O BENEFÍCIO MAIOR DA PREVI

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ONTEM recebi uma boa notícia.  Telefonou-me Flavio Pastoris, dirigente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre para informar que estava assumindo o cargo de assessor do Sasseron  e se oferecendo a ser um canal de comunicação entre a AFABB - RS e a PREVI.

O Pastoris já vinha atuando como conselheiro consultivo e participante das negociações do superávit, demonstrando boa operosidade e conhecimento da área.  Merece crédito em sua nova função, que vamos acompanhar com atenção.

Tem colegas que torcem o nariz e desacreditam de qualquer sindicalista.  E´ do sindicato, não presta, nunca trabalhou, são sanguesugas, só se interessam por política . 

Sei que algumas experiências no passado permitem que se faça esse julgamento.  Mas não sou preconceituoso.  Conheço algumas lideranças sindicais idealistas e acho que se os sindicatos não agiram bem na defesa de nossos interesses em episódios que marcaram a nossa história foi porque deixamos espaço para os colegas despreparados tomarem conta e liderarem os movimentos reivindicatórios.

O Pastoris não é uma fonte nova para mim nem para o blog. Não tenho essa pretensão. Mas acho que pode ser um canal útil para amenizar essa carência de informações atuais da PREVI sobre alguns assuntos que nos angustiam.

A PREVI ultimamente se fechou em copas. E´ a própria entidade fechada de previdencia privada. Fechada mesma. A Caixa Preta volta a se fazer presente e a desconfiança entre os participantes sobre o que lá está se passando aumenta a cada dia.

Um mistério que ninguém mais consegue descobrir é qual o valor do benefício mais alto pago atualmente pela PREVI.  Ela tem obrigação de informar e não informa. Não precisa nem dizer o nome do beneficiário. Mas o valor , sim.

Perguntei ao Sasseron e ao Paulo Assunção em Camboriú e eles não responderam.  Pergunto aqui novamente. Se não tiver resposta, vou à Justiça. E vou responsabilizar os dirigentes pela omissão de informações aos participantes.

Afinal, temos que impor respeito, se não pelos nossos direitos legais ou estatutários, ao menos pelos nossos cabelos brancos e ralos.  E pelo nosso número de votantes, que se consitui numa força eleitoral que ainda desconhecemos o seu significado e seu valor.  Unidos certamente venceremos.

DELENDA CARTHAGO - DE QUANTO É O VALOR DO BENEFÍCIO MAIS ALTO PAGO ATUALMENTE PELA PREVI ? ULTRAPASSA OU NÃO O TETO ?

36 comentários:

Anônimo disse...

Flávio, quando e para quanto vai aumentar o ES da Previ? Pode repassar Medeiros...rsrs

Anônimo disse...

Já esta mais que passado da hora do Senhor Sasseron resolver o nosso problema mais urgente,renovar os limites e prazos do Empréstimo Simples.

Quando este assunto estará na pauta da Diretoria Executiva?

Cobre Doutor Medeiros,esta tem sido uma das bandeiras deste Blog,a ajuda aos que possui proventos mais baixos.

Saudações

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Estamos vivendo um dilema a tempos, o Sergio Rosa e agora o Ricardo Flores,este segundo ainda mais apagado que o primeiro.

Não temos mais informações sobre nada,não adianta escrever a previ porque as informações não são disponibilizadas,sinto que estamos em um barco e este esta afundando.

Os recursos que foram apartados pelo meu falecido marido para minha velhice tranquila,esta aplicado em meio a grandes tempestades,já se fala em ação judicial cujo valor não chega a 250 mil reais e que a previ não tem recursos para pagar?.

Pergunto ao nobre ex conselheiro,se não há dinheiro para aprovisionar uma simples ação de pouco menos de 250 mil reais,como as contas da previ foram aprovadas? o que estão fazendo os nobres conselheiros do plano 1 da previ?.

E a Anabb que não é passada a limpo,com enchurrada de denuncias,sempre envolvendo o nome do senhor Valmir Camilo,a confraternização em XEREM faz acreditar que todos nós do PB-1 estamos com os cofres cheios de dinheiro,que não passamos necessidades, que nós pensionistas não estamos vivendo de empréstimos a muitos anos, eu particularmente desde o ano de 2003.

Temos que passar sim muita coisa a limpo nobre doutor Medeiros,temos que buscar entendimentos com o Senhor Sasseron para que ele libera de forma significativa um novo realinhamento dos limites e prazos do ES. e na forma mais urgente possível.

É com muito pesar que trago tantos informações negativas ao seu Blog,mas é uma maneira de todos saberem que estamos mesmo na pior.

saudações cordiais

maria do socorro.

pensionista da previ.

Anônimo disse...

Estimado Dr.Medeiros, nós pensionistas estamos cada vez mais em uma situacao economica delicada, ainda por cima o Banco nos nega credito na linha de antecipacao do 13 salario, e nao nos explicam o por que disto.
A Previ talvez tambem nao melhore muito o emprestimo simples e realinhamento de pensoes nao teremos tao cedo, entao nao ha verdadeiramente esperança da nossa situacao melhore, nada tenho mais a dizer, ate agora é so discursos, palavras e teoria, reunioes que na PRATICA nao servem para nada, parecem encontros sociais para tomar CHA com BOLO, tudo neste momento vai de mal a pior, e isto, meu bom amigo, nada tem haver com ser negativa, mas é a realidade dura e crua que passamos.

Zilah Costa

Anônimo disse...

Quando que a Previ vai rever com urgencia o ES?
Esperem sentados, isto vai ainda demorar meses, desculpe a franqueza.
E rezem para a Previ rever!!!

Moacis Castro

Medeiros disse...

Estamos pressionando a PREVI na questão do empréstimo simples. A decisão deverá sair na segunda quinzena de agosto.

Quanto à ANABB vou fazer uma postagem breve sobre o assunto Elaine e sobre as eleições que estão próximas, devendo se realizar em setembro. Aguardem.

Vamos que vamos. Chove abundantemente em Porto Alegre neste momento.

Medeiros disse...

Querida Zilah

Respeito e compreendo a aflição das pensionistas, mas, por favor, não vamos desesperar.

Estou contatando o BB para resolver a situação do adiantamento com possibilidade de êxito.

Existe uma notícia boa para as pensionistas. Estamos ganhando a ação contra a Receita referente ao imposto de renda.

Pretendo mobilizar uma frente nacional a favor do aumento do índice. Uma frente positiva, que não tome chá, mas funcione. Talvezz não se consiga o que vamos pedir, que é oitenta por cento, mas acho uma possibilidade boa de obter 70% inicialmente, apesar da onda contrária na previdencia oficial.

Temos que acreditar na nossa força. Voces são 20.000. Isso conta numa eleição. Vamos mobilizar a classe. Não proponho um peladaço, por respeito, mas um panelaço bem caprichado.

Vamos s!imbora gente ! Ânimo !

Anônimo disse...

Olha colega Medeiros, o Sasseron particularmente ja declarou que a Previ na questao do ES esta no seu limite, e declarou isto, para "terceiros", alem de reunioes, disse que em 2011 sera complicado novo estudo ou melhoria no ES.
Realmente se sair sera na pressao.
Voce como tem suas fontes deve saber disto.

Alvaro Dias

Anônimo disse...

Colegas, com todo o respeito, não acho boa idéia ficarmos dependendo eternamente do Empréstimo Simples. O negócio vira uma bola de neve e daqui a pouco estaremos devendo muito além da nossa capacidade financeira.
Empréstimo Simples somente em emergência.
O que temos de fazer é procurar "viver com os pés no chão" .

Medeiros disse...

Então que saia o ES na pressão e podem começar a escrever cartas nesse sentido para o Sasseron.

O adiantamento do INSS sai no dia 20 de agosto na folha e para quem recebe separado em setembro.

Anônimo disse...

Estimado Dr. Medeiros, sempre em julho tomei do Banco esta antecipacao do 13 salario, mas neste ano tentei fazer e mostrou a mensagem de "transacao nao disponivel", somente posso concluir, sem ser negativa, que as pensionistas estao cada veaz mais sendo deixadas de lado.
Tambem anualmente a Previ reve o ES, neste ano porem temos que fazer pressao?
Sem falar que as melhorias prometidas desde o acordo feito ate agora deram em absolutamente nada.
Promessas quebradas e o desrespeito continua sendo a palavra de ORDEM.
Todos os meses perdemos colegas, estes nao verao tais melhorias e nem o respeito e a dignidade que tanto merecemos.
Que homens sao estes que administram o Banco e a Previ que nao honram com suas palavras, e nao se importam com trabalhadores que deram seu suor em prol da posicao lucrativa que o Banco tem hoje no mundo inteiro, enquanto nós vivemos de emprestimos, comendo hoje para pagar amanha, tudo bem que nao somos assalariados quaisquer, mas estamos muito longe de vivermos uma terceira idade sem nos preocuparmos com o dia de amanha, como disse uma outra pensionistas, faz anos que nao temos umas ferias merecidas com a familia, e o porque disto, se ha alguns anos atras tinhamos valores para tais ferias, a resposta é simples, nossas pensoes ja nao condizem com a realidade economica do nosso Pais.
Bem Dr.Medeiros, peço suas desculpas e aos demais colegas, ja falei demais.

Um beijo no coracao Zilah Costa

Medeiros disse...

Tem toda razão de registrar o seu desalento, Zilah. Eu só acho que junto coma revolta por essa situação tem que existir uma reação, uma mobilização. Só isso, para virar o jogo.

Anônimo disse...

Maravilha Medeiros, voltastes com o GAS todo.
QUE BELEZA!!!
Acho que vai sair o ES e outras coisas mais rapide que pensamos.

Valdir Toledo

Anônimo disse...

Como que o Sasseron pode dizer que o ES está no limite :100.000/96.Fala sério!!!

Anônimo disse...

Colega Medeiros, saia sempre de ferias no minimo 2 ou ate 3 vezes no ano, pois quando voce volta de bateria novinha em folha, pronta para sair faisca de 1000 volts no Banco e nesta atual Previ.
Olha ate colaboro nas despesas das tuas proximas ferias eh.eh.eh, para voltas com a carga toda.

Ari Dias Real

Anônimo disse...

É BB, VAI EXPLICAR POR QUE LIBERA A ANTECIPACAO DO 13 SALARIO PARA TODO MUNDO QUE RECEBE NA CONTA E PARA AS PENSIONISTAS MOSTRA MENSAGEM DE TRANSACAO NAO DISPONIVEL, AO MEU VER NEM COM RESTRICOES VOCES PODEM NEGAR ESTE CDC JA QUE O PAGAMENTO ESTA MAIS DO QUE GARANTIDO EM FOLHA, ACHO QUE JA SEIA O CASO DE UMA ACAO JUDICIAL DE DANOS MORAIS.

JULIO VIEIRA

Anônimo disse...

É muita gente vivendo de emprestimo, mas não vi esta multidão indignada com o que aconteceu e continua acontecendo na Anabb.
Cadê os indignados com os seguros fajutos?
Vão deixar para as familias reclamarem depois que morrerem?
Por que não vamos todos lá saber o que é que se passa?
Estão averiguando?
Enquanto isso todo mundo se individando, com esses juros pela hora da morte.
Economizem gente.
E lutem pela causa certa.

Everton disse...

Caro Medeiros,
A Internet não atinge todos os associados e pencionistas e a Previ só disponibiliza os dados dos associados a ANABB e consequentemente a chapa em que ela apoia. Vamos fazer uma pressão para que ela forneça para todos.
Quando da fajuta consulta da previ em dezembro muitos dos nossos colegas nem ficaram sabendo e pudemos perceber a quantidade de votantes dos aposentados e pensionistas foi bem pequena.

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, como acho deprimente o quadro de euforia apresentado entre nós quando se fala em ES. É doloroso ver, nós velhinhos, pedindo pelo amor de Deus que nos emprestem um pouquinho do "nosso dinheiro" para que não morramos de fome. Do jeito que a mesa esta posta, podem mandar de caminhão cheio, essas consultas aos participantes do PLANO 1 da PREVI, que o SIM sempre prevalecera com folga e vamos continuar a dar o nosso suado dinheiro de mãos beijadas. Acho que acabaram de uma vez com nossa dignidade. Eu torço o nariz, não é por essa pessoa ser sindicalista, mas por provavelmente vir com o consentimento do Banco. Eu pensei que havíamos cansado das jogadas sujas do BB/PREVI/CONTRAF-CUT e etc., mas vejo que continuamos mais ingênuos ainda. Que Deus se apiede de nós.

Anônimo disse...

Dr, Medeiros - o colegas que estão com restrições cadastrais não conseguem contratar BB Credito Ad. 13 salário -

Até aparece valor na tela mas ao finalizar a operação surge uma mensagem em vermelho vampiro (vermelho bem forte).

PROCURE sua agência ...

e os atendentes explicam ser impossível a contratação devido a restrição cadastral - sendo que ainda para o adiantamento abril/2011 era possível realizar a operação.

Penso ser retaliação do BB.

Anônimo disse...

Eu não sou pensionista(sou aposentada) e também não consigo o 13 do BB porque estou com restrições cadastrais.

Anônimo disse...

Acho uma inutilidade essa guerra contra a ANABB. Quem é sócio dela que se vire. saia ou fique. Pouco me importa Acho que fazem tempestades em copo de água. Quem não estiver satisfeito que saia da ANABB. Afinal, ela tem mais de 120 mil sócios. Devem esar satisfeitos Eu sai em 1995 e nunca me fez falta.

Anônimo disse...

Prezado Medrisos,
Não deixe de visitar o blog da UNAPP-BB e ler a advertencia do colega Antonio Carlos Raposo sobre como deve ser conduzida uma ADIN contra a res. 026/08 e aproveita para mandar um resumo para o assessor do tal do Sasseron...

Anônimo disse...

Prezados colegas, vamos procurar viver dentro dos padrões de vida permitido pelos nossos salarios,-exceto em situações extremas,- esqueçam esses emprestimos que só pioram a situação. Não tenho luxo, não participo de baladas, não viajo, não possuo carro importado, mas não devo nada a ninguem e, no dia 20 recebo meu salariozinho, pagos minhas contas, faço minha feira mensal e ainda sobra um trocadinho para tomar a mineirinha.

Anônimo disse...

MEDEIROS

Agradecemos a paciência que tem com nossas reclamações e agradecemos também voce sempre ter uma palavra de esperança para nos dar, nós as pensionistas estamos vivendo dias sombrios, e tem colegas insensíveis que acham que nossa situação é resultado de má administração e gastos demasiados, enquanto que na verdade é a defazagem dos nossos benefícios que os torna cada vez mais escassos,não cobrindo o mínimo das despesas básicas para um ser humano sobreviver, sem é claro, qualquer luxo ou lazer, só o básico mesmo : água, luz, telefone cesta básica, remédios e condução, vamos tirar mais o quê? se até para isso temos que tomar empréstimos.
Dr.Medeiros, como iremos conseguir um ES com valor e prazo que nos ajude a equilibrar nosso orçamento doméstico se o Sr Sasseron não tem idéia de como vivemos, prefere acreditar que os 120 mil aposentados e pensionistas vivem de maneira linear como uma pequena minoria previlegiada desse grupo.

Anônimo disse...

CHACAL...
Caro colega das 11:34
Até concordo que vivermos de emprés
timos acaba virando uma baita bola de neve.Mas é esta mesma bola que
acaba virando o SORVETE que não nos
deixa morrer de fome.
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG


para não morremos

Maria disse...

A Previ acaba de fechar negócio milionário. Vendeu um imóvel, na região da Av.Paulista, SPaulo (antigo Hospital Matarazzo) por R$ 117 milhões...
Vai sobrar algum prá nós???

Anônimo disse...

PAREM COM ISTO.
O BANCO DO BRASIL NUNCA TEVE MENDIGOS.
ESTA HISTORIA TODA DE EMPRESTIMOS E PARA NOS TIRAR DA RETA.
VAMOS PARAR COM ISTO.
VAMOS FOCAR NA LUTA QUE TEMOS.
AS SENHORAS PENSIONISTAS QUE PAREM DE GASTAR.
SE CONTROLEM.
E OS MARAVILHOSOS QUE ESTÃO SE DIVERTINDO CONOSCO PAREM DE SE TRAVESTIR DE PENSIONISTAS PORQUE JÁ ESTAMOS NOTANDO.

Anônimo disse...

Clécio disse:Para quem interessar possa.
Manchete - Infomoney.
"Vale fecha o segundo trimestre com lucro líquido recorde de R$ 10,3 bilhões.".... A Previ terá direito à algum pedaço disso.
consulte: www.infomoney.com.br
Clécio.Auto-patrocinado - Joinville

Anônimo disse...

Anônimo de 28/07/11, das 16:31hs:

Você está equivocado, não basta simplesmente desfiliar da ANABB e esquecer tudo, como se não tivesse acontecido desvios de conduta e de nossos recursos. Acredito que ela tem mais de 100.000 sócios porque a maioria tem seguros e ações judiciais. Muitos de nós já estamos em idade avançada e alguns com doenças que impossibilitam a contratação de novos seguros.
Precisamos de orientação para promovermos uma varredura e levar os culpados aos tribunais. Agem assim confiantes na nossa passividade e acreditando que ficarão impunes.

Pensionista disse...

http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/
Dr Medeiros, bom dia! Por favor entre nesta pagina e veja se falam alguma vantagem paar as pensionistas. Eu não entendo. Muito obrigada!
Obs: Não é virus

Pensionista disse...

Dr Medeiros, seria possivel transferirmos nossaa pensão para outro banco? O BB esta nos judiando muito!Tem bancos nos oferecendo mais vantagens.
Lute pelas pensionistas, por favor>

guilherme disse...

Ao anonimo das 22h11

Com todo respeito, realmente o Banco do Brasil nunca teve mendigos, mas de uns tempos para cá tem nos tratado sim quase como mendigos, como se estivesse fazendo um favor especial, todos ha muito percebem este descaso por parte de Banco.
Quanto as pensionistas gastarem demais, pode ter certeza que a maioria delas nao esta nada satisfeita com esta pensao ja devassada que foi imposta a BOCA ABAIXO e que hoje nao mais condiz com a realidade economica do Pais.
A realidade queira voce crer ou fazer sarcasmo, é que muitas pensionistas vivem num aperto financeiro jamais visto antes, comprometendo sua saude e alimentacao, isto a nivel de Banco do Brasil, penso que chega sim as vias de mendigar migalhas.
Enquanto alguns MARAJAS no Banco e na Previ, desfrutam de altos salarios, ditando leis, quebrando promessas e administrando ao seu bel prazer. Fazendo reunioes apenas de fachada, para marcar presença, mas sao meros fantoches do Banco, nada resolvem para melhorar de fato a situacao caotica dos aposentados e pensionistas.
Posso ver na minha BOLA DE CRISTAL e o colega Medeiros tambem ja ter visto muito antes de mim, que muito em breve vai ter SIM um panelaço e desta vez vai uma MASSA SOLIDA de aposentados indignados com tanto descaso e desrespeito, nao só com a nossa classe, mas com a terceira idade.

QUEM VIVER VERA!

Viana

Anônimo disse...

Engracado, como as pensionistas reclamam tanto,que ganham pouco e que os beneficios nao dah nem para o sustento. Eu trabalhei durante 25 anos no BB, afastei me no PAA em 2007, com um beneficio PREVI de R$ 1.100,00(isso mesmo) e nem porisso tou passando fome. Olha que quando afastei do servico,exercia funcao comissionada. Tenho processo contra BB no STF e em sequencia entrarei na VC requerendo revisao/PREVI. Abracos.

Anônimo disse...

Engracado, como as pensionistas reclamam tanto,que ganham pouco e que os beneficios nao dah nem para o sustento. Eu trabalhei durante 25 anos no BB, afastei me no PAA em 2007, com um beneficio PREVI de R$ 1.100,00(isso mesmo) e nem porisso tou passando fome. Olha que quando afastei do servico,exercia funcao comissionada. Tenho processo contra BB no STF e em sequencia entrarei na VC requerendo revisao/PREVI. Abracos.

Anônimo disse...

Infelizmente, somente assumem cargo assim quem é de inteira confiança de quem convida ou nomeia e não de confiança dos participantes.

Voce pode ter seus motivos para dar um voto de confiança, a gente mesmo com a experiência adquirida ao longo do tempo, ainda cometemos erros primários.
Meu voto de confiamça ele nunca terá, pois, quem ao longa da vida ve tantos erros serem cometidos e ainda permanece com seus pares é porque se mostrou sempre totalmente submisso.