BB INADIMPLENTE

domingo, 26 de junho de 2011

Quando da assinatura do memorando de entendimento e do protocolo de intenções, no dia 24 de novembro do ano passado, manifestei-me inteiramente frustrado pelo acordo feito com o Banco do Brasil na questão do superávit da PREVI. Lembram ?

Achei que havia sido perdida uma grande oportunidade para se obter a correção de algumas injustiças, como, por exemplo, a da RENDA CERTA (360/360).

O protocolo de compromisso para se fazer o realinhamento de benefícios no prazo de seis meses no ano seguinte pareceu-me um documento fútil e pífio, sem nenhum valor, mero expediente enganador. Ainda mais que seu pretenso cumprimento aconteceria em um novo governo, mesmo que do PT, um novo governo.

Deu no que deu.  Mais uma vez acertei minha previsão. A minha bola de cristal funciona apesar dos céticos. Passaram-se os seis meses, faltam quatro dias para terminar o mes de junho e NADA, NADICA DE NADA.

A explicação é patética. Aconteceu uma confusão a respeito de entendimento.  O BB entendia uma coisa por realinhamento e o Sasseron, da Previ, entendeu outra. Criado o impasse decidiram levar para a PREVIC dirimir o conflito. Ora bolas, para a PREVIC, atualmente com um superintendente vindo do BB... E queriam o quê ?

De maneira que o Realinhamento de Benefícios por enquanto foi pro brejo. O BB descumpriu o contrato. Está inadimplente. Vamos fazer o quê ?

Deu para sentir muito bem nesse período que a atual direção do BB pouco está preocupada com seus aposentados e pensionistas. Sua preocupação é com eles mesmos. Numa manobra diversionista procuraram resolver o problema de suas altas aposentadorias emplacando benefícios de oitenta e um mil reais pagos por nós. Mas já sabiam que isso não iria passar, como não passou. Era só para distrair e botar um bode na sala.

Portanto, além de um BB INADIMPLENTE um BB INDECOROSO. Pode ?

DELENDA CARTHAGO - QUEREM FAZER DO PROTESTO JUDICIAL UM PROTESTAÇO !  ACHEI ÓTIMO !  O BB MERECE.

14 comentários:

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Como essas coisas conseguem estragar um domingo lindo como este! Passamos uma vida inteira, fazendo de tudo para cumprir certinho as nossas tarefas, agindo com honestidade, com princípios rígidos, tanto nossos como com aqueles previstos nos rigorosos normativos do BB. Ai de quem saísse uma única vírgula das instruções da velha e saudosa CIC! E assim passamos 30 e tantos anos, lutando para fazer um BB cada vez melhor. E, agora, já aposentados, "assistidos da Previ", vemos, sobre as nossas cabeças essa espada afiada, apontada para nós e para nossos dependentes, expondo ao risco tudo aquilo por que lutamos. É triste, é desumano... Mas não podemos abaixar nossas cabeças. De peito erguido e pensamentos voltados para o alto, vamos em frente, expondo nossa coragem e vigor(muitos já não o tem mais, devido à idade avançada e às doenças tão comuns nos "velhinhos" do nosso tempo), mas vamos em frente. O esmorecimento não deve fazer parte do nosso vocabulário, e deve ser substituído por palavras como coragem, força de vontade, disposição para a luta, etc... Unidos, meu caro, ainda venceremos esse leão de garras tão afiadas...

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Medeiros,

Enquanto isto o Blog da Cecília, uma integrante da ANABB, é só silêncio. É a chamada troca de favores: você me ajudou eu fico quieta.

Anônimo disse...

Pessoal : Vamos colaborar com o nosso grande defensor e amigo Medeiros. Ele tem pedido muito mas poucos estão lhe dando esta força que não custa nada. Refiro-me ao "Amigos que me acompanham" ou simplesmente ser mais um SEGUIDOR no blog do Medeiros. Se somente os 545 que subscreveram o PROTESTAÇO fizessem isso já teríamos 545 seguidores!!! O Medeiros vive nos alertando que se o blog tivesse muito seguidores seria muito mais respeitado do que já é.
Avante, amigos!!! Vamos aderir!!!!

DELENDA CARTHAGO - 545 SEGUIDORES JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CARLOS CANALLES - 1.790.140-5 disse...

CARO COLEGA MEDEIROS:
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO COLEGA
LAERTE, COLOCADAS DA MANEIRA MAIS
SIMPLES, MAS QUE MOSTRA COMO ENCARÁVAMOS SERMOS FUNCIONÁRIOS DO BB.
DOS 26 ANOS QUE TRABALHEI NO BB PASSEI 20 ANOS EXECUTANDO MINHAS TAREFAS NO MEIO DE VENENOS,(PESTICIDAS, FUNGICIDAS, INSETICIDAS, ETC.), SEM NUNCA TER
RECEBIDO NEM UMA INSTRUÇÃO DE COMO
ME PROTEGER E SEM NUNCA GANHAR UM
TOSTÃO A MAIS POR ESSA TAREFA HERCÚLEA. EU ERA FISCAL DA CREAI, E O RESULTADO É QUE HOJE TENHO O CORPO CHEIO DE CÂNCERES, FORA TRÊS QUE JÁ OPEREI. ALÉM DO MAIS, OS SÁBADOS E DOMINGOS ERAM DEDICADOS A ELABORAR OS FAMOSOS LAUDOS, MUITAS VEZES EM 8 A 10 VIAS, DATILOGRAFADAS COM CARBONO COMUM.
TAMBÉM NUNCA GANHEI UM CENTAVO A MAIS POR ESTE TRABALHO. TENHO MILHARES E MILHARES DE CÓPIAS DOS LAUDOS DATADOS E PROTOCOLADOS COM DATAS DE SÁBADO E DOMINGO. Á ÉPOCA DA MINHA APOSENTADORIA NEM PENSEI EM ENTRAR NA JUSTIÇA RECLAMANDO ESTES DIREITOS. ISTO FOI NOS IDOS DE 1986. PENSO QUE PASSADO TODO ESTE TEMPO NÃO TENHO MAIS DIREITO A REIVINDICÁ-LOS, MAS AGORA, VENDO QUE AQUELE VELHO BANCO PELO QUAL DEMOS NOSSO SUOR E NOSSA PRÓPRIA SAÚDE NÃO EXISTE MAIS, SINCERAMENTE EU ENTRARIA NA JUSTIÇA PELOS MEUS DIREITOS.
SE QUISERES ME DAR UMA LUZ EU ACEITO DE CORAÇÃO.
AGUARDO.
GRANDE ABRAÇO DO NUNCA ANÔNIMO
CARLOS CANALLES - 1.790.140-5

Anônimo disse...

AUTOPATROCINADOS.
ATENÇÃO!!!!!

Vamos entrar com o protesto judicial que o Dr. Medeiros está preparando para o caso específico.
Eu vou entrar com o meu. Conclamo a todos vocês a fazerem o mesmo.

"O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM"

CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Hipolito disse...

Caros colegas, quero dizer-lhes que são por esses e outros tantos motivos, que hoje sinto-me envergonhado de ter trabalhdo durante 27 anos e 7 meses nesse BB indecoroso. HIPOLITO

Anônimo disse...

ASSOCIADOS DA ANABB

SEGUROS

VERIFIQUEM SEUS SEGUROS - DECESSO COMPLEMENTAR E DECESSO COMPLEMENTAR MASTER.

PEÇAM À SEGURADORA O DOCUMENTO DE QUITAÇÃO, QUE É IGUAL A: VERIFICAR SE O SEGURO ESTÁ EM DIA, QUE É IGUAL A: SE A ANABB ESTÁ REPASSANDO À SEGURADORA O QUE ESTÁ SENDO DEBITANDO EM FOLHA DE PAGAMENTO.

A VERGONHA!? disse...

AMIGOS MEDEIROS E DEMAIS BLOGUEIROS

Assim já é demais, além de guloso, depravado e espoliador, agora o bebê é inadimplente? Tá russo. Penso que ele merece é umas bengaladas, ou melhor uns guasCAÇO, como corretivo.
De outra parte, nossos representantes, àqueles notáveis e experts "negociadores" assinaram um "Memorando Fajuto" que oficializou a apropriação pacífica pelo bebê dos "nossos" quase DEZ BILHÕES DE REAIS, mas que agora esse Documento não serve para exigir do bebê o que Nele está escrito? Nem um mísero realinhamento?
Bons tempos àqueles que não necessitava escrever, assinar e pegar testemunhas, pois bastava um "fio do bigode". Havia vergonha na cara.

Anônimo disse...

E como se faz para confirmar que somos seguidores?

wilson luiz disse...

Caro Hipólito, 26 junho, 18:23 hs.
Acho que é o contrário, não devemos nos envergonhar de ter trabalhado no Banco do Brasil, mas sim nos orgulharmos de ter dado o melhor de nós, trabalhando pelo progresso do país. O Banco de hoje não tem nada a ver com aquele no qual trabalhamos. Os governos são transitórios, e um dia as verdadeiras funções de um Banco público serão resgatadas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,
Hipoteco integral solidariedade ao Colega Carlos Canalles, pois sei o que ele passou. Fui fiscal da CREAI por mais de seis anos no interior da Paraiba, comendo sardinha em lata, carne seca com farinha e bebendo água de barreiro. Dormindo em catres de lona ou de varas, e em redes fétidas, ou colchões reservados aos peões itinerantes das fazendas fiscalizadas. Acumulei criações de amebas, piolhos de púbis e percevejos e nem por isso me tornei fazendeiro – os “animais” não se enquadravam na CIC CREAI. Durante anos convivi com a incerteza de ter adquirido o mal de Hansen porque na minha jurisdição havia fazendas de propriedade de infectados, com os quais, a cada “visita do Fiscal” eu partilhava do seu convívio.

Marcos Cordeiro de Andrade
Apoosentado
Matrícula 6.808.340-8

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 12:01 e a todos:

Para ser seguidor do blog é fácil.
Do lado ESQUERDO da tela temos:

1) PERFIL (Dr. Medeiros)

2) Arquivo ( GERAL)

Descendo mais a tela veremos:

3) Arquivos (Publicados no blog)

4) AMIGOS QUE ME ACOMPANHAM
É neste ícone que deveis clicar para ser mais um seguidor do Dr. Medeiros.

Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Colegas,
Quase todos cairam no conto do vigário da ANABB.
A culpa não é nossa, que trabalhamos honestamente, e com dificuldades sustentamos nossas famílias. Pessoas de boa índole são as principais vítimas dos vigaristas.
Outra "víbora" a cecília atualizou seu Blog hoje, com a falsidade que lhe é peculiar. Nada está acontecendo na ANABB do seu padrinho Valmir.
Escolheu um tema tão requentado, que até fede: "Divulgado Novo Regulamento da PREVI", nossa porque não te calas ?
Venceslau - SC

Anônimo disse...

Colega das 11:54,
Sinceramente, cada leitura que faço da palavra "bengalada" provoca um riso nervoso em mim...rsrsrs. Não dá pra usar outra palavrinha? (risos). Afinal, quem de nós usa bengala?? rsrsrsrs. Espero que ninguém! Deus nos livre desse fardo!