O QUE SE PASSA ? TEMOS NOVIDADE, AMANHÃ SAI A REUNIÃO COM A PREVIC

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Infelizmente o episódio da renúncia do Palocci ofuscou as notícias da imprensa, que ontem foram publicadas ou comentadas nas rádios, sobre o escândalo dos benefícios gigantescos dos diretores do BB.  Mas não vamos largar o osso.

Desculpem a gozação do blog sobre a vinculação da postagem com a saída do Ministro.  Não é só porque sou convencido ou tenho o dom de advinho, mas também porque sou adepto da teoria conspiratória e tenho sobradas razões.

Os que me acompanham em meu trabalho jurídico sabem que sempre que vou viajar acontecem as intimações mais delicadas dos trâmites processuais, como se ficassem aguardando meu eventual afastamento.  Por isso já não aviso quando viajo, mas mesmo assim sou surpreendido.  Sei que sou monitorado. Não há necessidade, porém, de tanta eficiência.

No caso do OuroVida foi o que aconteceu, mais uma vez.  A primeira foi durante uma viagem ao Canadá, por conta da VALE. Na segunda, eu estava de férias na Disney. Na terceira, foi agora, eu estava no Peru. Muita coincidência. Não acham ?

Perguntas inundam o blog e o meu email. O que está se passando ?

Poucos dias atrás falei que coisas estranhas estavam acontecendo.  Estavam e continuam.

Vitor Paulo, diretor da PREVI, deveria vir a Porto ALegre amanhã, dia 9 de junho, fazer palestra na AFABB - RS.  Desistiu. Adiou sine dia.

A reunião da FAABB em Xerém foi suspensa. Ficou dependendo de uma audiencia na PREVIC.

Por sua vez a reunião das entidades com o BB para tratar do realinhamento dos benefícios também  foi suspensa, aguardando que a PREVIC solucione um impasse de interpretação.

Entretanto, temos novidades na área, amanhã sai a reunião do BB e Previ com a Previc.  Isa Musa vai participar. A Previc promete dirimir a dúvida, para que possa ser  dado andamento ao processo de negociação.

Tenho alguns palpites sobre qual vai ser a intgerpretação da PREVIC mas não vou adiantar, já que duvidam da minha bola de cristal.  Afinal, amanhã saberemos.

O Blog do Medeiros sempre na frente com a notícia presente, conforme se propôs desde o início.  Fique sabendo das novidades aqui, embora esteja focado na finalização da petição do protesto judicial, que pretendo ajuizar no dia 16 deste mes, e está exigindo quase todo o meu tempo e atenção.
DELENDA CARTHAGO - OS DIRIGENTES DO BB ESTÃO ASSSUSTADOS COM AS NOTÍCIAS QUE ESTÃO SAINDO NA MÍDIA - A BLINDAGEM ESTÁ SENDO FURADA - TAMBÉM PUDERA !

12 comentários:

Anônimo disse...

Nobre advogado Dr.Medeiros,

Estou sempre aqui lendo esse blog e acompanhando suas notícias, e postagens dos demais...
Percebo que as adesões aqui tem aumentado em muito. Sorte a todos nós com a protesto judicial...
Um grande abraço.
Janone.

Josue Jorge Jr disse...

Dr Medeiros,
Nos informe alguma novidade a respeito do Empréstimo Simples da Previ. Eu acho que a sua bola de cristal vale mais do que boataria de agência.

Anônimo disse...

Esse pessoal que amanhã vai a PREVIC vão buscar lã mas correm o risco de sairem tosquiados...

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Prezado Dr. Medeiros,
A revista VEJA de hoje, 08.06.2011,na seção PANORAMA RADAR, do jornalista Lauro Jardim, publicou a seguinte nota:
UM TETO NAS ALTURAS
O assunto que incendeia os bastidores da Previneste momento é uma proposta do Banco do Brasil para que o fundo de pensão dos funcionários do Banco aumente o teto das aposentadorias de 27.000 reais para 80.000 reais. O reajuste porém, ainda esta sendo examinado pela PREVI.

O email do articulista é: ljardim@abril.com.br. já envei mensagem, criticando essa proposta indecente do Banco do Brasil.

Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO
GOIANIA (GO)

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Este post nos remete de volta ao assunto que entendo como sendo o mais importante neste ano para os aposentados e as pensionistas da Previ. A atenção nos principais redutos frequentados pelos integrantes do “PB-1” foi desviada propositalmente pelo patrocinador ao lançar a proposta indecente para as aposentadorias dos executivos do Banco. Depois veio o escândalo do ex-ministro Palloci. Esta reunião na Previc determinará, ou não, a possibilidade de recebermos melhorias de benefícios sem que o Banco se locuplete de igual valor como, aliás, vem ocorrendo desde a edição da malfadada resolução 26 de setembro/2008. Como sempre este espaço sai na frente ao criar uma boa expectativa sobre os desdobramentos que poderão advir tão logo terminados os entendimentos com a Previc. Valeu.

Anônimo disse...

Bom dia bloguistas.
Nos últimos dias o noticiário está efervescente, vejamos:

- a) renúncia do Pallocci, que o Procurador Geral de República diz não haver crime no crescimento assombroso da patrimônio do ministro, embora desproporcional aos seus rendimentos;

- b) negada a extradição do terrorista italiano Cesare Batistti, e segundo o www.corriere.it (jornal italiano) a Itália vai recorrer à Corte Internacional de Haia - Holanda; e

- c) ex-deputado federal da região do Alto Vale do Itajaí, é preso, vide: (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3343056.xml).

O que está se passando na cabeça de nossas autoridades?

Será que o povo vai precisar tomar nas próprias mãos o ato de se fazer justiça?

Medeiros disse...

Realmente estou ligado na elaboração final do protesto judicial e nesta reunião de hoje na PREVIC. Mas vou atender os pedidos sobre os boatos a respeito do empréstimo simples. Amanhã devo ter uma resposta de fonte fidedigna. Aguardem.

Josue Jorge Jr disse...

Obrigado Doutor pelo senhor nunca negar informações.

Um abraço,

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Em www.portalbrasil.net/inpc.htm poderá ser constatada a variação de 6,4441% referente ao INPC dos doze últimos meses. Esse será o percentual de reajuste agora em junho dos benefícios pagos pela Previ.

Anônimo disse...

Demissão do PALLOCI: ele encerrou sua empresa para fazer parte do governo Dilma. Se a empresa era tão rentável assim, porque não fez a sua paralização para retomada futura das suas atividades? e mais ainda, provavelmente possuia sócio ou sócios e a divisão dos lucros teriam que ser proporcional à sua participação na empresa. Então, o ganho que a empresa obteve foi muito mais superior que 20 vezes ao seu patrimônio! essa visão o procurador não viu? quando um rico ou poderoso está no polo passivo, a justiça não sabe, nada viu, nada conhece e assim vai...êtas governos!!

Abraços a todos.

Xavier

Joaquim disse...

Demissão do PALLOCI: ele encerrou sua empresa para fazer parte do governo Dilma. Se a empresa era tão rentável assim, porque não fez a sua paralização para retomada futura das suas atividades? e mais ainda, provavelmente possuia sócio ou sócios e a divisão dos lucros teriam que ser proporcional à sua participação na empresa. Então, o ganho que a empresa obteve foi muito mais superior que 20 vezes ao seu patrimônio! essa visão o procurador não viu? quando um rico ou poderoso está no polo passivo, a justiça não sabe, nada viu, nada conhece e assim vai...êtas governos!!

Abraços a todos.

Xavier

fernando disse...

O QUE TEM O PODER, O QUE ELE FAZ? EXEMPLO - POR QUÊ UM EMPRESÁRIO EX-MINISTRO QUE PODE GANHAR ATÉ R$ 500.000,00 MENSAIS,COM CONSULTORIAS, QUER SE DESGASTAR NO GOVERNO GANHANDO R4 20.000,00 - POR QUÊ? - O QUE FAZ O PODER, O QUE ELE TEM DE TÃO ATRATIVO? AH! ESSE PODER......