ESSAS MULHERES...QUO VADIS ?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ultimamente tenho lido na internet algumas observações críticas e ácidas de algumas mulheres, colegas nossas,  que me deixam de cabelo em pé. Quanto sarcasmo ! Mas cadê a proverbial delicadeza feminina, que tanta diferença fazia ?

Sabem que admiro as mulheres. Torço por elas e acho que sem elas nada aqui teria graça.  Mas é incrível como vão ocupando o espaço. Para o bem e para o mal.  Até onde irão ?

Vejam que até 1938 as mulheres sequer tinham direito de votar e ser votadas nas eleições brasileiras. Hoje os tres cargos mais importantes do país são delas. Dilma, Ideli e Greice.

No Banco do Brasil até 1960 as mulheres não podiam entrar. Agora são a maioria do funcionalismo. Cerca de 57%.

No atual episódio da ANABB, a diretora Elaine Michel foi substituída pela Ana Landin.e quem assina a nota é a atual presidente do Conselho Deliberativo,  Maria das Graças. Também três mulheres.

Dei-me conta do avanço irrefreável das mulheres quando elas começaram a tomar conta da bateria das escolas de samba, uma das minhas paixões. No princípio, só serviam para tocar chocoalho, depois tamborim, coisas leves. Mas agora tocam tudo que é instrumento, até cuíca e bumbo.

Mas a última façanha, que me deixou abismado,  foi que as mulheres vão entrando numa área que era só masculina mesmo.  A urologia.  Tem mulher médica tratando prostatite. Pior, são moças e bonitas. E fazem toque retal ... Meu Deus !  Aqui em Porto Alegre já tem várias e os marmanjos vão se encaminhando prá elas.  Uma  me disse que já não tem horário livre por tres meses. 

Contou-me uma história pitoresca de sua experiência na lide. Vou repetir porque é engraçada e rir faz bem  para a gente deixar de achar que nada presta, que tudo é porcaria. Um sorriso , às vezes, clareia as idéias. Bom humor faz milagres.
 
Há pouco tempo a minha amiga médica foi procurada por um japonês no consultório.
Ele pediu respeito à médica, que  não risse do que ia mostrar.
Ela respondeu indignada que era uma profissional. Não riria.
Então o japonês arriou as calças e mostrou o menor pinto que ela já tinha presenciado. Igual a metade de  uma pilha palito
Ela não pôde deixar de dar umas risadinhas de algo tão inusitado.
O japonês se ofendeu.
A médica pediu desculpas. Nunca tinha acontecido e não aconteceria jamais dela rir outra vez.
O japonês se acalmou.
Então a médica perguntou, delicadamente: Qual a razão da consulta ?
- E´ que ele tá inchado

MORAL DA HISTÓRIA - ÁS VEZES, COLEGAS, SÓ RINDO MESMO.

16 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Gostei deste seu post. Está bem descontraído. Serve para quebrar um pouco esse clima de quanto pior melhor, de tremendo baixo astral, que penso tenha invadido alguns espaços frequentados pelos associados do “PB-1”. Que venham outros mais da espécie que serão sempre bem-vindos. Valeu.

Anônimo disse...

E tem o que comentar?! Só gargalhar mesmo!!!! Seu Medeiros, como o colega é ladino!!! Ladino, no sentido antigo, dos tempos do Brasil Colônia, que instruiu um heroi nacional desconhecido, porque piauiense, chamado Mandu Ladino! Era um cabra macho, sim senhor!
Edgardo Amorim Rego

HELENO PINTO NOBRE disse...

SINCERAMENTE; MUITO BOA A PIADA; MAS SABEMOS QUE AS MULHERES DEPOIS DE SEREM REPRIMIDAS DURANTE TANTO TEMPO; VIRAM QUE PODERIAM ASSUMIR OUTRAS RESPONSABILIDADES E ATÉ USUFRUIR POSIÇÕES QUE OS INCOMPETENTES DOS HOMENS NÃO ESTARIAM CUMPRINDO SEUS PAPÉIS.

SABEMOS QUE OS HOMENS HÁ MUITO TEMPO VEM FAZENDO COISAS ERRADAS; E TOMARA QUE ELAS POSSAM AO ASSUMIREM NOVAS FUNÇÕES SEREM MELHOR DO QUE OS HOMENS.
EU ATÉ GOSTARIA QUE UMA MÉDICA FIZESSE TOQUE RETAL. ACHO ATÉ QUE ELAS PROVAVELMENTE SERÃO MAIS CUIDADOSAS COM ALGO QUE PARA NÓS É UM GRANDE TABU; OU SEJA FAZER UM TOQUE PARA EXAMINAR A NOSSA PRÓSTATA.

QUE BOM QUE ELAS ESTÃO ASSUMINDO FUNÇÕES; POIS A MAIOR PARTE DELAS; ALÉM DE SEREM ESPÔSAS; CRIAREM NOSSOS FILHOS E NOS AJUDAREM ADMINISTRANDO QUEM SABE NOSSAS VIDAS.

POIS ENQUANTO TRABALHÁVAMOS TERÍAMOS DE TER ALGUÉM PARA CUIDAR DE NOSSAS CASAS QUE SERIA O LUGAR PARA ONDE VOLTÁVAMOS APÓS TRABALHARMOS UM DIA INTEIRO.

PARABÉNS PARA ELAS E QUE VENHAM COMO MUITAS JÁ ESTÃO VINDO PARA FAZER QUEM SABE ATÉ MUITO MELHOR DO QUE NÓS HOMENS.

NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA. VIVO COM MINHA ESPOSA; CASADO HÁ 39 ANOS; NAMORAMOS; NOIVAMOS E CASAMOS; DESDE 1969; NÃO TENHO DO QUE ME QUEIXAR. NÃO TERIA ENCONTRANDO PESSOA MELHOR PARA MIM. SEU NOME : IOLANDA MARIA PINTO NOBRE.
HOJE EM DIA OS RELACIONAMENTOS SÃO METEÓRICOS; PRINCIPALMENTE ENTRE OS "FAMOSOS".

VALEU POR ESTE TEU COMENTÁRIO DE HOJE; PARA DESANUVIAR O AMBIENTE. AQUI HELENO PINTO NOBRE; ( A IOLANDA NÃO ERA MINHA PARENTE ) O PAI DELA TINHA O MESMO SOBRENOME QUE EU ( FAMÍLIA PINTO ); SEM SERMOS PARENTES. MATRIC. 3984740-3. JAMAIS ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Olá Medeiros!!!Voce esqueceu da mulher no comando do Flamengo!!!!!Não sou flamenguista.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Sou tia com um orgulho imenso de uma médica proctologista, talvez a melhor do Brasil no momento. De uma dedicação sem par. Frequenta congressos onde se renova, traz as ultimas tecnologias para o Rio e lança livros da matéria.
Não sei porque isto seria motivo de riso.
Eu me orgulho muito. E sei que os rapazes estarão muito bem cuidados com ela.
100% de sucesso nas cirurgias.
Não hesite, quando precisar venha ao Rio.
Um abraço

Anônimo disse...

É Medeiros.
E quando tivemos uma presidente do BB ?
Ou da PREVI?
São permitidos cargos laterais.
Mas os que tratam dos grandes negócios mesmo ...nâo.
Mas acredito que se isto mudar, não ficaremos na saia justa em que nos encontramos agora.
O que acontece conosco é que não temos essa necessidade de mostrar o quanto somos importantes: olhem o meu carro, olhem a minha mansão, olhem os meus milhões...
Se nos olharem já nos sentimos maravilhosamente bem!!!

Anônimo disse...

Anonimo
E por falar em MULHER...
Eu tambem acho que elas ganharam
muito espaço, mas tanto espaço...
que a maioria delas hoje vivem so-
zinhas.

Anônimo disse...

Prezada Senhora Tia de Proctologista, a melhor do Brasil no momento.

Unfelizmente a senhora não se identificou, mas gostaria de lhe dizer que , de maneira nenhuma, quiz oender sua sobrinha ou qualquer outra mulher que exerça sua profissão médica com capacidade e ética.

Apenas registrei meu assombro com o avanço das mulheres em todas as áreas inclusive nessas onde antes era um reduto só masculino.

A anedota me foi contada por uma médica e ´foi colocada para descontrair um pouco dos momentos tensos que estamos vivendo, cheios de escândalos e de apropriações indevidas que ameaçam um patrimonio que construimos ao longo de anos.

O que critiquei no post foi a linguagem mordaz de algumas mulheres que andam comandando alguns grupos e sites na internet, para as quais nada serve do que andamos fazendo e construindo, com sacrifício, mediante estudos sérios. Tudo é porcaria. Nada presta. São donas da verdade. Sabem tudo. São dose...

Desculpe , portanto, por alguma coisa de que não tenha gostado. Não foi essa a minha intenção.

Medeiros disse...

Senhora tia da proctologista,

Infelizment a senhora não se identificou, mas mesmo assim gostaria de lhe dizer que não tive a intenção de rir nem de ofender nenhuma mulher que exercite sua profissão de médica em qualquer área. Apenas registrei meu assombro pelo avanço em áreas que antes eram só do domínio masculino.

A anedota foi inserida apenas para descontrair. Andamos tensos com tantos escândalos acontecendo.

O que fiz foi criticar a linguagem mordaz de algumas colegas nossas que , na internet, se julgam donas da verdade e acham que tudo que apresentamos, produto de esforço e de estudo de vários meses, não presta, é porcaria, nada serve, só a opinião delas. Só criticam acidamente e nada constroem. Dividem, em vez de somar.

Portanto, desculpe alguma coisa. Tenha a certeza que foi sem querer.

Medeiros

Anônimo disse...

DOUTOR MEDEIROS, PARABÉNS PELA SUA HUMILDADE E PELO SEU TALENTO.

Sei a que o doutor se refere. E´ isso mesmo. Difícil aguentar tanta prepotência .

Não ligue. Elas se merecem.

Agostinho / MG

Anônimo disse...

E´VALEU Doutor Medeiros.

De vez em quando tem que dar um pouco de pau e corda para a gente ter um pouco de respeito.

Adorei a piada. Já passei adiante. Conte outra.

Anônimo disse...

Senhora tia da proctologista,

Por favor deixe o nome e a forma de contactar sua sobrinha, pois estou a procura de um médico com o perfil dela. Obrigado.

Anônimo disse...

Não entendi a inserção da Tia da Dra. Proctologista. Se a intenção dela foi de humilhar o homem através do exame de toque retal; claro está que não tem qualquer relação com a piada que foi contada. Na hora em que li ficou difícil até de entender a colocação dela.

Anônimo disse...

Ah ! essas mulheres !
e na Enfermagem, hein ? só dá elas ! e que dedicação e competência !
Tanto no preparo do paciente,durante uma cirurgia, melhor ainda nos atendimentos pós-cirúrgicos, de recuperação e tratamentos medicamentosos.
Parabéns a estas lutadoras carinhosas.
Gostamos do post: "Rir é o melhor remédio"

Anônimo disse...

MACHISTAS!!!!!!!!!!

QUERO VER OS GRANDES HOMENS CONTRA O BB !!!!!!!!!!!

VAO LA!!!!!!

Anônimo disse...

anonimo das 23:54

Não precisa me entender. O dia em que doer lá voce vai saber do que está se falando.
Medeiros acabo de entrar como seguidora sua.
Um abraço.