FIM DE SEMANA: TORMENTAS OU BONANÇAS ?

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tem muita coisa no ar e o clima ficou pesado no seio do funcionalismo do BB.  Previsão de tormentas.Reunião da FAABB em Xerém, carta de Elaine Michel, ex-diretora da ANABB, divulgada por Fernando AMaral, aposentadorias irregulares, etc, etc.

Quem vibra com isso são os inimigos do BB, os nossos inimigos.

Há tempos se afirmava que aquele que falava em plano diabólico contra o BB e seu funcionalismo era um paranóico.  Paranóia pura.  Mania de conspiração.  Teoria conspiratória.  Pura besteira.

E o que vemos hoje por aí ?  Confusões, denúncias, insinuações,desuniões, tudo a revelar um sub mundo que muita gente em nosso meio jurava que não existia ou fazia questão de tapar os olhos para não enxergar.

De fato, existem divergências sérias, acontecimentos graves, situações conflitantes.  Não se pode negar a realidade.

Espero que a calma e o bom senso volte a imperar entre nós e que possamos reunir as nossas energias para lutar contra os nossos verdadeiros adversários, que estão do lado dE FORA e são poderosos.

Vamos ver o que vem por aí.  Eu não me meto em briga interna.  No máximo me limito a informar, porque essa é uma das finalidades do blog. Há  quem me critique por essa postura. Quer sangue de colegas, de irmãos., Mas sei que, dessa forma, evito que o blog se transforme numa zorra fratricida. Meu foco é o BB e a Previ.  Não posso me distrair com querelas paralelas. Nem tenho tempo nem disposição.

Vejo com muita preocupação os acontecimentos que se desenrolam entre nós e aguardo os desdobramentos que virão. Acho que além de erupção de vulcão teremos terremoto breve. Isso que sou otimista ! mas também não posso deixar de observar o que minha bola de cristal me mostra. As sombras de maio prometem se transformar en nuvens negras mesmo.

Vamos ver no que vai dar. Torço pelo melhor. Torço que prepondere a ética e o bom senso.Que volte a reinar a paz em nosso meio.

Essa mensagem visando pacificar os ânimos e restaurar um clima de paz entre nós brotou após minha visita a Pelotas onde minha esposa consultou a Irmã Assunta sobre psoríase. Acontece que acima dos produtos naturais que utiliza e pesquisa, a Irmã Assunta dá valor à espiritualidade e à benemerência.  Temos que ter um espírito bom para termos um corpo saudável.  Nada melhor para ela que a oração e nos colocarmos a serviço do próximo.  Voltei bem impressionado e bem intencionado.

DELENDA CARTHAGO - PAZ E AMOR - BOM FINAL DE SEMANA

30 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Também vejo com preocupação este fim de semana. Soube que Faabb de comum acordo com algumas AFAs (mais influentes) se reunirão às ocultas neste sábado (das 11h às 12h) para tratar de uma possível desfiliação de uma nova entidade que congrega as 32 existentes. Tem a ver com "fogo amigo" a que o senhor se refere na sua postagem. Torço também para que prepondere a ética e o bom senso.
Obrigado.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Antigamente, na época das privatizações e que se falava que o Banco estaria sendo preparado para ser privatizado, existia uma pergunta sem resposta, "de quem seria a PREVI depois da privatização? Agora começo a pensar que essa resolução 26, nada mais é que o fim da preparação para privatizar o Banco, pois no meu entender, quem o comprar, leva de cara a metade do nosso plano. Assim o Banco fica muito mais atrativo. Será que eu estou enganado?

Anônimo disse...

A resolução 26 não é preparação para privatizar banco nenhum. É sim uma apropriação do próprio BB de um dinheiro que não lhe pertence. E em relação a forças de foera contra o BB desculpe, mas prescindimos delas. Com a proliferação dos espertos em nossas associações, não precisamos de nenhuma ajuda de fora.
E por favor Medeiros, temos que encarar os fatos e lutar contra esta gente sim.

Anônimo disse...

Oi Dr. Medeiros...
Quem sabe a gente foge um pouquinho dos assuntos mais pesados, esses da Previ, Do BB, da Anabb, etc´, já que dessas cartolas não saem mais coelhos... e aí falamos do INSS, outro lado de nossoas aposentadorias magras. A Justiça Federal parece estar de olho preso no INSS para cumprir a decisão de pagar os atrasados e os aumentos devidos de aposentadorias entre 1998 e 2004 (se não me engano é entre esses anos). Afinal, uma perguntinha: quem tem esse direito mesmo? Fala-se que haverá aumentos médios de uns 180 reais nas aposentadorias e quanto a atrasados fala-se em média de 10 mil reais para cada um. Afinal, quem tem direito mesmo? Alguém poderia me explicar mais detalhadamente? Abração.

Anônimo disse...

Respondendo ao Anônimo das 22;28

Me parece, s.m.j, que muitos trabalhadores estarão habilitados a receber o vil metal, exceto ex funcionário do BB, caso em que a PREVI, mais uma vez, vai se apoderar da quantia, que por direito, nos pertenceria

Anônimo disse...

Fugindo um pouco do foco, gostaria de saber que teremos algum direito na merreca que o INSS diz que vai pagar, ou mais uma vez a PREVI irá com sua mão grande e.........

antonio carlos ferreira macedo disse...

CARO MEDEIROS não compreendi muito o noticiado no seu blog desta data. Tudo dito de uma maneira para mim não compreensivel, não tenho muita intimidade com as coisas e os assuntos ''secretos'' da previ, bb, afabb, faabb, etc...... poderia ser mais explícito?? um abraço

acf macedo belo horizonte

Anônimo disse...

CHACAL...
Mais uma vez vou alertar aos cole-
gas que aposentaram até dez de l997
Estes, se tiverem direito, pois en-
tendo que tenham,o único beneficia-
do será a PREVI. Mas se fizerem via
JUSTIÇA, pelo ao menos os atrasados
terão direito. Vale a pena fazer.
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG
Em tempo...Os que aposentaram após
1997, terão sim o aumento no bene-
fício, pois estes são desvinculados
da PREVI.
Abraços

Anônimo disse...

Dr.Medeiros

Quanto à REVISÃO DO INSS anunciada para 131.161 benefíciários, que se aposentaram de 5/4 de 1981 à 01/01 de 2004, que serão creditados a partir de setembro, eu pergunto ao nobre colega MEDEIROS: Quem tem aposentadoria complementar pela Previ, vai ter direito ao valor que o INSS começará a creditar ou não? uma vez que, sempre que o INSS aumenta o complemento da PREVI diminui e quanto a diferença dos anos atrasados ficará para a Previ, porque simbolicamente ela que pagou à maior o complemento.
Nunca fica nada para os aposentados e pensionistas, principalmente para quem se aposentou até DEZ/97, porque depois não é mais complemento e sim suplemento, agradeço muito se puder nos esclarecer essa dúvidas.

Anônimo disse...

Caro Medeiros

Depois de ter lido no blog do Marcos Cordeiro que não haverá realinhamento do Plano1, porque nosso superávit zerou e então não há o que distribuir, solicito sua influência e contatos para que o aumento do Empréstimo Simples, saía com urgência.Obrigado

Medeiros disse...

Semana que vem faço uma postagem sobre o INSS . Vamos esperar as informações que o Sasseron deu na reunião de Xerem.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

REUNIAO DE XEREM
Não há esperanças
de bilhão o superavit passou para milhao por causa da queda da bolsa.
Simples assim

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:11 que acha que do jeito que as coisas väo a Previ ainda vai rever aumento no emprestimo simples, apenas digo näo se iluda, acho que nem vao neste ano de 2011 reavaliar valores e prazos do ES, e se o fizerem nao espere grande coisa.
Esta preta a coisa na Previ, salvo aconteça algum milagre ou fato extraordinario.

Rogerio Cardoso

Medeiros disse...

E sobre o empréstimo simples também o Sasseron não deu esperanças de mexer pois acha que estamos no limite do endividamento.
A participação do Sasseron foi gélida como sempre. De positivo só que a ADIN vai ser ajuizada em agosto pela Contraf e pela Anapar.
De onde menos se espera é dali que não sai nada mesmo.

Anônimo disse...

BEM, DR. MEDEIROS, 2011 PELO JEITO SERA A PA DE CAL PARA AS PENSIONISTAS, SE NEM EMPRESTIMO SIMPLES TEREMOS UMA MELHORIA, REALMENTE É O FIM DA LINHA PARA ESTE ANO, COMECEM A SEPARAR OS LENÇOS PARA A CHORADEIRA, FIM DE ANO NEGRO.

VANINHA

guilherme disse...

Grande tormenta ao meu ver ate o fim de 2011.
Nao temos esperanças de nada, zero, passar a regua e fechar a conta...
Ate o ES que anualmente é revisado, neste ano parece que ficara sem novidades, entao colegas, a coisa esta muito feia, vao separando uma moedinha daqui e dali para as festas de final do ano.
O banco pegou o nosso superavit e agora SALVEM-SE QUEM PUDER!!!

VIANA

Anônimo disse...

Resumo da reuniao em XEREM:

Terra arassada!!!

Guilherme

Anônimo disse...

CHACAL...
Ai vem esse CARA justificar que es
tamos no limite de endividamento.
Gostaria de saber dêle o porque de
tanta preocupação se não utiliza-
mos nem 50% do que é destinado a es
te segmento direcionado a nós. Mas
arriscar investir na BELO MONTE e
no famigerado TREM BALA a PREVI
nem questiona o prejuizo considera
do como certo.Mas como é de intere
sse da quadrilha que se instalou no governo Brasileiro o atendimen-
to é de imediato.
Meus pessâmes à todos...
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Anônimo disse...

Pelo menos o ES é dinheiro bem aplicado pela PREVI. É bom para a PREVI (tem segurança e inadimplência quase zero além do seguro em caso de morte do devedor), é bom para o tomador porque é o empréstimo mais barato do mercado, enfim, é bom para todos.
Para o(s) colega(s) que postam aqui aconselhando-nos a não nos endividarmos, quero dizer "cuide do SEU negócio (mind your business), e por favor, deixe quem quiser tomar as decisões por si.
Melhor ter o NOSSO dinheiro emprestado a nós mesmos do que vê-lo escorrendo no ralo da Bolsa de Valores.

Anônimo disse...

CHACAL...
Em tempo...corrigindo o que escrevi
acima.
- Meus PÊSAMES A TODOS.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
poderia informar como se encontra o andamento do PROTESTO JUDICIAL?

antonio barreto
alagoinhas-ba

Lauro Santana disse...

Acho que os colegas são precipitados. Uma reunião de AFAS jamais poderá ter resultados efetivos. São associações que não podem mudar as coisas na PREVI ou no Banco e principalmente no Governo. Esperar muito de uma reunião como essa é acreditar no impossível. Resta apenas a disposição de luta da incansável dona Isa Musa que luta mesmo contra alguns que deveriam apoiá-la.

Medeiros disse...

Acanei de assistir ao jogo do Brasil e nunca vi uma coisa dessas. Jogadores e técnicos que ganham num mes mais do que ganhamos em toda uma vida dão um espetáculo tão deprimente. Não é vergonha perder para o Paraguai. E´vergonha perder desse jeito presunçoso e preguiçoso. Uma seleção insossa, como o Mano.

Amanhã falarei da reunião de Xerém, que, como se sabe, não trouxe novidades e vai resultar em cartas solicitando providencias.

Quanto ao protesto, já foram ajuizados a maioria e segunda serão ajuizados os derradeiros.

Anônimo disse...

Alguem aí sabe informar quando termina o mandato desse tal Sassarico?

jeanne disse...

Olha Medeiros, eu só não sei com o que estou mais passada:o jogo do Brasil ou a reunião de Xerem...Abraços,Jeanne

Anônimo disse...

Caro Lauro Santana,

Não somos tão ingênuos como você quer nos fazer parecer. Essa AGE que aconteceu em Xerém, prometia a presença de pessoas com grande poder de decisão da PREVI, do BB e das entidades representativas. Ali era esperado Diretores e Presidentes.Os BB não foram, por que? Já levaram nossos bilhões na flauta! Dra. Cláudia, da ANAPAR, preferiu sair de férias.Mas não se preocupe, nada como um dia depois do outro. Estamos de olho! Acho que valeu muito a pena o colega Marcos lá comparecer e as providências que Dona Isa ficou incumbida.
Sasseron??? considero que é o que se expõe, o que dá a cara a tapa, o laranja dos verdadeiros sangues sugas do nosso Fundo de Pensão e das nossas economias.Lamentável!

Anônimo disse...

Mas era só o que faltava a Previ se apropriar das diferenças que o INSS tem que pagar aos aposentados entre 91 e 2004, não faltava mais nada. Mas de que jeito? Eu, no meu caso, me aposentei com bases separadas, ou seja, o que a Previ me paga é em separado e não tenho aumento nenhum integrado, como é o caso de alguns. E mesmo que eu recebesse integrado, não vejo motivo para a Previ se apropriar de valores que o INSS deve aos seus aposentados ou pensionistas. Onde se viu isso? Aí, sim... puxa vida... pobrezinho de nós, mesmo... era a minha última esperança de ter um dindim a mais no bolso...

Anônimo disse...

O SASSERON CHOROU NO ENTERRO?

Anônimo disse...

CHACAL...
Ao colega anônimo das 22:10 devo-lhe dizer que se você reenvindicar
este direito via JUDICIAL,além de receber os atrasados corregidos e
de uma só vez, terá o beneficio do
aumento do INSS,conciderando que o
mesmo é desvinculado da PREVI.Isto
é direito de todos que aposentaram
pós 1997.
MUrilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG