MELHOR MANEIRA QUE ESTÁS INTENCIONANDO. ESTAMOS CONTIGO; EMBORA TALVEZ POUCOS NA MANEIRA QUE ACHAVAS QUE PODERIA SER.

ESTAREMOS NO APOIO E DE MINHA PARTE SOMENTE POSSO AGRADECER.UM FORTE ABRAÇO SINCERO

Anônimo disse...

Dr Medeiros como faço para entrar com ação pelo meu pai aposentado por invalidez (esquizofrenia) tenha direito a cesta alimentação?Claro que pagarei ao senhor às devidas custas do processo.Meu e-mail:paulosegundo2011@hotmail.com

Abraços,

Paulo Segundo-Viçosa/MG

Anônimo disse...

O que pode explodir a qualquer momento Dr. Medeiros?
Já não basta tudo que estamos sofrendo?
O que será que a PREVI vai financiar agora?
Será que ainda vamos perder mais?
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Doutor,

Estou viajando, segunda-feira irei na AFABB para assinar procuração.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Poderia me informar se a notícia publicada aqui no Blog se confirmou. A PREVI realmente vai ter que respeitar o teto de R$ 27.000,00, não vi nada oficial a respeito.

Obrigado!

Anônimo disse...

Parabéns Dr.Medeiros!

Estou muito feliz em saber que existem advogados com tamanha dedicação, experiência e empenho em prol de uma causa justa como essa, dos aposentados do BB...
Aí é que aparece o diferencial do profissional, engajado a lutar por aquilo que acredita...
A luta não será em vão, tenho certeza. Deu é justo.
Um grande abraço.
Janone.

Medeiros disse...

A notícia é extra-oficial mas a fonte é fidedigna. E tenho até documento a respeito.

A explosão que me refiro não é na PREVI. O vulcão prestes a explodir está em Brasília. Confiram.

Medeiros disse...

Voltam a me pedir esclaecimentos sobre o vulcão e sobre a explosão da bomba, que me escapou sem querer.

Não é na PREVI nem no Banco.

Esse assunto já está nas redes da internet.

Vide correspondências de F. Tollendal e Joel Santos.


Não vou comentar porque sai do meu foco de atuação.

Medeiros disse...

Perdão, estou atrapalhado. Falei em Joel Santos mas é o Joel Freitas.

Medeiros disse...

Tá bem ! E´ na ANABB. E não é novidade pois a Eliana Meneghetti já denunciou a demissão da Elaine Michel da diretoria e comentou alguns detalhes do angu. Vamos aguardar a nota da ANABB sobre o assunto, conforme o Milton Bertoco sugere. Mas o rolo deve ser grande.

Maria disse...

Parabéns por tudo dr.Medeiros. Mas especialmente por ter se empenhado na solução da hemodiálise de nosso colega de 93 anos. Deus abencoe o sr. e toda sua familia!!!

Marco Antonio (BH) disse...

Medeiros,
Onde eu posso ver as correspondencias de F. Tollendal e Joel Freitas, assim como de Eliana Meneghetti.
Mostre-me o caminho.
Acho que tem a ver com aquela cobrança de R4 300,00 de cada associado com a tutela antecipada do 1/3 PREVI de de honorários sobre a mesma causa. Dá mais de 100 milhões para o escritório de advogacia, caso a causa seja ganha.

Marco Antonio (BH) disse...

Resposta da AAFBB sobre o não pagamento da cesta alimentação.


Marco Antonio,



O juiz determinou que se iniciasse o pagamento mensal do equivalente à Cesta Alimentação mas a PREVI, no direito que lhe cabe de acordo com a lei, recorreu da decisão e teremos que aguardar o julgamento, que deve ocorrer nos próximos dias. Haverá duas hipóteses: ou a liminar é suspensa ou se começa a fazer os pagamentos mensais. De qualquer forma, a ação continuará até o julgamento definitivo do mérito que, se for a nosso favor, dará direito ao recebimento de atrasados.

Quanto a não vir recebendo correspondência da AAFBB (acredito que nosso jornal esteja incluído), repassei o assunto à nossa vice-presidente de seguridade, que cuida do cadastro de nossos associados.



Um abraço,



Gilberto Santiago

Presidente

17 de junho de 2011 10:29

mariano disse...

Caros Colegas, onde posso ver a correspondencia sobre Seguro/Valmir. Preciso examinar, pois posso ser uma vitima do Seguro decesso Complementar da Anabb. Desde já agradeço.
Mariano