CADA VEZ PIOR !

terça-feira, 7 de junho de 2011

O parecer do procurador geral sobre o descabimento de investigação do enriquecimento galopante do Ministro Palloci é uma peça inverossímil  e juridicamente falha.  Não tem consistência e demonstra, no mínimo,  falta de independência com relação ao Poder Executivo.

O pior é que comprova o que ontem comentei no blog.  A perda de credibilidade dos órgãos do Judiciário. O atestado de que os preceitos constitucionais estão sem a devida cobertura.  Em suma, a sensação de que estamos órfãos nessa área, órfãos de pai e mãe. Um horror e cada vez pior !

O presidente da OAB - RS, dr. Claudio Lamacchia, nosso colega de BB,  se indignou com o parecer e reclamou providências da OAB nacional.  Também registrou sua inconformidade com a acomodação da sociedade, que parece anestesiada com a ocorrência de tantos escândalos e não reage.

Parece-me que a corrupção piorou a partir do mensalão, pois os culpados não foram responsabilizados até hoje e parece que vão se safar pela prescrição dos crimes principais.  A impunibilidade é um incentivo a novos golpes.

Com o Judiciário conivente e plácido a coisa vai ficando cada vez pior. Temos que reagir.  Infelizmente os podres vão ter que vir para fora do cesto. A imprensa, mesmo que igualmente anestesiada pela vasta publicidade estatal, a conta do BB é a maior do país, vai ter que expor as barbaridades, nem que seja só uma ponta do iceberg. Existem ainda jornalistas sérios e bem intencionados.

Aqui em Porto Alegre vamos fazendo força para que as sujeiras não fiquem escondidas debaixo do tapete nem os esqueletos guardados no armário.

Conforme um dos comentários do blog de hoje, a rádio Guaiba divulgou e reprovou a tentativa dos diretores do BB criarem benefícios anormais e excessivos na PREVI.

Outros jornalistas já me telefonaram e prometem publicar matéria a respeito. Aguardem. A coruja vai piar e vai pretear o olho da gateada. Estou fazendo a minha parte. E vocês ?  Reajam, colegas. Protestem. Façam acontecer. Não deixem que a corrupção avance. Ela já invadiu o nosso jardim, o jardim da PREVI.

Fiquei muito satisfeito de saber agora há pouco pelo Eurico que o Correio Brasiliense publicou hoje, 7 de junho, matéria sobre o assunto, informando que os diretores do BB querem aposentadoria de 81 mil reais.  Bravos !

DELENDA CARTHAGO - BASTA DE COMPLACÊNCIA - BASTA DE COMPADRISMO - A PREVI É NOSSA -

12 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Outro exemplo do descaso do Judiciário é OJ Nº 18, que o TST utilizou por mais de 10 anos, para negar na complementação das aposentadorias da PREVI as horas extras ganhas na Justiça. O regulamento da PREVI é claro e estava anexado em todos os processos, mas demoraram 10 anos, para só agora alterar a OJ 18, reconhecendo agora o que todo mundo sabia (horas extras integram o cálculo do complemento PREVI).

E agora Dr. Medeiros, tem algum remédio Jurídico para os casos já julgados?

Anônimo disse...

Aos colegas do BB.

ACABOU ,NINGUEM TEM DÚVIDAS.

QUEM MANDA NOS ORGÃOS JUDICIÁRIO...

O GOVERNO.....

OS PODERES DOS ORGÃOS JUDICIARIOS...ESTÃO COMPRADOS E CURVAM-SE AS ORDEM DO GOVERNO FEDERAL

NADA...NADA...QUER FOR CONTRA AS
MARACUTAIS DO GOVERNO...NÃO TERA VITORIAS NOS TRIBUNAIS....
MANDA QUEM PODE....OBEDECE QUEM TEM JUIZO...
SOMENTE UM 11 de SETEMBRO

Anônimo disse...

A promiscuidade entre os três Poderes.

Desculpem-me por traçar este paralelo. Mas, nós, parecemos cachorros acuando onça empoleirada no galho grosso da árvore, tranquila, numa posição confortável olhando com desdém para os seus adversários inofensivos. O nosso poder de fogo é inoperante e se restringe as críticas e denúncias que não encontram eco no seio das autoridades constituídas. Elas conhecem os desmandos, os estragos financeiros causados aos aposentados pelo patrocinador (BB), a desobediência flagrante à lei, mas ignoram tudo deliberadamente. Se a própria Constituição Federal foi jogada às traças, recorrer a quem?
Essa realidade é perversa e ingrata. Não temos forças para vencer o Poder Executivo e o Judiciário. Eles estão alinhados e decididos a nos prejudicar. O primeiro tem objetivos claros de abocanhar os nossos recursos e o segundo dando a sustentação jurídica, mesmo que fundada em bases frágeis, sem respaldo técnico, mas fazendo prevalecer à autoridade do cargo de magistrado, exarando sentenças políticas, derivadas de interpretações suspeitas e mal intencionadas, pontuadas pelo subjetivismo e o falso bom senso.
O Legislativo, com raras exceções, se atém somente aos assuntos que representam moeda de troca. Passa o tempo arquitetando maracutaias, disputando espaço e cobrando cargos para os seus apaniguados. Não dispõe de tempo, de vontade e nem de disposição para mediar os problemas das pessoas honestas, ainda mais quando essas questões vêm de encontro com os interesses do Governo, seu aliado.
O Poder Executivo perdeu a vergonha e está se lixando para a opinião pública. Vejam que os veículos mais poderosos da mídia, diuturnamente fazem carga pesada sobre o Antônio Palocci, pressionam de todos os lados com fatos novos e mesmo assim a Presidente não decidiu afastá-lo até que tudo seja apurado.
Nós jamais teremos o apoio maciço da mídia e mesmo se tivéssemos a situação não seria diferente, porque inexistem ética, dignidade e justiça no âmbito do Poder Executivo. Os Governos de plantão querem a qualquer custo todo o dinheiro da PREVI para os seus empreendimentos, negociatas e outras benesses e vão acabar levando, isto é questão de tempo.
Com o sangue fervendo nas veias e uma inconformada revolta, sou forçado a enxergar que as chances para extinguir a Resolução 26/2008 são praticamente “zero” e tampouco teremos autor para encabeçar uma ADIN. Todavia, o preenchimento dessa lacuna também não seria garantia de êxito, porquanto os Ministros da Suprema Corte remotamente decidiriam contra o Presidente da República que os nomeia.
Em última análise, o manda-chuva na PREVI nunca foi o patrocinador-BB. Este é um mero esbirro, o cabo do chicote que espanca, mas o Chefão sempre foi e vai continuar sendo o Governo de plantão.
Ficou claro no episódio com a Vale, que o Planalto deu as ordens e coordenou o esquema. O BB foi acionado para exigir a interferência da PREVI no processo de substituição do Presidente daquela empresa, tudo para satisfazer a vontade da Presidente Dilma, que tanto fez e conseguiu vencer a queda de braço.
Esses abutres são matreiros e perspicazes, dão um golpe de grande vulto, como foi o roubo de 50% dos superávits, aguardam a poeira assentar e depois partem para novas investidas, caso das aposentadorias milionárias para os altos executivos, o que é um descalabro e um despautério.
Porém, a coisa não vai ficar por ai, logo aparecerão novidades sinistras, como é do feitio do Governo/BB e a próxima etapa pode ser a transferência de parte do patrimônio ou uma intervenção da PREVIC para liquidar o Fundo. Onde existem má fé e ambição desmedidas tudo é possível.
O tempo é inimigo dos aposentados idosos, mas interessante ao patrocinador que pode fazer as suas falcatruas de forma gradual, sem açodamento, cuidando para não despertar a fúria da sociedade brasileira. Certamente acham que os velhinhos da PREVI estão senis e fáceis de serem enganados, por isso avançam sem medir as consequências.
-Primeira Parte-

Anônimo disse...

Promiscuidade entre os três Poderes.

-Segunda Parte-.

Resta-nos, como única saída, continuar protestando por todos os meios, não aceitando a mordaça e delegar poderes para a FAABB negociar o Realinhamento do Plano 1, dentro das melhores condições possíveis, de sorte que possamos usar em vida os recursos que nos pertencem, pois caso contrário o patrocinador vai acabar, no encerramento do plano, ficando com um saldo remanescente muito robusto.
É nítida a preocupação do BB em proteger com unhas e dentes a montanha de dinheiro que o “de cujus” -- Plano 1 – vai lhe deixar de herança. Em corolário, coloca todo tipo de empecilho para vetar as reivindicações, visto que as distribuições dos superávits são torneiras que se abrem em seu desfavor.
Agir com sabedoria e inteligência, no sentido de extrair a maior fatia da gordura existente para agregá-la aos nossos benefícios, sem comprometer a saúde financeira do Fundo, é uma medida aguda importante que pode fazer o patrocinador sangrar, eis que reduziremos o naco que irá receber no futuro.
Então, vamos entregar a FAABB a missão de articular uma engenharia financeira suficiente para convencer o BB a autorizar o Realinhamento do Plano 1, sem levar em conta a Reserva Especial, mas com fulcro no colchão de liquidez (Reserva de Contingência). Isto ocorrendo, a Resolução 26/2008 não seria aplicada. Manteremos vigilância rigorosa sobre as ações judiciais que estão em andamento, embora não sejam boas as perspectivas de êxito.

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, como anda o nosso protesto? É bom o número de adesões até agora? Já foi dado entrada? E se não foi, não esta se distanciando do fato que o fez necessário? Minhas perguntas são pelo fato do meu pouco conhecimento jurídico e não se ter mais comentado o assunto.

Josue Jorge Jr disse...

Agora de pouco na Globo deu em 'Edição Extraordinária' que o Ministro Palloci renunciou.

LUIZ FERNANDO disse...

bingo. Palocci foi. Mas e o dinheiro,vai devolver? ou vai ficar como está? Boca no trombone. Parabéns irmão MEDEIROS - a PREVI É NOSSA.

luiz andres disse...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/2011/06/07/internas_polbraeco,255634/aposentadoria-de-dirigentes-do-banco-do-brasil-pode-chegar-a-r-81-mil.shtml

está é a coluna do correio braziliense de hoje. Os executivos alegam que se aposentarao com valor abaixo do que ganham. Parece que sao os unicos. A regra vale para todos. Muita cara de pau.

Medeiros disse...

O protesto será ajuizado dia 16 de junho. Estou trabalhando nele intensamente, neste exato momento.

Anônimo disse...

sabem de quem a Senadora Gleici Hoffmann é esposa? advinhem!!!!

antonio barreto

Anônimo disse...

O nosso índice de aumento incidirá sobre a verba do BET? Peço a quem souber informar.

Anônimo disse...

Caro anônimo 8 junho, 05:48 hs.
A verba do BET também será reajustada em 6,43%, pois é vinculada ao benefício PREVI.