MAU ATENDIMENTO DO BB

terça-feira, 21 de junho de 2011

Precisei pagar uma conta no banco direto no caixa.  Passei trabalho.

Fui em tres agências do BB e nas tres fui mal atendido.

Na primeira só tinha um caixa executivo trabalhando. Não trabalhando, conversando. E assim se passaram mais de meia hora. Vários se aborreceram e foram embora. Após reclamação veio uma moça para ajudar, mas não podia no meu caso porque eu era cliente do BB e ia pagar no cartão.  Só com a conversadeira. Fui embora também.

Na segunda agência,  próxima da primeira, tinham dois caixas executivos operando, um para idosos.  Fui nele. Duas pessoas na fila.  Meia hora depois desisti e me retirei.

Na terceira uma moça na frente distribuía senha. O senhor é cliente ou não do banco. Perguntei qual a diferença. Se for cliente é atendido na frente. Falei prá ela. Vou fazer um teste. Me dá a de não cliente.

Tinham tres caixas operando. Um para idosos. Umas dez pessoas aguardando.  Fui chamado rapidamente, bem antes de um colega que estava aguardando. Conclusão: o BB não dá preferencia para seus clientes coisa nenhuma.  Uma tristeza ver o atendimento. Parece do tempo antigo. Rasga papel, grampeia papel, assina aqui, assina ali, me mostra a CI, etc..

No jornal Valor saiu que o presidente do BB estava estimulando um programa de melhoria no relacionamento com o cliente, a fim de aumentar as operações de crédito no varejo.

Acho bom colocar o quanto antes esse programa em ação, porque desse jeito breve o nosso banco vai ficar às moscas.

Anda se falando bastante em seguro.  Depois de muitos anos vou abandonar o seguro de meu automóvel do BB.  Fui péssimamente atendido quando minha esposa teve um acidente no princípio do ano.  Já andei consultando e não vou ter nenhum prejuízo com relação ao prêmio.  Vinte anos ou mais de seguro com o BB estão indo pelos ares porque não souberam lidar com um acidente de pequena monta.

Sempre soube que é por ocasião do acidente que se conhece se a cia. seguradora é boa ou não.  No meu caso, foi abaixo da crítica, basta lembrar que só para autorizar o reboque do local do acidente até a oficina , que ficava a quinhentos metros, levou quase uma semana. E para o conserto foram necessárias tres vistorias, retardando demais o tempo na oficina.

Depois não querem que a gente tenha saudade do BB de outrora.

DELENDA CARTHAGO - BB, ASSIM NÃO DÁ -

28 comentários:

Anônimo disse...

Ola Dr. Medeiros,
Já que saiste do seguro de automóvel do BB (após 20 anos!), vai uma dica:
Usamos a proposta do BB para forçar as corretoras de seguros, que são nossas amigas e nos atendem muito bem, para acompanharem os preços do BB !
Sempre dá certo. Não nos interessa qual Seguradora (pode ser qualquer uma) basta informar o perfil do usuário e que o CORRETOR AMIGO seja eficiente, trabalhador, interessado, pois deixamos à ele a livre escolha da Seguradora, afinal: quem vai lidar com a papelada é o próprio Corretor...
(Chega de incomodação! )

Marco Antonio (BH) disse...

Medeiros,
Voce como advogado, pode nos explicar o que está acontecendo com a ação da AAFBB relativa a cesta alimentação. O advogado da AAFBB está suspenso pela OAB e aí como é que fica a ação?
Grato.
Marco Antonio
Processo No 0417075-33.2010.8.19.0001

TJ/RJ - 21/06/2011 18:16:14 - Primeira instância - Distribuído em 14/12/2010

Prioridade - Pessoa Idosa - Lei n o 10.741/03

Comarca da Capital 29 Vciv - Cartório da 29ª Vara Cível

Endereço: Erasmo Braga 115 sala 309 B
Bairro: Castelo
Cidade: Rio de Janeiro

Ofício de Registro: 1º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto: Pagamento; Antecipação de Tutela E/ou Obrigação de Fazer Ou Não Fazer Ou Dar

Classe: Procedimento Ordinário

Aviso ao advogado: nao expedir o mandado, juntar petição que cumpre o despacho

Autor ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS FUNCIONARIOS DO BANCO DO BRASIL AAFBB
Réu CAIXA DE PREVIDENCIA DOS FUNCIONARIOS DO BANCO DO BRASIL PREVI

Advogado(s): RJ065342 - MARCUS ALEXANDRE SIQUEIRA MELO

Documentos Digitados: Despacho/Sentença/Decisão - sem certidão

Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
Data da conclusão: 17/06/2011
Juiz: ALINE DE ALMEIDA FIGUEIREDO

Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
Data da digitação: 17/06/2011
Documentos Digitados: Intimação Via Postal Genérica

Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
Data: 17/06/2011
Descrição: INFORMAÇÃO MM Juíza Cumpre-me informar a Vossa Excelência que o advogado MARCUS ALEXANDRE SIQUEIRA MELO, inscrito na OAB-RJ nº 65342, está suspenso na OAB-RJ, conforme informação no sistema DCP atualizada em 16/16/2011. Informo, ainda, que deixei de intimar o autor pelo Diário Oficial relativamente à decisão de fls. 549, em razão da informação sobre a suspensão do referido advogado; contudo, formalizei a intimação do autor por via postal. Aguardo as determinações de Vossa Excelência quanto aos efeitos da suspensão do referido advogado, visto que não existe, no instrumento de procuração de fls. 27, outro advogado que possa ser incluído no sistema DCP para receber as intimações pela imprensa oficial pelo autor da ação. Era o que cumpria informar.
Documentos Digitados: Atos Ordinatórios

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
“Ouvir sempre os associados e levar em conta suas considerações, tendo em vista que a opinião do corpo social é preciosa fonte de informação para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da Cooperforte. Foi com este entendimento que a Cooperativa realizou, no primeiro trimestre de 2011, uma pesquisa de relacionamento, buscando identificar e conhecer a percepção atual dos cooperados sobre a imagem da Cooperforte e sobre os produtos oferecidos - 99,0% de avaliação positiva – Este foi o resultado final aferido pela Vox Populi a partir da análise de todos os itens e aspectos pesquisados. No relatório final, o instituto de pesquisa atesta e destaca: A Cooperforte tem imagem sólida e consistente, fundamentada nos seguintes pilares: credibilidade, atendimento e produtos. Seu desafio é manter sempre a avaliação positiva em patamar elevado”. Transcrevi praticamente “ipsis litteris” uma parte do comentário publicado hoje, 21.06.2011, no blog de Romildo Gouveia e cujo título é “Cooperforte: na opinião dos associados, o segredo do sucesso”! Como hoje em dia nada se cria mas tudo se copia, o presidente Bendine poderia se espelhar no padrão de desempenho da Cooperforte e tentar implantar os conceitos principais junto aos funcionários da Casa com vistas à melhoria do atendimento. Valeu?

jeanne disse...

Medeiros,
aqui em poços de Caldas o atendimento também é péssimo.Semana passada precisei fazer um depósito identificado e o que eu vi foi um horror.Esperei um tempão, uma das caixas, a Cris, atendia seus conhhecidos que não tinham senha(ela chamava um número,a pessoa não estava e ela atendia outro na maior cara de pau).Eu reclamei, mas o "cara" nem ligou...Só colocando na internet.Eu só fiquei porque eu precisava.Depois, o caixa que me atendeu me perguntou porque eu não fiz na máquina....Fala sério...O meu seguro do carro também vai para outra seguradora.Eu fiz uma outra cotação e deu uma boa diferença.E o atendimento nem se fala...Abraços,Jeanne.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A minha admiração pelo senhor e o seu trabalho é imensa.
Não se preocupe, eu tambem fiz o meu protesto e estou com o senhor na nossa reinvindicação.
Estou de peito aberto por que estou lutando com os melhores.
Tenho medo apenas daqueles que fazem proselitismo.
Não é hora disso. Não precisamos de ninguem fazendo publicidade de coisas do BB.
Conhecemos o BB.
Vivemos o BB.
Precisamos agora de lutadores.
Diga me lá, bom Medeiros, não conhece nenhum bom deputado aí no RS?
Para conversar? Para te ouvir? Para abraçar a causa?
Tem gente boa embora a gente deteste politico.
Mas tem gente boa Medeiros.
E precisamos deles.
Veja nas entrelinhas dos entreguistas o que eles querem: ficar bem no filme.
Por isso entram em todos os blogs como amigos.
Olho neles.
Sinceramente alguem pode ser amigo da Cecilia, do Romildo e seu?
E meu?
Fora Araruama.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A Seguradora BB Seguro Auto também me reservou um atendimento lamentável. No primeiro contato que fiz, informaram-me que teria direito a um carro reserva ou 20% de desconto na franquia.

Como demoraram a disponibilizar o carro reserva, retornei a ligação e fui informado que não tinha direito ao carro reserva. Desisti de brigar, acho que ficaram contente com o mau atendimento prestado.

A ouvidoria depois de 10 dias do conserto do carro, mandou-me um e-mail que não diz nada. Resumindo não sei se tinha ou não direito ao benefício.

Ari Zanella disse...

Não posso deixar de contradizer o nosso amigo Jorge Teixeira. A Cooperforte não é essa Brastemp toda. Senão, vejamos:
1. Não sendo instituição bancária não precisa recolher nada ao BC, ou seja, nenhum compulsório. Utiliza-se do BB para esta finalidade.
2. Apesar disso pratica taxas superiores ao BB X Crédito Funci.
Hoje efetuei o empréstimo BET no BB à taxa de 1,41% ao mês. Há dois meses fiz a mesma operação na Cooperforte à taxa de 1,80 ao mês.
E note que a Cooperforte não visa ao lucro.
3. A Cooperforte EXIGE de quem faz empréstimos uma aplicação compulsória de 20% ( é a única no ramo a fazer essa exigência esdrúxula ). Tal fato ONERA ainda mais o pobre tomador de empréstimo.

Ah! mas todo ano a Cooperforte distribui o lucro para os participantes... (uma quantia irrisória que nos é surrupiada em dobro durante o ano pela cobrança abusiva de juros).

Ademais, a Cooperforte tem uma diretoria composta há décadas pela mesma pessoa, sr. José Valdir Reis, funci aposentado do BB. Muito semelhante à Anabb até há pouco comandada por Valmir Camilo.

Elogios do blog do Romildo Gouveia são indiferentes para mim. Aliás, Romildo faz parte da Anabb e é conselheiro fiscal da Previ; defende o BB com unhas e dentes.

Só espero pagar o que tenho na Cooperforte e não fazer mais operações de crédito com a mesma.

Sr. Medeiros, desculpe-me se não fui conciso.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, o que é esse garoto propaganda da Cooperforte?
Ganhas para isso guri?
Por que se for de graça tu estas ferrado.
Nunca vi isso na minha vida.
Fora !
Arrenego mas não apeio.

Anônimo disse...

Gente. Tenham dó. Vocês nem imaginam a pressao que nossos colegas da ativa estão sofrendo. Há metas para tudo e quem não cumprir perde a comissão - Vamos dar um tempo pois o Banco de hoje não é mais aquele nosso Banco.

Anônimo disse...

Medeiros,

Além do péssimo atendimento nas agências do BB (em minha cidade só não perde para CEF), a meu sentir, reina, também, uma baita incompetência lá. Veja: na agência 0025-6 Cataguases(MG), há 60/90 dias, depositei um cheque da própria agência de R$ 750,00 na conta poupança de um amigo, no TAA, na parte da manhã. O citado depósito ficou bloqueado 02 dias.
É correto este procedimento? Claaaaaro que não......
Ainda bem que deixei de ser cliente do Banco do PT faz tempo!

José Antônio

Anônimo disse...

O pessoal só sabe malhar quem está no poder. Mas pergunto? Será que se forem candidatos terão votos? A Cooperforte é exatamente o que se diz dela. Uma grande cooperativa e muito bem dirigida. O resto é inveja. Tem gente por ai nos blogs que se forem candidatos não somarão nem 10 votos.

Josue Jorge Jr disse...

Concordo com o colega Jorge Teixeira, a Cooperforte é sim uma instituição honesta e confiável, trabalho com ela a dezoito anos e sempre que precisei fui muito bem atendido. As vezes não conta só a taxa que se cobra, mas também o atendimento, a cordialidade e a sinceridade.

Ademir Martins disse...

idem, idem, tinha minha conta em Curitiba(PR) e depois de alguns anos a muito contragosto resolvi transferir para a cidade onde resido atualmente, em SC e dá-lhe filas e esperas, 1a. agencia - com a senha de CLIENTE PREFERENCIAL, depois de esperar exatos 51 minutos, quando chegou minha vez o funci foi almoçar sem me atender, fui embora: na 2a.vez, depois de 78 minutos - com senha de idoso - quando chegou na minha vez o funci simplesmente levantou-se e foi almoçar - achei que já era demais e achei a mesa do gerente e fui falar com "ele", que com muito "desdem" resolveu me atender e sabem o que falou:" é funci aposentado e deves saber o que temos que fazer para conseguir trabalhar com tão poucos funcis - deixamos clientes de outras agências = " EU "= esperando para que - simples assim - eles desistam de quererem ser atendidos, pois não temos capacidade (???) de atendimento (???).

Anônimo disse...

Voces só conhecerão a verdadeira face da Cooperforte se um dia ficarem inadimplentes.
Quanto sufoco passei. Pensar que eh uma cooperativa de funcionarios do BB. Oficial de Justiça mandaram. Nao tinha bens. Uma renegociacao draconiana. Demorei quatro anos para quitar. Depois nao pude voltar a operar. Soh se repusesse o misero abatimento negocial de 500 reais, agora no valor de 1200.
COOPERFORTE NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Olá Galera.

aproveitando o gancho do nosso saudoso Medeiros.

Na agência que recebo meu salário o atendimento também é horrível.

De 20 em 20 dias aparece um funcionário novo. Este pobre coitado não sabe de nada. Além de ser mal treinado o gerente exige que os funcionários dali batam recordes de metas exdrúxulas e inalcansáveis.

As filas, além de compridas são morosas e ainda levantaram uma parede de alvenaria e fizeram uma segregação dos correntistas pobres dos ricos.

Inventaram uma tal de agência estilo para os mais aquinhoados.

Pura discrimação com os aposentados mais antigos e menos abastados.

Os dirigentes dos banco andam ensandecidos por dinheiro visto que há duas semanas ligaram para mim fazendo uma proposta de compra do BET que fora parcelado em 60 mêses pela previa a mando do BB.

Eles surrupiaram 50% do BET que foi para a conta do BB, levaram anos para nos pagarem nosso legítimo direito e agora fazem uma proposta de compra com juros de
1,40% ao mês que dá na verdade uns 40 % de desconto nos BET que é nos devidos.

Eles tentam nos ludibriar de todas as formas com propostas levianas e nefastas de olho grande no nosso dinheiro.

FAZER COTAÇÃO disse...

Pois é Anônimo das 20:44,

O banco bradesquisado e explorador há muito age crulmente com seus Colaboradores, ou "patrimônio depreciado". Passei por isso, tive stresse avassalador e não recebia horas-extras. Hoje é um pouco diferente, os Funcionários têm um BET esperando por Eles (se guentarem, claro). Mas falando em seguro, o bebê oferece um bom desconto para os vinculados à previ, mas mesmo assim, às vezes, o custo é maior que o de outras Segurdoras. Vale à pena uma cotação na concorrência.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros,
Meus respeitos.

Aposentei-me, precocemente, a cinco anos, pois o departamento médico queria e tentou-me a afastar-me da ativa para que eu nao morresse em serviço exatamente por que eu brigava com Deus e o diabo para fazer com que o BB fosse respeitado.
Hoje faço meus pagamentos pela internet, só vou a uma agencia para utilizar-me de saque em TAA; falo às vezes com ex-colegas ainda em atividade os quais me contam das terriveis cobranças.
O BB expulsou de seus quadros todos os funcionarios capacitados e com experiencia por que nao abaixavam a cabeça e discutiam ordens exdruxulas, sem cabimento e por muitas vezes irresponsáveis.
Xinguei, fui xingado, bati e apanhei, documentei muita coisa, guardei e guardo comigo muita coisa, inclusive notificaçao à Seguradora do BB, se nao me falha a memoria em 2005, mandei um e-mail muito mau educado à Tecnologia, falei o que precisava e esperei ser ate mesmo demitido, mas pediram desculpas; não acertaram o erro é verdade, mas pediram desculpas, bati telefone na cara de folgados de departamentos, inclusive advogados, mas vieram à agencia na manha seguinte e resolveram o problema, já que lhes cabia a responsabilidade.
Estou triste por ver a cada dia nosso BB ser criticado e criticado por pessoas civis (cl
entes de outras instituições bancárias) e não lhes poder dizer que estão erradas.
Ao meu ver acabou-se o compromisso de levarmos um Banco de primeira linha totalmente necessario ao povo de nosso país.
Estou morrendo aos poucos, pois nem mesmo meus filhos querem ser tratados como sao os clientes do BB hoje, ( eu também não).
Vejo acontecer coisas que no meu tempo de ativa eram motivo de punições para o BB, e que nós tinhamos vergonha de ver acontecer. Hoje virou rotina.
Cadê o respeito que tanto nos cobraram?, onde ficou o colega?
Aposentamos: hoje somos somente CO-LÉGUAS, de preferência milhares.

Medeiros disse...

E isso que eu vivo falando. Basta dar um pouco de flexibilização que o pessoal aproveita e o blog vira uma zorra total. Amanhã vou intervir e moderar com mais rigor. E´ preciso não desviar o nosso foco, pois é só isso que o BB e a Previ desejam. Tem muito assunto a ser debatido com seriedade. O Fernando Amaral entrou na linha e enviou carta à Elaine Michel pedindo explicações sobre os motivos de sua demissão tendo em vista que a nota oficial da ANABB nada esclarece.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Gostaria de me dirigir ao amigo já de algum tempo Ary Zanella e informar que em www.bcb.gov.br/Pre/bc_atende/port/coop.asp#2 poderão ser obtidas maiores informações acerca do funcionamento das cooperativas de crédito. Existem algumas perguntas e respostas que servem para orientar o interessado em dirimir possíveis dúvidas. Meu caro Ary um forte abraço e foi um prazer ler o seu comentário.

Jorge Maurer disse...

Caro Dr. Medeiros !
Infelizmente o seu não é um caso isolado. Também já tive situação semelhante e o atendimento da seguradora do BB foi péssimo. Aliás, como a seguradora é do BB, o atendimento é do "BB". E isso não é de agora ! Quando na ativa deixamos de contratar seguros (11 automóveis) com um cliente porque o mesmo estaria migrando para a seguradora do BB, mas a única coisa que ele pedia era o mesmo atendimento que tinha na sua seguradora atual. Qual o atendimento? perguntamos. Disse que quando tinha problema de acidente ligava para o corretor e ele resolvia tudo. Consequência: Deixamos de efetivar o seguro pois nem nome de corretor tínhamos! apenas o 0800 e aí todo mundo sabe como é ...

Anônimo disse...

Olá Medeiros!!!Acredito que o péssimo atendimento de um modo geral em bancos, mercados, lojas, enfim..., é pela falta de amor a Deus e ao próximo, não se tem a minima consideração pelo ser humano.Infelizmente este é o mundo em que vivemos.Mas acredito que um dia o amor ainda reinará.Abraços

Anônimo disse...

Medeiros,

Grande causídico e "pedalaçeiro" Medeiros,

O senhor quer voltar o foco para "nossos" reais e urgentes problemas. Concordo plenamente. Contudo permita-me fazer uma sugestão aos Aposentados que são MAL atendidos e, também, aos que sentem pena do Funcionários: resgistrem o fato no bebê responde ou resolve, reclamem à ouvidoria e, se necessário, vão ao PROCON. Com isso a história será outra.

Rubem Tiné disse...

O mal atendimento é generalizado, excetuando-se os endinheirados, chamados clientes vips, todos, clientes ou não-clientes e funcionários aposentados. Há muito tempo o bb virou um bradescão da vida. Triste de quem precisar ir a uma agência. Vamos protestar por todos os canais.

Bernardo Mallmann disse...

Não é só a BB Seguros Auto que trata mal os segurados/clientes na hora de indenizá-los. A Aliança (seguro residencial) também. Recentemente tive um dano elétrico na minha casa, causado pela queda de um raio na rede elétrica, que provocou a queima do refrigerador. Exigiram tanta papelada, laudos da defesa civil, 3 orçamentos detalhados com laudo. Enquando isso teria que tomar minha cervejinha quente e comer apenas macarrão. Acabei pagando eu mesmo e desistindo do reembolso. Seguro com o bb nunca mais. Este é o meu lema agora. A propósito, alguém conhece uma seguradora confiável???

Anônimo disse...

O Problema da BB SEGURO AUTO é que o corretor é o 0800, que não vemos e está c.... e andando para nós.

Anônimo disse...

como eu faço pra reclamar do péssimo atendimentno da agencia do trabalhador região de laranjeiras do sul, paraná?

Anônimo disse...

Prezados,
Sinceramente acho que estas coisas ruins só acontece com vocês. Já tive sinistro de auto e residência e fui totalmente indenizado, sem nenhum problema. Papelada e documentos tem que ser mandados. Laudos técnicos também. Acabou a fase da confiança entre tudo e todos. Mandem os documentos corretos que serão indenizados dentro dos prazos previstos nas apólices. Minhas contas são todas em débito automático. Quando preciso ir a agência evito os dias de pico. Acho também que se sentar na mesa do gerente ou funcionário será tratado da mesma forma, afinal são todos seres humanos. Você tem que ter um relacionamento profissional e negocial com o Banco . Acabou a época de sentar na mesa e ficar contando histórias.

Anônimo disse...

[url=http://pozzdravlenie.ru/]аудио поздравления с юбилеем[/url]