ELEIÇÕES PARA A ANABB

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estão próximas, muito próximas, as eleições para os conselhos deliberativo e fiscal da ANABB.  Devem acontecer entre  setembro e novembro.  Breve sairá o calendário eleitoral e o prazo para divulgação dos candidatos será muito curto.

A ANABB está bastante badalada nas redes de internet, principalmente após o episódio da denúncia do corretor de seguros e da demissão da diretora Elaine Michel. Comunicado oficial da entidade procura minimizar o problema fazendo menção que se trata de período pré eleitoral, que deve merecer desconfiança dos associados.  Também faz pouco do barulho das redes sociais afirmando que se tratam de grupo de pouca representatividade.

Tem quem pregue a saida  de associado da ANABB para aqueles que estão descontentes com os rumos da entidade, existindo até modelo de demissão do quadro social circulando na internet.

Existem outros que defendem a permanencia  ao mesmo tempo em que se deve  procurar uma maior participação na gestão da ANABB e maior cobrança junto aos administradores de esclarecimentos e soluções para os eventuais problemas.

E´ claro que às vezes eu também me incomodo com a atuação das associações de que faço parte (ANABB, AAFBB e AFABB-RS) e tenho vontade de pedir a minha exclusão. Já tive na minha frente requerimento nesse sentido para assinar, mas na hora não concretizo essa idéia porque acho que devo procurar agir para mudar aquilo com o que não estou conforme na entidade.

Como sempre respeito opinião em contrário - os incomodados que se retirem - mas essa é a minha posição, por mais constrangedora que possa ser.

Assim, cabe aos que permanecem nas associações lutar por mudanças e correções, reclamar de posturas, cobrar esclarecimentos, suscitar ações, almejar resultados.  E isso só se consegue de maneira mais positiva através de participação nas eleições. 

O que se está fazendo com relação às eleições próximas da ANABB ?  Que eu saiba, nada. NADICA DE NADA. Até agora não sei de nenhum candidato, de nenhuma chapa.  Não recebi nenhum email, nenhuma carta, nenhuma propaganda. Não sei de nenhum movimento.  E as eleições chegando, chegando...

Já me perguntaram particularmente se estou disposto a fazer o que recomendo, isto é, se estou disposto a disputar a eleição para os conselhos da ANABB.  Vontade não tenho, já me sinto cumprido e um pouco passado - pouco, não muito - mas se me cobrarem a mesma posição que sugiro para os outros , não terei como fugir da raia.Por uma questão de conciencia e de coerencia, vou concorrer.

Mas digo uma coisa. Não concordo com a opinião dos dirigentes da ANABB de que somos pouco representativos. Entretanto, acho que só a propaganda pela internet é insuficiente. A grande maioria só é acessada ainda por cartas e por telefone.  Para se eleger, na minha opinião, é preciso mais de dez mil votos, número que não se consegue obter pela internet de jeito nenhum.

Portanto, aí está. Querem cobranças e mudanças na ANABB ?  O caminho está na nossa frente:  as eleições da ANABB.  Quem vai se animar a disputar, quem vai para a ação, quem vai para a linha de frente ? Quem vai me acompanhar nessa nova empreitada ? 

Aguardo as manifestações e opiniões de voces sobre o assunto. Sei que mexi num vespeiro e cutuquei num tabu. Mas fazer o quê ?  Não consegui mais segurar os inúmeros emails que recebo. Então vamos s!imbora, gente ! Vamos que vamos !

DELENDA CARTHAGO - AS ELEIÇÕES DA ANABB ESTÃO CHEGANDO E O QUE ESTAMOS FAZENDO ?

62 comentários:

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Medeiros,

Candidate-se para o Conselho Deliberativo da ANABB e conte com o meu voto e os de associados de Joinville com quem mantenho relações. Precisamos de gente como Você para sacudir a ANABB e reconduzi-la aos caminhos da moralidade, expurgada dos aproveitadores que dela se serviram para enriquecimento próprio.

Grande abraço do

Valentim (Joinvile)

Medeiros disse...

Querido colega Valentim,
Sabes que é um ícone sagrado para mim e tua manifestação imediata fez o sol brilhar em meu coração neste dia chuvoso em Porto Alegre.

Muito obrigado.

guilherme disse...

Isto mesmo colega Medeiros, candidate-se para o Conselho deliberativo da ANABB, vamos colocar ordem na CASA, chega de esconder a sujeira para debaixo do tapete, e o colega deveria pensar tambem em formar, indicar ou encaminhar uma chapa para Previ, que tambem esta mais perdida do que cachorro em faroeste italiano.
Vamos indicar homens honrados e comprometidos com a VERDADE, com a TRANSPARENCIA e que verdadeiramente LUTEM pelo bem estar dos aposentados e pensionistas.
O descaso ja passou da conta, ninguem aguenta mais e contra os fatos nao existe argumentos.

Viana

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Aproveitando que voltou das férias cheio de vontade e tesão penso que Você deve sim se candidatar nas eleições da Anabb. É possível sonhar, caso seja eleito, que um dia a Anabb poderá mudar a sua mentalidade e se voltar para os efetivos interesses dos integrantes do “PB-1”, deixando de lado essa postura chapa-branca que salto aos olhos e envergonha a todos os seus associados. Segunda-feira próxima é dia 01.08.2011. Conforme prometido e divulgado amplamente na rede, Contraf-Cut e Anapar irão cuidar neste mês de agosto para que seja impetrada no STF a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a malfadada resolução 26. Sem perder de vista outras tratativas em curso, como é o caso da divulgação do maior benefício pago pela Previ, agradeceria caso Você permanecesse bem ligado na Adin e, se necessário, cobrasse com veemência a sua implementação já que se trata de providência do maior interesse de todos os aposentados e as pensionistas do “PB-1”.

Anônimo disse...

Lamentavelmente não vejo como modificar a conduta da anabb. Mudar o estatuto, nem pensar. Nem que a cobra fume! Jamais a anabb deixará de defender o BB, ao qual está visceralmente ligada desde sua criação. Acho muito louvável sua postura, mas não concordo com esta questão da anabb propriamente dita. Já tiveram tempo mais do que suficiente para nos defender, e os traíras que lá encastelaram só nos surrupiaram sempre. Ainda me lembro do episódio dos 30% do IGP-DI, que nós só tivemos o ganho porque, naquele tempo, a AAFBB, nos defendeu. O resto é balela.
Por favor, este assunto da anabb é por demais revoltante. Me sinto traído por este pessoal porque fiquei associado durante anos e pagando um monte de coisas para ser traído. Coisa de velhaco!!! Não tem perdão. É chumbo grosso, agora e sempre. Nada de contemporizar com estes formadores de quadrilha.

Bom final de semana.

Bernardo Mallmann disse...

Saí da ANABB, indignado, quando o Camilo conseguiu emplacar a mulher dele na chapa vencedora das eleições da CASSI. Dali em diante ficou muito claro que do modo como se operam as eleições, tanto na ANABB, como nas demais entidades (ela está em todas, apenas trocando nomes entre os mesmos), com propaganda massiva regada com recursos e estrutura da própria ANABB, é praticamente impossível derrotar a chapa deles. A história já provou e comprovou o que digo. Basta contar o tempo que essa gente comanda nossas entidades.
Por isso acho muito difícil que isso venha a acontecer agora. Com todo o respeito aos que tentam.

Carlos Norberto Kasper disse...

Dr. Medeiros,

Certo dia, enquanto na ativa, telefonei para um setor da Direção Geral do Banco, informando que estava ligando de Arroio do Meio-RS-, o colega me perguntou: Arroio do que ? - Tive a sensação de que minha terra para eles não existia. Mas caso você for candidato a qualquer cargo na ANABB, saberão que não menos do que uns 10 votos lhe serão direciados deste meu pacato mas progressista município.
Você eleito me traria novamente a confiança na entidade, da qual até hoje não me desfiliei, porque temo pelas consequências de 2(duas) ações inicializadas pela ANABB e que perambulas pelo Judiciário fazem 15 anos. Os aposentados daqui são muito acomodados, muitos sabem que eu, ao menos, procuro estar atualizado com as notícias das entidades e PREVI, tenho até a vaidade de que alguns me consultarão sobre em quem votar.
Carlos Norberto Kasper - Arroio do Meio-RS-

guilherme disse...

Agora nao restam duvidas, esta comprovada a discriminacao e a indifença contra as pensionistas.
Vejam a noticia de capa do site da Previ:

"Agora, participantes têm descontos especiais com a fabricante de automóveis Ford
Os descontos variam de acordo com o modelo do veículo e são divulgados mensalmente pela Ford. Esta oferta é válida apenas para funcionários da ativa e aposentados da PREVI, não sendo extensiva a dependentes ou PENSIONISTAS".

Isto mesmo, PENSIONISTAS estao excluidas desta nova parceria com a Ford, nao tem direito a nenhum desconto, nadinha de nada...
Ja tinham sido excluidas recentemente da antecipacao do 13 salario pelo Banco e agora a Previ tambem mostra que compartilha com este descaso.
Tai, é fato, nao inventa-se nada, nao exagera-se, estes sao os fatos, acredite quem quiser.
Para falar a verdade, ja nao me suspreende mais nada.

Viana

Charles Donald Zink disse...

Caro Medeiros,

Concordo com seu post e com sua candidatura ao Conselho da ANABB. Conte com meu apoio.
Interessante que "agora", a ANABB veicula em seu site a adesão ao abaixo assinado para o legislativo federal propor PDC 09/2011 que visa sustar os efeitos da resolução 26/2008 da PREVIC. Entendo que essa medida, acabará por reconhecer que a resolução 26/2008 é válida. Considero que o PDC deveria, sim, exigir o cumprimento da Lei Complementar 109, que é o que vale. Depois do BB mordiscar/abocanhar o superavit, querem enfeitar e devolver o "bolo já comido".
É muita cara de pau!

Everton disse...

Caro Medeiros,
Um colega anonimo disse no comentário "O Benefício Maior da Previ" que quem não está satisfeito com a ANABB que caia fora.
Acontece que, com certeza, não é contra a ANABB, PREVI e BB que nos colocamos mas contra aqueles que usam dessas instituições em proveito próprio.
E nesse espírito que você deveria se candidatar ou indicar pessoas que com certeza vão querer o bem comum e a valorização dessas instituições.
Faça isso meu caro Medeiros

Anônimo disse...

Não prego a destruição da ANABB. Prego a mudança de rumo e postura de seus dirigentes. Vamos apostar nisto. É uma grande associação. Mas vamos de lá extirpar os maus dirigentes, as corrupções e as más idéias.

Rubem Tiné disse...

Mais do que procurar a justiça, votar bem, em candidatos confiavéis, isto sim, resolveria a maioria de nossos problemas. Pena que nem votar nossos acomodados colegas querem. Também voto no Medeiros para conselheiro e acredito que boa parte de pernambucanos também.

Medeiros disse...

Caríssimos colegas e amigos,

Agradeço sensibilizado as manifestações de apoio. Mas o objetivo do post não foi lançar a minha candidatura aos conselhos da ANABB.

A idéia foi despertar o assunto para que surjam outros candidatos e apareça algum movimento de oposição que possa fazer bonito nas eleições.

Sei que o amigo Luiz Alvaro, do Expírito Santo está organizando moção de apoio à Elaine. Não seria mais válido pugnar por
lugar no conselho deliberativo ?

Ou eu sou ingênuo e as candidaturas estão sendo urdidas na moita ?

O que eu quiz dizer é que eu vou cumprir a minha parte no processso, já que estou cobrando participação dos demais colegas.

De qualquer maneira, obrigado mais uma vez. Voces não imaginam como é bom ouvir palavras encorajadoras de vez em quando. Faz um bem danado !

Anônimo disse...

Caro MEDEIROS

Entendi tua mensagem. Você quer dizer que temos que fazer uma quantidade de votos no conselho deliberativo da ANABB que impossibilite o número de 16 que demitiu a Elaine. Temos que fazer 5 ou 6 conselheiros para quebrar a panela da ANABB e para isso temos que nos organizar e começar a nos mobilizar desde agora, porque a máquina eleitoral da ANABB, montada pelo Valmir Camilo, é poderosa e quase invencível. Colegas, vamos nos mobilizar.

\cledemir fernandes

Anônimo disse...

Prezado doutor Medeiros,

Eu era um dos que vinha cobrando do blog um posicionamento na questão da ANABB. Agradeço o seu post e sei que o doutor foi de muita coragem pois certamente mexeu no vespeiro.

Meus sinceros parabéns e muio obrigado

Anônimo disse...

Medeirão.

Sabia que tu não ias fugir desta peleia. Ela é feia. Mas conta comigo.Vou escrever pra tudo mundo que conheço. E bah conheço gente, seu.

Carlos

Anônimo disse...

Medeirão.

Sabia que tu não ias fugir desta peleia. Ela é feia. Mas conta comigo.Vou escrever pra tudo mundo que conheço. E bah conheço gente, seu.

Carlos

Anônimo disse...

Medeirão.

Sabia que tu não ias fugir desta peleia. Ela é feia. Mas conta comigo.Vou escrever pra tudo mundo que conheço. E bah conheço gente, seu.

Carlos

Ari Zanella disse...

Oh! My God! Ninguém por mais bem intencionado que esteja conseguirá mudar ou retirar os vírus perniciosos que se alojaram no coração da Anabb.
Muito correto está o colega BERNARDO MALLMANN, gaucho de boa cepa, ao falar dos vícios incestuosos que permeiam as eleições da Anabb.

(BIGHEAD = cabeça grande ou cabeção.
É que minha cabeça é fisicamente um pouco avantajada digamos bem dotada. Ari Zanella - Joinville-SC)

Lauro Santana disse...

Apoio a posição do Medeiros e reforço que eleição da ANABB não tem chapa, mas os associados votam nos nomes que preferem, um a um, para eleger 21 conselheiros. Apoio o nome do Medeiros, da Isa Musa, do José Brasnisso, da Elaine Michel, do Sr Calliari e verei outros mais a escolher.

Anônimo disse...

Vejo com tristeza a quase unanimidade de posições em pretender recuperar a anabb. Pura utopia. Eu disse: PURA UTOPIA. Duvido e vou morrer duvidando, que um dia este monstrengo nos defenda. Esta associação é nosso algoz. Não adianta dourar a pílula. Eles estão macumunados e vão permanecer assim. Esse negócio de apoiar um projeto etc e tal é mera atividade diversionista e talvez consigam até dar maior musculatura para esta excrescência. Repito: procurem outras instituições para dedicar-lhes seu precioso tempo, que a anabb é mera burla e autêntico sofisma. Ainda existem coisas dignas para se fazer fora deste universo contaminado.

Medeiros disse...

Colegas,

Como é fácil perceber dos comentários, a divisão entre os que acreditam e os que desacreditam que se deva lutar por mudanças e corretivos na ANABB está bem demarcada. Uns acham possível outros que não adianta tentar. Respeito ambas as posições, mas, como afirmei, por ser otimista incorrigível, me situo nos que acreditam e que existe a necessidade de fazer algo.


No meio desse universo, tem os que temem e esses estãp preocupados. Acho que acertei na mosca, pois tenho recebido uns emails impublicáveis criticando minha postagem. Onde já se viu o defensor da ralé, das pensionistas choronas e endividadas, dos aposentados pobres do BB, querer disputar a eleição para a ANABB ! NÃO VAI GANHAR MESMO, pois essa gentinha não vota, não tem dinheiro para pagar mensalidade. Vá se catar ! E outras jóias.

Agora que eu vou mesmo. Vamos que vamos.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
magyfilho disse...

Pois é Dr. Medeiros, eu faço parte dos incomodados, e como tal, não pertenço mais aos quadros da ANABB. Acho uma pena pois com certeza estaria votando e fazendo campanha para o Senhor, mas por outro lado, estou feliz por não mais fazer parte de uma associação que já não atende a meus anseios. Me sentia como se estivesse dando pólvora para que atirassem em mim, pois entre eu e o Banco, e por que não dizer nós, a ANABB com certeza estaria com o seu criador.

Julimara disse...

Medeiros,
concorra sim para o Conselho da Anabb, voce tem o meu apoio.
Convido os colegas a fazerem campanha pessoalmente junto aos seus colegas para fazerem campanha pessoal para o Medeiros. O que funciona numa campanha é o boca a boca.
Um abraço
Julimara

Anônimo disse...

Tambem gosto de escalar a selecao do Brasil. Camisa 10 para o Medeiros e bracadeira de capitao. Vamos para cima deles. Mario

ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO disse...

carissimo medeiros, estou onde voce estiver, vou aonde voce for....confio tanto em voce e te digo que não sai ainda da anabb porque tenho aquela ação 1/3 IR tramitando por lá e não creio valer a pena me desligar dos quadros de lá e recomeçar a entrar com esta ação atraves da AAPPREVI. somente por isso não me desliguei da anabb. por outro lado, candidate-se sim porque precisamos de pessoas integras, honestas na direção daquilo ali. conte sempre com meu irrestrito apoio.

antonio carlos ferreira macedo.

A_OLIVAES@HOTMAIL.COM disse...

Outro dia fui fazer uma pesquisa e descobri que minha primeira contribuição para a ANABB foi em julho de 1986. Ou seja, fosse uma casamento comemoraríamos este mês bodas de prata!!! Mas o depoimento da Senhora Elaine Michel está encerrando esta relação. Lembro que já naquela época era comum ver as fotos da cara gorda e barbuda do Sr.Camilo, muito sério, conferindo credibilidade a Associação. Tal qual o folder que guardo há anos, pagando religiosamente o tal seguro decesso, sem nunca ter recebido nenhuma apólice. Sr, Medeiros, o senhor se diz constrangido por mexer em um vespeiro. Talvez o senhor devesse ficar enojado por mexer em uma coisa podre como esta. Podre pelas acusações feitas por alguém que merecesse nosso respeito e consideração contra algumas pessoas que detém cargos graduados naquela associação, e também pela total ausência de contestação por outras que até então, têm sido merecedoras de nossa confiança. Para mim, perderão a credibilidade, não acredito em mudanças e eu estou fora. Acho que existe espaço para novas construções, mais abertas, mais democráticas e longe destas pessoas que por décadas mamam nas tetas de associações e instituições ligadas ao Banco e a Previ.
Antonio Oscar Keil Olivaes

Anônimo disse...

É CLARO QUE O MEU VOTO PARA A ANABB É SEU.
mAS TAMBEM QUERO UMA FAXINA GERAL.
ALIÁS ANTES MESMO DA VOTAÇÃO
CADE A HISTORIA DA ELAINE?
eSSA TURMA DA ANABBB É IGUALZINHA AO VALMIR.
CASO DE POLICIA.
VOCE VAI SE METER NESSA ?
Estamos esperando a justiça.

Anônimo disse...

As eleições da Anabb são como as da Aabb do Rio.
Marcadas cara.
Agora eu pergunto: se não se recebe nada para ser presidente de uma AABB por que se fica vinte anos pregado nela?
O que se ganha com isso ?

Anônimo disse...

Vamos lá Dr. Medeiros, apoiamos sua candidatura ao Conselho Deliberativo da (anabb)
e sugerimos mais nomes para fazerem parte tambem do mesmo Conselho ( João Rossi, Gilvan Rebouças, Juarez Barbosa, ELAINE, Edgardo Amorim, José Domingos Ferreira, Rui Dantas, Heleno Pinto, Edson do Bem, Luiz Dalton, Raposo, Holbein Meneses e tantos ou
nomes de bem que possam nos ajudar.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, já que não teve realinhamento do Plano1., vamos lutar pelo realinhamento do Es 150 mil e prazo de 150 meses.E pelo abono de um mês de salario em Dezembro.Confiamos no senhor.

Medeiros disse...

Vamos, sim. Eles vão ter que dar alguma coisa boa pois ano que vem tem eleição na previ para diretor de seguridade.

Vamos que vamos. Que bom que começam a aparecer nomes para a ANABB.

Anônimo disse...

Parabéns doutor mMedeiros. Ninguem havia ainda provocado o assunto das eleições da ANABB. O senhor está sempre na ponta. E´ assunto polêmico mas necessário. Trata-se de nossa maior entidade, a maior associação da America Latina.

Tomara a gente consiga colocar lá uns cinco ou seis conselheiros nossos e aí já dá pra mudar o jogo.

Parabens mais uma vez.

Anônimo disse...

DR Medeiros,

Pessoas honestas e preocupadas com as causas comuns, como om Sr devem sim se candidatar para a Anabb, meu voto e dos meus amigos do BB serão seus, só assim essa associação começará a fazer alguma coisa decente e correta.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, voce será o candidato mais votado para o CD da Anabb, voce já ganhou.

O CD da Previ poderia realinhar o empréstimo simples para 150mil/150meses, afinal nos enrolaram com a promessa de realinhamento do plano 1 e nada, pelo menos liberem um empréstimo para nos tirar do sufoco.

Anônimo disse...

Continuo perplexo. Em verdade se trata da maior associação de velhacos esta anabb. Pretender mudar seus rumos implica em alterar seu estatuto e isto, nem pensar, o BB não vai deixar e pronto.
Por favor alguém me diga o que esta dita cuja fez em nosso benefício, tendo já m/m 25 anos de vida. Por favor não venham com as tais ações que esta isca não conta. Difícil de acreditar mas esta gente toda, uns 100.000, nesta altura de vida, devia ter um pouco mais de senso crítico e não ficar alimentando este monstrengo. Minha perplexidade aumenta quando vejo pessoas, que recém lesadas no episódio do superávit, agem de forma tão complacente e mansa. Talvez sejamos o espelho deste país que não é capaz de insurgir contra o câncer da corrupção que grassa e campeia livre, leve e solto. Vamos botar a mão na consciência e ver em quem estamos apostando nossas fichas. Nossas reservas não vão suportar mais um desfalque de outros 50%. Refleti, pois, sobre o que a anabb tem protagonizado contra nós. Fui...

HELENO PINTO NOBRE disse...

OLHA LENDO HÁ POUCO 16 :15 HRS. DE SÁBADO 30/07/2011 O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO DISSE ; FEITO ACREDITO ÁS 7:25 HRS.

AGRADEÇO A LEMBRANÇA DE MEU NOME ; PRIMEIRO RESIDO NO FIM DO MUNDO ( PELOTAS-RS ). EU ATÉ INDICARIA UM COLEGA APOSENTADO CHAMADO : ANTONIO CARLOS PORTO SILVEIRA ( O POPULAR TONINHO ) ESTE TEM COMO SE DIZ CACIFE PARA ENTRAR NUMA PARADA DESTAS E CONHECIMENTO E É UM BRAVO LUTADOR NA REGIÃO EM QUE MORO.

NÃO SEI SE ELE É SÓCIO DA ANABB; PORQUE QUE JÁ ME EXCLUI HÁ UM BOM TEMPO POR SENTIR O MAU CHEIRO QUE EXALAVA A CHAMADA ANABB; ISTO SEM SABER O QUE VIRIA NO FUTURO ( DIGO DIAS DE HOJE ).

QUEM NÃO É SÓCIO ACHO QUE NÃO PODE CONCORRER E EU NÃO PRETENDO NEM ME ASSOCIAR NEM CONCORRER A UM PEPINO DESTES.
SINCERAMENTE FIQUEI LISONJEADO DEMAIS POR LEMBRAREM DO MEU NOME;( JÁ FOI UMA VITÓRIA ); MAS ME CONSIDERO DESPREPARADO E NÃO AGUENTARIA TANTO DESAFORO; NÃO TENHO SANGUE DE BARATA PARA CONVIVER COM TANTOS DISSIMULADOS QUE NOS DIAS DE HOJE COORDENAM; ANABBs. FAABBs. PREVIs E OUTRAS ASSOCIAÇÕES.

EU IRIA TALVEZ BRIGAR E XINGAR ATÉ A MÃE DESTES CANALHAS ; PUSILÂNIMES ; DISSIMULADOS; BANDIDOS; LADRÕES ;CARAS DE PAU QUE HOJE ESTÃO FAZENDO E ACONTECENDO.

EU RELATIVAMENTE ME CONHEÇO E ACHO QUE JÁ TERIA MORRIDO DO CORAÇÃO DE TANTA IRRITAÇÃO E TER QUE ENCARAR ESTA CORJA.

NÃO ; TENHO CERTEZA QUE EU NÃO PODERIA CONVIVER COM TODA ESTA SAFADEZA. NÃO DARIA CERTO E NEM CAPACIDADE DE ATURAR ESTA CATREFA.

EU JÁ VOMITARIA NA PRIMEIRA REUNIÃO E A ANSIEDADE ME MATARIA JÁ NA PRIMEIRA REUNIÃO QUE HOUVESSE E O POVO NÃO IRIA GOSTAR PORQUE EU SOU DE JOGAR COCÔ NO VENTILADOR.

E VOCÊ TEM QUE PROVAR O QUE ESTÁ DIZENDO; AHI É COMPLICADO PORQUE NESTE PAIS OS LADRÕES SÃO CARAS DE PAU ; CÍNICOS QUE CONVIVEM NUMA BOA PARA PODEREM USUFRUIR O DIREITO DE ROUBAR COMO O CANALHA QUE AUMENTOU O PATRIMÔNIO EM 20 VEZES EM APENAS 04 ANOS E SAIU DANDO RISADA QUANDO FOI DENUNCIADO SEM NENHUMA IMPUTAÇÃO.VERDADEIRO MÁGICO .!

EU NÃO TERIA ESTÔMAGO PARA CONVIVER COM UM BANDIDO DESTES. LOGO EM SEGUIDA SERIA TALVEZ ATÉ ASSASSINADO.

INFELIZMENTE NÃO TENHO NEM CORAGEM PARA TANTO. AGRADECIDO; HPN ; MATRICULA 3984740-3; EU PASSO A VEZ PARA OUTROS CORAJOSOS. NESTE ASPECTO SOU UM COVARDE.

Anônimo disse...

A falsidade tem limite.
Nós estamos batendo às portas do mês prometido – agosto – para protocolização da petição inicial que vai estartar a ADIN. O que custa aguardar mais uma semana ou dez dias com vistas a comprovar a efetivação da medida.
Se nada for feito de concreto e apresentarem justificativas procrastinadoras, aí, então, estaremos cobertos de razões para fazer críticas aos responsáveis, cobrar as providências que se fizerem necessárias, porque estaria comprovada a quebra de um compromisso assumido pela Presidente da ANAPAR, gravado, com data estipulada (primeiros dias de agosto) para impetrar à Ação de Inconstitucionalidade, no STF.
Julgo extemporâneas as cobranças antecipadas, e, ao mesmo tempo, temerário fazer qualquer juízo de valor, nesse momento, sob o enfoque negativo, cujo resultado pode ser danoso para os nossos interesses, visto que poderemos estar fornecendo pretextos para os eventuais patrocinadores da ADIN desistirem de cumprir a decisão prometida e anunciada.
Como isto, infelizmente, já foi feito blog Previplano1, precisamos urgentemente passar ao largo do assunto, deixando para fazer uma análise mais meticulosa, caso venha se concretizar a ruptura da palavra empenhada, ou seja, a não implementação da ADIN.
Enquanto isso, com serenidade e paciência vamos aguardar os poucos dias que faltam, dando um voto de confiança para a ANAPAR. Acho que não existe espaço para um retrocesso por parte dessa associação, a qual ficaria completamente desmoralizada.

Ademir Martins disse...

Amigos, já tentei e até consegui uma boa votação, porém para conseguir a lista de E-Mail da ANABB para fazer propaganda temos que pagar muito, desta forma, sem essa lista, que - o pessoal mais perto da ANABB, já a tem - não se consegue a quantidade necessária de votos para participar e desta forma fica difícil.
A única solução será quando nos unirmos, mas isto fica muito difícil e agora (???)....
----------------------------------
ELEIÇÕES GERAIS ANABB 2008 - RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APTOS A
CONCORRER - Considerando a inexistência de pedidos de impugnação, dentro do
prazo fixado no item 3 do Edital de Convocação de 01.09.2008, e a desistência de 2
(dois) inscritos, estamos divulgando a relação dos candidatos aptos a concorrer no
certame à epígrafe:

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APTOS A CONCORRER
ao CONSELHO DELIBERATIVO da ANABB

Inscrição - Nome

101 - ADEMIR Medeiros MARTINS = 1 candidato que fará diferença =

caros amigos, leiam a qualificação do
candidato no "link" abaixo e repassem
para amigos/colegas de sua relação de
contatos - não é "SPAM", apenas queremos
melhorar nossa participação na procura de
transparencia nos assuntos de nosso interesse:

--
ADEMIR MEDEIROS MARTINS
- Celular: 47 - 8832-6321
- CEP: 88330-532 - B.Camboriu(SC)
- Diga "NÃO" ao "BULLYING" nas escolas

Anônimo disse...

Clécio disse:
Caro amigo Valentim , te cumprimento através deste Blog, onde me curvo há muito tempo para tanta capacidade, integridade, e amizade. Percebo que estás bem; que satisfação.
Vamos sim, e estou contigo, votar no nosso amigo e líder Medeiros, seja para o que for e para onde for, inclusive em futuras oportunidade dentro da própria PREVI. Aqui em Joinville podes contar com este companheiro para campanhas pró Medeiros. Um abraço.
Clécio - Auto-patrocinado Joinville

Anônimo disse...

Eu gostaria de fazer uma pergunta já que não entendo muito disso: por que as eleições são para conselheiros, deliberativos e fiscais? Os diretores continuam os mesmos? os mentores desta fábrica de grana e de falcatruas continuam os mesmos?
São eleições do que?

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Eleições Anabb 2011. Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com Medeiros onde ele estiver. Valeu?

Anônimo disse...

Eu faço coro a pergunta do colega das 20:49

Se não se ganha salário para ser presidente da AABB do Rio, e não se rouba, por que se apegar nesta presidencia por vinte anos?
E acreditem, o atual presidente queria continuar.
Queria até ir à justiça para continuar. Contra todos os estatutos. E mais: como o estatuto permitiu que ele ficasse por vinte anos se a Fenabem diz que pode haver apenas reeleição?
A quem interessava isso?
E a quem interessa agora o mesmo quadro de volta a AABB do Rio ?
O presidente passou apenas a ser mais um do quadro e o vice é um preposto dele.
VERGONHA AABB do RIO.

Anônimo disse...

Volto a perguntar por que parece que se perdeu a minha pergunta:
As eleições na Anabb se restringem aos cargos de conselheiros, deliberativos e fiscais e nunca aos dirigentes?
Quando vão mudar os dirigentes dessa fábrica de fazer dinheiro? E Medeiros. con cordo si m em votar em voce.
Para chefe.
Pegue a direção.
Aí a gente vai ver.

Anônimo disse...

Espero que esta Anabb se acabe quanto mais rápido melhor.
È por causa destes sócios que possuem ações que nunca terminam, que
esta Anabb está a existir até hoje.O que precisamos é combate-la, pois está a nos fazer mal.

Anônimo disse...

Vamos lá Dr. Martins, contamos e votamos com o Senhor. Peço-lhe informar se é o Conselho Deliberativo que,m elege o Presidente da Anabb?
Cito mais nomes para nossa chapa:
Rui Brito, Raposo, eDSON DO bEM, jUAREZ bARBOSA, sERGIO iNOCENCIO, pAULO mOTA, eDGARDO, lUIZ dALTON, lEOPOLDINA cORREA, wILSON lUIZ, jEANNE, aDEMIR mARTINS, rOSALINA DE sOUZA, cARLOS vALENTIM, jOSE dOMINGOS fERREIRA, João Rossi, Gilvan Rebouças, Holbein Meneses, Jorge Teixeira e por indicação do colega Heleno Pinto
citamos o colega Antonio Carlos P. Silveira. JVasconcelos e tantos outros que poderão nos ajudar para mudarmos a direção da Anabb.
Deixo de citar o neme de MARCOS CORDEIRO, atendendo seu pedido.
Abraços e valos a luta também pelo ES 150/150 mil/meses.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

O senhor acredita mesmo que esse nosso Diretor de Seguridade vai rever os limites de Empréstimo Simples?.

Se para 33 Presidentes de filiados a Federação foi frio e disse que estamos na beira do limite do nosso endividamento,ele sabe que hoje a Previ tem mais de 66 mil contratos só do ES e mesmo assim foi desolador sua fala em relação a proposta de aumento.

Doutor Medeiros o Senhor sempre foi positivo,sempre mostrou qualidades,força e determinação,acredito no senhor,mas não vamos esquecer que em ano eleitoral muita coisa pode acontecer até mesmo promessas para assim que assumir a novo Diretor jogue o ES para 200 mil em 200 meses,tudo é possível doutor neste jogo sujo que viro a nosso fundo de Pensão.

Hoje só há barganhas políticas e os mesmos candidatos sempre.

Saudações

Amadeu Tamandaré.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,pelo que conheço sua bola de cristal esta sempre presente em tempo real,então pergunto:

Sua fonte não estaria fazendo o jogo do Diretor,ou seja vamos dar esperanças que pelo menos um dinheiro virá aos bolsos dos necessitados?.

Como o Chefe da pasta diz não ter recursos para novos aumentos,e uma fonte próxima diz que agosto ou setembro haverá renovação nos limites,seguindo a lógica nesta mesma época do ano passado houve por pressão aumento no limite do ES,após a Anabb se mexer através do William Bento, e a AFABB com a Célia,será que este ano sera a mesma história,com a disputa para ver quem leva os "LOUROS".

Carlos Bandeira Junior - Funci ativa.

Anônimo disse...

Medeiros.

Muitos Colegas ainda na Ativa estão burburando que o setor que envolve as eletricas,estaria preparando um novo Superávit da Ordem de mais 20 bilhões,seguindo a lógica do CGPC/26 o banco do brasil teria contabilizado em 2011 mais 10 bilhões em seus cofres,em contra partida nós levariamos alguns trocados novamente,será que tem fundamento esta nova para a nossa velha Previ?.

Por enquanto é o que se houve nos corredores de BRASÍLIA.

Bom domingo,aqui tem credibilidade e é bom que ja se informe sobre o assunto.

Temos eleições em 2012 para a pasta da Seguridade,e todos já estão de olho no cargo aqui muitos já se mexem, pelo geito teremos dobradinha novamente Anabb/afabb.

Carlos Bandeira junior - Funci da Ativa

Anônimo disse...

Estão Preocupados com as eleições da ANABB colegas, temos coisas mais importantes para se preocupar, Ano que vem tem eleições para a pasta da Seguridade,poderemos ter déficit este ano? como fica o nosso BET será suspenso ou não?.

É quase certo que das 21 cadeiras poco menos de 30 por cento será renovado.

A maioria dos aposentados não se preocupa com o que esta acontecendo e as redes sociais não abrange uma porção grande dos seus associados,acho que a maioria será novamente candidato e desses que estão ai a maioria ou todos serão recolocados nos seus postos novamente, são sempre as mesmas figuras a decorar as cadeiras.

Respeitosamente

Maria do Socorro - Pensionista

Anônimo disse...

Nossa Previ não dedica mais a primeira página da revista a fala do nosso Presidente Ricardo Flores,entrou calado e deve sair calado.

Acho que esse presidente será marcado pelo pouco contato com seus participantes e também pelas poucas mudanças que fez até agora, a gestão continua ruim e nada de novo foi acrescentado desde a saida do Sergio Rosa.

Estamos seguindo por caminhos que se tornaram labirintos, vi o Deputado Arnaldo Faria de SÁ dizer que os Fundos de pensão do Brasil são braços dos partidos politicos,e que eles aprovam o que for da vontade do Governo.

Não há garantias,não há regulação é tudo feito de fachada apenas.

Ou mudamos a mentalidade dos participantes e passamos a ser mais ativos ou vamos terminar como os Participantes do EUROS,sem nada!.

Eliane Siqueira de M lazari.

Aposentada desde 2006.

Anônimo disse...

METAS PARA AGOSTO

MEDEIROS candidato à Conselheiro da Anabb

IMPLEMENTAÇÃO da ADIN (res 26), pela ANAPAR

ES para 150/150 ou 180/180 pelo SASSERON

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Aprovo sua decisão de candidatar-se a cargo da Anabb, assim como a Sra Isa, temos que ter gente de bem lá dentro para mudar a postura daquela associação, só fazendo parte dela para tentar melhorar,é o caminho certo, já que não conseguimos detoná-la vamos melhorá-la.

Anônimo disse...

Caro Mdeiros

Espero que o Sr continue lutando por um realinhamento forte no empréstimo simples, a Previ arrisca muito da nossa reserva em investimentos de risco, não sabemos o rumo da economia mudial, tem USA querendo dar calote da dívida externa, a europa em crise cada vez é um país de lá que explode, tudo que acontece no mundo respinga aqui negativamente,aí a bolsa despenca e nossa reserva vai para o buraco,virá pó do dia para noite, portanto o empréstimo simples só depende do Conselho Deliberativo e da boa vontade do Sasseron, é a nossa garantia de algum dinheiro da Previ vir parar nas nossas maõs, e o limite disponibilizado está muito aquém do limite que a Previ pode canalizar para os aposentados e pensionistas do Plano1.
Que precisamos de realinhamento dos benefícios é certo, mais o semestre terminou e nada de realinhamento do plano os benefícios não cobrem as despesas a melhor alternativa que sobrou foi o aumento do valor e prazo do emprestimo simples, lute por nós Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

NOSSO GRANDE TRINFO VAI SER A CRIAÇÃO DE UM NOVO PARTIDO POLÍTICO: PA - PARTIDO DOS APOSENTADOS.
EXECUTIVA NACIONAL PROVISÓRIA:
PRESIDENTE: JOSÉ MEDEIROS
VICE : JOÃO ROSSI NETO
TESOUREIRO : A ESCOLHER

PRIMEIRO ATO : ENTRAR COM A.D.I.N CONTRA A RESOLUÇÃO CGPC Nº 26.

Anônimo disse...

Bom dia a todos. Saudações cordiais.
Caro Dr. Medeiros, alguns colegas desaconselham tomar o ES, apontando para uma vida financeira austera.
Proponho uma reflexão: imagino aquela pessoa que sempre tomou o máximo de cuidado, ao andar pelas ruas, para não tropeçar. Nenhuma irregularidade na calçada a pegava. De repente, lá está a pessoa com o rosto no chão. Tropeçou! Mas sempre tomou cuidado!?
Na vida financeira, por mais que haja cuidado, austeridade, os tropeços(erros) podem acontecer, repentina ou alternadamente.
Eu preciso muito do ES.
Para mim e creio que para a maioria, um ES bem melhorado, será um remédio, um saneamento, não um mal.
Bom seria que ninguem tropeçasse na calçada financeira.
Mas, infelizmente, essa pedra pode aparecer no caminho de qualquer pessoa.
O ideal, concordo, é melhorar o permanente(Benefícios), não o transitório. Mas, a inflexibilidade, a meu ver, prevalece nas conversações.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO disse...

amigos do blog, fico triste quando entro no blog do medeiros, pois a primeira coisa que faço é olhar se aumentou o numero de seguidores e quando vejo lá os mesmos 306 sinto uma fadiga..........façamos o possivel e o impossivel para ver se aumentamos este numero de seguidores, mas este é o unico motivo de tristeza porque quando leio o que ele escreve e os colegas sinto que não estou tão abandonado.

Anônimo disse...

Eu não posso mais votar, pois larguei os batedores de carteira faz tempo.

Anônimo disse...

Dr. Mexdeiros,

Tu tá loco csra. Teus leitores não são sócios da ANABB. São pensionistas choronas e aposentqados pobres. São a ralé do BB. Tu não vais ganhar. Te retira dessa, cara. Está perdendo tempo.

Anônimo disse...

É isso aí Dr. Medeiros, a ANABB precisa de pessoas corretas, integras e de opinião. A sua pessoa é sem dúvida um grande nome para o conselho. Conte com meu voto.

Arlindo Pessoa - Bahia

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Clécio,

Grato pelas referências elogiosas inseridas em sua mensagem de 30-07-11 às 18:40.
Quanta satisfação poder contar com a sua singular capacidade de liderança e com o seu vigoroso dinamismo para pugnarmos juntos na defesa dos interesses que nos são comuns, dentre eles as eleições para a ANABB, PREVI e CASSI, principalmente.
O Dr. Medeiros é meu conhecido de longa data e conta com minha irrestrita confiança, seja para o CD da ANABB, para Diretor de Seguridade da PREVI ou para a Diretoria Executiva da CASSI.
Grande abraço do
Colega Valentim/Joinville